Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sanduíche de frango

Eu não sei o que aconteceu com a minha enquete, pois os votos computados sumiram (inclusive o meu). Portanto, excluí a votação sobre o destino do blog, visto não estar sendo satisfatória.

O Hosaka e a Nihil têm razão, o blog é um ponto de encontro e não pode ser deletado por causa de vândalos virtuais. O 233 também tem razão, as piadinhas são chatas pra caramba e não podem continuar dessa maneira.

Os textos do Filósofo foram interessantes e espero que ele continue. São interessantes para quem acredita e para quem não acredita, visto que esse é um blog sobre religião e tudo sobre é bem vindo.

Para a felicidade do Hosaka posto aqui a receita de sanduíche de frango que costumo fazer:

Cozinhe um peito de frango grande em panela de pressão por 30 minutos, que é para ficar bem macio. Deixe esfriar e desfie com um garfo.Reserve o líquido onde foi cozido.  Numa panela coloque  azeite,  cebola ralada, alho e refogue bem. Adicione 2 tomates picados e mexa mais um pouco. Coloque então o frango desfiado e mexa bem. Espere juntar um pouco de água e adicione 2 cubos de caldo de galinha. Se for necessário coloque mais um pouco de água do cozimento. Mexa bem, pois isso fará com que o frango fique bem desfiadinho. Adicione alho poró, cebolinha e salsinha picadas, molho de tomate pronto (Pomarola, p. ex.)  e pimenta se  gostar.  espere  a água sumir e desligue. Você  pode também adicionar pimentão picado, ervilhas, milho, requeijão...

Corte um pão francês pelo meio ( ou de forma) e passe maionese em ambas as fatias. Coloque uma folha de alface em cada uma delas e o peito de frango refogado em cima do alface. Corte pelo meio e coma acompanhado de Coca-Cola, Guaraná ou qualquer outra coisa interessante...


O Blog irá continuar até quando Deus quiser...
Mas irei deletar comentários inconvenientes de agora em diante.


SA

42 comentários:

  1. Eu entrei na página do blog da Selma para postar o texto abaixo, quando me deparei com uma postagem nova, já com a decisão dela a respeito do mesmo assunto.

    “O problema que me parece maior deste blog não são as piadinhas. Apesar de desagradáveis elas são inócuas. O que vejo com mais preocupação é a clonagem, principalmente de frequentadores novos que estão realmente querendo tratar do assunto (que é sério) com um pouco mais de seriedade, pois estes se retiram de ambientes em que a seriedade é menor do que o mínimo esperado para tratar destes assuntos. Isto mantém este blog, apesar de interessante, sempre com aquela mesma turminha de sempre.
    Neste caso, cumpre perguntar para a Selma que tipo de blog ela deseja. Este aqui tem um bom propósito, algumas pessoas interessantes, mas há muitos anos está na mesma situação, não atrai pessoas que desejam tratar do assunto com mais seriedade (sem abrir mão da leveza, das brincadeiras e mesmo dos desentendimentos que fazem parte do processo de discussão de ideias).
    A rigor este blog não discute religião (e nem tecnologia, apenas um participante trata deste assunto com algum conhecimento, e ainda assim resume-se a tecnologia em informática/celulares no nível de usuário). Mesmo as discussões que tentam tratar de religião acabam tratando quase que somente de religiosos, e não de religião. Da mesma maneira que ateus culpam Deus pelo que as religiões ou pessoas inescrupulosas fazem em nome dele, aqui as religiões são tratadas pelo que alguns de seus defensores supostamente fizeram, apesar dos esforços da Selma. A doutrina em si, o que ela propõe e o que ela leva seus seguidores a fazer pouco é tocada. É como se reduzíssemos o islã aos homens-bomba, os evangélicos aos pastores que enriquecem à custa da ingenuidade alheia e o catolicismo às cruzadas.
    Outro detalhe que pode ser levado em consideração é a quem interessaria, dentre os atuais participantes deste blog, torná-lo menos atrativo para novos participantes. Pelo perfil dos atuais frequentadores, parece não é dos molequinhos que postam piadinhas e sim de quem já há muito tempo monopoliza este blog e deseja que ele se mantenha como seu suposto “curral intelectual”. Não quero chegar ao ponto de dar palpites a respeito de quem pode ou não pode estar fazendo isto, mas será uma pena se alguém estiver assim procedendo.

