Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Cobrança do dizimo

Bom dia, Dr Esio Lopes,

Antes de mais nada, quero pedir desculpas se começo responder as suas mensagens através do Blog da Selma, mas com isso eu consigo continuar a nossa conversa bem como publicar as minhas mensagens na Internet.

Atualmente eu pago o meu dizimo através da Internet, foi o padre Gilberto que me arranjou a conta da Paróquia Santa Tereza de Ávila, eu uso o Internet Banking do Bradesco, por onde é possível até mandar o comprovante através de um email. Durante muito tempo, eu pagava o dizimo através do correio, que fica a cinco quadras daqui, e ficava muito mais caro para mim - agora, com a modernidade, economizo envelope, selo e saliva.

Eu pago o dizimo não por imposição do Padre José ou pelo Padre Gilberto, mas porque a Paróquia Santa Tereza é uma das mais belas que eu conheço, sempre enfeitada de flores, banheiro sempre limpo, e é um dos poucos lugares onde senhores de muita idade compartilham o mesmo momento com jovens, adolescentes e bebês. É uma bonita festa todas as missas, e que eu pude compartilhar várias e várias vezes e espero compartilhar mais vezes no futuro, se a Santa Tereza permitir. A minha contribuição é uma tentativa de deixar a paróquia sempre do mesmo jeito, o de apoiar o Padre Gilberto a conduzir o rebanho a uma paróquia cada vez melhor, principalmente quando os seus colaboradores defendem o item VI do Artigo 5o. da Constituição Federal de 1988.

Um dia reclamei de uma estátua que botaram bem na frente da Paróquia, e a Santa Tereza ouviu a minha prece e ela tirou a estátua horrorosa da frente da paróquia. Os católicos estão acostumados com estátuas clássicas e não essas modernidades cheios de curvas e ângulos abstratos que não lembram ícone nenhum do que o Criador do Céu tentou passar pelos evangelhos. Ou seja, eu não uso o dizimo por caridade, mas sim para propósitos puramente pessoais. Eu gosto da paróquia Santa Tereza de Ávila.

10 comentários:

  1. HOSAKA:

    Ser dizimista é ser FARISEU, porque, Jesus somente autorizou o dízimo em hortaliças combinado com caridade - Lucas 11:39-44. Muitos batem no peito dizendo ser Cristãos entretanto não são, porque fazem o que Jesus proibiu. Ele sintetizou toda a Lei de Moisés e todos os Ensinamentos dos Profetas nos dois mandamentos de amor que nos trouxe - Mateus 22:36-44 - indo mais longe, proibiu a divulgação do Antigo Testamto - Lucas 16:16. O dízimo inventado pelas igrejas não é pago nem por Judeus. No Judaísmo sequer há qualquer estudo sobre dízimo, porque, para eles isto não existe - curiosamente não são Cristãos. Agora, veja o que existe nas Escrituras que alcunharam de Sagradas:

    O DÍZIMO A LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS

    http://www.adventistas.com/fevereiro2001/nova_versao_paulo.htm



    DÍZIMO - O VOTO DE JACÓ

    http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo3.htm



    ABRAÃO – DIZIMISTA MODELO?

    http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo2.htm



    DÍZIMO QUE NÃO É DÍZIMO – PODE?

    http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo1.htm



    DÍZIMO: SUPERSTIÇÃO OU OBRIGAÇÃO?

    http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo4.htm

    DIVIRTA-SE MEU CARO FARISEU!!!


    Esio Lopes.

    =================================================

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resposta, Dr Esio, mas não vejo mal algum em ser fariseu, pelo contrário, ele é o núcleo do nosso sistema social, político e econômico. A caridade ampla, geral e irrestrita, isso é coisa de espíritos bem elevados, e como o meu não é lá essas coisas, não vejo mal algum em ser fariseu, onde todos os meios justificam o objetivo. Um grande abraço, Frank.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hosakão! Ardendo muito esse eu lordaço balzaqueano53 de católicuzudaço velho de guerra ? Faça como o teu papa: de meia em meia hora leve uma enrabadaça do guarda suiço, o Hans , hehehe....Auf wiedersehen, guten tagen ! ...

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, Sr JF,

    Quanto tempo, não? Por onde o Sr tem andado, muita gente por aqui sentiu saudades suas?

    ResponderExcluir
  5. Dr.Ésio, há quanto tempo ( literalmente ) ...que emoção ver todo mundo se reunindo ...
    ...mas faltam vários,e até o Contravocê está viajando.
    Às vezes ele telefona,e manda um abraço a vcs,e pede "prá santinha alumiar o povo".

    Tire umas férias aqui no site, as prosas tem estado boas.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  6. Dizem que o Hosaka está comprando sapatos dois números menores do que ele calça. Porque a única alegria da vida dele dele, no momento, é chegar em casa e tirar o sapato.hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Olá, HosakãoNihilMalão! Ardendo muito esse eu lordaço balzaqueano54 de católicuzudaço velho de guerra ? hehehe....Auf wiedersehen, guten tagen ! ...

    ResponderExcluir
  8. Dizem que o Hosaka está comprando sapatos tres números menores do que ele calça. Porque a única alegria da vida dele dele, no momento, é chegar em casa e tirar o sapato.hehehe.

    ResponderExcluir
  9. nossa, olhem o que o Papa Leão X escreveu: A FABULA DE CRISTO É DE TAL MODO LUCRATIVA QUE SERIA LOUCURA ADVERTIR OS IGNORANTES DE SEU ERRO; acorda, o nome jesus, jeová é de fabricação romana, em Atos 4.12 NÃO EXISTE SALVAÇÃO EM OUTRO NOME, enquanto vcs discutem dizimo que nunca foi dinheiro, Deuteronomio 14.22-29 - o diabo deita e rola dentro desses templos. Vejam o VIDEO HOMEM INVADE CULTO EM IGREJA E QUEBRA A PERNA DA PASTORA. Isso é só o começo, logo logo o diabo não vai mais respeitar esse nome jesus e vcs vão cair na real. YAOHUSHUA é um nome hebraico e no hebraico não existe a letra J, como pode a criatura colocar nome em seu criador? nem a irmã Maria foi autorizada a colocar o nome no Salvador! não foi o anjo Gabriel que trouxe a ordenança do Pai YAOHU UL para colocar o nome que salva; NOME PRÓPRIO NÃO SE TRADUZ, ACORDEM CATÓLICOS E EVANGELICOS TAMBÉM, estão clamando por um deus-zeus - deus-mitra-jesus, QUE NÃO SALVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conecte-se a eles,mas por favor,não abandone totalmente esse site pelo qual eu preciso zelar.

      Grupo de Discussão sobre Religiões,Seitas e Doutrinas

      Excluir