Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Papel e caneta

O Amaral sempre defendeu a tese de que o ser humano sempre foi capaz de escrever coisas extraordinárias numa folha de papel, entre elas a famosa Bíblia, de onde vem a famosa ideia de que o homem veio depois de Mirano e não antes, e o Amaral defendia o contrário: "Eu existo, logo o Mirano existe".

A Bíblia foi escrito por vários profetas ou apóstolos, a parte mais difícil foi o de Moisés, ele não tinha iPad, nem caneta e nem papel, ele levou quarenta dias para talhar num bloco de pedra de 25 quilos as dez orientações do Mirano, a mais importante era marcar a ponta da orelha direita com o sangue do cordeiro para lembrar o pacto entre o Mirano e o povo que saiu do exílio do Egito para ficar perdido no deserto da Faixa de Gaza (Ex 21:6).

Quatro mil anos depois, João escreveu em 18:10 que a tradição havia sido totalmente mudada, ele escreve em detalhes que Pedro pegou a espada e, ao invés de sacrificar o cordeiro, foi logo cortando a orelha do pobre coitado, um pobre funcionário do sumo sacerdote. O embaixador do Mirano estava por perto, pediu para o Pedro guardar a espada e fez a clássica profecia "Quem com a espada fere, com a espada será ferido", só que a profecia não se realizou, Pedro morreu crucificado, e de cabeça para baixo.

E desde então o mundo ficou dividido em não-Amaral que defende a tese que ninguém entendeu a mensagem do embaixador do Mirano e em Amaral que defende a tese de que existe uma brutal distancia entre o que está escrito e o que dá para colocar em prática.

Pensando nisso é que a Apple lançou a edição 4.3.3 do iOs, a nota explicativa informa que é para limpar o cachê de localização do iPhone, do iPod e do iPad, mas na prática percebi que o iPad não acentua mais a palavra ideia, mas continua acentuando assembléia, eqüino, ou seja, aos poucos a Apple vai introduzindo a nova ortografia da língua portuguesa, e assim ela tenta tirar da nossa orelha direita a caneta e de nossas mãos o papel, para escrever com as próprias mãos tudo o que o Mirano quer dizer, dessa vez sem precisar gastar quarenta dias, agora numa tela de multitoques, e sem a talhadeira que só o Mirano sabe de onde Moisés conseguiu achar no Monte Horebe.

Glória a Apple, que ao invés de atualizar o iOs uma vez a cada seis meses, atualiza a cada semana, só para deixar a turma do Android babando de inveja!

iFrank

4 comentários:

  1. mala escrevendo numa folha verdedomingo, maio 08, 2011 8:01:00 PM

    Olá,sr.Hosaka.

    Não vou ter grandes saudades do tempo em que eu usei só papel e caneta.
    Fiquei assim até uns trinta e cinco anos.
    E depois que eu comecei a usar o computador para o serviço- que não era um "terminal",mas um pc com conteúdo mesmo,ainda levei um tempo para ter e-mail.

    Agora tenho dois pcs meus-

    -eu, que achei que se ficasse no desemprego,voltaria a ser uma parcial excluída digital.

    Atualmente,depois de décadas lotando caderrnos escolares com resenhas e poesias nos qual usei todas as "bics" que eu podia usar,estou usando principalmente,minhas pastas,e meu e-mail,para escrever essas dissertações e essas poesias.
    Não tenho do que me queixar,e minha "alegria" terá um longo prazo de validade,tenho certeza.

    Um instrumento tão tão assim que nem o Ipad,acho que vou ter é quando não houver mais assistência técnica para consertar "notes" e "nets".

    Todo shopping center agora,tem seus visores e telões em fomato ipadésicos.(palavra que eu accabei de inventar)
    Já começo a achar eles bonitos.

    Imagino que idem,se os primeiros cidadãos do sangha do sri Santinho,tivessem conhecido pelo menos o pc comum,não teriam escrito o Dharmapada em folhas de bananeira,onde já se viu uma coisa dessas...(hahaha...)

    ...mas talvez seja bom não perder o costume.

    Ou seja,talvez seja bom não perder o costume de sujar a mão com um pouco de tinta.
    Assim,seremos multitarefa,com procedimentos novos e antigos,e muito felizes por causa disso!

    ResponderExcluir
  2. O texto não ficou bom, a minha ideia era de afirmar que o iPad é bem mais interativo que o PC, daí o sucesso comercial da Apple, mas ainda não dá para substituir o papel e a caneta, principalmente as anotações rápidas que fazemos, tipo cotação da massa de tomate Pomarola, e verificar se ainda vale a pena comprar no Carrefour. Eu acredito que a coleta desse tipo de informação e outras que afetam nossas vidas ainda são escritos no modo convencional, e não no micro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hosaka André Mala! Ardendo muito esse teu rabu de católicuzudo ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do guarda suiço, o Hans , hehehe....

    ResponderExcluir
  4. Olá, Poli.

    Como vai sua bonomia?

    ResponderExcluir