Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Temos motivos para acreditar em nossas crenças?

Olá Pessoal, sou o André, mas aqui vou ficar com o apelido de Opegno !

Existe uma possibilidade significativa de que o interior da sua mente seja a única coisa que existe? Ou, mesmo que exista um mundo fora da sua mente, que ele seja completamente diferente daquilo em que você acredita?


2. Se essas coisas são possíveis, há alguma maneira de provar para você mesmo que elas não são, de fato, verdadeiras?

3. Se você não pode provar que existe alguma coisa fora da sua mente, é certo continuar acreditando no mundo externo, mesmo assim?

Minha opinião:

Mas sejamos sinceros, maioria das pessoas que dizem crer em Deus, seja elas evangélicas ou não, não tem nenhuma experiência com ele, falam por falar, pedem por pedir, mas nenhum acontecimento “anormal”, sobrenatural ou pessoal podem dizer !!!


Eu fui um desses, digo que acredito na existência de Deus, mas não posso provar, pois não tenho nada a dizer, nenhuma experiência, e oh que fiquei 4 anos numa igreja buscando de verdade...Sei que é contraditório. Digo que acredito em Deus, pois não creio que nós humanos, a terra, universo é fruto do o acaso.

Mas na própria bíblia entendo que informa que algumas pessoas tiveram/terão experiências extra-ordinárias com Deus, vide Paulo, Moisés, e tantos outros, mas a maioria, a grande massa, vai ficar com as migalhas, com os contos do outros, vai crer porque o vizinho, fui curado, etc. Nesses casos, que é maioria, é difícil a caminhada com Deus, é somente pela fé, acreditar em algo que não se vê e que nunca tiveram uma experiência.


Opegno

2 comentários:

  1. é verdade q vc é o Hosaka?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hosaka ! Ardendo muito esse teu buzanfanzão de católicuzão ? Faça como o papa: de meia em meia hora uma colherinha de leitinho do guarda alemão Hans Steuller, auf wiedersehen, guten nacht ......hehehe.

    ResponderExcluir