Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para Orquideia

""Há diversos anos você se preocupa com a possibilidade de que estados mentais fronteiriços afetem uma parcela suficientemente grande da população do Terceiro Mundo, ao ponto de prejudicar a nossa Modernização (evolução capitalista). O fato é que alguma coisa há - sejam afecções mentais, sejam valores negativos, ao sul do Equador. "Vira e mexe", nunca dá certo. Talvez nosso temor com preconceitos nos impeçam de ver algumas coisas. Talvez não. Um dia, alguém erguerá o véu que cobre essa Caput Medusae - sem que viremos pedra!""


Tirei esse texto do Site de Debates da UOL, onde o Andros participa. É um texto para a Nihil, onde lá ela se chama "Orquideia". O Professor agora está usando um perfil diferente daquele que usava no GD Terra, onde era spammer. Agora ele adotou o visual chic de "Professor de Filosofia". Muito bom. Tenho lido e achado muito interessante os textos dele.

(Selma)

Um comentário:

  1. Eu já acho que esse negócio de que "nem tudo dá certo ao Sul do Equador" não é válido. Na Europa e nos EUA muita coisa dá errada.
    Comecemos pelo básico...
    Manhattan está cheia de sacos de lixo esparramados pela rua, porque os caminhões de lixo estão ocupados retirando a neve. Bem, como isso acontece em Nova Iorque há até desculpas esfarrapadas e turistas posando para fotos ao lado da pilha de sacos de lixo e neve derretendo. E se fosse no Brasil? Como seriam os comentários? Hem? Hem?

    ResponderExcluir