Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Droga de TV!

Adnet de aparelho fixo. Deve ser um aparelho falso. Dentes com diastema anterior e desvio de linha média superior para a esquerda.


"Dentistas são mais temidos que bandidos e policiais." Frase do personagem de Marcelo Adnet da série "O dentista mascarado", da Rede Globo.

Será, realmente, essa imagem que se tem de nós, dentistas?
Se é esse conceito, temos que mudar. Confesso que não gostei dessas palavras. Posso até estar cometendo um erro, mas por enquanto digo: "NÃO GOSTEI"!

Na foto (do site http://rd1.ig.com.br/televisao/marcelo-adnet-posa-como-o-dentista-mascarado/166693) o ator posa de aparelho fixo e espelho (talvez o plano número 5).
E o comentário do site é o seguinte:

"Marcelo Adnet posou pela primeira vez como Paladino, seu personagem em “O Dentista Mascarado”, série de Fernanda Young e Alexandre Machado, que estreará no próximo dia 5 de abril na Globo. O ator viverá um dentista que usa suas ferramentas de trabalho para solucionar crimes."

Vejam bem: "usa suas ferramentas de trabalho para solucionar crimes". Será que ele usa exploradores para "furar" bandidos?

Bem, fica aqui minha opinião. Posso estar cometendo um engano, que pode ser temporário ou para sempre. Mas  não gostei.



Publiquei esse texto na  minha página de Ortodontistas do Facebook: 
https://www.facebook.com/pages/Ortodontistas-Cia/153582391420183?ref=hl

39 comentários:

  1. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre televisão, pois não assisto desde 1977. Naquela época, conheci o movimento estudantil e ao mesmo tempo comecei a ler O Capital de Karl Marx. Em 1981 conheci a princesa e até 1984 enfrentei um monte de obstáculos para cortejá-la (só para você ter uma ideia, naquela época nem passou pela minha cabeça fazer um sanduiche de frango). Em 1988 conheci o DBase da Borland, eu fiquei super encantado. Em 1990 conheci o Microsoft Office, eu fiquei babando e ainda babo quando mexo no Access. Em 1995 conheci a Doutora ah esqueci o nome dela, ela me tratou muito bem, mas ela percebeu que eu era um caso perdido, que não estava dando a mínima para os cuidados que ela me pedia, e assim ela desistiu de mim e pouco a pouco fui perdendo os meus dentes. No meu caso, procurei a dentista por causa das dores e não por causa da alimentação melhor ou por uma melhor apresentação (no meu caso, nada adianta você ter dentes bonitos se você não sabe fazer um sanduíche de frango).

    Enfim, Doutora SA, se existe gente que adora tevê como a minha mãe, certamente os dentistas vão continuar em alta, pois não existe nenhum ator ou atriz que faça sucesso e que seja banguela como eu. Ou, se beleza não é importante, um dia essa porcaria de dente vai doer, e não importa o que a teve diga dos dentistas, só os dentistas é que sabem como amenizar o problema.

    O que eu não entendo é porque o Convênio Médico não cobre o serviço dentário. Você pode abrir uma matéria só sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para completar. Eu sei que existe que Convênio Odontológico, mas isso é um gasto a mais. Como nós somos um país subdesenvolvido, o mais lógico não era Amil e outros convênios abrangerem o serviço odontológico?

      Excluir
    2. Denize! Doutora Denize! Esse é nome da minha dentista que começou a me tratar de 1995 até 1998.

      Bom, doutora Denize, se você estiver me lendo, quero agradecer pela sua enorme paciência e o seu magnífico trabalho. Graças ao seu trabalho, os meus dentes conseguiram se aguentar até 2007. E também estou imensamente grato por você ter descoberto que eu tenho sinusite. Nenhum médico deu crédito para você, mas depois que tirei o raio-X, eles ficaram de boca aberta. Muito, mas muito obrigado mesmo!

      Excluir
    3. Quem disse que os convênios médicos não dão cobertura ao serviço odontológico?
      Acho que a Amil dá essa cobertura,sim,sr.Hosaka,tente saber melhor.

      Também não posso opinar muito sobre o texto da Selma,pois também vivo bem longe da televisão,e no tempo livre,fico na web,ou leio algumas revistas.
      Mas,entendo como ela se sente.

      Excluir
    4. A empatia é uma entidade mágica
      mas tão insuficiente para quem sabe demais
      não há como enfrentar a matemática
      que não pode arrazoar,

      o que faço com meus sentimentos tão antigos
      eles que nunca tiveram um fim nem um começo
      são indiferentes ao tempo e ao medo
      por mais que eu faça, estão sempre comigo
      nunca vou deixar de ver a mim em certa dimensão
      se eu tenho uma missão
      deve a ser de procurar abrigo
      contra o sol contra a chuva
      contra o excesso de amor,contra a tristeza,contra a culpa...
      contra a solidão.

      (não tentem entender nada disso...)

      Excluir
    5. Oi Hosaka! Convênio médico e dentário são separados por causa dos honorários. Mas acredito que existem convênios médicos junto com os odontológicos em alguns raríssimos planos. As empresas responsáveis por esses convênios complicam um pouco as coisas. Antes era obrigatório radiografar a boca do paciente antes e depois do serviço realizado, para provar que realmente o serviço foi feito. O CRO entrou com ação em cima dessas empresas para eliminar as radiografias desnecessárias pois a radiação podia causar problemas. Enfim, há falta de confiança em relação ao serviço realizado, e o preço é muito baixo. A maioria dos convênios cobre pouca coisa, muitas vezes o serviço de prótese não está incluído.

      A Amil possui plano odontológico, pois quando eu trabalhava em SJCampos eu tinha esse convênio.

      Excluir
    6. Dona doutora Selma, não é droga de TV é droga de TV Globo. Que é que passa de bom nessa emissora? Os programas "científicos" só mostram beabá de muito tempo atrás, como se fossem novidades. Na década de 80 fizeram um alarde do chamado biorritmo, o que virou moda. Ora, eu já havia lido sobre isso num antigo exemplar americano da revista Reader´s Digest da década de trinta que um amigo achara no lixo de uma casa demolida. A Globo estava 50 anos atrasada.

      O ciclo físico tem 23 dias, o emocional, 28 dias, o intelectual 33 dias e o instintivo tem 38 dias.
      A matéria tinha o título de "Our Ups and Downs".
      O ciclo intelectual do lusitano deve ser de 100 anos. Está "down" e quando estiver para subir, ele já terá morrido e virado pó.

      Excluir
    7. A propósito, para quem acredita, pode calcular seu biorritmo em
      http://www.bioduct.org/biorritmos.html

      Claro que dará certo, se consultar a tabelinha antes. Seu subconsciente será sugestionado e produzirá o resultado esperado. É assim que funciona a mediunidade. O galego vai a um centro de Macumba, dizem pra ele que ele tem a pomba-gira dos sete maridos de frente, ele paasa a manifestar a tal pomba-gira, a rebolar e dizer palavrões e começa a V-V-eadagem...Foi o que aconteceu ao GLS Esio Lopes.

      Excluir
    8. Olá Adilson.
      Apesar da sua ingênua drica com o sr.Vaivolta, valeu a postagem do site do Bioritmo.
      Já salvei em meu pc,assim que puder,irei consultar.
      Em retribuição,vejam um clipe engraçado que meu amigo Potiguar mandou para mim,sobre a história do mundo.(hehe!)
      É um trecho de um filme antigo.


      a santa ceia

      Excluir
  2. O que eu não gostei desse programa de TV é que falam que os dentistas são mais temidos que bandidos. A violência é enorme no Brasil. Assassinatos, roubos e mortes causadas por bandidos. Mas, pelo que parece, isso não tem problema, pois eles são apenas bandidos. O problema são os dentistas. Quem escreveu essa série para a TV não tem Qi.

    ResponderExcluir
  3. O Hosaka Nihil convidou seu amigo Coló para cair de boca num salaminho neste domingo ultimo. Pergunta : Sr. Frank, onde Coló comeu ??? hehehe

    ResponderExcluir
  4. O galego é inimigo da humanidade porque deseja sua extinção. Deus criou o homem e a mulher e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra.
    Deus criou Adão e Eva, mas o galego acha que ele devia ter criado Adão e Ivo.
    Hitler queria a extinção dos judeus. O galego é pior, ele quer a extinção da humanidade. Sim, porque o desejo dele é que todos sejam como o Emperucado. Todos deveriam ter mediunidade, falar com a boca mole, desmunhecar e ter nojo de mulher, além de ser impostor.
    Em pouco tempo a humanidade estaria extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))... como é bom verificar que as tremendas marretadas que o macacão233-(des)interpretador bíblico leva naquela cabeçorra descomunal, surtem o efeito de reduzir eese idiota profundo ao sarcasmo e à perseguição pessoal dos afetos ao Espiritismo e Espiritas...

