Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Onde esta o meu celular?

Comentário sobre Where's my Droid no fórum AndroidZ

Ontem, tentei telefonar várias vezes para o meu irmão, mas ele não atendeu. Bem mais a tarde, ele telefonou para mim, reclamando que o celular dele estava no modo silencioso e me perguntou como fazer para colocar no modo normal. Eu orientei para ele entrar no menu, procurar Perfil e selecionar o modo Normal. Trata-se de um celular da Nokia. O Nokia tem uma combinação de teclas que deixa o celular no modo silencioso, e o meu irmão ativou por engano. Não sei que teclas são essas.

Também não sei como colocar o Galaxy S no modo silencioso, a não ser arrastando a barra de notificação e ativar o modo silencioso através de um ícone. Esse ícone existe no Android 2.2, não sei se existe no Android 2.1. No modo silencioso, você não ouve nada.

O programa Wheres my Droid promete ativar o modo normal, caso você tenha ativado o modo silencioso num celular Google e não sabe aonde colocou o bendito celular, através de um torpedo. Claro que você vai precisar de um outro celular para procurar o seu. Mas e se ninguém quiser emprestar o celular ou o celular emprestado não tiver créditos suficientes para mandar um torpedo? Nesse caso, a Vivo oferece cinco torpedos gratuitos por dia através do seu portal na Web, claro que você precisa entrar com o seu número de telefone e lembrar da senha.

Pelo portal da Vivo, você manda a mensagem que você configurou no programa Wheres my Droid, no meu exemplo é: 'Onde esta o meu celular?' Note que a nova ortografia não derrubou o acento agudo do verbo ser na terceira pessoal do singular no modo presente do Indicativo, mas não sei o que acontece com o torpedo gratuito da Vivo que acaba mandando a mensagem sem o acento. O pior não é isso. O torpedo Vivo acrescenta o seguinte prefixo "Web:", ou seja, você escreve "Onde está o meu celular?", e ele chega no seu celular assim: "Web: Onde esta o meu celular?". Ou seja, se você for sempre utilizar a Web para procurar o seu celular, você terá que configurar Attention Word assim: 'Web: Onde esta o meu celular?', sem as aspas.

O Web Torpedo da Vivo tem essa limitação, o de não transmitir palavras com acentos e acrescentar prefixo Web: em todos as mensagens. O aplicativo Wheres my Droid também tem essa limitação, o de comparar o texto exato para tirar o celular do modo silencioso, mas como tudo aqui é gratuito, vale lembrar o velho provérbio chinês "Em cavalo dado, não se olha os dentes".

@frankhosaka

Um comentário:

  1. Olá, Hosakinha André ! Ardendo muito esse teu rabicózinho de católicuzudinho ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe.... Auf wierdesehen , guten tagen.

    ResponderExcluir