Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Convenções

Como ser humano estou cansado do que meus irmãos de humanidade falam de mim, que eu desmato, destruo, que sou o grande mal do mundo.
William Robson
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Em tempos outros eu aceitava a convenção de que existe o ser humano, de que existe o Brasil, de que existe a mulher, o homem e outros arquétipos.

Apesar de podermos ser divididos por categoria, aristotelicamente, estes arquétipos nos desindividualizam e nos tornam coletivamente corresponsáveis por tudo o que há de bom e de ruim neste em outros mundos, o que é um gritante absurdo.

Todos nascemos e morremos sós. Apesar da dependabilidade de nossas existências, eu apenas sou responsável pelo que eu faço (e também pelo que deixo de fazer quando necessário, possível e seguro, ou seja, pelas minhas omissões).

Não venham me culpar pelo que os chineses estão fazendo no Tibete e nem pelo que os tibetanos estão fazendo na China, eu não tenho nada com isto.

O fato de eu ser brasileiro não me torna responsável pelo que soldados brasileiros fizeram no Paraguai há mais de um século. E nem pelo que o meu vizinho faz ou deixa de fazer neste momento. E vice-versa.

Há seres humanos e seres humanos, hoje e em qualquer época. Há milhares de anos houve homens com nível intelectual mais elevado do que a da imensa maioria da população terrestre de hoje, mesmo sem nenhuma tecnologia.

E houve também trogloditas que fariam de nazistas, stalinistas, atiradores de bombas atômicas em cidades inteiras & similares SC Ltda. de nossos dias parecerem anjinhos.

Assim como hoje há pessoas de todo tipo, também no passado e em várias sociedades houve exemplos da mais elevada postura ética e da mais vil torpeza.

Não sou um Buda, não sou um Sócrates. Mas também não sou um Gengis Khan. Se não me veneram pelo que não sou de nobre (o que é certíssimo), não me espanquem pelo que não sou de vil (o que seria injustíssimo).

[]

Robson Z. Conti
Apenas a Verdade prevalecerá

15 comentários:

  1. Sr Robson, o Sr não é espancado pelo que o Sr é ou pelo que escreve, mas é porque o Sr está bem no meio do caminho. Faz parte da rotina humana tratar o seu semelhante na base da pancadaria. Veja o exemplo do Sr Adilson, em nenhum momento ele foi convidado para ser parte do comitê de recepção do Blog da Selma, mas ele faz questão de dar a primeira paulada.

    Eu também não faço parte do comitê de recepção, mas quando a minha audiência está ameaçada, é nesse momento que o meu instinto de preservação fala mais alto, e assim sou forçado a usar metodos menos diplomáticos para manter o status quo da minha audiência, muitas vezes estourando a pauta acima de dois parágrafos.

    Tudo afeta tudo. Se uma galinha pega gripe na China, certamente todos nós vamos espirrar no Blog. Porque a China não está mais isolada desse Universo, tudo está globalizado.

    E aqui vale a velha lição do professor Milton Bins: o melhor é deixar de ser frouxo e enfrentar os concorrentes de frente. Chorar não vai adiantar em nada, só vai alimentar mais a sede dos demais em continuar espancando você!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o sr.apareceu.
    Não vou debater o tema.
    Vou resumir o conteúdo da mensagem entitulada "Finais felizes com um sr.Hosaka passando perto",pois será deletada.

    -a poesia que enviei ao senhor ontem,como réplica ao texto "o capitalismo é mais poderoso que Jesus"-escrevi numa fase em que "chorei" pelas mazelas sociais.
    -como o sr.colaborou um pouco nisso, achei que devia conhecer o resultado.
    (e o sr.conferiu mesmo)
    -agora,ela está na minha página, no blog.
    -já superei a tristeza.
    -sou grata ao ibope que me concedeu,nos últimos dias.
    -o teor da mensagem que será apagada,foi só uma piada.

    Sr.Hosaka,não há razão para estar chateado.
    Volte a escrever no blog.
    A "concorrência" não te ameaça.
    E eu não sou "concorrência".
    O Adilson não existe.
    Nós somos reais,e temos bons pensamentos que merecem registro.
    Voltarei agora,para onde costumo ser mais prolixa.
    (ou vou dormir)
    Uma boa noite a vcs.