      É realmente facilimo observar este gigantesco burro
      233 demonstrar a cada momento quanto de canalhice é despejado de sua índole (i)moral...

      Enfim... nada que já não seja sabido desde que esta coisa dois-três-três, começou a manifestar-se por estes grupos ...

      bom mas... já agora...

      ... conteaí pestilencia 233, de que modo você imagina falava Paulo... se com voz mansa ou tonitruante...

      ... quantas mulheres ele desposou e descendentes deixou...

      e se...

      ... havendo nele falta desses quesitos para a continuidade da humanidade, ele merece o mesmo ódio alienado que você alucinadamente dedica ao impoluto médium F.C.Xavier.. ou não?!?!...

      conte macacão 233... conte que, como não pode deixar de ser, seu contar mostra bem o carater que (de)forma você... :)))...

      Excluir
    2. Se todo mundo fosse como Paulo, a humanidade também acabaria. Mas existe uma diferença, Paulo era fariseu e cumpridor da Lei, a qual condenava à morte homem que se deitasse com outro homem como se fosse mulher, logo, dificilmente paulo poderia ser V-V-eado.
      Mas o Emperucado...ora,ora,todo mundo sabe que era uma tremenda duma bichona!
      Se o Emperucado vivesse naquela época, seria apedrejado até a morte.

      Ao desejar que todo mundo fosse igual ao Emperucado, o galego sonha é com a extinção da humanidade. Ora, ele que imite o impostor e seja V-V-eado também.

      Excluir
    3. Meu caro 233,

      Sem entrar no mérito da correção das ideias do Chico Xavier, quando uma pessoa fala em ser igual a ele, ela fala da doutrina dele e não de suas preferências sexuais. Ao usar este enfoque nas discussões aqui, a impressão que fica é de você está desviando do assunto, afinal o assunto aqui é religião (e, graças ao Hosaka, celulares metidos a besta e coisas assim). Pelo pouco que tenho acompanhado as discussões aqui, você tem como discutir religião (também sem entrar em detalhes a respeito da correção das suas ideias) e não precisa recorrer ao triste recurso de chegar na opção sexual das pessoas.

      Dizem por aí, e eu concordo em grande parte, que o nível dos debates é maior quando se discute ideias e conceitos, razoável quando se fala sobre fatos, menor quando trata de pessoas e abaixo da crítica quando trata das preferências sexuais delas. Se você não precisa disto, para que baixar tanto assim o nível?

      Se você não concorda com a doutrina que o Chico Xavier pregou, fale dela, de suas ideias, do que ele prega, mostre em que as ideias e o comportamento que ele defende levam as pessoas a agir de forma politicamente incorreta e estas coisas.

      Excluir
    4. na VERDADE, VERDADEIRA!!!... não existiu/existe/existirá... uma única pessoa neste mundo que mostre de forma honesta, concreta e indesmentível...

      ... que o impoluto FCXavier alguma vez se entregou a esses atos sexuais, tidos como desviantes... mas...

      ... quando se expressa uma MENTE PODRE(!!!) como a que anima a personalidade desse infeliz 233, todos podem ser tudo...

      nada de novo debaixo do Sol, portanto...

      Excluir
    5. Discordo.
      1) A DR (doutrina de Rivail, porque espírito inexistente nenhum revelou nada) diz que os espíritos vêm com um plano reencarnatório organizado por espíritos superiores;
      2) Se um espírito vem com plano de vida, então ser homossexual deve estar planejado, ser pedófilo deve também e Hitler veio para exterminar os judeus;
      3) É do conhecimento de todos que os médiuns famosos como Chico, Divaldo, Gasparettinho e TODO pai-de-santo são homossexuais;
      4) Há indícios bem fortes de homossexualidade em Rivail e D. D. Home;
      Concluindo: Parece que mediunidade é sinônimo de V-V-eadagem, logo, é totalmente pertinente dizer que o Emperucadíssimo impostor era V-V-eado. Eu uso V-V-eado como sinônimo de médium porque acho que o galego é médium e V-V-eado. O linguajar dele não indica outra coisa.
      E mais ainda, ser igual ao Chico significa ser igual ao Chico, ou seja, médium, farsante e V-V-eado.

      Agora, caro ou cara IEU, responda com sinceridade, você acha mesmo que um homem de respeito se presta a participar de imposturas onde farsantes se fantasiam de fantasmas materializados para enganar pobres coitados de mente fraca, como esse idiota lusitano?

      Excluir
    6. ... a não ser perseguição alucinada, peçonha pura, má formação moral, desonestidade intelectual gritante e ódio profundo à crença de outros...

      ... que mais, seriamente, se pode extrair dessa demonstração (apenas mais uma entre milhentas) do carater vicioso que molda esse "coisa 233"?!?!?...

      Certamente, ninguém de boa fé, pode extrair algo de valido e honesto nesse despejar de "dejetos-mentais" próprios do coitado 233!!!!!...

      Excluir
    7. Tenho ódio à crença da Nihil no Bundhismo? Não, o gosto é dela. Tem mentiras o Bundhismo? Nem me interessa. Ela que acredite no Bundhão gordo.
      Tenho ódio ao Rivailismo? Talvez, porque é um amontoado de mentiras e fraudes para enganar trouxas, crédulos e ignorantes. O problema do Rivailismo é que foi montado sobre a antiga mentira: a existência de espíritos. E sobre essa mentira vieram as fraudes desmascaradas historicamente. Pegaram Florrie Cook, Eusapia Paladino e vários médiuns famosos praticando fraudes. Houdini desmascarou a todos que encontrou e mostrava como eles enganavam os trouxas. Quem não vê que a materialização da Josefa Musselina é uma fraude tem que ser retardado.
      Mas a principal enganação do Rivailismo é se fundamentar na Bíblia, com versículos escolhidos e mal interpretados. Mas a quem toda essa farsa engana? Os ignorantes, os crédulos, os ingênuos. E ainda tem aqueles idiotas que respondem ao recenseador do IBGE que sua religião é a católica, mas só foram à igreja quando foram batizados ou para assistir a alguma missa de defunto, no entanto, sem entender nada do assunto, prestam homenagem ao farsante Chico Xaveco e o consideram grande personalidade brasileira! Devem até ter chorado quando o canalha morreu.
      Tenho ódio dos católicos? Não, mas tenho dos líderes mentirosos que enganam o povo ignorante com as heresias e idolatrias de Roma. A sorte deles é que Deus não me chama e me diz "Fique aqui no comando por alguns minutos que eu já volto."
      Aha, quem dera! Eu fulminava toda a corja de sacerdotes romanos que dizem que ensinam a palavras de Deus mas mentem descaradamente e inventam as mais absurdas heresias.

      Quem são esses que eu nomeei aí acima? Como são chamados pela Bíblia? Inimigos da cruz de Cristo. A condenação deles é certa.

      Excluir
    8. ... este pobre coitado 233 não passa de um alucinado que se baseia em sua própria maneira doentia de analisar aspetos que somente sua desonestidade intelectual gritante quer fazer passar como factos comprovados quando se sabe que nada do que ele diz é vero e fruto de realidades COMPROVADAS, antes pelo contrario...

      ademais... se esse louco perseguidor do Espiritismo/Espiritas tivesse realmente em mente alguma aversão compulsiva contra situações de engano bíblico;

      contra comportamentos de flagrante desonestidade manipulativa sobre pessoas de fraca capacidade de raciocínio e nula capacidade critica;

      e...

      contra comportamentos de desvios sexuais que causam vitimas entre acolitos de ideal realigioso... ele, aberração 233, teria muitos motivos para, em primeiro lugar, se odiar a si mesmo por ser tão capcioso em suas (des)interpretações bíblicas... e depois contra uma imensa prole de...

      ... "pastores-impostores, canalhas-que-se-servem-do-movimento-religioso-para-usarem-de-todo-tipo-de-vantagens-que-tal-estatuto-lhes-proporciona-inclusive-o-enriquecimento-abusivo-e-a-oportunidade-de-se-aproximarem-de-esposas-doutros-companheiros--de-causa-e-de-crianças-para-seus-fins-libidinosos...

      mas... à isto o dissimulado 233 diz nada, isto é...

