Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Natureza Viva 16, por Samudra Nihil

Só agora eu me lembrei que no extinto gd do Terra, eu estava usando dois apelidos.
Angulimala Nihil, para todos os textos comuns, e Samudra Nihil, para postagens de flores, ou de textos sobre natureza e sobre ecologia.
Isso porque o monge Samudra- religioso budista que viveu trezentos anos depois do sr.Mala- na época da invasão grega na India, que então vivia sob o reinado da dinastia dos mauryas-      quase preferiu perder a vida num abismo de flores- por não poder resistir ao fascinio da natureza.
Mas acabou tirado de lá pelo imperador Ashoka, imperador convertido ao budismo em seguida, e que espalhou o dharma por toda a Ásia- depois.

Eu pesquisava agora um bom artigo sobre as orquídeas Vanilla, e sobre a produção da baunilha.
As orquídeas Vanilla não são bonitas, mas o processo de geração da baunilha é fascinante.
Contudo,não encontrei nenhum bom relato a esse respeito,por isso, vou ter que pesquisar em minhas revistas de botânica, para reescrever um texto sobre isso, que eu escrevi no Terra, pois a reportagem da revista que eu tenho na estante é melhor do que as informações presentes na web, e inclusive, a tal revista mostra mais nomes de orquideas Vanilla.

Vejam por enquanto,  a principal espécie delas.

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=vanilla+tahithensis&gbv=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário