Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ramadã - O que é isso?

Ramadã ( ou Ramadan) é o nono mês do calendário islâmico. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual, o quarto dos cinco pilares do Islam. A palavra Ramadã encontra-se relacionada com a palavra árabe ramida, “ser ardente”, possivelmente pelo fato do Islã ter celebrado este jejum pela primeira vez no período mais quente do ano.

É um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, frequência à mesquita, correção pessoal e autodomínio .

É o único mês mencionado pelo nome, por Deus, no Alcorão:
O mês do Ramadã foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e discernimento.

           
É o nono mês do calendário islâmico. Uma vez que o calendário islâmico é lunar, o Ramadã não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todos os meses e estações do ano, conforme a progressão dos anos, porém sua duração é entre 29 e 30 dias.
O mês inicia-se com a aparição da lua no final do mês de sha'ban (oitavo mês no calendário lunar muçulmano).

O jejum é obrigatório a todos os muçulmanos que chegam à puberdade. A primeira vez em que um jovem é autorizado a jejuar pelos pais constitui um momento importante na sua vida e uma marca simbólica de entrada na vida adulta1 , tendo em vista o que diz no Alcorão: "... e aquele dentre vós que presenciou a Lua Nova deste mês (Ramadã), deverá jejuar, e aquele que se encontrar enfermo ou em viagem, jejuará depois o mesmo número de dias...". Alcorão Sagrado (Surat Al-Baqara - C.2, Versículo 185).


Há várias justificativas válidas para não jejuar: enfermidade, gravidez, lactante, menstruação, o idoso ou uma potencia incurável. Se o jejuante comer, beber, ou tiver relação sexual durante o período do jejum, este será anulado. Caso este venha a quebrar inadequadamente seu jejum é obrigatório ao crente jejuar durante 60 dias seguidos1 .

O jejum é observado durante todo o mês, da alvorada ao pôr-do-sol, o jejum também aplica-se às relações sexuais. O crente deve não só abster-se dessas práticas como também não pensar nelas e manter-se concentrado em suas orações e recordações de Deus, sendo neste mês a frequência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (salá), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

O jejuador deve abster-se de tudo que vai contra a moral, pois o jejum é visto como uma grande prática de disciplina e da doutrina, tanto espiritual como moral. A ação não se limita somente à abstinência de comer ou beber, mas também de todas as coisas más, maus pensamentos ou maus atos. O jejuador deve ser indulgente se for insultado ou agredido por alguém, deve evitar todas as obscenidades, ser generoso, bem mais do que os outros meses e aumentar a leitura do Alcorão.

Bem antes da alvorada, durante a madrugada, há uma pequena refeição (su-hoor) que substitui o café da manhã (pequeno-almoço) habitual, feita com alimentos e bebidas, com a intenção de realizar o jejum que estará por vir, porque o Su-Hoor é uma benção enviado por Deus, segundo o Alcorão.


Ao término de cada dia, com o início do crepúsculo é obrigação do muçulmano quebrar o jejum imediatamente, mesmo antes da oração, suplicando a Deus Criador, segundo relato de Maomé as seguintes palavras: "Se foi a sede, hidrataram-se as veias, e se alcançou a recompensa, com a permissão de Deus".

 O iftar é o momento para reunir os membros da família e os seus amigos numa celebração de fé e de alegria. Após esta refeição, é prática social sair com a família para visitar amigos e familiares e reunirem-se para a prática da oração.

Atualmente, com a ampliação do diálogo interreligioso, algumas pessoas de outras religiões são convidadas a partilhar este momento de convívio e é cada vez mais frequente que cristãos ofereçam e celebrem um iftar para os seus amigos muçulmanos, bem como muçulmanos ofereçam a cristãos.

O que é o Islamismo?
O Islamismo é um sistema religioso fundado no início do século 7 por um homem chamado Maomé. Os muçulmanos seguem os ensinamentos do Corão e tentam seguir os Cinco Pilares.

Maomé clamou ter recebido uma visita do anjo Gabriel. Durante essas visitas do anjo, as quais continuaram por cerca de 23 anos até a morte de Maomé, o anjo aparentemente revelou a Maomé as palavras de Alá (a palavra árabe usada pelos muçulmanos para “Deus”). Essas revelações ditadas formam o que hoje conhecemos de Corão ou Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. Islã significa "submissão", derivando de uma raiz que significa "paz". A palavra muçulmano significa "aquele que se submete a Alá".


Os muçulmanos resumem a sua doutrina em seis artigos de fé:

1. Crença em um Deus: os muçulmanos acreditam que Alá seja o único, eterno, criador e soberano;

2. A crença nos anjos;

3. A crença nos profetas: os profetas são os profetas bíblicos, mas termina com Maomé como o último profeta de Alá;

4. A crença nas revelações de Deus: os muçulmanos aceitam certas partes da Bíblia, como a Torá e os Evangelhos. Eles acreditam que o Alcorão seja a perfeita a preexistente palavra de Deus.

5. Crença no último dia de julgamento e na vida futura: todos serão ressuscitados para julgamento no paraíso ou inferno.

6. Crença na predestinação: os muçulmanos acreditam que Alá decretou tudo o que vai acontecer. Os muçulmanos atestam a soberania de Deus com sua frase frequente, inshallah, ou seja, "se Deus quiser".

Os Cinco Pilares do Islã
Estes cinco princípios compõem o quadro de obediência para os muçulmanos:

1. O testemunho de fé (shahada): "la ilaha illa allah. Muhammad Rasul Allah." Isto significa: "Não há outra divindade senão Alá. Maomé é o mensageiro de Alá." Uma pessoa pode se converter ao Islamismo apenas por afirmar este credo. A shahada mostra que um muçulmano acredita apenas em Alá como divindade, o qual é revelado por Maomé.

2. As orações (salat): cinco orações precisam ser feitas todos os dias.

3. Pagar dádivas rituais (zakat): esta esmola é uma certa percentagem administrada uma vez por ano.

4. Jejum (sawm): os muçulmanos jejuam durante o Ramadã no nono mês do calendário islâmico. Eles não devem comer ou beber desde o amanhecer até o entardecer.

5. Peregrinação (hajj): se fisicamente e financeiramente possível, um muçulmano deve fazer a peregrinação a Meca, na Arábia Saudita, pelo menos uma vez. O hajj é realizado no décimo segundo mês do calendário islâmico.

A entrada de um muçulmano no paraíso depende da obediência a esses Cinco Pilares. Ainda assim, Deus pode rejeitá-los. Nem mesmo Maomé sabia ao certo se Alá iria admiti-lo ao paraíso (Surata 46:9; Hadith 5,266).



Portanto:
Os muçulmanos não acreditam em livre arbítrio, visto que “tudo que vai acontecer”  segundo a vontade de Alá (Deus).

Não acreditam em reencarnação, visto que acreditam que serão ressuscitados para julgamento.

Acreditam em paraíso e inferno.

Jesus era apenas um profeta e não filho de Deus.


O Islamismo ensina que se pode ganhar o paraíso através de boas obras e obediência aos Cinco Pilares. A Bíblia, pelo contrário, revela que o homem não pode se comparar com um Deus (Romanos 3:23; 6:23). Apenas por causa da misericórdia e amor de Deus os pecadores podem ser salvos através da fé em Cristo (Atos 20:21; Efésios 2:8-9).


Fonte de pesquisa:



192 comentários:

  1. Publicação: 11/07/2013 18:49 Atualização:
    CAIRO - O Egito se prepara para a sua primeira sexta-feira (12/7) do mês sagrado do Ramadã, que deve ser a oportunidade para novas manifestações de partidários e opositores ao presidente deposto Mohamed Morsy, em meio a um clima de tensão persistente.

    Nesta quinta-feira (11/7), em uma curta entrevista concedida à AFP, o novo primeiro-ministro, Hazem Beblawi, afirmou que não descarta uma participação da Irmandade Muçulmana, à qual Morsy pertence, no governo que ele se esforça para formar.

    "Até o momento, não entrei em contato com ninguém", disse por telefone Beblawi, explicando que pretende identificar os melhores candidatos com base em "dois critérios": "a eficácia e a credibilidade".

    "Não me preocupo com a afiliação partidária", afirmou ainda este que foi vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças durante o primeiro período de transição, em 2011.

    Ele mencionou a oferta já feita pela presidência interina. Se "alguém for proposto pelo Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ, braço político da Irmandade Muçulmana) e se esta pessoa for qualificada", sua nomeação poderá ser discutida.

    Mas esta tentativa de estender a mão foi rejeitada na quarta pelo movimento, que descartou qualquer possibilidade de fazer um pacto "com golpistas".
    Correio Braziliense - 11/07/13

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por voltar por hoje,Selma.
    O atual silêncio que impera em "nosso local" está sendo chato.
    Ultimamente também,sinto um cansaço anormal nas horas noturnas.
    Enviei um e-mail para o sr.Hosaka(há pouco),pedindo para ele aparecer.
    Vou pensar numa boa dúvida para perguntar ao sr.Vaivolta(nas próximas semanas),mas eu sei que o Adilson se sai melhor nas conversas com ele.
    Parabéns pela erudição do texto.
    (merece ser relido)
    Hoje eu pesquisava sobre a crise na Grécia.
    Os islâmicos sofrem discriminação por lá, e são acusados "de tudo o que não dá certo para os gregos".
    Em tempos de crise,a xenofobia numas nações(e o racismo em outras) costuma aumentar.
    Muitos estrangeiros ali residentes vão retornando aos países de origem.

    Eu,loquinha,queria visitar "a antiga casa" por bastante tempo(dez dias só não bastariam)
    Mas,era bem possível que eu acabaria me entendendo melhor mesmo,era com os islâmicos...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buda na Web

      "Ensinar as pessoas significa lubrificar as rodas para que as mesmas possam girar;
      ou fazer flutuar um navio para que o mesmo possa ser movimentado facilmente. " (Nitiren Daishonin)


      quarta-feira, 9 de julho de 2008

      Os Dez Estados de Existência


      "O budismo classifica em dez categorias ou estados de existência as condições sempre mutáveis da vida. Este conceito é chamado de Dez Estados da Vida (Jikkai).


      1. Estado de Inferno (Jigoku)
      2. Estado de Fome (Gaki)
      3. Estado de Animalidade (Tikusho)
      4. Estado de Ira (Shura)
      5. Estado de Tranqüilidade (Nin)
      6. Estado de Alegria (Ten)
      7. Estado de Erudição (Shomon)
      8. Estado de Absorção (Engaku)
      9. Estado de Bodhisattva (Bosatsu)
      10. Estado de Buda (Butsu)
      Os Dez Estados indicam os dez estados que uma única entidade de vida manifesta com o passar do tempo. O fator principal na condição essencial dos Dez Estados é a sensação subjetiva experimentada pelo “eu” nas profundezas da vida, a reação a coisas e fatos externos que disparam a oscilação entre esses estados de vida.
      1. Estado de Inferno (Jigoku): É o estado em que as pessoas são dominadas pelo impulso de destruir e de arruinar a todos, incluindo a si próprias.
      2. Estado de Fome (Gaki): É o estado dominado por desejos egoístas e ilimitados de riqueza, fama e prazer, os quais nunca são realmente satisfeitos.

      3. Estado de Animalidade (Tikusho): Nesse estado, as ações são direcionadas para a autoconservação e o benefício imediato, segue-se a força dos desejos e dos instintos, faltando sabedoria para controlar a si próprio.
      4. Estado de Ira (Shura): Estando consciente de seu próprio “eu” mas sendo egoísta e impelido pelo espírito competitivo de dominar, a pessoa não consegue compreender as coisas como são exatamente e menospreza e viola a dignidade dos outros. A maldade é o estado de Ira.
      5. Estado de Tranqüilidade (Nin): A serenidade é o estado de Tranqüilidade. Esse é o estado em que se consegue controlar temporariamente os próprios desejos e impulsos fazendo uso da razão, levando uma vida pacífica em harmonia com o meio ambiente e com as outras pessoas.
      6. Estado de Alegria (Ten): É a felicidade que se experimenta da satisfação de um desejo ou de uma luta vitoriosa.
      Os seis estados, do Inferno à Alegria, são manifestados por meio de impulsos ou desejos, mas são totalmente controlados pelas restrições impostas pelo ambiente e são também extremamente vulneráveis às circunstâncias instáveis. Ambos surgem da relação entre a vida e os fatores externos que a rodeiam.
      Por essa razão, quando o equilíbrio da vida é perturbado, a tranqüilidade e o contentamento inevitavelmente se afundam no estado de Inferno, Fome, Animalidade ou Ira.
      
A função do budismo é despertar nas pessoas para a realidade máxima da vida que se encontra sob os desejos e impulsos para que possam manter conscientemente o equilíbrio na vida. Em alguns casos, as pessoas compreendem essa realidade por meio dos ensinos de seus antecessores e em outros tentam compreendê-la intuitivamente pela observação dos fenômenos naturais. O estado de vida do primeiro grupo é chamado Erudição, e o do segundo, Absorção.

      7. Estado de Erudição (Shomon): O estado de Erudição é uma condição experimentada quando se empenha para conquistar um estado de contentamento e de estabilidade duradouro por meio da auto-reforma e do desenvolvimento. De forma concreta, Shomon é o estado no qual a pessoa dedica-se a criar uma vida melhor pelo aprendizado das idéias, conhecimento e experiências dos predecessores e contemporâneos.

      continua

      Excluir
    2. 8. Estado de Absorção (Engaku): Esta condição é semelhante ao estado de Erudição, uma vez que ambos indicam o empenho para a auto-reforma. No entanto, o que distingue o estado de Aborção do estado de Erudição é que em vez de tentar aprender das realizações dos predecessores, tenta-se aprender o caminho para a auto-reforma por meio da observação direta dos fenômenos.
      A Erudição e a Absorção surgem quando a pessoa tenta conscientemente compreender a verdade máxima da vida. No entanto, se os esforços forem direcionados apenas para o auto-aprimoramento, qualquer verdade obtida nunca deixará de ser apenas parcial.
      Cada forma de vida está inseparavelmente ligada a todos os outros seres e coisas no Universo porque a realidade máxima da vida que sustenta todas elas é una com a vida do Universo. Conseqüentemente, na tentativa de obter uma visão completa e global da verdade da vida, as pessoas devem compreender primeiro que elas não podem existir separadamente dos outros seres vivos e depois devem se identificar com as dores dos outros a ponto de empenharem-se totalmente para atenuarem os sofrimentos daqueles que estão ao seu redor.
      9. Estado de Bodhisattva (Bosatsu): é a expressão da total devoção em ajudar e apoiar os outros e indica uma vida cheia de compaixão.
      As pessoas dos estados de Erudição e Absorção tendem a carecer de compaixão, chegando a extremos na busca de sua própria perfeição. Em contraste, um bodhisattva descobre que o caminho para a auto-perfeição encontra-se unicamente no ato de compaixão — de salvar as outras pessoas do sofrimento.

      10. Estado de Buda (Butsu): Essa condição é alcançada quando se obtém a sabedoria para compreender a essência da própria vida e da dos outros, a infinita compaixão para direcionar constantemente as atividades para objetivos benevolentes, o eu eterno perfeito e a total pureza da vida que nada pode corromper, que continua em perfeita harmonia com o ritmo do Universo e existe desde o infinito passado até o eterno futuro.

      O estado de Buda é o estado ideal que pode ser atingido por meio da prática budista. Já que nenhum estado de vida é estático, não se pode considerar o estado de Buda como um objetivo final, ao contrário, essa é uma condição experimentada nas profundezas do próprio ser ao se empenhar continuamente com benevolência na vida diária.
      Em outras palavras, o estado de Buda aparece na vida diária como as ações de um bodhisattva — boas ações ou atos benevolente.
      Com a sincera recitação do Nam-myoho-rengue-kyo elevamos nossa condição de vida, pois ao recitarmos o Daimoku entramos em contato com o estado de Buda, estado que passa a nos acompanhar no dia a dia e assim ficamos quase que automaticamente em sintonia com os níveis de vida mais elevados, sem mesmo notarmos as suas variações e mudanças. Passamos a pensar, falar e agir com uma positividade que o universo registra... e responde. Negatividades, reclamações, falta de estímulo e outras situações do tipo passam a quase não mais fazer parte das nossas vidas até desaparecerem por completo.
      Em uma de suas escrituras, Nitiren Daishonin fala da força do Nam-myoho-rengue-kyo da seguinte forma:
      "O Nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido de um leão. Que doença pode, portanto, ser um obstáculo?""

      Texto compilado de matérias de estudo do Bloco Mandala, da BSGI, Barra, RJ, livro Fundamentos do Budismo, 2004.


      Postado por Cesinha Chaves às 15:15
      Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut


      Quem sou eu

      Cesinha Chaves Skatista, Homem de TV, Budista e Amigo

      Excluir
    3. Eu já falei nos "dez estados de existência" umas vezes,mas de uma forma sucinta demais.
      (por um tempo ainda copiarei os textos desse blog aqui,por serem lucidamente descritivos)
      Aqueles estados supramencionados também compõem os mundos de renascimento.
      Existem "dez céus" para o qual migraremos conforme nosso merecimento_ após a morte.

      Cesinha é um brother do budismo Nitiren.
      Ele acredita que para se alcançar o equilíbrio, é necessário recitar "Nam mioho rengue kyo".
      Eu sou adepta de "outro budismo" e o mantra usado por mim é "Namu Ichinho Itinho Dai hatsú nerran quió".(eu acredito e me torno uma com a verdade através do sutra do mahaparinirvana)
      Tanto o Nitiren,quanto a minha seita concordam que a iluminação é alcançada pelo cumprimento do dever para com as criaturas.
      Mas,os Nitirens motivam-se a essa prática com o mantra deles,nós(do "outro budismo") nos motivamos a isso com o mantra deixado por sri Santinho pouco antes de sua morte(e recitado por último)

      Mahaparinirvana significa "a passagem do Buda".

      Excluir
    4. Vi no "infográfico" que alguém visitou minha página de poesias.

      Sabem o que me desapontou nesses meses?
      Foi saber que o postante IEU não é o professor Joaquim Fontes.
      Nas semanas em que ele esteve aqui,fantasiei (secretamente, é claro) que ele podia ser o meu..."querido literato" o qual,tendo visto em sua página no Google o recado que escrevi para ele ano passado _apareceu para nos conhecer,sem "dar na vista".
      Para isso ele precisaria fingir que convivera conosco em outros locais.
      Um literato consegue tal façanha,bastando para isso só alguma pesquisa prévia.
      Todavia,há um mês,lembrei do sr.IEU em nossos sites do Uol.
      Ele existe mesmo como sr.IEU,e disse a nós a verdade sobre si.
      Quando estreei naquelas salas de prosas, vi umas vezes no gd de Filosofia, o nome dele,e o da Ariadne.(a quem julgo conhecer pessoalmente)
      Tentei compreender o que eles falavam,mas na ocasião o tema deles me soou ininteligível.
      Eram interessados em Filosofia,mas só quem conseguia falar nisso de uma forma clara para mim,era o Teacher, a quem eu mal acabara de conhecer.
      Por isso,não entrei mais ali.
      O sr.IEU não esteve em nossos grupos religiosos,mas integrou o "condomínio do Uol"_e por isso,ao passear pelo Google à procura dos remanescentes de lá,reconheceu nosso comportamento como típico dos vários transeuntes dali.

      Bah.
      Eu o critiquei por sua intolerância contra o Adilson.(quando ele escreveu aqui)
      Mal sabia eu...que eu ia perder a paciência com o "joão".
      Em mim,porém há uma diferença.
      Não irei exigir que "nosso amigo de molas" seja melhor do que pode ser.
      Por mim,ele viverá em paz sendo ele mesmo.
      Não irei mais questioná-lo.
      Perto da mimha (iluste...hehe!) pessoa,ele continuará "tendo segurança".
      É só mesmo do sr.Vaivolta que vez por outra,ele poderá esperar "uma bifa".

      Quanto papo...hem...parece até que ganhei vida nova.

      O IEU é um nique simpático,mas não quis mais saber de nós.
      Minha segunda aposta(a primeira foi a suposição dele ser o prof.Joaquim)_é a de tratar-se de um padre.(e monges não são muito amigos da internet)
      Entrementes,o sr.Joaquim não vai estar entre nós(se ele nos viu,deve ter fugido assustado).
      Não sei como vai ficar o conhecimento que gostaria que travássemos um com o outro.
      O assunto ficará adiado indefinidamente.

      Uma boa noite aos que "viram tudo isso".

      correção:

      Mahaparinirvana significa "passamento do Buda".

      esclarecimento:

      o prof.Joaquim Brasil Fontes é o autor do livro "Eros,tecelão de mitos_(subtítulo: a poesia da Safo de Lesbos)".

      §§§§§§§§§

      Excluir
  3. Campinas, década de 70 :

    Mamãe, deixa eu usar sutiã?
    -Não!
    - Por favor, mamãe!
    - Jamais!
    - Mas mãe, eu já tenho 15 anos!
    - Não, não e não! Eu já falei que não e vê se pára com essa conversa, Franquinho Hosaquinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu Ormar Kado, por que o Sr não faz um comentário do texto postado em vez de repetir essas horríveis piadinhas sem graça?

    ResponderExcluir
  5. A Dra. Selma atende o Hosaka que havia extraído um dente na véspera:
    -E então? O seu dente parou de doer?
    -Sei lá! A senhora ficou com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a vcs(acima)

      Ontem mandei um e-mail ao sr.Hosaka pedindo para ele aparecer.
      Ele respondeu hoje,com sua encantadora simplicidade,dizendo que "está sem tempo" e ainda me perguntou "como vai minha vida no serviço".
      (acho que ele queria era perguntar "_Nihil,como vai sua entropia?")
      Só ele e o Príncipe tem um jeito especial de "despachar a gente para longe" e ainda fazer-nos sentirmo-nos honrados por isso.(hahaha!)

      Coitado, imagino o caos que se instalou na rotina dele depois da ocorrência que ele nos contou semanas atrás.
      Oxalá,tudo melhore para o nosso amigo _rapidamente.
      (ainda não consegui treplicar ao mesmo,porque meu e-mail está com "problemas técnicos",mas até amanhã eu conseguirei)

      Excluir
    2. Olá a vcs.

      Aproveitarei o texto da Selma para postar um artigo sobre um "velho reino" que agora é uma cidade islâmica,e faz parte da Turquia.
      Ano passado,pesquisei a história arcaica da Grécia, suas relações com os persas,e com os "neo-hititas".
      Lídia influenciou muito a vida dos gregos,e legou a eles o dinheiro _invenção de Creso_último rei da "Lidia independente".
      Safo afirmava "amar a Lídia".
      Eu abomino.(vi as fotos...)
      Mas, gosto da sua história pontuada por lendas.
      Acredito _por causa do nome do pai da Safo(e por ela ter sido negra)_ que os ascendentes da mesma foram originários dali_ assim como hodiernamente,os países islâmicos continuam exportando gente para a Grécia.
      A crença religiosa(pagã) dos "neo-hititas" poderia ensejar o início de uma idéia sobre a reencarnação,e Safo fantasiava sobre isso,embora sua prática religiosa fôsse a devoção aos deuses históricos.
      Vejam o site.
      Fiz um comentário ao texto,sob o nique "Orquidéia".
      Minha pergunta à dona Lidia(a autora do blog) ainda não foi respondida.
      A arqueóloga não reviu mais os comentários às crônicas já publicadas,mas continua postando fotos.

      É difícil encontrar algum site com a história completa de Lídia,e quando aparece,é estrangeiro,e com páginas que nunca são totalmente traduzidas.

      *Uma curiosidade,
      o rei Creso -ao ser visitado por Sólon_governante(muito justo) de Atenas da época da "protofilosofia grega"_ ficou se exibindo com sua fortuna,e perguntou ao interlocutor se ele era "tão feliz assim".
      Obteve a seguinte resposta do discreto sábio:

      "_Você não sabe se "é feliz" porque sua vida ainda não terminou.
      Só quem viveu longamente, tem conhecimento para dizer se foi feliz ou não."

      Idéia estranha e exagerada,mas foi uma bronca divertida no esnobe Creso,...

      ...ah...esses antigos...(hehe...)

      crônicas de Anatólia

      Excluir
    3. Boa tarde.

      Que peninha...o sr.Hosaka não está disposto a escrever.( voltou a me dizer isso)
      Está estressado.
      Que saudade de encontrar suas crônicas de domingo...vamos ver o que eu posso fazer pelo nosso dia.
      Todos os que lemos esse blog, crescemos vendo filmes bíblicos.
      (vi versões com atores antigos...tipo o Richard Hudson e outros)
      As tramas históricas hollywodianas são impecáveis,exceto que uma vez o "filho pródigo" escreveu numa parede "I love you" para a rainha da nação estrangeira onde ele fôra morar.(fiu...)(o "filho pródigo" foi interpretado pelo ator supramencionado)
      Vcs lembram das canções de harpa e lira que(nesses filmes) eram tocadas nas cortes(do faraó,ou de quaisquer "gentios ricos" aos quais os israelitas encontravam).
      E das danças apresentadas.
      Das artes marciais praticadas pelos estrangeiros que desconheciam ao sr."Jeová".

      Em 2.011,fiz uma longa pesquisa histórica(como já contei).
      Partindo do livro "Eros,tecelão de mitos", entrei num redemoinho de personagens correlacionados à história vista.
      E num redemoinho de fatos e lendas.
      Ouvi a música antiga da Grécia.
      Sempre pensamos porque não conhecemos a "world music" de certos países.
      Vi as declamações das poesias da Safo no youtube,feitas por atrizes e professoras.
      Sempre embaladas por ritmos compostos_ou não_ pela moça metilena.
      Ela mais falava do que cantava,quando apresentava sua música e seus versos.
      Tanto os ritmos feitos por outros "bardos"(bardo era o cara que decorava livros) em homenagem aos deuses do olimpo,como as músicas feitas por ela pareciam mesmo o que vcs estão pensando:
      _trilha sonora de filmes bíblicos...(arara...)
      E as danças também eram iguais.
      Fiquei emotiva ao ver aquelas apresentações,mas...a preferência musical(aqui eu me refiro só a ela,porque não gosto de dança) decididamente não "reencarna",pois ela é uma construção cultural dada pela educação.
      "Da fase arcaica",só "reencadernei" as poesias, que eu escrevi nos anos oitenta e noventa,inspirada pela black music e pela soul music norte americanas.
      Quando terminei as horas vendo e escutando aquele exemplo de "pré-barroquismo", foi com agradecimento que depois curti uma canção comum do Elton John.
      A musicalidade do mundo atual é melhor,e é "multiracial".
      Semelhantemente à Safo,continuo vinculada em ritmos e em melodias.
      Tenho uns quinhentos mp3s em minha estante,e curto principalmente "erudito" e "rock 'nroll" _mas tem que ser rock tocado pelo Nirvana,pelo Tangerine,pelo Deep Purple, pelo ELO,e por outros semelhantes.
      Ainda vou operar um instrumento musical,e espero que seja guitarra,ou sampler.
      Só não sei quando.
      Será para fins de lazer,jamais para fins comerciais.
      Servirá para eu relembrar especialmente minhas canções internacionais preferidas.
      Composições com meus versos,não espero vir a fazer_é meio "tarde" para tentar ser compositora.(exige muito preparo)
      E não postarei aquelas líricas antigas.(fiz isso no blog do sr.William)
      Eu precisaria agora enviar muitas,para fazer uma "exposição completa" e seria cansativo.
      A música antiga grega é monumental em sua nostalgia.
      Para quem acha que "o passado sempre foi melhor",eu contarei que se pudéssemos voltar há apenas trinta anos atrás- fugiríamos para sempre de toda época pretérita(e até do presente).
      Eu ficava pensando como a poetinha inventou a lira(a lira foi criação dela,porque a mesma era baixinha demais para conseguir carregar uma harpa) até saber que existem cursos de construção de instrumentos musicais.
      Em menina,eu tentei fazer isso,e não sabia porque não conseguia.
      Talvez,porque precisava aprender um pouco de marcenaria e acústica...

      Excluir
  6. Estou indo e só volto quando o HosakaNihilMaletona voltar ! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Dona SA, não conte comigo por aqui enquanto esses dois dementes estivarem escrevendo babaquices por aqui. Se não pode bloqueá-los, é melhor criar um outro blog com restrições de acesso.
    Essa mulher é psicopata, não vai deixar ninguém em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pergunta para voce Adilson233 : o Kardec era racista ?

      Excluir
    2. Olá Adilson, vc é um "fogo fátuo"?
      (quem é morto sempre aparece,não?)
      Pouco me importa o que acha de mim.(eu prometi que não ia mais ligar para vc...)
      Permaneça,pois não aguento mais tanto silêncio.(fico sempre presente de noite, para selecionar o que "salvar" do nosso ilustre local)
      Estou "adoecendo" de depressão(pode acreditar).
      Só eu e o sr.JF vamos "mantendo o clima".
      Faça o que vc mais sabe fazer,que é começar prosas com o sr.Vaivolta.
      (mandarei um e-mail a ele)
      Nunca pensei que chegaria ao ponto de lhe fazer pedidos.
      Anime esse blog o qual poderá acabar sendo seu,em breve.
      Não ligue para mim,nem para o prof.Joaquim Fontes(estou persuadida de que ele é o nique IEU).

      Acha que estou maluquete?
      Raciocine comigo:

      algumas personalidades públicas escreveram em nossos antigos gds do Uol.(políticos,atrizes,jornalistas, etc)
      Se um docente universitário gaúcho(o prof.Andros) passeou por lá,por que um docente mineiro não poderia ter passeado?
      Na ocasião,não dei importância ao senhorzinho das três letras,porque não lera ainda ao famigerado "livro azul".(nem sabia que existia)
      Quando eu deixei um texto para aquele "literato" nesse blog,ano passado,o sr.IEU apareceu meses depois.
      Para mim,foi muita coincidência.
      Ainda mais para um lugar "sem movimento" como o nosso.
      O sr.IEU existiu como IEU no Uol_e eu o vi umas vezes no gd de Filosofia.
      O mesmo costumava prosear com a Ariadne.
      Mas acho que ele sempre foi "aquele que gostaria de me procurar por aí,alguma vez".
      Já "dei satisfação" demais das minhas "elucubrações" para você.(irei parar)
      Na verdade,te usei como desculpa para contar a última idéia que tive sobre o misterioso sr.IEU.
      Faça o que qualquer "joão" pode fazer.
      Mantenha o site "vivo".
      Eu_ mesmo quando falo muito em religião,estou conseguindo,quando muito,mantê-lo "moribundo".
      Não conversaremos um com o outro,nossas tarefas poderão se desenvolver paralelamente.
      Relativamente em setembro(quando eu encerrar até a prosa sobre religião)_irei me afastar.
      Mas continuarei atenta a vcs...

      ...por causa do sr.Hosaka,e porque quero prosear com o "príncipe" que deu sobrevida a nós,caso ele voltar..(em outubro de 2.012 eu disse naquele texto que escrevi para ele algo como "eu gostaria de conhecer melhor ao sr."...)

      Excluir
    3. Ainda para o Adilson,

      só para manter um velho hábito,irei perguntar:

      _como vai sua ..."vida tranquila"?

      (toóing...)(não pula não,assim não vale...rs...)