    ----

    ------

    ResponderExcluir
  3. Uma vez o Hosaka me contou que descobrira através da meditação transcendental como o Bunddhão chegara à ideia luminosa de que o desejo é a fonte dos sofrimentos.
    Sentado sob uma mangueira, o príncipe meditava em jejum há vários dias e, tentado pelo forte desejo de chupar aquelas mangas saborosas, cedeu. E Buddha chupou, chupou. Chupou tanto que forte dor de barriga o acometeu. E assim, o Bunddhão chegou à conclusão de que os desejos são a causa do sofrimento, principalmente o de chupar muito.

    O Bunddhão não acreditava em Deus, mas também não explicou a origem dos deuses e dos espíritos. Tremendo bunddha mole.

    233.

    ResponderExcluir
  4. O profeta Daniel detona os santos católicos e os espíritos de Rivail:

    "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para desprezo, vergonha e horror eterno."
    Dn 12:2

    Segundo Daniel, não há espíritos reencarnando nem santos no céu. Está todo mundo que morreu bem mortinho, esperando a ressurreição.

    233.

    ResponderExcluir
  5. Nihil, o Hosaka é que descobre coisas sobre você e sobre o Bunddha.

    233.

    ResponderExcluir
  6. Tá bem,Adilson.
    Deletei a mensagem.
    Mas, se foi vc o primeiro "Anônimo" ou se foi o sr.Hosaka depois de tomar um café amargo-
    a pergunta é a mesma,

    -como vai,hã...como foi hoje, o seu dia?

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Nihil, esse Hosaka devia ter mais respeito pelo Bunddhão, digo, pelo Buddha. Mas o pior é quando ele escreve como ele mesmo dando a entender que foi clone. Muito safadinho esse japa. Cuidado com ele.
    233.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Hosaka,

    Tenho um espartano costume de não espancar a ninguém, a não ser que este ninguém mude de nome e vire alguém a querer me espancar.

    O uso de formação claramente defensiva em batalha não impedia os espartanos de trucidar os atacantes.

    Fique bem e seja feliz.

    Paz e Felicidade a todos

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    Moral da história: pode ser melhor ser ninguém inteiro do que ser alguém espancado.

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer uma pergunta ao PhD Robson. Não vou perguntar ao Galego porque nem o português ele sabe, é muito burro e ignorante. Se não plagiar o professorzinho Rivail, só o que sabe fazer é dizer ofensas, é um incompetente.
    Vamos lá: se a Bíblia ensina a reencarnação, se os judeus criam nela, então, obrigatoriamente, há que haver uma palavra para descrever essa ideia. A pergunta é: que palavra na Bíblia hebraica significa reencarnação, e em que passagem está traduzida.
    Espero que o prezado Robson seja homem o batante para dizer "não sei", se não souber, em vez de ficar com sua costumeira enrolação. Se na bìblia hebraica não houver a palavra para reencarnação, então os judeus não criam nela, e muito menos a Bíblia a ensina. E assim essa discussão acabará e o burraldino lusitano terá de parar com essa mentira de Rivail.
    233.

    ResponderExcluir
  10. Estou de saída.

    Eu já estava preparando um texto a este respeito e posto assim que retorne e o conclua.

    Fique bem e seja feliz.

    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  11. Será que o PhD vai responder, ou vai se fingir de morto segundo a Bíblia, isto é, cego, surdo e mudo?
    Mortos, segundo o Rivailismo-Peruquismo, falam, escrevem, materializam-se...só não podem identificar-se e provar que realmente existiram...mas os trouxas acreditam em espíritos de mortos assim mesmo.
    E o Hosaka, hein? Acredita que uma defunta consertou o computador dele, mas não explicou ainda como ela fez isso, se foi a distãncia, se viajou do céu até o porão dele, se mandou algum empregadinho...E como é que ela soube da necessidade do Hosaka? Será que Deus Nosso Senhor, que tudo sabe, contou a ela? Seria Deus Nosso Senhor o leva-recados entre o Hosaka e a Teresa defuntinha?
    Explique isso aí, Hosaka. Se não sabe, pergunte ao Magalha, aquele enganador de velhinas carolas e japinhas otários.
    233.

