Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Onde estava Deus?

Tenho acompanhado as tragédias provocadas pela chuva no Brasil. Aqui em Minas, algumas cidades ficaram com  bairros alagados. As ruas das cidades do sul de Minas são ladeiras e quando há problemas  provocados pelas chuvas, tais como alagamentos, as pessoas das “partes baixas” da cidade é que sofrem. Isso aconteceu em Machado, Varginha , Pouso Alegre e outras mais.

As tragédias da região serrana do Rio de Janeiro foram terríveis. O Brasil é um país que não tem terremotos, tsunamis e furacões. Mas por outro lado há inundações, guerras entre traficantes e polícia e casas despencando de morros. Isso já aconteceu várias vezes... Aquela tragédia do Morro do Bumba onde as casas foram construídas em cima de um lixão foi demais...
Nessa tragédia recente do Rio de Janeiro, vi  que muitas pessoas que  foram salvas  afirmaram que “graças a Deus, estavam fora da casa na hora da tragédia” ou “me salvei graças a Deus”.
E nessas horas fio pensando... E os que morreram? Foi graças à quem? Onde estava Deus na hora que a casa despencou e matou todos os membros da família restando apenas uma criança de 9 anos? E todos comemoraram?

Confesso que se minha casa desabasse, eu iria querer morrer também... Seria horrível se só eu me salvasse. Como viver feliz sem os pais, sem os irmãos?
Disse Jesus que a felicidade não é desse mundo, e isso muito me assunta. Eu quero acreditar que existe uma vida mais alegre e feliz após a morte, portanto ao  ler essa frase de Jesus, quero acreditar que Ele está se referindo à vida pós morte.

Já o Adilson acredita que após a morte somos apenas um amontoado de pó. Portanto, para  quem acredita que a vida vira pó, a frase de Jesus significa que a felicidade não é desse mundo e pronto!
Outro dia o Hosaka escreveu algo interessante em uma de suas crônicas: A grande dúvida que temos é saber se podemos ser felizes aqui na Terra, e folheando algumas páginas aqui e ali, vemos Jesus sendo processado por um crime que não cometeu, açoitado, crucificado e abandonado: ou seja, se Jesus não conseguiu ser feliz aqui na Terra, certamente as nossas chances de sermos felizes por aqui também são remotas.”

Diante de tanta tragédia e miséria humanas, é impossível apenas desligar a TV e tentar esquecer. Tento fazer doações para aqueles que “Deus salvou”, mesmo tendo notícias de que andam desviando dinheiro e mantimentos.  Antes de dormir procuro fazer uma prece para os sofredores. Tento me convencer que a “felicidade não é desse mundo” e tento esquecer a frase do Hosaka  onde ele diz “que nem Jesus conseguiu ser feliz na Terra”.
Mas uma pergunta me atormenta... Onde estava Deus quando tudo despencou morro abaixo? Onde?




Petúnias da sacada de minha casa

(Selma)



5 comentários:

  1. Parece que a Selma acha que Deus é que é o culpado por construírem casas em locais de risco. Já o Hosaka, com o duplo defeito de ser japonês paulista, não entende nada dos dois parágrafos que consegue ler. Japonês paulista entender a Bíblia? Mas fácil a Nihil parar de escrever abobrinhas.
    Os peruquistas-rivailistas têm a ilusão de que tudo seria consertado com as reencarnações quase infinitas. Será que a Selma gostaria mesmo de vivenciar essas tristezas milhares de vezes?
    Deus é bom e põe um ponto final em tudo isso com a morte.
    Ki afar atá veel afar teshuv, Porque é pó e ao pó tornarás. AFAR, pó.
    Enquanto isso, em Lisboa, fica o imbecil português na expectativa de mais um filme sobre mediunidade. Claro, tem de ser em filme mesmo, porque na realidade mediunidade não existe.
    Vejam bem: vocês teriam dificuldade para se fazer identificados ao se comunicarem com alguém? Quando, certa vez, liguei para a Selma, ela imediatamente soube que era eu.
    Mas não é assim com os espíritos. Nenhum consegue provar que é quem ele diz ser.
    Repito: Ernesto Bozzano, pesquisando trinta anos com sessenta médiuns, não conseguiu uma identificação sequer.
    Claro, espíritos não existem.