      ... passa indiferente como se fosse um desses meliantes acima...

      Eis aí a REALIDADE DOS FACTOS, facilmente verificáveis por quem se propuser a analisar este autentico poço de falsidades deliberadas...

      Excluir
  5. Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei [e os profetas].

    De que lado da LEI V O C Ê está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é judeu tem que estar do lado da Lei, circuncidar-se e obedecer a todos os 613 mandamentos, sem falhar em nenhum e ler o VT diariamente, e também fazer sacrifícios, como fazia o bom judeu Jó.
      Quem é cristão está do lado do que ensina o NT, ou seja, aceita que nunca vai conseguir cumprir a Lei, nem fazer ao próximo o que quer que lhe façam (Romanos 7:18-25), mas confia na palavra de Jesus, o qual cumpriu a Lei em seu lugar:
      " Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." (Isaías 53:5)

      Excluir
    2. Se fosse para dizer que bastava crer nele e estariam todos salvos então Jesus não precisaria ter dito que "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a LEI [e os profetas]” (Mateus 7-12). E nem teria dito em Lucas 10 que...
      25 Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?
      26 Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês?
      27 Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
      28 Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás.

      E nem mais nada.

      A sua teoria me parece um tanto conspiratória, pois confronta praticamente todas as doutrinas e ideologias filosóficas, éticas, morais e religiosas e deixa até mesmo todos os ensinamentos do evangelho (que você defende) inúteis, pois o sacrifício de uma pessoa justa absolve todas as falhas de bilhões de pessoas injustas. Isto me parece o cúmulo da impunidade. Em todo caso, boa sorte para quem agir de forma tão leviana acreditando que vai virar ficha limpa porque outra pessoa pagou pelos seus crimes. Pelo jeito vai precisar de muita.

      Por falar nisto,

      De que lado da LEI você está?

      Excluir
    3. Esta é a Lei e os profetas...correto. Faze isso e viverás...correto! É a LEI mosaica, os 613 itens que o judeu tem de cumprir. É a ANTIGA Aliança. Se não cumprir um só, fica culpado de todos.
      Que é que Paulo explicou sobre isso? A letra mata, porque não é possível cumpri-la totalmente. Ela serviu de aio para levar-nos a Cristo.
      Que é que Jesus disse? "...isto é o meu sangue, o sangue da NOVA aliança ( Jeremias 31:31-34), derramado em favor de muitos, PARA REMISSÃO DE PECADOS. ( Mateus 26:28).
      Forma leviana? É o que está escrito: ..."para que todo aquele que nele CRER não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Não está em grego, nem em hebraico nem em chinês, só não entende QUEM NÃO QUER.

      Não creia em nada disso, creia em Rivail. Pague suas dívidas e boa sorte. Você não quer e nem precisa de Jesus Cristo.
      Mas pare de ler a Bíblia nessa ilusão, catando versículos fora do contexto. Jogue a Bíblia fora e leia Rivail e seus espíritos imaginários.

      Excluir
    4. Acorda 233, quem disse “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a LEI [e os profetas]” foi Jesus Cristo, este trecho está no novo testamento e não no antigo. Foi ele também quem disse que devemos amar o próximo e que com isto teremos vida eterna. O que Jeremias disse foi Jeremias que disse e não Jesus (além de Jeremias ter escrito no antigo testamento, aquele que você disse que não dá para cumprir). Pelo menos Paulo escreveu no novo testamento, mas ele era Paulo e não Jesus. Se bastasse acreditar em Jesus, ele nem precisava ser dito todo o restante. Outro detalhe é que CRER em alguém não significa apenas CRER que este alguém é o cara e sim AGIR de acordo com os ensinamentos dele, que me parecem bem sintetizados em Mateus 7:12. A sua tese pessoal é leviana sim senhor, pois bota nas costas de uma pessoa a conta do que outras fazem e isto é leviandade das bravas. Por enquanto estou discutindo a Bíblia e não tenho a menor intenção de mudar de assunto e nem de livro. Se você que seguir outro livro, que siga.

      Por falar nisto,

      "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a LEI [e os profetas].”

      De que lado da LEI você está?

      Excluir
    5. Amigo, é evidente que você nunca leu o NT, mas trechos em livros espíritas e esotéricos pinçados convenientemente.
      Você não precisa de Jesus, não precisa de perdão dos pecados, não precisa receber a vida eterna, você não precisa ser cristão, embora deva achar que o é.

      Ao dizer a palavra é de Jeremias e de Paulo e não de Jesus, você sai de toda qualificação, pois nem como judeu, nem cristão, nem espírita e nem esotérico você se enquadra.
      Diga onde encontrou o manuscrito assinado por Jesus, ele deve valer bilhões de dólares.

      Excluir
    6. Olha 233, posso não ter lido o NT tantas vezes e em tantos idiomas quanto você diz que leu, mas eu li. Outra coisa, eu não disse que encontrei o manuscrito assinado por Jesus e sim que o que consta em Mateus 7:12 (Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a LEI [e os profetas]) foi DITO por Jesus e que isto está no novo testamento, pois você disse que as regras do antigo testamento são impossíveis de serem completamente cumpridas e estranhamente usou textos do antigo testamento para sustentar a sua peculiar tese. Como considero este trecho a síntese das ideias de Jesus, eu tenho repetidamente me referido a ele.

      Por falar nisto,
      Mateus 7-12 Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a LEI [e os profetas].

      De que lado da lei VOCÊ está?

      Excluir
  6. Há diferença entre os dez mandamentos segundo a Bíblia e os dez mandamentos segundo a igreja católica?

    1º Amar a Deus sobre todas as coisas
    2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
    3º Guardar domingos e festas de guarda
    4º Honrar pai e mãe
    5º Não matar
    6º Não pecar contra a castidade
    7º Não roubar
    8º Não levantar falso testemunho
    9º Não desejar a mulher do próximo
    10º Não cobiçar as coisas alheias

    Pois é, caro sr. Hosaka, a sua querida ICAR retirou a proibição de fazer imagens de escultura e ensina um decálogo adulterado. Como católicos não leem a Bíblia, eles nem ficam sabendo disso. Mas há uma advertência bíblica para os adulteradores das Escrituras: Apocalipse 22:18,19, Deuteronômio 4:2

    O decálogo segundo a Bíblia:

    1º Não terás outros Deuses diante de mim
    2º Não farás para ti imagem de escultura
    3º Não usar o santo nome de Deus em vão
    4º Lembra-te do dia de Sábado para o santificar
    5º Respeite seu pai e sua mãe
    6º Não matarás
    7º Não adulterarás
    8º Não furtarás
    9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
    10º Não cobiçar as coisas alheias

    ResponderExcluir
  7. Não sou Católico Romano – porque esta Igreja está eivada de doutrinas pagãs, como a doutrina da imortalidade da alma e a vida após morte, ao passo que a Bíblia afirma que a alma é mortal – Ezequiel 18: 4-20 – e que após a morte não há nenhumaconsciência ou existência – Eclesiastes 9: 5-6 e 10 ; Jô 7: 8-10

    As igrejas protestantes herdaram esse ensino antibíblico da imortalidade da alma.
    Deus disse que o homem é mortal. "Tu és pó, e ao pó tornarás."
    Quem disse que o homem não morre porque tem uma alma imortal na qual reside todo pensamento, sentimento e vontade, a qual deixa o corpo quando este morre foi o Diabo.
    Toda religião que acredita na vida após a morte do corpo, como o Catolicismo, o Protestantismo e o Espiritismo é seguidora da palavra do Diabo e nega a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Adilson, a existência de um diabo(no cristianismo e no budismo) é incoerente.
      Os budistas levam isso menos a sério.

      Se Deus é tão grande(que nem precisa existir) então não pode haver um ser que possa se opor a ele.
      Quem é esse personagem?
      Se existir,deve ser que nem uma formiga,em comparação com seu antônimo.(Deus)

      Excluir
    2. Há uma dica bem forte de quem é o Diabo quando Pedro resistiu ao que Jesus predissera em relação à sua morte na cruz.
      "Arreda, Satanás,! Disse jesus a Pedro, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens."
      Diabo ou Satanás é toda disposição contrária a Deus, o que é muito pior que um ser pessoal. Um ser pessoal estaria limitado ao tempo e espaço. Um Diabo pode estar ao nosso lado, e mesmo neste Blog, resistindo à Palavra de Deus, dizendo que é absurdo que o homem morra, porque tem uma alma imortal, que é absurdo alguém alcançar o Reino de Deus pela graça e pela fé em Jesus porque é necessário passar por trilhões de encarnações, ou que o sangue de Cristo não é suficiente para salvar, mas é preciso também passar pelo Purgatório etc.
      Diabo, ou Satanás, é isso aí, dona LG.

      Excluir
    3. 'brigada da explicação, Adilson.

      Ainda bem que vc levou minha dúvida a sério.

      Excluir
    4. Claro que levei a sério, você custa, mas de vez em quando escreve algo inteligente, e desta vez foi algo muito inteligente. Claro que a ideia de Satanás como um ser pessoal opositor de Deus é completamente ilógica. Satanás teria de ser apenas uma criatura, finita e limitada em poder, enquanto Deus é o Criador, infinito e todo-poderoso. Seria mais ilógico que comparar a luz de uma vela com a luz de todas as estrelas do universo.
      Mas tem muita gente ingênua que diz que confia em Deus mas tem medo do Diabo.

      Excluir
    5. -> (...) Diabo ou Satanás é toda disposição contrária a Deus, o que é muito pior que um ser pessoal. Um ser pessoal estaria limitado ao tempo e espaço. Um Diabo pode estar ao nosso lado, e mesmo neste Blog, resistindo à Palavra de Deus, dizendo que é absurdo que o homem morra, porque tem uma alma imortal,
      ---
      Nem é preciso ser-se dotado de uma mente de muita elevada inteligência para se verificar a impossibilidade de um DEUS-CRIADOR-PERFEITO (como É O DEUS de que se pretende falar) engendrar um modelo de CRIAÇÃO cujo enredo teria como base de desenvolvimento: a morte/desaparecimento/total destruição do individuo...

      para depois...

      ... ressuscitar/reconstruir/reativar esse mesmo(???)individuo...

      ... para seguidamente voltar a matar/diluir/evaporar/volatizar
      a esmagadora maioria (ponha esmagadora maioria aí) desses ressuscitados/reconstruidos/reativados, e...

      cujo resultado final seria o de...

      ...aproveitar somente meia "dúzia-de-escolhidos" ainda antes do universo ser estruturado, como pretendem alguns mentecaptos da estirpe233... (os quais, são cada vez menos entre o pessoal de mente sã/racional/sensata)... FELIZMENTE!!!... ;)...

      Portanto... sim... ideias que um qualquer diabo não desdenharia, poderão estar por aqui sendo despejadas, mas
      com certeza não será difícil de verificar de onde elas provêm...

      ... se de quem advoga um PAI-DE-INFINITA-PERFEIÇÃO-E-AMOR...

      ... se de quem quer impingir à "cegueira-mental", um "deus" que se compraz em sacrifícios de sangue inocente para aplacar sua ira e assim conceder "perdões" de cujo efeito não se tem visibilidade...

      Enfim ... mesmo nada difícil de verificar por QUEM se expressam os tais "diabos que se movimentam" por aqui...
      :)...

      Excluir
  8. “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Messias padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e em seu nome, se pregasse arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” Lc 24:46,47

    ResponderExcluir
  9. O Hosaka Nihil MB convidou seu amigo Coló para cair de boca numa linguiça calabresa neste domingo . Pergunta : Sr. Frank, onde Coló comeu ??? hehehe

    ResponderExcluir
  10. O Urânio-233 é um isótopo do urânio, físsil, ele faz parte do ciclo de combustível do tório que tem sido usado em reatores nucleares.

    Nos reatores nucleares ele é produzido quando o tório-232 absorve um nêutron e torna-se tório-233, este que tem uma meia-vida de apenas 22 minutos. O Tório-233 decai em Protactínio-233 por decaimento beta. o Protactínio-233 tem uma meia-vida de 27 dias e decai em beta urânio-233.

    A fissão de um átomo de urânio-233 gera 197,9 MeV, este átomo as vezes retém um nêutron e se torna urânio-234, embora essa taxa de não-fissão é menor que combustíveis nucleares mais comuns como o U-235, Pu-239 e Pu-241.

    A meia-vida do U-233 é de 160.000 anos.

    ResponderExcluir
  11. Hosaka, sabe o que a caixa de leite falou pro leite em saquinho ?
    Vem prá caixa voce tambem, vem ! hehehe

    ResponderExcluir