    Pela internet encontramos espaços virtuais de discussão a respeito de uma infinidade de assuntos e em vários veículos de comunicação, além das redes sociais. Os grandes portais na internet mantêm espaços relativamente abertos, mas a maioria deles exige cadastro para comentários. Blogs e fóruns dedicados a assuntos mais específicos são muito mais rigorosos: sem cadastro, senha e postura adequada o participante é sumariamente banido, eles não estão a fim de palhaçadas.

    A elegantíssima e tolerante postura da Selma até o momento é invejável. Cabe a ela dizer o que deseja e não vou dar opinião a respeito do que ela deve fazer com este blog, pois a escolha a respeito do tipo de blog que ela deseja manter (ou não) é dela e de mais ninguém.

    Se ela deseja um espaço com toda a liberdade possível, um blog que estaria próximo do ideal anarquista (o que não é anarquia), beirando a libertinagem, ela não necessita fazer nada. Cada um cuida de si. O problema que pode decorrer disto é a formação de um ambiente que seria como o De Gaulle definiu o Brasil (este não é um país sério) que afaste algumas pessoas que desejam um ambiente menos leviano ou possibilitador de leviandades. As tentativas anteriores no UOL e no Terra não deram certo.

    Já se ela deseja um blog que dificulte algumas das piores práticas, apesar de não impedir brincadeiras e a liberdade de expressão, pode restringir postagem a pessoas cadastradas no blogger, por exemplo.

    Por outro lado, se cansou disto tudo, pode deletar o blog.

    A escolha é dela.”

    Mas ela já se definiu por manter o blog no ar e deletar os comentários inconvenientes. Muito bom. Só não resolve o problema da clonagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é fazer piadas nem postar orquídeas, o problema é que os doentes mentais querem fazer isso o tempo todo, dezenas de vezes por dia, entulhando o espaço de que quer discutir o assunto a que se destina o blog e devem até pensar que estão agradando. A mente deles se estacionou lá pelos seis anos de idade.
      E não adianta argumentar com malucos, com eles só porrada e choque elétrico.

      Excluir
    2. Boa Noite, Sr IEU,

      Religião é um tema bem complicado, e o Sr demonstra desapontamento por não encontrar especialistas que levem o tema tão a sério que acabe com a clonagem, baixaria e o spam.

      Numa das reuniões do grupo de jovens da Paróquia Santa Tereza, o padre Magalhães estava presente. O pessoal gostava muita mais do padre Magalhães do que o padre José. O padre José era muito sério, detestava quando usávamos palavrão em nossas reuniões, o que não era o caso do padre Magalhães que não estava nem aí com a nossa linguagem de boca suja. Mas foi uma reunião infeliz, houve muita troca de farpas, da divisão desigual de tarefas antes, durante e depois das missas, mesmo assim conseguimos ajuntar as mãos, e fazer os nossos pedidos à Jesus.

      Nesse momento, o padre Magalhães foi muito feliz. Ele disse que as desavenças dentro da paróquia são importantes, para que não levemos discórdia para o mundo de fora, para que Jesus nos prepare para lidar com o mundo repleto de indiferença, violência e ódio, e assim fazermos as pessoas sentirem a nossa diferença: ser católico é outra coisa.

      Injustamente eu sou chamado de adorador de defuntos, que todos os clones são de minha autoria, que sou incapaz de até fazer um sanduíche para a princesa, e assim vai, e muitas vezes tenho até vontade de morrer, mas quando estou fora do blogue, eu me sinto mais esperto e preparado para enfrentar discussões intermináveis como o do Sr Adilson e Vai-Volta, e eu vejo que não sou tão "especialista" quanto esses dois, mas nenhuma das discussões que vejo no dia a dia chega aos pés do que esses dois promovem, isso já faz quarenta anos.

      Para mim, enquanto a Doutora SA aguentar as pontas, eu só tenho que agradecer à Santa Tereza. Religião, a gente não aprende, somente com a prática é que você se torna um monge, e aprende que a verdade não é o que você sabe, mas o que você acredita. Enfim, eu sou o Frank K Hosaka, mas não por méritos particulares, mas sim graças a Maria, ao Sr Vai Volta, ao Amaral, ao professor Milton Bins, à Srta Nihil, ao Sr Adilson, ao Filósofo, ao Historiador, à Doutora SA, ao Daniel, ou seja, pode até ser que eu não seja a melhor pessoa do mundo, mas sou o melhor Frank K Hosaka de todo o Universo!

      E se o blogue lhe desaponta, então você está no lugar certo. Você pode melhorá-la. Pelo menos, é o que sempre tento.

      Excluir
    3. O blog não me desaponta, visto ser inanimado. Já das atitudes de algumas pessoas infelizmente não posso dizer o mesmo. Parece que a Selma está pondo um pouco mais de ordem por aqui e teremos que lidar apenas com as tristemente célebres batalhas de pancadaria verbal e a falta de jeito que às vezes se vê por aqui e não mais com práticas deploráveis como é o caso da clonagem de participantes.

      Excluir
    4. O sr.IEU escreve bem, uau...

      Sou praticante do budismo,mas só atualmente começo a levar mais a sério.
      Anos atrás,cheguei a estudá-lo um pouco,mas depois, justamente o interesse pela internet me fez esquecer de uma ou outra responsabilidade.
      Eu me interessei pela religião que ora pratico(até parece que a cada ano eu experimento uma diferente...kkkk...) devido a um exemplo de uma amiga oriental ao lidar com um luto em família.(ela agiu que nem o sr.Hosaka agiu)
      Na época,éramos adolescentes.

      Eu já sabia que eu iria ter alguma religião,por ter sido "socializada" por um amor de infância.
      Quis muito ser que nem ele era.
      Até hoje estou tentando.
      Foi uma pena entretanto,eu ter desenvolvido um certo "anticristianismo", devido aos pampeiros que eu via católicos e crentes fazendo com frequência.
      Hoje em dia,esse antagonismo existe em mim como retórica,e eu nunca falo no caso.
      Respeito ao sr.Jesus Cristo,bem como a todos os santos,pois nenhum tem culpa dos erros feitos em nome deles.

      Caí por acidente em grupos de discussão por causa de um antigo namorado,que na época,era postante.
      Ele sumiu,eu fiquei.
      Opinei sobre o casamento de um enfermeiro de trinta anos com uma senhora de cem anos na Tailândia, já como Nihil,na época em que o Uol propunha temas para debates.
      Conheci o sr.Hosaka,e ao professor Andros.
      Aí não saí nunca mais.
      Aprendi a entender melhor aos cristãos,e no último ano de existência do gd do terra, fiz amizade com o sr.William, um livre pensador com fortes aspirações filosóficas.
      Safo de Lesbos(a poeta grega) teve um irmão mais novo chamado Lhárikkhus,de quem foi bem próxima.
      Acredito que se eu fui ela,o sr.William foi ele.
      Tivemos prosas revolucionárias,do tipo que só mantive na adolescência,com um parente meu.
      Perto dele podemos ser quem nós queremos ser, apenas palhaçadas não funcionam,pois ele nunca acha graça em nada.
      É fleumático e paciencioso.

      Por um período, ficarei um pouco mais aqui, para eu ter tempo de estudar o budismo.
      Até hoje,tenho sido na minha vida comum,e também na vida virtual,principalmente uma livre pensadora.
      Tudo o que penso e faço acaba se compatibilizando com o budismo,mas não adianta praticá-lo apenas por sintonia.
      Minha preocupação atual irá me levar a me afastar um pouco do outro blog,mas isso será para o meu bem,e se refletirá nas minhas conversas,depois.

      Por ora, quando eu me expressar sobre algum assunto aqui,menos difícil do que a exaustiva série "Viagens Maionésicas",será sempre sobre algum tema comum.
      Oxalá,vocês gostem do meu retorno provisório.

      O sr.IEU,-volto a dizer- escreve muito bem.




      Excluir
    5. Ao Adilson,

      nunca postei orquídeas a toda hora no blog.
      Eu postava um link por página.

      Apenas em outubro último,decidi postar algumas flores diariamente por um mês.
      A experiência ia durar só trinta dias,e era a minha iniciativa para enfeitar o site um pouco.
      Não durou nem quinze dias,acabei desanimando.
      Hoje eu sei que estava errada,mas tentei aquilo num momento ruim que eu vivia,pois em certas horas,a visão das flores me atenua as tensões.

      Transferi a intenção para o blog do sr.William.
      Ali entre vários temas,faço uma única postagem dessas por dia.
      Aqui, eu continuarei no mesmo sistema de antes.
      Postarei um link de flores por página,quando eu voltar a ser colaboradora,e assim mesmo,só a partir do ano que vêm.
      Não,acho que nem um por página eu irei postar,mas será um a cada duas páginas,no mínimo.
      Todavia,estou muito desejosa de poder continuar aquela série.