      Excluir
  8. pergunta para o Anonimous233: voce já tomou Noku hoje ? então tome Noku de manhã, a tarde e a noite, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que "precisamos" do Adilson,assim como ele precisa de mim.
      O mesmo tem uma "dividona" com minha "ilustre pessoa"...e é melhor não pensar no "acaso" agora.
      A "cobrança" virá,e será minha "partida posterior",para eu ficar um ano lendo jornais e livros.(não vejo a hora...)
      Oxalá eu esteja certa quanto ao misterioso personagem que esteve aqui,meses atrás.
      Quisera "não estar paranóide".
      Supondo_nos meus vôos imaginativos(o sr.William diz que costumo transformar os fatos em "contos")_que o tal professor_ e escritor_ decidiu uma vez se distrair nos gds do Uol, mas receou estar no de religião ou no "Sociedade Comportamento",e por isso preferiu os paços mais silenciosos da "megalópole".
      Mesmo assim ele nos conheceu,pois se(na ocasião)eu lia todos os sites,os outros transeuntes também liam.
      Quando compus aquela crônica ano passado para o "antípoda" em referência_ ele se apresentou,tomado de curiosidade,e nos reconheceu "dos velhos tempos".
      Fez "uma ponta" entre nós,e aguardou minha fatídica pergunta:

      _Como vai sua entropia...digo,o sr.é quem eu queria que o sr.fôsse?

      Eu me contive para evitar perguntar-lhe isso,e tal atitude pode havê-lo desapontado.
      Acredito que ele leu meus versos,e me achou "uma farsa".
      Isso,se ele for "quem eu penso".
      Não pude falar bastante de mim para ele,e "em minha vida de Nihil",idem não me dediquei à literatura por todas as horas,portanto minha lírica tem deixado a desejar...
      porém, existe(realmente) uma "identidade" comum entre mim e a "moça antiga" de cuja memória ele se ocupou por vinte anos.(para pesquisas,e para a composição de longos ensaios)
      Apesar de tudo, não desejo discorrer sobre "a minha pessoa" a ele(caso nos revermos)_e nossa futura amizade(se houver) não terá essa finalidade.
      Se ele quiser saber mais sobre a "minha fantasia literária",indicar-lhe-ei os textos que redigi sobre o caso no "Filosofia Matemática".
      A pessoa do passado ele conhece.
      Agora ele deverá(ou deveria) saber "quem eu sou agora" e me contar o que ele é,além de um professor "bonitão" de literatura.

      Me fez ganhar "vida nova" antes do sr.IEU dar "sobrevida" ao blog.
      Se o último não for o primeiro,tudo bem.
      Vou ficar um pouco chateada,todavia,meus devaneios desse momento resultam de uma carência de contato com alguém que me concedeu "uma vida nova".

      Desde outubro de 2.010, ando sendo uma pessoa melhorzinha.
      Reparem que quase não briguei mais.
      A drica com o Adilson demorou para retornar,mas estou decidida a não repetir a dose.

      Isso aí.

      (chega desse papo...e uma boa noite aos que "viram").

      Excluir
    2. O Adilson me chamou de "psicopata" e eu o chamarei de pato psicótico,que só faz "quá-quá-quá" feito um maluco...hum...mas a presente mensagem é para o sr.Fanbims.

      O que aconteceu ao sr.?
      Estava indo bem,postando alguns textos religiosos,sob outros apelidos.(suponho que era vc)
      Escreva suas piadas(só não exagerar),e continue aquelas crônicas.(mesmo copiadas e coladas)
      O sr.Hosaka,a Selma,e o "pato" supramencionado demorarão a voltar ao blog.
      Ele(o site) depende de nós,nesse momento _ (kk...)

      Excluir
    3. Oi Nihil.
      Eu vou pegar o trem,e queria ler uma mensaginha religiosa antes prá me animá pro trampo.
      Aí em cima,só tem prosa de manés.
      Tô precisando do 'cê prá isso,sempre leio suas coisas de fé.
      Nem precisa ser papo da santinha,pode ser do Kung-Fú memo...

      (tô vivendo uma vida dura,e sem grana...)

      Excluir
    4. Ô brother,o que aconteceu?
      Estava casado,e viveu um tempo na Itália.
      Vai dizer que está trabalhando de camelô de "antípodas" aqui em Sampa_como sempre sonhou?
      Por que deixou sua família sozinha na outra cidade?
      Para vc,para mim,e para os demais,postarei o Citador,com frases inspiradas do Budismo.
      São oito páginas,mas a leitura será veloz.
      Os pensamentos foram extraídos do Dhammapada,cujos trechos postei recentemente nesse blog.
      (O Dhammapada é a literatura principal do budismo antigo)
      O site em referência é mais fácil de ler,do que aqueles textos que postei meses atrás.
      Hum...acharam que iam escapar dos textos religiosos,hem?
      (hehehe!)
      Curtam a postagem a seguir.
      Como não estão havendo outras conversas por enquanto,terão disposição para ler o envio inteiro.
      Oxalá as citações os inspirem(e me inspirem,porque estou precisando)

      Tenha um bom dia, sr.Docontra.
      Trabalhe em paz no seu serviço.
      Toda situação ruim é passageira,se temos juízo para programar dias melhores.

      O citador-Budismo

      Excluir
  9. Dona SA, por que tanta hesitação em deletar o Blog? Vai deixar esses dois idiotas emporcalhando o espaço com suas asneiras? Os dois são ateus, uma gorda maluca e um velho broxa V-V-eado fissurado em japonês. Para que ateus querem participar de blog de religião, a não ser para sacanear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pato!

      Então vc quer o fim do blog?
      Com que ..."finalidade"?

      O JF não é quem vc está pensando...(nunca foi)

      Excluir
    2. A Selma concedeu dois meses a todos nós.(acredito eu)
      Ainda estou salvando textos antigos.
      Muitos dos seus estão sendo mandados para outro site.
      Se vc for um "bom menino"(o que lhe é difícil,não?),acho que a Selma vai dar o site a vc,e não irá acabar com ele.
      Poste um conteúdo aceitável,sr.Quá.
      Não basta aparecer.(embora isso esteja sendo bom)

      Irei começar uma coisa que nunca conseguimos saber se é sua rotina ou não...

      trabalhar,para pagar a fatura da TIM.
      Meu brother já pegou o trem faz tempo,agora sou eu quem vai pegar o ônibus.
      Que nossos "antípodas celestiais" nos guardem.

      $$$$$$

      Excluir
  10. Postei quatro mensagens aqui mais cedo,e todas sumiram.

    Uma foi para o Adilson(uma frase inspirada),outra foi uma mensagem para o sr.Vaivolta,outra foi a postagem de uma notícia sobre a vinda do papa ao Brasil,outra ainda foi um aviso sobre "minhas atividades no blog".

    Restitua elas logo(devem estar na pasta de Spam) porque mandei e-mails para o sr.Vaivolta e para o sr.Hosaka,avisando sobre uma questão que eu publiquei aqui na página.
    (eles vão nos ver,irão embora,e não irão voltar,caso não encontrarem a mensagem que eu disse que eu havia escrito)

    Redigi os textos de hoje com as melhores intenções,e eles viraram sorvete...

    antecipadamente,agradeço as providências.

    _Nihil Metilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a vcs.

      Meu pedido acima não foi atendido,mas entendi porquê.
      A Selma pretendeu apagar a mensagem do sr.Fanbims(por ter sido ofensiva) e com isso,as minhas(que foram escritas como "respostas") seguiram junto.
      Ela não as tem mais,-pura e simplesmente.(se as tivesse,as teria recuperado)
      Vou reescrevê-las.
      Tive boas intenções para com o site,uma vez que passei esses dias "muito narcisista" e falando mais em mim mesma.
      Hoje eu quis "virar o disco",dissertar sobre religião propriamente dita,e atrair dois postantes para cá.
      Mas registrei minhas tentativas num local errado.
      (eu bem que avisei ao sr.Fanbims para não exagerar nas piadas)

      O jeito é restituir minhas postagens eu mesma,e depois mandar de novo e-mails ao sr.Hosaka e ao sr.Vaivolta.

      Excluir
  11. Boa noite.
    A primeira versão do presente texto foi escrita hoje de manhã,mas como ela não permaneceu "no ar", escreverei a segunda versão.

    Que saudade da sua participação no blog.
    Infelizmente,o Adilson "está de greve".

    Minha questão é:

    como seria o mundo atual,caso o Cristianismo nunca tivesse começado a existir?
    Como o sr.imagina que teria sido a evolução da ciência,da arte,do pensamento?
    E qual seria nossa geopolítica?
    (pense na Europa,que o sr.conhece melhor,e conte sua idéia)
    Que religião dominaria a sociedade conhecida?
    Pode divagar um pouco antes de dizer.(hehehe!)
    E como é uma dúvida provocativa,os outros poderão se aventurar a replicar.(eu replicarei também,nos dias subsequentes)
    Estendo o convite ao sr.Hosaka,ao sr.Fanbims,à Selma(até ao Adilson)
    Desculpe chamar o sr.outra vez,mas acredito que irá gostar de satisfazer minha curiosidade.
    Sempre só terei boas perguntas a fazer para o sr..
    Oxalá,esteja tudo bem contigo.
    Conosco, "as coisas vão indo" e eu acho que esse site irá sobreviver.

    ResponderExcluir
  12. O sr.Hosaka,o Contravocê e todos os católicos sinceros estão atentos ao evento em curso.
    O "brother Docontra" falou que irá à "jornada mundial da juventude".
    Perguntei a ele como ele vai fazer isso,com aquela "lata véia" que ele chama de carro...
    ...mas ele disse que vai tentar.(fiu,...)

    Pessoas,esse assunto é para vocês,que são cristãos.
    Comentem sobre isso.
    O sr.J.F já deu o exemplo hoje.

    o dia de amanhã

    ResponderExcluir
  13. (especialmente para o Adilson)

    Minha parte está "quase completada" por hoje(e por amanhã)
    Nos próximos dias replicarei a pergunta que fiz ao sr.Vaivolta.
    Agora cuide vc do que lhe cabe,pois nosso site,na verdade, é "quase seu".
    Deixarei uma frase em homenagem à sua ilustre pessoa,

    "nosso suor sagrado é bem mais belo do que esse sangue amargo".

    Comentei um pouco(nesses dias) suas últimas mensagens,porque as li para ter certeza de que era vc mesmo.
    Agora que sei que ninguém irá te clonar, continuarei "passando por alto" o que vc disser.
    Seja "autêntico" à vontade.
    Sou radical assim também,mas consigo achar formas de convivência,pois tenho uma índole prática,e minha religião me proíbe de viver dricando.

    Aos demais,

    estive doente nos últimos dias,e por isso,não permaneci fiel à rotina de copiar textos do blog em outro local.
    Retomei a tarefa hoje.
    Só irei registrar novos textos budistas(a não ser que "me surjam espontaneamente"), nas páginas de futuras crônicas em destaque.
    (devido ao "pesado serviço" das cópias)

    Então,solistas da "casa",por favor, escrevam.

    À Selma,agradeço pela atenção.
    Aos leitores em geral,agradeço pela paciência.

    §§§§§§§

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei que tempos atrás,eu estava postando imagens de países de cultura budista.
      Voltarei a fazer isso, enquanto não der para publicar textos religiosos,e de preferência,em dias nos quais eu escrever pouco.

      Excluir
    2. Bom dia a vcs.

      O sr.Vaivolta deve estar de férias em algum lugar.(e se ele está no Rio de Janeiro?
      Já pensaram nisso?
      kkk...)
      Ele não respondeu ao meu e-mail para ele,talvez porque não o leu.
      Mas,aguardemos ao referido, e ao sr.Hosaka...aguardemos.

      Uma "tapona nas costas" de todos,até mais.

      §§§§§§§

      Excluir
    3. Boa noite.

      O sr.Fanbims está "de parabéns" pelos envios que fez.
      Eles "me deram idéia".
      Não vou postar imagens por enquanto,mas vou "copiar e colar" notícias budistas com frequência.

      Será no máximo um link ao dia,e o tamanho do texto não excederá o comprimento de duas postagens.(quando estou motivada,escrevo bem mais...)
      Caberá no tempo do leitor,que eu acredito que se interessa pelo Budismo,e por todas as religiões,uma vez que "nosso blog" blog é principalmente,para falarmos em religião.

      Excluir
    4. Usarei meu "avatar" porque talvez irei apagar essa mensagem,depois.
      A razão da ausência do sr.Hosaka,é ele estar "organizando a situação de segurança" da casa dele.
      (às vezes,nos falamos por e-mail)

      Excluir
    5. Hoje lembrei de apagar meu envio da declamação do poema "Ode à Afrodite"(youtube) do dia trinta de junho,no espaço do texto "HDMI"(o anterior).
      Ele não podia ficar sempre ali,porque é um "momento de intimidade"_ainda que a dona desse momento,aparentemente,não esteja mais viva.(...rs...)
      Revendo as páginas recentes,constatei que a participação do sr.IEU durou pouco mais de duas semanas.
      Posso ter razão quando imagino que ele "é um literato conhecido" que decidiu atender a um chamado meu.(ahá!)
      Mas exagero quando acho que ..."o conquistei".
      Caso tivesse conseguido isso,vez por outra,ele escreveria aqui no blog.
      E aí,nesse caso a história é a seguinte,

      algum dia nalgum futuro,vcs ficarão com esse blog,e com o sr.Hosaka presente.
      Eu ficarei lá pelo Facebook,e sem o sr.IEU por perto.
      E todo mundo será feliz para sempre.
      (kkkkk...)

      Excluir
    6. Então o Adilson não virá mais "ajudar esse site que eu achei que era quase dele".
      Está em outro(site).
      (encontrei os postantes daqui no dia dois de agosto)
      Provavelmente,não "irei viver lá".
      (estou me adaptando ao G+_estou entrando em nova fase,e começando a me desapegar do passado recente constituído pelo povo dos antigos gds.
      Não dá para viver para sempre de nostalgia).
      Em maio,quando "vim para cá"_ pensei que eu seria útil.
      Tá.
      Rapidamente passei a ser quase a única postante.
      Consegui(não imagino como) afastar os cronistas.(ou afastei as crônicas deles)
      Agora estou isolada.
      Não desejo a mesma sorte para o outro blog.
      (e também pretendo evitar dividir "salas de conversa" com o Adilson)
      Se eu imaginasse o quanto eu era prejudicial,não teria vindo abandonado nunca a conveniência do site do sr."Vizinho".
      Eu me esforcei tanto_ ...
      Ao blog dele eu ajudei(e levei muitos a gostarem mais do nosso amigão).
      Aí, autoconfiante, vim disposta a usar métodos conhecidos.
      Em se tratando de religiosidade,porém,as coisas mudam de figura.

      No novo blog da Selma,eu não posso manter a prosa livre que gosto de manter.
      E mesmo se pudesse,não ficaria à vontade.
      Afinal já sei a consequência.
      Bom,mas nunca vou poder evitar querer interagir com o sr.Hosaka.
      Isso eu avisei a eles.
      (serei sempre interlocutora do mesmo,seja com qual for o assunto)
      Ele todavia,não está disponível por ora.
      Entonces...sou uma "promessa" para daqui a uns meses.

      Ninguém precisa me alertar sobre o que eu já constatei sobre..."minha influência".
      Mas me sinto feliz por ao menos,na minha fase ingênua,ter falado de "tudo o que eu desejei",idem por aqui.
      E por saber agora que mesmo que eu me preocupe com aqueles amigos,não posso mais tentar fazer nada para eles(é pior).
      ...mesmo meus textos religiosos não são considerados "bons o bastante".
      (ainda que eu os ache ótimos)

      Todavia,devemos nos render aos fatos,não obstante desconhecermos a origem deles.

      Excluir
  14. Franciscuzinho Ozaka Nettosexta-feira, julho 19, 2013 9:10:00 AM

    Como a dona Maletona Nihil , caso voce se interesse pelo Budismo, faça uma pesquisa no Portal Budista Dharmanet, onde estão arroladas todas as organizações budistas ortodoxas e regulares que atuam no Brasil:

    www.dharnanet.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, sr.FB.

      Conheço esse site _ele passou um tempo fora do ar,talvez foi reativado.

      Excluir
  15. O país que tem mais ateus no mundo ? Os parentes do Hosaka:

    JAPÃO:

    População: 127 milhões
    Ateus:82 milhões


    hehehe.

    ResponderExcluir
  16. perguntinha para o Hosaquinha: o teu papa era casado com a igreja/Jesus? e renunciou, ou seja, se separou. Um casal casado na tua igreja não pode se divorciar, se separar. Dois pesos e uma medida ? hehehe

    ResponderExcluir
  17. Franciscuzinho Ozaka Netosábado, julho 20, 2013 11:01:00 AM

    Doba Maletona Nihil, me perdoe, realmente o site do Dharmanet está fora do ar, que peninha não, hehehe?

    ResponderExcluir
  18. O Papa vem aí, o que vai mudar na sua vida ( vai custar 350 milhões):
    Marcha das vadias : Parte do grupo irá ao Rio de Janeiro, mas não participará do evento com o sumo pontífice. “Se a Igreja fosse efetivamente um espaço de diálogo, então nós poderíamos estar lá, apresentando também a maneira como nós pensamos, com base na própria teologia católica. [Entretanto] O espírito da Igreja atualmente não é de diálogo, mas de decisão hierárquica sem nenhuma possibilidade de discussão”, diz a presidente do grupo Maria José Nunes. As integrantes irão integrar uma edição das marchas da vadias a ser realizada concomitantemente à passagem do Papa, carregando as bandeiras em defesa dos direitos das mulheres. O grupo também critica o financiamento da vinda pelo governo brasileiro e do estado e prefeitura de Rio de Janeiro. “O papa vem ao brasil não como Chefe de Estado, mas como líder espiritual de uma comunidade religiosa. Portanto, constitucionalmente, o Estado não pode colocar recursos ali e, no entanto, coloca”. Recursos estes, defendem, pagos com impostos de católicos e não-católicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc faria se vc descobrisse que no porão,ou no "sótão" da sua casa,existe uma sala com tesouros escondidos?


      ...em Cabul...

      Excluir
    2. Na época desse evento,eu havia "embarcado no trem do passado".
      Pouco soube das notícias do mundo(e do Budismo,ainda menos)

      tragédia

      Excluir
    3. O Contravocê planeja passear na Tailândia nos próximos anos,e fazer(lá) uma tatuagem budista.
      Acho que ele não vai conseguir(se tatuar)

      ...disse um entrevistado:
      o dinheiro sempre manda.

      Excluir
  19. Nihil, soube de fonte limpa que o(a) 233 estava desesperado(a) para beijar a mão do papa Francisco, quase saiu no tapa com o Hosaka, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Contravocê estava na fila,sr.JF.
      Ora,mas eu sempre soube que o Adilson era o maior católico já visto...(hehe!)
      Desses que vendem santinhos nas quermesses da paróquia.(kk...)

      Um bom dia ao sr.e aos leitores.
      Mais tarde voltarei para continuar "salvando" os últimos textos de 2.011.(depois, passarei ao segundo semestre de 2.012)

      §§§

      Excluir
    2. Quando posso,pratico umas "andanças" pela internet.
      À exceção dos blogs dedicados a uma religião, os dedicados à "religião em geral" que nem esse aqui,são piores que o nosso.
      Encontrei um de uma professora de história, que adicionei ao Favoritos_ que tenta ser quem nem esse,e não consegue.
      (embora seja mais técnico)
      Não sei porque a Selma quer encerrar "nosso nicho".
      Ele ainda tinha chances.
      Mas nem o Adilson a quem eu "chamei tanto" nesses dias, e nem o sr.Vaivolta apareceram.
      A ausência persistente do primeiro era esperada,quanto ao segundo...

      Assim que eu puder,mandarei de novo um e-mail a ele.

      Excluir
  20. O mais interesting é que o Adilson fica dia todo entrando no blog. Só ver no fedjit - Brazil - que é o próprio. Ele num proseia mas vê, hehehe;O Vai Volta, idem, todo instante tm Portugal presente no feedjit. Será que torcem para o fim do blog? Vão te catar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prof.Andros também está nos acessando,e tentou me encontrar.
      Vi(no Feedjit) a localização "Porto Alegre" para um texto onde foi mencionado meu nome.
      Gostaria agora de ser colaboradora.
      Só para chamar, em voz alta:

      "Teacher,aparece!"

      Excluir
  21. Excesso de obrigações..
    Está errado que se pergunte a uma criança o que ela quer ser quando crescer, porque sabemos que a maioria de nós apenas nos achamos no que por muito tempo estamos fazendo, alguns sendo mestres em sala de aula, etc. A adaptação do ser humano é uma resposta incrível para as dificuldades que ele encontra.

    É um prazer reencontrá-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denytus.

      Estou começando a reler(de novo) certo livro.
      Só para confirmar uma impressão.
      As falas do prof.Joaquim são bem semelhantes às do sr.IEU.
      Ou eu "que estou gagá".
      Não sei o que pensar.(xi,rimou...)

      Excluir
    2. Esse aniversário foi no ano passado.
      Agora,ele está com setenta e oito anos.

      festa

      Excluir
    3. A pergunta é simples, como nao poderia ser diferente. Você usaria o direito de errar para justificar teus erros?

      Excluir
    4. Boa noite,Denytus.

      Eu usaria o "direito de errar" para justificar minhas tentativas,não para justificar os erros.
      Temos _principalmente_ "o direito de tentarmos"_mais do que temos "o direito de errar".
      Há uma área comum em que devemos evitar "pisar no tomate",e essa é a do dinheiro,que não aceita desaforo.
      Os títulos dos valores mobiliários e os da Petrobrás "despencaram" nos últimos tempos,o que me fez feliz por não tê-los comprado_ apesar de terem ficado um tempão dando lucro.
      Para sermos bons investidores do nosso "Money" é necessário "analisar" previamente o mercado por uns bons meses(antes).

      Excluir
    5. Os acontecimentos tristes que serão vistos foram reportados em vinte e cinco de outubro de 2.012.
      @@@@@@@@@@@@

      Excluir
    6. Irei postar o link certo.
      O da postagem anterior foi publicado por engano.
      (uma página onde eu e o sr.William comentamos, _andei dando uma passeadinha no G+...)

      Mianmar

      Excluir
    7. Por mais que meu ranço religioso queira, eu não consigo imaginar Deus estando tremendamente irado por terem descumprido Adão e Eva uma ordenança direta de Deus. A maravilha está em que se possa fazer escolhas livremente sem qualquer interrupção.
      Eu não consigo ver como culpado nenhum seguidor de nenhuma vertente religiosa, porque de fato não tiveram a mesma sorte que Paulo teve no caminho para Damasco, ninguém ficou cego para "ouvir" a vóz de Jesus. Não que tivesse sido uma benção ter ficado cego, mas para Paulo acertadamente eu digo que foi a melhor coisa da sua vida.

      Excluir
    8. A benção de Deus sempre iluminou as pessoas em todos os lugares,de acordo com as crenças regionais,e de acordo com a personalidade delas.
      Sr.Paulo não foi "o único a ver e.ts".
      Muitos_ antes e depois dele,os viram,e contaram a história "que entenderam".

      Ultimamente,estou bem comprometida com o Budismo,na vida virtual também.

      Excluir
    9. Esse evento ocorreu em outubro do ano passado.
      Ampliem as fotos.

      festival das luzes

      Excluir
    10. O sr.William continua as prosas com o povo do G+

      Desde o início,não "tive muito apreço" por esses papos.
      O pessoal não diz nada(não posso falar isso no site dele).
      Permaneço à procura de blogs na internet que facilitem bons assuntos.
      Minha página no G+ irá sempre ser um tipo de diário pessoal.

      Os sites brasileiros falam pouco em religião.
      Temos fama de "povo religioso",mas nossa fé costuma,em amplos casos,ser uma "fé de fachada".
      Não há da nossa parte uma "vivência metafísica forte", porque ainda não fomos premidos por uma precisão real.
      A crise econômica fomentou uma horda de batismos e refúgios na última década,mas vi tal "festa" mais como uma "fila para tirar carteira de identidade".
      A prática "da senda óctupla" em qualquer lugar, é hesitante.
      Em outros países,a fé popular já nasceu,amadureceu,e em alguns casos,morreu.
      Aqui,ela continua na infância,e também nossos interesses intelectivos estão "no começo".
      Tempos atrás(contei a vcs na ocasião) procurei por blogs de "livre pensamento",e encontrei as iniciativas mais esdrúxulas que o povo classifica provincianamente de "livre pensamento".
      Alguns nichos são compilações de vários outros da web.(se as leis de proteção a conteúdos virtuais fossem levadas a sério,esses sites sumiriam...uma vez que eles são baseados nos demais)
      Mas é fácil encontrar bons pensadores na web, eu que estava sem prática na procura por eles.
      Todavia,não tem um blog que se compare ao do Ghiraldelli por ex.
      Os locais onde conferimos bons textos,umas vezes,nem liberam comentários,ou os selecionam muito.

      Onde estará o sr.Vaivolta agora?
      Talvez postando em algum blog português,espanhol ou grego.
      Os europeus ainda tem a preocupação em debater religião,e em debater o verdadeiro "livre pensamento".
      Futuramente,estarei ingressa em algum desses sites "internacionais".
      Imagino que nossos amigos ex-gedautas devem estar todos no Face.
      Se o Facebook for parecido com o G+, então esse mundo virtual precisa de uma guinada...

      Meu deusinho florido.
      Por onde anda o sr.Hosaka,a Princesa e Cia?
      Sonhei com o Príncipe essa noite.
      Com uma canção do Burt Bacharah ao fundo...

      Excluir
    11. Não ha o que aprender das religiões em geral, senão para ter o descabido prazer de desdenhar de quem não faz parte da fatídica religião, ou ordenamento espiritual que se aprende. Não existe prazer nisso, ou eu não sei mais o significado de prazer.

      Tudo apenas funciona para a curiosidade humana.
      Sendo determinista e entusiasta, eu acredito que nada poderá salva-me de ser o melhor e péssimo exemplo que eu posso ser para as gerações futuras. Isto implica em ter mais responsabilidades com minhas ações, enfocando que eu não preciso de nenhum livro para lembrar-me disso.
      Sempre vemos pessoas tentando justificar seus péssimos motivos para fazerem as coisas, e a religião tem dado um considerável apoio à essas pessoas.

      Excluir
    12. Boa noite aos leitores.

      Eu imagino vc_Denytus,como um menino(sinta-se elogiado pelo codinome) que questiona os valores paternos.(seu pai é pastor,não?)
      Talvez a igreja que vc frequentou o assustou um pouco,e agora irá passar a vida "brigando com a religião".
      Mas nunca irá se desfazer inteiramente de tal influência.
      Ela lhe deu uma boa formação.

      Em minha casa _o ambiente foi agnóstico.
      Meus outros parentes são catolicões(descem para Aparecida frequentemente)_e eu inventei o Contravocê _ inspirada num deles.(chamo esse personagem de "Alceu")
      Estritamente em meu lar,cada um está numa seita diferente,mas todos são cristãos.
      Eu virei budista.(só eu então, sigo "outra religião")
      Fui tão criticada "em todos os tempos" por ser "original demais",que fiquei livre para "fazer o que desejava".
      Não estive "pressionada" a seguir a inclinação de pessoas nem de grupos.
      Não é fácil praticar o Budismo,mas "vou levando" como posso.

      O último crítico que me apareceu,foi o Adilson,e eu perdi a paciência com ele.
      Ainda não consigo me arrepender.
      Afinal,eu estava me sacrificando, e isso eu não fazia em outros nichos de internet.
      Talvez,errei contra o mesmo.
      E me vejo "pagando por tudo" com o isolamento em que fico aqui,sempre.
      Nem o sr.Hosaka quer saber mais de nós.
      Cada batismo religioso sujeita o fiel a uma energia ímpar.
      No Cristianismo,as pessoas "depositam os pecados em cima do sr.Jesus" e com isso,se libertam provisoriamente das consequências de enganos cometidos.
      No Budismo, em certa medida,pagamos pelos erros,e muitas vezes,bem depressa.
      Mas a "dívida" normalmente é diluída de acordo com nossa competência.

      Esse está sendo o meu caso.
      Já me acostumei com a "nova vida" que temos por essas bandas.
      Ao menos,não tomo sol,nem chuva,nem passo desconforto.(kkk...)

      Excluir
    13. Semanas atrás, escrevi textos longos(e muito editados) para você,nessa página,pedindo sua volta.(só relê-los,mais acima)
      Vc não reapareceu,mesmo assim.
      Peço de novo para voltar.
      O Denytus está aqui,e precisa da sua orientação "metafísica".
      Ele depende intelectualmente da sua ilustre inteligência.
      Vai "amarelar" com ele também?
      Não faça isso,que coisa feiosa...
      Pelo visto,ele vai permanecer no site.

      Minha forma de agradecimento_ caso atender meu pedido,será ignorar você sempre,para a nossa "segurança e bem estar".
      Não vou te incomodar.
      Cada um vai cuidar da própria vida aqui no blog.

      Isso aí.

      _srta Nihil

      Excluir
    14. O problema supracitado já foi resolvido.

      Excluir
    15. Rico : O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, enviou nesta quinta-feira (29) à Câmara dos Deputados projeto de lei que prevê aumento do salário dos ministros do STF de R$ 28.059,28 para R$ 30.658,42 a partir de janeiro de 2014.

      Pobre : A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (29) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 722,90 a partir de 1º de janeiro de 2014. O valor representa um reajuste de 6,62% em relação aos atuais R$ 678.

      Um Ministro vale por 42,4 trabalhadores.
      Faça como eu : PT Nunca Mais !

      Excluir
    16. E seu tema desses dias foi o homem que se chama Joaquim.(citou dois deles)
      É um nome bem comum.

      Excluir
  22. AO WILLIAM, meritocracia

    http://www.youtube.com/watch?v=kJu5BWsa1_0

    ResponderExcluir
  23. Nihil, 233, Selma, William, Daniel, Hosaka, Amaral, todos a postos nesta noite de 5a. feira na TV Globo:

    O "Na Moral" desta quinta-feira (1º) irá exibir um debate com a presença do pastor evangélico Silas Malafaia e de Daniel Sotto-Mayor, presidente da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos).

    O tema do programa comandado por Pedro Bial será o Estado Laico. Também foram convidados para participar da discussão o padre Jorjão e o babalorixá Ivanir dos Santos.

    Ao site oficial do "Na Moral", o apresentador afirmou que o debate foi "transparente". "Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso", afirmou.

    O cantor e compositor Arlindo Cruz participa da conversa com comentários e músicas que dialogam com o tema, como "O Bem" e "Meu Lugar". A edição ainda contará com uma entrevista do ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que dará uma visão jurídica sobre o tema.(Bol/Uol)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada(em nome de todos) pela indicação,Robson.

      O ministro Ayres Britto ainda é vivo?
      Que bom saber que até ministro ele ainda é...

      Excluir
    2. De que lado eu ficaria nesse conflito?
      Do lado dos Rynghia,é claro.
      Mas não me apressarei a culpar os budistas.
      Talvez esse grupo islâmico não queria paz.
      E "meus Brothers" precisaram se defender.
      Então alguma intervenção das forças militares era necessária,para dar segurança aos oponentes.
      Mas,os grupos mencionados não tiveram tal proteção.
      Myanmar(antiga Birmânia) não é um estado laico,ou se é,ainda não tem prática nisso.

      outubro de 2.012

      Excluir
  24. Para mim é tudo plagio. Como esta outras já aconteceram e tudo é manipulado.
    Prefiro ter a minha visão destas coisas sem qualquer interferência.
    Isto só serve de espetáculo, para depois terem o que comentar nos átrios, nas esquinas e nos bares por ai a fora.

    Eu tenho perguntas para o Adilson mas ele não aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais vou querer nada com o Adilson,Denytus.

      Fui uma das poucas "figuras" que mesmo pensando de forma diferente da dele,consegui por um tempo,dedicar-lhe uma certa amizade.
      E tive a chance de conhece-lo bem.
      Ele é desleal.
      Não me importo com o modo de pensar dele,cada um acredita no que quiser.
      Mas, eu que na vida real,adivinho o caráter das pessoas com um único olhar,e sempre acertadamente,me enganei para valer com "nosso amigo".
      Esse está em "nova casa",mas não irei adiantar nada por enquanto.
      Em função dos eventos indesejáveis que vivo nesse momento,não quero mais saber dele.
      Para ficar perto do sr.Hosaka,estarei em todos os lugares,mas sem o dever de falar com todo mundo.
      (e muito menos com o "joão" em referência)
      Aguarde,em breve vc saberá como encontrá-lo.
      Espero que nunca se decepcione, como eu me decepcionei.(nesses meses todos)

      Excluir
    2. A bíblia também fala que esta é uma característica dos fieis crentes, de discernir os espíritos, e também sobre isso eu gostaria de perguntar ao Adilson.

      E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
      1 Coríntios 12:10

      Excluir
  25. Ainda bem que já não é minha vontade fazer deste um diário pessoal, a internet definitivamente não é o melhor lugar para confessar particularidades.
    Sempre haverá quem não nos compreenda por alguma coisa. E a culpa jamais é de ninguém.

    Não devemos ser tao inconstantes, porque senão sempre estaremos incompreendidos em qualquer lugar. A constância deve fazer parte da nossa rotina, porque é como a oração bondosa a que sempre nos lembramos de que temos que fazer coisas boas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, o 233 pode ser encontrado aqui: http://grupodiscussao.blogspot.com.br/

      Abs.

      Excluir
    2. Negativo, Daniel, o 233 já saiu de lá também. a Nihil apareceu e ele já deu no pé.

      Excluir
    3. Então vcs já sabem onde encontrar o Adilson.
      Dificilmente estarei lá.
      Fiquei no local por "duas horas" porque precisava postar uma questão daqui dessa página,para o sr.Vaivolta.
      Já fui respondida por ele.

      Comecei a ler o eterno assunto dos nossos dois queridos interlocutores,e ...dormi.(nunca "invertem o disco")
      Eles estão na "vida que preferem".
      Caberá a mim posteriormente,voltar à minha "ilha particular",que é o site do sr.William.
      Cada um se acerta com um tipo de amizade.
      Procurei o "novo blog" por saudades do sr.Hosaka(tenho-lhe um apreço imenso),mas ele realmente não está podendo escrever.
      Pensei que ele apenas não queria estar aqui.

      Minhas dúvidas expressas há poucos dias sobre onde estão todos foram esclarecidas e o Denytus terá "quem o ampare",doravante.
      Sr.Vaivolta não viajou nem está postando em outro local.
      Está "bem ali do lado".
      O sr.Hosaka vive as consequências do transtorno que ele passou há um mês.(deve estar indo em companhias de seguro,para receber o prêmio da apólice)
      Fiquei satisfeita por ver meus amigos felizes, vivendo do jeito que querem,sem minha presença.
      Eu lhes fui uma inconveniência,porque mesmo minha prosa religiosa é "prolífica demais".
      Os que acompanham o blog onde ora escrevo, sabem que eu tentei "salvar esse lugar".
      Mas,eles não queriam ser "salvos" de nada,aquele papo todo era "invenção" para movimentar os assuntos.
      (se a reclamação fosse séria, não haveria porque arrumar outra sala,que viverá num insulamento parecido com o dessa aqui)
      Menos mal,não?
      Perdi tempo,mas me diverti nesses meses,e ainda conheci de perto um professor de literatura.(o sr.IEU)
      Fiz uma poesia para ele(a segunda que fiz para o mesmo em um ano) e ela está na minha pagina do G+
      Chama-se_ "a um literato que investigou a vida de uma poeta que amava as maçãs vermelhas".
      (talvez depois alterarei esse nome)
      Não estou começando a me interessar por ele.
      Foi algo que me passou pela mente,me inspirou os versos,mas sumiu no horizonte,com a mesma fugacidade com a qual despontou.

      Excluir
    4. A essa altura já fiz a correlação entre todos os personagens da história da poeta Safo de Lesbos,e os transeuntes da minha vida.
      O "estudo do caso" se encontra no blog "Filosofia Matemática".
      Sei por ex,quem é a "Átis",quem é o "Pitaco",etc.(estão em minha família)
      O "Quérquilas de Andros"(marido dela) é o professor Andros(cadê ele?...),a Kléines(filha) é o sr.Hosaka,e por aí vai.
      Haviam os simpáticos desafetos.
      Gorgó(de quem ela caçoava) é uma prima que "não me atura"(a quem eu nunca aturei).
      Libâneo...não sei quem é...mas já vi esse nome em algum lugar.(um pedagogo?)
      Andrômeda...tem todo o jeito de ser a Selma.
      Essas meninas(mas o Libâneo era um moço) aprenderam dança e poesia com a poetinha,e depois iniciaram suas escolas.
      De algumas ela permaneceu amiga,de outras nem tanto.
      Havia um bom entendimento com Andrômeda,apesar dos entreveros.
      Também gostava da Irana(outra professora)_a quem chamava de "impulsiva".
      Décadas atrás tive um colega de serviço chamado Hiram,e eu o chamava de "ensandencido".(hehe!)
      (provisoriamente,fui chefe dele)

      Atualmente,...se não me engano,o mesmo dirige um táxi.

      Ah, é isso então.
      Prosas pessoais em dia.

      Sr.Gedaban JF, vc não vai debandar daqui,vai?
      Eu não ia contar onde a Selma está agora,para não ficar mais sozinha do que já estou.
      Se quiser ir lá,vai,mas não me esqueça por essas bandas.
      Seu melhor lugar é mesmo o presente.
      É onde vc continuará tendo liberdade para dizer suas piadas,ou para fazer suas postagens livres.
      Lá isso não será possível.

      Excluir
  26. Srt@ Nihil, os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. Tenha paciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para complementar a "encrenca 1.360".

      Na imensa lista das correlações que possuo,naturalmente está o poeta Anacreonte(cuja obra foi destruída,mas cujas idéias poéticas sobrevivem em canções como as do Alceu Valença,por ex)
      Ele dizia-se apaixonado por Safo,mas ela (tenho certeza) nunca soube disso,porque quando ela estava no ápice de tudo o que fazia,ele ainda era criança.

      Bom...
      ...vejam a coincidência dos nomes,e das atitudes,

      _Anacreonte, poeta que amou platonicamente uma poeta mais velha.
      _Prof.Joaquim Fontes, poeta(embora eu nunca tenha visto as poesias dele) que amou e viveu da vida de uma poeta "que amava as maçãs vermelhas".

      (fiu...)

      Excluir
  27. De volta aos assuntos religiosos.
    Será que o Dalai Lama irá ver em vida,a libertação do Tibete do jugo chinês?

    festa,em 2.010

    ResponderExcluir
  28. Ah, esses ocidentais que viram budistas,mas que depois não sabem como praticar os cinco preceitos,são um problema...

    jogador de golfe

    ResponderExcluir
  29. Srta Nihil, não tem porque você ficar tao constrangida com assuntos passados. Realmente tem pessoas cujo prazer está em ser irredutível. É aquela história de que uma mentira sendo ditas muitas vezes acaba se tornando verdade para quem a profere.
    Mas os fatos estão ai, e não ha como ignorá-los. A meu ver o vai volta não encontra nenhuma justificativa real para fundamentar o que ele acredita, mas antes repete os assuntos do Kardek. Já o Adilson não lida bem nem com cristão, porque a sua forma de ver as coisas é bem diferente e fundamentada. Eu lembro do tempo do GD Terra, que não era frequente o dialogo do Adilson com os outros cristãos da sala, SPL, Américo, Farol. Mas cada um procurava da melhor forma fundamentar o que acreditava. Eu nunca vi o Adilson sendo desmentido desde que eu acompanho ele nos blogs de discussão. E necessariamente não me importa o que ele é, se um ex-espírita, ex-pastor, nem que ele se apresenta pelo numero 233. Para mim é importante que ele fundamente tudo o que acredita, e eu fico feliz porque é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!

      (boa noite)

      Denytus,o Adilson e o Vaivolta se merecem.(KK...)
      Espiritualmente,são semelhantes.
      Ainda bem que vc encontrou-os!
      Vai ficar "amparado" agora.
      (vc cobiça, é o "jeito seguro" dele)
      Talvez ia gostar do Ghiraldelli.(qualquer parecença entre os dois niques pode não ser mera coincidência)

      O amigo com quem "dou certo",assim como o sr.Vaivolta se dá bem com o "Numeral", é o sr.William.
      E o "amparador" que tem em mim uma influência igual à do Adilson sobre vc,é o sr.Hosaka.
      Em contato com ele,cresci em lucidez.
      Ele me livrou das "forças do erro"_sempre me apontando "o certo" a ser pensado,e a ser sentido.
      As sombras se dissipam quando "ouço" ele falando,e então vejo que a essência das religiões é uma só.
      Quando ele comenta sua fé cristã,ecoa meus problemas de budista.
      Até escrevo esse texto com o avatar,porque não irei deixá-lo aqui depois,para evitar que o sr."japa" saiba disso muito depressa.

      O Príncipe teve uma influência assim sobre mim no passado,só que de uma forma "mais contundente".

      Só não se apegue muito a alguém que ...de repente,nem existe,Denytus...
      Pessoas coerentes,há algumas.
      Só os mentirosos nunca se traem em nenhum momento.
      Estou feliz por você.
      Talvez, o criador do Adilson é uma "alma piedosa" que irá melhorar ao saber que tem influenciado alguém num caminho favorável.
      Uma ajuda dificilmente é uma "via de mão única".

      Isso aí- sejam felizes!

      §§§

      Excluir
    2. Que saudadona dos personagens que vc mencionou.
      São "gente fina".
      Escrevi certa vez um poemeto sobre uma flor chamada "agapanto" que é uma gimnosperma azul cujo caule sempre a leva na direção da luz solar(e que costuma enfeitar jardins de templos religiosos e de hospitais)
      Eu a registrei pela última vez,na agenda da minha mãe.
      Escrevi-a também no gd do Terra,e o sr.Américo replicou com um texto emotivo sobre essas flores.

      Ao Farol eu vi em 2.011,no provedor Terra,com um blog.
      Eu discordava das idéias dele,mas ele sabia filosofia como poucos.
      Que pena que todos nos dispersamos.
      Recentemente conheci um "brother" na web,e às vezes proseamos,o problema é que ele nunca publica os debates.
      (o Cesinha)
      Nós budistas por ora(e por falta de prática) somos meio intolerantes em relação "à diferença" e aí quase nenhum de nós gosta de integrar grupos onde predomina o pluralismo religioso.
      Se não seria interessante levar o Cesinha para o blog da Selma,e eu ficar lá um tempo papeando com ele.
      Muitos da minha religião também "sabem bastante".
      Eu que ainda tenho muito a aprender,mas estou tentando recuperar o tempo perdido.

      Excluir
  30. A astrologia é uma religiosidade "científica" e por isso,posso postá-la na seção "tripitaka".
    É bem interessante.
    Meu mapa astral por ex, conta a história da "poetinha" do passado.
    Saturno em Peixes na casa cinco indica um talento criativo reprimido por muito tempo _e na arte da palavra.(poesia,canto,discurso,etc)
    Em oposição a Urano e Netuno, diz que "uma vez briguei com meu pai".
    Uai.
    Eu e ele jamais tivemos problemas.
    Quem me contou a "pataquada" foi uma astróloga a quem consultei lá pelos anos oitenta.
    Fui embora sem entender...
    ... então quando soube da minha identificação com a "poeta da antiguidade",descobri que meu "papy" foi o Pitaco(o político que a exilou na Sicília) e aí a história se explicou.
    Meu sol em Libra(aniversário em 17/10) conta sobre um interesse atual meu em questões de justiça(ela foi advogada)_e sobre a minha ligação "antiga" com a deusa Vênus.(mas ela rezava mesmo era para Artémis)
    O ascendente em "escorpião" delata uma "personalidade pública".(bah!)

    Saturno passa por meu ascendente,agora.
    O trânsito por esse signo está sinalizando as atuais manifestações populares de descontentamento com a política no país.
    Sempre que houve essa passagem, momentos importantes ocorreram.
    Na última vez,houve a passeata pelas Diretas Já e a saída dos militares do poder.
    Na penúltima vez,Getúlio Vargas se suicidou.
    Etc.
    Estamos num período de mudanças boas,mas carecemos tomar cuidado para não jogar fora o que precisamos manter.
    Escolhi um bom texto para linkar, a respeito disso tudo_ e às vezes, prefiro um astrólogo falando de astrologia do que uma astróloga.
    As interessadas nessa arte _sem exceção,só mencionam uma coisa a respeito do atual trânsito: a intensificação do interesse sexual.
    Tá_disso já sabíamos antes delas falarem,mas e o restante?
    Dinheiro também é bom...

    O senhorzinho do site em referência comenta isso,e mais para essa fase iniciada em cinco de outubro do ano passado,e que seguirá,pelas minhas contas,até 2.015.

    novos eventos

    ResponderExcluir
  31. impressionante, as 14,20 hs haviam 6 pessoas de olho no blog, incluso "joão" Adilson233 ( Brazil ), Curitiba,Sumare, Rio, Mountain Vil e Jaboticabal. Se não é para participar, o que será que olham tanto, hein Nihil Maletona ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os leitores são "acomodados",sr.JF.

      E agora a Selma está incorrendo num novo engano.(ela cometeu vários nos últimos meses)
      Impondo a censura no novo blog,e a moderação aos comentários,até os três ou quatro postantes que estavam escrevendo lá _irão desanimar-se.
      Não tenho interesse mais em "tentar ajudar" o grupo.
      Sou a "aids" de qualquer turma religiosa,e ainda não sei o motivo, uma vez que meu temperamento é semelhante ao do sr.Hosaka,de quem todos gostam.
      (descobri recentemente o "prejuízo" que sou...)
      Meu lugar é em algum blog budista,católico,ou dedicado à religiosidade oriental.
      Minha prosa metafísica "diferente e destoante" intimida a muitos.
      E todos temem aos filosofantes.(foi um desafio levar as pessoas por ex,a gostarem do sr.William...)

      Escrevo "isso tudo" esperando que a Selma nos leia,e remova a "moderação" no blog dela,pois tal atitude em nada vai ajudar.
      Nós brasileiros nos desmotivamos facilmente,quando o tema é esotérico.
      A informação supracitada é uma estatística,não é uma opinião.
      Se ela impõe dificuldades "em excesso" às participações,em breve a sala dela ficará sem postantes.

      Excluir
    2. a mulher em questão me chamou de psicopata, gay oriental com fixação em japones e coroinha defenestrado pelo padre ( ainda bem que não era o Magalha , hehehe ), mas tudo bem, Abraços, Nihil, qualquer hora a gente se encontra pelas esquinas da vida.

      Excluir
    3. Sr.JF, foi o Adilson quem te chamou de tudo isso,e não foi a Selma.
      Ou você acha que ele é o "contravocê" dela? (xii...)
      Ele pode ser muito bem um "joão bobo" do sr.Hosaka.(kkk...)

      Veja a replicona que escrevi à mesma na página do texto "As duas vidas de Audrey Rose".
      Quase mandei um e-mail,mas preferi registar o assunto na página.
      Vou aguardar a decisão dela,sr.JF.
      Ela vai entender que não precisa "me temer" mais.
      E que se já "dei prejuízo" foi por bobice.
      Foi por ter sido persuadida a tentar dar um auxílio que eu não sabia que não estava ao meu alcance.
      Mas eu não costumo errar duas vezes.

      Preciso dar um aviso.
      Estarei "meio fora" esses dias,e só retornarei sábado.
      Vigie esse local,sr.JF.
      (não sei se vc já está postando nolog novo b com outro nique,não conferi as últimas páginas)
      Vou ler o texto abaixo,agora.
      Um abração,ou uma tapona nas costas.

      Excluir
    4. Somos como o ano velho.
      Como um montão de anos velhos, acumulados.
      Vivemos a repetir o que já sabemos, o que já experimentamos.
      Repetimos, também, sentimentos, opiniões, ideias, convicções.
      Somos uma interminável repetição, com raras aberturas reais
      e verdadeiras para o novo do qual cada instante está prenhe.
      Somos muito mais memória do que aventura.
      Somos mais eco do que descoberta.
      Somos mais resíduo do que suspensão.
      Artur Da Távola

      Excluir
    5. Eu por ex, estou sempre escrevendo sobre os mesmos temas, apenas usando novos versos,e isso há décadas.(se não for há milênios...)

      Excluir
  32. Olá.

    Tomara que o sr.leia essa postagem.
    A essa altura,talvez percebeu que esse blog foi "parcialmente posto de lado" pela criadora dele.
    (desisti de ser colaboradora, portanto,não estou "abrindo páginas")
    Vc acessou minha página de poesias...
    vi no Feedjit que um pc supostamente norte americano entrou nela,horas atrás.

    Apareça para dar uma palavrinha.
    Sei que não nos entendíamos muito bem,mesmo assim nos apreciávamos.
    Eu te indicarei o novo blog.
    Não adianta me admirar só "de longe".
    Como vai o sr.?
    Saturno passa por nosso signo (escorpião)e isso representa um período chato.
    O sr.sumiu de todos os lugares.
    Oxalá, a vida esteja sob controle.
    A minha está demorando para retomar o rumo.

    ResponderExcluir
  33. A lenda das três árvores

    Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse:

    "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. "

    A segunda, olhando o riacho suspirou:

    "Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas. "

    A terceira olhou para o vale e disse:

    "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. "

    Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores. Todas três ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos. . . Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.

    A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira, foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.

    Então, todas perguntaram desiludidas e tristes:

    * Por que isto?

    Mas, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

    A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse "Paz! ". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!

    Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore
    espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.

    Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.

    As árvores haviam tido sonhos e desejos. . . Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

    Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente eles sejam impossíveis de se realizar.

    (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou cristã,mas não consegui não me emocionar.
      Tem horas em que fico tão tola quanto o Contravocê,que chora por tudo.
      Decidi ilustrar seu texto.
      Escolha o melhor "cartão postal" possível,e aumente em seu pc.
      (mandei o link inteiro,pois não sabia qual imagem postar)

      Obrigada por gostar de mim,e por ainda não haver saído desse blog.
      Vc,com seu caráter incógnito,e com suas piadas, é um ser bondoso _ no fim das contas.

      Giotto

      Excluir
  34. O "novo blog" da Selma acabou,por enquanto.
    Tenho esperança que ela mude de idéia,e que ela o ponha no ar de novo,daqui a um tempo.
    Enquanto vcs "ficam no aguardo",poderão ir vendo minha prosa nesse site,e minhas postagens religiosas.
    O jornal abaixo, é de notícias sobre igrejas e seitas.
    Imita o "Shinbun" japonês,dedicado às correntes budistas generalizadas.
    O Dihitt,eu vi no "novo blog" e adicionei ao Favoritos.
    Ao Shinbun,dificilmente eu poderia traduzir.(ou dificilmente,os leitores poderiam traduzir)

    será que o Contravocê já viu?

    ResponderExcluir
  35. Costumo todos os meses pedir "missas de purificação" no templo budista que frequento para causas e para pessoas.
    Há um ano,estou solicitando-as a eu mesma.
    Duas foram feitas para o prof.Joaquim,em agradecimento à preocupação que ele teve com aquela personagem antiga da literatura universal,com a qual me identifico.

    Pedirei uma para a Selma.
    Oxalá,ela goste da idéia(e deixe)
    Vou fazer o pedido semana que vêm.
    Até lá,ela poderá dar(ou não) a permissão.
    Se ela não falar nada, é porque "deixou".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maletona está esmolando atenção de tudo que é jeito imaginável, coitada. Até súplicas já fez ao marciano alado, morto e sepultado há tempos. Só falta pedir a esmolinha da atenção da Dith.
      Se eu fosse a Selma , mandava ela enfiar a missa naquele lugar.
      O que ela faz de conta que não sabe é que o único que lhe diz a verdade é o 233. A Selma e o Hosaka parecem temer algum tipo de maldição budista e não dizem abertamente que a detestam e querem distância das baboseiras dela.
      Já o 233 está se lixando para as maldições bundistas dessa doente mental. Dela e do ateu babaka. Ele quer mais é que esses dois intragáveis vão pra rebimbaka da recueta da parafuseta, isto é, pra PQP.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá, Adilson.

      Li sua mensagem,pois pensei que era do sr.JF.
      Vamos por partes,como diria um esquartejador.

      _Não preciso "esmolar atenção" de ninguém,porque tenho mais contatos do que preciso.(aff...)
      As pessoas me aceitam bem.
      Não sou que nem você...

      _O que te parece minha "excessiva humildade" na verdade, é minha generosidade.

      _A Dith,eu "te dou de presente".

      _Posso "simular" humildade,pois na verdade,sou convencida,e quase prepotente.

      _Aceite minha superioridade intelectual _e não fique despeitadinho com isso.

      _O único que me diz "verdades" que me ajudam, é o sr.William.
      Temos uma "essência parecida" e isso facilita nossa prosa.
      Em parte do tempo porém, leio suas dricas,Adilson,para me divertir.

      _Ainda não me arrependi da briga de meses atrás contigo.

      _Ninguém me detesta.
      Posso ser um entojo e esnobe na opinião de alguns.
      Mas jamais fui antipática.
      Eu queria era ter o seu talento para fazer inimigos...

      _Por que se preocupa em dizer que o sr.Hosaka tem raiva de mim?
      Isso é tão importante para você? (hem?... ...)

      _Estou postando com meu avatar,para apagar o texto,se eu me arrepender de escrevê-lo.
      Aliás,já o excluí uma vez,para aperfeiçoar a gramática dele.

      _Ficarei no aguardo da permissão,ou da "não permissão" da dra Selma para pedir a missa.

      _Obrigada pela "sociedade" nesse blog.
      Ainda bem que resolveu atender meu pedido a vc feito nessa página,e começou a tomar conta de um site que "vai ser seu" mesmo,pois não posso fazer isso o tempo todo.
      Todavia, amiguinho, voltarei a ignorar seus textos.
      Não gosto muito de bater em "joões",sabe?
      Isso deve ser pecado,e me deixaria ainda mais longe da futura iluminação...

      Excluir
  36. Preciso avisar.
    Doravante não lerei o que o sr.escrever,a não ser quando o sr.postar com o seu avatar.
    Crie um com o nique "JF" também.(sei que tem outro)
    Eu lhe tenho apreço,mas a leitura de mensagens anônimas aqui no blog está "me deixando" a mercê da conferição das postagens do Adilson.
    Não desejo conhecer o conteúdo dos textos dele.
    Toda a drica que era para eu ter com o mesmo, tive meses atrás _e não irei repetir cenas antigas.
    O único interlocutor assim que ele continuará tendo,deverá ser o sr.Vaivolta.
    Tempos atrás pedi para ele voltar a esse local.
    Agora que ele voltou,desejo "deixá-lo bem solto".

    Se o sr. escrever aqui,e caso desejar minha interlocução,precisará usar o avatar.
    Ou só o amigo da Selma irá falar com você...o que não sei se é uma boa idéia...

    (kkk...)

    _srta Nihil

    ResponderExcluir
  37. °°° autocrítica...

    Se o tempo retrocedesse,eu não teria abandonado o site do sr.William para vir para cá.
    A ele eu consegui ajudar_ao gd do Terra e a esse blog,eu não consegui.
    Não tenho o "perfil" para estar longamente num blog de religião.
    Eu não percebia o quanto eu estava sendo inconveniente.
    Posso atrair muito ibope,mas "tiro a coragem" dos que querem escrever.
    E não sei como sobrevivi a tanta antipatia.
    Humanamente,ninguém merece isso.
    A vida por si só, é complicada o suficiente.
    Em outros locais tive boas relações.
    Imaginem o que significou para mim ficar aqui todo dia ouvindo reclamações,apesar de tentar fazer o melhor.(e apesar de realmente,fazer o melhor)
    Comecei a acreditar mesmo que eu era uma presença indesejável.
    O sr.IEU não é quem eu pensava que fôsse.
    Imagino nesse momento ele rindo de mim com as pessoas no Facebook_não pelo engano que cometi em relação à identidade dele,mas da minha obsessão em tentar salvar esse blog sozinha.
    Ele e mais alguns talvez me vejam como "inferior".
    Mas eu achei que ele era o "nique" de algum amigão meu...eu hem...todavia,pretendo acreditar que ele é uma "pessoa de bem".

    É chato eu achar que prejudiquei o site.
    Ele já estava "com os dias contados",pois todo blog multireligioso só atrai bastante atenção no começo da existência dele.
    Tenho visto alguns aí pela web,e conferido o fato.
    Certos nichos excelentes (europeus) onde se debateu esse assunto por uns anos, foram abandonados pelos autores por falta de participantes,embora ainda recebam comentários.
    O blog do ateu Paulo Lopes,atualmente, anda meio vazio.
    O único tipo de site metafísico que dá certo por mais tempo, é o dedicado a uma única religião_pois nesse as pessoas estão mais seguras para conversar bastante,uma vez que não há muito confronto de opiniões.
    Não prejudiquei vocês.
    Se esse site ainda existe, é porque a dona dele decidiu "deixá-lo para mim" por um tempo.
    Mas vim para cá num momento melindroso em que qualquer personagem persistentemente presente pensaria ter sido "nocivo".

    O Adilson disse que "a Selma e o sr.Hosaka me detestam".
    O sr.Hosaka não é hostil a mim,a Selma já não sei.
    Talvez ela "me acusa por tudo".
    Não a critico.
    Fui tolinha em me fixar localmente num momento estressante.
    Nem sou capaz de lidar com estresses.
    Que desconfortável conviver com a hostilidade.
    Não sou de "mendigar o pão"
    Duvido que vou ser muito vista no Facebook.
    Mas,em alguns casos,a indiferença é mais misericordiosa do que a atenção.
    Um longo período silencioso,e sossegado me aguarda por lá,e em outros locais.

    No G+,me "aceitaram bem",contudo não sei como prosear com aquelas pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critiquei o sr.IEU(no texto dei a impressão de havê-lo criticado)
      Ele é um interlocutor admirável,e alguém com o qual sempre gostaríamos de partilhar os espaços.
      Mas eu acho que ele acompanhou "minha obsessão" com o site com "espírito crítico", e essa impressão é forte em mim.

      A Selma "não me odeia" como o (falso) Adilson disse.
      Ela pode estar "chateada comigo",mas não tem a reação exagerada que pretendeu o "zabureu"(inventei o elogio agora) acima.
      E muito menos o sr.Hosaka se importa tanto assim comigo...
      se ele "me abominasse",seria um elogio,e um indício de que "represento muito" para ele.
      Para ele de quem gosto de um jeito que só eu conheço...

      Excluir
  38. O que me faltou nesses meses em que fiquei com medo de "ver o site falir" foi praticar o desapego e a...... renúncia.

    ResponderExcluir
  39. Caprichei nas postagens religiosas hoje,para compensar o excesso de conversas pessoais minhas presentes nessa página.
    Suspeito agora que não foi o Adilson quem esteve aqui ontem...e que eu só "gastei tempo" redigindo a carta acima.
    Mas ela irá figurar na página para o postante que provocou a réplica.
    Avisei ao sr.JF que doravante,só lerei as mensagens dele se ele usar o avatar.
    Porque quero saber quem está realmente dizendo o que,para que eu possa dirigir respostas exatas aos personagens certos,e para que seja possível eu evitar "debates além da conta" com o Adilson,pois apesar de tudo,ele é só um bobão.
    Às vezes, me provoca alguma piedade.

    É isso,então.
    Tirem proveito dos últimos envios.

    os ensinamentos de Buda.

    ResponderExcluir
  40. ...para ficar.
    Nesses dias, quis conhecer melhor ao Facebook,e bater um papão com nossos velhos amigos.
    Estou preparada agora para continuar a rotina de "salvar textos" por aqui,e para continuar a rotina das postagens religiosas.
    Recomendarei novamente ao sr.JF que use um avatar,quando escrever.
    Ao Adilson,eu também só irei ler (isso se eu achar seguro) caso ele fizer o mesmo.
    Meu último crítico dessa página esteve "bem intencionado" em relação a mim,mas a dúvida sobre sua identidade virtual me confundiu.
    Não posso ficar me "confundindo",ou acabo falando demais o que "não devo".
    Ora,sr.Anônimo,seja quem vc for.
    Não sou inclinada a atitudes subservientes,mas quem gosta de perder os amigos?
    Você?...
    Estou certa que nesse momento,o sr.está fazendo o que fiz nesses dias.
    Está no Facebook,acompanhando todo mundo.
    Talvez,é um dos novos adicionados de um deles.

    Para mim,chegou a hora de voltar a cuidar do site.
    E de seguir a nobre senda óctupla,praticando a higiene mental.
    Bom dia a vc,que sempre foi interessado em nosso grupo,e bom dia aos que nos vêem.

    Até mais tarde.

    _srta Nihil

    ResponderExcluir
  41. Olá a quem ver.

    Eu convidei para conhecer o novo blog da Selma no Facebook _ao sr.JF,ao Contravocê,e ao sr.Vaivolta,para quem acabei de mandar um e-mail.(ele terá que ingressar no novo grupo com um nome,mesmo que for um "nome fantasia",pois o Facebook não aceita apelidos.
    Eu,naquelas "paragens",voltei a me chamar "Orquidéia",nique que usei no falecido "Jornal de Debates").
    Oxalá esses personagens se loguem logo ao Facebook,e sejam aceitos no grupo.(kk...)
    Está faltando avisar o Denytus,mas isso eu farei mais tarde.

    Não,não me ocupei do Adilson.
    Esse precisará ser convidado pela Selma,ou pelo próprio sr.Vaivolta,caso ele for para lá...(rsrsrs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço penhoradamente , tche. A mulher em questão me chamou de psicopata, gay oriental com fixação em japones e coroinha defenestrado pelo padre ( ainda bem que não era o Magalha , hehehe ), mas tudo bem, Abraços Nihil

      Excluir
  42. Oi Nihil!
    Não é blog, é grupo de discussão. E o administrador é o Hosaka.
    Mas todos são bem-vindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...por manter aquele meu texto sobre preces(resumo do que foi publicado nessa página) no topo do blog,por hoje...

      Excluir
    2. ...obrigada por manter aquele texto no topo do "Grupo".

      Excluir
  43. CARTA DE DEUS Albert Einstein A palavra Deus é para mim nada mais do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis mas ainda assim primitivas que são, do mesmo modo, muito infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil seja, pode (para mim) mudar isso. Estas interpretações sutilizadas são altamente influenciadas de acordo com sua natureza e tem quase nada a ver com o texto original. Para mim a religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis. E o povo judeu ao qual eu felizmente pertenço e com a mentalidade do qual eu tenho uma profunda afinidade não tem, para mim, qualquer qualidade diferente dos outros povos. De acordo com minha experiência, eles também não são melhores do que outros grupos humanos, embora sejam protegidos dos piores cânceres por falta de poder. De outra forma, eu não posso ver qualquer coisa "escolhida" a seu respeito. No geral, eu acho doloroso que você clame uma posição privilegiada e tente defender esta ideia através de dois muros de orgulho, um externo como um homem e um interno como um judeu. Como um homem você demanda, de certa forma, uma dispensa da casualidade de outra forma aceita, e como um judeu o privilégio do monoteísmo. Mas uma casualidade limitada não é mais, de forma alguma, uma casualidade, como nosso maravilhoso Spinoza reconheceu incisivamente, provavelmente o primeiro a fazê-lo. E as interpretações anímicas das religiões da natureza não são, em princípio, anuladas pela monopolização. Com tais muros nós só podemos alcançar uma certa auto ilusão, mas nossos esforços morais não são melhorados por eles. Pelo contrário. Agora que eu abertamente expus nossas diferenças em relação às convicções intelectuais, é ainda claro para mim que nós somos bem próximos no que se refere às coisas essenciais, ou seja, na nossa avaliação do comportamento humano. O que nos separa são somente proposições intelectuais e racionalizações na linguagem de Freud. Desta forma, eu acho que iriamos nos entender muito bem se falássemos de coisas concretas. Com agradecimentos amigáveis e os melhores desejos. Seu, A. Einstein

    ResponderExcluir
  44. Veja dona maletona Nihil :
    Selmaterça-feira, outubro 30, 2012 1:25:00 PM

    Para mim esse Agudão (JF,MB)é um psicopata que não responde o que é perguntado e escreve coisas que só ele entende. Talvez Freud explique essa fixação que ele tem por vc, Hosaka... Deve ter sido traumatizado por algum oriental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a vc.

      Essa crítica foi feita por ela.(lembro disso)
      Mas,precisamos esquecer o passado,sr.Fanbims.
      Você não quer estar em algum grupo religioso?
      Apesar dos apesares,gosto do Adilson_mas não voltarei a conversar com ele,porque sempre me irrito com o mesmo,e tal cena não pode se repetir sempre.(hahaha!)
      Vc tem boas idéias "exotéricas".
      O sr.William sem a risada dele,e vc sem suas piadas _não tem graça.
      Mas,as suas graças podem "combinar" com crônicas sobre bons temas ou podem virar piadas religiosas.

      Veja um exemplo,

      um cara atropelou uma pessoa que morreu no caminho do hospital.
      Cheio de remorso,ele foi num centro espírita encontrar a alma do falecido.
      Num médium bem sintonizado_perante uma reunião formal_baixou um espírito que dirigiu uma mensagem "tocante" à plateia,onde estava o "barbeiro" que o finou.

      "_Caro irmão, aqui na paz do plano espiritual,rogo-te que volte para a autoescola,seu incompetente,pois vc não sabe dirigir..."

      A audiência fica extasiada com palavras tão inspiradas,e os presentes saem dali emoldurando aquela inspiração em seus espíritos.
      O bobão do motorista volta para a autoescola.

      *Hã...não sei se ficou engraçada,mas eu tentei...

      Excluir
  45. Vai uma religiosa: Cidadezinha do interior, matador de aluguel não podia ouvir mentira, dava uma pigarreada - ham ham - e se a pessoa não desmentisse ele mandava bala. Domingo cedo resolveu ir à missa, chegou e o padre Magalha dizia : E Jesus Cristo com apenas 10 pãezinhos alimentou mais de 20 mil pessoas. Sujeito pigarreou: ham ham. O padre Magalha mais que depressa: mas tem uma coisa: cada pãozinho era do tamanho dessa Igreja aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa idéia,sr.JF.

      Mas,com certeza,existem piadas religiosas já prontas em alguns sites do Google,o que dispensa o serviço de se viver inventando-as.
      Espero que o sr.,e que os demais leitores tenham vivido um bom domingo.

      Excluir
  46. A psicopata, como está sozinha, deu para clonar agora o ateu esquizofrênico para fingir diálogos com ele. Ora, dona Gorda, o ateu a chamava até de prostituta no antigo fórum do Terra, como iria, agora, até despedir-se com "abraços"? A quem você pensa que engana, sua maluca? Vá lavar uma louça, sua demente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou tomar conhecimento dos "dizeres" de ninguém que se autoentitule "Anônimo".
      Use o avatar,caso desejar ser replicado por mim.

      Excluir
  47. O Budismo que eu pratico(ou tento praticar)segunda-feira, agosto 19, 2013 12:32:00 AM

    A partir de hoje,sempre que eu puder,irei postar algumas generalidades do mesmo.
    Precisa ser aqui,pois no "grupo do Facebook", não há "estrutura" ainda para isso.

    "O caminho do meio.

    O que é o "caminho do meio"?
    É distanciar-se de duas situações extremas e colocar-se no caminho correto sem apegos.
    "Caminho do meio" é quando você consegue se colocar na posição correta mesmo entre dois extremos.
    Buda Shakyamuni nasceu como Príncipe,tinha tudo o que desejava,tinha uma vida completa. Mesmo assim, abandonou tudo para buscar a iluminação,passou por treinamentos rigorosos,mas não conseguiu alcançar a iluminação.
    Quando finalmente descobriu o caminho do meio,atingiu-a,tornando-se um buda.
    Isso significa que é errado mergulhar-se nas diversões ou realizar treinamenetos exagerados e que a verdade está entre esses dois extremos.
    Ele ainda nos ensinou que "Oito Caminhos Sagrados é o caminho do meio". Ou seja, dizem que para alcançar a sabedoria, é importante praticar os oito itens seguintes,
    ver corretamente, pensar corretamente, falar corretamente, agir corretamente,viver corretamente,esforçar-se corretamente,meditar corretamente e estar em unidade com a mente."

    ResponderExcluir
  48. Esta aconteceu em Guaranésia, interior de MG. Menino vivia num sitio e o nome dele era Jesus. Tinha um sonho na vida . Sempre ouviu falar de sanduiche de mortadela, que era muito gostoso e morria de vontade de comer. Certo domingo foi até a casa de um tio em Guaranésia. Chegando pela primeira vez na cidade , disse que queria comer sanduiche de mortadela. O tio atarefado disse a ele que fosse até um bar, que era uma casa com enorme porta na entrada, muita gente dentro e um homem atrás do balcão que iria perguntar o que ele queria. Caminhou, viu uma grande porta, gente dentro e um homem atrás dum balcão. Não teve duvidas. Entrou e nesse instante o padre Magalha fazia o sermão e disse: Eu pergunto, o que Jesus veio fazer aqui ? Mais que depressa o menino respondeu : Veio comprar um sanduiche de mortadela , moço !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grupo de homens num bar planejava eliminar o Lula,devido às corrupções encontradas em seu governo.
      Um bêbado ao fundo,sempre gritava,

      "_não pode ser enterrado em Israel,não pode ser enterrado em Israel..."

      Indiferente,o grupo continuava seus planos mirabolescos.
      Até que aborrecidos com a algaravia do bêbado,perguntaram a ele porque "não podia ser sepultado em Israel".

      "_É porque lá um dia um homem foi enterrado e ressuscitou..."

      (fiuuuu...palmas...)

      Vi essa no antigo gd do Terra.

      Excluir
  49. Boa essa Nihil, hehehe. mas tem outra que aconteceu em Diadema, terra do japinha cabeça de porongo seco:

    Sujeito tinha uma fábrica de pregos "Santa Maria" e contratou uma empresa para fazer um comercial. Uma semana depois foi chamado para assistir. Na tela, uma cena de uma crucificação romana, sem grandes surpresas. Quando o soldado vai bater um prego, um zoom revela em sua cabeça as palavras "Santa Maria" e em seguida entra o Slogan: Santa Maria, pregou não desprega mais.

    O comerciante começa a gritar, babar e abanar os braços: rapaz, vivemos em um país cristão, está querendo me levar à falência?

    O rapaz envergonhado pede desculpas e promete reformular o comercial.

    Uma semana depois... na tela, uma paisagem bucólica com bichinhos fofinhos. De repente passa correndo um sujeito barbudo, descalço e de túnica espantando os bichinhos. Em seguida um pelotão romano correndo atrás e entra o slogan: se tivesse usado pregos Santa Maria isso não teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que pecado, que desumano...(snif...)

      'tô falando que nem o Maurício de Souza costuma falar para os desenhistas dele,quando eles inventam uma historinha cruel.
      As tiras da turma da Mônica são muitíssimo editadas,e apenas fazem rir.
      (o Contravocê choraria com a piada...)
      Todavia, é uma boa tentativa de quem inventou.
      (os piadistas quase nunca assinam suas idéias)
      Ainda estou bem ocupada "com uns assuntos".
      Amanhã voltarei a publicar aqueles excertos budistas aqui.
      Isso,se eu não puder publicá-los no "grupo da Selma".

      Um bom dia aos que "viram" a prosa,até mais tarde.

      §§§§§§

      Excluir
    2. Um bom dia aos que "viram" a prosa,e também ao sr.,sr.JF.

      §§§§§§

      Excluir
  50. bom dia mesmo, dona MaletonaNihil ex-Hosaka, hehehe.

    Numa pequena cidade do interior, o padre recebe a visita de um vigário de uma outra paróquia. Após um farto almoço, começam a conversar.
    - As coisas por aqui não parecem ser muito agitadas - comenta o padre visitante.
    - Você tem toda a razão, meu caro! A vida aqui é muito monótona, rosário, vinho, rosário, vinho... assim a gente vai levando!
    Faz uma pequena pausa e logo dá um berro em direção à cozinha:
    - Rosário! Traz mais vinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum dia todos desejarão conhecer a moça que transformou o sr.Hosaka num católico-nerd,e ao rapaz que me transformou numa "poeta budista".
      (A Princesa e o Príncipe)


      para ele
      (mais ou menos em outubro de 1.980)

      ao ver você em movimento
      entendi que vc sabe dançar
      vêm dançar,vêm dançar,vêm bailar
      vêm me tocar
      eu quero me expandir
      eu quero "te alisar" com o corpo inteiro
      com rapidez e ligeireza
      irei sentir sua força e destreza
      seus movimentos
      seu gesto é um monumento...

      Excluir
    2. para a "tristésse" do Chopinsexta-feira, agosto 23, 2013 7:24:00 AM

      A tristeza fere de morte
      mas a vida volta atrás
      e brilha cândida e fugidia
      _ as águas correm para o mar
      a melancolia vira nostalgia
      a nostalgia vira poesia
      _no horizonte da divagação
      renascem a inspiração e a boa sorte.

      (Nihil...)

      Excluir
    3. Safo foi dona dos neologismos,

      "docissonora,criscoroado, dociamargo..."

      Também sou a dona deles.

      monstruário, Contravocê, Serpenteacher,gedauta(internauta que participa de grupos de discussão), blogonauta(bloguista que é só comentarista),etc.
      Certa manhã,em sonho,eu juntava e contraía as núpcias...entre as palavras.
      Já lera o "livro azul" e sabia que a poetinha tivera uma filha um pouco "discordante" dela.(hohô...)
      Feito uma Alice no país das maravilhas porém,no devaneio,ia juntando os vocábulos que eu encontrava,até achar dois perdidos,e uni-los também.

      Fran+Kléin...es...
      Arara.
      Levei o maior susto.
      E passei os meses subsequentes "abrindo os olhos".

      Blém,blém...Hosakléin.(nome da poesia)

      Sr.Hosaka saka fran kléin
      um sino tocando no ouvido
      kléin kléin
      acordei numa madrugada do dia primeiro de fevereiro
      de um sonho com você
      você não era você
      era o Fran Klein
      essa brincadeira
      eu dedico ao nosso dia
      um bom café a todos
      um boa música nos ouvidos,
      chocolate e carpe diem...
      Fran & Klein...
      bela manhã...

      (...hehehe!)

      Publicada hoje no Grupo de Discussão da Selma,no Facebook.

      Excluir
    4. Tenho limites (que nem toda gente)
      e Deus não nos dá asas sempre
      Ainda assim possuo a senha do meu destino
      pouco podem os que me odeiam contra mim
      e os que me amam_ ao meu favor

      Se os recursos aparentes tem o seu valor
      bom lembrar que sou a maior interessada em mim
      não há necessidade de embaraço em vínculos
      como se fossem grandes veículos para algum lugar
      histórias um dia passam,pessoas mudam o seu pensar
      mas é de cada um o próprio penar.

      °°°°° ficou parecendo poesia de "autoajuda" e se baseou num melodrama da minha rotina normal.
      Sua inspiração foi budista.

      publicada agora há pouco no "grupo religioso da Selma" no Facebook.

      Excluir
  51. ...que não é o professor de literatura Joaquim Fontes(não achei ele no Facebook,ou melhor,achei uns trinta...como saber qual deles é o escritor...), mas que é o Joséph Fanbims...

    onde vc anda?

    ... até mais.

    ResponderExcluir
  52. Sejamos ateus, é bem melhor – não tem nem comparação! Além de ser ateu por motivos racionais, gosto de sê-lo. E não me venham com essa conversa que o ser humano merece o que sofre, etc.etc. Todos os animais são inocentes e sofrem muito no processo implacável de predação, doenças e seleção natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que vc voltou...

      Até vou postar em agradecimento(em seguida) por isso uma poesia que escrevi ontem no novo "grupo" da Selma,no Facebook.
      Você deveria ir para lá, sr.JF...e poderia continuar usando esse nome mesmo.

      Excluir
    2. o amor passou na janela,e eu vi.sexta-feira, agosto 30, 2013 6:27:00 AM

      O tempo passou
      na janela,e eu vi tudo
      mudou tanto
      evoluiu o mundo
      ele não precisa mais das velhas canções
      nem das emoções sugeridas
      pelas musas em seu manto azul
      onde Hésperos(Júpiter) ainda se comunica comigo
      com seu brilho invicto

      Mas eu continuo apaixonada pelo amor
      nunca fui tão encantada por uma pessoa
      mas sim,pela simples ocasião boa
      de um encontro,de um prelúdio,de uma promessa de valor
      pelo ideal romântico mediano
      ou exageradamente abstrato
      pelo amor pequeno,simples,ou gentilmente enlevado
      pelo amigo sincero,ou pelo Príncipe encantado.

      Corpos que se entendem
      Amizades e afins
      Almas gêmeas no firmamento
      todos os tipos de pares um dia se casarão
      cercados de flores e ornamentos
      _e farão dos finais os começos
      descerão das torres de marfim
      continuarão as relações de gênero
      _e a eterna conta de multiplicar e dividir
      da perpetuação dos grupos,e das famílias,
      coisa linda...

      Excluir
  53. Estarei fora por uns dias.

    Aos que desejam o bem a esse site,peço que fiquem de olho nele,e que caso desejarem,escrevam algum bom artigo aqui,baseado em religião,ou em política.

    Abs.

    srta Nihil

    ResponderExcluir
  54. Amores da vida e da literatura

    O amor
    nasceu com os raios da manhã
    e aquele senhor foi embora sem o guarda-chuva
    era madrugada
    o nevoeiro estava cerrado

    e os amores despediam-se entre si
    era preciso trabalhar
    e por a água no feijão
    o amor é tão sublime de per si
    -e enquanto as mãos trabalham tanto
    o pensamento está sempre no sexo

    _frente verso universo
    Amores gentis
    Ele encontrou alguém que o ouvia e o entendia
    Seu amor em casa
    jamais soube de nada
    Amores
    são diversas as histórias que os pares vivem
    ninguém nunca tem tempo
    nem para ficar triste
    são variados os casos,e vão aparecendo assim
    os filhos
    _a árvore do quintal perdeu as flores
    e gerou os frutos.

    Quando penso em vc
    eu toco o baixo ventre
    -alguns amores já nascem meio doentes
    outros não se realizam
    mas se solidificam
    num mundo que existe apenas à parte dos mortais
    o melhor é quando te vejo
    no mundo fenomênico
    _pois são as paixões desenfreadas que nos cegam
    Nos cegam
    Nos empuxam
    Nos empurram

    Amor,amor,amor
    pela vida,pelas pessoas,pelas criaturas
    num mundo em que existe tanta fartura
    e tanta faltura
    de amor
    de amor
    amores claros ou escondidos na penumbra
    amores obscuros mas sem culpa
    amores amigos
    amores fatídicos
    amores da literatura.

    Amor,amores...

    _publicada originalmente no G+ em vinte e um de junho,e transferida para cá,por ter sido transferida de página,por lá.(vejam se pode...)

    ResponderExcluir
  55. Usei letras garrafais para levar vc a parar aqui e ler a mensagem.
    Não sei o seu e-mail,senão eu já lhe teria escrito.
    Estamos no Facebook.
    Eu,a Selma,o sr.Hosaka,o Daniel Franchi(Marciano Alado) e mais alguns amigos que andei procurando um tempão.
    O sr.William costuma nos acompanhar.
    Ainda "vigio" esse site,mas estou também entusiasmada com o Facebook.
    Faça uma identidade para você ali,e logo será adicionado ao nosso "blog,que é um pouco mais dinâmico do que foi o presente.
    O Fanbims ainda não está lá,mas é só porque ele não quer...(A Selma aceitou incluí-lo,e ele nunca apareceu...hehe!)

    Um abraço.

    -Srta Nihil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja dona maletona Nihil :
      Selmaterça-feira, outubro 30, 2012 1:25:00 PM

      Para mim esse Agudão (JF,MB)é um psicopata que não responde o que é perguntado e escreve coisas que só ele entende. Talvez Freud explique essa fixação que ele tem por vc, Hosaka... Deve ter sido traumatizado por algum oriental.

      Excluir
  56. para o autor de um livro de capa azul com ilustração do Brancusisábado, setembro 07, 2013 8:33:00 AM

    _A um literato que investigou a vida de uma poeta que amava as maçãs vermelhas.

    Eu era inconsciente de tudo
    inocente de verdade
    você me achou no mundo
    eu não sabia
    eu vivia da loucura
    vc gostava de mim por me imaginar..."bela e pura"

    eu trabalhava,ria e brincava
    você me "almoçava e jantava"
    em seu apetite desvairado
    _exagerou tanto nisso
    que eu passei a te "ver" em "abstrato"

    vivo pensando
    que naquele tempo
    você estava penando
    sofrendo, me querendo
    sobrevivendo do que eu sou
    enquanto eu fugia
    de você
    (porque eu sabia,de algum modo eu sabia disso)

    eu te abominava
    porque eu sabia
    (ser desejada à revelia)
    agora me interesso por você
    porque é o melhor que eu posso fazer
    não tenho nada a perder
    ao te retribuir_ e
    isso me fará feliz.
    O amor tem sabor de mel
    de uma fruta pronta para cair da árvore

    tal e qual a maçãzinha vermelha_
    (vc sabe porque falei em maçãs)
    estou madura para completar seu sonho
    _e para tentar ser o seu troféu

    _publicada no G+ no dia primeiro de agosto,na minha página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...me premiou com um ou dois seguidores no "saitão" que é o G+.

      Excluir
  57. Comunicado:
    Nosso amigo Esio Lopes faleceu ontem, de infarto, no Rio de Janeiro. Dados confirmados pelo Hosaka, com o filho do falecido, por telefone.
    Nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  58. Que pena que não foi a dona maletona...

    ResponderExcluir
  59. 16:01 hs - A visitor from Brazil, vulgo 233, o cara não sai daqui !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.M.B, como vai sua entropia?

      Excluir
    2. Se o Adilson não sai daqui do site,deve ser porque ele é parente da Selma,ou algo parecido.

      Excluir
    3. Nós lamentamos bastante a "morte" do sr.Ésio no nosso grupo no Facebook,mas eu disse sinceramente que não acredito que ele morreu.
      Acho que ele resolveu "dar um tempo" para a internet.
      Acredito que ele é um "joão bobo".(ainda é o que mais existe na internet)
      Gosto muito dele,o mesmo deu a maior atenção aos meus comentários no "novo grupo" onde estamos,e apesar de genioso,sempre me tratou bem.
      Espero que nesse mundo,ou em outro,ele seja feliz,pois ele merece,seja quem for esse personagem.

      Cá entre nós,sr.MB,isso não te parece o "suicídio" da Safo de Lesbos,ou o "falecimento" do Adilson? (fiuzinho...)

      Excluir
    4. Vamos investigar os eventos históricos
      Deslindar os velhos melodramas
      conhecer dos atlantes aos eólios
      e de quantos e tantos legamos heranças...

      Quem sabe a resposta sobre quem somos agora
      se encontra num achado qualquer
      se não for assim melhor ir embora
      e sonhar num lugar qualquer

      Vamos visitar uma embarcação
      pode ser um barco de neandertais
      pode ser a arca de Noé
      Upsnapstim,Ulisses das épocas atemporais
      fixou na escrita a tradição oral,

      Vamos lá,vamos viajar
      máquina do tempo
      _meu desejo,
      vamos lá
      conhecer ao passado,e a nós mesmos.

      *publiquei essa poesia agora há pouco no "novo grupo" em réplica a um envio do Admilton(o SPL do gd do Terra) de um vídeo sobre a Arca de Noé.
      Me deu uma inspiração incontrolável,que acabou se transformando no "prato" acima.

      Excluir
    5. Por enquanto fico mais frequentemente no "grupo da Selma" no Facebook.
      Uma série de textos budistas de um livrinho que adquiri no templo que frequento que eu ia postar aqui,decidi postar lá,para "motivar" o pessoal a debater sobre o Budismo também-
      Estou fazendo lá o que eu demorei para fazer aqui, e essa demora colaborou para o abandono do nosso lugar pelos postantes.
      Depois de eu concluir tal tarefa,voltarei a ficar aqui rotineiramente,e também a ser encontrada de novo,no blog do sr.William.

      Um bom dia aos que viram minha "atividade".

      Para vc,sr.MB,para o Denytus,caso ele aparecer,para o sr.Vaivolta,e para os demais,deixarei o link do nosso grupo.
      (o sr.Vaivolta não deu sinal de vida,não replicou o e-mail que eu enviei a ele...)

      estudos e debates sobre crenças e sistemas religiosos

      Excluir
    6. Ontem, terça feira, as 9,30 da manhã tivemos o prazer da visita do Hosaka aqui no blog. Quem é vivo sempre aparece ! hehehe

      Excluir
  60. Veja dona maletona Nihil :
    Selmaterça-feira, outubro 30, 2012 1:25:00 PM

    Para mim esse Agudão (JF,MB)é um psicopata que não responde o que é perguntado e escreve coisas que só ele entende. Talvez Freud explique essa fixação que ele tem por vc, Hosaka... Deve ter sido traumatizado por algum oriental.

    ResponderExcluir
  61. Esclarecimentos:

    1. Se O Adilson deve ser "parente meu" porque não sai daqui do blog, então tenho muitos parentes, incluindo dona Nihil e o Atheu, que se apaixonou pelo Feedjit;

    2. O Hosaka não seria louco de dar uma notícia fictícia de morte. Ele citou o nome do filho do Ésio e ainda por cima deu o número do telefone de contato, nome do cemitério e hora do sepultamento. Se isso tudo fosse mentira, o Sr Hosaka teria que ser internado em uma clínica "de repouso":

    3. A Nihil raramente aceita o óbvio como verdade. É tempo de sair dos sonhos e ver que realmente os fatos são esses: o Ésio morreu, o 233 não é "joão bobo", ele existe e o blog está com os dias contados;

    4. O blog será deletado dentro de pouco tempo. Sem prévio aviso.

    5. Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
  62. Tanta gente morre, só essa dona Maletona não estica suas gordas canelas. Será que nem o Chifrudão gosta dela nem quer peido santo no inferno?

    hehehe

    ResponderExcluir
  63. Só expressei as minhas opiniões.
    Por que vc sempre se estressa com pontos de vista?
    Alguém que pensa de forma diferente,não está contra você.
    Aliás,isso é bem difícil ocorrer na prosa entre quaisquer pessoas...
    Diferentes opiniões não são anátemas.

    Gostaria que vc desse mais um tempo para esse blog.
    Tenho ainda algumas páginas para salvar.(as do final de 2.012)
    Vou mandar-lhe um e-mail a respeito.
    Eu me entusiasmei com seu grupo no Facebook,mas a maior razão da minha estada por lá nesse momento é a publicação daquela cartilha sobre o Budismo.
    Eu queria termina-la nesse mês.
    Mas se vc vai deletar logo o blog, precisarei adiar o término da publicação da mesma cartilha,para voltar a ficar o tempo todo aqui.
    Tudo bem,vou aceitar isso.
    Mas preciso do "aviso prévio" e preferirei que seja publicado no meu e-mail.

    Orquidéia Nihil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...só vou poder enviar o e-mail de noite,pois meu tempo agora de manhã já se esgotou.

      §§§§§§§

      Excluir
    2. Por favor,melhore a sua conduta.
      Esse blog podia permanecer no ar a vida inteira,que nem acontece com qualquer site muito importante,mas inativo.
      Todavia,a Selma receia pessoas que nem você...apesar que vc nem é dos piores.
      Ainda assim, vsa poderia evoluir um pouco,pois até as pedras mudam.
      Resultado?
      Vou precisar ficar no isolamento por mais um período(e isso me faz mal),para tomar conta do local,enquanto salvo textos e mensagens.

      Até mais.

      Excluir
  64. Srta. Nihil, não entendi o seu apelo. Nem sei do que se trata. Alguem que não sei quem anda usando JF,jf, Hosaquinha e etc. mas não eu.De qualquer forma to "sartando" fora. Abraços.

    ResponderExcluir
  65. Seu Hosakinha fraldão, acertaste em cheio, claro que o chifrudão não aceita nada santo no reduto dele, nem o tonitroantes gases da orquidofélia maletona. Gases santos no inferno são proibidos.
    Que será que ela come que causa tanta gordura e tantos gases? Será batata doce?

    ResponderExcluir
  66. Pois é...pois é...quem é tão masoquista a ponto de ler a Nihil?

    Se existissem espíritos, quando a Nihil desencarnasse iria ser forte candidata a espírito obsessor !

    ResponderExcluir
  67. Boa noite aos que verem o blog.
    O e-mail que eu ia mandar à Selma,tornou-se um texto escrito (para ela) no nosso grupo do Facebook.
    Espero que ela mantenha o blog onde ora estou_ ativo,até o final do mês.
    Já desejei "herdá-lo",mas eu não teria saúde para administrá-lo,sempre numa situação de total isolamento.
    Será uma pena vê-lo acabar...e não há escolha.

    Hum...para vcs que escreveram aí em cima.
    Eu sei que nenhum de vós é o Adilson.
    Não possuem a dissertação dele.
    Se o que "desejavam" era que eu voltasse,aqui estou eu.
    Mais "orquidofélia" do que nunca.

    ResponderExcluir
  68. DENYTUS,SR.CATÓLICO,DONA MARCELA,SR.VAIVOLTA, PROF.ANDROS(SE ESTIVER NOS VENDO) FANBIMS(VC ESTÁ SEMPRE AQUI),ADILSON(SE VC EXISTIR),CONTRAVOCÊ (CASO VOCÊ RESOLVER SAIR DA MINHA TECLA NOVAMENTE...HEHE!),PROTESTANTES DOS TEMPOS ANTIGOS, SR.BURAZIRU...
    ESTAMOS NUM GRUPO RELIGIOSO NO FACEBOOK.
    NOSSOS ASSUNTOS SÃO DINÂMICOS,E POR ENQUANTO,ESTAMOS BEM PARECIDOS COM O QUE FOMOS NO ANTIGO GD DO TERRA.
    INTEGREM NOSSA TRIBO.
    ESSA É A ÚLTIMA CHANCE QUE ESTOU TENDO DE AVISÁ-LOS,ENQUANTO ME ENCONTRO AQUI.
    NO PRÓXIMO MÊS SÓ PODEREI CHAMÁ-LOS NO G+.

    SR.FANBIMS,VC NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO...

    ISSO AÍ.
    NÃO VOU FALAR UMA SEGUNDA VEZ.

    -ASSINADO, NIHIL ORQUIDÓFILA

    estudos e debates sobre crenças,seitas e sistemas religiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem eu ter usado letras garrafais.
      Eu quis chamar a atenção dessas pessoas.
      Não há outro jeito, pois não sei o e-mail pessoal de quase nenhuma delas.

      Excluir
    2. Vamos investigar os eventos históricos
      Deslindar os velhos melodramas
      conhecer dos atlantes aos eólios
      e de quantos e tantos legamos heranças...

      Quem sabe a resposta sobre quem somos agora
      se encontra num achado qualquer
      se não for assim melhor ir embora
      e encontrar a alma de Gilgamesh.

      Vamos visitar uma embarcação
      pode ser um barco de neandertais
      pode ser a arca de Noé
      Upsnapstim,Homero das épocas atemporais
      fixou na escrita a tradição oral,

      Vamos viajar
      máquina do tempo
      _meu desejo,
      iremos ...
      conhecer ao passado,e a nós mesmos.

      _Corrigi dois nomes nessa poesia que escrevi ontem no "grupo" para o envio do clipe da Arca de Noé.
      Lembrei que Gilgamesh foi o Noé,e Upsnapstim foi o caldeu que registrou a história do primeiro.

      Excluir
    3. Bom dia à "tripulação".

      Fiquei as horas "copiando e colando" o "julho de 2.012"(ainda não terminei),e estou saindo.
      Até mais às "vivalmas".

      Excluir
    4. Nem essa viadagem aqui dos pampas quer ficar lendo poesias medíocres e vendo fotos de orquídeas, dona maletona...vá procurar um tanque de roupas ou vá plantar essas batatas doces que lhe dão tantos gases. Acha que o Hosaka vai aturar bobagens piores que as dele por muito tempo? Esse pessoal vai dar no pé de lá também. A senhora é intragável, dona maletona.

      Excluir
  69. Eu acho, sinceramente, que a maletona maluquete é uma idiota que acha que alguém que participa de discussão religiosa quer saber de flores.
    Essa mala sem alça é como a maioria dos brasileiros que nada entendem de mediunidade, doutrina espírita, psicologia etc. A maluquetinha diz que é budista, mas no budismo não existe mediunidade e materialização de cônsules e de freiras que nunca existiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a você,que tenta imitar ao Adilson.

      Talvez meu papo não é mesmo bom para sites religiosos.
      Acho que faço mais sucesso entre os "filosofantes".
      Por isso não ficarei no novo grupo da Selma a vida toda e minha intenção principal, é concluir lá a edição sobre o Budismo,e publicar os quatro sutras da minha promessa do ano passado.
      Todavia,sou menos boba do que certos personagens que gastam o tempo criticando os amigos.
      É o que vc faz.(critica ao sr.Hosaka,critica a mim)
      Aí o blog vai sair do ar.
      A Selma não quer que ele vire um muro de pichação.
      Não ligo para o que vc diz.
      Mas o "clima" que vc cria, é indesejável.
      Publique sobre religião,ou comente as notícias da vez,como vc fazia antes.
      Mesmo se isso não mudar a idéia da nossa amiga, ao menos vc evitará futuros remorsos.

      Vou imitar agora ao sr.Hosaka,

      o que vc comeu de saboroso no seu almoço de hoje? (bah...)

      Excluir
  70. Eu tenho remorso por saber que vc fica sozinho nesse local umas vezes.
    Tomara que o sr.tenha outros sites(para ir) onde encontra afins para conversar.

    (não consegui postar essa mensagem logo abaixo da "entropia 259",pois a costumeira conexão ruim da TIM nessa hora me impediu de abrir a caixa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mensagem escrita no Facebook,no grupo da Selma,hoje,às dezessete horas- na página do meu texto sobre a nova novela das seis.(Pérola ou Safira?)

      Estou "retornando" do templo agora.
      Um grupo de irmãos está nos States,em missão de levar algumas estátuas de budas para o Japão.
      Mandaram-nos escrever mensagens a eles.
      A poeta reencarnou naquela hora,mas não assinei meu nome nos versos que escrevi numa folha de sulfite,e que pus junto com orações e desenhos que os demais haviam feito para eles.
      Vejam o haicai que esbocei,

      "Voltem para o Brasil em segurança,
      para verem o nascimento da primavera,estação criança
      que já começou a florir, em exuberância
      _para ouvirem
      os pixarros que cantam da manhã à noite
      as velhas lembranças,
      _enquanto lhes saúda desde agora no céu,uma estrela de vinte pontas."

      Excluir