Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobre a morte de Cristo

Imagino que todos vocês já ouviram falar do filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson. 
Gibson é cristão ortodoxo e fez questão de produzir cenas bem sangrentas. Apesar de tudo, ele não segue muito bem os 10 mandamentos, visto que várias vezes foi preso por espancar sua esposa. 

Cristo nasceu, viveu e morreu como judeu. O establishment (ordem ideológica, econômica e política) judaico da época estava louco para ver-se livre de um rabi que considerava herege (e os sacerdotes o acusaram à autoridade romana). Foi então condenado à pena de morte, que naquele tempo era a crucificação, um sofrimento indescritível. 

''Deus, para testar a fidelidade de Abraão, ordenou-lhe que lhe sacrificasse o próprio filho, Isaac, o seu favorito. Você mataria seu filho se Deus lhe pedisse? Olhe bem pra
seu filho e responda: lhe passa pela cabeça atender a tal exigência? Embora Deus
tenha desistido, Abraão estava totalmente disposto a imolar Isaac e, após
amarrá-lo sobre o altar, já levantava a faca para enfiá-la em seu coração, quando
o anjo mandou-o parar e apontou para um cordeiro que apareceu por milagre.

Talvez aí, no gesto de Abraão, tenha nascido o fundamentalismo religioso que tem sido um dos maiores assassinos da história da humanidade: "matar em nome de Deus, porque Deus quer''.

O Cristo massacrado de Mel Gibson é terrível e deve ter sido assim mesmo o seu massacre. Recuso-me a aceitar a ideia de que Deus não tinha modo melhor de salvar a humanidade do que submeter seu filho aos mais atrozes tormentos.

Jesus é Deus?
Nesse caso a coisa se complica ainda mais porque sendo Deus e Homem, como separar o pai do filho? Não consigo aceitar a ideia de que Deus e Jesus são a mesma pessoa.
Os muçulmanos negam a crucificação de Cristo, e o consideram um segundo profeta. Não entendem de jeito nenhum a Santíssima Trindade e acusam os cristãos de politeísmo. Não, eu não concordo com os muçulmanos. Apenas cito aqui o que ouvi de um amigo que professa essa religião.

O Cristo que me interessa é o que prega o amor ao próximo, o que manda dar a
outra face, o Cristo do Sermão da Montanha, o Cristo que detém a mão
justiceira dos que iam apedrejar a adúltera, desafiando-os a olhar para os
próprios pecados. Esse é o Cristo pelo qual seus seguidores deveriam viver.

Não adianta assistir a uma longa sessão de tortura e sair do cinema levando para casa uma coroa de espinhos, um cravo ou uma camiseta de merchandising. Cristo não é um produto.

Gosto de acreditar em um Cristo que ensina a amar ao próximo e não em orações decoradas ou em versículos fatais que se não merecerem crédito, vem o comentário: "Ah, então você não é Cristão"
Não gosto disso e de qualquer outra coisa que não encontre eco em
qualquer dos ensinamentos do Senhor.


110 comentários:

  1. Ao Adilson.

    Olá.
    É possível que os anjo sejam burros? Porque se foram enganados .. como explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi aqui, vocês estão precisando abrir um pouco a mente para entender mais sobre religião e religiosidade.
      Tudo que vocês pensam é pequeno de acordo com a verdadeira "verdade" por trás de Deus.
      Não sou católico, evangélico, espírita (kardecista e afins), muçulmano, ateu, budista nem qualquer outra religião que conheçam. Pois todas elas te "prendem" a paradigmas. E esse paradigmas tem deixam limitado ao verdadeiro conhecimento.
      Cada religião tem sua verdade particular. E cada verdade particular tem um conhecimento que possa ser verdadeiro ou não.
      É claro que o evangélico vai dizer que todos os outros estão errados e irão para o inferno se não aceitar Jesus.
      Já os muçulmanos acreditam que Jesus foi apenas mais um profeta. Para eles, o nome que damos "Jesus" não é conhecido por eles. Eles o conhecem como Aissa. E Jesus não é Deus e nem filho de Deus. Para eles, Jesus foi apenas mais um humano/profeta que foi escolhido por Deus para ser nosso mensageiro. Existem muçulmanos sunitas e xiitas. Os sunitas dizem que se você não acreditar no que Muhammad disse sobre o alcorão, você irá para o inferno. E se você for muçulmano e não acreditar nas coisas que Muhammad disse sobre a respeito do alcorão, você será considerado xiita e irá para o inferno também.
      Já os espíritas kardecistas, acreditam que Deus é amor. Portanto se você for de outra religião, é porque não está preparado para conhecer a verdade de Deus. E nem por isso irá para o inferno também. Pois, pra eles, não é a religião que age em sua vida e sim os seus atos. E sim, eles também são cristãos.
      Já os judeus não acreditam em Jesus como salvador. E que não existe um pecado original vindo de Adão e Eva.
      Outros rabinos deixam claro que a menos que uma pessoa siga os preceitos da Torá e aceite os “Treze Princípios da Fé” de Maimônides (Rabbi Moshe ben Maimon, um dos grandes estudiosos judaicos da era medieval), ele não pode ser um judeu. Embora essa pessoa seja um judeu “biológico”, ela não tem nenhuma conexão verdadeira ao Judaísmo.

      Excluir
  2. Pena que o 233 tenha voltado ao nada, como ele dizia. Gostaríamos de continuar a ler seus comentários sobre a sanidade mental da Nihil mala-sem-alça por causa de sua abobrinhas maionésicas. Lembrei-me há alguns dias de um ótimo comentário que o saudoso partícipe fez sobre os católicos e espíritas. Foi numa época natalina, no Uol ou no Terra. Ele disse que os católicos e espíritas acreditam em Papai Noel e não sabem, porque o doce velhinho é São Nicolau, santo da igreja romana e da ortodoxa. Ora, então, dizia ele, eles têm que acreditar em Papai Noel. Até hoje ninguém respondeu nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que o 233 queira passar para frente a tese de que ele voltou ao "nada", virou pó... Antes eu tinha o maior prazer em ler o blog e aprender religião com o Adilson. Quando não conseguia entender versículos da Bíblia mandava um e-mail e ele prontamente respondia.

      Hoje não responde mais... Quer que eu acredite que morreu.
      Haverá um debate no site Ateus net e eu o convidei para participar. Mas não respondeu... Está morto!! Se estivesse vivo, seria apessoa ideal, pois ninguém entende de Bíblia como ele.

      Esse blog acabou mesmo e está agonizante...
      Sem o 233, sem o Vai-Volta, sem o Hosaka não tem como...
      A própria Nihil comentou no blog do "vizinho" que esse blog está "moribundo" e pedindo ajuda. Mas olha, quero esclarecer o seguinte, o grupo do FB NÃO é meu, já passei para frente faz tempo. Esse blog sim, era meu... é meu...

      O jeito é realmente deletar tudo. Chega de lembranças. Fechar uma fase da vida.

      Tristeza.

      Excluir
  3. Providência tomada. Somente poderão publicar os que têm conta no Google. Assuntos que não sejam religião serão deletados sem prévio aviso. Ou é isso, ou o blog será deletado.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, fui deletar um comentário e todos os que estavam associados desapareceram. Não sabia que isso podia acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...foi deletado o que eu disse sobre o grande BUNDHÃO mole, o emperucado farsante, os asquerosos costumes do hindus e o boneco de pau que protege o Brasil...e também sobre aquela farsa do Lar Frei Luís, onde canalhas enganam o povo com um pederasta fantasiado de espírito de médico nazista materializado.

      Excluir
    2. Também foi deletado nosso assunto sobre o provedor AOL, o fórum de espiritismo, os ratos desencarnados...

      Excluir
  5. Eis o Cristo preferido pela drª Selma:

    "O Cristo que me interessa é o que prega o amor ao próximo, o que manda dar a
    outra face, o Cristo do Sermão da Montanha, o Cristo que detém a mão
    justiceira dos que iam apedrejar a adúltera, desafiando-os a olhar para os
    próprios pecados. Esse é o Cristo pelo qual seus seguidores deveriam viver."

    Esse "Cristo" é o Cristo do Rivailismo e do esoterismo. Nada tem a ver com o Cristo do Novo Testamento. Os cristãos morriam em defesa de sua fé no Cristo deles. Agora eu pergunto: algum rivailista ou esotérico teria coragem de ser decapitado ou jogado aos leões por causa desse "Cristo" que a drª Selma escolheu? Será que ela teria coragem de manter sua escolha enquanto ouvia os urros dos leões famintos e aguardava a hora de ser jogada na arena do Coliseu para ser dilacerada e devorada por eles?
    Não responda com pressa, drªa Selma, medite primeiro e responda: tem certeza de que esse seu 'Cristo" é o mesmo dos antigos cristãos?
    Qual a diferença entre seu "Cristo" e um livro qualquer sobre as belas virtudes humanas? A senhora morreria por um livro de 30 ou 40 reais? Resistiria quanto tempo ao som aterrorizante dos urros dos leões? Um leão, dizem, pode ser ouvido a quilômetros de distância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O "Cristo" preferido pela dra Selma é o "Cristo rivailista", um mero mestre de virtudes, nada diferente de um bom livro sobre as virtudes cristãs. Um exemplar desses deve custar entre 30 e 50 reais.
      Para que serve o "Cristo" da Selma? Ele vale menos que o "Cristo" leucêmico do Hosaka, cujo sangue aguado não é suficiente para salvar ninguém: é preciso pertencer e ser fiel à ICAR, e, depois que morrer, ir direto para o purgatório para pagar os pecados que seu "Cristo" não pôde pagar no lugar deles.

      Será que um rivailista ou um católico adorador de imagens sustentaria sua fé no seu "Cristo" inútil, se estivesse prestes a ser lançado aos leões?
      Eis algumas cenas chocantes do filme "Quo Vadis", de 1951.

      http://www.youtube.com/watch?v=Yivb1VCl6BA


      http://www.youtube.com/watch?v=SkDrflc8v9E

      Excluir
  6. Eu continuo afirmando: a Nihil é doente mental e não vai mudar. Já recomeçou com suas abobrinhas quilométricas. Pode ir deletando tudo dela, Selma, nem precisa ler para confirmar. De religião ela não entende nada nem lhe interessa esse assunto.
    Ficar falando de reencarnações de personagens gregos é para ter argumento de que está dentro do assunto.

    ResponderExcluir
  7. Ela não vai entender NUNCA que o assunto é religião e não seus assuntos (dela) preferidos. Ela é LOUCA, DEMENTE, MALUCA e muito mal educada.

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo desenvolver assuntos que interessam a pessoas normais que se interessam por ideias religiosas, se é que podemos considerar religião um "assunto de pessoas normais". O que tira a vontade é encontrar o blog entulhado de abobrinhas de certa pessoa. Um clone disse que eu disse que ler a Nihil é pior que tomar chá de losna feito com mijo de cavalo. Esse clone acertou em cheio, eu penso isso mesmo.
    Ao Daniel eu pergunto qual a passagem bíblica em que ele leu que anjos foram enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito que Lucifer levou consigo a terça parte das estrelas do céu, que significam anjos.
      Como ludibriar um anjo? Talvez eu possa querer aprender essa pratica.. rs

      Excluir
    2. Não está escrito que esses anjos foram enganados, eles fizeram o que queriam fazer.
      Segundo o que se aprende nas igrejas, esses anjos são os espíritos que se manifestam nos médiuns e se passam por espíritos de mortos, de orixás etc.

      Excluir
    3. Mas parece que por vezes nós somos mais inteligentes que esses anjos já que inutilmente às vezes nós reconhecemos a absoluta superioridade de Deus frente à todas as coisas. Disse inutilmente porque isto, ou o reconhecimento disso não nos salva de sermos malignos.

      Somos maiores do que os anjos em sabedoria?

      Excluir
    4. Nem todos acreditavam em anjos, no tempo de Jesus. Os saduceus não acreditavam nem em anjos, nem na ressurreição.
      Jesus parece ter dado respaldo à crença nos anjos, mas devemos ter cuidado quanto a isso, porque o que ele disse nos vem através dos registros dos discípulos que não eram saduceus e criam nos anjos.
      Minha opinião é que anjos não existem normalmente, mas são criados por Deus para algum propósito específico, como um holograma, quando uma mensagem precisa ser dada, como a revelação sobre o nascimento de Jesus, dada a Maria e a José.
      Quanto aos demônios, se existem são muito espertos mas de ação limitada, senão enganariam mais facilmente. Os rivailistas são enganados, mas não por demônios, são enganados pelos seus próprios subconscientes.
      As interpretações sobre os fenômenos espíritas dadas por cristãos e parapsicólogos são tolices de quem acredita mesmo na realidade dos fenômenos.
      Se demônios falassem através de Chico Xavier, ele não teria descrito tanta bobagem acerca dos planetas do sistema solar. Ele escreveu tudo de si mesmo, porque tinha problemas mentais, não foi demônio nenhum. O Chico era incompetente até para ser endemoniado.

      Excluir
    5. Realmente é muito complicado.
      Não sei em que isto pode atrair a curiosidade de qualquer pessoa que um ensinamento não seja completo sobre qualquer assunto da ciência humana e não humana. Acho que para haver o real interesse sobre um assunto deve-se haver coisas que possam ser explicadas com facilidade sobre este assunto. Os anjos, se existem, deve ser para alguma coisa, e não apenas para ficar eternamente prostrados, porque pensando bem, isto cansa. A realidade que possa haver um universo paralelo ao nosso, é tão crível quanto a crença nos anjos, eu diria.

      É muito confuso pensar na existência do espiritual, e apoio que não exista espíritos perambulando em nenhum lugar.
      Será Lucifer e todos os anjos apenas um fantoche? Nas mãos de Deus, ou dos homens?
      E nós é que deveremos julgar essa horda de anjos desajeitdos?

      Excluir
  9. A doente mental ainda queria usar o mural de recados para avisar onde estavam suas abobrinhas...avisar a quem? Ao Hosaka? Será que ele iria ler? Ele ao dizer que não passava dos segundos parágrafos estava mandando um recado para a maluca que teima em escrever baboseiras quilométricas.
    O Hosaka é fogo! Dizem que profetizou a morte do Esio com dois dias de antecedência! Será algum tipo de mediunidade, dra Selma? Já ouviu algo sobre isso? Terá sido por revelação da defunta Teresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores possíveis, possivelmente. Eu concordo.

      Excluir
    2. Caraca, a maluca passa a noite inteira escrevendo baboseiras sobre sua reencarnação de uma poetisa grega que ela acha que nasceu na Etiópia e quer que seja tudo restituído!
      E essa maluquice é a negação de toda doutrina reencarnatória, ou seja, uma jovenzinha que na Grécia, sem imprensa ou qualquer tipo de mídia moderna, com vinte anos de idade já tinha fama até nas colônias gregas, depois de mais de dois milênios e meio reencarnou numa mulher idiota que não sabe compor dois versos que se aproveitem? Isso é que é regressão. Seria como dizer que Hitler era a reencarnação de são Francisco de Assis.
      Faça um bloqueio para não receber e-mails dessa doida, dra. Selma.

      Excluir
  10. O Jesus Rivailista era um espírito evoluído ou um farsante? Quem finge ressuscitar um morto que não estava morto não é um farsante?
    Vejamos um comentário de um rivailista sobre as ressurreições teatrais operadas por Jesus.

    Sobre as ressurreições realizadas por Jesus
    Evangelho Misericordioso - Paulo Alves Godoy
    "Esta enfermidade não é de morte, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por ela" (João, 11::4).
    O Evangelho, segundo Marcos (5:38-42), nos dá conta da ressurreição da filha de Jairo, príncipe da Sinagoga. Nesse ato, vemos Jesus afirmar solenemente: A menina não está morta, mas dorme.
    O Evangelho de João, por sua vez (11:11-43), descrevendo a Ressurreição de Lázaro, também afirma que o Mestre disse: nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Os que procuram o miraculoso em todas as coisas encaram as ressurreições de Lázaro, do filho da viúva de Naim e da filha de Jairo, como autênticos milagres, o que não sucede com os que tudo submetem à lógica e à razão, para quem nada existe de milagroso nos fenômenos produzidos por interferência de Jesus Cristo, fatos esses enquadrados e regidos por leis eternas e imutáveis.
    O Mestre deu ênfase à afirmação de que a filha de Jairo não estava morta, mas apenas dormia. No caso de Lázaro, além de afirmar que a sua enfermidade não era de morte, acrescentou: Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Tanto Lázaro, como a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim foram vítimas de ataques catalépticos, que dão toda a aparência de morte, sem que haja a decomposição do corpo. Muitos casos similares têm ocorrido, pois não são poucas as narrações de pessoas sepultadas vivas, ou que voltam à vida física após terem sido consideradas e tidas como mortas, fisicamente.
    A morte de Lázaro, aparente para Jesus, era considerada real pelo povo. A comprovação da verdade reside no fato de Lázaro ter permanecido na sepultura durante quatro dias (João, 11:43), quando a voz imperativa de Jesus Cristo: "Lázaro, sai pra fora", se fez ouvir, estando seu corpo sem nenhum resquício de decomposição.
    As curas materiais, operadas por intermédio de Jesus, eram secundárias, no conjunto dos objetivos fundamentais do seu Messiado. Curando cegos, paralíticos, leprosos, ou fazendo com que três espíritos semilibertos voltassem aos corpos carnais, tinha o Cristo o objetivo de demonstrar a autoridade com que fora investido pelo Pai, bem como o poder que o aureolava como Filho Ungido de Deus, tudo isso, em face de considerar que as criaturas humanas eram e são imediatistas, pretendendo vantagens a curto prazo, o que constituía obstáculo à tarefa de Jesus em falar das coisas espirituais, que propiciam vantagens a longo prazo.
    Sem a prática das curas materiais, O Mestre não conseguiria reunir muita gente para ouvir os seus ensinamentos espiritualizantes. Operando fatos considerados como extraordinários ou supranormais, ele conseguia atrair imensas multidões, que, esperando benefícios de ordem material, tinham a oportunidade de receber o pão espiritual dos ensinamentos evangélicos.
    É lógico que, sabendo das ressurreições ocorridas, muitos pais e mães procuraram o Cristo, para que também fizesse voltar a vida física os seus entes queridos. Discorrendo sobre o Messiado de Jesus, os Evangelhos não falam de quaisquer outras ocorrências dessa natureza, o que prova, de forma decisiva, que, nos três casos em apreço, não havia ocorrido a morte real, pois, do contrário, ele teria ensejo de produzir outros fenômenos dessa espécie.
    A ressurreição de Lázaro era um imperativo do momento, objetivando dar maior destaque à missão santificante de Jesus Cristo, no seio do povo, e confirmar a sua autoridade de Messias. Por isso, ele exclamou: E esta enfermidade não é de morte, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
    (Continua)

    ResponderExcluir
  11. (Continuação)

    Se Jesus não tivesse surgido quatro dias após o sepultamento do corpo de Lázaro, é óbvio que teria ocorrido a morte real. Os discípulos, entretanto, julgaram que não passava de um sono comum; que carecia do concurso do Mestre a volta do Espírito de Lázaro ao corpo. O Cristo destruiu essa falsa idéia dos apóstolos, afirmando que Lázaro não estava apenas submetido a um sono, pois somente o concurso de um Espírito elevado, da ordem de Jesus, poderia evitar a morte real, que ocorreria infalivelmente, se a ordenação "Lázaro sai pra fora!" não se fizesse ouvir, ordenação essa reforçada por uma autoridade ímpar e por uma moral incomparável.
    (Fim do comentário do douto rivailista)

    Será que o quarto evangelho diz mesmo isso que esse "entendido" rivailista escreveu? Jesus afirmou mesmo que Lázaro estava apenas "dormindo"?
    Esses enganadores seguidores de Rivail aproveitam-se da ignorância dos reencarnacionistas sobre a Bíblia e apresentam seus comentários mentirosos e convencem, pior que convencem. Aquele rivailista de Portugal deve babar de admiração quando lê essas tolices.

    Esse Jesus rivailista não existe, como não existe o Jesus retardado e leucêmico da Igreja Romana.
    Vou colocar meus argumentos noutro comentário.

    ResponderExcluir
  12. Estou a pensar até que ponto pode ser Interessante uma pessoa cultivar algum grau de religiosidade em sua vida.
    Não vejo em que isto poderá salvar alguma pessoa da pior espécie de individuo que ela possa ser.
    É como Davi que não matou Saul que buscava mata-lo, mas fez a Urias perecer numa batalha terrivelmente. Afinal, o que se pode esperar de um escolhido de Deus, ou devo dizer ungido..?

    ResponderExcluir
  13. Nihilquarta-feira, julho 11, 2012 4:07:00 PM
    Nihil Metilenequarta-feira, novembro 13, 2013 1:42:00 PM

    Mentira sua, Adilson.
    Não usei o "mural de recados" para isso.
    Em todos os momentos ajudei muito a vocês.
    E não pretendia voltar mais aqui.



    Deixa esse mural,Selma, ele é uma graça.
    Vez por outra,deixarei alguma mensagem lá,para avisar onde estão postagens minhas.

    Tentarei hoje,estrear a paredinha.


    E aí?

    Quem é que é mentiroso?

    ResponderExcluir
  14. Os autores espíritas, ou melhor, rivailistas, porque não existem espíritos e nenhum revelou nada a ninguém, repetem Rivail e MENTEM ao dizer que Jesus afirmou que Lázaro não morrera, mas apenas dormia.
    Como os seguidores de Rivail não leem a Bíblia, acreditam. Vamos ver o que diz o texto do evangelho de João:

    1 Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente.

    2 Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.

    3 Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente".

    4 Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".

    5 Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.

    6 No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.

    7 Depois disse aos seus discípulos: "Vamos voltar para a Judeia".

    8 Estes disseram: "Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te, e assim mesmo vais voltar para lá?"

    9 Jesus respondeu: "O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo.

    10 Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz".

    11 Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo".

    12 Seus discípulos responderam: "Senhor, se ele dorme, vai melhorar".

    13 Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.

    14 Então lhes disse claramente: "Lázaro morreu,

    15 e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas vamos até ele".

    Então lhes disse claramente: LÁZARO MORREU.

    Para aceitar a ideia de Rivail de que Lázaro estava apenas em estado cataléptico, teremos de aceitar também que Jesus era mentiroso e um embusteiro que fingia ressuscitar mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tal Paulo Alves Godoy aaí de cima é mais um enganador, como ficou provado. Aliás, enganador é o que não falta no Rivailismo. Aqui no Rio há um antro de embusteiros chamado Lar Frei Luís, aonde vão muitos artistas. Ali, um canalha se fantasia de espírito de médico nazista para enganar trouxas.

      Excluir
    2. Por que tantos mentirosos e enganadores no Rivailismo? Muito simples: espíritos não existem, por isso há que haver fraude, mentira, enganação.

      Excluir
    3. Olá Adilson.
      Como um afinco estudioso da bíblia, o que voce acha que Salomão diria se visse estas praticas desse povo espírita?
      Será que ele repetiria que é tudo vaidade e só, ou teria mais algo a acrescentar?

      Excluir
    4. Ele diria que eles enganam aos outros e a si mesmos, porque os mortos não sabem de coisa alguma, isto é, não existem mais. (Eclesiastes 9:4-6). Ele classificaria o Rivailismo de vaidade, no sentido de coisa vã, falsa, ilusória.

      Eu não acredito que Rivail tenha visto algum espírito materializado, porque dificilmente ele se deixaria enganar por um farsante fantasiado. Para acreditar nisso, só sendo muito tolo ou cúmplice, como foi o caso de William Crookes, que os analistas concordam em que ele devia ter um caso amoroso com a "médium" Florence Cook, e se tornou cúmplice do embuste dela. Ora, numa sessão de materialização posterior, ela foi agarrada e teve seu disfarce arrancado, ficando de anáguas, o que pôs fim à sua carreira de farsante.
      Mas os rivailistas não sabem disso ou fazem questão de ignorar e continuam a ler e a reler o livro de Crookes sobre as sessões de materializações. Eles gostam de ser enganados. Veja bem, por que os médiuns não se prestam mais a esses estudos para provar a veracidade das materializações? Porque agora os aparelhos eletrônicos os desmascarariam facilmente. Antigamente era fácil. Agora existem até canetas e chaveiros espiões que filmariam os farsantes colocando o disfarce.

      Excluir

  15. Muito estranho o "herói" Neil Armstrong se recusar apavorado a jurar sobre a Bíblia que pisara na Lua.
    Não é costume nos tribunais americanos as testemunhas jurarem com a mão sobre a Bíblia? Por que ele não jurou e aceitou os 5000 dólares e os doou às crianças famintas do mundo?
    Pela reação dele, parecia que havia algum vírus mortal na Bíblia, ou alguma serpente venenosa.
    Estranho, muito estranho...

    http://www.youtube.com/watch?v=XtW72nT7cYQ

    ResponderExcluir
  16. estou para tecer alguns comentários sobre a impossibilidade de haver materializações de espíritos, ainda que eles existissem. Vou provar cientificamente que as materializações são fraudes.Se você é um leitor visitante que acredita nesses supostos fenômenos, não seja tímido e discuta comigo. Apresente seus argumentos.

    ResponderExcluir
  17. A mente humana precisa desse espetáculo. Somos naturalmente carentes de entretenimento, e mesmo que nada aconteça a partir dessas chamadas materializações, as pessoas se satisfazem por pensar que sim, que é possível, que exista realmente coisas muito loucas tipo daquelas do filme M.I.B homens de preto.

    Já para os ateus, .. os humanos dificilmente se destacaram por sua genialidade. Apenas houve um exponencial crescimento da sabedoria nestes últimos tempos, o que em parte concorda com que a bíblia diz, e pensando nisso eu acredito que em todo tempo, pelo comportamento primitivo e por àquela velha frase de que apenas os fortes sobrevivem, eu vejo que haja no homem alguma semelhança com o macaco. Só.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Segundo o Rivailismo, porque é pura invenção de Rivail. Nenhum espírito "revelou" nada, porque eles não existem.

      O Rivail procurou fundamentar sua doutrina na Bíblia interpretando segundo sua conveniência algumas passagens tiradas do contexto. Como a Bíblia nega a comunicação de espíritos e até mesmo a existência deles, o Rivailismo cai por terra e toda a sua ilusão.

      Excluir
    2. Mesmo quando eu frequentava o Rivailismo, nunca me convenceu essa história de espírito desencarnar vestido. Parece que só índios desencarnam nus.

      Excluir
  19. O Hosaka sumiu. Parece que entrou em depressão depois que anunciou a morte do Esio e o pobre homem enfartou dois dias depois, e voltou ao pó.
    Quem é que o Hosaka deve estar achando que lhe deu essa premonição? O Diabo ou a defunta Teresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. e eu nem sabia de nada disso.
      O Esio era osso duro de roer.
      Somente voce Adilson para bater de frente com esses cara tipo Esio, Furbino. Muito difícil lidar com pessoas irrefutáveis no seu jeito de ser.

      Mas ta ai uma coisa que eu sempre pensei, voce fazia parte do circulo espírita e por isso agora com autoridade sem igual voce mostra a realidade dos fatos por detrás das armações feitas por essas pessoas que insistem em ver evolução em tudo, até na podridão.

      Excluir
    2. Qualquer um, se ficar num círculo fechado recebendo somente uma doutrina, vai acreditar nela cada vez mais. Como sou cético por natureza, li muito sobre o movimento espírita, tanto a favor, como contra. Comecei a questionar e a observar as contradições.
      O resto foi fácil. Além do mais, se eles ficassem somente com as psicografias, seria um pouco difícil dizer que há mistificações, mas as materializações, convenhamos, é preciso ser muito trouxa para acreditar nelas. Por exemplo, a Josefa Musselina: freiras não usam véus e luvas, por que um espírito de freira iria aparecer tapada dos pés à cabeça, senão para que a farsante não fosse reconhecida?

      http://1.bp.blogspot.com/_SxSp8WOlWSg/TQkHeQjW4nI/AAAAAAAAAvg/zUV5WEnvzeM/s400/7.jpg

      Excluir
    3. Olá Adilson.
      Estou aqui nessa linda madrugada porque "a solidão está me corroendo".
      Oxalá sua "entropia" esteja indo bem.
      Não ligo para mais para o que vc diz,mas sempre negarei que o sr.Hosaka previu primeiro o "desenlace" do sr.Ésio.
      Quem suspeitou que isso podia acontecer,fui eu.
      Não tenho mais como provar.
      Nosso amigão eliminou do Facebook dele as mensagens de meses atrás e entre as mesmas,estava a minha,na qual eu pedia para ele prestar mais atenção ao hodiernamente, finado dr.Ésio Lopes.
      Ele também sumiu com a "concordância" dele sobre a respeito.
      Senão eu repostava ambos os textos aqui.

      Eu só gostaria de saber como você tomou conhecimento do caso...

      Excluir
    4. Adilson, como vc gosta de assuntos "teológicos", sinto-me com liberdade para "pedir" que comente aqui no blog de vocês sobre "os três jesuzes"(cruzes...) que existiram na época do sr.Jesus_ para o esclarecimento dos transeuntes daqui.
      Um desses "turistas" é o meu brother Docontra que nem tem conta no blogspot,o coitado.
      Existiram também dois sri Santinhos,_um foi o pai,e o outro foi o filho,e por isso a biografia dele é tão longa,e às vezes,confusa.
      Assim como houveram duas Safos.
      A segunda foi aquela que rejeitou um casamento na velhice.
      Essa na verdade,foi a sisuda filha Kléines dela,que assumiu a casa da mãe,depois que essa morreu.
      Todo mundo morre,não?
      Você já pensou se vc caísse como semente na terra,e nascesse um "pé de Adilson"?
      Pois na idade antiga,quase teve uma árvore de "jesuzes".

      Sai um pouco dos seus costumes didáticos de sempre.
      Diversifica os assuntos.
      Eu sempre soube variar meu repertório,em qualquer tema.
      Até mais a vocês.
      Daqui a umas semanas,reaparecerei.
      Oxalá hajam comentários.

      Excluir
  20. Para você Selma.
    http://www.youtube.com/watch?v=nIsCs9_-LP8

    ResponderExcluir
  21. Uma pergunta,
    Adilson, na bíblia em Efésios diz que os salvos foram escolhidos antes da fundação do mundo. Voce acredita que estejamos naturalmente determinados a algo, ou realmente é possível que experimentamos hoje alguma dose do livre arbítrio?

    ResponderExcluir
  22. Livre arbítrio é ilusão, porque só podemos chegar a uma decisão através de registros mentais, logo, toda decisão é dependente de alguma coisa antes dela, e, se é dependente, não pode ser livre.
    Imagine como alguém teria vontade de tomar uma xícara de café, se não soubesse o que é uma xícara e nunca tivesse ouvido falar em café. Impossível. Primeiro você aprende o que são xícaras, depois bebe café e se vicia em cafeína e depois é que vem a vontade que impulsiona sua decisão. Essa decisão fica dependendo de você ter o dinheiro para pagar o café, de tempo para não perder a condução, do tamanho da fila, etc. etc...
    Pose-se ver o determinismo observando os animais. Eles agem sempre conforme todos agiram antes deles, por instinto. Será que um pardal tem de aprender a fazer ninhos dar prosseguimento às gerações de pardais? Ele age por instinto. E nós somos animais, e julgamo-nos superiores aos pardais porque "raciocinamos" e decidimos nos reproduzir ou não, por exemplo, mas não temos pleno conhecimento dos pormenores que nos direcionam a essa escolha. Os pardais são mais livres que nós, porque só precisam obedecer aos instintos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é maravilhoso. É maravilhoso pensar que somos menos independentes ainda que os pardais para a tomada de atitudes inteligentes para o dia, porque isto livra-nos necessariamente de sermos supersticiosos com alguma coisa. Então não existe magia, nem mascaração. E só o que existe é um bando de pre-dispostos a serem enganados com o cumprimento de ritos tradicionais e religiosos em todo o mundo.

      Excluir
    2. Não está escrito que esses anjos foram enganados, eles fizeram o que queriam fazer.
      Segundo o que se aprende nas igrejas, esses anjos são os espíritos que se manifestam nos médiuns e se passam por espíritos de mortos, de orixás etc.


      Nossa, esse 233 não consegue nunca falar coisa aproveitável. Como imaginar anjo querendo se portar muitíssimo mal. Veja bem, não só se portando mal mas muitíssimo mal. Karamba é o mesmo que colocar Deu s criando de forma vesga e á toa.
      Depois de ler esta tirada digna de uma mente que sofre de trollismo gravíssimo nem dá vontade de ler mais nenhuma m... que esse kara 233 defeca por aí e que só outros trolles poderão manjar

      Karamba. mesmo

      Fui.




      Excluir
    3. Interessante sobre a opinião dos evangélicos sobre os espíritos que se manifestam nos médiuns: parecem ter razão ao acharem que são demônios, porque esses "médiuns" , quando têm a coragem de assistir a algum culto numa igreja, costumam cair ao chão e rolar soltando grunhidos, babando, contorcendo-se...por que não fazem algum discurso rivailista, como nos centros espíritas?
      Desafio:
      Algum seguidor de Rivail já viu algum espírito de morto se manifestar nalguma igreja e fazer algum discurso sobre reencarnação?

      O que eu já vi foi espírita cair possesso cair e ter o demônio expulso pelos crentes. Alguém já viu coisa diferente? Existe nos evangelhos alguma manifestação de espírito perante Jesus que não fosse expulso por ele?
      Isso o Vai-sem-Volta não explica.

      Excluir
    4. humm... natural!! que em sessões referidas pelo "doente" 233 haja essas manifestações menos dignificantes... Cada local "atrai" o que lhe é
      afim... certo??... certo sem duvida!!... :))))....

      Excluir
  23. Esse truque nem Chico Farsante Xavier faria.

    http://vitaminl.tv/video/70#.UmG9DnCsiSo

    ResponderExcluir
  24. humm... natural!! que em sessões referidas pelo "doente" 233 haja essas manifestações menos dignificantes... Cada local "atrai" o que lhe é
    afim... certo??... certo sem duvida!!... :))))....

    O que o inteligente galego está a dizer é que Chico Farsante Xavier atraía espíritos zombeteiros e mentirosos como ele, pois essa é a explicação para a descrição da vida no sistema solar no livro Cartas de Uma Morta.
    Até agora a ciência não encontrou nem mares, nem florestas, nem cidades, nem marcianos voadores no planeta vizinho, como descreveu o farsante emperucado.

    ResponderExcluir
  25. bem... pode ser que algum (ou alguns se se quiser) espírito(s) zombeteiro(s) tenham interferido abusivamente no trabalho de FCXavier, contudo... o balanço final de sua intervenção, através dos Espiritos que com ele doutrinaram PURO CRISTIANISMO(!!) em prol da elevação moral da humanidade, é de longe, muitíssimo longe, bem mais positivo do que qualquer outra ação menos interessante...

    Basta consultar com mente sadia e olhos sem lampejos de ódio e confirmar...

    "O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
    as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
    grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
    amássemos uns aos outros."

    "Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe
    em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido
    a provas e até rejeitado."
    F.C.Xavier

    Nota - para os menos avisados devo informar que não sou galego (que é gente de nacionalidade espanhola tão digna como qualquer outra).. . Sou português, mas...

    ... talvez seja NATURAL que o "doente" 233 não saiba que Galiza é território situado em Espanha... ;)...


    ResponderExcluir
  26. Com certeza os anjo eram burros, e não tinham o poder da onisciência.
    Como é ter o conhecimento da enorme grandeza, e querer perder isso?
    Será que de algum aspecto era enfadonho estar com Deus para estes anjos terem querido sair de sua presença?

    Oh?! E agora quem poderá me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que Chico Farsante Xavier andava cercado de mais de quatrocentos desses anjos, pelo menos é o que milhões de cristãos pensam. O argumento desses cristãos é que Chico pregava doutrinas anticristãs como reencarnação e evolução dos espíritos, negando frontalmente o ensino do Novo Testamento, além de desobedecer o mandamento bíblico de contactar mortos.
      Observando as bobagens contidas nas obras do Chico, pode-se chegar a uma outra conclusão, qual seja, ele era apenas um farsante e um doente mental.

      Excluir
    2. nenhum... nem unzinho!!!... desses "cristãos" está perto, antes está bem longe mesmo, de atingir a performance evolutiva já atingida pelo Espirito que encarnou em Francisco Candido Xavier... e. ainda...


      ... não haverá muita gente por aí (e no passado também não serão tantos assim) que tenha levado tão "à letra" a divulgação das REALIDADES divulgadas por Cristo...


      - a seguir demonstração inequívoca...

      os cadáveres de Moises e Elias já eram "pó" há muito tempo quando:

      3. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele (São Mateus 17, 3

      E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, (São Lucas 9, 30)
      ---
      Portanto... contatar "mortos" é ato de privilégio e jamais de condenação. É Jesus Quem o demonstra de forma bem evidente e nítida!... :)...

      Excluir
    3. Jesus afirmou que não viera destruir a lei, mas cumpri-la, logo, não apareceram mortos nenhuns, porque isso era proibido na Torah, foi apenas uma visão dada aos discípulos de que Jesus era mesmo o Messias prometido pela Lei Moisés) e pelos profetas (Elias). Essa narrativa segue-se à da pergunta feita por Jesus aos discípulos sobre quem ele era.
      A proibição de consultar mortos não foi feita porque isso era possível, mas porque essa prática significava afastar-se de Javé e seguir a idolatria dos povos vizinhos.

      Mas essa análise lógica não convém a fanáticos que tentam achar na Bíblia sustentação para suas doutrinas anticristãs.

      Excluir
    4. O galego queria ser tão evoluído quanto o Emperucado, isto é,
      Veado, mentiroso, farsante e débil mental...quem não percebe isso apenas vendo as fotos abaixo é porque também é, pelo menos, retardado mental.

      http://www.saindodamatrix.com.br/archives/mat-josefa-peixotinho.jpg

      http://www.saindodamatrix.com.br/archives/mat-josefa3.jpg

      Excluir
  27. Apenas nós é que não temos vontade própria, os anjos têm.

    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
    (Judas 1:6)

    Os anjos que se rebelaram não podem voltar ao seu estado de pureza original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detonação irrefutável da doutrina de Rivail, que ele dizia que era revelação dos espíritos.
      Rivail dizia que os anjos são espíritos que atingiram a perfeição após trilhões de trilhões de reencarnações.
      Na Bíblia não há nada disso, mas o galego, que nunca a leu, nem lhe interessa, claro, não sabe nada disso e acha que os versículos pinçados por Rivail sustentam o Peruquismo-Rivailismo-Veadismo.
      Até hoje o galego não apresentou uma razão para tanta V-V-eadagem no meio mediúnico. Ele lá de Portugal não sabe que todo pai-de-santo é V-V-eado, por exemplo, não só os Emperucados e Bichaldos Frangos ou Gasparettinhos.
      Em Portugal, V-V-eado é "paneleiro".

      Excluir
    2. A Bíblia e os números.

      12 tribos de Israel

      144 mil selados das tribos de Israel (Apocalipse cap. 7)

      12 x 12 = 144

      Soma dos 144 primeiros dígitos do número Pi = 666

      3.14159265358979323846264338327950288419716939937510582097494459230781\
      6406286208998628034825342117067982148086513282306647093844609550582231\
      72535

      Excluir
  28. bem... se o deus (condição pequena mesmo) "dos-mortos-cujos-cadáveres-viraram-pó-e-que-vão-ser-reconstruidos-lá-num-dia-de-são-nunca-qualquer", (pseudo)criou anjos à parte e num patamar evolutivo muitíssimo mais avançado que qualquer humano honesto e justo, podem sofrer do mal da inveja ao ponto de se rebelarem contra o seu intocável /inalcançável (pseudo)criador, então muito mal trabalhou esse hipotético construtor do universo, pois que...

    ... o que foi projetado para ser um servidor fiel e de moral inatacável deu em besta negra e
    de difícil domínio...

    karamba... há por aí/por aqui, gente que certamente está habituada a pensar com cerebro/mente atrofiado por doutrinas que sublimam o

    deus-vingança-que-vai-enviar-todo-mundo-ardendo-eternamente-num-inferno-criado-por-esses-anjos-invejosos... (exceção para meia dúzia já salva ainda antes do univ ser criado)

    :)))... karamba... mesmo... mesmo... mesmo... :)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário lógico, mas antibíblico, esse é o problema. Nega a bíblia, mas apresenta passagens dela que parecem, repito, PARECEM confirmar as ideias de Rivail.

      Mas por que não aplica a lógica com respeito à reencarnação e evolução sem retrocesso? Como pode um espírito que foi criado inocente, sem saber o que seja o Bem e o Mal, depois de trilhões de reencarnações sem ter regredido, vir a ser um criminoso frio e calculista, ou até um Hitler?
      Que evolução é essa?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ... impossível haver regressão. Depois de atingido elevado nível de condição moral o caminho será SEMPRE p'ra frente... SEMPRE!!!...

      (basta um exercício de pura lógica para se conclui que assim terá de ser NATURALMENTE) :)...

      "FAREIS TUDO QUE FAÇO E ATÉ MAIS"
      Jesus

      ps - evidentemente que o caro 233 exagera e distorce propositadamente o "quadro" para tentar impressionar negativamente os menos avisados quanto a estas questões da D.Espirita... :)))...

      Excluir
    4. Quer dizer que Jack, o estripador, estava progredindo? Muito bem, e por quantas reencarnações já havia passado? Um milhão? Então diga: o que era ele, qual seu grau evolutivo, 50 vidas anteriores àquela? Quantas pessoas costumava matar? E voltando, voltando, cada vez deveria ser pior, pela lógica da evolução, como é que poderia chegar ao estado inicial de "simples e ignorante", sem maldade?
      Teria mais lógica o Rivailismo, se ensinasse que Deus cria os espíritos no mais alto grau de maldade, verdadeiros demônios, os quais vão deixando o caminho do Mal através de trilhões de vidas.

      Excluir
    5. Olá a vcs!
      Minhas perguntas presentes nessa página não foram respondidas(ainda) mas estou feliz por ver a ..."família reorganizada".
      Sr.Vaivolta,o sr.fez falta!
      Então essa é a prosa que vos fará felizes até o fim dos tempos.

      Estou visitando outros sites,resolvi dar uma passada aqui.
      A imposição da continuação das minhas leituras comuns tem sido tirânica.(ando consultando alguns temas na web,mesmo sem querer)
      Preciso passar por períodos assim_ para renovar os pensamentos,o discurso e a lírica.
      À semelhança do vulto histórico com quem me identifico,sou um pouco infantil,mas é bom que minhas dissertações sejam "adultas".
      Elas não me fazem tão simpática,mas não podemos ser amados o tempo inteiro mesmo.
      Alguma hora,precisamos ter atitude.
      {se até a musa do passado sabia ter decisões...}

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Muitos judeus são "anticristãos".
      Explicando melhor,são "antijesus"_e negam a importância dele.
      O Contravocê ficou chateado quando leu alguns excertos vistos nos grupos facebookianos dos mesmos.
      Contei para o meu amigão o seguinte,

      _o "jeito" desse povo é um reflexo da "síndrome da teofania" que eles possuem.
      O sublinhado é um termo que inventei em 2.009 para designar o fanatismo religioso que atinge pessoas em situações difíceis.
      Os judeus _devido à diáspora,sofisticaram as crenças pessoais,para nelas se apoiarem melhor,e reuniram o conhecimento possível para separar o que eles eram e pensavam,daquilo que sabiam e praticavam os grupos cristãos{mais precisamente _os católicos} com os quais conviveram por milênios.
      Preservar as tradições foi um jeito de "pôr no formol" a identidade de grupo que os caracteriza,e isso ajudou-lhes na sobrevivência.
      Tal atitude "forte e paranóica" é visível em todos os representantes da galera em questão.
      Para a minha surpresa, em pesquisas que fiz na wiki tempos atrás,vi que minha "síndrome da teofania" já tinha outro nome,mas não lembro nesse momento qual é.
      Seria "transtorno da conduta esquizotípica"?
      Pessoas com formação na área da saúde lembrarão com maior facilidade.
      Quem pode culpar os que precisam se amparar em religiões e em tradições para conseguir viver condignamente?
      Essa é uma das falhas do nosso mundo.
      A de nunca poder assegurar o bem estar coletivo.
      Se pelo menos tivesse um remédio que evitasse com antecipação o sofrimento para nós ...mas isso é tão utópico quanto a salvação da alma.
      Antes disso,eu migrarei da poesia para a astronomia, por amar tanto o brilho de Vênus quanto amo as rimas.

      Acho que já está bom.(falei bastante)
      Uma ótima semana a todos.
      Que grande alívio sinto por ver que o sr.Vaivolta...voltou! (kkk...)
      Eu desejei que ele fosse para o nosso grupo no Facebook,mas parece que ele é mais feliz por aqui.
      Mesmo estando nesse local,nossos amigos continuam ligados ao nosso grupo de sempre,e isso é muito bom.
      Boa semana e boa sorte a vsas.

      §§§§§§§§§§§

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. 233 - Quer dizer que Jack, o estripador, estava progredindo? Muito bem, e por quantas reencarnações já havia passado? Um milhão? Então diga: o que era ele, qual seu grau evolutivo, 50 vidas anteriores àquela? Quantas pessoas costumava matar?

      VV - Bem... antes de mais convém dizer que a alternativa à "LEI-DA-EVOLUÇÃO (aliás presente de forma bem vincada em quase todos os aspetos das "engrenagens" pulsando neste planeta, quiçá no universo)... seria a de o Jack estripador ter saído das "mãos" do criador já produto-acabado e, portanto, pré-destinado à portar-se tal qual foi "programado"...

      Profundamente néscio, isto... :(...

      233 - E voltando, voltando, cada vez deveria ser pior, pela lógica da evolução, como é que poderia chegar ao estado inicial de "simples e ignorante", sem maldade?
      Teria mais lógica o Rivailismo, se ensinasse que Deus cria os espíritos no mais alto grau de maldade, verdadeiros demônios, os quais vão deixando o caminho do Mal através de trilhões de vidas

      VV - Sem qualquer intenção de falar em números certos ou mais ou menos certos. pode-se, por exemplo, imaginar que se o Jack tivesse existido por cá há 500 anos atrás e depois ter estado todo esse tempo em estado de Espirito "rebelde", digamos assim... ele teria vivido numa era de muita barbárie
      e de muito matar de formas cruéis e sanguinárias... Portanto... nada que obste à que ele não continuasse com esse "estado-mental" em seu retorno ao corpo carnal e procedesse de acordo... (note-se que falo em meras hipóteses)...

      continuando...

      Já por milhentas vezes foi dito que Deus, ao colocar Espiritos simples e ignorantes neste planeta de grande competitividade por uma subsistência que se pretende o mais comoda possível, o fez para que, a partir desse mesmo estado, cada Espirito em suas vertentes evolutivas (intelectual e moral) fosse o
      responsável pela intensidade e ritmo dessa mesma evolução, colhendo os méritos ou revezes de seu comportamento, quando intencional...

      Isto quer dizer que todos os Espiritos têm de passar pela postura da maldade consciente?... A resposta é NÂO!... Em varias sessões mediúnicas de desenvolvimento doutrinário os 'Assistentes Espirituais' têm dito que muitos
      Espiritos têm evoluído sem nunca terem recorrido à ação maldosa propositadamente... Jesus terá sido um caso destes... :)...

      ps- de forma alguma estou esperando que o 233 queira entender... ;)..

      Excluir
    10. Nem eu entendo, nem ninguém. Nunca vi tanto blá-blá-blá sem nexo. Escreveu, escreveu, e não disse nada. Mas nem poderia, porque não há como explicar que um espírito que reencarnou na Inglaterra e deve ter sido médico, pela análise dos ferimentos nos cadáveres, chegou a esse ponto mas ainda era assassino compulsivo, e isso tendo evoluído sem regredir em milhões de vidas...como tornar-se assassino impiedoso a partir da condição de pura inocência, sem regressão?
      Positivamente, os poucos anos que Rivail teve para desenvolver sua teoria não o deixaram perceber as incoerências gritantes, a par de uma ciência rudimentar que nem conhecia a constituição da matéria, imaginando um "fluido universal", o qual constituiria toda a matéria do universo. Mais uma tolice da falange de espíritos superiores enviados por Jesus para assessorar Rivail.
      Só rindo...

      Excluir
    11. mais uma vez o 233 exagera no quadro para melhor impressionar incautos...


      Foi dito claramente que a "evolução" tem decorrido num ambiente de grande competição entre os seres...

      O ser-humano tendo iniciado sua evolução zerado" nos aspetos moral e intelectual, foi preenchendo o "vazio" pressionado por este mesmo ambiente nada pacifico, antes bastante hostil...

      É facílimo entender isto através da observação da "caminhada" encetada pela humanidade desde os primórdios... :)...

      e depois... que ninguém se deixe levar pela tentação de que o "conteúdo" intelectual ou conhecimentos profissionais, encerra um individuo de sã postura moral... É arriscado e pode levar a grandes desilusões ... :(...

      e pronto... :)...

      Excluir
  29. Eu já nem tento entender o que o Vai Volta diz, essa evolução para traz jamais entra na minha cabeça.
    Deve estar faltando algum parafuso que rege essa ordem de evolução espiritual desses espíritos. E acho que a soma dos espíritos zombeteiros foi feita para baixo. Eles são maioria.

    ResponderExcluir
  30. http://www.youtube.com/watch?v=6GV_FS9qSEQ

    Este video deve explicar um pouco da evolução-regressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rebato também o post acima...

      ... para trás onde?... Qualquer pessoa com mente normal consegue verificar que as gerações vão sendo sempre mais evoluídas em todos os aspetos, do que as precedentes...

      Quanto a esse vídeo... confesso que já vi muito pior no comportamento humano, bastante pior mesmo... Contudo...

      ... nunca foi dito pelos Espiritos/ D.Espirita que já vivemos num planeta limpo de
      ações barbaras e de selvageria gratuita... Antes pelo contrario... SEMPRE(!!) foi divulgado que a EVOLUÇÂO decorre num processo lento (para os nossos padrões de medida do tempo, já que perante a eternidade o tempo é nada) e que ainda estamos muito mais perto da partida do que da chegada...

      e...

      ... só mesmo através da EVOLUÇÃO intelecto-moral é que a "chaga-do-mau-.comportamento-se-dissipará-da-humanidade... não há outra via !!"...

      (tanto mais que essa ideia peregrina que Jesus se deixou espetar na cruz - por exigência do "pai" - para "lavar/dissipar os pecados do mundo se revelou tremendo fracasso)...

      e depois...

      Imaginar-se que estamos pior hoje do que estávamos anteriormente, será o mesmo que se dizer que o "deus -que concede- uma-só-vida-aos-humanos", vai "criando" prontas para à ação, gerações sempre mais ferozes do que as anteriores... É imensamente aberrante esta ideia... :(...

      Fui...


      Excluir
  31. Continuo insistindo que deveria aparecer um outro Rivail e dizer o seguinte:
    Está tudo errado. Deus não cria espíritos simples e ignorantes, ao contrário, os demônios existem, eles são os espíritos em começo de carreira. Vão ter de reencarnar trilhões de vezes para se depurar de sua malignidade.

    Rivail e o Chico Farsante Xavier só disseram bobagens. Só existe evolução partindo do pior para o melhor. Por isso a DE não se firmou jamais, está cheia de incoerências, e seu maior erro foi a tentativa de se fundamentar na Bíblia. Conheço alguém que, tendo ficado sem o Evangelho Segundo O Espiritismo, começou a ler o Novo Testamento na Bíblia que haviam presenteado a sua mãe, Percebeu então que Rivail distorcera o sentido dos versículos que pinçara e que a mensagem de Jesus e de seus discípulos era totalmente o oposto do que ensinava a DE..

    ResponderExcluir
  32. Isso e tudo o que acontece apenas me faz achar que Deus seja de alguma forma complacente com os resultados humanos.

    As boas intenções parecem predominar no cotidiano do ser humano, mesmo porque pelo que se sabe não existem bebês genocidas.

    O que é sempre mais difícil de entender é o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, VERDADE MESMO!! não existe doutrina Cristã mais coerente e mais dentro do Evangelho de Jesus do que a Doutrina Espirita... Isto é realidade sejam quais forem as tentativas engendradas pelo 233 para desvirtuar tal Doutrina...

      Depois... tenho para mim que, hoje em dia, qualquer pessoa com um mínimo de capacidade de raciocínio básico é capaz de entender como, a partir de 'simples e ignorante, se evolui para aquilo que a humanidade é hoje... e...

      ...pelo seu próprio esforço e mérito, vai conseguir chegar ao objetivo da Criação, ou seja, à angelitude.
      (importantíssimo este fenomenal pormenor introduzido pelo Criadorl!!)... :)...
      ´---
      "fareis tudo o que faço e até mais"
      Jesus

      Excluir
    2. ... faltou dizer que qualquer pessoa pode, por sua própria iniciativa, comparar o 'O Evangelho Segundo o Espiritismo' com o 'Testamento de Jesus' e verificar que o OESE não só não contradiz o NT como, antes pelo contrario, o sublima e coloca no entendimento racional e coerente...

      Portanto... fica o convite para quem ainda não fez este exercício que o faça e verifique por si proprio... :)...

      Excluir
  33. Christina Nunes sábado, setembro 01, 2012 11:56:00 AM

    O trabalho do tempo é silencioso! Sou uma divulgadora assídua e fiel, uma admiradora incondicional do trabalho maravilhoso do doutor Frederick, e isto por uma razão pessoal e bem simples: somente ele deu um jeito num problema de saúde que enfrentei há uns anos - e olhe que através do tratamento à distância, agendado pelo site do Lar, mas que senti nitidamente no corpo na duração da sessão! Graças a Deus que há testemunhas em número mais do que suficiente para respaldar a atuação do doutor! Como bem se fala, não são palavras que confirmam qualquer realização, e sim exemplos! Fatos! E isto, Frederick e o Lar de Frei Luiz distribuem a mão cheia! Sempre agradecida e grande abraço!
    233sábado, setembro 01, 2012 4:14:00 PM

    Cara Christina, que pena que você seja tão ingênua. Não existe espírito nenhum. É apenas um farsante fantasiado de fantasma de alemão. Deixe de ser pateta e leia os livros "O Trabalho dos Mortos" e "Cartas de Uma Morta", publicados pela FEB. Se você, após lê-los, ainda acreditar nessas farsas, não há o que discutir, você é retardada, e, para isso, não há remédio.
    Christina Nunesdomingo, dezembro 01, 2013 4:19:00 PM

    Senhor 233 (?), lido com FATOS! Me beneficiei diretamente dos trabalhos da falange, e outros tantos de meu conhecimento também. Se isto é ser pateta, mais pateta ainda considero quem não demonstra o mínimo respeito pelas vivências alheias, argumentando com base em leituras. Letras por letras, minha biblioteca espirita é extensa, fruto de mais de trinta anos de estudos e pesquisa. No entanto, nunca afirmaria nada enfaticamente com base apenas em leituras. Quer me parecer que: 1 - o sr. carece de algo que vem faltando demais, lastimavelmente, no povo do nosso país no trato com o semelhante: EDUCAÇÃO! 2 - O sr. vem lendo demais e vivenciando de menos. Acumule algumas experiências e depois volte para argumentar com consistência e sabedoria. Meus respeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cristina levou onze meses para responder, porém, não acrescentou nada. Ingenuamente acredita que existe mesmo um espírito de médico nazista que se materializa no Lar Frei Luís, coitada. As mulheres são seres doces e maravilhosos, por isso os farsantes as enganam tão facilmente, se bem que haja homens também crédulos e bobocas, como o galego V-V-ai-sem-Volta.
      Cristina, sua tolinha, aquilo não é espírito materializado nenhum, é um V-Veado farsante que usa máscara e luvas cirúrgicas para não ser reconhecido. Não seja tão boba. Se continuar a ler esses livros mentirosos, vai continuar a acreditar nessas mentiras. Leia algo diversificado, de preferência autores discordantes, para que você possa julgar mais judiciosamente. Analise o que dizem os que defendem e os que criticam a doutrina de Rivail.
      No Novo Testamento não existe nenhum ensino de reencarnação ou autossalvação. Preste bem atenção no que está escrito pelo apóstolo Paulo na epístola aos efésios, cap. 2, versos 8 e 9:
      "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

      A DE obstrui a mente das pessoas, use um dicionário e analise as palavras "salvos" (voz passiva), "graça" (favor imerecido), fé, dom (dádiva, presente), obras (meios para obter algo).
      Se você não consegue enxergar aí a negação da doutrina de Rivail, então não há remédio, você é completamente cega mentalmente. Nem sei como chegou a aprender a ler e escrever.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. portanto... à não ser a habitual e sempre constante grossaria, educação deficitária, profunda raiva e fanatismo anti-Espirita...

      ... misturados com manipulação que conduza ao "conteúdo" bíblico que lhe sirva o interesse momentâneo ...

      ... que mais se poderá extrair de MAIS ESTA triste intervenção do doente 233, hein??... :(...


      Excluir
  34. Entrevista com o 233.

    P) Sr. Adilson, qual o seu argumento para afirmar que os espíritas estão errados?

    233) Muito simples, pela Bíblia. Rivail a usou em todos os seus livros, logo, podemos analisar o Rivailismo por ela, e ela nega a doutrina dos imaginários espíritos.

    P) Como assim?

    233) A Bíblia nega a vida consciente após a morte, porque afirma que os mortos não sabem de coisa alguma e, além disso, afirma que o homem é somente pó, portanto, não tem alma ou espírito nenhum que sai do corpo após a morte.

    P) Mas, e se a Bíblia estiver enganada?

    233) Se rejeitarmos o que diz a Bíblia, teremos de rejeitar igualmente tudo que Rivail escreveu, pois ele a usou o tempo todo. Conclusão, se ficarmos com a Bíblia, rejeitamos o Rivailismo; se rejeitarmos a Bíblia, temos de rejeitar também a doutrina de Rivail.

    P) Entendi. Eu tenho vários livros de Kardec e de Chico Xavier, devo rejeitá-los?

    233) Não os jogue fora, porque algum desavisado pode achá-los e lê-los. Queime-os, eles só têm mentiras e bobagens, ou você ainda acredita que há vida em Marte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>233) A Bíblia nega a vida consciente após a morte, porque afirma que os mortos não sabem de coisa alguma e, além disso, afirma que o homem é somente pó, portanto, não tem alma ou espírito nenhum que sai do corpo após a morte.
      ---
      E pronto... lá vamos nós como é habitual pôr o contorcionista 233 piruetando (des)interpretações para fugir da Biblia REAL e inventar uma que lhe sirva os interesses próprios de anti-Espirita alucinadamente fanatizado e não os interesses verdadeiros do Cristianismo...

      Vejamos como na Biblia HA REALMENTE!!! informação da existência de consciência quando já fora do corpos físico... Isto é, NO OUTRO LADO DA VIDA... ou seja na VIDA ESPIRITUAL...

      Vejamos... (sem a ramela anti-Espirita que o 233 carrega em seus olhos)... :))...

      1Samuel 28-14...

      (...)Ele perguntou: “Qual a aparência dele?” E disse ela: “Um ancião vestindo um manto está subindo”. Então Saul ficou sabendo que ***era Samuel,*** inclinou-se e prostrou-se com o rosto em terra.

      15 ***Samuel perguntou*** a Saul: “Por que você me perturbou, fazendo-me subir?” Respondeu Saul: “Estou muito angustiado. Os filisteus estão me atacando e Deus se afastou de mim. Ele já não responde nem por profetas nem por sonhos; por isso te chamei para me dizeres o que fazer”.

      16 ***Disse Samuel:*** Por que você me chamou, já que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo? (...)

      Portanto... antes que o 233 venha com ideias improprias para consumo por gente com um mínimo de senso na mente, entre *** está explicito muito claramente pelo
      'inspirado relator bíblico' que o personagem que dialogou com Saul era REALMENTE!!! Samuel e não um farsante qualquer querendo aparecer no palco das Sagradas Escrituras...:))))...

      e mais ainda e não menos flagrante quanto à informação de "consciência" pós desencarne, temos ainda...

      1- Pedro 3
      19. É neste mesmo espírito que ele foi pregar *** aos espíritos*** que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,

      Temos então que...

      ... nos tempos de Noé houve gente que desencarnou em estado de comportamento lastimável e que necessitavam de ser doutrinados, estando bem claro que Jesus, Ele próprio, também se encarrega dessa dignificante tarefa...

      sendo assim... por muitas voltas e rodopios que se tentem, não tem outra (des)interpretação... :)...

      ps - existem mais evidencias bíblicas quanto aos registo de 'consciência' em gente que virou Espirito mas... por agora e para não alongar muito, ficam somente esses dois registos...

      Fui... :)...

      Excluir
    2. Essas passagens não significam nada disso que pretende o galego.

      Os espíritos em prisão eram PESSOAS do tempo de Noé, estavam na prisão da descrença e desobediência, ouviram a a pregação através de Noé ENQUANTO VIVIAM, porque após a morte vem o juízo, portanto, não há como mudar nada depois de morto. (Hebreus 9:27)

      No caso de Saul, a Bíblia narra a farsa da impostora segundo o entendimento de Saul, um tolo como são os que hoje em dia acreditam em médiuns. Todo médium é farsante, porque não existem espíritos.
      Se Samuel não fez a vontade de Saul enquanto estava vivo, como a faria depois de morto, em obediência a uma mulher que praticava atos proibidos por Deus? Samuel era um profeta, como agiria contra a vontade de Deus, se acaso existisse como espírito?

      Para analisar a Bíblia, é preciso conhecê-la toda, e não somente as passagens que Rivail escolheu e retirou do contexto.

      "Os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma."
      "Mais vale um cão vivo, que um leão morto."
      "A sepultura (os mortos) não pode louvar-te."
      "Sai-lhes o último suspiro e voltam ao pó, nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios."
      "Tu és(somente) pó, e ao pó voltarás."

      Mais claro do que essas passagens significam é impossível.

      Excluir
    3. ... o caricato das intervenções do 233 é ele imaginar que todo mundo são "danieis" que não se conseguem libertar das influencias doutrinarias "dominantes" que desde a infância lhes incutiram na mente...

      Doutrinas essas que cada vez estão mais obsoletas e, por isto mesmo, vão
      a cada dia ficando mais isoladas... (não é por acaso que o ateísmo tem vindo a crescer de forma dramaticamente fulgurante.)

      Veja-se que, agredindo sem qualquer decoro a mente do homem racional-moderno, tal como faz o triste 233, ainda é propagandeada a reconstrução de cadáveres através duma ressurreição anunciada para um dia de são nunca qualquer... (e o pior é que difundem esta ideia aberrante sem terem minimamente noção do ridículo em que incorrem)... Enfim... :(...

      Quanto aos trechos bíblicos escolhidos pelo 233 para tentar contrariar os relatos que coloquei e que ANUNCIAM flagrantemente a continuidade de vida pós-desencarne, eles, trechos, são categórica e claramente desmentidos por esses mesmos relatos que foram registados, não por gente sem qualquer aptidão para o trabalho que efetuaram mas sim por pessoal INSPIRADO, segundo é pretendido pelas tais correntes religiosas que influenciam os tais "danieis" desta vida...

      Mas ainda assim, se fosse o caso de estes relatores bíblicos que coloquei estivessem equivocados na maneira como analisaram os acontecimentos, podemos perfeitamente recorrer ao próprio Jesus para detonar com as intenções peregrinas dos 233's que andam por aí, quando MOSTRA, sem qualquer cortina, truque ou subterfugio, Seu encontro com Moisés e Elias...

      Ora isto é testemunho bíblico registado por vários presentes num acontecimento que o 233 quer, de forma patética quiçá hilariante, fazer passar como sendo observado por pessoal que estava sem seu juízo perfeito e não notou que aquilo foi truque de monta-miragem... Karamba!!!... :)))...

      Fico por aqui... :)...

      Excluir
  35. Para o Adilson.
    Acho que favoravelmente pode-se usar a passagem de que Deus não leva em consideração o tempo da ignorância.

    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

    Atos 17:30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo eu para muitos assuntos sou um completo ignorante. E talvez só mesmo pela misericórdia de Deus que permaneço de pé. Porque "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
      (Lamentações 3:22-23)
      Mas mais sábio foi Davi que pediu a Deus que lhe desse a saber a soma dos seus dias para que alcançasse um coração sábio perante o Senhor.
      Mas triste mesmo é ter que aprender esta e outras coisas de fundamental importância quando as suas forças já não são as mesmas devidos às muitas dificuldades para ser fiel.

      De certa forma Deus é complacente porque seria injusto exigir que eu vivesse na mesma sintonia que viveu Elias, ou qualquer outro que no passado fez milagres.

      Excluir
  36. Daniel, todo mundo é ignorante sobre algumas coisas. Sei muito de Matemática, mas sou ignorante em cirurgias do coração. Se eu operar alguém, ele morre, com certeza.

    O galego é muito ignorante, por isso não lhe entra na cabeça que um espírito teria de materializar TODO o corpo para ter pulsação, pressão sanguínea, voz etc., e além disso, sangue circulante, atividade nos rins, bactérias nos intestinos para não ter uma diarreia inesperada e muitas outras coisas, DAS QUAIS A DRA. SELMA TEM DE ESTAR BEM CIENTE, porque estudou. O galego não entende nada disso, por esse motivo acredita em materializações infantilmente.
    A teoria de Rivail sobre a manipulação pelos espíritos do fictício fluido universal, transformando-o segundo o poder da vontade é uma asneira sem medida, porque transformar a matéria e a energia requer uma força inimaginável, por isso foi inventada a bomba atômica, e por isso a tal materialização é uma idiotice. Nenhum ectoplasma (fitas regurgitadas) pode formar um corpo humano completo, com todas as suas partes e órgãos, fora os humores.
    É tudo farsa, para enganar otários.
    Mas tem otário pra tudo no mundo. Por isso os farsantes prosperam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... mas a ignorância do 233, que se "narcisa" como um intelecto superior, estende-se à área da Geografia pois que coloca territórios duns países noutros de forma muita burra mesmo...
      Veja-se o caso de catalogar portugueses como galegos quando este direito é dos nascidos na Galiza que é território espanhol... :)))...

      Excluir
  37. Na mente primitiva do galego, povoada de espíritos, cabe perfeitamente como normal e digna de toda aceitação a patética historieta da Cristina, coitada, deitada em sua casa com vestes brancas à espera de uma "operação espiritual à distância" feita por um espírito imaginário de um imaginário médico nazista que, na verdade, é um V-V-eado farsante, um canalha enganador de pobres coitados que acreditam no Peruquismo. A pobre criatura deve crer nas mesmas bobagens em que acredita o galego, a saber, que Chico Farsante Xavier se comunicava com espíritos e que existe mesmo vida em Marte e no restante do sistema solar.
    Quem é que acha que ela esperaria uma operação invisível, se estivesse com apendicite? Vocês peruquistas não passam de palhaços que participam desse grande circo sobre espíritos, médiuns e materializações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...como pode ser visto pela generalidade dos participantes e/ou visitantes que possam dispensar algum de seu tempo para vir aqui, o 233 não passa de um individuo com falta de educação minimamente primaria e que, quando não encontra forma de contrariar de maneira sensata, educada, lucida e eficaz...

      ... os "apertos" em que o Evangelho/D.Espirita/Bíblia o colocam... recorre à sua gritante deficientíssima (de)formação (i)moral e entra em ataques pessoais de forma raivosa e sem qualquer substancia que interesse ao desenrolar dos debates...

      ... ele age assim perante quem por aqui o incomoda e de quem se quer ver livre... e normalmente consegue seus intentos... porem...

      ... ESSA ESTRATEGIA COMIGO NÃO FUNCIONA!!!!...

      Portanto... :)...

      Excluir
  38. O galego, que deve sofrer de algum tipo de doença mental, quer que sejamos idiotas como ele e acreditemos em fraudes absurdas como essa foto de "espírito materializado", do livro "O Trabalho dos mortos".
    http://clotildes.tripod.com/gravura_04p.jpg

    Nesse livro há a narrativa do desmascaramento da médium, que se fantasiou de um tal "espírito João", mas, verificadas as impressões digitais do fantasma de araque, ficou provado que eram as digitais da médium.
    Mas todo rivailista-peruquista tem problemas mentais e nem assim eles se convencem. A desculpa foi que se tratava de um fenômeno anímico, isto é, era o espírito da própria médium materializado...que coisa inacreditável! E esses débeis mentais ainda querem discutir comigo e teimar que essas fraudes são fenômenos genuínos.

    Você que acredita nessas canalhices, procure um psiquiatra o quanto antes, você está doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... afinal com que falta de decoro pode criticar as crenças dos outros, um sujeitinho de má formação (i)moiral, que acredita num "deus" que se compraz em sacrifícios de sangue para perdoar os pecados da humanidade e que crê em cadáveres que viraram pó, irão voltar a ser reconstruidos e andarem por aí novinhos em folha...

      (terão a mente recauchutada ou virão com o intelecto com que viveram nos tempos idos??)

      hein???.... HEIIIIIIN???.... :)))...

      Excluir
    2. Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. Provérbios 10:19

      Essas palavras sarcásticas do galego não as tomo para mim, porque, ao contrário de Rivail, não inventei nada. Rivail criou uma doutrina e a pôs na conta de espíritos imaginários. Por isso eu chamo o Espiritismo de Rivailismo. No Brasil, essa doutrina sofreu a influência das ideias do pseudomédium Chico Farsante Xavier, uma estranha mistura de Catolicismo da roça e Rivailismo, o que eu apelidei de Peruquismo, porque o Chico era a-v-v-eadado e usava peruca, um velho
      fresco e desmunhecante, que os papalvos chamam de "santo de nossos dias"...só rindo. Pode existir santo V-V-eado?
      Voltando ao assunto, quem o galego ofende é quem disse que seu sangue seria vertido para remir pecados. Vejamos as palavras de Jesus na última ceia

      E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
      E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
      Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

      Mateus 26:26-28

      O galego, que não sabe nada, porque só lê as asneiras que Chico pseudopsicografou de espíritos inexistentes, na verdade debochou de Jesus, não de mim.

      Excluir
  39. Um argumento muito usado para negar que o Emperucado era charlatão é que ele não ficava com os direitos autorais do livros que escrevia e dizia ser da autoria de espíritos.
    A verdade nua e crua é que o farsante não se interessava por dinheiro, porque não podia comprar o que mais queria. Ele era mais feio que o capeta e queria ser assim:

    http://imguol.com/c/esporte/2013/10/27/barbara-carvalho-a-bela-da-torcida-do-vasco-1382843754696_300x300.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portanto... se o 233 fosse pessoa aproveitável moralmente, ele teria era de falar nos REAIS!!!!! crápulas que proliferam nas correntes religiosas que proliferam no seu pseudo-doutrinario mundo "cristão" , que se aproveitam sexualmente de suas "ovelhas" e que são autênticos sugadores dos dinheiros de seus prosélitos...

      mas. não... não são estes que interessam REALMENTE ao doente 233 evidenciar... ele apenas tem uma fanatizada perspetiva na sua vida:

      -> perseguir alucinadamente o Espiritismo/Espiritas usando de toda espécie de golpes baixos que sua mente doentia consiga magicar/arquitetar...

      Enfim... que mais se pode extrair das intervenções extremamente inquinadas (i)moralmente deste personagem patético e sem jeito, hein??... :(...

      "Fareis tudo o que faço e até mais"
      Jesus

      "Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque.
      Não responda na mesma forma. Apenas sinta compaixão
      daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para
      sentir-se forte."
      Francisco Cândido Xavier

      Excluir
  40. Eu nunca defendi os "crápulas" que lideram as igrejas autoproclamadas cristãs, pelo contrário, eu já disse que elas ensinam heresias antibíblicas como alma imortal, inferno, salvação por boas obras, purgatório, mãe de Deus, representante de Deus na Terra, santos milagreiros e outras asneiras.

    O que acontece é que as pessoas, na grande maioria, parecem gostar de serem enganadas. Esse galego nunca viu materialização alguma, mas não suporta colocarem essa farsa em dúvida. A Rede Globo, enganadora e defensora dos interesses americanos, fez um programa para desmentir as chamadas teorias da conspiração. Procurando convencer que os americanos pisaram na Lua, pioraram a coisa ainda mais. Vejam as asneiras que disseram:
    1) A bandeira não tremulou, mas apenas balançou com o movimento transmitido pelo manuseio dos astronautas. Em vários vídeos se pode ver que esse balanço demorou muito.
    2) A várias direções das sombras foram causadas pelo relevo lunar, e pelas várias fontes de luz, além do Sol. Quais fontes? Os flashes das câmeras e o reflexo do sol no solo lunar !!! (Essa explicação é de matar de rir.)
    3) Como os astronautas resistiram à altíssima (no sol) e baixíssima (na sombra) temperaturas?
    Resposta da Globo: Ficaram numa zona escolhida de penumbra...Caramba! E o astrônomo Ronaldo Mourão ainda confirmou isso! Deve ter sido comprado, ou já está gagá.
    As explicações dos que defendem a NASA lançam muito mais dúvidas que as objeções dos que duvidam.

    Mas a Globo gosta mesmo de enganar, pois faz toda a força para defender o Chico Xaveco Xavier e suas imposturas e já fez reportagens sobre o antro de canalhas Lar Frei Luís, onde um patife homossexual se fantasia de fantasma de médico nazista para enganar otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... esse 233 continua querendo fazer de idiota todo mundo...

      enorme surpresa... (olha a ironia) ... afinal ele, para alem do alucinado fanatismo anti-Espirita/Esipiritas tambem dedica alguma aversão essencialmente
      à corrente religiosa Católica, e... ainda, quando, naquela posição narcisista
      que lhe é peculiar, quer mostrar que é muito esperto (não confundir com inteligente, please)... também põe em causa a idoneidade da NASA, mas não só a NASA...

      Coitado!!!... :(...

      Excluir
    2. Catolicismo e Rivailismo têm quase tudo em comum, exceto a reencarnação e ressurreição.
      O resto é todo baseado na existência da alma imortal e na atuação dos mortos, isso tudo negado pela Bíblia.
      Eles não conseguem entender o que significa ser somente pó, nem um cão vivo valer mais que um leão morto.
      Falta de estudo é um problemão, sem dúvida.

      Excluir
  41. Entrevista com o 233.

    P) Sr. Adilson, aquele cidadão lusitano que o senhor apelidou de galego questiona sua opinião sobre a NASA, porque, enquanto o senhor a apresenta como prova de que não existe vida em Marte, com respeito à ida deles à Lua o senhor considera uma farsa.

    233) Ora, nosso amigo lusitano é um homem simples, de pouco estudo, como a maioria que acredita em mundo espiritual, por isso ele não entende a grande diferença entre enviar sondas não tripuladas e enviar astronautas à Lua e trazê-los de volta. Eles até poderiam enviar uma tripulação à Lua, mas, se não morressem no caminho, morreriam lá devido à intensa radiação e temperaturas extremas.Se tal empreitada fosse possível, os russos a teriam feito antes deles.

    P) Mas por que os russos não desmentiram nada?

    233) Porque não adiantaria, os americanos enganaram o mundo todo. Além disso, acho que os russos teriam de explicar o motivo pelo qual estariam afirmando que tudo não passava de fraude, isto é, teriam de dizer que sabiam porque já haviam tentado e fracassado, causando a morte de vários astronautas.

    P) É isso que acha? Eles, os russos, tentaram e não conseguiram?

    233) Acho bem provável, eles estavam sempre à frente dos americanos e já tinham colocado uma sonda na Lua em 1959. Agora, quem vai perguntar sou eu: você pegaria um fita com o registro do seu casamento ou do batizado do seu primeiro filho e a apagaria gravando algo por cima por economia?

    P) Claro que não! Economia de fitas? Só se eu fosse mais pobre que um mendigo!

    233) Pois é, mas essa é a desculpa para a NASA não ter mais as gravações originais do pouso na Lua.

    P) É sr Adilson, a coisa é mesmo muito estranha!

    233) Mais estranho só fantasma de médico nazista que não sabe falar alemão.

    ResponderExcluir
  42. Acaba de terminar Benfica 2x2 Arouca. O Benfica do galego conseguiu o empate em casa com o modesto Arouca graças a um pênalty inventado pelo árbitro.
    E a alegria do galego por ter por lá um jogador com nome Allan Kardec não durou muito. Ele já voltou ao Brasil. O galego pensava que pelo nome o medíocre jogador faria mais conhecida a mentirosa doutrina de Rivail. Esse Allan Kardec é tão enganador quanto o professorzinho de quem tem o nome. Não joga nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Farsante Xavier via espírito obsessor de horrível aparência em toda parte, e fugia deles como o Diabo da cruz.

      http://www.radass.com/wp-content/uploads/2013/03/hump-day-13.jpg

      Excluir
    2. :))))... o coitado 233 faz questão de mostrar exuberantemente o quanto é deficitário mental... só mesmo outros retardados conseguirão levar ele a sério... gente normal não consegue!... :)))... )))... :)))...

      ps- o clube de minha afeição não é o Benfica... é outro bem mais modesto...

      ... e mais não digo... :)...

      Excluir
  43. A foto impossível.

    É só sair de casa num dia de sol e observar as sombra que o sol projeta. São todas paralelas, é impossível uma foto como essa, com as sombras em direções diferentes.

    http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a12/as12-47-6984-92.jpg

    ResponderExcluir