Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

DVD: Sobrenatural

John é o pai de Dean e de Sammy e está revoltado com o demônio que arrastou a mãe dos meninos para o Inferno. John ensina tudo o que sabe aos meninos para identificar, prender e eliminar o demônio da Terra.

O tempo passa, e John acredita que é mais fácil caçar o demônio sozinho, deixando para Dean a responsabilidade de cuidar do Sammy bem como um opala preto.

A primeira temporada de Sobrenatural conta a história de Dean que persegue o pai para devolver a responsabilidade de cuidar de Sammy, mas John é meticuloso, toda vez que tomava uma cerveja no bar da esquina, John nunca esquecia de passar um lenço no copo e na garrafa para limpar suas digitais, e assim não deixava nenhum rastro.

Diante desse desafio, Dean vai de cidade em cidade com o seu opala e Sammy, pegava o primeiro demônio que encontrava na cidade, e aproveitando o medo doentio do demônio de voltar no Inferno, Dean tentava arrancar do demônio o paradeiro de seu pai.

Muitos demônios não tinham a menor ideia de onde estava John, e assim muitos deles voltaram para o Inferno, graças à implacável raiva de Dean. Os demônios começaram a ficar espertos, eles começaram a se unir, e pensaram num jeito de encontrar John ou acabar com a raça do Dean. Foi trabalhoso, mas os demônios conseguiram acabar com Dean.

John ficou sabendo que os demônios conseguiram mandar Dean para o Inferno, assim ele decidiu negociar com os demônios, pediu o retorno de Dean para a Terra em troca de sua alma.

Na segunda temporada de Sobrenatural, os demônios decidiram arrastar Samy para o inferno. Dean decidiu, então, negociar com os demônios, a exemplo do seu pai, em troca de sua alma. Os demônios acharam isso muito pouco, exigiram muito mais, já que a alma de Dean valia menos que a do John, eles exigiram que Dean abrisse o portal do Inferno para que outros demônios escapassem do Inferno e voltassem para a Terra.

A terceira temporada de Sobrenatural falam dos últimos dias de Dean na Terra, do desespero de Sammy que ficou órfão de mãe no começo do filme, ficou órfão do pai no fim da primeira temporada e certamente já premonizava a vida sendo órfão do único irmão, o único que também sabia como consertar um opala. Sammy se esforçou muito, aprendeu a falar em latim sem precisar da cartilha, decorou todo o ritual de como deixar o demônio desesperado, mas nada disso adiantou: no fim da terceira temporada, Sammy acaba sozinho no mundo, cheio de demônios para tudo que é lado.

O meu sobrinho disse que há mais três temporadas pela frente, mas os três primeiros volumes desse seriado me ajudaram a enfrentar a primeira semana de 2011 contra essa gripe chata. A única coisa que achei estranho é que encontrei uma lesma morta no banheiro num dia, e uma barata morta debaixo da minha mesa no outro dia. Desconfio que eles não conseguiram fechar um bom acordo com os demônios.

Frank K Hosaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário