Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os últimos dias de Frank K Hosaka

Esse é o título de um livro que certamente não chegarei a publicar, mas ele existe. Era para eu ter começado a escrever em 1999, quando sentia fortes tonturas e suspeitava tratar-se de câncer.

Na ocasião, comecei a ler vários textos, um mais difícil de entender que o outro, e hoje sou obrigado a reconhecer que não tenho a mínima idéia do que seja câncer. Mas fiquei fascinado com um texto que encontrei que falava de um padre no Amazonas que encontrou na babosa a cura "milagrosa" contra o câncer.

Copiei a receita, e consegui tomá-ló por uma semana e meia. Aquilo é um horror, além da babosa, o padre recomendou mel, pinga e líquidificar tudo. Eu mudei a receita, um pedaço de babosa de 0,5 cm e Cebion de 1 grama, em todas as noites, a tonteira sumiu e só peguei uma gripe brava em 2011, mas nessa semana mais dentes caíram e agora fico apavorado quando alguém quer tirar uma foto minha.

O certo é consultar um médico, mais precisamente um otorrinologista, mas tenho certeza que ele vai me proibir de comer doces e gorduras e fazer muitos exercícios, mas desde 1984 é que eu já havia decidido a morrer do jeito que eu quero e não viver com a tal da qualidade de vida que os médicos tanto anunciam, e assim decidi combater a minha suposta doença com as minhas improvisações.

Resultado: ontem olhei no espelho um banguela de 52 anos, que coisa feia! Foi aí que lembrei das fotos que falavam do câncer de boca, mas os textos são muito complicados que prefiro lembrar da Denize, a melhor dentista que já conheci, e ela reclamava que eu não sei escovar os dentes.

Mas vai que seja câncer mesmo. Por cautela, então, decidi começar a escrever os meus últimos dias da minha vida. A matéria que escrevi hoje ficou ótima, falava sobre a dor que é perder a confiança em alguém, é bem pior que perder os dentes. O problema é que não tive coragem de copiar no Blog da Selma, vai que eu não morra nessa semana e passe por um estrondoso vexame por muitos anos, assim só fica o registro de que tal livro existe, publicá-ló, isso já é outra história.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091

7 comentários:

  1. maria arruela porca e parafusoquinta-feira, maio 26, 2011 1:15:00 PM

    sr.Hosaka, não fale em morrer
    você levaria uma parte de nós,junto de você
    você tem que aprender
    a só do melhor comer

    evite essas guloseimas
    não olhe nem para o pão com manteiga
    ande mais,areje a cabeça

    ao ler seu texto,fiquei apavorada
    mas fui meditar, e agora só estou preocupada

    mas não ligue,não ligue,
    sei que não posso mesmo entender
    e que eu sou só mais uma simplória
    que se aventura a escrever
    em blogs e em JDs
    na ilusão de ser alguém

    mas eu sou mesmo alguém
    sou mais uma maria arruela
    porca e parafuso
    com pregos e chips guardados numa tigela
    com um pensamento obnubliado e confuso
    que sempre prestou muita atenção em você.

    cuidado ao subir a escada
    do porão à sua casa,
    da sua casa ao porão,
    cuide também do seu coração,
    que não é de lata,
    que nem o meu

    boa tarde,até breve,e por ora
    -adeus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, HosakinhaAndrépeg. Ardendo muito esse teu rabicó católicuzudaço ? Faça como o teu papa : de 40 em 40 minutos ele leva uma enrabadinha do Fritz Helmuth , o guardinha suiço, hehehe !

    ResponderExcluir
  3. Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade. - frase de Buda

    ResponderExcluir
  4. cuidado ao subir a escada
    do porão à sua casa,
    da sua casa ao porão,
    cuide também do seu coração,
    que não é de lata,
    que nem o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preparando-se para ir na missa do padre Magalhães o Hosaka resolveu comprar um calçado novo, Foi a loja de calçados em Diadema e pediu ao atendente: quero um calçado legal ! O rapaz da loja então perguntou: quanto voce leva de pé ? Hosaka respondeu firmemente : levo 40 cm !

      Excluir
  5. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abração por trás foi o Dito Cegonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Cegonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha. hehehe

    ResponderExcluir
  6. A coisa está tão feia para o Hosaka que ele arrumou emprego de vendedor de bolacha em Diadema e já comeu metade do mostruário...

    ResponderExcluir