Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A senha de Chico Xavier

É de conhecimento de todos que Chico Xavier parece ter deixado uma senha antes de morrer para que ao se manifestar mediunicamente, essa senha pudesse ser passada através do médium e assim ficasse estabelecida a identidade de seu espírito. Ou seja, uma verdadeira manifestação mediúnica, uma verdadeira mensagem de além túmulo do famoso médium Chico Xavier.


Carlos Baccelli (também médium  e autor de obras Espíritas) diz que Chico não deixou senha nenhuma, que seu filho adotivo ( que tem uma das senhas ) é bandido, que o seu médico ( portador de uma das senhas ) é um salafrário, que sua grande amiga ( outra detentora da senha ) que esteve com ele até a hora de sua morte também não presta.
Percebi que houve um desentendimento entre Baccelli e Chico Xavier, sendo que o Chico pediu que esse não participasse mais de suas reuniões mediúnicas. Isso pode ter gerado um ressentimento em Bacelli, o que o levou a fazer tais comentários.



Gostaria da opinião dos amigos do blog. O texto abaixo foi retirado do Fórum Espírita (com algumas correções gramaticais), portanto não foi retirado de nenhum site antiespírita.
 O link está aí, para quem quiser conferir:




”Herry Houdini, na verdade Ehrich Weiss, seu verdadeiro nome, foi o maior mágico do século XX. Famoso por escapar de correntes estando submerso ou de prisões de segurança máxima, estando semi-nu e sem apetrechos, ficou famoso como o homem impossível de ser aprisionado.
Chegou a afirmar que se havia um homem, mesmo morto, capaz de escapar da morte, esse homem era ele. Nessa relação de insujeição à única barreira intransponível a todos os homens, a morte, Houdini além de desafia-la sempre, ocupou parte de sua vida a tentar desvendar um enigma que acompanha a humanidade desde os primórdios: a comunicação com os mortos. Tanto Houdini quanto o médium brasileiro Chico Xavier deixaram o mesmo legado nessa questão.

A aura mística de Houdini ainda se faz presente através de sua lenda, foi o maior escapista de todos os tempos, fazia espetáculos públicos nos quais conseguia se desvencilhar, acorrentado, de caixas em chamas, ou do alto de guindastes, encerrado em grades, com tempo certo para ser precipitado, e voilá, sempre saia ileso. Tinha o hábito de tirar fotografias ao lado das lápides daqueles que tentaram igualar seus feitos.  

 Era húngaro de nascimento, filho de um rabino, desde tenra idade foi educado muito severamente dentro das leis e costumes judaicos, entretanto, o divisor de águas em sua carreira de mágico se deu quando tomou contato com livros de ocultismo, dois especialmente o marcaram, "Revelações de Um Médium Espírita", de A. Médium, que revelava truques usados em aparições fantasmagóricas, e "As Memórias de Robert-Houdin", donde tirou seu nome artístico. Os livros revelavam os truques utilizados por médiuns em cessões espíritas onde apareciam espíritos, objetos se movendo no espaço, adivinhações e um cem número de outras coisas impressionantes. Adaptou o que leu nessas obras à prática do ilusionismo e teve um êxito estrondoso.
Ainda assim cultivava a fé espírita em alguns fundamentos, principalmente naquele que tangia à comunicação com os mortos. Entretanto sua relação com o espiritismo mudou radicalmente quando perdeu sua mãe, Cecilia Steiner Weiss, com a qual sempre teve uma relação fria. Viveu em busca do carinho da mãe, que sempre o tratou de forma indiferente e distante. Foi avisado do falecimento desta durante uma turnê, e chegou a desmaiar ao receber a notícia.

Não permitiu que ela fosse sepultada até sua chegada três dias depois, o que provocou a ira de seu irmão, com o qual não tinha a melhor das relações. Como vingança, seu irmão tornou segredo as últimas palavras de sua mãe no leito de morte a respeito de Houdini, que a partir desse dia iniciou uma busca sem descanso através de mais de 1000 médiuns para saber quais foram essa palavras.

Num determinado ponto de sua busca, vários médiuns se recusavam a atendê-lo, pois o mesmo tinha o hábito de execrar publicamente aqueles que eram desmascarados. Conta-se que sua mãe praticamente não falava o inglês, mas um dialeto húngaro. Uma das muitas formas de desmascarar os falsários era justamente fazer perguntas simples ao "incorporado" no dialeto de sua falecida mãe, mas o pretenso espírito "desconhecia" a língua que utilizou em toda a sua existência terrena. Todos os médiuns que cruzaram seu caminho foram desmoralizados.

Passou de defensor da tese da comunicação com os mortos a seu mais feroz perseguidor. Nem a esposa do escritor Arthur Conan Doyle (criador do detetive Sherloc Holmes) escapou de ser ridicularizada publicamente. Mesmo após sua morte Houdini abandonou sua meta de provar que todos os médiuns, mesmo os bem intencionados, são falsos e que a comunicação com os mortos não existe.

Deixou um prêmio de1 milhão de dólares, verdadeira fortuna hoje e muito mais na época, para o médium que acertasse qual foi a chave, a senha que confiou à sua esposa para confirmar alguma comunicação sua do além-túmulo. Durante 20 anos, mais de 16000 médiuns de todo o mundo afirmaram receber mensagens de Houdini, entretanto nenhum respondeu corretamente a senha proposta. Sua esposa pouco antes de morrer afirmou que o marido estava certo, que não existe invocação dos mortos, e que a mediunidade é uma fraude. Doou o dinheiro do prêmio para a caridade e revelou a senha a ela confiada por Houdini: "Durante toda a minha vida, meus lábios só tocaram os teus".

Recentemente foi revelado pelo filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Humberto, em entrevista ao jornal espírita Diálogo Espírita. Onde afirmou que o médium brasileiro, dos mais afamados do mundo, tendo sua obra traduzida em mais de 100 idiomas, deixou igualmente uma senha para confirmar alguma comunicação sua. A senha foi confiada a três pessoas de sua inteira confiança, entre elas, seu médico Eurípedes Tahan. Desde sua morte centenas de médiuns se acotovelam afirmando receber as primeiras comunicações do médium falecido, entretanto nenhum deles acertou a chave.

Talvez, tanto Houdini quanto Chico Xavier deram, à sua maneira, seu tributo para provar que a comunicação entre os vivos e os mortos, invocação de espíritos e mediunidade são irreais.Todos os tipos de teste, dos mais simples aos mais complexos já foram utilizados na intenção de provar o contrário e falharam. Não se pretende, é óbvio fazer uma correlação entre os dois personagens, mas unicamente refletir o paralelo de suas ações em relação às senhas que ambos deixaram se de Houdini em menção de último desafio, a Chico Xavier em menção à segurança (?), o que deixa mais que clara a verdade de que comunicações espíritas não possuem segurança alguma, falham no seu aspecto basilar que deveria ser a confiabilidade, base de qualquer entendimento a respeito de qualquer crença. Se Chico produziu tanto material ao longo de sua vida em defesa de sua doutrina e da "verdade" que ela encerrava, qual então a necessidade de uma senha para confirmar suas comunicações?

 Baseado no gesto do próprio Chico Xavier, mais uma vez se vê provado que as crenças espíritas são falsas e sem base, sejam mais simples dos fundamentos no campo do sobrenatural, todos são falhos, haja vista seu maior mentor deixou como último testamento a clara mensagem de o quanto seu credo é privado de segurança e veracidade. Fica no ar qual a motivação real de Chico Xavier ao deixar uma senha para ser reconhecido, o que se pode pensar então das milhares de pretensas almas que o mesmo dizia ter psicografado e que não utilizaram o mesmo recurso para serem confirmadas?

Deixando essa senha, Chico Xavier ajuda a demolir justamente aquilo que ajudou a popularizar, a crença de que o homem tem a faculdade de se comunicar com o além-túmulo através dos recursos do espiritismo, mesmo que o kardecismo afirme o contrário, se não há sombra de verdade nessa crença, se não há segurança de veracidade nessas pretensas comunicações, qual o valor real das mesmas? Nenhum!

E para não deixar de citar, o irmão de Houdini, pouco antes de morrer, revelou quais teriam sido as últimas palavras de sua mãe a respeito de seu irmão famoso, as palavras teriam sido: "eu o amava e me orgulhava tanto dele que nunca soube comunicar esse amor, e justo agora ele não está aqui".



195 comentários:

  1. vou para Santos nesse fim de semana e já encomendei siri pecadorzinho no Saldanha, é muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  2. O que escutei a este respeito, de pessoal ligado à teosofia da Helena Blavatsky, de acordo com a maneira que eles creem que as coisas se passam após a morte das pessoas, é que alguém como o Chico ainda estaria dormindo.

    Eles não disseram isto, mas não considero que se possa descartar totalmente que, de acordo com esta visão, mesmo ao acordar, ele estará tão distante de nosso plano que talvez jamais recebamos estas comunicações.

    Eles consideram que os espíritos que se comunicariam conosco através de médiuns são espíritos bem menos elevados que o do Chico.

    E, neste caso, o que o Chico fez acabou atrapalhando aos que tentava ajudar.

    De certa maneira, confirma também o que eu já escrevi por aqui e por aí, ou seja, nem o Chico, nem o Kardec e nem os médiuns são os autores do que escreveram ou escrevem, apenas sabiam ou sabem que estavam ou estão recebendo mensagens com aquele conteúdo, mas não podem atestar a efetiva origem ou a veracidade das mesmas.

    O que é um seríssimo problema para a DE, produzido justamente por quem mais a divulgou, mas que tomou o cuidado de não dar margem ao que ele chamava de espíritos zombeteiros.

    Em todo o caso, como já aqui e por aí tenho dito, isto não tem tanta importância.

    O importante é como uma pessoa se comporta e como a sua doutrina pessoal, seja ela qual for, teísta, espiritualista, deísta, materialista, comunista, monista, dualista ou ateísta, leva-a a se comportar em relação aos demais membros da sociedade.

    É imensamente preferível um ateu de carteirinha, mas honesto e educado, que um fervoroso teísta, desonesto, grosseiro e rude para com os demais.

    O motivo de eu estar aqui a defender a existência de Deus, as múltiplas existências e a Lei de causa e efeito é que, de forma geral, quem sabe que vai responder a todos e a cada um de seus atos, acaba tomando mais cuidado com o que faz e se comporta melhor.

    Além de, evidentemente, eu não conseguir imaginar outra situação como plausível, tendo em vista o que já postei e o que ainda o farei.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre confiei na dra. Selma, mesmo sendo rivailista-peruquista convicta, ela não tem medo de colocar textos contrários à sua crença.
    Analisando esse primoroso texto da dra. Selma, lendo o livro "O Trabalho dos Mortos", comparando as "revelações" de Camille Flamarion E de Chico Xavier sobre o sistema solar e o que diz a ciência, mormente a NASA, lendo sobre o desmascaramento de Florence Cook, SABENDO QUE BLAVATSKY TAMBÉM FOI DESMASCARADA, e também Eusapia Paladino, e também Chico Xavier, que recebeu mensagem de um espírito inventado por dois jornalistas, sabendo que há um V-V-eado loiro que se fantasia de espírito de médico alemão materializado no Frei Luís, como posso deixar de afirmar que espírito desencarnado não existe? E agora esse babaquara PhD vem com mais essa: "Chico não envia mensagens porque está dormindo"...Hahahahahaha! Essa nem o galego diria!
    HAHAHAHAHHAHAH!
    233.

    ResponderExcluir
  4. Conforme está claramente no texto que eu postei, considero que o que efetivamente importa é quão educada a pessoa seja, independente de sua doutrina (ou da falta de uma).

    Também conforme está claramente no texto postado, eu disse que esta foi a informação que escutei de pessoal que segue a doutrina da HPB.

    Caso alguém discorde deles, é só consultar pela internet onde encontrá-los e apresentar a eles os seus protestos da maneira que preferir.

    Também entendo que deixei claro que não sou seguidor de doutrina nenhuma, tendo pontos com os quais concordo e pontos dos quais discordo em virtualmente todas as doutrinas.

    Um dos pontos com os quais concordo com várias doutrinas é o da necessidade de múltiplas existências, sem o que não seria possível existir Justiça, sem o que Deus não seria aquilo do qual nada se pode pensar de maior e melhor.

    Coincidentemente este ponto, as múltiplas existências, está presente em uma infinidade de doutrinas religiosas (dogmáticas) e filosóficas (não dogmáticas) neste planeta, entre elas, o kardecismo e a teosofia.

    Como tanto um quanto a outra são religiões, ou seja, assumem dogmas de fé, não tenho como ser seguidor de tais sistemas de pensamento, já que, para isto, teria de abdicar de minha liberdade de pensar, questionar e contestar a qualquer coisa que não tenha lógica, como aliás o faço com teorias mirabolantes no meio científico.

    Uma leitura menos apaixonada do meu texto leva a percepção de que eu afirmei que a atual situação coloca a DE em situação muito difícil, atrapalhada exatamente pelo seu maior divulgador.

    Apresentei já neste blog conclusões fundadas em premissas e em formalismo lógico que não foram refutadas em momento algum, o que me permite assumir, até que isto ocorra, como conclusões lógicas e representantes, portanto, da verdade objetiva.

    Estas conclusões lógicas afirmam a necessidade da existência de Deus, a necessidade de seus atributos éticos serem supremamente elevados e de, em função disto, serem necessárias múltiplas existências para cada ser, de modo a que Deus tenha o atributo da Justiça suprema.

    Já como isto se passaria é assunto de cada religião e eu apenas me atenho em discorrer sobre o que cada uma delas diz ou disse a este respeito.

    Não vou dizer quem pode estar com a razão, pois não há dados confiáveis que possibilitem concluir logicamente por uma ou outra opção.

    Quem desejar discorrer sobre estes detalhes estará usando de seu direito de ter e de externar sua crença religiosa.

    Já tentativas de negar a necessidade lógica inquestionável da existência de Deus, de seus supremos atributos e da necessidade de múltiplas existências, por já terem sido aqui apresentadas como conclusões lógicas com fundamento em premissas e em formalismo lógico não refutado, dificilmente deixarão de me levar a considerar seu autor como considero aquele que discorda que dois mais dois seja igual a quatro.

    A não ser que haja a refutação formal das premissas e/ou do formalismo apresentado, quando, sendo demonstrado equívoco de minha parte, agradecerei efusivamente a quem mostrá-lo e me deixar mais próximo da Verdade, de acordo com a Razão, outro e melhor nome de Deus.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  5. falavam muuto que o tal de corvo do Uol queimava uma rosquinha, será ? []´s

    ResponderExcluir
  6. O quarto evangelista também houve por bem chamar de Razão a Jesus: HO LOGOS.
    Os cristãos creem que o NT foi inspirado por Deus. Os rivailistas, cônscios de que muitas passagens são contrárias às ideias de Rivail, referem-se a ela como se fossem da autoria dos escritores, o que é paradoxal, visto que não aceitam a hipótese de que o que seus médiuns escrevem vem deles mesmos. Para eles, Paulo, por exemplo, tirou do próprio entendimento suas doutrinas, enquanto Flamarion e Chico Xavier foram intermediários de espíritos superiores, mesmo que tenham escrito verdadeiros absurdos.
    Coisa de rivailistas. Inclusive os que não tem coragem de assumir que o são.
    233.

    ResponderExcluir
  7. Eu respondi ao comentário do 233, postado as 6:10:00 PM, com o artigo "Penso, logo há múltiplas existências" devido ao mesmo conter links que aqui não seriam suportados.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de deixar minha opinião sobre o assunto... Penso que o Chico não deixou senha. isso pode ser uma armação de seus "parentes" para que nenhuma outra editora possa publicar obras mediúnicas de Chico e dessa forma deixar o poder só para eles. O "poder" não... A grana... Há muito tempo atrás já foi constatado que a esposa de seu filho desviava dinheiro.

    Repito o que sempre digo. O Chico era uma pessoa incapaz de enganar as pessoas.

    ResponderExcluir
  9. caramba... o legado deixado pelo FCXavier não deixa duvidas nas pessoas de mente normal (o que desde logo exclui os 233's da vida) que
    o mundo Espiritual se manifesta e deixa trabalho de ebnormissimo valor moral...

    ... se assim não fosse, então teriamos de admitir que o nobre medium era um supra-humano com capacidades até agora não possiveis de encontrar em mais nenhum humano do passado e do presente... e...

    ... seria um daqueles casos em que sua "deformidade" o impulsionava compulsivamente para trabalhar imparavelmente para a melhoria do estado moral da humanidade, pois...

    ... sua obra é de uma produtividade tão intensa e de cuja profundidade inteleto moral tão flagrantes que seriam "produção" impossivel para uma pessoa só... ou mesmo para duas...
    ou até três... ou mesmo quatro... ou... ...

    Enfim... os especuladores (ou até os bem intencionados) podem dizer o que muito bem entenderem, que jamais conseguirão "beliscar"
    o que está aí p'ra todo mundo observar e analisar com "mente sã e olhos limpidos "... ;)...
    -----------------------
    O Bem é Incansável

    "E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem." - Paulo. (II Tessalonicenses, 3:13.)

    É muito comum encontrarmos pessoas que se declaram cansadas de praticar o bem. Estejamos, contudo, convictos de que semelhantes alegações não procedem de fonte pura.

    Somente aqueles que visam determinadas vantagens aos interesses particularistas, na zona do imediatismo, adquirem o tédio vizinho da desesperação, quando não podem atender a propósitos egoísticos.

    É indispensável muita prudência quando essa ou aquela circunstância nos induz a refletir nos males que nos assaltam, depois do bem que julgamos haver semeado ou nutrido.

    O aprendiz sincero não ignora que Jesus exerce o seu ministério de amor sem exaurir-se, desde o princípio da organização planetária. Relativamente aos nossos casos pessoais, muita vez terá o Mestre sentido o espinho de nossa ingratidão, identificando-nos o recuo aos trabalhos da nossa própria iluminação; todavia, nem mesmo verificando-nos os desvios voluntários e criminosos, jamais se esgotou a paciência do Cristo que nos corrige, amando, e tolera, edificando, abrindo-nos misericordiosos braços para a atividade renovadora.

    Se Ele nos tem suportado e esperado através de tantos séculos, por que não poderemos experimentar de ânimo firme algumas pequenas decepções durante alguns dias?

    A observação de Paulo aos tessalonicenses, portanto, é muito justa. Se nos entediarmos na prática do bem, semelhante desastre espressará em verdade que ainda nos não foi possível a emersão do mal de nós mesmos.

    Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Pão Nosso. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Capítulo 11. Rio de Janeiro, RJ: FEB.

    site www.reflexoesespiritas.org

    ResponderExcluir
  10. Se o Chico era incapaz de enganar (não sei baseada em que a dra. Selma faz uma afirmação tão categórica sobre outrem), então, quem participou daquela palhaçada da Josefa Musselina foi um sósia dele.
    Falem sério!
    A capacidade do Chico para produzir tanto é mais uma prova de que mediunidade não existe. ELE é que produzia suas obras, da própria mente. Por que não existem milhares de Chicos? Por que na Índia nunca houve contato com espíritos através de médiuns nesses milhares de anos em que eles acreditaram em reencarnação?
    Vocês são muito ingênuos!
    Acho que o galego otário deve pensar que o Chico recebeu uma missão especial de Deus, ou seja, NEGAR TUDO QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE JESUS.

    233.

    ResponderExcluir
  11. " Legado de Chico Xavier"? Que legado? a CERTEZA PARA QUALQUER PESSOA NORMAL que mediunidade está atrelada a V-V-eadagem e impostura?
    Quem pode ler esse absurdo que é o livro "Cartas de Uma Morta" e achar que Rivailismo-Peruquismo é real, se não for doente mental, como esse PhD idiota e esse galego apedeuta?
    Caraca! Eu já desconfiei muitas vezes que esses imbecis ficam defendendo o Emperucado só de sacanagem, pra me irritar. Só pode ser!
    Marcianos voadores, Josefa Musselina? Ora, vão prantar batatas, pra não dizer outra coisa.
    233

    ResponderExcluir
  12. "Ora, vão prantar batatas, pra não dizer outra coisa."
    "Prantar"???
    O que é isso? Foi o 233 mesmo que escreveu esse post? Ahahaha!

    ResponderExcluir
  13. ... e esse 233, é a prova flagrante e inquestionavel que "evolução Espiritual" tem mesmo de ser uma realidade da Criação.... Se assim não fosse, o que levaria DEUS, a PERFEIÇÃO ABSOLUTA, a criar para uma unica vida, portanto sem antecedentes que o justificasse, um F.C.Xavier com um carater de inegavel sublimidade, e outro como o 233, tão reles e ordinário?!?!... Será que DEUS, a JUSTIÇA PERFEITA, sem qualquer motivo plausivel, mas apenas com base no "quero assim porque sim", 'equiparia' um, FCXavier, com todos os predicados que sugerem santidade intrinseca e outro, 233, com insuficiencias morais tão enraízadas que iriam definitavamente com ele para um tumulo sem retorno?!?!....

    Nã, nã... esse 233, embora tenha de andar por aí os próximos 1500 anos (mais coisa menos coisa), irá despojar-se de tanta insuficiencia mental e conseguirá progressivamente alcançar uma MUITO MELHOR performance moral... MUITISSIMO MELHOR MESMO!!....

    DEUS, o PAI que JAMAIS se cansa de esperar, não
    abre mão desta infalivel REALIDADE.... ;)...

    " Não te maravilhes de haver dito: Necessário vos é nascer de novo"/Jesus (João, 3:7)
    -- x --
    "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei"/Allan Kardec

    ResponderExcluir
  14. A Dona Mala-sem-Alça durante o culto inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:
    - Acabei de soltar um pum silencioso. Que achas que devo fazer?
    O maridão responde:
    - Agora nada. Mas quando sairmos vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.
    hehehe

    ResponderExcluir
  15. Santidade, para esse galego imbecil é V-Veadagem e imposturas!
    Engraçado é como esses patetas se põem a determinar o que Deus é e o que tem de fazer! Se Deus existe, é ONIPOTENTE, logo, o que faz ou deixa de fazer não compete a simples criaturas julgar.
    A Natureza que Deus criou é perfeita, e ela dá seu jeito para acertar as coisas. A algumas criaturas não convém a reprodução, pela feiúra e baixeza de caráter, por isso nascem V-V-eados. Já imaginaram um monte de emperucadinhos enganando trouxas com mensagens de espíritos inexistentes?
    Jesus não ensinou reencarnação. Ele disse ao mestre em Israel que nascer judeu não lhe garantiria nada, ele teria de NASCER DO ALTO, ser ensinado pelo Espírito Santo (DEUS), isto é, aceitar a Jesus como o Messias, não o guerreiro libertador, mas aquele que morreria no lugar do pecador, como escrito em Isaías (cap. 53).
    "Não podeis vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer." Por isso o trocadilho com a palavra "espírito", que significa VENTO: "o vento sopra onde quer", porque não depende a salvação do nascimento natural, mas do nascimento dado por Deus: "os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS DE DEUS", João 1:13.
    Se a reencarnação fosse ensino bíblico, isso estaria bem claro em toda ela, principalmente em Paulo. Só um idiota teimoso não compreende isso.
    O que a Bíblia ensina é que não existe alma ou espírito: "TU ÉS PÓ", quer dizer, és somente um corpo perecível que voltará a ser o que era antes: pó da terra.
    233

    ResponderExcluir
  16. Ao poli-Observador.

    -Alergia,é alergia mesmo.
    -Alergria= soma de alergia com "alegria".

    Exposta então, essa "minha cultura popular", vamos à pergunta infalível.
    Como vai...a sua alergria?

    ResponderExcluir
  17. hehehe... o 233 é tão corcunda da mente que nem consegue entender uma lição biblica bem simples e direta ao asunto...

    Nela, Biblia, fala assim o Mestre ensinando a LEI da reencarnação:

    Joã0,3

    1 - E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

    2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

    3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

    4 - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    7 - Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    (...)
    -----
    evidentemente que até uma criança acima de 8 anos é capaz de entender que aí acima fala-se de
    ser "parido novamente" e não em qualquer
    "alto", que esse patetico 233 quer enfiar à marretada como se Jesus fosse um idiota que não sabia comunicar elevava as pessoas a entenderem
    errado....

    ... Nem sequer é alguem Espirita que aniquila
    as pretensões estupidas desse 233... basta atentar que é Nicodemos quem o faz quando indaga do Mestre, como é possivel alguem depois de velho voltar ao ventre da mão para ser parido novamente....

    heheheh... coitado do 233... seu fanatismo anti-Espirita é tão doentio, mas tão doentio, que até quer engendrar que Jesus não tenha entregue o Espirito ao Pai, mas sim o vento em seu lugar...

    AHAHAHAH... é de dar dó esse 233... tão petico aque ele é!!.... :))....

    ResponderExcluir
  18. Hosaka e Robson preparavam um almoço aos amigos. De repente, a discussão : quem faz comida, quem arruma cozinha ?
    Aí Hosaka dispara : Olha Robson, se eu cozinho não lavo !

    ResponderExcluir
  19. Uma perguntinha: se a reencarnação é ensino de Jesus, então:
    1)Por que nenhum dos discípulos entendeu assim?
    2)Por que Paulo, o douto apóstolo, com toda sua erudição, não entendeu assim?
    3) Por que Jesus não corrigiu isso?
    4) Por que nenhum "espírito superior", em quase dois mil anos, não veio ensinar a verdade?
    Essa tese rivailista é ridícula. NÃO EXISTE ENSINO BÍBLICO SOBRE REENCARNAÇÃO, MORMENTE PORQUE NÃO EXISTE NENHUMA PALAVRA PARA RENCARNAÇÃO NA BÍBLIA.
    Esse galego é um hipócrita. Nega veementemente os ensinos bíblicos da redenção pela morte vicária de Cristo E ISSO ENSINADO EM TODO O NOVO TESTAMENTO E CLARAMENTE NO CAP. 53 DE ISAÍAS, mas procura provas do Rivailismo em versículos de interpretação duvidosa na própria biblia que renega, que considera como lixo, como o fazem os rivailistas, os quais se contorcem de ódio quando ouvem dizer que a Bíblia é sagrada e é a Palavra de Deus.
    233.

    ResponderExcluir
  20. ... e mais... não só Jesus ensina de forma bem evidente a LEI da reencarnação a Nicodemos (tal como a referiu ao dizer que o João Batista era o Elias que foi anunciado vir preparar-Lhe o caminho), como tambem fez alusão à LEI da causa-efeito, quando referiu que o "pecado" causava sequelas que levavam a incapacidades fisicas, como a paralisia, por exemplo... :)....

    (...) Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
    João 5:14

    ... e desde quando existe ódio em divulgar o PAI DE INFINITO AMOR tal qual Jesus o anunciou, hein??...

    ??Onde existe um pingo de ódio que seja no 'Evangelho Segundo O Espiritismo', onde é dissecado até à exaustão TODA a Doutrina do Mestre em que é saliente e preponderante o «amor e a salvação TOTAL» de TODOS às chamas do inferno eterno perpetrado pelas doutrinas, estas sim, do ódio e intolerancia, as quais não cansam de ameaçar que só meia duzias de seis (tendo em conta toda a humanidade que já existiu, existe e virá a existir) é que teriam direito a um paraíso de eterna contemplação e
    nula produtividade, hein??... Onde o ódio ali??...
    ----
    pequeno extrato de o OESE

    O Cristo
    3. Jesus não veio destruir a lei, isto é, a lei de Deus; veio cumpri-la, isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de adiantamento dos homens. Por isso é que se nos depara, nessa lei, o principio dos deveres para com Deus e para com o próximo, base da sua doutrina. Quanto às leis de Moisés, propriamente ditas, ele, ao contrário, as modificou profundamente, quer na substancia, quer na forma. Combatendo constantemente o abuso das práticas exteriores e as falsas interpretações, por mais radical reforma não podia fazê-las passar, do que as reduzindo a esta única prescrição: "Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo", e acrescentando: aí estão a lei toda e os profetas.

    Por estas palavras: "O céu e a Terra não passarão sem que tudo esteja cumprido até o último iota", quis dizer Jesus ser necessário que a lei de Deus tivesse cumprimento integral, isto é, fosse praticada na Terra inteira, em toda a sua pureza, com todas as suas ampliações e conseqüências. Efetivamente, de que serviria haver sido promulgada aquela lei, se ela devesse constituir privilégio de alguns homens, ou, sequer, de um único povo? Sendo filhos de Deus todos os homens, todos, sem distinção nenhuma, são objeto da mesma solicitude.

    4. Mas, o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha da natureza excepcional do seu Espírito e da sua missão divina. Ele viera ensinar aos homens que a verdadeira vida não é a que transcorre na Terra e sim a que é vivida no reino dos céus; viera ensinar-lhes o caminho que a esse reino conduz, os meios de eles se reconciliarem com Deus e de pressentirem esses meios na marcha das coisas por vir, para a realização dos destinos humanos. Entretanto, não disse tudo, limitando-se, respeito a muitos pontos, a lançar o gérmen de verdades que, segundo ele próprio o declarou, ainda não podiam ser compreendidas. Falou de tudo, mas em termos mais ou menos implícitos. Para ser apreendido o sentido oculto de algumas palavras suas, mister se fazia que novas idéias e novos conhecimentos lhes trouxessem a chave indispensável, idéias que, porém, não podiam surgir antes que o espírito humano houvesse alcançado um certo grau de madureza. A Ciência tinha de contribuir poderosamente para a eclosão e o desenvolvimento de tais idéias. Importava, pois, dar à Ciência tempo para progredir.
    ---
    Ódio??... Caramba... esse 233 tem a mente toldada por uma qualquer deformação que o impede de analisar com correção e eficacia o que se passa na D. Espirita... Será alguma anomalia gerada pelo seu doentio anti-Espiritismo??... Hummm... tudo leva a crer que sim que é!!!.... ;)...

    ResponderExcluir
  21. Em primeiro lugar, Espiritismo não existe, porque não existem espíritos desencarnados que revelaram nada, tudo é RIVAILISMO, doutrina de Rivail.
    Em segundo lugar, reencarnação existe no Evangelho Segundo o Rivailismo, no Novo Testamento está bem claro que mortos ficam nessa condição até a ressurreição. Está escrito que Jesus MORREU e RESSUSCITOU ao terceiro dia. Que os mortos em Cristo (os que creram nele) RESSUSCITARÃO, e que por obras ninguém será salvo. No AT está escrito que nossa justiça é como trapo de menstruação para Deus, isto é, não vale NADA.
    Mas o galego não respondeu as perguntas que fiz...porque não pode.
    Para os rivailistas, Jesus era um idiota que ensinou durante três anos num curso intensivo, e ninguém aprendeu nada. Era um impostor que fingia ressuscitar defuntos que não estavam mortos realmente.
    E, pior ainda, acham que somos imbecis o bastante para acreditar em marcianos voadores porque um V-V-eado e impostor disse que eles existem.
    233.

    ResponderExcluir
  22. falavam muito que o tal de corvo do Uol queimava uma rosquinha, será ? []´s

    ResponderExcluir
  23. Paulo detona o rivailismo-peruquismo:

    21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;

    22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.

    23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

    24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

    25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;

    26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

    27 Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

    28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

    (Romanos 3:21-28)
    233.

    ResponderExcluir
  24. >< Mas por que um ateu se passaria por teísta paulinista?

    Se fosse para confundir, por que continuar depois que foi desmascarado? Ou ele ainda acha que é visto como paulinista?

    Só se for isto, apesar de eu entender que não teria como ele logicamente considerar que alguém acredita que ele pensa como aqui escreve.

    Ah, captei... só pode ser a dieta de alto teor... deve ser rico e ter motorista, com esta dieta não deve poder dirigir o ano todo...

    De qualquer maneira, como está se comportando melhor, deixa ele brincar de esconder quem é...

    []s

    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  25. Como deve ficar a mente de quem pensava que os livros do impostor-emperucado-V-V-eadão sobre Paulo e Jesus fosse verdade, ao ler textos bíblicos QUE PROVAM QUE O PERUQUINHA-DE-POBRE ERA APENAS UM DOENTE MENTAL? Será que esse alguém cai em si e conclui que era um perfeito idiota?
    233.

    ResponderExcluir
  26. Ainda tenho a esperança nihílica-orquidófila de que o PhD em Super saiba explicar o que significa mc^2.
    Velocidade da luz ao quadrado? Como? Onde? Qual o sentido matemático disso?
    233.

    ResponderExcluir
  27. E pensar que os milhões de psicografias não passam de ilusões. Quanta gente enganada!
    Não existem espíritos.
    233.

    ResponderExcluir
  28. (1) Eu respondi sobre a equação do Einstein aqui no Blog da Selma no dia 12 de outubro, é só procurar. Caso não tenha entendido algum detalhe, por gentileza especifique qual;

    (2) Ateus como você dizem que não há espírito algum, não apenas desencarnados, de modo que o que aqui é dito em relação à DE é só para confundir o pessoal.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  29. Hosaka e Robson foram ao Pantanal caçar onça. Ao fim do dia o Hosaka levou uma parda enquanto o Robson levou uma pintada !

    ResponderExcluir
  30. Equação de Einstein (que ele adaptou de Poincaré e publicou): E=MC^2.
    Não entendi o que Einstein quis dizer, e muito menos a TUA explicação, se é que explicou alguma coisa.
    Logo, ainda não entendi nada.
    Fineza me ajudar.
    O que significa velocidade da luz ao quadrado? Se C é a velocidade máxima no universo, como entender C ao quadrado?
    Por favor, atenha-se à ciência, nada de "espiritual" ou consulta ao espírito de Einstein.
    233.

    ResponderExcluir
  31. Se você está dizendo que não entendeu nada da explicação (e se é que a leu), nada tenho a acrescentar.

    Mesmo para ter dúvida a pessoa tem de ter um entendimento mínimo.

    Se ela não entende nada daquilo, não sabe nem para ter dúvidas e, se este é o seu caso, é inútil prosseguir.

    Se efetivamente deseja uma explicação, especifique a dúvida. Mas aparentemente a intenção é outra.

    []s

    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  32. Hosaka e Robson foram ao Mato Grosso caçar onça. Ao fim do dia o Hosaka levou uma oncinha parda enquanto o Robson levou uma grande pintada !

    ResponderExcluir
  33. ... na verdade o proprio 233 já entendeu, ele proprio, que nao vale o ar que respira; é nulo demais para que possa ser encontrado algum valor positivo nele...

    ... já o Chico Xavier é pérola preciosa que só raramente a humanidade tem o previlegio de ter junto de si...

    é facto real que qualquer pessoa de bem pode observar sem qualquer dificuldade... aliás, pode faze-lo com extrema facilidade mesmo... ;)...

    Tudo de bom para todos!.... :)...

    ResponderExcluir
  34. adenda ao post anterior....

    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
    Chico Xavier

    é isso aí sem duvida alguma!!.... :)...

    Tchau

    ResponderExcluir
  35. Ei, dona maluquetinha, já levou uma esbofeteada na aranhona?

    ResponderExcluir
  36. O PhD saiu de novo pela tangente. Ele não sabe o que significa C ao quadrado, sendo C a velocidade máxima possível.
    Vamos supor o seguinte: consta a planta de sua casa que a caixa d´água só pode receber o volume máximo de mil litros. Então alguém vem e diz que a pressão nas suas torneiras se deve a que o volume d´água de sua caixa é de um milhão de litros (mil ao quadrado). Algo deve estar errado. Como a estrutura da casa aguentaria mil toneladas (um milhão de litros d´água)?
    Einstein disse que a velocidade máxima possível no universo era a velocidade da luz, mas usou em sua fórmula que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz AO QUADRADO! E=MC^2.
    Como eu não entendi, pedi ao sr. Robson, que tem assinatura da revista SuperInteressante, que me explicasse. Mas ele está se esquivando. Acho que ele também não entendeu p.... nenhuma.
    Caraca! Esses espíritas não batem muito bem da bola. Banca o sabichão, e agora foge do assunto.
    Nessas alturas, até a maluquete deve estar curiosa para saber que p.... é essa de quadrado da velocidade da luz.
    233.

    ResponderExcluir
  37. É só efetivamente ler a resposta já enviada em 12 de outubro.

    Lá está bem claro. Experimente ler o que está escrito. Se ainda assim não entender, copie a parte não entendida e especifique a dúvida.

    []s

    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  38. Caraca! Eu já disse que não entendi P.... nenhuma! Além disso, não encontrei a tal mensagem. Explique tudo de novo, ou então diga que não sabe. Você fica colando mensagens quilométricas que só a maluquinha tem paciência pra ler, por que não quer responder de novo? Talvez você se saia melhor...Coragem!
    233.

    ResponderExcluir
  39. >< Ah... você não entendeu porque não leu porque não encontrou, porque não tem como entender sem ler... Eu tenho cópia de virtualmente todas as mensagens que postei, não necessito escrever de novo, não se preocupe...
    ----------------------------------------------------------------------

    Olá Adilson (e olá pessoal),
    Tudo bem com você, espero que sim.
    Em relação a este assunto posso apenas dar-lhe a minha humilde opinião.
    233 disse: Continuo sem saber o que o douto sr. Robson sabe sobre o que significa C^2...
    Aprendiz diz: c^2 significa a velocidade da luz ao quadrado (abaixo tem mais explicações).
    233 disse: ...na fórmula de Herr Einstein, o qual o nosso grande César Lates considerava uma fraude que ninguém tem coragem de questionar, para não passar por burro.
    Aprendiz diz: O Einstein não é exatamente a fraude que o senhor está dizendo que o Lates considerava. Einstein acertou muita coisa, explicou o movimento browniano e o efeito fotoelétrico (pelo que ganhou o Nobel). Mas considero que cometeu um equívoco em sua hipótese mais conhecida, a teoria da relatividade.
    Já com a parte que diz que ninguém contesta para não passar por burro, eu concordo plenamente. Eu contesto, pois afronta a razão, a qual, antes de qualquer coisa, é o que nos torna racionais.
    É melhor ser considerado louco por cegos do que ser cego (este risco só deve correr quem tem estabilidade emocional para aguentar a multidão de Marias vai com as outras).
    233 disse: Se 300.000 km/s é a velocidade limite no universo, como considerar uma equação com 90.000.000.000(noventa bilhões de km/s, sr.Robson?
    Aprendiz diz: Não é 90.000.000.000 de Km/s e sim 90.000.000.000 Km^2/s^2. Pois tanto o valor quanto a unidade são elevados ao quadrado. Isto deixa de ser uma velocidade e passa a ser um termo de equação.
    233 disse: Segundo newton, F=MV. Leibnitz achava que devia ser F=MV^2, o que ficou comprovado ser o correto.
    Aprendiz diz: segundo Newton e todos os demais físicos e engenheiros que conheço ou ouvi falar, força é massa x aceleração (F=m.a). Energia cinética é massa x velocidade ao quadrado dividido por 2 (Ec=mc^2/2).
    Continua

    ResponderExcluir
  40. Continuação

    233 disse: Mas eles estavam falando de velocidades normais de móveis, como a queda de corpo do alto de uma torre. Não estavam falando de VELOCIDADE LIMITE NO UNIVERSO.

    Aprendiz diz: A teoria da relatividade prevê que este universo, que seria o único, seria uma estrutura muito especial se expandindo na velocidade da luz.

    Seria como um balão que infla, só que a superfície do balão seria tridimensional e no meio do balão não haveria ar, e sim o tempo (passado). Além disto, fora do balão existiria o nada ou, mais exatamente, o futuro.

    Em uma estrutura destas, impossível de ser desenhada mesmo com os mais poderosos recursos da computação gráfica, se o universo passar a se contrair rumo a um Big-Crunch, como no meio do “balão-universo” teria o passado, as coisas passariam a ocorrer ao contrário, pois estaríamos indo em direção ao passado.

    Este é, na minha humilde opinião, um dos grandes problemas do atual enunciado da teoria da relatividade, pois ela contrariaria a Terceira Lei de Newton (ação e reação), a Segunda Lei da termodinâmica (degradação crescente da energia), o princípio da causalidade (a causa sempre antes do seu efeito e nunca depois dele), o bom senso (que saiu de moda entre os físicos depois da relatividade e da quântica) e a sanidade mental das pessoas.

    Nem mesmo Einstein aceitou esta consequência de sua teoria, ele mesmo disse que contrariava o bom senso.

    Mas nós, atemorizados, aceitamos, de medo de parecer tolos por não ver a roupa do rei nu. Mas o próprio rei disse que isto não pode.

    Só que esta é consequência direta da teoria dele, tanto que lhe perguntaram exatamente isto e a resposta foi que contrariava o bom senso, mas não as previsões das equações.

    Este tipo de estrutura, com o passado no meio e o futuro do lado de fora jamais foi observado e é tão inédito que gera desconfiança.

    Quem já viu algo assim, um balão inflando sem nenhuma substância dentro, nem vácuo, nem espaço, só tempo?

    Mas o que teria isto com a sua pergunta? É que, se tudo no universo está expandindo à velocidade da luz, quando uma partícula se encontra com a sua anti-partícula, o choque ocorre à velocidade da luz.

    É neste caso que a energia total liberável atingiria o que é calculado pela famosa fórmula E=mc^2.

    Como disse mais acima, a fórmula da energia cinética diz que a energia de um corpo em movimento é função do produto da quantidade de massa pela velocidade deste corpo ao quadrado, dividido por dois (Ec=mv^2/2).

    Como neste caso estariam se chocando uma partícula e sua antipartícula, a energia liberada seria o dobro e não haveria a divisão por dois.

    Considero que isto possa responder ao seu questionamento. Caso deseje mais detalhes, por favor, esteja à vontade.

    Fazendo um parênteses, a minha opinião pessoal a este respeito é que este universo está realmente em expansão e que no meio dele temos espaço, radiação e partículas, como ocorre em qualquer outra estrutura em expansão.

    A velocidade destas partículas seria a velocidade da luz, o que faria com que todas as equações se mantivessem válidas, com uma explicação ligeiramente diferente (e sem dizer que há erro fundamental, apenas um pequeno ajuste nas arestas, para encaixar no quebra cabeças).

    SE, eu disse SE, for confirmado que neutrinos deslocam-se com velocidades superiores à que a luz o faz no vácuo, como o experimento do OPERA teria medido, talvez esta seja uma maneira de explicarmos porque as equações de Einstein dão certo e a diferença seria mínima entre a solução dele e esta. Continuaremos morando em um universo em expansão, só que com espaço no meio, e não tempo. Seria muito mais simples e condizente com tudo o mais que observamos.

    []s

    Robson

    Um aprendiz
    Paz e felicidade a todos

    PS: Desculpe a demora. Hoje foi dia de agradar crianças.

    ResponderExcluir
  41. Complementando, se, adicionalmente, for encontrada outra explicação para a precessão do periélio de Mercúrio a teoria da relatividade estará com os dias contados, o que não diminuirá os méritos de Einstein em outras questões.

    Mais abraços, paz, saúde e felicidade à todos
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  42. Hosaka e Robson foram ao Amazonas caçar onça. Ao fim do dia o Hosaka recebeu uma oncinha parda enquanto o Robson recebeu uma grande pintada !

    ResponderExcluir
  43. Nessa madrugada de sol nascente
    em muda algaravia
    pergunta toda gente,
    como vai,como vai...a sua alergia?


    -Nihil Safira

    ResponderExcluir
  44. Mas o que teria isto com a sua pergunta? É que, se tudo no universo está expandindo à velocidade da luz, quando uma partícula se encontra com a sua anti-partícula, o choque ocorre à velocidade da luz.

    É neste caso que a energia total liberável atingiria o que é calculado pela famosa fórmula E=mc^2.

    Como disse mais acima, a fórmula da energia cinética diz que a energia de um corpo em movimento é função do produto da quantidade de massa pela velocidade deste corpo ao quadrado, dividido por dois (Ec=mv^2/2).

    Como neste caso estariam se chocando uma partícula e sua antipartícula, a energia liberada seria o dobro e não haveria a divisão por dois.

    Considero que isto possa responder ao seu questionamento. Caso deseje mais detalhes, por favor, esteja à vontade.

    Robson, só vi aí no que você expôs a velocidade da luz. Quero saber como acontece o quadrado da velocidade da luz.
    233.

    ResponderExcluir
  45. Perguntinha ao Hosaka:
    Deus disse a Adão que ele morreria. O Diabo disse que era mentira, que Adão não morreria.
    Então, caro Hosaka, quem acredita que os mortos não morreram realmente e que podem até consertar computadores está crendo em Deus, ou no Diabo?
    Tem coragem de responder, Frank Hosaka?
    233.

    ResponderExcluir
  46. Hosaka San inconformado por não dar sorte com mulher bonita, vai procurar um grande sábio japonês (claro !!!) - Mestre, o que é preciso para um cara conseguir um mulher linda e gostosa??? E o sábio responde: - É preciso o karatê, né ?! O japinha de Diadema não entendendo direito, pergunta: - Karatê, mestre ?? - Sim. É preciso o karatê beleza,o karatê cabeça, o karatê carro, o karatê grana...hehehe

    ResponderExcluir
  47. Hosaka e Robson preparavam uma leitoa assada para os amigos. De repente, a discussão : quem faz comida, quem arruma cozinha ?
    Aí Hosaka dispara : Olha Robson lamento ,mas se eu cozinho não como !

    ResponderExcluir
  48. Robson, só vi aí no que você expôs a velocidade da luz. Quero saber como acontece o quadrado da velocidade da luz.
    233.
    ------------------------------------------------
    Não acontece o dobro de velocidade nenhuma, nem em relação à luz e nem em relação a outro objeto, substância ou partícula.

    Vejamos um exemplo do cotidiano.

    Se um objeto está em movimento, a energia cinética de que dispõe pode ser calculada pela fórmula Ec=m.v^2/2, onde “Ec” é a energia cinética do objeto [em Kg.m²/s², mais conhecido como joule ou newtonmetro], “m” é a massa do objeto [em Kg] e “v” é a velocidade do objeto [em metros por segundo – m/s].

    Neste caso verificou-se empiricamente que a energia [capacidade de fornecer a uma massa uma aceleração por uma distância] da qual um objeto em movimento estaria dotado, é função de sua velocidade e massa, podendo ser calculada pela expressão acima, onde se eleva a velocidade do objeto ao quadrado, apenas para efeito de cálculo.

    Pois a velocidade do objeto não se altera e é sempre a que ele efetivamente possui.

    Isto vale tanto para objetos do dia a dia quanto para partículas, ou seja, para obter a energia de que é dotado, multiplica-se a sua massa pela sua velocidade elevada ao quadrado e divide-se o resultado por dois.

    No caso da fórmula do Einstein [a qual está correta] ela nos permite calcular a quantidade de energia obtida com o choque de uma partícula com a sua antipartícula (seria como um elétron colidindo com um pósitron) e segue o mesmo princípio: multiplica-se a massa da partícula pela velocidade da luz ao quadrado, mas não divide-se por dois, pois há as massas da partícula e da antipartícula.

    O motivo de ser utilizada a velocidade da luz e não a velocidade da partícula seria em função do explicado no comentário anterior.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  49. Segundo Rivail,Marte era mais atrasado que a Terra. Segundo o Emperucado, aquele farsante que participou da palhaçada da materialização da Josefa Musselina, Marte é mais adiantado que a Terra.
    E mesmo assim, há quem acredite em comunicação dos espíritos!
    No Espiritismo de Andrew J. Davis, apelidado de "Kardec anglo-saxão", não há reencarnação. Segundo Rivail, reencarnação é "lei divina".
    Lembrem-se de que, segundo o Emperucado, Marte tem mares, florestas e cidades em que habitam seres mais inteligentes que nós dotados de asas.
    A NASA mostrou um planeta inóspito, onde só há pedregulhos e pó. O lusitano retardado diz que acredita nos dois, na NASA e no Emperucado!!!
    O Ph.D. explicou: a NASA não achou marcianos, mares, florestas e cidades por uma questão de "densidade".
    E você, leitor, acredita nessas baboseiras peruquistas-V-V-aiVoltistas também? Qual o seu QI, amigo? Veja que os pseudoespíritos não se entendem, cada um diz uma coisa, enquanto que na Índia, de religiões reencarnacionistas há milênios, não há a prática mediúnica.
    Não acha nada disso estranho? Pergunto de novo: qual é o seu QI?
    233.

    ResponderExcluir
  50. Escreveu o V-V-aiVolta, o otário que acredita em marcianos e em Josefa Musselina:

    heheheh... coitado do 233... seu fanatismo anti-Espirita é tão doentio, mas tão doentio, que até quer engendrar que Jesus não tenha entregue o Espirito ao Pai, mas sim o vento em seu lugar...

    AHAHAHAH... é de dar dó esse 233... tão petico aque ele é!!.... :))....

    Esse pobre diabo não teve oportunidade de estudar, mas, se tivesse, pouca diferença faria, porque é muito burro.
    A tradução de pneuma pode ser vento, sopro, fôlego e, daí, em sentido figurado, VIDA.

    O texto em grego diz: Páter, eis kheîrás sou paratíthemai tò PNEÛMÁ mou. toûto dè exéPNEUSEN.
    Pai, em tuas mãos entrego meu eSPÍRITO(vida). Dito isso, eXPIROU.
    Vejam que:
    1) Deus não tem mãos, é linguagem figurada;
    2)As mesmas palavras têm a mesma raiz, na frase no grego e na em português, pneuma em grego e spiritus em latim, que significam etimologicamente SOPRO, VENTO, daí, respiração e VIDA, que traduzem por "espírito".
    "Entregar o espírito" e "expirar" significam MORRER (deixar de respirar).Respirar vem de SPIRITUS, vento, sopro, em latim.
    Mas, como é que alguém vai querer que um semianalfabeto, ainda mais galego, entenda isso?
    233.

    ResponderExcluir
  51. Enquanto isso, em Lisboa, os dois amigos se encontram.
    -Como bais, Menuel, como pessaste o Netal?
    -Muito vãim, Juaquim. Como terá sido o Netal do nosso emigo Miguel?
    -Certameinte pessou lendo as mintiras duentias daquêl midiúnico quusaba pruca.
    -Hahahahaha! Êl ecridita mesmo naquelas tulices.
    -Si chamarmos o Miguel de peneleiro, sirá quêl simporta?
    -Ora, pois, pois, como simpurtaria, sisso era o que gustaba de ser o pruca de povre quêl tanto admira? Si aquêl midiúnico nunca usou o librarvítrio pera deixar de ser peneleiro, antão era purque gustaba de serenravado...
    -Gustaba mesmo!
    -Hahahahahaha!
    -Hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  52. Irmãs FOX, AS “MESSIAS” – RETRATARAM-SE! As “messias” do Espiritismo, após 40 anos de exibicionismo e “apostolado” espírita, por fim, cheias de remorsos de consciência fizeram plena retratação pública de sua “fé no coração”. Primeiro Margaret Fox (viúva Kane) no “New York Herald” de 24 de setembro de 1888. Depois Cathy Fox (viúva Jencken) no mesmo jornal um mês mais tarde, a 10 de outubro. E ainda, as duas juntas, numa solene demonstração perante numerosa assembléia, no grande auditório da Academia de Música de Nova York, na noite de 21 de outubro de 1888. Foi publicado com grande escândalo pelos jornais no dia seguinte, como o “The World”, o “New York Tribune” e o próprio “New York Herald”. Sob o título em letras garrafais “afamada médium diz que os espíritos nunca voltam”, o “New York Herald” reproduz palavras textuais de Margaret Fox ao Diretor do Jornal: “O Espiritismo é uma maldição (...). Seja qual for o ponto de vista sob que se considere, o Espiritismo é, foi e será sempre uma maldição (...). Procurei explorar o desconhecido tanto quanto aos humanos é dado. Visitei os mortos para ver se eles podiam dar-me alguma lembrança. Nada, nada consegui, absolutamente nada (...). Procurei obter algum sinal, mas sem resultado”. (“New York Herald”, 24 de setembro de 1888 – DAVENPORT, Reuben Briggs: “The Death-blow to Spiritualism. Beiing the True Story of the Fox Sisters, as Revealed bay Authority of Margaret Fox Kane and Catherine Fox Jencken, [1.ª edição, New York, C.W. Dillingham, 1888], reimpressão New York, Arno Press, 1976, pp. 30 s. e 37). (QUEVEDO S.J., Oscar G.-: “Palavra de Iahweh”, 1.ª edição, São Paulo, Loyola, 1993, p. 168 s., volume 5 de “Os Mortos Interferem no Mundo?”).

    ResponderExcluir
  53. O apóstolo Paulo detona o Rivailismo:

    "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo."
    1Cor3:11

    "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que CRISTO MORREU POR NOSSOS PECADOS, segundo as Escrituras, que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."
    1Cor 15:3,4

    As Escrituras ensinam salvação pela morte vicária de Cristo. O Rivailismo ensina EVOLUÇÃO, lenta e sofrida, através de trilhões de reencarnações. Logo, Rivailismo NADA tem a ver com o Cristianismo.
    233

    ResponderExcluir
  54. Hosaka deseja uma boa entrada no ano novo e garante que vai levar o perú do 233.

    ResponderExcluir
  55. O galegote esteve por aqui, mas se absteve de escrever suas bobagens. Ele é sincero, um burro sincero. Acredita que o charlatão emperucado era mesmo intermediário entre o Além e nosso mundo. Mas o Além não existe, é só figura retórica. Os mortos não existem, a não ser na nossa lembrança. Rivail QUERIA acreditar na vida após a morte diferentemente do que encontrou no NT, isto é, a condenação dos homossexuais. Por isso se deixou enganar pelos pseudomédiuns. É o que acontece hoje em dia com os rivailistas. Nada mais fácil que decobrir que os espíritos são imaginários, mas eles jamis procuram descobrir isso. Acreditam em qualquer suposta mensagem mediúnica. São ridículos.
    233.

    ResponderExcluir
  56. Hosaka San foi caçar onça no Pantanal. Deu vários tiros e ao fim do dia recebeu o troféu: uma grande pintada !

    ResponderExcluir
  57. Enquanto isso, em Lisboa, os dois amigos conversam...
    -Menuel, já pensaste em preguntar ao Miguel purquêl não faz uso do librarvítrio e se torna perfeito duma bez pra não pricisar mais riencarnar?
    -Já, Juaquim, mãs sei quêl bai me mendar pra puttaquemeperiu, bisto quêl é mui educado.
    -Cum certeza, Menuel. Elãim de ser um utário sem igual, o Miguel não tãim um poucachinho deducação.
    -Nãim pode usar u librarvítrio pra deixar de seu um jumento iscoiciador.
    -Nãim se dá conta de que esse tal de libravítrio não existe.
    -Como não existem os tais ispíritos disincarnados.
    -Tempouco os marcianos buadores!
    -Positibamente, esse Miguel é uma vesta quadrada!
    -Hahahahaha!
    -Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  58. O galego otário não tem como dar uma resposta.
    Se não há livre-arbítrio, fica detonado o Rivailismo.
    Se existe livre-arbítrio, por que um espírito não o usa para abandonar todos os seus defeitos e se tornar espírito puro, sem precisar passar por trilhões de reencarnações?
    Por que não dá uma explicação, galego otário?
    O Emperucado poderia deixar de ser V-V-eado e impostor, se quisesse?
    Se não podia, então não há livre-arbítrio.
    Mas, se podia gostar de mulher, se quisesse, mas não quis, então o Emperucado era V-V-eado porque queria ser, e Deus errou quando criou dois sexos e a maneira de perpetuar a espécie? Foi rebeldia consciente do Emperucado contra a determinação divina?
    Por que esse palhaço lusitano não se manifesta?
    233.

    ResponderExcluir
  59. "Cada um é como Deus o fez, e muitas vezes até pior.
    Miguel Cervantes."

    Será que Deus fez o Emperucado já V-V-eado e impostor, ou ele, o Emperucado, resolveu gostar de serenrabado e de mistificar materializações por livre arbítrio?
    Qual é a sua opinião, galeguinho?
    233.

    ResponderExcluir
  60. Genética influencia comportamento de primatas
    Estudo de 217 espécies, inclusive o homem, mostra que estruturas sociais são bem mais difíceis de se romper do que o imaginado

    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/genetica-influencia-comportamento-de-primatas/n1597498987896.html

    Mais uma vez a ciência detona o Rivailismo.

    233.

    ResponderExcluir
  61. na VERDADE!!... não é necessário um qualquer curso superior para se entender QUEM aí abaixo está milhares de anos em retardo evolutivo relativamente aos outros. Ou seja, QUEM vive carregando e alimentando uma mente porofundamente trevosa e QUEM vive em pura angelitude...

    Não, não é necessario qualquer curso superior, apenas basta uma mente perfeitamente normal e assim ter capacidade para analisar com NATURAL RAZÃO. ;)...
    ----
    (...)O Emperucado poderia deixar de ser V-V-eado e impostor, se quisesse?
    Se não podia, então não há livre-arbítrio.
    Mas, se podia gostar de mulher, se quisesse, mas não quis, então o Emperucado era V-V-eado porque queria ser, e Deus errou quando criou dois sexos e a maneira de perpetuar a espécie? Foi rebeldia consciente do Emperucado contra a determinação divina?
    233
    ~~~~~~~~~~~~~~
    ANTE O OFENSOR
    Aquele que nos fere terá assumido, aos nossos olhas, a feição de inimigo terrível, no entanto, o Divino Mestre que tornamos por guia de nosso pensamento e conduta, determina venhamos a perdoá-lo setenta vezes sete.

    Por outro lado as ciências psicológicas da atualidade, absolutamente concordes com Jesus, asseveram que é preciso desinibir o coração de quaisquer ressentimentos e estabelecer o equilíbrio na governança de nossas potências mentais a fim que a tranqüilidade se nos expresse na existência em termos de saúde e harmonia.

    Como, porém, realizar semelhante feito?

    Entendendo-se que a compreensão não é fruto de afirmativas labiais, é forçoso reconhecer que o perdão exige operações profundas nas estruturas da consciência.

    Se um problema desse nos aflora ao cotidiano, – à nós, os que aspiramos a seguir o Cristo, – pensemos primeiramente em nosso opositor na condição de filho de Deus, tanto quanto nós, e situando-nos no lugar dele, imaginemos em como estimaríamos que a Lei de Deus nos tratasse, em circunstâncias análogas.

    De imediato observaremos que Deus está em nosso assunto desagradável tanto quanto um pai amoroso e sábio se encontra moralmente na contenda dos filhos.

    Então, à luz do sentimento novo que nos brotará do ser, examinaremos espontaneamente até que ponto teremos ditado o comportamento do adversário para conosco.

    Muito difícil nos vejamos com alguma parte de culpa nos sucessos indesejáveis de que nos fizemos vitimas, mas ao influxo da Divina Providência, a cujo patrocínio recorremos, ser-nos-á possível recordar os nossos próprios impulsos menos felizes, as sugestões delituosas que teremos lançado a esmo, as pequenas acusações indébitas e as diminutas desconsiderações que perpetramos, às vezes, até impensadamente, sobre o companheiro que não mais resistiu à persistência de nossas provocações, caindo, por fim, na situação de inimigo perante nós outros.

    Efetuando o auto-exame, a visão do montante de nossas falhas não mais nos permitirá emitir qualquer censura em prejuízo de alguém.

    Muito pelo contrário, proclamaremos, de pronto, no mundo íntimo a urgente necessidade da Misericórdia Divina para o nosso adversário e para nós.

    Então, não mais falaremos no singular, diante daquele que nos fere: – "eu te perdôo" e sim, perante qualquer ofensor com que sejamos defrontados no caminho da vida, diremos sinceramente a Deus em oração: – “Pai de Infinita Bondade, perdoai a nós dois."

    pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Atenção, Médium: Francisco Candido Xavier.
    www.caminhosluz.com.br

    ResponderExcluir
  62. Esse tal Emmânuel(é assim que os analfas peruquistas pronunciam o nome do pseudoguia) nunca existiu, nunca houve esse tal cônsul romano que não sabe falar latim, mas só o português.
    O galego não sabe responder:
    O Emperucado tinha livre-arbítrio?
    Se tinha, então nunca deixou de ser V-V-eado porque quis, porque gostava de seremrabado?
    Por que esse galego otário não usa o livre-arbítrio para se tornar "puro" e não precisar mais reencarnar?
    233.

    ResponderExcluir
  63. Esse pateta lusitano fica lendo mentiras a 7700 km de distância e acha que pode garantir alguma coisa. É um trouxa. O Frei Luís não cobra OFICIALMENTE, mas arrecada bem alto com ofertas que os bobos dão na esperança de curas.
    Há dois casos; ou o trouxa morre, e então não pode reclamar, ou então fica curado pela Medicina, e põe na conta das "operações invisíveis", como o Hosaka, que põe o PC na assistência técnica e depois diz que foi santa Tereza que consertou.
    Muita coisa tem cura, mas para burrice e ingenuidade não há jeito.
    Os retardados acreditam que existe alma ou espírito, que o Emperucado era honesto, e quem os convence do contrário? Quando as irmãs Fox confessaram que tudo era mistificação, que nunca falaram com espírito nenhum, de nada adiantou. Os papalvos preferiram achar que elas estavam compradas a cair na real.
    Burro nasceu pra comer capim e pastar e puxar carroça. Idiota nasceu pra acreditar em espíritos e na honestidade de canalhas enganadores.
    Que se danem, mas eu vou continuar a afirmar que Chico Peruquinha era V-V-eado e enganador, porque tenho certeza.
    A prova é fácil por meio de simples raciocício, mas isso está fora do alcance de pessoas obtusas e fanáticas.
    Esses imbecis nunca pararam para pensar no porquê de na Índia, de crenças reencarnacionistas milenares, não existir Rivailismo com seus médiuns e suas psicografias e materializações.
    233.

    ResponderExcluir
  64. O Padre Magalha falou e o Hosaka crê e defende veementemente que o Saci Pererê foi à Lua. Sim, pois só tem uma pegada na foto tirada no Deserto do Novo México. E a bandeira tremulando onde não tem vento ( sic ) , quaquaquaquaqua, só o Hosaka para crer!

    ResponderExcluir
  65. Vamos imaginar alguns alunos do ensino fundamental, aí pelos doze anos de idade e que não tenham sido "doutrinados" para crer em mentiras de padres, de pastores ou de algum palestrante rivailista-V-V-eadista.
    Vamos perguntar a eles o que eles entendem de alguns versículos bíblicos.
    1) Tu és pó, e ao pó tornarás.
    2) Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma.
    3) Sai-lhes o alento, e nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios.
    4)Mostrarás tu prodígios aos mortos ou os finados se levantarão para te louvar?
    5)Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão.
    6) Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
    7)Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos.
    Tem mais, muitos mais.
    Agora, que diriam as crianças? Não veriam elas que a Bíblia não ensina que há vida após a morte, mas, ao contrário, que os mortos estão mortos, mortinhos da Silva, e só voltarão à vida no dia do Juízo Final? Não veriam elas que a Bíblia não ensina que existem almas imortais, nem espíritos desencarnados, nem santos no céu, nem pecadores no purgatório ou no inferno?
    Só depois de aprenderem um monte de mentiras antibíblicas sobre existência de alma, espírito desencarnado, reencarnação e outras bobagens é que elas teriam dificuldade para entender essas passagens que coloquei, que são claríssimas.
    Alma não existe, segundo a Bíblia.
    Quanto ao Hosaka, ele deve jogar a Bíblia fora, se quiser acreditar em santa Tereza e nas mentiras do Magalha.
    233.

    ResponderExcluir
  66. >< Você acredita em Deus?

    Este é o primeiro passo para iniciar uma discussão de religião.

    Sem esta definição o interlocutor fica solto e pode dizer o que quiser, passando de um lado para o outro do debate, usando de todos os argumentos de ambos os lados, o que lhe permite atacar as posições de todos e jamais ser atacado.

    É isto que o 233 faz aqui. E sempre vai continuar a fazer se lhe derem espaço.

    Descobriu que colocando uma pele de cordeiro (conhecimento da Bíblia) sobre sua pele de lobo (ateísta muito mal educado), ele se passa por cordeiro e pode atacar a todos os demais.

    Ao ser confrontado, ele se esconde atrás da pele de cordeiro (versículos bíblicos), rolando de rir, e escapa de ter a sua efetiva posição intelectual atacada, inviabilizando qualquer debate sério.

    Provavelmente é “ex-alguma-coisa” em alguma igreja cristã que tornou-se ateu e aproveita-se do conhecimento que adquiriu para se divertir às custas de quem não percebe as suas artimanhas.

    Por isto tenho insistido em perguntar ao 233:

    Você acredita em Deus?

    A resposta que ele NÃO tem dado, o silêncio que se segue, são tão ensurdecedores que não é necessário que ele responda, pois quem crê em Deus se apressa em deixar isto claro ao ser questionado neste tipo de debate. E quem não crê TAMBÉM.

    Mas ele jamais responde a este simples questionamento, pois não pode estragar a camuflagem.

    À esta simples pergunta sempre seguem-se cortinas de fumaça do tipo “Paulo detona...”, a Bíblia detona...” “Fulano era isto”, “Sicrano era aquilo”, “me respondam isto”, “me respondam aquilo”, mas não diz o mais simples e essencial em uma discussão de religião: se ele acredita em Deus ou se ele não acredita em Deus.

    Foi exatamente o que ele fez hoje, pois eu fiz novamente a pergunta às 11:31:00 AM e ele não respondeu a ela, apenas usou uma costumeira cortina de fumaça para desviar o assunto até que seja esquecido, postando mais uma de suas manjadas falácias.

    Se ele quer desmascarar as seguidores de algumas doutrinas, tire primeiro a máscara com que se camufla de seguidor de uma delas.

    Por melhores que sejam as intenções da Selma, receio que este blog não vai avançar qualitativamente com este “ser especial” por aqui, é só olhar quem saiu para conversar um pouco mais a sério por aí e quem nunca entrou ao ver a companhia infantil (não dá para gastar o tempo com moleques).

    Não é uma questão posição ideológica (conheço vários ateus e garanto que eles não mordem) ou de educação (que ele também não tem, mas isto é comum em debates pela internet) e sim de seriedade, de maturidade, de peso, de decência, de honestidade, de não estar em ambiente com infantilidade zombeteira fazendo reinações inconsequentes e impunes, que é só que ele faz.

    Boa sorte a todos.

    []s

    Apenas a Verdade prevalecerá

    PS: Ao abrir o site para postar este comentário, apareceu a frase “Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter [Oscar Wilde]. Coincidência, não 233?

    ResponderExcluir
  67. Hosaka e 233 preparavam uma leitoa assada para os amigos. De repente, a discussão : quem faz comida, quem arruma cozinha ?
    Aí o 233 dispara : Olha Frank, lamento ,mas se eu cozinho não como !

    ResponderExcluir
  68. Por falar em Oscar Wilde, em que ele acreditava? Não pesquisei ainda, mas aposto que ele acreditava em reencarnação, vida noutros planetas, espíritos etc. Por que eu penso isso?
    Ora, porque Oscar Wilde foi preso e condenado por V-V-eadagem. Wilde devia ser peruquista-bichaldofranguista-V-V-aiVoltista-esiolopista-PhDsuperinteressantista.
    Com certeza!
    233.

    ResponderExcluir
  69. E por falar em caráter, 233,

    você acredita em Deus?

    ResponderExcluir
  70. Já respondi essa pergunta mais de dez vezes, mas você não entende porque não passa duma besta quadrada metido a intelectual e que só engana orquidófilas apedeutas.
    233.

    ResponderExcluir
  71. >< Mais uma vez o 233 não respondeu, nem em nenhuma outra vez o fez.

    Qualidades e características, mais positivas ou menos positivas, todos têm, podemos conviver com elas com algum esforço.

    Mesmo que as pessoas sejam rudes e grosseiras muitas vezes as toleramos.

    Mas com desonestidade, mesmo a intelectual, não há como conviver e tolerar.

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  72. E aí, dona srta Mala, já fez assinatura da revista SuperInteressante?

    Sabe duma coisa? Eu acho a senhora bem deseducada, porque insiste em participar dum Blog sem obedecer as normas. Ora, se o Blog é para discutir religião, por que a senhora teima em falar de orquídeas? É por má educação, ou falta de educação? Quer dizer, a senhora não tem respeito aos outros, ou simplesmente quer companhia e ter com quem dialogar mas não sabe nada do assunto do Blog?
    Dona Mala, eu acho a senhora muito chata. Já pensou em arranjar um namorado ou uma namorada?
    Experimente.
    Já tentei várias vezes puxar o assunto da crença reencarnacionista na Índia, mas não deu em nada. A senhora é uma negação em mátéria de religião ou filosofia.
    Esse tal Esio só escreve bobagens, mas pelo menos se prende ao tema.
    233.

    ResponderExcluir
  73. Ao Adilson.

    Eu dei aulas sem fim sobre religiosidade budista e indiana,paa você,no gd do terra.[
    Aqui,não pude continuar o tema-começado há pouco tempo atrás.
    Minha vida "andou piorando um pouco".
    Mas,recomeçarei a série "Pitakas",com poucas linhas por dia,o que será melhor do que nunca dizer nada sobre isso.
    Farei,em agradecimento à existência do blog.
    Para mim,não está fácil ser dissertadora,vc viu que nem as poesias dos meus diários,continuei publicando.
    Não sei porque vc resolveu escrever essa mensagem num conjunto que já tinha setenta e duas,mas não tem importância.

    Da minha vida particular,eu consigo cuidar,sem conselhos.
    Se eu fôsse ter um namorado,sem ser o Príncipe,o nome dele seria Joaquim Fontes.(quem será ele,hem?...fiu...)
    Contudo,obrigada pelo interesse.

    ResponderExcluir
  74. O profeta Isaías detona a teoria da evolução através de vidas sucessivas:

    " Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, já nos teríamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra."
    Isaías 1:9

    Explicando para os deficientes mentais: Isaías afirma que todo o povo teria caído em trevas espirituais, não fosse a misericórdia divina que não deixou que todos se tornassem embrutecidos. Portanto, não estava havendo evolução espiritual, ao contrário, estavam "involuindo".
    Fica detonada a reencarnação.

    ResponderExcluir
  75. ... o rertardatario mental ainda não conseguiu entender que
    "evolução" de "simples e ignorantes" não qur dizer que s passe desde logo para "condição de pureza mental"....

    aliás... ele proprio é exemplo de alguem que já não é "simples e ignorante" mas que usa seus conhecimentos de forma perversa e fanatica contra a D.Espirita e Espiritas
    em geral...

    coitado do 233... muito evoluido em negatividade mental e pouco em condição moral sã... Coitado mesmo!!... :(...

    ResponderExcluir
  76. Positivamente, burrice não tem remédio.
    Os peruquistas-rivailistas não conseguem entender que é absolutamente ilógico um espírito partir do zero e, após milhões de reencarnações evolutivas, encontrar-se na condição de criminoso, assassino, estuprador, mentiroso, charlatão, V-V-eado (que é contrário à natureza).
    Se fosse aleatória a condição do reencarnado, isso seria possível. Mas Rivail nega tal possibilidade. Disse ele
    (não foi espírito nenhum) que não pode haver regressão na condição espiritual.
    O espírito criado simples e ignorante não sabe nada, não é bom nem ruim. Como é que pode "evoluir" e tornar-se mau?
    Bem, como eu já disse, é questão de estrume no lugar do cérebro.
    Isso se admitirmos a existência dessa coisa estapafúrdia chamada espírito.
    Para admitir a existência de almas ou espíritos, seria preciso jogar a Bíblia no lixo, pois ela nega que existe algo além do corpo: "És pó, e ao pó voltarás".
    Mas, jogando a Bíblia no lixo, onde jogaríamos os livros de Rivail? Ele procurou a sustentação de suas ideias, as quais ele disse que eram revelações de mortos, na própria Bíblia. O Corão fala de Gabriel, Abraão, Jesus...então, teria de ir para o lixo também. E a história do povo judeu? Também teria de ser tudo rejeitado.
    E a Igreja romana e a hitória do povo ocidental? Tudo teria sido montado sobre uma ilusão?
    Fica difícil, muito difícil. Melhor ficar com a Bíblia e jogar o lixo rivailista e todo o resto no devido lugar.
    Almas não existem, logo, não existem santos, nem santas. Teresa de Ávila é uma mentira para enganar trouxas.

    -Mas ,então, sr. 233, o coitado do Hosakinha não passa de um trouxa?
    -Sim,igual àquele lusitano que acredita nas mistificações do emperucado.

    ResponderExcluir
  77. Notícia no Yahoo:
    A NASA vai criar atmosfera de Vênus em laboratório. Objetivo: projetar sonda capaz de resistir às condições extremas da atmosfera do planeta

    Por Guilherme Abati

    Minha vovó já dizia: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Os cientistas da NASA muito provavelmente pensaram nas palavras sabias de minha vózinha ao decidirem recriar a atmosfera de Vênus, uma vez que não podem realizar testes na atmosfera real do planeta.

    Os cientistas criaram e estão usando uma câmara de testes para tentar recriar as condições do planeta vizinho. Com a recriação, que está localizada nos EUA, os cientistas esperam projetar uma sonda capaz de se deslocar pela atmosfera tóxica e de alta pressão do planeta.

    Vênus, logo acima da lua. Imagem: Dvice

    O último objeto produzido pela humanidade a ser enviado para o planeta foi a sonda soviética Venera 13, que permaneceu intacta por apenas 127 minutos antes de ser destruída. Isso há 30 anos, segundo o Dvice.

    Com a câmara, os cientistas esperam criar um veiculo de superfície capaz de sobreviver por mais tempo às condições adversas existentes no planeta. A criação da NASA simulará temperatura, pressão e gases corrosivos (dióxido de carbono e ácido sulfúrico) de Vênus.

    Sem uma sonda capaz de resistir a tais inimigos, a NASA não teria interesse em enviar qualquer missão ao planeta, de acordo com o Tecca.

    Perguntinha boba: Por que o galegote não envia um exemplar do livro "Cartas de Uma Morta" para a NASA? Os cientistas americanos estão completamente enganados sobre Vênus. Pensam que a atmosfera venusina é corrosiva, quando, na verdade, ela é tão propícia que faz com que os habitantes daquele planeta tenham vida bem mais longa que nós aqui na Terra, segundo as revelações do espírito da mamãe do Emperucado, a dona Peruquiteia Charlatonilda.

    ResponderExcluir
  78. Não, não, dra. Selma, não a aconselho a jogar no lixo "Cartas de Uma Morta" e "O Trabalho dos Mortos", esses são os livros mais antirrivailistas que existem. Neles se pode ver que a mediunidade do Emperucado nunca existiu, ele escrevia tudo de sua própria mente, pelas leituras que fazia, tudo provado pelas pesquisas do sistema solar feitas pela NASA . Também vemos como se prova que não há materialização de espírito tirando as impressões do suposto espírito materializado e comparando com as digitais do "médium" e da corja toda que monta a sessão de charlatanismo.
    Mas essas leituras não têm muito efeito em teimosos e fanáticos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  79. Amigo leitor rivailista-peruquista, você ainda não sabe que a NASA e a ciência em geral detonaram todo o sistema solar descrito pelo "espírito" de Galileu e pelo "espírito" da mãe do Chico?
    Você ainda não sabe que a "grande" Florence Cook foi desmascarada quando a agarraram e arrancaram-lhe o disfarce?
    Não sabe também que as irmãs Fox, as quais deram início ao Rivailismo, confessaram que nunca falaram com espírito nenhum e que tudo foi uma brincadeira?
    Não sabe ainda que no livro "O Trabalho dos Mortos" está narrado o teste das digitais, quando ficou provado que as digitais do tal "fantasma materializado" era a própria médium?
    Você não sabe que fantasma de alemão só fala português?
    Você não sabe que o famoso médium Dunglas Home questionou o fato de que os filósofos gregos de monsieur Rivail só sabiam falar francês?
    Amigo, ou amiga, você acredita mesmo que um fantasma de médico nazista se materializa em Jacarepaguá e usa máscara cirúrgica para fazer operações espirituais?
    Amigo, ei, amigo...venha cá. Você que acredita mesmo nessas bobagens peruquistas, diga lá: você não é retardado não?

    ResponderExcluir
  80. ... p'ra já, nada a fazer... o 233 vai continuar burro que nem uma porta durante toda esta (re)encarnação....

    Muito embora já lhe tenha sido explicado por milhentas vezes que se pode evoluir de "simples e ignorante" para o "saber complexo", o 233 não consegue assimilar algo tão flagrantemente obvio....

    Até já tive a boa vontade de lhe dizer e mostrar que George Lucas, no filme 2001 Odisseia no Espaço, lhe demonstra e ensina como se evolui de "simples e ignorante" para o desenvolvimento do intelecto, quando lá no inicio do filme mostra dois grupos de "semi-humanos" em seu estado ainda precário e muito simio :))... que disputavam o mesmo charco de água, quando um deles se atreveu a imaginar que pegando no osso dum esqueleto de animal que jazia por ali e fazendo dele arma, ganharia vantagem sobre os opositores... pensado e feito...
    ... e como esse "semi-simio" :))... se regozijou quando viu que aquele passo evolutivo lhe deu/dava imensa vantagem sobre a concorrencia... como festejou a ideia caramba.... ;)...

    ... (com certeza que não se espera que o "mente-minhoca 233" entenda esta demonstração do Gorge Lucas e antes prefira encetar cabriolices mentais para tentar sem sucesso encobrir o flagrantemente evidente)...

    quanto à Biblia... é certeza certa ... :) que todo mundo normal - isto é, que não esteja com a mente eivada de ódio e fanatismo anti-Espirita tal qual o 233 - compreende, tambem aqui sem a minima dificuldade, que por ali é o Espirito o alvo de todas as lições que objetivam a evolução moral da humanidade - não o corpo de carne e osso, que vai virar pó, evidentemente...

    Jesus... O Mestre Supremo que esteve entre nós, Ele proprio, como se sabe pelo relato biblico, falou com os Espiritos Moisés e Elias, perante o testemunho de alguns companheiros que consigo conviviam....

    ... mas aquilo é "demonstração pura demais" para o cerebro poluído pelo odio e fanatismo anti-Espirita do coitado 233... :(...

    veja pequeno excerto do filme mencionado acima...
    http://www.youtube.com/watch?v=wC8DcI1vw_U

    ResponderExcluir
  81. O Hosaka e o Bernardão foram caçar aves. De noite, na volta, o Hosaka veio com a pomba na frente e o Bernardão veio c´o tucano atrás.

    ResponderExcluir
  82. Jesus não falou com Moisés e Elias, mesmo porque, segundo a Bíblia, Elias não teria morrido, mas foi arrebatado ao céu, logo, um judeu não interpretaria jamais que houve materialização de espírito de Elias. O que aconteceu foi que o escritor bíblico relata uma visão, repito, uma VISÃO, isto é, uma revelação de que Jesus era o Messias, respaldando isso pela visão de Moisés (a Lei, a Torá) e Elias (os profetas), a Lei e os profetas significam as Escrituras. Retatar essa visão aos leitores significa dizer que as Escrituras confirmam que Jesus é o Cristo, o Messias prometido a Israel.
    Isso nada tem a ver com Rivailismo. Mas o galego é completamente analfabeto em Bíblia. Tudo que lê ele interpreta pela doutrina de Rivail -de RIVAIL- porque nenhum espírito revelou nada, porque espíritos não existem.
    Porque o galego não contra-argumenta os últimos posts? A NASA está errada acerca da atmosfera de Vênus? As irmãs Fox não confessaram a fraude? Florie Cook não foi desmascarada? Filósofos gregos não sabiam falar grego? Fantasma alemão não fala alemão? As digitais desmascaram, ou não, as materializações?

    ResponderExcluir
  83. Olá, Adilson,

    Eu vi um programa sensacional no iPhone que emula um holograma em três dimensões, onde é fácil sentir a profundidade de uma imagem, ou seja, desconfio que Jesus já conhecia o holograma e assim conseguiu deixar a alma de São Pedro atormentado, quando fez o holograma do Elias e de Moisés.

    Quanto a essa história de arrebatamento, não seria o caso de se perguntar se isso também não foi apenas um holograma, afinal os profetas não conheciam o iPhone, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  84. Eu disse que a bíblia disse, eu não disse que eu disse, logo, não sei o que houve, mas eu acho que é uma forma pitoresca, pictórica, de dizer que Elias era um profeta aprovado por Deus.
    Já no monte da transfiguração, foi uma visão, e, no texto, vem logo em seguida à resposta de Pedro sobre quem os discípulos achavam que Jesus era. Tem que ser muito ignorante para não perceber isso, mas o galego não é só ignorante de regras de interpretação, ele só sabe os textos escolhidos por Rivail. Mesmo que fosse competente em interpretação, não ia conseguir grande coisa. E pior, ele acha que Deus falou com o corpo de Adão e não se referiu ao Adão completo. Ele acha que Deus é um idiota que fala com o
    corpo e não com o intelecto da pessoa. Ora, quem tinha desobedecido foi o intelecto de Adão, e não somente o seu corpo. Quando Deus disse "Tu és pó", esse "tu" era Adão completo, mente e corpo, e não somente seu corpo.
    Agora, veja bem, eles afirmam que Jesus afirmou que João Batista era Elias, e por que não apareceu João? E como saberiam os três discípulos que eram Moisés e Elias, se nunca os tinham visto?
    Rivailismo é para trouxas que acreditam em mediunidade, e não se dão conta de que o "espírito de Galileu" afirmou que Marte não tinha satélites e que Júpiter só tinha quatro! Galileu ficou burro depois que morreu? Ou foi Camille Flammarion que escreveu seus conhecimentos astronômicos de sua época?
    Espíritos não existem, nem santos, nem santas.
    233.

    ResponderExcluir
  85. ... agora o 233, com sua mente-minhoca, quer marretar que o relator biblico fez bagunçada no que se passou naquele monte, ao informar que ali aconteceu contato de Jesus com Moises e Elias perante testemunhas, ao invés de transmitir p'ro mundo que aquilo era uma visão e que os apostolos estavam com os olhos vesgos pois ofereceram estadia aquelas
    "miragens/irrealidades"... :))...

    - e depois... quem escolhe textos evidentemente ambíguos e sem suficiente definição para gerar consensos, é precisamente ele, 233 mente-minhoca, que sempre ensaia pateticos malabarismos para tentar encaixar as idiotices que ele entende poderem servir para fazer anti-Espiritismo doentio....

    ... já na OBRA de Kardec - principalmente no Evangelho Segundo o Espiritismo - SEMPRE é esmiuçado até à exaustão
    as passagens biblicas que sustentam o Evangelho do Mestre e
    que apontam claramente, MUITO CLARAMENTE MESMO, para a LEI da reencarnação (João Batista era o profeta Elias reencarnado); LEI da causa efeito - conforme foi dito ao pecador que nasceu com dificiencia fisica e a quem Jesus aconselhou não voltar a pecar para que não lhe sucedesse maleita pior; e da Evolução Espiritual - como se pode depreender facilmente na lição do bom samaritano....

    ... mas é claro que para o fanatico anti-Espirita 233, em sua doentia mente, tudo isto é para ser piruetado e distorcido através de suas pateticas tentativas de afastar
    a ALMA do corpo e deixa somente carne, ossos, sangue...
    ... .... ... que irão ganhar a anunciada VIDA ETERNA PARADISIACA....

    coitado do 233... sua mente-minhoca, não dá p'ra mais...
    :( ...

    ResponderExcluir
  86. Não passa pela cabeça estrumosa do lusitano que, se a reencarnação foi mesmo ensinada por Jesus, ele foi o mestre mais incompetente que já existiu, pois seus discípulos ensinaram ensinaram o contrário: que JESUS MORREU NA CRUZ NO LUGAR DO PECADOR.
    Se os discípulos eram burros demais e não tinham capacidade para entender seus ensinos, Jesus era, no mínimo, um grande tolo, porque os comissionou a ensinar por todo o mundo o que aprenderam com ele.
    Não é só isso. Durante dezoito séculos os cristãos permaneceram enganados, cultos e ignorantes, sem condição de entender os ensinos de Jesus, até que um professorzinho de adolescentes "descobriu" que Jesus não salva ninguém, mas que todos têm de reencarnar trilhões de vezes em vidas sofridas para atingir a bem-aventurança por esforço próprio.
    Se fosse assim, que tolo haveria maior que Jesus Cristo que teve morte horrível para ensinar o que não tem utilidade para nada, porque todos têm mesmo que reencarnar e aprender?
    Rivailismo não tem pé, nem cabeça.

    ResponderExcluir
  87. ... e como SEMPRE!!... o mente minhoca 233 não consegue entender que os apostolos (e Nicodemos e Nicodemos) entenderam sim quando Jesus lhes falou da Lei da reencarnação ao lhes revelar que João Batista era o profeta Elias....
    Tal LEI que aliás nem era nada de mais para eles pois que da possibilidade de haver pessoas do antigamente estarem reencarnadas naquele momento era caso considerado NATURAL....
    Tanto assim que chegaram a imaginar que Jesus podia ser, Ele mesmo, um dos profetas que tinha vivido no passado distante....

    e depois... o mente minhoca 233, quer fazer de DEUS - a IMACULADA JUSTIÇA e SUPREMO AMOR!!! - um terrifico (IN)justiceiro que teria exigido a "morte horrivel" de um inocente para aceitar "salvar" não se sabe bem quem, já que, quanto a isto, cada corrente religiosa tem os seus proprios "salvos" via carona do crucificado....

    caramba... esse mente minhoca 233, é mesmo um caso de patetice profunda com a agravante de estar convencido que todos os outros que aqui vêm são tão idiotas quanto ele....

    enfim... questão de tempo... questão de tempo mesmo!...

    ResponderExcluir
  88. Perfeitamente normal o lusitano entender assim. Ele nunca leu a bíblia, somente os escritos de Rivail e do Emperucado.
    A conversa com Nicodemos tem continuação, a qual Rivail não copiou, porque não interessava:
    Verso 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÂO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA."
    Rivail não colocaria isso no "Evangelho Segundo Rivail", porque desmente a interpretação de que foi ensinada a reencarnação a Nicodemos.
    No original, "não pereça" é " mè apóletai", o que literalmente significa "não seja destruído totalmente", isto é, não seja aniquilado, não deixe de existir.
    Quem crer em Jesus RECEBERÁ a vida eterna, porque nenhuma criatura a tem, nem vegetais, nem animais e nem o homem.
    Espírito imortal é platonismo, nada tem a ver com doutrina bíblica, a qual explicita que o homem morre: "A alma que pecar, essa morrerá", "Tu és pó, e ao pó voltarás", "Estáveis mortos em delitos e pecados", "O salário do pecado é a morte".
    Vejam que os ensinamentos das Escrituras hebraicas e cristãs são totalmente opostas ao Rivailismo.

    ResponderExcluir
  89. ... na verdade tem continuação NATURAL e que é a confirmação por Nicodemos que Jesus está falando mesmo da Lei da eencarnação...

    ... mas o mente minhoca 233, prefere tentar saidas estapafurdias p' ra ver se acaba com a ETERNIDADE da Alma/Espirito na Criação de PERFEIÇÃO ABSOLIUTA....


    3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

    4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

    8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

    9 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?

    10 Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

    11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!

    12 Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?


    Caramba... qualquer pessoa normal (o que difinitavamente não é o caso do fanatico anti-Espirita 233) percebe perfeitamente que ali fala-se NITIDAMENTE da LEI da reencarnação....
    Mais NITIDO só mesmo através do desenvolvimento efetuado pelos Espiritos via Kardec na OBRA que nos deixou....

    Isto sim... é PURA REALIDADE sem ser necessário recorrer a
    cabriolices pateticas e sem qualquer credibilidade sustentada na sensatez e racionalidade nos dias que correm....

    ResponderExcluir
  90. Explique aí, lusitano que não entende a própria língua:
    Qual o significado de "nascer do espírito"?

    Amigos, o lusitano se prende ao erro. Nicodemos NÃO ENTENDEU o que Jesus disse, e o rivailista quer que o erro de Nicodemos é que seja a verdade!
    É muita burrice!

    ResponderExcluir
  91. ... o mente minhoca 233 não0 é capaz de perceber que Jesus está focando precisamente a diferença entre carne (que como se sabe por meio da Biblia e tambem por outras confirmações, não herda o reino dos céus) e Espirito que é EXATAMENTE a ESSENCIA DO SER...

    mas qual a admiração do 233 não conseguir entender?!....
    alimentando ele o fanatismo doentio anti-Espirita que lhe deforma a mente, quanto às questões em pauta, tudo o que sai dela só pode resultar em nada que se aproveite....

    NADA QUE SE APROVEITE MESMO!.... INFELIZMENTE PARA ELE!!....

    ResponderExcluir
  92. Esse galego é uma toupeira. "Nascer do espírito", se já é espírito, não tem sentido nenhum.
    O que Jesus quis dizer com "nascer do Espírito" é SER CONVERTIDO PELO ESPÍRITO (SANTO), ito é, por Deus. Espírito (vento, no original), é o "vento de Deus" que pairava sobre a face das águas, no Gênesis:

    1. No princípio, Deus criou o céu e a terra.
    2. A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.

    Rúach Elohim, Espírito de Deus (vento de Deus).
    Espírito significa "vento", e seu uso figurado se deve a que o vento é invisível, pode ser sentido, mas não pode ser visto.
    Não podemos ver a Deus, por isso Jesus disse que Deus é Espírito, força invisível que atua sobre o homem e revela-lhe o Filho, sem o que ninguém não poderá entrar no Reino dos céus:
    versículo 16, na continuação do diálogo com Nicodemos:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (enviou para morrer no lugar do pecador) Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
    Paulo disse: "Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo."
    E o que disse João a respeito: "Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, os quais não nasceram da vontade da carne ,nem da vontade do homem, MAS DE DEUS." Isso é o que é "nascer do Espírito": é ter a revelação através do espírito de Deus que Jesus é o Cristo, isto é, o SALVADOR.
    Mas para o Rivailismo, Jesus foi o "espírito mas adiantado que já viveu entre nós", embora fosse tolo, mestre incompetente e charlatão...não é de admirar, pois consideram "impoluto" um impostor e V-V-eado.

    ResponderExcluir
  93. 233 - Espírito significa "vento", e seu uso figurado se deve a que o vento é invisível, pode ser sentido, mas não pode ser visto.
    ----
    :)))... mais uma vez e como sempre, o mente minhoca 233 em sua loucura anti-Espirita ensaia interpretações imaginadas com a unica finalidade de afastar o Espirito/Alma da humanidade, julgando que fazendo isto fica mais capaz de travar o Espiritismo em sua marcha IMPARAVEL pois que está em consonancia com as LEIS DA CRIAÇÃO INFINITAMENTE PERFEITA... (nem uma unica ovelha se perderá(Jesus)....

    Veja-se que o tresloucado 233 anda por aí a pretender...

    - que Jesus, afinal, tenha entregue "o vento" ao PAI, e não o Espirito (que na realidade normalmente é invisivel para nós, como TODO MUNDO SABE)....

    (...) E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46

    - que Jesus tenha pregado para "aos ventos" e não para os Espiritos como está no registo biblico...

    (...) No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca - 1 Pedro 3:19-20

    - que Jesus (e os companheiros que testemunhavam), qual louco sem sentido da realidade, tenha encetado dialogo com visões/miragens e não com Moises e Elias como é relatado em...

    (...) E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

    (...) E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    (...) E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Lucas 9:30

    (...) E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. Lucas 9:33

    (...) E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. Mateus 17:4

    (...) E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Marcos 9:5
    ---
    coitado do 233... sua doentia aventura anti-Espirita faz com que invente recambolescas saídas para travar uma REALIDADE que está TOTALMENTE!!!!!!! para alem de suas possibilidades de louco patetico e sem qualquer préstimo... :(...






    E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46

    ResponderExcluir
  94. 1) "Entregou o espírito", isto é MORREU. Essa expressão no hebraico e no aramaico vem da narrativa de Gênesis, onde está escrito que "Deus soprou nas narinas de Adão, e este foi feito ser vivente". Por que isso? PORQUE TODO SER VIVO RESPIRA. Por que "respiramos"? Essa palavra vem de "spiritus", vento, sopro.
    O galego não aceita que na Bíblia não existe a ideia de espírito desencarnado, porque nunca leu a Bíblia. Só leu Rivail. Quando a Bíblia fala de "espírito", pode significar:
    1) Deus;
    2) Anjos ou demônios;
    3) Uma pessoa. É o caso dos "espíritos qua a seu tempo foram rebeldes no tempo de Noé". Pedro diz que Jesus no Espírito Santo pregou àquelas pessoas através de Noé, "naquele tempo".
    Hoje em dia pode-se dizer dum lugar deserto que ali não há viv´alma.

    Os evangelistas descrevem uma visão de Moisés e de Elias para assegurar aos leitores que a Bíblia confirma que jesus era o Messias prometido. Moisés figura a Torá, e Elias figura os profetas, isto é, as escrituras judaicas. NADA tem a ver com materialização de mortos, mesmo porque, os rivailistas não dizem que João Batista era Elias? Então quem tinha de aparecer era João Batista e não Elias.
    Pedro falou em fazer tendas porque, para um judeu, um morto aparecer só podia ser através da ressurreição, porque eles não acreditavam em vida incorpórea.
    Já repeti várias vezes: Se a reencarnação existisse, Paulo teria falado nela e explicado bem direitinho, como fez de todos os pontos doutinários.
    Só um burro não percebe isso.

    ResponderExcluir
  95. NASA X Emperucado

    Leia o texto copiado do Ig. Vaja que não é possível conciliar ciência e Peruquismo-rivailismo. Acreditar que os médiuns recebem mensagens de entidades incorpóreas, sejam quais forem, fica muito difícil para quem não é ignorante.
    Começando pelas tolices do espírito de Galileu que disse que Marte não tinha satélites e que Júpiter só tinha quatro, que a Lua mantinha eternamente a mesma face voltada para a Terra por um efeito "joão teimoso", chegando até ao absurdíssimo "Cartas de Uma Morta" do demente emperucado, qualquer pessoa de mente sã e alguma instrução percebe que essa tal de mediunidde é uma grande mentira.


    Deu na Ig:


    "Viajar das dunas de "Terra Tyrrhena" às recônditas montanhas fundidas; do cânion do "Vale Marineris" ao maior vulcão do Sistema Solar conhecido; do que foi um primitivo oceano, hoje coberto de pó, aos polos congelados. Estes são alguns dos 40 destinos que William Kenneth Hartmann nos propõe para conhecer Marte em seu livro “Guia Turístico de Marte. As Misteriosas Paisagens do Planeta Vermelho”.

    Na obra aparecem dados como onde encontrar água ou o tipo de roupa necessária para se proteger. São reunidas muitas das descobertas que a ciência fez sobre este planeta e alguns dos dados mais curiosos que as missões espaciais mostraram até agora.

    K. Hartmann: um apaixonado pelo espaço
    Seu autor é um cientista que participou da missão americana Mars Global Surveyor e autor de vários livros de divulgação, mas também é pintor de vocação, que reúne ciência e arte em seus desenhos de temas astronômicos, alguns deles incluídos também no guia.

    Hartmann, dedicado há anos ao estudo do planeta vermelho, intercala no livro suas lembranças pessoais e memórias em um capítulo que intitula "Minhas Crônicas Marcianas": 15 textos para conhecer o que acontece nos bastidores da ciência astronômica.

    "Participei de três missões em Marte, a operação "Mariner 9" fez a primeira cartografia da superfície de Marte em 1971, e na "Mars Global Surveyor", por volta do ano 2000, foram feitas as primeiras fotos de

    William K. Hartmann, autor do livro 'Guia Turístico de Marte'
    grande resolução. Usei fotos de todas minhas missões anteriores para a obra", comenta o autor.

    Certamente já passou pela cabeça de todos se existe a possibilidade de que em um futuro Marte pudesse ser visitado de maneira "normal". O autor proporciona uma dose de esperança, já que assegura que as condições para criar uma estação científica em Marte "não são muito diferentes de uma estação científica no polo sul terreste (a Antártida)".

    Hartmann aponta diversos conselhos para os humanos que queiram seguir seus passos e visitar o planeta."

    Que coisa! Nada de mares, floresta, cidades e habitantes voadores! Só sendo um imbecil como o galego para continuar a acreditar em peruquices.

    ResponderExcluir
  96. Amigos, amigos...desculpem os adjetivos contundentes que uso, mas reconheçam que é muito difícil evitá-los, porque já passaram por um crivo.
    Que é que vocês querem que eu diga de quem, por exemplo, entrega o computador numa assistência técnica e, depois que o recebe funcionando, coloca num blog os agradecimentos a uma defunta por tê-lo consertado?
    Que é que vocês acham que eu posso dizer de um tolo português que diz acreditar na NASA mas que credita piamente que existem marcianos alados? E aquele outro, metido a PhD, que disse que os cientistas ainda não acharam "Nosso Lar" e os marcianos por uma simples questão de densidade?
    Há ainda um outro louco varrido que acredita que agulhas se materializam no corpo de um menino, a despeito da confissão dos macumbeiros que introduziram as agulhas na pobre criança num ritual peruquista-rivailista-macumbista.
    Ah, os rivailistas esperneiam e negam que esses rituais satânicos tenham alguma coisa a ver com as ideias de Rivail. Mas quem é rivailista, pelo menos a maioria, também é peruquista e macumbista, além de V-V-eadista.

    ResponderExcluir
  97. ... o tresloucado fanatico anti-Espirita 233 sabe perfeitamente que na literatura Kardequiana está bem explicito que um Espirito, se assim for sua vontade, pode-se "materializar" com a aparencia que muito bem entender
    das muitas que teve quando encarnado....

    Sabe, mas... como bom trapaceiro que é, prefere usar da má fé que lhe é peculiar na perseguição alucinada que faz ao Espiritismo/Espiritas...
    (...)
    Podendo tomar todas as aparências, o Espírito se apresenta sob a que melhor o faça reconhecível, se tal é o seu desejo. Assim, embora como Espírito nenhum defeito corpóreo tenha, ele se mostrará estropiado, coxo, corcunda, ferido, com cicatrizes, se isso for necessário à prova da sua identidade. Esopo, por exemplo, como Espírito, não é disforme; porém, se o evocarem como Esopo, ainda que muitas existências tenha tido depois da em que assim se chamou, ele aparecerá feio e corcunda, com os seus trajes tradicionais. (...)

    e depois... já não é novidade para ninguem as tentativas rocambolescas do alienado 233 em tentar arranjas pateticas interpretações visando desviar o que na Biblia está MUITO BEM RELATADO como flagrante amostragem da Espiritualidade que preenche de VIDA o Universo e que será nosso próximo "estado" quando largarmos, mais uma vez, este corpo "material" que vai apodrecer e virar pó, já que, LEMBRE-SE NOVAMENTE E AS VEEZES QUE FOREM NECESSÁRIAS, não vai herdar o reino dos céus...

    ... e para mostrar que não aponto ao 233 atitudes idiotas que ele toma e que não demonstro... aguarde-se no que ele vai inventar estupidamente quanto áquele relato biblico em que é dito que Saul foi protagonistas de uma conversa com Samuel DEPOIS deste já estar na condição de somente Espirito...(portanto, depois de já ter desencarnado)....

    (...) *** Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? ***
    Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer
    1 Samuel 28:15

    nota - coloquei os *** lá no inicio do relato para que se observe com NITIDEZ que o relator aponta claramente que é SAMUEL, ele proprio, quem está se dirigindo ao Saul, e não um qualquer diabete que o infeliz 233 queira inventar e encaixar por ali, marretanto mais uma qualquer interpretação
    alucinada que, como digo acima, lhe é peculiar forjar...

    coitado do 233... tão patetico ele é!!!... :(...

    ResponderExcluir
  98. adenda ao post anterior...

    o excerto colocado sobre a "aparencia dos Espiritos que se manifestam", foi extraído de o 'O Livro Dos Mediuns/Allan Kardec-1861

    faltou essa informação daí apressar-me a retificar o lapso... :)...

    VV

    ResponderExcluir
  99. Muito engraçado...e a Josefa Musselina queria ser reconhecida? Como? Tapada dos pés à cabeça? E freiras usam véu cobrindo todo o rosto? Nem as muçulmanas cobrem todo o rosto, elas deixam à mostra pelo menos os olhos!
    Mas o fanático quer porque quer acreditar...
    Quanto a Samuel, o relato é do ponto de vista dele, que se deixou enganar por uma farsante. Em que passagem do Livro dos Médiuns está escrito que os espíritos "sobem"? Essa é a antiga crença de que o reino dos mortos fica debaixo da terra. Por aí se vê que a passagem não é de aval bíblico, mas apenas descreve o ponto de vista de um tolo enganado por uma farsante, tal como acontece hoje em dia, porque TODA MATERIALIZAÇÃO É FRAUDE, porque não existem espíritos.
    Estou esperando a explicação das bobagens de Flamarion e do Emperucado sobre Marte e o restante do sistema solar.

    ResponderExcluir
  100. ... e como NÃO PODIA DEIXAR DE SER!!!!... logo, logo o patetico 233 em sua cruzada de fanatico anti-Espirita, vem querer passar a peregrina ideia que, afinal, na Biblia, há participação de relatores ingenuos que se deixam enganar por um/uma qualquer farsante e assim colocam INSPIRADAMENTE informação errada nela Biblia...

    Pode uma uma manobra tão idiota assim?!?!....

    Coitado do 233, é um daqueles personagens caricatos que não têm noção do patetico e ridiculo que manifestam em sua sandice anti-Epiritismo/Espiritas... :(...

    ps - continuando a esclarecer sobre as materializações que obedecem EXCLUSIVAMENTE à vontade e CONVENIENCIA do Espirito, é dito que...

    (...) Assim é que uns aparecerão em trajes comuns, ***outros envoltos em amplas roupagens*** (em o Livro Dos Mediuns/Allan Krdec-1861)

    Portanto...

    ResponderExcluir
  101. Apresentar ensinos do trouxa Rivail não tem valor algum.
    1) Rivail não tinha noção da atuação do subconsciente;
    2) Rivail era crédulo, como todo espiritualista, em historinhas de fantasmas;
    3) O livro dos médiuns foi escrito em pouco tempo, o que não permitiria o estudo e análise de casos. Nem hoje em dia alguém conseguiria estudar 66 tipos de mediunidade. Rivail "chutou" à vontade, mentiu e inventou. E como há trouxas como o lusitano...

    Mas eu ainda quero a explicação sobre as tolices de Flamarion e do Emperucado sobre o sistema solar.
    E qual o significado de um espírito nascer do espírito?

    O galego pensa que todo mundo é idiota como ele que aceita tudo sem questionar.

    ResponderExcluir
  102. Que é que significa um espírito nascer do espírito?
    Por que o "espírito de Galileu" disse que Júpiter só tinha quatro satélites, que Marte não tinha nenhum e que a Lua tem sempre a mesma face virada para a Terra por um efeito "joão-teimoso"?
    Por que o "espírito" da mãe do Emperucado, a dona Peruquilda Charlananilda, disse que Marte tinha mares, florestas, cidades mais adiantadas que as da Terra e habitantes alados?
    Por que os rivailistas não aceitaram a confissão das irmãs Fox, quando elas disseram que nunca falaram com espíritos e que tudo era brincadeira?
    O lusitano tem de explicar, sob pena de todos pensarem dele o que eu penso há muito tempo: ele não passa de um rivailista-peruquista-V-V-eadista doente mental.

    ResponderExcluir
  103. bem... tudo o que o triste 233 coloca já foi explicado por milhentas vezes desde que resolveu andar por aí em perseguição alucinada ao Espiritismo/Espiritas...
    ... mas o 233 não quer saber de explicações absolutamente nenhumas... ele apenas quer dar largas ao seu fanatismo anti-Espirita, e nada mais do que isto!!...

    - quanto ao nascer do Espirito, é biblico que DEUS é mencionado como sendo ESPIRITO, portanto... a resposta está implicita...

    - quanto a Galileu, encontra-se no Espiritismo, mormente na obra de Kardec+Espiritos, a informação de forma muito clara que o facto de se ficar sem o corpo carnal e passar a ser somente Espirito, não implica que se passe a ter TODA a sabedoria... Galileu mesmo em Espirito, continuou suas pesquisas e disse o que disse dentro de seus conhecimentos
    naquele momento...
    (Kardec alertou que se a ciencia, em seus avanços NATURAIS, chegasse a conhecimentos que indicassem outras conclusões, pois que se ficasse com a ciencia)... Portanto...

    - Quanto à mãe do impoluto medium F.C.Xavier... ele limitou-se a colocar em letra de forma o que lhe foi dito via mediunica....
    (No entanto, tambem aqui se chama a atenção para o interessante pormenor de na obra Espirita Kardequiana, ser passada informação que a VIDA nos planetas existentes neste Univ profundo ter formas muitissimo variadas relativamente à que acontece na Terra)... Portanto....

    - Quanto às irmãs Fox, o triste fanatico 233, sabe perfeitamente (sabe mesmo, porque já lhe foi demonstrado/mostrado muitas vezes) que aquela "denuncia" de duas das irmãs, visava ganharem dinheiro e simultaneamente conseguirem uma vingança sobre a irmã mais velha Leah...

    Depois... veio o arrependimento e a carga de consciencia que levou ao recolocar as coisas no seu devido lugar...

    o que vem a seguir foi retirado da Wikipédia...

    "Um ano após falsas denúncias de sua própria fraude e percebendo não ter atingido sua irmã Leah, Maggie decidiu desmentir a sua "confissão", alegando tê-la feito em troca de dinheiro de religiosos que se aproveitaram de sua situação de pobreza. Katherine Fox não voltou atrás em suas declarações, temendo retaliações. São estudados os fatos ocorridos em Hidesville por cientistas e estudiosos das ciências psíquicas e comprovados sua autenticidade ( Espiritismo e Animismo; Aksakof, Alexander) , faleceram poucos anos depois como médiuns respeitadas por vários estudiosos da moderna parapsicologia.

    Quanto a factos indesmentiveis, há as PROVAS que os comprovam....

    ainda Wikipédia
    A descoberta do esqueleto
    "Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram os Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.

    Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville." Portanto....

    Leia-se mais sobre as irmãs Fox...
    http://www.google.pt/webhp?sourceid=toolbar-instant&hl=pt-PT&ion=1&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4TSEE_pt-PT___PT446#hl=pt-PT&cp=9&gs_id=10&xhr=t&q=irm%C3%A3s+Fox&pf=p&sclient=psy-ab&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4TSEE_pt-PT___PT446&site=webhp&source=hp&pbx=1&oq=irm%C3%A3s+Fox&aq=0&aqi=g2&aql=&gs_sm=&gs_upl=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=e12c9998b2ff843c&biw=1262&bih=656&ion=1

    coitado do 233... seu fanatismo doentio contra o Espiritismo acaba por fazer dele um bom meio para o esclarecimento e divulgação desta maravilhosa Doutrina... :))...

    ResponderExcluir
  104. Os espíritos não são criados? Então não nascem. Essa expressão "nascer do Espírito" está explicada no primeiro cap. do evangelho de João: são nascidos de Deus os que creram em Jesus, ao contrário do que os judeus achavam, porque se consideravam filhos de Deus por serem descendentes de Abraão. Nascer do Espírito é se converter, nada tem a ver com reencarnação nem com espíritos incorpóreos.

    Jesus disse que Deus é espírito no sentido de que é invisível e a adoração a ele não pode ser fundamentada em coisa visíveis, como montes, como a mulher samaritana estava pensando.

    As irmãs Fox, em vez de se tornarem pessoas de bem, tornaram-se alcoólatras e mistificadoras, como costuma acontecer com quem abandona a igreja e se entrega ao Rivailismo. Se a palavra delas de que era tudo uma farsa não merece crédito, porque mereceria a de que era tudo verdade?
    O suposto espírito do mascate disse que havia sido enterrado no porão, e não que havia sido emparedado. A historinha do achado do esqueleto é de uma revista rivailista, logo, não merece nenhum crédito.
    Se um espírito de um cientista como Galileu não pode saber que Marte tem satélites e que Júpiter tem mais de quarenta, então de que valem os livros de Rivail? Onde está a capacidade do espírito de se locomover com a velocidade do pensamento? Se a dona Peruquilda Charlatanilda podia viajar pelo sistema solar, por que Galileu não podia?
    As respostas do lusitano sáo enganam trouxas como ele, que faz questão absoluta de acreditar em tudo que diz respeito aos inexistentes espíritos.

    ResponderExcluir
  105. Jesus disse que Deus é espírito no sentido de que não pode ser adorado em coisas materiais, como montes, conforme achava a mulher samaritana.

    ResponderExcluir
  106. ... e mais uma vez, E COMO SEMPRE!!!... este 233, um portento do fanatismo anti-Espirita, da-se ao compulsivo desvario de encetar (des)interpretações como se valesse de alguma coisa aquilo que sai de sua mente que não passa dum autentico depositário de esterco nauseabundo....

    - quanto aos Espiritas enveredarem pelo alcoolismo e mistificação, é uma daquelas acusações proprias do que sai dessaa tal mente podre que, COMO É SABIDO!!! caracteriza profundamente o 233....

    - quanto aos Espiritos poderenm viajar à velocidade do pensamento, qualquer primario estudioso da D. Espirita
    fica logo a saber que as capacidades inerentes aos mesmos
    depende muito de seu estado evolutivo... QUANTO MAIS DESENVOLVIDO MORALMENTE (principalmente), mais capazes
    serão para MELHORES E MAIS EFICIENTES "VOOS"....

    Quanto ao "mascate"... mande-se o 233 para a fossa onde vegeta e tire o leitor isento suas proprias conclusões, digitando "irmãs Fox" no Google e veja o que muito se diz sobre elas e tudo o que as envolveu....

    Simples assim... :)...

    ResponderExcluir
  107. Qualquer hora dessas esse pateta lusitano vai dizer que o Emperucado gostava de mulher e teve muitos filhos com várias delas...
    Hahahahahaha!
    O espírito de Galileu não sabia o que dizia, porque era atrasado e não podia "voar pelo espaço" e visitar os planetas que estudara em vida,mas a dona Emperuquilda Charlatanilda sim, ela era muito adiantada, tão adiantada que viu coisas que a NASA não descobriu até hoje!
    Hahahahahaha!
    Esse galego é uma comédia!

    ResponderExcluir
  108. O Emperucado, que era um "espírito impoluto", tinha aversão a essas coisas, assim como aquele farsante que se fantasia de espírito de médico nazista materializado no Frei Luís.
    Esses médiuns só não têm aversão a mistificações porcas que só enganam retardados.

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_kpikw5RgLo1qzqivqo1_500.jpg

    Espírito impoluto, na verdade, significa V-V-eado descarado.

    ResponderExcluir
  109. ... e se não houvesse a LEI da evolução inexoravel,
    o 233 deixaria como unico registo eterno, o facto de ter como ponto forte de sua competencia individual, o uso de uma "mente-podre-insanavel"...
    ... e se assim fosse, por que o PAI de INFINITA SABEDORIA, iria perder tempo a criar uma coisa tao imprestavel quanto essa, hein?...

    medite-se!....

    ResponderExcluir
  110. olá, dona maletinha , já levou uma pingolada na jabiraca hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,sr.Fanbims.

      Vc vai no parque do Ibirapuera,hoje?

      Excluir
    2. Não sra., vou ao jogo do Grêmio, tchê. No Ibirapuera só vai o enrabado do Hosaka, hehehe

      Excluir
  111. LEI? Que lei? Inventada na Índia, ONDE NUNCA HOUVE MEDIUNIDADE?
    Por que será que os "espíritos" só começaram a se manifestar regularmente (malucos sempre existiram, como Joanna D´Arc) depois que as farsantes irmãs Fox enganaram um monte de trouxas?
    Por que os "espíritos" não "deram as caras" desde milênios na Índia?
    Ora, a resposta é fácil: Espíritos não existem.
    Se em vez de cavar no porão dos Fox os papalvos tivessem questionado o tal "espírito do mascate" e tentado tirar dele provas de que realmente existira, o Rivailismo nunca teria começado.
    Mas esse raciocínio, tão claro para uma pessoa normal, nem passa perto dos cérebros estrumosos de peruquistas como o V-V-aiVolta.

    ResponderExcluir
  112. Selma, Hosaka, dona Maletona, todos parecem ter batido em retirada, me deixando com o pateta lusitano.
    o Blog está falido?
    Acham que vou continuar por muito tempo debatendo sozinho com um demente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srta Nihil para o Adilsondomingo, janeiro 29, 2012 9:15:00 AM

      "Said Hagilson".

      Hahahahaha!
      O sr.Hosaka te deu esse nome,há uns dias.

      Só posso estar na web de manhã,e de noite,e idem tive de novo, problemas de conexão.
      Fiquei sem acesso, à noite.
      Esses acessos irão se normalizar,mas não por causa de minha reclamação,pois nem falei com os técnicos,uma vez que os mesmos,literalmente,não escutam.

      Assim que eu puder,vou ter a Oi Velox no pc.
      A não ser que a TIM,pelo menos,consertar os telefones dos atendentes.

      Realmente, Adilson,não duvide que os santos para os quais oramos,ouvem melhor...

      Excluir
  113. Olá Adilson,

    O maior problema do Blog são os horários. Eu não consigo ficar aqui o dia todo, eu preciso garantir o pão de cada dia, assim só consigo participar do Blog depois das 22 horas ou antes do ônibus das 7 horas. Desde o tempo do UOL que venho admirando você e o Vai-Volta, como é que vocês conseguem arranjar dinheiro para pagar o provedor?

    ResponderExcluir
  114. Pois é,Hosaka. E o seu smartphone? Não funciona?
    Talvez alguns acessos ao Blog sejam feitos por curiosos que esperam ler a explicação para aquele conserto de PC feito por uma defunta, acho que eles devem pensar: será que o japa vai mostrar algum versículo bíblico que arrase o 233, provando que as mortas também entendem de informática?

    Será que o tal lusitano peruquista vai mostrar alguma reportagem com a descoberta pela NASA dos marcianos voadores?

    Sabe, Frank, certamente há pessoas que acreditam nessas mesmas mentiras e que aguardam uma defesa delas, mas você e o galego ainda não puderam fazer nada, a não ser um blá-blá-blá sem fundamento.
    Por que é que vocês não se dão por vencidos, como alguns que abandonaram o debate? Claro que saíram porque cansaram de apanhar. Acho que não eram tão teimosos. Não que eu ache que você deva sumir também, mas que jogue a tolha e admita que quem consertou o PC foi o técnico, bem Vivinho da Silva.

    E a Selma? Parece que fica procurando alguma coisa e leva semanas para tentar uma reação, a qual é sempre infrutífera. Mas ela não desiste de ser peruquista e deve detestar a NASA quase tanto quanto o galego. Se não fosse a NASA, o Emperucado ainda estaria enganando otários. Será que a Selma ainda tem a foto em tamanho natural do gatão-saradão-machão no consultório dela?
    Que mau gosto! Aquela coisa era mais feia que o capeta!

    ResponderExcluir
  115. ... e segundo a crença do imprestavel 233, o deus dele já tinha escolhido logo lá no inicio da formação dos mundos, que ele iria ser nestes tempos um mente de esterco...

    coitado do 233, mesmo antes de ter nascido já estava condenado a ser o fossa mental que é!!... :(...

    ResponderExcluir
  116. Não acho possível uma pessoa pouco instruída compreender ideias filosóficas, a não ser as bobagens constantes dos livros do medíocre professorzinho H.D. Rivail.
    O "deus" imaginado por Rivail é o deus dos mentalmente medíocres. Uma comparação simples seria com um arquiteto que se poria a construir um edifício sem fazer antes a planta.
    Para esses religiosos idiotas, Deus não planejou nem decidiu nada. Criou o universo sem saber no que iria dar.
    Não me refiro somente aos intelectualmente pobres peruquistas, mas a TODOS os religiosos que não conseguem entender o erroneamente chamado Calvinismo. O Calvinismo não é criação de Calvino. Ele está por toda a Bíblia e por todas as obras do grandes filósofos.
    Sim, a verdade é que, por algum motivo que nos escapa, Deus criou até uma besta quadrada como esse V-V-aiVolta, como aquele impostor asqueroso emperucado e tantas outras aberrações. Tudo que Deus criou tem um objetivo, embora na maior parte das vezes não consigamos compreendê-lo.
    Mas estou falando do Deus de Isaías, de Paulo, de Hobbes, de Issac Newton, de Calvino, de Lutero.
    O deus da maioria dos religiosos não passa de um tonto que, além de não saber o que fez e ficar buscando a cada instante a solução, não manda realmente em nada.

    ResponderExcluir
  117. ... como se pode verificar esse 233 não presta para nada e depois quer à viva força parecer gente que tem algo de valido no cerebro quando com facilidade se depreende que de lá só sai baboseira em catadupa...

    O DEUS de Kardec, tal qual o de Jesus, é um CRIADOR DE INFINITA PERFEIÇÃO,... de tal forma que até os mente-podre tipo 233, terão tantas oportunidades quantas necessárias para sairem da inferioridade moral que atualmente sustentam...

    Isto sim... é REALIDADE CRISTÃ que a Doutrina Espirita tão bem sabe transmitir através da OBRA Kardequiana....
    ---
    "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
    Jesus

    "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
    Allan Kardec

    ResponderExcluir
  118. A Bíblia detona o Rivailismo:

    “Tudo quanto te vier às mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura para onde tu vais não há ciência, nem indústria, nem sabedoria alguma.”
    Ecl. 9:10

    O otário lusitano fica repetindo um versículo mal traduzido e interpretado pior ainda, quando TODA a Bíblia nega a reencarnação, porque nega a existência de vida após a morte antes da ressurreição no Juízo Final. Só um burro não entende que o versículo acima diz que espírito sobrevivente ao corpo não existe.

    ResponderExcluir
  119. ... qual Biblia??... aquela que o triste 233 diz que foi escrita por enganados como aquele relator que informou o encontro entre Samuel-Saul??... hein??.... HEIN???....

    coitado do 233... por bloqueio cerebral, não consegue entender que o Mestre dos mestres menciona a LEI da reencarnação não somente a Nicodemos, como tambem aos companheiros que com ele conviviam quando lhes disse que Elias e João Batista eram um unico...

    ... mas tambem, ha alusão a tão sublime LEI, quando os discipulos, à pergunta de "quem o povão julga que EU sou", eles respondem que, o zé povo, tambem coloca a hipotese de "Ele ser um dos profetas"....

    infeliz 233... tanto fanatismo anti-Espirita a entorpecer-lhe a mente, faz dele um idiota de proporções gigantescas!!
    ... :(...

    ResponderExcluir
  120. A resposta dos discípulos cita um ERRO do povo em achar que Jesus podia ser um profeta RESSUSCITADO, porque não havia a ideia entre os judeus de vida sem corpo, isto é, um espírito segundo Rivail.
    Mas é uma midrash, um ensinamento, e o evangelista prepara o texto para a declaração de Pedro. Mas compreender isso não é para um tolo fanatizado por milhares de leituras de textos de Rivail.
    Mesmo se fosse como entende um rivailista-peruquista, logo vem a declaração de Pedro com a correção de que Jesus é o Messias, e Jesus declara que Pedro não recebeu essa revelação de origem humana, mas que foi Deus quem lha revelou. Essa revelação de origem divina é que é o "nascer do Espírito". Os rivailistas a negam, pois não aceitam que Jesus é "O" Filho de Deus, mas UM filho de Deus, uma criatura como qualquer outra, regando o que o NT declara acerca de Jesus, o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, UM com o Pai, isto é, Deus.
    E ainda se declaram cristãos!
    O que Jesus disse sobre João Batista é que ele era o Elias que devia vir, isto é, UM PROFETA DA ESTIRPE DE ELIAS, não o próprio Elias, porque isso poria por terra todo o Novo Testamento, toda a pregação dos discípulos. Reencarnação faz de Jesus e seus discípulos um bando de desmiolados que não sabiam o que diziam.
    Felizmente, nem todo mundo é tão obtuso como o Miguel.

    ResponderExcluir
  121. ... hehehheheh... as (des)interpretações do 233 velem o monte de estrume que sai constanhtemente de sua mente...

    ele bem tenta tapar o que na Biblia está muito claro, que a LEI da reencarnação, tal como a LEI da causa-efeito, fazia parte das crenças de muita gente já naquela altura...

    > Perguntaram-lhe os seus discípulos: "Rabi, quem pecou, ESTE ou seus pais, para que NASCESSE CEGO?
    João 9:2

    caramba gente... olha a D. Espirita aí tão flagrante... Só mmesmo o mentecapto 233 não consegue atinar com o que qualquer mente normal despoluida, a partir dos oito anos, consegue NATURALMENTE!!!.... :)....

    ps - muito pirueta esse 233 em tentativas idiotas para tentar tapar o que a todo instante pulula no Evangelho de Jesus, nosso irmão já em estado de PUREZA ESPIRITUAL inimaginavel para nossos (ainda) muito precários sentidos... Se assim não fosse, DEUS, o Criador de INFINITA EQUIDADE, teria mandado para junto de nós alguem que não tinha meritos nenhuns em fazer o que fazia (pois se foi Criado logo prontinho para fazer "o impossível", qual o
    valor disso, hein?)... e depois, pela doutrina imbecil do 233 e outros que tais, Jesus teria mentido quando anunciou que fariamos o que Ele fazia e até mais...

    "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12
    ----
    coitado do 233... com tanto contorcionismo (des)interpretativo, vai desencarnar com os pés no lugar da cabeça e esta no daqueles.... :)))....

    Tchau!.... :))))...

    ResponderExcluir
  122. O lusitano não tem capacidade nem de interpretar uma lista de compras de supermercado, é muito burro.
    O fato de um discípulo (um aprendiz) fazer uma pergunta errônea não faz disso uma doutrina. Jesus CORRIGIU e disse: "Nem ele, nem seus pais." E como fica a "causa e efeito", se não houve pecado determinante?
    Nem ele, nem seus pais...como achar aí o Rivailismo?
    "E coisas maiores farão OS QUE CREREM EM MIM", não os que evoluírem através de vidas sucessivas.

    Não entra na cabeça do galego que a Bíblia não tem somente os versículos pinçados por Rivail:

    "De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele cer tenha a vida eterna, e eu os RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA."
    Ninguém tem a vida eterna, não existe espírito imortal. Vão receber a vida os crentes em Jesus, mas somente na ressurreição do último dia, até lá não existirá ninguém que tenha morrido. Morreu, acabou.
    Esses versículos Rivail não colocou nos seus livros mentirosos, os que trazem, também, que Júpiter só tinha quatro satélites, que Marte não tinha nenhum e que havia abiogênese.
    Essas tolices o galego não comenta, aliás, vem com a conversa pra boi dormir de que os espíritos não sabem tudo! Ora, e a falange de espíritos puros que inspirava Rivail? Por que não corrigiu?
    Se existe causa e efeito, então todo pensamento ou ação humana tem uma causa, logo, algo nos move; e, se é assim, NÃO EXISTE LIVRE-ARBÍTRIO, agimos conforme as forças que nos impulsionam.
    Mas como é que uma besta peruquista vai entender isso?

    ResponderExcluir
  123. heheh... o triste 233 diz que sabe muito de Espiritismo para melhor usar seu fanatismo doentio para o tentar prejudicar, porem... é notório e flagrante que NÃO SABE O ESSSENCIAL E BASICO... Se assim não fosse saberia que se vem (ou retorna) a este planeta por 3 motivos...

    EXPIAÇÃO - por causa de mau uso do livre arbitrio, tal como aquele paralitico que Jesus aconselhou a NÃO VOLTAR A PECAR para que não lhe acontecesse pior...

    PROVAS - Espiritos que escolhem vir em estados de grande sofrimento para testarem sua fé perante o Criador.... Este seria o caso do cego que Jesus diz não ter pecado mas que glorifica a Criação...

    MISSÃO - Espiritos que vêm em MISSÕES que visam ajudar no avanço da humanidade rumo a uma mais rapida interpretação dos designios do Criador: Para alem de Jesus que foi o expoente maximo nessa tarefa, temos outros exemplos nas varias tarefas que contribuiram para a evolução da humanidade...

    coitado do 233... no lugar de cerebro tem um autentico curral donde só sai estrume... :)))...

    ResponderExcluir
  124. Olá dona Maleta, já levaste uma salpicadela na bistéca ?

    ResponderExcluir
  125. O Padre Magalha falou e o super-enrabado Hosaka crê e defende veementemente que o Saci Pererê foi à Lua. Sim, pois só tem uma pegada na foto tirada no Deserto do Novo México. E a bandeira tremulando onde não tem vento ( sic ) , quaquaquaquaqua, só o Hosaka para crer!

    ResponderExcluir
  126. Ó lusitano, só quero que rabata o que eu posto, em vez de "rivailizar":

    "De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele cer tenha a vida eterna, e eu os RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA."
    Ninguém tem a vida eterna, não existe espírito imortal. Vão receber a vida os crentes em Jesus, mas somente na ressurreição do último dia, até lá não existirá ninguém que tenha morrido. Morreu, acabou."

    Desmonta esse argumento, ó lusitano, se puderes.

    ResponderExcluir
  127. O Emperucado, porque era um espírito impoluto, tinha nojo dessas coisas:

    http://odia.ig.com.br/polopoly_fs/1.401508!/image/image.JPG_gen/derivatives/landscape_575/image.JPG

    ResponderExcluir
  128. Vocês acreditam mesmo nisso?
    1) Espírito materializado de nazista que não sabe alemão;
    2) Defunta que conserta computador;
    3) Agulhas paranormais;
    4) Espírito impoluto que é V-V-eado e impostor;
    5) Colônia espiritual e marcianos voadores que não são encontrados pela NASA devido à densidade;
    6) Estrela tremulante onde não existe atmosfera;
    7) Astronauta perneta;
    8) Criador que é office-boy de criatura defunta:
    9) Padre que não é pedófilo ou V-V-eado;
    10) Lei da ação e reação que permite o livre-arbítrio, isto é, ação que não é reação a nada, ação "zerada", sem motivo ou objetivo, tipo a idiotice de Rivail em acreditar em abiogênese, vida que se origina do nada.
    11) Médium macho, que não tem nojo de mulher e pai de filhos naturais.
    12) Criador do Universo que não planejou nem decidiu nada com antecedência ( que será que vai acontecer amanhã? Nem Ele sabe!).

    O lusitano e o Esio acreditam nisso tudo. Caraca!

    ResponderExcluir
  129. A peruquista Selma acredita na 11...santa inocência!

    ResponderExcluir
  130. Gostaria de perguntar a opinião da dra. Selma sobre certas dúvidas comuns a seres pensantes. Não adiantaria perguntar nada disso a um jumento escoiceante como o galego, porque só receberia xingamentos como resposta.
    Dra. Selma, como a senhora imagina o corpo astral (um espírito desencarnado ou simplesmente emancipado do corpo e passeando pelo mundo espiritual)?
    1)Tem sangue perispiritual circulante?
    2)Pode um corpo astral sofrer de hipertensão arterial?
    3) Poderia haver transfusão de sangue perispiritual entre dois desencarnados?

    Dra. Selma, tenho mais umas dez mil perguntas, mas não vou cansá-la por enquanto. Suponho que a senhora não se negará a dar sua opinião.
    Respeitosamente,
    233.

    ResponderExcluir
  131. ... gostaria que no mentecapto 233 dissesse para o mundo como vai ressuscitar um ancião corcunda que desencarnou com 90 anos...
    será que sairá da sepultura um jovem com 20 anos e com um corpo carnal glorioso do tipo David/Miguel Angelo??.... hein 233??.... HEIN... contaí.... :))...

    o triste 233 quando não tem argumentos, diz que o INSPIRADO escritor biblico foi enganado por um embusteiros, como, segundo o patetico 233, foi o caso daquele que relatou o encontro entre Samuel (Espirito) e Saul (ainda encarnado)... :)))....

    Esse 233... de tão fanatico anti-Espirita não tem noção do ridiculo em que cai...

    ResponderExcluir
  132. Por isso eu perguntei à dra. Selma e não ao analfa lusitano. Essa cavalgadura não sabe responder nada, porque primeiro teria de ter tido dúvidas, o que só acontece às pessoas que pensam.
    Mas, mesmo que soubesse responder, esse doente mental não teria coragem de fazê-lo.
    A ressurreição está descrita por Paulo na epístola aos coríntios, o que, áliás, é mais uma sentença contra o Rivailismo.
    233.

    ResponderExcluir
  133. Exitem agulhas mágicas que aparecem espontaneamente no corpo de uma criança? Claro que não, só quem acredita nisso é o doente mental Esio.

    E bandeira mágica que tremula onde não há atmosfera? Isso existe, vejam:

    http://spaceflight.nasa.gov/gallery/images/apollo/apollo11/html/as11_40_5874.html

    ResponderExcluir
  134. contudo... basta ir no historico e verificar que SEMPRE usei de argumentos, mormente biblicos, para rechaçar as ofensivas fanaticas do anti-Espirita 233...

    ...233 que, quando o conteúdo biblico lhe é adverso e clama
    gritantemente que ali está Espiritismo, normalmente entra em
    (des)interpreações alucinadas e da mais alta idiotice, ou
    sai em ofensas e calunias contra tudo e todos que façam do Espiritismo seu conforto doutrinario... ou... sai pela tangente e finge que os argumentos apresentados não são nada com ele e espera que sejam esquecidos...

    mas voltando à liça... e as crianças?... o que o triste 233 tem a dizer sobre quando elas forem ressuscitadas dos tumulos(e sê-lo-ão TODAS, já que só serão condenaveis a partir dos... dos... dos... peraí a partir dos quantos anos mesmo, patetico 233?)... sairão de lá ainda como crianças em corpo carnal glorioso (e possivelmente a maioria virá orfã/orfão já que seus pais não terão ganho o "paraíso"), ou apresentar-se-ão com um corpo carnal pujante aí com uns 20 anos... hein?... hein, mentecapto 233?... HEIN???....

    VV

    ResponderExcluir
  135. Miguel, você me confunde com católicos e protestantes que adotaram suas heresias idiotas.
    A Bíblia não diz que as crianças serão salvas, a não ser de certa idade em diante, quando seriam consideradas pecadoras. Isso é doutrina católica e de protestantes ignorantes.
    A Bíblia diz que só os crentes em Cristo é que serão salvos. Ninguém vai ser salvo por ser inocente, não está escrito isso. Jesus não quis dizer que o reino dos céus era das crianças, mas dos que, como elas estavam fazendo, vão a ele confiantemente: "dos tais" e não "deles". É diferente.
    E tem mais, Deus não vai mandar criancinha nenhuma para o Inferno eterno, porque criancinha que morreu não existe mais. Essa historinha de alma que deixa o corpo após a morte não é bíblica.
    Essas dúvidas quanto à forma e idade que os salvos terão existem mesmo, e a Bíblia não revela esses detalhes. Por isso é que o Emperucado não poderia ir para o paraíso, porque teria de continuar a ser careca, horroroso, V-V-eado e impostor. Que paraíso seria esse? Além disso, ele sofreia muito sem ter quem o enrabasse nem quem acreditasse nas suas imposturas.

    ResponderExcluir
  136. Médium peruquista evita ir à praia para não dar de cara com isso e passar mal:

    http://i0.ig.com/bancodeimagens/5n/e2/h2/5ne2h2dyg4siyhjawqgoqw3ic.jpg

    ResponderExcluir
  137. ... e a mente deste doente anti-Espirita 233, até INVENTA um "deus" que CRIA criancinhas para nada... isto é, segundo
    o mentecapto 233, se alguem não passar de criança, vale zero, NADA!!!....

    Esse, seria um "deus" que faz do desperdicio criativo sua imagem de marca....

    caramba... esse 233 vai precisxar de umas 5500 (ou mais... ou mais) reencarnações para conseguir tirar o cerebro da fossa em que vive.... :(...

    VV

    ResponderExcluir
  138. O ignorante lusitano não sabe que diariamente milhões de espermatozoides são produzidos para nada, que mensalmente amadurece um óvulo no ovário de uma mulher, que numa ejaculação cerca de trezentos milhões de espermatozoides são lançados no organismo feminino e SÓ UM redundará numa vida. Que desperdício! Ora, lusitano, vá descascar batatas. Quem é você para decidir o que Deus deve ou não fazer?
    Jesus não disse que poucos são os que passam pela porta estreita da salvação? Deus assim quis, e assim ele fez. E ponto final.
    Mas, não...o lusitano acha que as bobagens dum professorzinho de pré-adolescentes é que tem validade com sua filosofia de V-V-eado inconformado com a condenação bíblica da V-V-eadagem.
    A razão de todas essas doutrinas rivailistas é o inconformismo. Não se conformam de viver só uma vida de V-V-eadagem, querem mais. Não se conformam de terem nascido homens, querem ser mulheres e inventam a desculpa de que forem mulheres nas vidas anteriores. Não se conformam com a calvície e com os cabelos brancos, como o Emperucado que usava uma peruca ridícula e o Bichaldo Frango, que pinta cabelos e sobrancelhas, tendo mais de oitenta anos.

    ResponderExcluir
  139. O Emperucado tinha nojo dessas coisas.

    http://odia.ig.com.br/polopoly_fs/1.403260!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_575/image.jpg

    ResponderExcluir
  140. O Bichaldo Frango e aquela bichona loira que se fantasia de espírito de nazista no Frei Luís passam até mal ao ver essas coisas...eles têm nojo!
    Mediunidade é fogo!

    ResponderExcluir
  141. ... esse mentecapto 233 quer comparar milhões de espermatezoides que se perdem com uma CRIANÇA a quem DEUS, o CRIADOR DE INFINITA SABEDORIA, deu corpo para albergar um ESPIRITO que tem como destino inexoravel a angelitude....

    caramba... pelo que sai da mente dessa "fossa 233", nota-se perfeitamente que alberga um monte de esterco com tamanho maior do que as piramides de Gize....
    Vai levar milhares de reencarnações para um dia conseguir ter o valor moral de um Francisco Candido Xavier....

    ResponderExcluir
  142. Otário lusitano, espíritos não existem, deixe de ser trouxa. O professorzinho considerava prova da existência de espíritos as sessões mediúnicas. Médium só engana otários que engolem tudo sem questionar, como você, que ainda acredita em marcianos e venusinos.
    Eu não falei só de espermatozoides. Jesus disse que os que passam pela porta larga da perdição são muito mais numerosos. Ele nunca falou que existe o destino inexorável da angelitude. Se tal coisa existisse, a vinda dele seria supérflua. Mas como é que um burro peruquista vai entender isso?

    ResponderExcluir
  143. Pergunta para o V-V-aiVolta:

    Galego otário, pode ciar algum médium que goste de mulher e tenha filhos naturais?
    No Brasil há milhares de pais-de-santo. Aí de portugal você já ouviu dizer que tem algum que não seja V-V-eado?
    Pode explicar por quê?
    Acaso é missão divina ter nojo de mulher e gostar de serenrabado e viver a enganar trouxas como você?

    ResponderExcluir
  144. ... mentecapto 233, Espirito existe sim!!!... Você alberga um nesse corpo que vai acabar fedorento rumo ao pó...

    Tanto assim que Jesus mostrou/demonstrou, para quem tem olhos de ver e mente capaz de perceber (o que, evidentemente, não é o seu caso) que era um Espirito, quando, após três dias de ter passado pelo suplício que o martirizou barbaramente e levou ao desencarne, apareceu glorioso junto dos discipulos....

    ... e você... falou em espermatozoides para os comparar a crianças que caso desencarnem nesse estado etário, segundo a fossa que lhe serve de mente, para o "deus" que você inventa em sua loucura anti-Espirita, são descartáveis...

    Quanto ao resto... sobressai a enorme podridão moral que
    caracteriza sua mente.... Com certeza terão de haver varios milhares de reencarnações para anular o imenso esterco que lhe vai na alma.... :(...

    VV

    ResponderExcluir
  145. Ó galeguito, preste atenção: o que você escreveu não é o que escreveram os discípulos. Você sabe mais que eles? Eles disseram que
    Jesus MORREU;
    Foi enterrado;
    Ao terceiro dia foi ressuscitado por Deus;
    Seu corpo não foi achado no túmulo.
    Está escrito que Jesus foi ressuscitado dentre os mortos, ele não deixou o corpo e ficou passeando na forma de espírito. Na Bíblia não existe a possibilidade de vida sem o corpo, por isso ela fala em RESSURREIÇÂO.
    Quer acreditar em espírito, nas pseudopsicografias do doente mental emperucado? Tudo bem, mas deixe as tolices de Rivail. Não existe nada entre o NT e o Rivailismo. São coisas totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  146. Aí, Hosaka, quer fazer teste para saber se você é médium? Dê uma olhada. Se gostar é porque não é médium, isto é, não é impostor enganador de trouxas.

    http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/02/05/2210651-9181-rec.jpg

    ResponderExcluir
  147. ... É!!... o mentecapto 233 teria de ter um cerebro normal para conseguir entender que corpo carnal algum recupera em três dias do suplício pelo qual Jesus passou, e que... tal corpo não entra em recinto totalmente fechado e aparece, vindo do nada, no meio das pessoas ali reunidas...
    ... só "corpo glorioso" mesmo... isto é, só mesmo ESPIRITO consegue!!....

    mas... Adilson233 é sinonimo de "mente com retardo evolutivo"... (daí o tanto esterco que sai dela)...

    ademais... por muito que o triste 233 exale toda sua peçonha anti-Espirita, a VERDADE é que o Espiritismo codificado por Kardec, é precisamente o Cristianismo redivivo... (como facilmente se pode constatar no pentateuco
    kardequiano)....

    " Não te maravilhes de haver dito: Necessário vos é nascer de novo."
    Jesus (João, 3:7)

    "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
    Allan Kardec

    ResponderExcluir
  148. Não te maravilhes de haver dito: Necessário vos é nascer do alto (nascer do alto, isto é, ser convertido por Deus, crer naquele que Ele enviou para morrer morte vicária no lugar do pecador . João 1:13).
    Jesus é o REDENTOR, o NT o diz; Rivail o nega. O NT fala de RESSURREIÇÂO, Rivail fala de reencarnação.
    Agora, usando somente um pouco de raciocínio lógico, para que Jesus viria para morrer tão horrível morte, se existisse reencarnação e se TODOS TERIAM DE PASSAR POR ELA? De qualquer maneira todos teriam de evoluir, não precisava Jesus vir ensinar isso a Nicodemos.
    Mas quem é que espera raciocínio lógico de fanático peruquista que teima em acreditar nos livros absurdos do Emperucado?

    ResponderExcluir
  149. Se o espírito materializado quis que ele sentisse as pulsações? Mas não foram sentidas, foram medidas.
    Já prestou atenção ao fato de que no livro de Crookes não foi abordada a reencarnação? Claro, porque na Inglaterra e nos EE.UU. não se acreditava na reencarnação, a qual era negada pelos espíritos a Andrew Jackson Davis, o "Kardec anglo-saxão". Rivail mentiu ao querer legitimar o suposto ensino dos supostos espíritos dizendo que eram universais. De jeito nenhum. Os "espíritos" ingleses e americanos negavam a reencarnação; os "espíritos" africanos idem, e os hindus nunca ensinaram nada, porque na Índia não existe Rivailismo-Peruquismo. Na bíblia, os espíritos também não ensinavam reencarnação, porque recebiam ordens de Jesus para se calarem e eram expulsos, além de serem chamados de demônios.
    A senhora acha que, se examinarem aquele espírito de nazista materializado no Frei Luís, achar-se-ão pulsações? A senhora acha que se alguém resolver entrar lá e dar uma porrada na cara escondida com máscara cirúrgica daquele fantasma, vai escorrer sangue?
    Outra coisa; não seria mais lógico a senhora admitir que Carlos Imbassahy e William Crookes foram dois otários que examinaram farsantes bem vivinhos-da-silva, pensando que eram espíritos materializados?
    Acaso a senhora desconhece que a carreira de farsante de Florence Cook terminou quando lhe arrancarm a fantasia, numa sessão de materialização?

    Vai responder, dra. Selma?

    ResponderExcluir
  150. "Já prestou atenção ao fato de que no livro de Crookes não foi abordada a reencarnação?"

    Ahhhh... Foi sim... Katie King diz em alguma parte do livro que não irá manifestar-se mais nas sessões de materialização porque irá reencarnar... KKKK!

    Não leu o livro!

    ResponderExcluir
  151. Passou batida pelo assunto das pulsações. Katie King tinha sangue circulante materializado? Que outras substâncias de um ser vivente ela possuía? Para haver pressão sanguínea há que haver atividade renal também. Ela estava com produção de urina, por exemplo? Em algum momento ela poderia pedir licença para ir fazer pipi? E se ela fizesse pipi, esse pipi poderia ser colhido e guardado para algum exame?
    E se eu der uma porrada na cara daquele médico nazista materializado do Frei Luís? Vai correr sangue daquela cara de V-V-eado loiro escondida atrás da máscara cirúrgica?
    Fale sério, dra. Selma, essas materializações convencem a senhora, que é mulher formada na área médica, como convencem aquele papalvo lusitano? Aquilo é uma besta quadrada, mas a senhora tem estudo.

    Não me lembro dessa tal parte do livro.

    ResponderExcluir
  152. É SEMPRE ASSIM!!!... o 233 leva cacetada forte naquela cabeçorra e, INVARIAVELMENTE!!!... disfarça o estrondo que ressoa de sua cabeçorra petrificada (de pedra) e sai exalando mais estrume atrás de mais estrume atrás de mais estrume.... e assim sucessivamente...

    bem mas... uma certeza inconteste é a de não ser necessário ser-se grande obervador para se perceber que esse 233 é um enooooooooorme escroque!!!!....

    ResponderExcluir
  153. Por que é que o V-V-aiVolta não pode responder os questionamentos acima com lógica?
    Resp.: Porque ele é uma besta quadrada crédula que sempre acreditou em tudo que leu de autores doentes mentais e mentirosos sobre fenômenos mediúnicos que nunca aconteceram.
    Psicografia pode ser fraude inconsciente, que os rivailistas chamam de animismo, mas materializações são charlatanices montadas por canalhas enganadores, como aqueles três pilantras que aparecem na materialização da Josefa Musselina.
    Uma farsante de pé, coberta dos pés à cabeça para não ser reconhecida, um V-V-eado de pé com a mãozinha desmunhecada, como V-V-eado que era, e um farsante sentado com fita caída da boca, para fingir o inexistente ectoplasma. Aquele palhaço devia ser V-V-eado também, porque um homem não se presta a uma palhaçada daquela. Aquilo é coisa de V-V-eado.
    E essa besta portuguesa acredita naquilo!!! Só pode ser retardado mental!

    ResponderExcluir
  154. coitado do 233... de sua mente SÓ!!! sai peçonha repulsiva... seu cerebro destila mais veneno do que cascavel...

    é um triste esse 233... sua (des)argumentação é duma ordinarice só ao alcance de gente sem o minimo de condição moral para viver entre pessoas com o mais elementar... civismo....

    coitado mesmo!!!!...

    ResponderExcluir
  155. Continua a não poder rebater nada.
    Como pode um espírito ter pulsações? Tem sangue perispiritual materializado também? Pulsa o coração, funcionam os rins? Com quê? Sangue e urina materializados?
    Deixe de ser idiota, Miguel. Não existe espírito, muito menos materializado. Tudo são fraudes para enganar otários crédulos como você. Olhe de novo os três farsantes fingindo a materialização da Josefa Musselina. Por que ficar coberta inteiramente? Freiras se vestem daquele jeito? Veja o "ectoplasma", são fitas de musselina, seu trouxa! E o V-V-eadão comandando tudo. Naquela época ele ainda não usava aquela peruca ridícula.

    ResponderExcluir
  156. ... o 233, fazendo gala da idiotice impregnada da má fé que o caracteriza, coloca as questões de forma estupidificada poara melhor confundir os incautos nada familiarizados com o Espiritismo...

    mas... de certo quase todo mundo sabe que Espirito, não tem "corpo material"; é "etéreo", digamos assim... :)...

    contudo... se sua condição no mundo Espiritual lhe permitir manisfestar-se, ele pode "materializar" formas
    que facilitem sua "identificação" ou que proporcionem outras "ajudas" ao observador...

    ... Jesus, Ele mesmo quando em Espirito, usou essa maneira
    de Se mostrar, junto dos apostolos mormente para convencer Tomé...

    ... é claro que isto, para um fanatizado anti-espirita do tipo 233, é lançar PÉROLAS a porcos....

    ... para os outros, os que são de mente normal e sem preconceito anti-Espirita, vai um pouquinho de O Livro Dos Mediuns/Allan Kardec-1861

    (...) "Podendo tomar todas as aparências, o Espírito se apresenta sob a que melhor o faça reconhecível, se tal é o seu desejo. Assim, embora como Espírito nenhum defeito corpóreo tenha, ele se mostrará estropiado, coxo, corcunda, ferido, com cicatrizes, se isso for necessário à prova da sua identidade."....
    ---
    limpinho como a agua pura da nascente... :)...

    ResponderExcluir
  157. Não sei com alguém pode ser tão bobo hoje em dia. Os "espíritos materializdos" nunca se mostram "para ser identificados", é mentira de Rivail. Os farsantes se aproveitam da pouca inteligência dos que acreditam nessas bobagens, e como agem? Saem de um cômodo escuro para onde estão os trouxas, que também se encontra penumbroso. Esse pateta português nunca viu uma sessão de materialização e nunca leu nada que combatesse essas farsas. O livro de Rivail foi escrito em cerca de dois anos, o que tornaria impossível estudar 66 tipos de mediunidade. Um livro de mentiras e de tolices científicas, como o tal fluido universal.
    Segundo o V-V-aiVolta, Jesus era um impostor, porque era um espírito e se fazia passar por morto ressurreto.
    O Rivailismo é um amontoado de dementices ridículas.

    ResponderExcluir
  158. ... na verdade pode acontecer que o Espirito nem precisa de se mostrar totalmente... na Biblia é dito que somente mão se "materializou" para escrever na parede...

    evidentemente que na mente do mentecapto 233, aquilo foi um "milagre"... isto é, um acontecimento que não faz parte
    das possibilidades inerentes à LEI da CRIAÇÃO....

    como é "insuficente mental", esse 233.... :))...

    como é

    ResponderExcluir
  159. Lá vem o lusitano peruquista a querer usar a Bíblia para defender o Rivailismo.
    Que foi que a mão escreveu na caiação da parede? Uma profecia.
    O livro de Daniel é eivado de profecias, e as profecias apontam para o fato de que o futuro está determinado. Se o futuro não está determinado, não há como haver profecias. Se está determinado, então não há livre-arbítrio. Se não há livre-arbítrio, o Rivailismo está errado.
    Ou se fica com a Bíblia, ou com o Rivailismo.
    Ou se fica com a ciência, ou com o Rivailismo.
    Só um burro lusitano é que pode achar que se pode ficar com o pacote todo.

    ResponderExcluir
  160. ... hahaha... esse 233 é tão farsante que foge ao essencial "materialização de mão"... (um sinal de que há "gente do outro lado"), para arrazoar sobre "determinismo"

    ... se esse 233, não fosse um impostor de grande envergadura e REALMENTE tivesse lido o pentateuco Kardequiano, saberia o que foi dito quanto a "profecias" e que, resumida e basicamente, não são mais do que analises seguras feitas por quem está em muito boas condições para antever o rumo dos acontecimentos... tal qual o abservador que do alto da montanha, pelo caminho que o andante no vale está a usar, é capaz de PRÉver que ele vai encontrar um curso com agua que, naquela posição, o caminhante não sabe estar mais adiante....

    ahahahah... muito farsante esse 233... muito impostror mesmo!!... :))...

    ResponderExcluir
  161. Uns acreditam em astronauta perneta, outros acreditam que médium V-V-eado não gosta de mulher porque é espírito evoluído, e ainda outros acreditam que defunta conserta computador!

    ResponderExcluir
  162. O Jesus rivailista em que o V-V-ai-mas-não-Volta acredita (ele não percebe, porque é muito burro, então é preciso descrever para ele):
    1) Jesus charlatão. Fingia ressuscitar mortos que não estavam mortos realmente, enganando o povo. Lázaro, segundo Rivail, achava-se em estado cataléptico, parecendo estar morto. Jesus, com sua clarividência (seja lá o que isso signifique), percebeu e, com seu poder magnético (???), fez com que Lázaro acordasse.
    2) Jesus era mentiroso, disse que Lázaro estava morto, quando não estava.
    3) Jesus combinara tudo com grande antecedência com seus amigos para se fingirem de cegos, leprosos e paralíticos para, na hora certa, eles se fingirem de curados por ele.
    4)Jesus continuou a sua prática de imposturas ao aparecer materializado, fingindo-se de ressurreto.

    Há um livro rivailista escrito para crianças que explica os supostos milagres de Jesus, mostrando que não há milagres, como ensinou Rivail. Os mortos não estavam mortos, os cegos não estavam cegos e os paralíticos não eram aleijados.(!!!)
    Para esses rivailistas-peruquistas-V-V-eadistas, os discípulos de Jesus eram um bando de retardados que se deixaram enganar por um farsante dos moldes dos médiuns atuais.

    Mas, e se Jesus curava realmente? Bem, nesse caso, segundo Rivail, Jesus veio atrapalhar a evolução dos espíritos que haviam reencarnado para pagar suas faltas. Curou cegos, leprosos, paralíticos, possessos...ora, esses espíritos, SEGUNDO O QUE RIVAIL ENSINOU, estavam aqui para resgate de faltas passadas. Ao interromper o plano traçado para a evolução desses espíritos, curando-os, Jesus, na verdade, atrapalhou a evolução deles.
    E você, caro visitante do Blog, pensa como o V-V-ai-mas-não-Volta?

    ResponderExcluir
  163. A respeito do soneto de Olavo Bilac, Língua Portuguesa, que será que o tapadão lusitano entende ao ler;
    Última flor do Lácio...
    Que é que deve significar para ele essas palavras, sendo ele tão ignorante?

    Aposto como ele vai repetir quinhentas mil vezes "Entregou o espírito" como argumento de que a Bíblia ensina que existe espírito e que Jesus não morreu, mas apenas desencarnou.

    Mas o que é que Paulo diz?
    "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram." 1Cor 15:16-18

    Para ressuscitar, é preciso antes morrer. E a salvação dos cristãos dependem de ter Cristo MORRIDO E RESSUSCITADO.
    Nada, nada de ser parido de novo. Isso não existe na Bíblia. Rivail fundamentou sua doutrina sobre um erro de entendimento de Nicodemos.

    Por que Paulo tinha tanta certeza da morte e ressurreição de Jesus? Porque ele o viu e falou com ele na estrada de Damasco. Se Paulo cresse em espíritos desencarnados, não teria ensinado a ressurreição de Cristo dentre os mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Adilson, aqui tem cento e setenta(agora,cento e setenta e uma) mensagens!

      O plano era provocar o centésimo primeiro comentário? (hahaha!)
      Todavia, fui eu que o fiz...(kkk...)

      Excluir
    2. Ih.

      A brincadeira perdeu a graça.
      Errei ao escrever "centésimo primeiro".
      Era "centésimo septuagésimo primeiro".

      Agora,haverão cento e setenta e duas mensagens.
      O próximo que escrever,escreverá a centésima septuagésima terceira.

      Excluir
  164. A Bíblia diz justamento o contrário do que ensinou Rivail, sim, porque espírito nenhum ensinou nada, porque não existem espíritos. Que é que se aprende sobre os mortos na Bíblia? Que eles existem ainda, que estão conscientes, que há alguns na bem-aventurança e que há até os que consertam computadores? Que alguns se acham conscientes num lugar de tormento?

    As igrejas que se denominam cristãs ensinam essas mentiras. E a bíblia?

    "Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
    Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
    Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
    Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
    Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
    Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
    Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
    Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
    que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.
    Eclesiastes 9:2-12

    No Além não há conhecimento nem obra alguma, nem os mortos têm parte alguma no que se passa no mundo dos vivos.
    Logo, não enviam mensagens, não se materializam e não consertam computadores.
    Isso é o que o bom senso indica e é confirmado pela Bíblia, a qual os teimosos que não a conhecem pensam que ensina vida após a morte.

    "Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
    Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
    Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono."

    Jó 14:10-12

    "Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
    Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
    Sai-lhe o espírito ( alento, respiração,no original) volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
    Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus."
    Salmos 146:2-5

    O salmista diz que louvará seu Deus enquanto for vivo, porque após a morte todos os seus desígnios, pensamentos, vontade não mais existirão.
    Conclusão: Rivail enganou vocês ao ensinar que a Bíblia fundamenta o Rivailismo e que vocês são cristãos.

    ResponderExcluir
  165. Declaração do fantasma como queria o V-V-ai-sem-Volta:

    -Atençon todos focês, zou vantasma alemon porrém non zei valar alemon. Eo zomente imito zotaque alemon, mas non zei valar alemon. Mas estou aqui parra dar aiuda ekspirritual a focês todos, meos irmons.

    Será que assim esse pateta lusitano iria se convencer de que não passa de um bobo que acredita nesses farsantes?

    ResponderExcluir
  166. ... para se verificar que Espiritos existem e são mencionados na Biblia, basta ir lá nela e verificar Jesus pregando para eles... - 1-Pedro 3,18

    ... que o 233 é um triste coitado que exala podridão mental por todo os poros, basta ver o esterco (des)intelecto-(i)moral que ele despeja aqui TODOS OS DIAS!!!!....

    Tão simples quanto isto...

    ResponderExcluir
  167. Jesus não poderia pregar para espíritos porque a própria Bíblia diz que os mortos não sabem de coisa nenhuma,e que, ao morrerem, perecem todos os seus pensamentos. Logo, a interpretação TEM DE SER OUTRA, mas isso não cabe na cabeça de rivailista-peruquista fanático.
    E por que Jesus pregaria a espíritos de mortos, se os mortos tivessem de reencarnar e "evoluir"? Por que é que Jesus se poria a "enxugar gelo"?
    Haja burrice!

    ResponderExcluir
  168. ... caramba... mais asno do que esse 233 é quase impossivel!!...

    ora bem... vamos lá então...

    ...se, tal como é REFERIDO NA BIBLIA(!!!), Pedro nos informa que Jesus pregou aos Espiritos *dos tempos de Noé* que estavam em falha moral...

    ...se na BIBLIA(!!!) é referido que Samuel (já sem corpo fisico) falou com Saul...

    ...se na BIBLIA(!!) é registado que Jesus (Ele proprio) conversou com Moisés e Elias (estes já sem corpo humano há bastante tempo terrestre)...

    ...se depois disto e tendo em conta estas informações (e outras e outras)...

    ...se na Biblia outro alguem vem dizer que os "mortos não sabem de coisa nenhuma", então, logicamente... tem de haver "outra qualquer interpretação" e não essa que o patetico 233 pretenderia... :)...

    e.. se o triste 233 (que afirma à boca cheia estar por dentro da D.Espirita) usasse alguma honestidade de processos, COM CERTEZA não deixaria de equacionar que no Espiritismo é doutrinado que: "tanto quando ligado ao corpo carnal, como quando em estado espiritual somente, a evolução do Espirito ACONTECE SEMPRE!!"... SEMPRE MESMO!!...

    Daí não ter qualquer sustentação séria a pergunta-retorica-imbecilizada do 233:
    »E por que Jesus pregaria a espíritos de mortos, se os mortos tivessem de reencarnar e "evoluir"? Por que é que Jesus se poria a "enxugar gelo"?»

    É!!... Jesus estava dando contributo pessoal para a EVOLUÇÃO MORAL daquela "gente"....

    Simples isto!!... :)...

    ResponderExcluir
  169. Por que é que Jesus, DENTRE TRILHÕES DE ESPÍRITOS, resolveu contribuir para "aquela gente desobediente nos tempos de Noé"?
    Não há razão alguma plausível para Jesus ter feito isso após morrer na cruz...porque não o fez antes, se teve vários séculos para isso?

    Saul não falou com Samuel, quem disse que era um espírito que aparecia foi a médium charlatã.
    Samuel não quis atender a Saul quando vivo, por que iria atender o chamado de uma mulher que fazia o que era condenável com a morte, depois de morto? Não há lógica nisso, a não ser na cabeça de rivailistas fanáticos.
    Jesus não falou com espírito nenhum, porque estaria descumprindo a Lei, a qual proibia consultar mortos, e ele disse que viera cumpri-la. Logo, o que aconteceu foi que os discípulos tiveram apenas uma visão.
    Espíritos não existem. A bíblia confirma isso, a razão confirma isso, HOUDINI CANSOU DE CONFIRMAR ISSO, pois desmascarou todos sos médiuns que encontrou, sendo mágico, conhecia os truques que essas farsantes usam para enganar trouxas.

    ResponderExcluir
  170. ... e lá vem o infeliz 233 querer que a Biblia não diga o que REALMENTE DIZ!!!... E como não quer que diga, só lhe resta inventar (des)interpretações, que como já foi dito por milhentas vezes, são de uma imbecilidade extrema...


    Portanto...
    Ora... ora... o facto de Pedro ter relatado aquela pregação aos Espiritos do tempo de Noé, não quer dizer de maneira nenhuma que não tenha feito muitissimas outras visitas a muitissimos mais Espiritos, tanto antes de ser executado pela crucificação como depois... "" É ATÉ MUITO MAIS PLAUSIVEL E DE ACORDO COM A GRANDEZA DO MESTRE, QUE ELE ESTEJA CONSTANTEMENTE ENVOLVIDO NESSA SUBLIME TAREFA...

    (mas o 233 é mentecapto demais para conseguir assimilar algo tão obviamente evidente)

    Quanto à medium que proporcionou o encontro de Saul com Samuel... é somente o cretino 233 quem diz que ela era uma charlatã, já que o relator biblico JAMAIS(!!!) dá a entender por um pequeno momento que seja, que ela era uma mistificadora... antes pelo contrário, informa MUITO NATURALMENTE o que se passou ali, ou seja (que houve uma conversa intensamente emocional entre Samuel (Espirito e Saul (humano)... É unicamente o que de forma INTELECTUALMENTE HONESTA se pode extrair daquele relato biblico!!... (mas como se sabe" intelectualmente honesto" é condição ausente do esterco mental 233... Portanto...)

    ...e o mesmo vale para o resto do despejado por este coisa 233... nada no relato dos acontecimentos aponta, por pequeno indicio que seja, para o que o esse pobre coitado inventa...

    ps - ...e é FALSO!!.. que Houdini tenha desmascarado os mediuns... só o fez aos farsantes que se faziam passar por tal... os verdadeiros, ele respeitava e dizia que faziam um trabalho que ele jamais conseguiria honestamente fazer...

    e, para já, mais não digo... :)...

    ResponderExcluir
  171. há pequenas lacunas besse paragarfo aí que vou retificar...

    - Ora... ora... o facto de Pedro ter relatado APENAS aquela pregação aos Espiritos do tempo de Noé, não quer dizer de maneira nenhuma que JESUS não tenha feito muitissimas outras visitas a muitissimos mais Espiritos (...)

    ResponderExcluir
  172. Por isso eu digo que religiosos, principalmente os rivailistas-peruquistas, têm estrume no lugar do cérebro.

    Segundo o lusitano, Jesus nada tem para fazer senão ficar pregando para espíritos de mortos!

    Hahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  173. Se Houdini encontrou algum médium que não fosse farsante, só o lusitano ficou sabendo.
    EM NENHUM LUGAR ONDE SE FALE SOBRE HOUDINI ESTÁ RELATADO QUE ELE ENCONTROU UM, UM SEQUER, MÉDIUM QUE NÃO FOSSE FARSANTE.

    E qual a razão disso? Ora, porque não existem espíritos, e muito menos essa invencionice que chamam de ectoplasma.

    ResponderExcluir
  174. bom... evidentemente que não é sensatamente imaginavel que Jesus se dedique à ociosidade preguiçosa lá no "reino" onde Se faz presente... agora... que o estupidificado 233 queira "forçar" que eu, acima, digo que o Mestre dos mestres 'somente' prega para os Espiritos, é, mais uma vez(!!!), um momento entre muitissimos outros, onde se pode notar de forma nitidamente perfeita, o quanto este escroque faz da desonestidade de processos, sua forma de estar nesta vida...
    Coitado do infeliz 233!!.. :(...

    ResponderExcluir
  175. ora bem... eu já disse por varias vezes que não invento nada e que apenas coloco aqui factos que chegam ao meu conhecimento por diversas vias e que considero merecerem credibilidade, pois a maioria deles, embora com assinaturas de diversos autores e com trabalhos desfazados uns dos outros no tempo, encaixam perfeitamente nas evidencias que registam, sendo que os obreiros dos trabalhos sempre são referenciados como pessoas de bem e de comportamento etico exemplar...

    O que vou expor a seguir, foi extraído do livro "Os Mortos Vivem", escrito pelo inteletual burguês, de nacionalidade alemã, Hinrich Ohlhaver, cuja primeira edição foi publicada em 1914 (no Brasil foi em 1916) e que devido ao enorme exito que esta publicação alcançou, foi lançada uma segunda em 1918 e outra em 1921...

    portanto... como se pode ver pelas datas, o que é relatado no livro é bem próximo dos acontecimentos que refere, e não passados cento e tal anos como acontece agora, quando se diz que Houdini fez isto fez aquilo e acabou por desacreditar o Espiritismo...

    (vale lembrar que naqueles tempos, Houdini, não foi o unico magico que se interessou pelo movimento Espirita e sua ascensão imparavel...

    Vamos então ver o que foi dito naqueles tempos por uma publicação que teve estrondosa aceitação junto do grande publico)...

    Continua...

    ResponderExcluir
  176. continuação, parte final...

    (...) Magicos profissionais costumam organizar espetaculos visando ridicularizar o Espiritismo. Querem combate-lo, insinuando que ele depende exclusivamente de prestidigitação. Assisti a varias demonstrações desse tipo, e é lamentavel verificar que pessoas inteligentes acreditem nessas exibições. Algumas chegaram a me dizer:
    - como é possivel que vós, espiritas, vos deixeis iludir dessa maneira?
    Mal sabem elas que esse mágicos são meros diletantes, comparados com mestres como Belichini, Bosco, Houdini e Jacobs. Estes levaram sua arte muito a sério. E no inicio supunham que o Espiritismo nada mais fosse que um seu concorrente. Por tal motivo participaram de sessões com os mais diversos médiuns, observando os fenómenos e analisando-os.
    Depois desses exames minuciosos, admitiram que o Espiritismo nada tem que se identifique com a arte deles, resultado de pura escamuteação.
    Belachini, Bosco, Houdini(*) e Jacobs declararam isso de publico, assinando seus nomes em documentos e confirmando que os fenomenos espiritas, por eles examinados, eram verdadeiros, legitimos e não podiam ser substituidos por truques.

    (*) Houdini, Robert. As declarações deste famoso prestidigitador e de outros magicos, são às vezes negadas pelos detratores do Espiritismo, mal-intencionados ou mal-informados. Há declarações sobre a autenticidade dos fenomenos mediunicos assinadas por Houdini em "Animal Magnetism" do Dr. Edwin Lee, em experiencias com o medium Alexis Didie.
    Hamilton, o sucessor de Houdini testemunhou a favor dos irmãos Devenporte na "Gazette des Etrangers" de 27 de setembro de 1865. Similar testemunho foi dado, na mesma ocasião, pelo mágico Rhys. Jacobs confirmou a veracidade dos fenomenos com os Davenport no "Licht, Mehr Licht" de 10 abril de 1881. Harry Kellar testemunhou em janeiro de 1882, em Calcutá, uma levitação de Eglinton. O obstinado Maskelyne confessou a genuinidade dos fenomenos pelo "Dayle Telegraph", em 1881 e pelo "Pall Mall Gazette", em 20 de abril de 1885. Will Goldstone, um dos maiores profissionais do ilusionismo da Europa, confessa a sua conversão ao Espiritismo em "Secrets of Famous Illusionists", livro lançado em Londres em 1933.

    - Recentemente, o semanario londrino, "Psychic Newes (nº 2025, 27/3/1971), publicou uma carta de Houdini dirigida ao célebre pesquisador Dr. W. J. Grawford, na qual o magico diz textualmente, que uma sessão a que assistiu com a medium Eva Carriere foi um "sucesso maravilhoso". - Nota do Revisor
    ---
    portanto... como sei que o infeliz 233, mais tarde ou mais cedo vai voltar à carga usando Houdini como "arma de arremesso", vou guardar esse textos acima para estarem prontinhos quando for necessário voltar a usa-los...:)...

    ResponderExcluir
  177. Que é que significa ser ingênuo? Uma vovozinha acreditando no lobo mau.

    Esse lusitano é muito bobo. E acha que todo mundo, a não ser rivailistas-peruquistas, é bobo como ele.

    Testemunos de autores espíritas? Só um bobalhão como você acredita, Miguel.

    Ponha na sua cabeça estrumosa uma coisa, e use para si mesmo: rivailistas são, quase todos eles, doentes mentais com tendência à mitomania.
    Quem vê, ouve, ou "sente" espíritos é doente mental, como Joana d´Arc, porque não existem espíritos.

    ResponderExcluir
  178. caramba... será que o debiloide mental 233 estará querendo dizer que o testemunho dos biblistas que relataram sobre Samuel-Saul/Jesus-Moises e Elias... já era o testemunho de "rivailistas" doentes mentais com tendencia à "mitomania"??...

    nosssa... como essa gente estava adiantada no tempo... "já eram Kardequianos mesmo antes de Kardec ter nascido e ter feito a extraordinária obra que veio a fazer"... :))...

    enfim... esse patetico 233 já ha muito tempo que perdeu o senso do ridiculo... bateu no fundo e não consegue sair de seu caótico estado mental... é de causar dó!!!... :(...

    ResponderExcluir
  179. Não entendi nada! Computador atrapalhado, combustível nas últimas...então, como puderam decolar e acoplar no "foguete-mãe" e retornar à Terra?
    Outra coisa: a comunicação entre Houston e a Lua era instantâneas, sem os quase três segundos necessários de ida e volta do sinal...
    Caraca, Hosaka! Será que a defunta Tereza explica?

    Entrevista de Neil Arnstrong:


    "Primeiro homem a pisar na Lua, o astronauta americano Neil Armstrong, hoje com 81 anos, é também conhecido pela discrição obsessiva. Foram raríssimas as vezes em que concedeu entrevistas desde a façanha de 1969. Nesta quarta-feira, no entanto, Armstrong quebrou no silêncio e deu uma entrevista divulgada por um canal de TV australiano, a CPA Australia. No depoimento, o astronauta aposentado disse que a missão Apollo 11, que comandou, rumou ao satélite natural com a crença pessoal de que havia apenas 50% de chances de que a tripulação conseguiria aterrissar em solo lunar.

    — Um mês antes do lançamento da Apollo 11, decidimos que estávamos confiantes o suficiente para uma tentativa de descer à superfície. Eu achava que tínhamos 90% de possibilidades de voltar com segurança à Terra, mas apenas 50% de fazer uma aterrissagem naquela primeira tentativa — disse Armstrong.

    No depoimento de cerca de uma hora, o hoje empresário Armstrong deu detalhes dramáticos sobre a navegação da missão. Conta que quando ele e Buzz Aldrin fizeram a manobra de descida à Lua, o computador de bordo os induziu a pousar ao lado de uma grande cratera com encostas íngremes e cheias de pedregulhos enormes.

    — Não era um bom lugar para aterrissar. Tomamos o controle da nave manualmente e voamos como um helicóptero no sentido oeste, até uma área mais suave sem tantas pedras. Achamos uma área para pousar antes que acabasse o combustível. Restava apenas algo como 20 segundos de autonomia.

    Por fim, Armstrong aproveitou para criticar os rumos da política espacial norte-americana."

    ResponderExcluir
  180. Do Magalha para o Hosaka:

    http://www.youtube.com/watch?v=o07HL0Ip-70&feature=endscreen&NR=1

    ResponderExcluir
  181. nossa como esse 233 é expert -se lê ekspert- deve ter aí uns 550 qi de experteza -se lê eksperteza-, é muito? que nada, agora qualquer néné nasce já com 350 qi!

    ResponderExcluir
  182. Quem deve pronunciar EKSperteza é aquele pederasta passivo que se fantasia de fantasma de criminoso nazista no antro Frei Luiz, onde uma quadrilha de farsantes, da qual o psicopata Carlos Verezza é um dos diretores, engana pobres ignorantes.
    Esses farsantes tentam imitar sotaque alemão, mas só enganam iletrados. Aquele bobão lusitano deveria sacudir-se de emoção ao ouvir o enganador pronunciar EKSpirritual.."é um espírito de médico alemão mesmo!"
    Hahahahahahaha!
    Será que a dra. Selma acredita mesmo em ectoplasma, ou faz de conta, pra não dar o braço a torcer? Ela tem certas afinidades com o matusquela Carlos Verezza: acredita no Emperucado, vê discos-voadores...porém os discos-voadores só costumam aparecer na roça, exceto os do Verezza, mas ele é doente mental. Doentes mentais veem coisas que não existem, sejam eles citadinos ou roceiros.

    ResponderExcluir
  183. É incrível que em pleno século XXI ainda existam pessoas tão ingênuas e ignorantes a ponto de acreditar que o espírito de um médico criminoso nazista se materialize em Jacarepaguá, no Rio, para curar enfermos através de operações espirituais a fim de resgatar dívidas evolutivas contraídas por seus crimes.

    Atenção, pateta lusitano que acredita nessas patifarias, procure numa livraria algum livro sobre truques de mágica e verá como esses farsantes enganam com voz direta, escrita direta, materialização, levitação, luzes, perfumes e moldes de mãos e pés em parafina quente.

    ResponderExcluir
  184. bôrra meu, esperto mesmo esse cara duzentos e trinta e tres,

    um dia com certeza ele vai mostrar prá todo mundo como só ele sabe essas coisas que enganam pra caramba, verdades só lá onde pastores expulsam capeta até próxima sessão quando o chifrudo volta di novo para ser expulso novamente e depois tornar voltando e depois sendo expuldo e depois voltando e depois sendo expulso e depois, ué você já sabe que acontece depois né mesmo

    muito expert -se lê eksper- esse zolhudo 233, impressionante

    ResponderExcluir
  185. O "Plano Superior" que foi enviado por Jesus (!!!) para instruir Rivail não o corrigiu sobre a geração espontânea, sobre a Lua, sobre os satélites de Júpiter...eta plano superior fajuto! Será que só tinha espírito do Paraguay?

    E a dra. Selma ainda acredita em espíritos...até parece que ela é semianalfa como o Lusitano!

    ResponderExcluir
  186. O Hosaka e o seu amigo Bernardão Pé-de-Mesa foram caçar aves. Terminada a caçada, já de de noite o Hosaka veio com a pomba na frente e o Bernardão veio c´o tucano atrás.

    ResponderExcluir