Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Re: A Caixa Econômica Federal e o iPad

Quero pedir sinceras desculpas ao fórum pela orientação errada que eu passei para conectar o iPad na Caixa Econômica Federal. Eu consegui uma vez, mas eu também não consigo mais conectar. Liguei há pouco para o help desk da CEF, e eles me orientaram para utilizar um navegador Wap no iPad. Eu baixei e usei o Opera Mini do iPhone, mas sem sucesso.

Se você é correntista do CEF, sugiro não comprar o iPad. Se você é dono de um iPad, sugiro não abrir conta no CEF. Lamentavelmente, tudo nessa vida é caro, e para redimir o meu erro, aqui vai uma dica para quem usa Internet Explorer 9 no PC.

No momento, o Internet Explorer 9 da Microsoft é o único que consegue abrir o portal da Caixa Econômica Federal, e a versão atual suporta o iMacros, hoje na versão 7. Até a versão 9 do navegador da Microsoft, só o Firefox era capaz de executar a funcionalidade do iMacros, mas o site da CEF não suporta o iPad, o Firefox, o que dá para entender que a CEF não tem uma equipe atualizada com as recentes tecnologias ou ganhou uma nota preta da Microsoft para fingir que não existe a Apple e o Ubuntu no mundo moderno.

Fazer macros para memorizar um monte de contas de vários bancos é super fácil, menos, é claro, na Caixa Econômica Federal. Depois de várias tentativas e erros, a minha macro para acessar a CEF ficou assim:

VERSION BUILD=7221254
TAB T=1
TAB CLOSEALLOTHERS
URL GOTO=https://internetbanking.caixa.gov.br/SIIBC/index.processa
TAG POS=1 TYPE=INPUT:TEXT FORM=NAME:frmLogin ATTR=ID:usuario CONTENT="ClienteCEF"
TAG POS=1 TYPE=INPUT:RADIO FORM=NAME:frmLogin ATTR=ID:tpPessoaFisica&&VALUE:1 CONTENT=YES
TAG POS=1 TYPE=INPUT:RADIO FORM=NAME:frmLogin ATTR=ID:tpPessoaFisica&&VALUE:1 CONTENT=YES
TAG POS=1 TYPE=A FORM=NAME:frmLogin ATTR=HREF:javascript:validaForm()
TAG POS=1 TYPE=A FORM=NAME:frmLogin ATTR=NAME:linkConfirmar
TAG POS=1 TYPE=INPUT:PASSWORD FORM=NAME:frmLogin ATTR=ID:senhaInternet

A única coisa ruim do Internet Explorer 9 é que ele continua travando como os seus antecessores, mas, graças a Deus, o Windows permite definir o outro navegador como padrão. Note que no exemplo acima, eu usei a conta "ClienteCEF", você terá que mudar para o nome que você usa na CEF. O iMacros permite também gravar a senha, mas isso eu não recomendo de jeito nenhum.

Para ter o Internet Explorer 9, você tem que ter uma cópia original do Windows e pedir para atualizar tudo o que você tem direito. Para baixar iMacros, siga esse link: http://download.cnet.com/iMacros-for-In ... 86882.html

iFrank
* texto publicado no Fórum do iPad

4 comentários:

  1. A CEF é uma m....
    Toda vez que o Firefox atualiza eles nao atualizam o sistema deles. E Ipad?/ Eles nem sabem o que é isso... só dá pra acessar pelo IE. Qdo atulizarem pro Firefox, já haverá uma nova versão e o problema volta. Já reclamei na Ouvidoria uma vez, nao adianta nada...

    ResponderExcluir
  2. Uso iPhone e acesso sem problemas o site e internet banking da CEF

    ResponderExcluir