    ResponderExcluir
  2. Errata:
    MAIS fácil a Nihil parar de escrever abobrinhas.

    Porque ÉS pó, e ao pó tornarás.

    ResponderExcluir
  3. Sra. Selma.
    A causa da tragédia foi a que os comunistas dizem e estão certo nisso, a sociedade injusta que só pensa no dinheiro e em levar vantagem em tudo.
    Nesse caso da tragédia no Rio usamos o nosso Livre-Arbítrio para fazer o mal, o mal foi obrigar os pobres a morarem lá, desmatar lugares que não deveriam para ganhar dinheiro com hotéis e condomínios e ocupar as margens do rio para usar mais os terrenos, ganhar mais dinheiro, destruindo a natureza.
    Essa pergunta, onde estava Deus é feita por espíritas e protestantes por causa de suas doutrinas, os Católicos não fazem essa pergunta porque sabem que Deus está onde sempre esteve, em todo os lugares.
    Os espíritas acham que o sofrimento é causado por más ações em outras encarnações, se a pessoa fizer o bem terá uma vida melhor na pŕoxima.
    Os protestantes acham que o mal é causado por falta de Fé, se a pessoa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal o mal não pode atingir ele, nada de ruim acontecerá com ele, ele não ficará pobre, não terá doença, não terá problemas sentimentais, hehehe.
    Os Católicos sabem que se o mundo inteiro ficar Cristão e as pessoas praticarem as boas ações que um Cristão deve fazer o sofrimento vai diminuir mas não vai ser o paraíso terrestre como acham os comunistas ateus porque o sofrimento continuará existindo e desastres acontecendo mesmo se não forem causados pelo homem.
    Deus permite que nos colhamos alguns frutos materiais pelas nossas boas ações, mas não foi isso que Ele prometeu.
    Disse Jesus Cristo:
    O meu Reino não é deste mundo.
    O Cristão deve agir assim, procurar fazer o bem, se suas ações causarem algum mal deve corrigir seu comportamento, mas o Cristão não pode vencer o mal porque o mal está no mundo.
    O importante é como o Cristão age quando sofre.
    Disse Jesus Cristo:
    Pai, afasta de mim esse cálice.
    Mas Deus não atendeu Jesus.
    O exemplo dos Santos e Mártires é o que devemos seguir.
    Muitos Santos sofreram doenças terríveis e pediam alívio para Deus, mas Deus respondeu com sofrimentos mais atroses.
    Os Santos aceitaram o encargo que Deus deu a eles e glorificavam seu Nome com mais força.
    Deus está nos testando, testa como reagimos quando nos acontece o bem e o mal.
    Quando recebemos o bem devemos ser humildes e tentar fazer que esse bem seja repassado para os pobres e doentes.
    Quando recebemos o mal devemos mostrar mais Fé.
    A Sra. pode achar injusto mas não é.
    A fé e as boas ações serão recompensados depois da nossa morte, com a Vida Eterna.
    Por isso que a teologia da prosperidade é uma teologia pagã e anti-cristã.

    ResponderExcluir
  4. Qual a explicação que o Sr daria para a famosa frase do Gênesis: "Tu és pó e ao pó voltarás"?

    ResponderExcluir
  5. Selma, os católicos não acreditam no que Deus disse. Deus disse que Adão morreria, Satanás disse que era mentira, que eles não morreriam e seriam iguais a Deus.
    Em quem os católicos acreditam? Em Deus ou no Diabo?
    Veja bem, quem é que acredita que não se morre, mas que se vai para o Inferno, para o Purgatório, ou para o céu?
    Quem é que acha que uma criatura se tornou a chefona no céu, com o Pai e o Filho a seu serviço?
    Fica provado que os católicos são servos do Diabo, e não de Deus.

    ResponderExcluir