Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre Lázaro

Querem saber minha opinião sobre Lázaro. O Lázaro irmão de Maria e Marta, que morreu e foi ressuscitado por Jesus. E não o Lázaro leproso que tinha as chagas lambidas por cães. São dois Lázaros diferentes.



Lázaro sai de sua Tumba - Juan de Flandes - 1500
 Teria Lázaro realmente morrido e depois ressuscitado ou estava apenas em estado cataléptico e Jesus o chamou para fora do sepulcro?

A passagem que conta a ressurreição de Lázaro encontra-se no Evangelho segundo João, não sendo comentada nos outros três (Marcos - Mateus - Lucas).  Conta-se que Jesus era muito amigo dos três irmãos Marta, Maria e Lázaro, que moravam na Betânia, cerca de 3 kilômetros de Jerusalém. Que era muito bem recebido nessa casa e que aí gostava de ficar. Um dia recebeu um recado de Marta, dizendo que Lázaro estava doente, pedindo para que viesse  ter com ele na esperança que sarasse. Não se sabe que doença era.

Jesus demorou a voltar para Betânia na casa dos irmãos. Quando chegou, Lázaro estava morto havia quatro dias. Aliás, o próprio Jesus disse: "Lázaro está morto!"
Jesus foi até onde Lázaro estava sepultado e ordenou que tirassem a pedra de seu túmulo.  Ordenou que Lázaro se levantasse e andasse. Diante do espanto de Marta, que dizia Lázaro cheirar mal. Mas Lázaro se levantou e veio ter com eles.

E depois foi servida uma ceia e Lázaro comeu...


Lázaro estava morto ou não?
Aos seus discipulos Jesus diz que Lázaro dorme... depois diz que está morto... Marta fica brava: "se estivesse aqui, Lázaro não teria morrido". Mas Jesus a acalma dizendo que "quem crê em mim, ainda que morto viverá".
 Jesus primeiro disse que Lázaro dormia e depois disse que estava morto. Na verdade a Bíblia várias vezes usa o termo dormir para a morte. Dizer que Lázaro não estava morto é chamar Jesus de mentiroso e pior! Dizer que Jesus não faz milagres.
Mas aí caímos em um problema... Segundo Hebreus, "não se morre apenas uma vez"? Lázaro morreu duas? Se era para Lázaro morrer, por que Jesus ressuscitou? E como ficou sua saúde? Quanto tempo viveu? Casou? Teve filhos?


Lázaro teve catalepsia?
A medicina naquele tempo não era adiantada. Se teve, não se tinha meios de diagnosticar. Mas afirmar que Lázaro teve catalepsia estamos negando o poder de milagres de Jesus, e ainda pior, estamos chamando-o de mentiroso! Mas por outro lado, se ele não morreu, não ressuscitou.   Se não ressuscitou, não morreu duas vezes, não contrariando Hebreus.


O que diz o Espiritismo:
 Lázaro estava imerso no fenômeno da letargia, ou seja, perda momentânea da sensibilidade e do movimento, por uma causa fisiológica ainda inexplicada. A ciência atesta que um corpo, nessas condições, pode durar até 8 dias. Ora, havia passado apenas 4 dias, de modo que é perfeitamente possível o seu retorno à vida. Sejam quais forem as aparências exteriores, pode dizer-se que todas as vezes que houver volta à vida é que não houve morte na acepção patológica do vocábulo. Quando a morte é completa essas voltas são impossíveis, pois a isto se opõe a lei fisiológica.


A  confusão entre o conceito de ressurreição e o de reencarnação é porque os judeus tinham noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo. Por isso, a reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição. Eles acreditavam que um homem que viveu podia reviver, sem se inteirarem com precisão da maneira pela qual o fato podia ocorrer. Eles designavam por ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente chama reencarnação.

A ressurreição segundo a idéia vulgar é rejeitada pela Ciência. Se os despojos do corpo humano permanecessem homogêneos, embora dispersados e reduzidos a pó, ainda se conceberia a sua reunião em determinado tempo; mas as coisas não se passam assim, uma vez que os elementos desses corpos já estão dispersos e consumidos. Não se pode, portanto, racionalmente admitir a ressurreição, senão como figura simbolizando o fenômeno da reencarnação.

O princípio da reencarnação funda-se, a seu turno, sobre a justiça divina e a revelação. Dessa forma, a lei de reencarnação elucida todas as anomalias e faz-nos compreender que Deus deixa sempre uma porta aberta ao arrependimento. E para isso, Deus, na sua infinita bondade, permite-nos encarnar tantas vezes quantas forem necessárias ao nosso aperfeiçoamento espiritual, utilizando-se deste e de outros orbes disseminados no espaço. (Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IV, it. 4.)http://www.ceismael.com.br/tema/ressureicao-e-reencarnacao.htm




O que eu penso?
Bem...
Continuo querendo saber qual a doença de Lázaro e o que aconteceu depois que ressuscitou e quanto tempo viveu.



S.

59 comentários:

  1. João 12:10-12; E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
    Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.
    -~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~----
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~----
    Segundo sugere a Bíblia, pouco depois Lázaro foi assassinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Acho que não... Há relatos que Lázaro foi para a França e se tornou o primeiro bispo de Marselha. Mas não sei se é isso mesmo...

      Excluir
  2. “Há relatos que Lázaro foi para a França”
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~---
    Eu lhe trouxe uma passagem Bíblica. Lhe trouxe uma FONTE.

    Então nos traga estes relatos.

    De suposições fantásticas o livro do Dan Brown esta cheio, mas ele mesmo disse que é ficção.

    ResponderExcluir
  3. Há vários indícios no quarto evangelho de que o "discípulo amado" era Lázaro. Um pescador como João não poderia escrever um evangelho tão teológico, diferente em tudo, inclusive na linguagem, do Apocalipse. Jesus entregou sua mãe para a guarda de Lázaro, seu discípulo amado (Senhor, aquele a quem amas está enfermo)e de boa situação financeira (Jesus não se hospedava em casa de pobres a quem seria pesado).
    Os judeus confundirem ressurreição com reencarnação é mais uma das idiotices de Rivail. Outra bobagem é pensar que os mesmo átomos do corpo original é que são usados na ressurreição. Isso nem acontece com os vivos, cujas células mudam a cada instante.
    Nem os egípcios acreditavam em reencarnação, porque desenvolveram métodos para conservar cadáveres.
    Todo o erro vem da maldita incorporação da Filosofia e da religião grega ao Cristianismo, com a crença em alma e sua continuidade no Além. Tal ideia não é bíblica, a qual afirma que os mortos deixam de existir até que haja ressurreição. Jesus afirmou que não perderia os que o Pai lhe destinara, ao contrário, ELE OS RESSUSCITARÁ NO ÚLTIMO DIA. "Pior cego é o que não quer ver", diz o velho ditado, porque essas palavras são claras. Morto é morto, não existe mais: "sai-lhes o alento e nesse mesmo dia PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS" Salmos 146:4.
    Você que está lendo isso, quer viver iludido? Problema seu, mas tal como você não existia antes de ser gerado, assim será quando morrer. Voltará ao nada, como foi por todos os bilhões de anos anteriores à sua existência.
    Lázaro ter sido ressuscitado e morrido novamente não invalida Hebreus, porque foi um caso sui generis, como o filho da viúva de Naim e da filha de Jairo. Hebreus fala da morte definitiva. Hoje em dia há ressuscitações aos montes nos hospitais, só que de mortes de alguns instantes, mas são mortes. Elas não invalidam Hebreus.

    ResponderExcluir
  4. “Segundo uma das varias tradições, Lázaro, Marta e Maria vão a França onde ele se torna o primeiro bispo de Marselha antes de ser martirizado. Em outra versão Lázaro e suas irmãs vão para Chipre onde ele se torna bispo de Kition ou Lamaka. As suas supostas relíquias teriam sido transladadas para Constantinopla e varias igrejas e capelas foram erigidas em sua honra na Síria.”
    --~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-~-
    Segundo a TRADIÇÃO Católica Pedro foi o Primeiro Papa e Maria foi arrebatada aos Céus.
    Eu particularmente sempre sou muito cauteloso com tradições.
    Quero lembrar que conseguiram matar Jesus e matar Lázaro seria bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. ELE OS RESSUSCITARÁ NO ÚLTIMO DIA.
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
    Lucas 23:42-44 “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
    E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no Paraíso.”

    Esta palavras de Jesus foi mais um caso sui generis?

    [A Bíblia é um livro cheio de contradições]

    ResponderExcluir
  6. A pergunta da Selma faz sentido, por que Lázaro aparece somente no testemunho do João e não nos outros clássicos Evangelhos?

    A maior diferença entre o Velho e o Novo Testamento está justamente no número de testemunhos. No princípio, era apenas Moisés, Izaias, ou um outro profeta solitário que falava em nome de Deus. Já o caso de Jesus, não, nós temos o testemunho de Mateus, João, Marcos, Pedro, Paulo, enfim, se um grande número de pessoas testemunharam a ida do homem na Lua através da tevê, daqui podemos concluir que a verdade é um fenomeno social quantificavelmente aceitável, não importa se existe pouca umidade ou pouca tecnlogia para fotograr.

    No caso do Lázaro, só o João acredita que ele ressuscitou. A Selma não acredita, a Nihil não acredita, o Sr MB não acredita, o William não acredita, o Vai Volta não acredita, e o Adilson 233 também não explicar de onde o João tirou essa ideia, já que não é compatível com o hebraismo.

    Diante do exposto, daqui podemos concluir que muita gente não acredita no Apocalipse que foi escrito por nada mais e nada menos que o João. O Mateus não fala das trombetas, o Marcos não fala das coroas de ouro, o Paulo não fala dos selos...

    Do outro lado, temos Allan Kardec, que tem uma pilha de documentos que comprovam a teoria da reencarnação. O único problema é achar mais gente que tenha coragem de ler além do segundo parágrafo.

    Ou seja, só existe um jeito de Deus demonstrar que Ele existe, é ele aparecer nos quatro cantos da Terra, ao vivo e em cores, afirmando verbalmente que "I am The Father of Jacob, I am The Father of Jesus", só assim pessoas como o Sr MB nos tratariam com um pouco mais de respeitabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele devia se parecer com o Frankestein.
      Só para ficar com medo,imagino-o como um zumbi,de olhos amarelados, arrastando as cadeias nos pés,ao levantar-se do caixão-
      Sua voz era a do Vincent Price.

      (rs...)

      Excluir
  7. Nihil, pára com isso,senão vô tê pesadelo.
    Deixa eu ir acender uma vela prá santinha...sr.Gisuis nos defenda.
    °
    °
    ° ... (hehehe!)

    ResponderExcluir
  8. 1) Essa maluquete não perde uma oportunidade para dizer m#%d@...que saco!
    2) Teologicamente é possível interpretar o "hoje mesmo estarás comigo no Paraíso". Morto não conta o tempo, um milhão de anos e um milionésimo de segundo são a mesma coisa para quem está morto, logo, para o ladrão, seria o mesmo que "hoje", mesmo decorrendo séculos para os vivos.
    Numa nálise crítica, o que Lucas escreveu deveu-se às suas crenças gregas na existência do Hades, com a separação entre Campos Elíseos, para os salvos, e o Tártaro para os condenados. Leiam "Diálogo dos Mortos" de Luciano. Existe tradução em português.
    Considero o livro de Lucas apócrifo, não inspirado, como muitos outros, porque não é concorde com todo o restante das Escrituras.
    3) Talvez tenha sido acordado que ficaria para Lázaro decrever sua ressurreição, e Marcos, autor do primeiro evangelho a ser ,tenha deixado para o próprio protagonista do fato a sua descrição. No final do quarto evangelho é citado o boato de que o discípulo amado não morreria, o que é mais um indício de que se tratava de Lázaro, que, tendo sido ressuscitado, não passaria mais pela morte.
    É bom ver novamente a Selma entre nós, trazendo assuntos polêmicos e interessantes, ao passo que a maluquinha só escreve bobagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Adilson, retomarei "grandes temas" em breve.
      Estou com saudade das minhas orquídeas-e todos também estão.

      Não é só vc que lê o Ghi.
      (sua gramática imita a dele)
      Ele andou nos acessando também.
      Vi que ele "sabe algo sobre a Nihil".
      Eu e ele tivemos um entrevero.
      E não poderei corrigir isso,porque nunca iremos nos entender.
      Ele parece menos uma versão jovem do professor Andros,do que uma versão "azul" da Dith...(fiuuuu...)

      Porisso, dou muito valor onde não preciso ser uma simples interagente...(aqui é um dos locais onde eu posso ser uma cronista)
      ...e aproveitando o ensejo,irei perguntar,

      _como vai a sua... ...hiperbolia?

      Excluir
  9. Onde está minha Victoria?
    Vocês viram a minha Victoria?
    Eu vou ressuscitar minha Victoria.
    Lazaro!
    Lazaro!

    ResponderExcluir
  10. 2) Teologicamente é possível interpretar o "hoje mesmo estarás comigo no Paraíso". Morto não conta o tempo, um milhão de anos e um milionésimo de segundo são a mesma coisa para quem está morto, logo, para o ladrão, seria o mesmo que "hoje", mesmo decorrendo séculos para os vivos. [Adilson]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-----
    Com este tipo de “ajeitadinha” podemos justificar qualquer coisa, você e Kardec neste caso são muito compatíveis.
    Sem fazer malabarismos Filosóficos quando Jesus falou com o ladrão os dois estavam VIVOS. Então o tempo que contava era o terreno.

    Veja como um espirita pode dar uma ajeitadinha usando o seu método de raciocínio:

    Naquele mesmo dia o espirito do ladrão iria ficar com Jesus em um lugar muito bonito para o refrigério de sua alma, mas não permaneceria ali por muito tempo, um dia voltaria a terra para aprimorar seu espirito.

    Ajeitar o que esta escrito na Bíblia recorrendo a TRADIÇÕES ou interpretações pessoais é complicado para mim, eu me atenho ao texto.

    O Frank chega a afirmar que eu não acredito que Lázaro morreu e foi ressuscitado!!!!
    Oras, a Bíblia é muito clara neste sentido, Lázaro ficou morto por 4 dias e foi ressuscitado por Jesus, baseado no texto Bíblico eu acredito exatamente nisto.
    Não sei de onde o Frank tirou uma afirmação contraria...

    ResponderExcluir
  11. “A pergunta da Selma faz sentido, por que Lázaro aparece somente no testemunho do João e não nos outros clássicos Evangelhos?” [Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
    A filha de Jairo também foi ressucitada e aparece no evangelho de Lucas.
    Porque devemos duvidar do relato de João como se tivesse ocorrido um único caso fantasioso de ressuscitarão?

    Lucas 8:49-56

    Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
    Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
    E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
    E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
    E riam-se dele, sabendo que estava morta.
    Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
    E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

    ResponderExcluir
  12. Jesus falou ao ladrão enquanto estavam vivos, claro. Mortos não falam, não ouvem nem sabem de nada. E pode-se recorrer à Bíblia para confirmar isso, pois é nela que lemos que "os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma."
    E não é só morto que não sabe de nada, os vivos sob anestesia geral não sabem de nada nem sentem o tempo passar. Perde-se a consciência e, ao recobrá-la, parece que não decorreu tempo algum. Logo, não dei ajeitadinha nenhuma, apenas usei de analogia, porque, se estando vivos podemos deixar de sentir o tempo passar, quanto mais se estivermos mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula diz que não sabe de nada e não está morto.
      Foi ressuscitado pelo Sírio-Libanês.

      Excluir
  13. Jesus falou ao ladrão enquanto estavam vivos, claro. Mortos não falam, não ouvem nem sabem de nada. E pode-se recorrer à Bíblia para confirmar isso, pois é nela que lemos que "os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma."
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~------
    Pouco depois Jesus que tinha MORRIDO ouvia, falava e sabia de muita coisa... deve ser mais um caso sui generis.

    ResponderExcluir
  14. “E não é só morto que não sabe de nada, os vivos sob anestesia geral não sabem de nada nem sentem o tempo passar. Perde-se a consciência e, ao recobrá-la, parece que não decorreu tempo algum.”
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~~-~~-~----
    Mas sabemos que a Terra não para de girar só porque ficamos inconscientes.
    Se eu entrar em coma hoje inevitavelmente daqui 10 dias será 5 de Maio de 2012.
    Para eu a Bíblia é apenas um livro, importante, mas um livro.
    Tem muita gente que acredita que ela é 100% a palavra de Deus.
    Oras, Jesus poderia falar que o ladrão iria para o paraíso, seria salvo, dormiria até o dia do juízo final onde seria absolvido de seus pecados...
    Enfim como a palavra de Deus usou o termo HOJE fica difícil acreditar que houve um engano da parte de Deus ou do Espirito Santo que inspira a Bíblia.
    Daí podemos dizer que houve uma falha de tradução, mas se tudo que não se encaixar na nossa crença é falha de tradução então não podemos ter a Bíblia como um livro sagrado porque nunca saberemos ao certo o que é verídico e o que é falha.
    Como Deus é perfeito e não falha a Bíblia não é 100% a palavra dele.
    Mas estou curioso, você acha que houve uma falha de tradução?

    ResponderExcluir
  15. Lázaro nunca existiu.
    Lázaro é um mito inventado pelos padres.

    ResponderExcluir
  16. mentira, ontem mesmo eu vi o Lázaro ( Ramos ) na novela da Globo, seu panaca.

    ResponderExcluir
  17. ... enfim... se ser quiser ver as coisas pelo lado logico e racional, não deve ser dificil verificar que, naqueles tempos, alguem em estado cataplético seria entendido como estando morto..
    ...Jesus era diferente e COM CERTEZA SABIA que o Espirito ainda não tinha abandonado aquele corpo...

    Quanto à filha de Jairo...tambem aí Jesus informou...

    "E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; ***não está morta, mas dorme***

    Portanto... de forma alguma me sinto diminuido ou agredido em meu intelecto, antes pelo contrário, se...

    ... mesmo após as tentativas feitas aqui de levar aquelas situações para alem das LEIS NATURAIS... preferir (como prefiro e não abro), continuar com a analise Espirita kardequiana, quanto aos "acordar" de Lazaro e filha de Jairo...

    assim...
    (retirado do texto colocado pela Selma)
    O que diz o Espiritismo:
    "Lázaro estava imerso no fenômeno da letargia, ou seja, perda momentânea da sensibilidade e do movimento, por uma causa fisiológica ainda inexplicada. A ciência atesta que um corpo, nessas condições, pode durar até 8 dias. Ora, havia passado apenas 4 dias, de modo que é perfeitamente possível o seu retorno à vida. Sejam quais forem as aparências exteriores, pode dizer-se que todas as vezes que houver volta à vida é que não houve morte na acepção patológica do vocábulo. Quando a morte é completa essas voltas são impossíveis, pois a isto se opõe a lei fisiológica".
    ---
    caramba... racionalmente tão simples... ;)...

    ResponderExcluir
  18. Debater com quem nunca estudou Português e não sabe o que é linguagem figurada e lê obra literária como se fosse um jornal é muito difícil...
    Pensei que só a maluquinha pensava que se usa pronome reto regido por preposição..."pra eu" é dose...
    Amigos, "pra eu" só se usa se o "eu" for sujeito de um verbo, como
    "pra eu aturar vocês, só com muita paciência."

    Em Daniel lemos: "Muitos dos que DORMEM no pó da terra ressuscitarão."
    Para o idiota lusitano esses de que falou o profeta Daniel estariam em estado cataléptico também?

    ResponderExcluir
  19. Peço desculpas ao Sr William por ter afirmado que ele não acredita na ressurreição. Como ele é simpatizante da doutrina espírita, certamente que ele acredita na ressurreição. Nesse longo debate, no entanto, eu cheguei à conclusão de que podemos simplorificar um pouco mais as coisas. Ressurreição é uma reencarnação de curto prazo, o prazo é tão curto que não é possível o espírito de um corpo sair. Ou seja, é difícil saber quando exatamente o sujeito está morto. O fato do coração não funcionar, do pulmão não reagir, do encefalograma não registrar coisa alguma, isso não implica que o sujeito está morto.

    Pelos vários comentários, o sujeito está morto com mais certeza no nono dia. Mas a prática católico tem enterrado os supostos mortos no segundo dia. Ou seja, muitos morreram por um grave erro religioso.

    E, agora, como é que vamos consertar isso?

    ResponderExcluir
  20. Fica difícil saber se o Hosaka acredita na morte, porque ele acha que uma defunta consertou o computador dele, segundo o que ele escreveu noutro Blog, embora tenha pago o conserto ao técnico e não a ela, a defunta Tereza.

    ResponderExcluir
  21. caramba... esse 233 é realmente mais burro do que uma porta... agora quer que Jesus, embora tenha dito que aquilo não era doença de morte, apenas "dormiam" e que bastava acorda-los para tudo ficar bem... seja igual a dizer que
    eram cadaveres que voltariam à vida... :(...

    pois é... como é notório e flagrante que Allan Kardec é um Espirito (já ha 200 anos antes, fará hoje) num patamar muito mais elevadissimo do que esse traste233 que não tem qualquer escrupulo em recorrer a todo tipo de logro/batota, para tentar confundir os menos avisados quanto a gente dessa laia233...

    ... (e esse idiota 233 continua sem dizer QUAL SERÁ O ASPETO DOS MORTOS QUANDO SAIREM LÁ DA MORTE...
    ... OU COMO VÃO SER RECONSTRUIDOS EM OUTROS CORPOS... SERÃO DE UMA CARNE, SANGUE, OSSOS, ETC... INDESTRUTIVEIS TIPO SUPER BOYS?)... :))...

    Como é um asno ridiculo, esse 233...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é e não podia deixar de ser... perante a boa explanação acima sobre a (não)possivel falha de comunicação de Jesus quanto ao "HOJE estarás comigo no Paraíso."... (que o retardado 233, quer transformar numa promessa para dali a milhares, milhões, dezenas de milhõs de anos)... perante tal "camisa de força" que o Robson lhe enfiou, o tratante 233 muda a agulha para salientar lapsos de escrita e, assim, não explicar como a palavra de Deus usou o termo HOJE quando, segundo o meliante 233, queria dizer "um dia lá nos milenios vindouros estarás... ... ..."

      é mesmo um triste pateta metido a esperto, esse 233...

      Excluir
  22. A incapacidade do V-V para entender a Bíblia só vem confirmar o que está escrito:
    " O vento sopra onde quer."
    "Quem não nascer do alto não pode ver o reino de Deus." João cap.3

    "10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.

    11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

    12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

    13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." João cap.1

    "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." João cap. 6

    Jesus foi bem claro: Quem morreu, morreu. Não existirá mais até que venha a ressurreição no dia final. Quem ressuscitará? Os que o Pai deu a Jesus. Por esses é que Jesus morreu.
    Portanto, não existem espíritos desencarnados enviando mensagens, materializando-se ou reencarnando.
    Não existe defunta Terez consertando computador.
    Morreu, já era.

    Como ressuscitarão os mortos? Paulo explicou na 1ª epístola aos coríntios, cap. 15.

    ResponderExcluir
  23. Uma explicação mais racional e inteligente.
    A bíblia é um monte de mentiras.
    Lázaro não ressuscitou, Maria não era virgem quando Jesus nasceu, Jesus não curou cegos, não andou sobre as águas, não transformou água em vinho, não ressuscitou.

    ResponderExcluir
  24. Alguns faquires na Índias possuema a capacidade de diminuir o rítmo cardíaco e ficar parecendo que "morreram". Talvez Lázaro tivesse essa capacidade ao entrar em êxtase. Ao se achar doente, orou tão profundamente para obter a cura que diminui os ritmos cardíacos e ficou parecendo "morto".
    Jesus recebeu o recado de Marta e demorou para vir. Por quê?
    Porque sabia que não estava realmente morto? Porque não se importou?


    G1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casamento é necessário para alguns místicos nesse país,por ser a garantia da sobrevivência do cônjuge que costuma meditar profundamente.
      Se não for acordado(a) vez por outra,pelo marido,ou pela esposa(seja quem for dos dois,o meditador),ele(ela) pode morrer-

      Talvez,o sr.Jesus ensinou meditações assim, para os melhores alunos.
      É uma suposição minha.
      Ainda não li os Apócrifos.

      Excluir
  25. portanto... o insufiente mental continua a inventar "nasceres do alto" que não é biblico, dado que Jesus se refere a "nascer de novo" (voltar ao ventre da mãe para ser parido novamente, conforme seu interlocutor Nicodemos)...
    João, 3
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo


    depois... se os que morreram morreram, então Jesus era um louco que andou a pregar aos Espiritos que tinham vivido tempo de Noé e que estavam em falta perante as LEIS Divinas, como nos informa Pedro em...

    1-Pedro,3
    19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé,

    e... o idiota 233 continua a chutar para Paulo mas continua sem dizer como ele entende QUAL SERÁ O ASPETO DOS MORTOS QUANDO SAIREM LÁ DA MORTE...
    ... OU COMO VÃO SER RECONSTRUIDOS EM OUTROS CORPOS... SERÃO DE UMA CARNE, SANGUE, OSSOS, ETC... INDESTRUTIVEIS TIPO SUPER BOYS?... SERÁ QUE TODOS IRÃO SER REMONTADOS COMO JOVENS ALTOS E ESPADAUDOS E TODAS ELAS SERÃO RESTABELECIDAS COMO JOVENS BELAS, QUAIS NINFAS DE PÔR CABEÇA DE HOMEM EM DESATINO... SERÃO??... conteaí idiota 233, conte...
    :))...

    ResponderExcluir
  26. Eu não tenho de explicar nada, quem quiser que leia a epístola aos coríntios e entenda, se tiver condição para isso.
    "De novo" é tradução errada de Jerônimo, a qual foi copiada pela King James Version e essa bobagem de dar significado "de novo" a "ánothen" entrou até nos dicionários bíblicos. Mas eu não aprendi o grego em seminários, fiz bacharelado Português-Grego na UERJ, onde se estuda grego clássico. Os dicionários de grego não-bíblicos NÃO TRADUZEM ÁNOTHEN COMO DE NOVO, porque isso não existe. Nas outras passagens em que ocorre "ánothen" a tradução é sempre "do alto, de cima", inclusive quando é dito que as vestes de Jesus eram sem costuras, toda tecida DE ALTO (ek tôn ánothen) a baixo.
    A igreja romana já corrigiu os erros de Jerônimo e a Nova Vulgata traz "do alto" em vez de "de novo", parece que leram o que escrevo.
    Mas o galego não quer saber disso, prefere acreditar em Rivail e no Emperucado. É uma besta teimosa.

    ResponderExcluir
  27. ... mais traste do que esse 233 é quase impossivel...

    ... com o maior descaramento deste mundo foge ao ridiculo de expôr aqui p'ra todo mundo analisar o que ele entende como vão sair os cadaveres dos tumulos, isto é:

    "... o idiota 233 continua a chutar para Paulo mas continua sem dizer como ele entende QUAL SERÁ O ASPETO DOS MORTOS QUANDO SAIREM LÁ DA MORTE...
    ... OU COMO VÃO SER RECONSTRUIDOS EM OUTROS CORPOS... SERÃO DE UMA CARNE, SANGUE, OSSOS, ETC... INDESTRUTIVEIS TIPO SUPER BOYS?...

    ... SERÁ QUE TODOS IRÃO SER REMONTADOS COMO JOVENS ALTOS E ESPADAUDOS E TODAS ELAS SERÃO RESTABELECIDAS COMO JOVENS BELAS, QUAIS NINFAS DE PÔR CABEÇA DE HOMEM EM DESATINO... SERÃO??... conteaí idiota 233, conte"...

    ... e continuando com a imensa idiotice de imaginar que todo mundo que vem aqui é tão imbecil quanto ele, não para de dizer que Jesus não falou da forma certa para Nicodemos pois que este, perante o **NASCER DE NOVO**, não deixou de ficar atónito e pediu mais esclarecimento:

    João, 3
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    ideia, que Jesus não emendou para o imbecil "do alto" inventado pelo meliante anti-Espirita 233, e reforçou:

    João,3
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo
    ---
    bem pode estrebuchar esse asno imenso 233, que nada vai ser diferente do que realmente é: »»Jesus falava mesmo de se voltar a ser parido.... da Lei da reencarnação portanto!!...

    ResponderExcluir
  28. O lusitano tem na mente as tolices sugeridas pelo credo católico, porque na terra dele reina a ignorância e a idolatria de Roma. Para ele, sugetionado pelos argumentos de Rivail, ressurreição tem de ser a saída do túmulo de cadáveres putrefatos. O apóstolo Paulo deve ter sido questionado dessa maneira, e por isso ele escreveu na primeira epístola aos coríntios, capítulo quinze, sobre a ressurreição.

    O novo corpo ressurrecto

    35 Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm?

    36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.

    37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente.

    38 Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio.

    39 Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes.

    40 Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

    41 Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.

    42 Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.

    43 Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder.

    44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.

    45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.

    46 Mas não é primeiro o espíritual, senão o animal; depois o espiritual.

    47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.

    48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.

    49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.

    50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.

    51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,

    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

    53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

    55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

    56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

    57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

    58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

    Paulo explica que haverá um tipo de corpo destinado ao céu, como o corpo carnal é destinado à vida sobre a terra. Não só os mortos terão um corpo especial, mas os vivos que aguardam a volta de Jesus serão transformados na sua volta. Paulo não fala de cadáveres, usa a linguagem figurada que Jesus usou: "os que dormem". O lusitano entende literalmente e acha que Lázaro, a filha de Jairo e a filha da viúva de Naim não estavam mortos, PORQUE ASSIM RIVAIL ENSINOU. Mas Rivail também ensinou fluido universal e geração espontânea...

    ResponderExcluir
  29. ... toldado por insuficiencia mental potenciada por um fanatismo anti Espirita tresloucado, o 233 não consegue perceber que Paulo, aí na 1ª Epístola aos Coríntios, fala precisamente na sobreviviencia do Espirito e não da carne, já que esta vai virar pó quando lhe cessarem as condições vitais para se manter com vida...

    "42 Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.

    43 Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder.

    44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual"...

    caramba... ou esse 233 é um imenso asno que não consegue entender algo dito de maneira tão simples e clara, ou... um enorme pilantra que percebe mas ensaia desvios imbecis para ver se consegue enganar algum idiota que ande por aí distraído...

    (provavelmente até será as duas hipoteses: imenso asno e enorme pilantra)... :(...

    ResponderExcluir
  30. A língua portuguesa é dos portugueses, mas parece que eles mesmos têm dificuldades com ela.
    Eu li a tradução que fizeram do título do livro de Jeff Lindsay (lê-se djef línzi) "Darkly Dreaming Dexter": "Obscuramente Sonhando Destro". Fiquei dando gargalhadas 15 minutos. Devem traduzir "The Early Morning Rain" como "a cedo manhã chuva".
    Esse papalvo Miguel é uma besta como muitos desses lusitanos que temos aqui no Brasil, donos de padarias, armazéns e quitandas que escrevem como falam. Tomate eles escrevem tumate.
    O V-V não entende nada do que lê, ou melhor, entende tudo pela ótica de Rivail.
    Paulo estava argumentando contra aqueles que, como o Miguel que repete Rivail, acham impossível um corpo que se desfez e foi reabsorvido pela natureza possa levantar-se do túmulo. Paulo então dá o exemplo da semente que se transforma, tendo caído na terra, numa árvore frondosa. Ninguém estranha isso, PORQUE FOI O QUE SEMPRE VIRAM. Mas se ninguém soubesse que as árvores se originam duma pequena semente, não acreditariam.
    Paulo diz o quê? Que todos serão transformados e terão corpos compatíveis com a vida eterna. Serão corpos como o de Jesus ressurreto, que Paulo disse que foi o número um. E disse mais, que os vivos serão transformados para se juntar ao mortos que ressuscitarem.
    Paulo nunca disse que há sobrevivência do espírito, ao contrário, Paulo falou que existe MORTE, FIM, EXTINÇÃO:
    "Porque o salário do pecado é A MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a VIDA ETERNA, em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    Paulo usa a antítese MORTE-VIDA, mas quem tem pouco estudo e ainda por cima tem a mente impregnada pelos argumentos enganosos de Rivail fica difícil entender.
    Se Paulo disse que a de Jesus foi a primeira ressurreição, como pode estar falando de sobrevivência do espírito?
    Eta portuga burro!

    ResponderExcluir
  31. ... realmente esse 233 cultiva a burrice, e o faz com prazer de forma elegre e festiva ou não fosse um enorme idiota...

    Ele, asno 233, bem ensaia tentativas de esconder o que não ha qualquer possibilidade de ser tapado pois que é dito com clareza e sem viezes:

    "44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual"...

    ... evidentemente que um jumentão metido a pilantra do tipo 233, jamais vai querer aceitar o que ali está bem explicito: 'do corpo carnal (animal) vai emergir o corpo Espiritual'...
    (está limpinho como água pura da nascente)

    ademais... o burraldo 233 nem sequer é capaz de entender que, qualquer **OUTRO CORPO CARNAL** que seja (RE)montado para albergar um individuo que exista assente na estrura esqueletica de hoje, terá, pela força da razão, de ser considerado REENCARNAÇÃO... Ou...
    ...se, nas cambalhotas imbecilizadas que o 233 protagoniza para tentar justificar o injustificavel, fôr imaginado que NÃO É CORPO CARNAL que vai haver na ressurreição do dia de são nunca... então que tipo de corpos serão, jerico 233??... Que tipo de estruturas/suportes vão albergar as mentes que vão voltar à vida-pós-tumulo, hein???.... HEIIIIIN, asnão 233???.... Conteaí!!!...

    (MAS CONTE MESMO E NÃO SE PONHA A RODOPIAR BABOSEIRAS COM INTUITO DE FUGA, TÁ?!?!?)...

    no aguardo... VV

    ps - e ha que dizer a esse enorme burrão, que, por aqui, escreve-se 'tomate' e não 'tumate', como essa mente mentirosa e putrificada233 quer fazer passar, COMO SEMPRE(!!!), de forma abjeta e bem demonstrativa de seu perfil (i)moral empedernido!!...

    ResponderExcluir
  32. Se Paulo salientou que Jesus é o PRIMEIRO ressurreto para ser o primeiro em tudo, como podia estar falando de reencarnação? Nenhum espírito teria então reencarnado antes de Jesus? E não afirmam que João era Elias? Como, se antes de Jesus ninguém reencarnou, se é que Paulo falou em reencarnação?
    Claro que paulo falou em RESSURREIÇÃO, que é a volta à existência, e não em reencarnação, que é a entrada em outro corpo, em outra época, como outra pessoa.
    Positivamente, o galego é o palhaço do Blog com suas burrices fenomenais.

    Todo mundo aqui no Brasil já leu as burrices que os lusitanos que vêm para cá escrevem. Por isso os portugueses têm por aqui fama de burros. Esse V-V é prova de que isso bem pode ser verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e foge às respostas que lhe são solicitadas usando do subterfugio batido e surrado de desviar para palavreado que não diz nada de nada que interesse ao que está sendo argumentado...

      Paulo diz que Jesus seria o primeiro ressurreto?... Então, segundo a interpretação deste retardado 233, o primeiro a ser considerado ressuscitado não devia ser Lazaro?!...

      e depois... eu NUNCA disse que Paulo falava de reencarnação; eu sempre digo que quem falou foi Jesus, ao dar a entender a Nicodemos que "era-necessário-voltarmos-ao-ventre-da-mãe-para-tornarmos-a-ser-paridos"...

      e... acima, o que eu questiono e faço notar é que:

      "Ele, asno 233, bem ensaia tentativas de esconder o que não ha qualquer possibilidade de ser tapado pois que é dito com clareza e sem viezes:

      "44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual"...

      ... evidentemente que um jumentão metido a pilantra do tipo 233, jamais vai querer aceitar o que ali está bem explicito: 'do corpo carnal (animal) vai emergir o corpo Espiritual'...
      (está limpinho como água pura da nascente)

      ademais... o burraldo 233 nem sequer é capaz de entender que, qualquer **OUTRO CORPO CARNAL** que seja (RE)montado para albergar um individuo que exista assente na estrura esqueletica de hoje, terá, pela força da razão, de ser considerado REENCARNAÇÃO... Ou...
      ...se, nas cambalhotas imbecilizadas que o 233 protagoniza para tentar justificar o injustificavel, fôr imaginado que NÃO É CORPO CARNAL que vai haver na ressurreição do dia de são nunca... então que tipo de corpos serão, jerico 233??... Que tipo de estruturas/suportes vão albergar as mentes que vão voltar à vida-pós-tumulo, hein???.... HEIIIIIN, asnão 233???.... Conteaí!!!"...

      (MAS CONTE MESMO E NÃO SE PONHA A RODOPIAR BABOSEIRAS COM INTUITO DE FUGA, TÁ?!?!?)...

      Nota importante - quanto ao ódio que esse poço de peçonha destila, para alem de contra o Espiritismo/Espiritas, TAMBEM o tem contra o povo português em geral, bem pode esse nojo de individuo usar da cobardia que lhe é propria para ofender um povo inteiro com milenios de historia, que eu JAMAIS!!!! verei nele, pocilga 233, o reflexo de um povo tão nobre, digno e grandioso... como é a gente brasileira...
      JAMAIS!!!!!!...

      Excluir
  33. Em primeiro lugar, não falei que o povo português é burro, mas que existem portugueses muito burros que nem conhecem a própria língua, como é o caso do Miguel, e que , POR CAUSA DELES, no Brasil muitos consideram os portugueses burros, assim como muitos que leem o Blog e liam os antigos fóruns devem pensar ao lerem as idiotices do Miguel. Muita gente deve achar que todo português é burro e crédulo como ele.
    A gente brasileira tem também seus grades burros, pois engrandecem um farsante e V-V-eado chamando-o de grande brasileiro.

    Jesus NÃO DISSE NADA SOBRE VOLTAR AO VENTRE MATERNO OU SER PARIDO NOVAMENTE, quem disse isso foi Nicodemos, E JESUS O CRITICOU POR ESTAR ENTENDENDO TUDO ERRADO. Jesus se referiu à operação do Espírito de Deus (Rúach Elohim, literalmente "Vento de Deus") ao converter o pecador e levá-lo a Jesus. Isso está claro nos versos restantes do capítulo 3 do quarto evangelho, os quais Rivail não pinçou, por isso os rivailistas são facilmente enganados pelos argumentos do professorzinho que acreditava em abiogênese.

    Jesus é o primeiro verdadeiro ressurreto, porque Lázaro, a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim foram ressuscitados para ESTA VIDA, e não para a vida eterna. Eles morreram de novo.
    Mas o Miguel, tal como os portugueses que vem para o Brasil e escrevem "tumate", é muito burro para entender isso.

    Ressurreição é a volta à vida DA MESMA PESSOA, enquanto a mentirosa reencarnação é OUTRO NASCIMENTO COM OUTRA PERSONALIDADE.
    Se existisse reencarnação e fosse ela ensino bíblico, tão importante assunto ESTARIA CLARAMENTE EXPLICADO NA BÍBLIA E HAVERIA UM VOCÁBULO APROPRIADO PARA DESCREVÊ-LA.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  34. Razões ingenuamente apresentadas:

    1) William Crookes era um grande cientista, logo, não poderia ter sido enganado por uma jovem de pouca instrução.

    Sim, e duvido que tenha sido enganado, mas, seguramente, foi cúmplice, porque não agiu como homem de ciência, apresentando "provas" ridículas da veracidade dos fenômenos, tais como "ouvi as vozes de Florence e de Katie King no quarto"...ora, ora, para dizer essa bobagem não seria preciso um cientista. Qualquer analfabeto serviria.

    2) Chico doou os direitos de seus livros, logo, não era um farsante, porque os tais sempre buscam lucrar com suas farsas.

    Desde quando isso é uma verdade absoluta? Qual a prova de que TODOS os farsantes procuram lucro monetário? O lucro de Chico foi a fama, seus tolos.

    3) Sou universitário e estudo numa boa faculdade de meu estado, logo, se digo que vi discos voadores, foi porque os vi mesmo e eles existem.

    Hahahahahahahaha! Dessa, só rindo.

    ResponderExcluir
  35. ... qualquer pessoa de mente sã, vê com facilidade que o desesperado 233 bem quer dar a volta à questão; mas evidentemente que não tem qualquer hipotese...

    Agora tenta a aldrabice que Jesus desmentiu Nicodemos quando, na REALIDADE, não só não desmentiu como reforçou a ideia de "se ser parido novamente"...
    (Jesus aproveitou até para lhe chamar a atenção para o facto de ele sendo um mestre, já deveria saber que assim era)...

    João,3
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

    Portanto... bem pode o insuficiente mental 233 encetar quantas cabriolices quiser que a RAZÃO SEMPRE ESTARÁ DO LADO DOS QUE FAZEM DA HONESTIDADE INTELECTUAL SUA FORMA LIMPIDA DE ESTAR NA VIDA... É INCONTORNAVEL, ISTO!!!...

    Depois... o coitado 233, continua em autentica fuga para não despejar o que lhe vai na ideia sobre com que "suporte"
    sairão do tumulo as pessoas, para albergar a mente com que morreram... (e os azarados trogloditas, que aspecto e sabedoria trarão eles dos tumulos?!?!)

    ... será que este retardado 233, vai mesmo arriscar uma imbecilizada tentativa para resolver, de forma minimamente
    racional, a questão?... Será??... No aguardo...

    Quanto ao resto... nada de novo...

    ...sobre o impoluto Francisco Candido Xavier, sobre o honesto e estimado William Crookes, sobre os portugueses... apenas faz o que sempre soube fazer muito bem... expele da peçonha que sua mente não cansa de produzir... :(...

    ResponderExcluir
  36. No texto bíblico, EM GREGO, a palavra traduzida em português por "espírito" é a mesma que foi traduzida por VENTO.
    Por que isso? Foi feito um jogo de palavras e Jesus diz "o vento sopra onde quer". O mestre fariseu acreditava que a salvação era por obediência à Lei mosaica. Jesus lhe diz que não, que só há salvação para os que nascerem, não segundo a linhagem dos judeus, mas aqueles que nascem DO ALTO, isto é, pela operação do VENTO que sobra onde quer, pela vontade de Deus. Jesus refere-se ao cap. 4 de Zacarias, verso 6:
    "Nem por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito." (vento).
    A força e o poder de Deus é comparada ao vento, que é invisível mas cuja atuação é sentida. Por isso a Bíblia diz Espírito de Deus, Espírito Santo.
    Espírito (vento)é a raiz do verbo rESPIRar. Só respiram os vivos, por isso está escrito "entregou o espírito", isto é, parou de respirar, MORREU.
    E qual a continuação do diálogo com Nicodemos? Jesus fala em alguém ser parido outra vez? NÃO. Ele diz que "Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele CRER não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
    Nada de reencarnar, mas de CRER em Jesus, de confiar nele, o que só pode acontecer por infuência do alto, pela atuação do Espírito (vento) de Deus:
    "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer."
    "...os quais não nasceram pela vontade da carne, nem do sangue, nem pela vontade do homem, MAS DE DEUS."

    Como ressuscitarão os trogloditas? De jeito nenhum. Só ressuscitarão os salvos em Cristo Jesus, com novos corpos adequados à vida eterna, e os cristãos vivos serão transformados.
    Quem morreu sem Cristo, PERECEU, acabou.

    Não sou eu que ensino isso, é a Bíblia.

    ResponderExcluir
  37. HEHEHEHEH... o imbecilizado 233 não resistiu à tentação de mais uma vez vir com cabriolices (des)interpretativas sempre idiotas e sem ponta por onde se pegue com sanidade mental... :)))... ele, coiotado 233, bem tenta que Espirito seja o vento que passa :))... como se Jesus andasse a entregar ventosidade (flatos) ao Pai... :)))...

    "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João 19:30

    "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito". Mateus 27:50

    e depois... ainda faz de DEUS, a INFINITA JUSTIÇA E EQUIDADE(!!!), um despota da pior especie, que "criaria" mais para a condenação do que para a salvação, como seria o caso se só os "salvos em Cristo" merecessem o que esse coitado 233 deseja com suas tresloucadas montagens e invencionices
    que pretende, qual imbecil alienado, sejam biblicas...

    Na verdade... este 233, autentico portento da desonestidade intelecto-moral, com suas constantes baboseiras, torna a D. Espirita mais resplandecente e mais convidativa em ser apreciada... :)...

    Finalidades da Reencarnação
    http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/reencarne/finalidades-da-reencarnacao.html

    ResponderExcluir
  38. As finalidades da reencarnação do que não existe (espírito, alma) serve bem para a falsa religião criada por Rivail.
    Tudo bem, desde que fique assim.
    A idiotice é querer interpretar de modo doido, absurdo, a Bíblia e querer que ela ensine o QUE NÃO EXISTE NELA.

    Na Bíblia não existe a ideia de espírito desencarnado e consciente no modelo rivailista.
    Entregar o espírito ou render o espírito é uma simples expressão literária que significa morrer. Isso se chama EUFEMISMO, o que analfabetos não sabem o que é, porque não frequentaram escolas.
    Argumentar com analfabetos acerca de assuntos que só quem tem estudo compreende é uma dureza.
    A culpa é da dra. Selma que me convidou a participar do Blog e me deixou sozinho com essa toupeira lusitana.

    Nesse site www.espirito.org.br só tem idiota, maluco e V-V-eado. O Hosaka reclama porque eu os chamo de V-V-eados porque nunca frequentou centro espírita e nunca foi assediado por esses "homoafetivos".
    Mediunidade é V-V-eadagem e maluquice, além de farsa. O V-V sabe disso, por isso nega que frequenta centros espíritas.
    Se os dois maiores expoentes rivailistas (Emperucado e Bichaldo) sempre foram V-V-eados e farsantes, que seriam os outros?

    ResponderExcluir
  39. mais uma colocação desse coitado 233 que não argumentando nada que jeito tenha, faz com que, MAIS UMA VEZ E COMO SEMPRE, seja evidenciado o que já todo mundo de mente normal sabe perfeitamente:

    ...de podridão (i)moral, esse 233 tem à farta....

    ...em imbecilizado rodopiante (des)interpretador biblico, é especializado....

    ...de contumaz idiota que julga os outros por si mesmo, é prato cheio....

    ...um farsante p'ra quem a VERDADE nada interessa, é sua condição de estar na vida....

    etc e tal....

    -claro que tudo isto e muito mais aberrações de índole intelecto-(i)moral interligadas, fazem deste "coisa 233", uma figurinha tão flagrantemente patetica que até dá dó...

    :)... (dá dó, até parece balanço musical para dançar de forma gozada na carantonha desse infeliz 233)... :))...

    ResponderExcluir
  40. De uma coisa o lusitano cabrão nos faz lembrar: dos pretensos espíritos de médicos alemães materializados que não sabem falar alemão...só rindo. Mas tem imbecil que acredita nessas farsas.
    O lusitano não entende nem o idioma de Camões. Aposto que ele pensa que água potável é a que se pôe em potes.

    Vejam bem: no caso da incorporação, eles poderiam argumentar que o espírito não consegue falar alemão pela incapacidade do médium que talvez nunca tivesse reencarnado na Alemanha ou outra desculpa esfarrapada dessas...eles sabem que tem idiota que engole essas abobrinhas.
    Mas, E QUANTO AO ESPÍRITO MATERIALIZADO? Por que não consegue falar alemão?
    Prque é um farsante fantasiado, bem vivo da Silva. Só retardados mentais não compreendem isso.
    Retardados como o lusitano que acredita na materialização da Josefa Musselina.

    ResponderExcluir
  41. tssse tssse... não sai nada de nada digno/dignificante desse idiota que visivelmente não passa de um burro com oculos carregado de livros...

    caramba... como a bondosa progenitora desse aborto mental deve estar arrependida de ter colocado esse "imprestavel coisa 233" neste mundo e ter gasto o dinheiro que gastou para fazer dele algo aproveitavel...

    ResponderExcluir
  42. ... e o idiota 233, escreve "pÔe em potes", quando, se não fosse um burro metido a sabichão, usando a língua de Camões, escreveria "pÕe em potes"...

    Coitado do burraldo burraldão 233, gastou o dinheiro da mamãe p'ra nada...

    ResponderExcluir
  43. È preciso chamar a atenção do lusitano que noutros países se usa a mesma tecla para o acento circunflexo e o til, possibilitando erro de digitação, mas parece que em Portugal o teclado é diferente e eles não correm o risco de teclar errado...
    Ele parte para o xingamento, quando muitos ingênuos leitores esperavam que explicasse o motivo pelo qual um espírito de alemão materializado não sabe falar alemão! E não é só isso, as digitais até agora tiradas dos espíritos materializados sempre são do médium ou de um ajudante dele...que estranho!
    Veja-se na Internet o livro publicado pela Federação Espírita Brasileira "O Trabalho dos Mortos".
    Mas não é somente a prova das digitais que merece atenção. Logo no início do livro há uma foto de "espírito materializado" todo envolto em lençóis e COM UMA FOTO DO FALECIDO FRENTE AO ROSTO PARA SE FAZER PASSAR POR ELE. A fraude é porca demais para poder enganar mesmo retardados. Eu não acredito que o Miguel engula aquilo. Se ele disser que acredita é porque além de idiota é mentiroso.
    Acho que agora ele já deve saber o que significa potável, porque deve ter consultado o dicionário. Mas "entregar o espírito" ele deve ainda achar que é separar-se a inexistente alma do corpo na hora da morte. Ele nunca ouviu falar em eufemismo.

    ResponderExcluir
  44. por demais esse imbecil 233 está farto de saber que a D. Espirita está blindada e é muito superior a todo tipo de peçonha que ele queira lançar sobre ela...
    ...tudo o que ele diz contra o Espiritismo/Espiritas tem como base única e simplesmente
    sua mente de doente fanático que usa a calunia torpe e a analise imensamente desonesta
    para forçar conclusões...

    Ora, como todo mundo sabe NUNCA foi encontrado nada de nada, pelas entidades que o deviam fazer, que pusesse em causa os trabalhos desenvolvidos pelo Espiritismo... antes pelo contrario... Por exemplo, quando foi solicitado exames à caligrafia de mensagens psicografadas pelo exemplar médium FCXavier, foi atestado, pelo maior técnico dessa área, que os escritos eram mesmo das pessoas que diziam ser e que agora estavam "mortas"...

    Portanto... ;)...

    ResponderExcluir
  45. Lendas sobre os Chico que os ingênuos peruquistas aceitam sem questionar.

    Houdini desmascarou todos os médiuns que encontrou, porque era mágico e conhecia os truques que esses farsantes usam para enganar incautos.
    Florence Cook foi agarrada e teve seu disfarce arrancado.
    Dois jornalistas inventaram um parente morto e o Chico recebeu uma mensagem consoladora do espírito inexistente.
    As poesias pseudopsicografadas pelo Chico são medíocres.
    O livro Cartas de Uma Morta só contém bobagens desmentidas pela ciência que nunca encontro o que ele descreveu em Marte, nem ele nem o outro farsante, Ramatis.
    Sempre que tiraram digitais dos supostos espíritos materializados, as digitais eram dos vivos.
    Os espíritos se apresentam com véus ou máscaras cirúrgicas para que os farsantes não sejam reconhecidos.
    Que mais é preciso? Sem falar nas irmãs Fox, que confessaram que tudo não passou de brincadeira e que não havia espírito de mascate nenhum.
    Como diz o ditado, pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
  46. ...levados pela malvadez de intenções, digam o que disserem os infelizes 233's.... lancem a peçonha que lançarem sobre o irrepreensível F .C. Xavier... a VERDADE(!!!) é que, olhando-se para a vida exemplar e profícua que este extraordinário médium desenvolveu, SEMPRE(!!!) dá ideia que a Divindade conspirava em seu favor como sinal evidente de mostrar que estava ali um Espirito de enorme santidade...

    Por exemplo... veja-se o seguinte acontecimento que, para quem acredita num PAI Criador que não deixa que algo aconteça sem Seu consentimento, deve merecer profunda meditação...

    "em certa ocasião, o especial Chico Xavier fez saber, quanto ao seu desencarne, que gostaria acontecesse num dia em que o imenso povo brasileiro vivesse momento de enorme felicidade"...

    Pois bem... como se sua vontade fosse algo que não poderia deixar de ser considerado , o impoluto médium desencarnou EXATAMENTE(!!!) num dia em que TODO brasileiro, tanto no Brasil, como por esse mundo afora, festejava alegremente o seu quinto titulo de campeão mundial de futebol. Feito que mais país algum tinha alcançado (e que continua sem ser alcançado)...

    Portanto... fecho esta nota com o simples comentário seguinte:

    "que poderão as vozes dos insanos que têm olhos mas não vêem, tem ouvidos mas não ouvem?!?!?...

    Eu próprio respondo: NADA... PODEM ABSOLUTAMENTE NADA!!!...

    ResponderExcluir
  47. O lusitano ingênuo contou uma historinha piegas que emociona velhotas solitárias, MAS NÃO EXPLICOU POR QUE:
    1) Houdini desmascarou todo médium que encontrou, inclusive a mulher de Conan Doyle, a qual se propusera a incorporar o espírito da mãe de Houdini, mas, como sempre acontece, NÃO CONSEGUIU FALAR A LÍNGUA DA FALECIDA.
    2)Por que os poetas ficam medíocres no Além?
    3)Por que dois jornalistas desmascararam Florence Cook, e William Crookes não pôde?
    4) Por que o "guia" do Chico não avisou a ele que os jornalistas tinham inventado um parente morto para desmascará-lo?
    5)Por que o espírito da mamãe peruquita "revelou" tantos absurdos sobre Marte e o resto do sistema solar?
    6) Por que os espíritos do "plano superior' que vieram assistir Rivail não sabiam que não existe abiogênese, mas Pasteur provou cientificamente que isso não existe apenas alguns anos depois?
    7) Por que o mundo rivailista não aceita a confissão das irmãs Fox, se elas mesmas disseram que era tudo brincadeira e mostraram como produziam as batidas do suposto espírito?
    8) Por que espírito materializado não mostra a cara?
    9)Por que espírito materializado de médico alemão não sabe falar alemão?
    10) Por que as digitais dos espíritos materializados são sempre as do médium ou de algum ajudante deste?
    11) Por que é preciso ser V-V-eado para ser um grande médium?
    12) Por que não existe na Bíblia uma palavra para descrever reencarnação?

    Vamos lá, otário lusitano, explique isso aí...

    ResponderExcluir
  48. ora bem...
    ...a verdade é que eu não precisei de inventar nada para falar de um acontecimento que quase todo povo brasileiro conhece perfeitamente...

    ... já o caricato 233, como SEMPRE(!!!) recorre ao seu por demais conhecido estratagema de colocar questões que vêm viciadas com sua inconfundível desonestidade intelecto-moral... Ele, de forma sub-reptícia, fala parte das questões e não do todo, e assim consegue, por momentos, confundir os menos atentos a estas mesmas questões ...

    ... desta forma... eu convido o triste 233 a fundamentar melhor o que coloca no post acima, apresentando o conteúdo e identificando de onde ele foi extraído para poder ser confirmado...

    Por exemplo... quando diz que as irmãs Fox desmentiram a veracidade dos acontecimentos que as projetaram para a curiosidade geral da época, teria de dizer também que depois confessaram ter feito essa leviandade pelo dinheiro que os opositores ao que aquela REALIDADE desvendava, lhes ofereceram...

    ademais... quem anda por aqui há mais tempo do que um mês, sabe bem que grande parte do que esse louco anti Espirita coloca, já foi, por variadíssimas vezes, debatido e esclarecido...

    Portanto...

    ResponderExcluir
  49. algo que se pode saber sobre irmãs Fox/Conan Doyle, em...

    http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/as-irmas-fox-conan-doyle-1.html

    ResponderExcluir
  50. Os esp...,aliás, os rivailistas DIZEM que as irmãs Fox desmentiram o desmentido...Hahahahahaha!
    Mas o desmentido que os rivailistas dizem ter sido falso foi PÚBLICO, e elas mostraram como faziam para produzir as batidas do espírito que nunca existiu.
    Não adianta ficar dando endereço de site de malucos, farsantes e V-V-eados.
    CONTRA-ARGUMENTE AQUI, se for capaz.
    Vou parar de chamar médium rivailista de V-V-eado quando o V-V provar que existe grande médium que tenha mulher e filhos naturais (não vale adoção) e pai-de-santo que não seja V-V-eado descarado.

    ResponderExcluir
  51. portanto... qualquer pessoa normal pode verificar com facilidade da má-fé que este tresloucado 233 usa e abusa contra o Espiritismo/Espiritas... senão repare-se...

    ... quando lhe chega à mão qualquer porcaria que pareça poder servir para usar em desfavor do Espiritismo/Espiritas, ele, qual desesperado que se quer manter à tona a todo custo, agarra com sofreguidão sem querer saber por um momento que seja se é válido ou não o que está sendo dito...

    ...por outro lado... quando os acontecimentos comprovam o Espiritismo, como acontece a todo momento, ele usa de sua péssima formação moral, para tentar deitar abaixo, seja na forma de calúnia, seja na maneira de deturpar/inventar/esconder... ... ... a realidade dos factos...

    e não preciso de muito esforço para comprovar o que acabo de dizer... basta o que coloco a seguir e veremos inevitavelmente o infeliz 233 mostrar todo ranço imoral que lhe preenche a mente...

    veja-se e confirme-se...

    História real de reencarnação, partes 1 e 2

    http://www.youtube.com/watch?v=2-FsSUIdVM8&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=jxDEWiPgKjc&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  52. o infeliz 233, como é mentecapto não é capaz de compreender que o que interessa na questão é se as comunicações com os Espiritos é uma realidade, independentemente do que eles digam...

    Assim, ó...
    "133. Dissemos que todo efeito, que revela, na sua causalidade, um ato, ainda que insignificantíssimo, de livre vontade, atesta, por essa circunstância, a existência de uma causa inteligente. Assim, um simples movimento de mesa, que responda ao nosso pensamento, ou manifeste caráter intencional, pode ser considerado uma manifestação inteligente. Se a isso houvesse de ficar circunscrito o resultado, só muito secundário interesse nos despertaria. Contudo, já seria alguma coisa o dar-nos a prova de que, em tais fenômenos, há mais do que uma ação puramente material. Nula, ou, pelo menos, muito restrita seria a utilidade prática que daí decorreria. O caso, porém, muda inteiramente de figura, quando essa inteligência ganha um desenvolvimento tal, que permite regular e contínua troca de idéias. Já não há então simples manifestações inteligentes, mas verdadeiras comunicações. Os meios de que hoje dispomos permitem que as obtenhamos tão extensas, tão explícitas e tão rápidas, como as que mantemos com os homens.
    Quem estiver bem compenetrado, segundo a escala espírita ("O Livro dos Espíritos", n. 100), da variedade infinita que apresentam os Espíritos, sob o duplo aspecto da inteligência e da moralidade, facilmente se convencerá de que há de haver diferença entre as suas comunicações; que estas hão de refletir a elevação, ou a baixeza de suas idéias, o saber e a ignorância deles, seus vícios e suas virtudes; que, numa palavra, elas não se hão de assemelhar mais do que as dos homens, desde os selvagens até o mais ilustrado europeu. Em quatro categorias principais se podem grupar os matizes que apresentam. Segundo seus caracteres mais acentuados, elas se dividem em: grosseiras, frívolas, sérias e instrutivas."
    Livro dois Mediuns-Cap X/Allan Kardec-1861

    Portanto... JAMAIS entrarei nesse teu jogo de querer que eu diga que as fotos da NASA são falsas, porque eu sei perfeitamente que são VERDADEIRAS SIM!!!... Contudo... não menos VERDADEIRO é o facto de ter sido através da MEDIUNIDADE que o acompanhou por todo o tempo que esteve por cá, que FCXavier escreveu o que escreveu... Isto para mim é que é o que interessa independentemente do que foi dito... Se o Espirito disse coisas que as fotos da NASA não confirma, antes pelo contrário desmente... problema desse Espirito e não da Doutrina Espirita que, conforme se pode ver acima, não exclui que casos desses poderiam/poderão acontecer...

    Portanto... você pode se arrepelar todo, pode rodopiar o quanto quiser... que minha posição não se desviará nem um pouquinho do cerne da questão: "Espiritos são uma realidade da Criação; mediunidade (meio), para alem doutras maravilhas, é uma forma que o Criador providenciou para que possamos perceber que nossos entes queridos NÃO DESAPARECERAM NO "NADA"; Francisco Candido Xavier, foi um medium de missão sacrificada e postura irreprensivel, enquanto esteve por cá"... e...

    ...NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE DUVIDA NENHUMA, que os dois ou três sites que andam por aí tentando, de forma evidentemente tosca, desacreditar o trabalho de William Crookes desenvolveu com a medium Florence Cookes, na "materialização" do Espirito Katie King, vale nada... ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!...

    Portanto...consegue entender ou quer que desenhe??...

    (claro que não vai entender nadinha de nada, quando é referido que bastaria um simples ato inteligente, por exemplo um mero "olá", vindo lá do "outro lado", para se perceber estarmos perante um caso extraordinário da CRIAÇÃO!!!... Sua alienada cegueira mental contra o Espiritismo, não deixa que a REALIDADE(!!) entre em suas ideias... Caso de (não)saude mental mesmo!!!...

    ResponderExcluir