    ResponderExcluir
  12. o macacão 233 ensaiando uma de macacão metido a esperto, indaga:
    "A pergunta é: que palavra na Bíblia hebraica significa reencarnação, e em que passagem está traduzida"
    ----
    eu respondo ao macacão 233 desferindo-lhe (pela milesima vez) com Biblia na cabeçorra....

    assim, ó:

    João, 3
    1 - E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

    2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

    3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que
    ***aquele que não nascer de novo***,
    não pode ver o reino de Deus.

    »»»ao que Nicodemos, estupefato, redarguiu:

    4 - (...)Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    »»» o que não deixa absolutamente duvida mnenhuma quanto ao sentido/ideia da afirmação de Jesus...

    »»» Jesus, que reforça:

    7 - Não te maravilhes de te ter dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***

    e pronto... aí tem o macacão 233, na Biblia, a frase que encaixa perfeitamente no termo reencarnação -> "nascer de novo"....

    agora e como SEMPRE!!! (como é previsivel esse macacão), o 233 vai exercitar cabriolices a esmo, qual cabra doida, para tentar que o que na REALIDADE É!!, não o seja....:)))....

    ResponderExcluir
  13. Necessário vos é nascer DO ALTO, DE CIMA, isto é, para alcançar o Reino de Deus é necessário que sejais regenerados, gerados de novo POR DEUS, porque de vós mesmos não podeis vir a mim, e vos é necessário crerdes em mim para porderdes tornar-vos filhos de Deus.
    Essa é o ENSINO BÍBLICO, não é a interpretação rivailista de versículos isolados.
    "A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome."
    E o que significa o nome JESUS? Literalmente "EU SOU a salvação". O nome Jesus não significa "eu sou o mestre do qual tendes de aprender e evoluir numa repetição de vidas sem fim."

    "Não podeis vir a mim se pelo Pai não vos for concedido", isto é, se DO ALTO não vos for concedido.

    Certamente o PhD Robson deve estar procurando em tudo que é site espírita-peruquista a palavra hebraica para "reencarnação". Há um limite para a enganação, Robson, e não é possível enganar quem tem conhecimento. A vocês eles podem enganar com sofismas e interpretações mirabolantes, mas a mim não podem. SE OS JUDEUS CRIAM NA REENCARNAÇÃO,ENTÃO ELES TERIAM DE TER ESSA PALAVRA REGISTRADA NAS SUAS ESCRITURAS SAGRADAS, PRINCIPALMENTE NA TORAH." Será que existia esse vocábulo na língua hebraica?
    Vou continuar esperando calmamente. A verdade não tem de prevalecer?

    O texto que o Miguel colocou está cortado por Rivail. No versículo 16 Jesus explicou claramente a Nicodemos o que significa nascer do alto:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (enviou) seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRER não pereça (seja extinto, morra e não receba a vida novamente), mas tenha a vida ETERNA."
    233.

    ResponderExcluir
  14. (1) Eu não sei o endereço de absolutamente nenhum site espírita. Deve ser fácil encontrá-los com os buscadores,
    (2) O texto que eu estava preparando foi postado como artigo, como havia previsto fazer.
    (3) Além dos casos lá relatados, se estendermos esta questão a se os judeus acreditavam e não apenas se há a declaração textual nos cânones, existem mais casos, como já relatei outras vezes.
    (4) Não tenho a intenção de duelar com ninguém que não seja conceitualmente ateu.

    ResponderExcluir
  15. (tréplica)

    Assim como eu,que vim de uma família barroca,acho o catolicismo, demodê,o sr.Hosaka, que originou-se num grupo de praticantes(ou ex-praticantes) do budismo shin, considera o budismo,demodê.

    Mas, os dois mestres de ambas as tendências tem cada qual,seus valores.
    Sri Santinho deixou no mundo boas informações ao sangha.
    E tem em seu currículo,um feito formidável,que só será imitado por psiquiatras,só daqui a uns séculos.
    Regenerou um sociopata.
    Se ele só tivesse feito isso na vida, já mereceria minha atenção.
    Vc andou dizendo que "não entendo de budismo".
    É porque não seguiu meu conto entitulado "Quase um Brâmane" no ex-gd do terra.
    Nunca falei tanto em vários budismos,como ali.
    Contudo,cansei do exercício.(foi extenuante)
    E ao mesmo,não retomarei tão cedo.

    ResponderExcluir