Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

por Frank, O lado chato da gripe

A melhor forma de combater essa doença é mantendo a temperatura do corpo bem alta, dois dias são mais do que suficientes para conseguir tal intento. Não há nenhum segredo, basta ficar de cama e não tirar o cobertor.

O problema é a febre que aparece no meio do caminho, quando você perde o controle da situação e passa a ser a vítima sequestrada pela dor. O grande barato da gripe é que você pode gemer à vontade, mas isso afasta as pessoas que morrem de pavor de estar na mesma situação, e acabam deixando você sozinho no quarto e, pior, totalmente descoberto.

Mas, no meu caso, o pior já passou. Já consigo me sentar na frente do micro, e fazer o rascunho de uma crônica. Estou tentando lembrar o que eu passei no pior dia da minha doença, quando tive febre alta.

Eu estou sempre no pé de uma montanha, há neve todo ano; de repente, apareceu uma chapa de plástico, onde as pessoas podiam formular perguntas em seu coração, do tipo "Deus existe?" e aquele mural respondia com questões mais pessoais: "o cobertor está fora do lugar... o cobertor está fora do lugar..." Eu fiquei responsável para averiguar se aquele portal de plástico era uma fraude ou não.

Depois de muito lamentar, tanto na cama como no meu sonho, eu decidi colocar aquela placa no meio da cidade e colocar em letras garrafais: esse plástico não fala de Deus, mas sim de você!

Enfim, esse é o ponto que não consegui desenvolver no fórum de Religião do UOL e do Terra, a importância do Evangelho na vida dos "obreiros de Deus". Que padres e pastores continuem a ler e estudar o Evangelho, isso não está fora de sua profissão, mas, no meio dessa multidão que participa dos cultos e das missas para Deus, há muitos de nós que continuamos a ler o evangelho por conta própria, sem supervisão de ninguém. Muitos não querem pregar a palavra, não queremos saber de controvérsia, eu, por exemplo, sou mais utilitarista. Por exemplo, uma calculadora é bem prático para enfrentar problemas algébricos que enfrentamos em todo santo dia. E a Bíblia para que serve então? Certamente que a primeira lição é admirar o Criador do Céu e da Terra, em nenhuma página da Bíblia você vê Deus com gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário