Passei a noite no blog,mas só vi essa mensagem agora. É que(haha!) no meu "Mais frequentes", a página do Ramadã está acessível com todos os comentários. Brigada da postagem,pois a anterior caminhava para duzentas "réplicas",-e depois que passasse desse número, ia ficar difícil acessá-las.
A mensagem abaixo foi escrita no blog da Selma ontem às dezessete horas,na página do meu texto intitulado "Pérola ou Safira",sobre a nova novela das seis.(e foi copiada na página do sr.Hosaka)
Estou "retornando" do templo agora. Um grupo de irmãos está nos States,em missão de levar algumas estátuas de budas para o Japão. Mandaram-nos escrever mensagens a eles. A poeta reencarnou naquela hora,mas não assinei meu nome nos versos que escrevi numa folha de sulfite,e que pus junto com orações e desenhos que os demais haviam feito para eles. Vejam o haicai que esbocei,
"Voltem para o Brasil em segurança, para verem o nascimento da primavera,estação criança que já começou a florir, em exuberância _para ouvirem os pixarros que cantam da manhã à noite as velhas lembranças, _enquanto lhes saúda desde agora no céu,uma estrela de vinte pontas."
Pena que não poderemos rir mais das maluquices do Esio Lopes nesse novo endereço, a não ser por psicografias. Não teremos o 233 falando mal dos v-v-eados que se fantasiam de fantasmas, e nem as respostas do Vai-Volta, porque o portuga só participa para rebater o 233. Por que não teremos o 233? Ele disse que se tivesse que ir para o céu e soubesse que a srta Nihil estava lá, ele daria meia volta e preferiria ir para o inferno que aturar a presença dela. Que coisa! Nunca vi alguém detestar tanto outra pessoa.
O Adilson é que nem seu cachorrinho de estimação,sr.Anônimo. Não gosta de ninguém.(uah...que papo...)
Estou escrevendo para recomendar fazerem uso do novo espaço de réplicas para postarem sobre religião,ou para postarem notícias. Vamos "por de lado" as fofocas "intragrupais" por enquanto. O Adilson vai voltar quando for de interesse dele,o sr.Ésio vai retornar ou reencarnar algum dia,porque quem é vivo...nem que seja em outro mundo_um dia aparece. O sr.Vaivolta continuará sendo o sr.Vaivolta,e eu permanecerei "Orquidofélia".
eu pensei que vc era um amor desses que um dia viram o verdadeiro amor eu saí com você numa noite de luar quando vc começou a me beijar eu te vi se transformar
Eu não sei o que fazer eu queria tanto namorar entes normais e você, olhem você podia ser Hitchcock ou Vincent Price
eu chorei,como chorei quando a luz apareceu,vc era um mendigo eu penei até o fim a vida não tem jeito, mas que mundo perdido...
(hahahahahaha...)
_poesia publicada há meia hora na página do texto "Vampiros Energéticos",postado pelo sr.Marciano Alado.
Vou me exercitar na "visualização" de coincidências entre pessoas de tempos diferentes,para não perder o hábito. A personagem em debate hoje será eu mesma. Tive duas vidas antigas bem próximas uma da outra,na Grécia. Uma foi como a poetinha Safo,outra foi como um advogado.(apesar de que gosto mais de ter sido a Safo) Eu me reconheci nos dois personagens históricos referendados, que pesquisei por causa da leitura do livro "Eros,tecelão de mitos". Sou uma soma bem sucedida dos dois "malucos". O retórico Lísias é o "menino" que tentou salvar a vida do dr.Sócrates,e cuja oferta rejeitada.(Lísias ia enganar aos juízes com uma mentira) Tive dois pesadelos com essa história quando bem jovem,anos antes de saber quem foi o eminente filósofo. Lísias cometeu mais erros morais do que a poetinha cometeu. Na juventude,guerreou contra uns invasores da pátria dele,e decepou umas cabeças.(fiu...eu sonhava com isso direto aos meus quinze anos...e acordava gritando.) Da prisão, após ter lutado para recuperar sua empresa de elmos confiscada pelos trinta tiranos_ fugiu sem levar o irmão, pensando que poderia buscá-lo depois. O irmão morreu antes.(...sinto que fui eu mesma quem vivi o fato. Me dói no corpo isso...) Depois ele passou a vida perseguindo o líder dos tiranos a quem julgou responsável pelo infortúnio-e até conseguiu processá-lo. Paralelamente, foi feliz,trabalhando como retórico, reconstituindo sua fortuna,e se dando bem com a esposa Anaco,com quem teve um filho chamado Lisicle(is),que acredito que tornou-se um general que guerreou contra os persas. (Será que atualmente ele é o sr.Hosaka? ...hehehe!)