      Excluir
    6. Dona srta. Nihil, eu acho que a senhora devia postar suas fotos de orquídeas na rebimbaca da recueta da parafuseta.

      Excluir
    7. Bom dia Nihil.

      Continue a postar orquídeas quando achar conveniente. É indescritivelmente melhor do que ver pombos excretando no tabuleiro do blog.

      Metta

      Excluir
    8. Gostar de ver orquídeas é bem próprio de médiuns e pais-de-santos... essa peça nunca me enganou!
      Aposto que o Bichaldo Frango e aquela loiraça que se fantasia de fantasma de alemão no Frei Luís têm coleções de fotos de orquídeas.

      Excluir
    9. Gostar de orquídeas é bem próprio de pessoas de ótimo gosto, de bom gosto, de médio gosto ou de algum gosto decente que se preze. Só não é de pessoas de péssimo gosto ou sem gosto algum, como robôs, androides, trogloditas e pombos em tabuleiros de xadrez.

      Aliás, a imensa maioria dos orquidófilos e cultivadores de orquídeas é de homens. A orquídea é uma flor tão bela que mesmo os homens param para admirá-las (observo que falei de homens e não de trogloditas, trolls e pombos em tabuleiros de xadrez).

      Mas esta conversa toda cansou e fica cada vez mais forte a impressão de que estamos fazendo o jogo do pombo de plantão, não estamos discutindo RELIGIÃO (ESTE deveria ser o assunto do blog, não é?) e sim nos espetando mutuamente. Vou fazer o possível para ficar fora das discussões aqui até que entre entre em vigor a necessidade de uso do cadastro para ver se a situação muda. Até lá eu tenho a impressão que o pombo do dia vai aprontar um monte e colocar a culpa nos outros.

      Nenhuma mensagem que não seja adequadamente comprovada pelo cadastro do blogger será de minha autoria (IEU observer).

      Fiquem bem.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Ao sr.IEU e aos demais bons leitores.

      O título "Encrenca" é um nome que inventei há um tempo,para falar de cultura,literatura,e seus personagens.
      Parte dos textos da série foi dedicada àquela poeta grega antiga.

      Não é fácil gostar de orquídeas, crianças normalmente só se interessam por rosas.
      Eu já gostava de tais flores exóticas,desde menina.
      Demorou para eu saber porquê.
      Esclareci tal enigma no início de 2.011 quando li a poesia "Vésper", da srta Safo de Metilene.
      Publiquei-a há pouco tempo atrás no blog,e publiquei também minha versão atual.

      As orquídeas convencionais se parecem muito em seu formato,com a estrela Vênus, a grande dama do firmamento.
      Ora,se eu pudesse,eu a teria no quintal da minha casa.
      Para brilhar só aqui.(hehehe...)
      Dizem que ela tem cinco pontas,mas eu com minha visão acurada(ou exagerada) já contei vinte pontas para a mesma.

      ---o sr.IEU parece ter mesmo alguma experiência em salas de discussões.
      Eu conseguia a façanha de ler o fórum inteiro na época,acompanhava até o site em que se falava sobre música.
      De fato os gds ali costumavam travar por dias,devido a qualquer ocorrência.

      Como as coisas são.
      Talvez haviam umas cinquenta pessoas por lá.
      E haviam mais umas vinte no gd do Terra.
      De todos esses setenta,sobraram cinco nesse blog,quatro no blog do sr.William,e praticamente nenhum no JD.
      O JD por sua vez é a reedição do gd geral do Uol, que se destinava a reclamações públicas.
      Uns oitenta usuários por semana passavam por lá.
      Entrei ali umas vezes para reclamar das greves de ônibus.
      De toda essa gente,não sobrou ninguém no JD.

      Talvez essa turma toda não circula nem pelo Facebook.

      Excluir
    13. Ao Adilson,

      removi dois comentários enviados a vc.
      Um era o trecho do poema "Entropia",outro era uma crítica a uma expressão que vc usou.
      Decidi que tais comentários não deveriam figurar no blog.

      Quanto às flores, vc está incorrendo num equívoco.
      Está errado, Adilson,vc está errado.
      Esperarei sua ingenuidade passar.
      Ou vc arrumar uma namorada "joana boba" para quem vc desejará dar como presente,um ramalhete de belas cattleyas.

      Isso aí.

      Excluir
    14. Oi Nihil,

      Casos mais graves (como clonagem de participante) levaram salas do UOL ao esvaziamento por meses. E também tinham os vândalos que sujavam as salas. Acabou que não deu certo.

      Dos antigos, quem anda no blog do William?

      Excluir
    15. Bom dia ao sr.aqui também.

      Eu,o Denytus,por enquanto.
      Às vezes,o Robson Conti,nome real de quem usava o nique "O Aprendiz",aparece por lá.

      Excluir
    16. Obrigado. Vou dar uma passada por lá também.

      Fique bem.

      Excluir
  2. Eu vou restringir os comentários, mas vou dar um tempo para o pessoal se registrar.
    Eu sei que o Hosaka, a Nihil, o 233 e o VV possuem registro no Blog.
    Vou dar mais um tempo e depois restringirei os comentários somente para os registrados. Evitará brincadeiras e clonagens.
    Espero que o restante deixe aqui sua opinião, e a partir de segunda feira o acesso estará restrito somente aos cadastrados no blogger ( não precisa ser nesse blog).

    SA

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o que estraga o blog é esse 233, o cara (?) é muito malão. Fora 233..........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num blog aberto sempre haverá um ou outro inútil querendo sabotar o espaço, porem... nada de trágico deve ser considerado por isso, basta ignorar essa gente e seguir em frente...

      quanto ao resto... não direi nada de novo ao apontar esse paranoico anti-Espirita 233 como responsável por 80% da baixeza (des)argumentativa e de provocações para com os outros postantes, que aqui acontece... sendo os 20% restantes de minha responsabilidade por ter de o enfrentar e atuar na unica maneira que esse fanático doentio entende... :))...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Alho poró você encontra na feira de sua cidade, no mercado municipal e nos supermercados vc pode encontrar também a forma desidratada, em saquinhos (a Yoki tem). O sanduíche fica uma delícia com esse tempero.

      Você tem coragem de matar um frango?


      SA

      Excluir
  5. Respostas
    1. Bom dia, Willian,

      Eu já fui usuário do iPhone, é um aparelho bacana, e na minha opinião tem uma tela bastante agradável, mas o preço do iPhone 5 assusta muita gente, sem falar que é difícil de encontrar em qualquer loja, o que não ocorre com os produtos da Samsung.

      Mas eu não sei se o meu viziho tem um iPhone, um Galaxy, ou um Nokia, mas eu tenho o número dele. O problema é como falar com ele. Muitas vezes mando mensagem por escrito, mas ele não responde. Na dúvida, uso o serviço de voz, mas acabo na caixa postal. Enfim, enfrento esse problema com muita frequência. Eu trabalho na cobrança. Muitos clientes não respondem as minhas mensagens, mas acabam acertando as contas. Outros clientes respondem na hora, confirmam o recebimento da mensagem, mas acertar a conta que é bom, eles demoram para aparecer.

      Isso lembra o Velho Testamento, o Senhor dos Exército reclamou que há muita gente que faz belas cerimônias, mas tem um coração de pedra. Isso também lembra o Novo Testamento, quando Jesus apontou uma senhora muito pobre que deu tudo o que tinha no poço das ofertas por amor ao Pai. O celular é o mesmo problema: não importa o modelo, não importa se o usuário sabe usá-lo, o que importa é quando o dono do celular vai acertar as pendências.

      Por falar nisso, você está com as contas em dia, ou anda aborrecido com a sua caixa postal cheio de cobranças?

      Um forte abraço,

      Frank

      Blogger: Terapia da Lógia

      Excluir
    2. Os clonadores

      Ontem, eu vi um rapaz com uma espátula na mão, ele tentava tirar uma espécie de tinta branca, pintado no seu para-brisa. Junto com a tinta, havia um bilhete assim "Proibido estacionar", isso me fez lembrar do problema dos clonadores bem como a Doutrina Espírita.

      As cartas psicografadas que chegam ao público mostram que os companheiros que estão do outro lado sabem menos do que acontece por lá do que nós sabemos o que acontece por aqui. Poderíamos perguntar aos mediúnicos se eles são capazes de ver o que acontece por aqui, se eles conseguem enxergar os clonadores do blogger. Eles poderiam psicografar o nome do safado, e nós poderíamos ir até a casa dele, pintar o monitor, e deixar um bilhete assim "Proibido clonar", mesmo que seja bem longe, lá no Rio Grande do Sul...

      Excluir
    3. Cumpadí Hosaka,ocê tem razão.

      Os telefones podem ser diferentes,mas dívida é tudo igual.

      (quem ficou te devendo,brother Docontra?
      fala logo que eu vou na casa dele cobrar.(haha!)

      Excluir
    4. Bom dia, sr.Hosaka.

      Quero agradecer ao sr.por ter escrito uma longa mensagem como réplica ao último texto da Selma,usando a palavra "fórum".
      Fazia tempo, eu procurava grupos de discussão sobre budismo, e um no qual estive por um tempo em 2.007, sumiu da web.
      Aliás,todas as salas de budismo mantidas por provedores,desapareceram(talvez,não eram muito frequentadas)
      Depois de um incursão de um dia no Google +,vi que lá também não tem um grupo para isso.
      Mas vez por outra,gostamos de prosear com nossos "iguais".
      Alguém que frequenta o templo da minha religião tem um blog,mas não sei o endereço,e nosso site oficial tem mais anúncios do que conversas.

      Eu procurava tais grupos na web usando os termos "grupos de discussão sobre budismo" e "blogs de budismo".
      Só encontrava sites pedagógicos.
      Quando colei o termo "fóruns de budismo",achei logo dois.
      Um é português,outro é brasileiro,da seita Nalanda.

      Vamos ver se vou gostar bastante deles.
      Oxalá que sim.

      Excluir
    5. Ótimo comentário, sr. Hosaka, os médiuns não sabem nada além do que foi arquivado em seus subconscientes, porque espíritos não existem e o chamado "Além-túmulo" é uma simples expressão sem significado . As pessoas que já morreram existem tanto quanto existiam antes de serem geradas, elas "habitam" o Nada, o reino da não-existência, por isso temos aqueles absurdos acerca da vida no sistema solar que o farsante emperucado escreveu e nos quais o galego acredita, embora a ciência tenha provado que é tudo ilusão de uma pessoa com transtornos mentais. Nunca existiu espírito de mamãe Peruquita nenhum, o Emperucado escreveu o que seu cérebro de maluco havia arquivado das leituras das aventuras de Buck Rogers. Mas é impossível fazer o galego aceitar isso, porque ele também sofre das faculdades mentais. O pobre homem acha que os versículos bíblicos que eu transcrevo são da minha autoria...!
      Quanto ao senhor, caro sr. Frank Hosaka, pode gritar, espernear, rasgar-se todo que a defunta Tereza nunca vai ouvi-lo, porque mortos não ouvem mais coisa alguma e almas ou espíritos não existem.

      Excluir
  6. Pode ser que o clonador mascarado esteja no Rio...
    Grande do Sul, como alguns desconfiam.

    Pode ser que esteja no Rio...
    de Janeiro, como algumas evidências apontam.

    E pode ser que esteja em outro lugar.

    Mas uma coisa eu tenho como certa: onde quer que ele esteja, caráter e vergonha na cara estão em falta.

    ResponderExcluir
  7. Ouvi dizer que debater com algumas pessoas é como tentar jogar xadrez com um pombo. Não importa quão bem você saiba jogar: o pombo vai derrubar as peças na mesa, cagar no tabuleiro e sair cantando vitória.

    Pelo pouco que aqui tenho observado há pelo menos um pombo neste blog, o que pode estar levando alguns bons jogadores a não jogarem xadrez aqui, já que não adianta tentar jogar com ninguém com um pombo no tabuleiro fazendo o que bem entende.

    As medidas moralizantes que estão sendo adotadas pela Selma podem incentivar a participação de outras pessoas. Talvez isto baste. Caso não, talvez seja o caso dela voltar a pensar que tipo de blog ela prefere ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse IEU é outro BBC que não faz nada além de criticar o Blog e as criminosas clonagens de seu maravilhoso nick.
      Parece doidinho para ver o fim do Blog, com certeza deve ser algum fã de carteirinha do farsante emperucado ou do V-V-eado loiro do Frei Luís que se fantasia de fantasma de alemão e não lhe agradam as denúncias dessas farsas.
      Deve ser médium também.

      Excluir
    2. Ecce Pombo233.

      Eu não critiquei o blog e nem os seus frequentadores, apenas a postura de alguns deles, sem citar nomes. Mas se se o senhor está vestindo a carapuça, fazer o que, não é mesmo?

      Como o blog é sobre religião, eu vou evitar debater outras questões por aqui, inclusive relacionamento pessoal e as atitudes de seus frequentadores (apesar de entender que elas são reveladoras da condição das doutrinas por eles defendidas de levar as pessoas a comportamentos adequados ou inadequados). Apenas tratei desta questão porque entendi que a situação do blog estava desincentivando a participação de pessoal interessado em debater religião (que é o assunto do blog) de forma mais séria.

      Fique bem

      Excluir
  8. Muito bem seu IEU. Esse bhundamole do 233 só serve para espalhar a discórdia. É um arauto da intriga e da discórdia. Não percebe que a sua presença ( dele ) não é interessante. Deveria abrir uma banca numa feira para vender as abóbrinhas que esparrama diariamente neste blog. Fora com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz alegre aí de cima que tem coceira nos dedos para pressionar a tecla do acento agudo deve ser do time dos V-V-eados farsantes e mentirosos descarados que se fantasiam de fantasmas, por isso não lhe interessa minha participação no Blog.
      Sai fora você, gayzão impostor, enganador de galegos semianalfabetos!

      Excluir
    2. 233, malucão beleza, voce já tomou NOKU hoje ? Então aproveita e vá tomar !

      Excluir
  9. Estamos aguardando o sr. IEU, seja lá quem for, começar a falar de religião para ver o que ele tem a dizer sobre esse tema.

    ResponderExcluir
  10. MARIA NUNCA FOI CATÓLICA
    Ela nunca foi a missa, nunca tomou hóstia, nunca rezou terço(seu filho disse em Mateus 6:7: NÃO USES DE VÃS REPETIÇÕES COMO OS GENTIOS (pagãos) NAS ORAÇÔES;nem fez rezas a santos (a canonização data de 1000 d.C.); não casou na igreja católica; não batizou seus filhos pequenos (Jesus, com 30 anos);nunca acendeu vela na igreja, nem diante de imagens, nem para mortos, pois só precisa de luz quem está nas trevas. Por isso NAS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO SE ACENDE VELA, QUANDO DEUS ESTÀ PRESENTE ELE É A PRÓPRIA LUZ.Por ser de origem judaica NÃO ACEITAVA IMAGENS pois os judeus seguindo Deut. 7:25,26 (IMAGEM DENTRO DE CASA É ABOMINÁVEL AO SENHOR TEU DEUS, E SERÁS AMALDIÇOADO).MARIA ERA UMA SERVA OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS. PORTANTO IMITEM ELA. A igreja cat. romana, surgiu 385 d.C. Maria tbém nunca foi a procissão (Isaias 45:20).Ela mesma se considerava pecadora, a Bíblia fala que O ÚNICO QUE SE FEZ CARNE E NÃO PECOU, FOI JESUS. A Bíblia tbém fala que UE QUANDO PEDIMOS ALGO A UMA IMAGEM,QUEM ESTÁ POR TRÁS É UM ESPÍRITO DE DEMÔNIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, a Maria também não frequentava cultos evangélicos que usam altos falantes que perturbam a vizinhança, ela também não torcia o pescoço de uma galinha na encruzilhada, e também não participava de sessões mediúnicas e nem praticava Yoga, ela também não assistia televisão, ela também não participava do Facebook e nem de blog, onde tem um monte de gente que detesta o Papa e seus simpatizantes. Ou seja, a Maria não era católica. Mas também não era anti-católica, ela nunca falou mal dos padres.

      Excluir
    2. Não se incomode com essas opiniões,sr.Hosaka.

      A deusa e a santa,nas grandes religiões,tem mais simpatizantes,do que os deuses e santos.
      Eu pratico ioga,e costumo orar para sri Avalokistewara,a deusa dos mil olhos e mil braços,a santa da misericórdia.
      Ela traz à tona barcos que afundaram, refaz os remos dos navegadores, tira as armas das mãos dos furiosos,enfim,ela costuma socorrer todos os que passam por perigos.
      Ela me ajudou a passar por um "problema aí" no final do ano passado,e por isso,eu desejo voltar a ser colaboradora no blog.
      Quero publicar em destaque o "sutra do coração",que é o sutra dela.(também irão para o destaque,o metta sutta,e mais dois muito importantes,um em cada página)

      Maria,a santinha do Potiguar(hehe!) e a luminar dos meus parentes mineiros, foi mãe do sr.Jesus.
      Eu jamais conseguirei pensar num deus que não foi filho de uma deusa.
      A rainha Maya deve ter sido iluminada também.
      Teve tanta estatura moral para esse mundo,que não conseguiu permanecer nele para criar o filho(sri Santinho)

      Excluir
    3. Na sexta-feira [IEU observer sexta-feira, abril 19, 2013 12:21:00 PM} eu escrevi que “Vou fazer o possível para ficar fora das discussões aqui até que entre entre em vigor a necessidade de uso do cadastro para ver se a situação muda. Até lá eu tenho a impressão que o pombo do dia vai aprontar um monte e colocar a culpa nos outros. Nenhuma mensagem que não seja adequadamente comprovada pelo cadastro do blogger será de minha autoria (IEU observer).”

      Pois bem, no dia seguinte foi postado que “IEU sábado, abril 20, 2013 11:30:00 AM
      MARIA NUNCA FOI CATÓLICA
      Ela nunca foi a missa, nunca tomou hóstia, nunca rezou terço(seu filho disse em Mateus 6:7: NÃO USES DE VÃS REPETIÇÕES COMO OS GENTIOS (pagãos) NAS ORAÇÔES;nem fez rezas a santos (a canonização data de 1000 d.C.); não casou na igreja católica; não batizou seus filhos pequenos (Jesus, com 30 anos);nunca acendeu vela na igreja, nem diante de imagens, nem para mortos, pois só precisa de luz quem está nas trevas. Por isso NAS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO SE ACENDE VELA, QUANDO DEUS ESTÀ PRESENTE ELE É A PRÓPRIA LUZ.Por ser de origem judaica NÃO ACEITAVA IMAGENS pois os judeus seguindo Deut. 7:25,26 (IMAGEM DENTRO DE CASA É ABOMINÁVEL AO SENHOR TEU DEUS, E SERÁS AMALDIÇOADO).MARIA ERA UMA SERVA OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS. PORTANTO IMITEM ELA. A igreja cat. romana, surgiu 385 d.C. Maria tbém nunca foi a procissão (Isaias 45:20).Ela mesma se considerava pecadora, a Bíblia fala que O ÚNICO QUE SE FEZ CARNE E NÃO PECOU, FOI JESUS. A Bíblia tbém fala que UE QUANDO PEDIMOS ALGO A UMA IMAGEM,QUEM ESTÁ POR TRÁS É UM ESPÍRITO DE DEMÔNIO.”

      Eu não escrevi este texto, que tem o inconfundível DNA do 233, que parece que vestiu a carapuça de pombo em tabuleiro de xadrez e não tirou mais (se é que algum dia esteve sem ela por aqui).

      Quanto a falar de religião, para mim boa é a religião que nos leva a amar e respeitar o próximo como a nós mesmos, mesmo que a religião do sujeito seja o ateísmo (e eu acredito em Deus).

      Fiquem bem.

      Excluir
    4. Não se preocupe,sr.IEU.

      Eu e o sr.Hosaka(imagino) nos preocupamos mais com o texto,do que com o postante.
      Não houve nenhuma chateação contra quem o enviou.

      Excluir
    5. Não tenho visto muita coisa de que eu discorde nas clonagens que fizeram do meu nick, a não ser as gracinhas sem graça do ateu e do extraterrestre alado, dois V-V-eadistas de carteirinha.
      Esse texto sobre Maria está bom, mas é copiado e ficou faltando a explicação de seu fundamento, a qual eu acrescentaria por saber que não seria compreendido, como não foi.
      A ICAR argumenta que foi a igreja deixada por Jesus e que o Novo Testamento, portanto, é da autoria dela. Esse texto chama a atenção para o fato de que o NT não é um escrito católico, pois as doutrinas católicas não existiam naquela época e foram acrescentadas através dos séculos por seus "papas infalíveis".
      Ora, se um papa acrescenta um dogma e coloca na condição de hereges os que não o seguem, vai daí que toda a igreja anterior era herege.
      Mas como apresentar raciocínios lógicos a quem acredita que Deus tem mãe?
      A srta. LG concorda com tal coisa ( mãe de Deus)porque ele crê em deusas que têm milhares de olhos, vários braços e muitas xanas.

      Excluir