Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Santa Ceia do ex-gd do Terra, mala nihil

Finalmente, bom dia aos leitores dos três sites.

Semana passada eu escrevi um texto que na verdade deveria ter se chamado Turbilhão não sei das quantas, mas cujo título acabou sendo "A Santa Ceia", por ser um nome mais bonito para a prosa em questão- onde falei do comportamento dos grupos em festas, e à mesa das refeições.
Até meu brother Docontra comentou o caso, vejam se pode...e ele teve bons acréscimos a fazer.(hohó!)

Mas, a presente crônica,é só uma piada.

Não, eu não vou de novo "pintar" um quadro em que o professor Andros aparece como Cristo, o sr.Hosaka como o aluno João, e eu, como Judas Iscariotes.(eu escrevi essa crônica lá no Terra, e me elogiaram de maluca.     kkkkkkkkk...)

Essa cena que estou imaginando é mais engraçada ainda.

Pensem numa mesa posta por joões - bobos, para um Cristo joão-bobo também.

Como Cristo, teremos o Contravocê.
Como aluno João, - o André Pegnoratto.
Como Judas- o antigo sr.Observador(do professor Andros)
O sr.Historiador seria o Tomé.(eu sempre suspeitei que ele é uma soma entre pessoa real e nique extensivo)
E assim em diante- nessa mesa estariam distribuidos para cada um daqueles ícones bíblicos e davinceanos, o dr.Ésio( uma projeção da dona Marcela), a Gwen, o Leandro(joão do sr.William, com quem interagi muito bem...fiu, fiu...e ainda estou devendo uns temas a ele que serão depois postados no blog do mesmo sr.William), o Adilson, a Lurdinha(joana do Paulo Rogério), os personagens do Poli, (poli de polifemo), o Paspartur(também do professor Andros), o sr...esse eu não posso falar, porque ele anda nas "imediações", e é muito gente fina...gosto dele(ou de quem está por detrás do mesmo)

Eu não saberia fazer a correlação entre cada um dos ícones e cada um dos "joões" ,pois não entendo de personagens bíblicos, e quando muito, sei o nome de alguns dos discípulos principais de sri Santinho,o mestre Buda, mas se alguém conseguir fazer essa correlação acima melhor do que eu, vai ficar divertido.(hahaha...)

Tive essa preocupação, porque gosto de artes plásticas, e porque achei que a presente mensagem pode por enquanto, ficar no lugar da    "carpideira 233" onde vou escrever o conto " a festas dos niques extensivos", imaginando se eles pudessem se encontrar num salão de eventos qualquer pela cidade.

Para não ficar devendo, vou postar imagens do Polifemo- que é como chamo um postante real, que sempre usava vários niques no Terra, para mensagens engraçadas, e que agora, tem postado no blog azul, usando só um nome. Está numa fase mais séria,atualmente. Mas, sei que ele costuma estar sempre aqui,portanto, ele vai gostar das imagens que seguirão.

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=polifemo&gbv=2

3 comentários:

  1. Acréscimo,

    avisarei que, para escrever meus contos- vou usar um futuro blog meu, caso eu não me excluir da web,nos próximos meses.

    Mas, "A festa dos joões", na "carpideira 233" será escrita aqui nesse site- ou ela perderia a graça e perderia a razão de vir a ser escrita.

    (será para daqui a uns meses)

    ResponderExcluir
  2. vou postar fotos da Nihil :

    http://images.google.com.br/search?hl=pt-BR&gbv=2&biw=1024&bih=629&tbm=isch&sa=1&q=malas&btnG=Pesquisar&oq=malas&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=s&gs_upl=370l1217l0l5l5l0l0l0l0l0l0ll0<>

    ResponderExcluir
  3. Tá bem, Poli.

    Aceito a "vingança".

    Mas, vc já fez isso uma vez.

    E eu nem lembrava mais que eu havia imaginado uma "santa ceia" de joões bobos.

    ResponderExcluir