Morreu aos sessenta anos. Ele,o personagem Demóstenes,e mais uma renca de sábios e retóricos desse tempo compõem os primórdios áureos da advocacia. Existem duzentos e trinta e três discursos dele em registro,e esses textos da sua suposta autoria,parecem minhas "crônicas-piada". Meu jeito de falar será reconhecido nos mesmos,e até meu hábito de usar aspas,parênteses e travessões. Atualmente, tenho uma neura em deixar as pessoas sozinhas,dando conta de uma situação qualquer. Sempre imagino que elas vão se dar mal. Seria bom o Fanbims ir para o novo grupo da Selma. Embora na internet não existam ameaças,e apesar da minha certeza de que ele tem outros grupos para ir,que nós não conhecemos...(kkk...) Devem ser aqueles de uma religião só,onde todos sempre concordam entre si.
O "Direito" nasceu antes dos personagens supramencionados, mas popularizou-se quando Aspásia,Diotima de Mantinea,e Tisias(Stessíkoros? não lembro mais) ensinaram retórica para um batalhão de gregos. Desconheço suas origens em Roma,mas sei algo sobre o juiz Marco Túlio Cícero,aquele que mandou o Catilina "não cansar a paciência dos outros".(kkk...)
Nosso grupo no Facebook está funcionando bem. Não dá para saber a fórmula. Talvez agora todo mundo acessa mais ao Facebook,do que ao Blogspot-apesar da existência do G+ Quando a Selma criou o blog onde ora escrevo,não sabíamos nada sobre o que faz uma iniciativa dessa dar certo. Achei que podia viver postando flores,que nem no gd do Terra. E aqui eu sempre as postei em número bem menor. Mas isso só seria muito bom caso o site tivesse uns quarenta participantes,com todos postando textos variados diariamente, à semelhança do que ocorria nos antigos gds. Todavia os interessados em nós nunca somaram vinte-e os postantes,não excederam a meia dúzia. As flores criaram um clima sinistro,pois as "crônicas-solo" eram poucas. Depois comecei a postar minha série sobre orquídeas a cada duas páginas,e mesmo assim,continuou causando mal estar. A natureza não desviava a atenção das pessoas do tema religioso,e nunca poderia fazer isso. Ao contrário. Mas dava aos usuários a impressão de que éramos uma igreja dentro de um ...não quero dizer o que. Eu não vejo as coisas desse modo,mas os sentimentos populares são esses. Demorei para descobrir,e agora que sei disso,não tenho coragem de continuar a série no novo grupo da nossa amiga. Isso é meio triste. Eu podia usar os espaços de réplicas daqui,e de outros textos para isso,mas assim eu afastaria os dois leitores que sobraram.(que eu não sei nem quem são) Futuramente,irei publicá-la no meu próprio Facebook,porque no meu blog não vai dar.(para lá,estou enviando os textos daqui) Contudo,meus jardins não chegaram a ser tão prejudiciais. Algo incompreensível ocorreu desde julho de 2.012_e sei disso,porque estou conferindo atualmente as postagens dessas datas. O pessoal deixou de se manifestar. Acho que os internautas migraram em massa para o Facebook e para o Twitter. E enquanto nossa "ilha" na rede social está dando certo,maravilha. Ela parece uma "reencarnação inferior" do gd do Terra. Até as cores se assemelham. Talvez a próxima rede social a existir,usará a videoconferência para promover interações. As modas estão sempre mudando. E quem não caminha junto com o tempo,vira estátua de sal.(o Fanbims que conhece essa história)
*em tempo, difícil ter certeza do que dá certo na internet,e do porquê de dar certo. No blog do sr.William,minhas flores foram bem vindas. Talvez porque lá não é um blog de religião-e então quando eu as postava,eu não parecia uma carpideira chorando em algum velório,mas sim,uma "dona de casa" suavizando o clima formal do "livre pensamento" ali praticado. Porque a filosofia em geral, é sempre séria e sisuda.
... se o gd existisse na época dos antigos retóricos,ele seria uma reunião em praça pública,com todos falando alto,rindo,e às vezes brigando.(kkk...) Almoçando,jantando,e tomando cafezinhos. Enquanto o "Direito" nascia. E nessas reuniões os clientes encontravam seus defensores. O Lísias e o (gaguinho) Demóstenes foram os mais arrulhentos da época. Bom,eu_Lídia_ agora estou em nossos blogs e grupos. Mas,quem é o Demóstenes? Esse é um dos poucos personagens para o quais não encontrei correlações atuais.
*uma curiosidade sobre o primeiro,
ele foi o primeiro advogado a usar a atenuante conhecida como "legítima defesa da honra". Ele é conhecido tanto pela rejeição "afetiva" que sofreu por parte do dr.Sócrates,quando tentou salvar sua vida_ como pelo famoso discurso com o qual inocentou o assassino do Erastótenes. O tolo do Erasto,além de tudo o que fez de errado antes_ ainda namorou a esposa de um conhecido,e se deu mal. Lísias defendeu o interesse do homicida. Vejam um trecho do discurso que livrou o trastinho da cadeia,e nada melhor para o Lísias,cujo remorso pela pobreza que havia em volta dele o levou a sustentar muitos com seu salário. Então ao tomar o partido do moço, ele evitou precisar amparar financeiramente a esposa do mesmo.
"Convenhammos,senhores,que nosso amigo sr.Fulano(eu,Lídia,não lembro mais o nome)_errou ao eliminar o pobre Erastótenes,mas em sua atitude passional,dado os motivos do crime,ele também eliminou um risco perene aos lares de Atenas..."
O papo está numa linguagem mais simples,mas o conteúdo é esse. Tudo o que sei sobre esses oradores antigos,pesquisei em sites estrangeiros. Futuramente encomendarei para o sebo "estante virtual" a trilogia entitulada "Discursos do Lísias" que existe também em português. Aí ele vai me ensinar a escrever melhor. Ou será que sou eu "quem vai ensinar o Lísias"? (kkkkkkkk...)
...ficamos aqui num silêncio indefectível.(kk...) Salvei mais alguns textos de agosto de 2.012,nas últimas horas. Pensava num professor de Letras. Ele leu literatura trágica francesa durante a juventude,até se interessar pela poesia dos "giletes" da Grécia e da Roma antigas. Entre idas e vindas,encontrou o livrinho de uma "gil" por quem se "apaixonou perdidamente". Então começou até a viajar,para melhorar suas pesquisas.
Ele não replicou meu textoIpara ele) de outubro de 2.012, escrito nesse blog. Mas,serei agradecida ao mesmo para sempre por sua aventura passada que o levou a "trazer a história de uma poeta ao nosso conhecimento".
Deu no Globo -: Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram sábado na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira. De acordo com Pereira, 150 convidados participaram da cerimônia, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos. Eles vivem juntos há dez anos.
“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou. Pereira falou que no dia 19 embarca com o companheiro para curtir a lua de mel em São Luís, no Maranhão.
Esses pastores ( sic ) desconhecem a Biblia pois está escrito :
Há no antigo Testamento duas passagens muito claras a respeito do homossexualismo. São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:
“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.
A obra abaixo é minha poesia sobre Deus,a mais estranha que já inventei. Estou editando-a desde 1.981. Começou como umas rimas que criei a pedido de uma colega de escola que acabara de ingressar na igreja Assembléia de Deus,e estava participando de um concurso de poesias místicas. Minhas leituras posteriores da bíblia,de alguns livros de sri Prabuphada, do Baghavad Ghitá,do Autobiografia de um Iogue,e até do Eros,tecelão de mitos,colaboraram em seu formato atual. No início dei-lhe o título "Pensamento",depois ela perdeu o nome,e há pouco tempo,o sr.William restituiu-lhe o epíteto,ao publicá-la no blog dele. Ela é um dos meus poucos portentos que precisaram de uma estética peculiar. Reparem que é "neoconcreta".
Vejo Deus como um "pensamento" que para se manifestar,começou a emitir uma música insuportavelmente alta,e essa "música" inventou a existência. Ela ainda continua,e mantêm tudo funcionando. Seu ruído é excessivo e inacessível aos ouvidos comuns. Irá ressoar por uns bilhões de anos.
Pensamento
Vêm do ar Vêm do mar Vêm da voz Vêm do tempo lugar do infinito ao longe ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]vêm lá de trás,vêm de cima,de baixo esse grande som que corta, que se densifica em silêncio]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]] esse poder, … … que não se percebe perceb perce perc mais mai ma… … … …
uma pedra na água,uma infinita espiral, as mãos no ouvido,o mar agitado,o som universal o ruído dos carros o barulho das cidades não deixam escutar ]]]]]]]]]]]]]]] o pesadelo do silêncio,do silênc,do silên,do sil…]]]]]]]]]]]] o grande poder, - a palavra universal…………………….
a algaravia da rua a cantoria dos pássaros o rock’n'roll, a sinfonia erudita, o batuque da escola de samba o entusiasmo das crianças a vida no mundo não deixam escutar…]]]]]]]]]]]]]]]] passado,presente e futuro a um tempo só no mural dos tempos, a sucessão dos eventos o ruído tão denso que não se deixa mais ouvir ]]]]]]]]]]]]] por ser compacto e igual ]]]]]]]]]]]]]]
desdobrou-se em pensamento em sentimentos numa história material ]]]]]]]]]]]]]] e apareceram as forças de todo intencionadas que criaram aos deuses das cores,da música, das formas geométricas ]]]]]]]]]]]]]]]] universo é poesia,é poes…é po… ]]]]]]]]]]]] Mãe é matéria A existência é tão longa e tão bela………..
E os deuses da melodia,do ritmo e da harmonia tocam harpas,e cítaras em eterna sinfonia _inspiram os seres em alegria transmitem os sentimentos [[[[[[[[[[[[[[ do autor da música,do autor da músic...do autor da... [[[[[[[[[[[ ao "Olho Mágico" que o fita, em emoções poderosamente divinas numa estúpida e imotivada alegria.......alegri................
Denso e igual Obscuridade platinada multiplica-se em tantas formas e vidas as pequenas consciências queriam voltar para lá as pequenas vontades se sentem separadas os pequenos desejos são apenas corações partidos as formas,as flores, o amor, os dramas, em lagos translúcidos à distância são vistos com curiosidade com complacência e com toda a música que é possível ...]]]]]]]]] longa canção inacessível..................
Um dia todos voltarão e consertarão os corações as flores fecharão e cessará a longa canção os braços do amor finalmente se abrirão em acalanto, descerá sobre nós róseo manto.
fim dos tempos fim da folia ...............mais um dia de Brahma Shiva.....................
.............Alcione ilumina as águas ruidosas do mar............... ................................... ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]] shhhhhhhhhhhh....................................
_publicada pela primeira vez em 18/06/2.011,no blog Filosofia Matemática do sr.William Robson.
...foi reeditado,e publicado agora há pouco no grupo da Selma, como réplica em duas partes ao texto dela mesma intitulado "O coração tem razões que a própria razão desconhece".
Realizei umas buscas no FB. Ainda estou entusiasmada com isso.
Hum...o último amor da vida da poetinha Safo foi o marinheiro Faón.(...mas ela não se prejudicou por causa dele...kkk...) Conheço o "versão atual" do mesmo desde 1.984. Nunca foi meu príncipe,mas o admiro,e o tenho como exemplo de sorte,luta,e determinação para realizar os sonhos.(e li alguns dos seus livros) Vi suas páginas no FB,e ...fiquei feliz,como se os ideais do referido esporadicamente,fizessem parte do mundo das pessoas comuns. Ele transmite muita energia_faz bem conhecermos ao mesmo. Ganhei a noite no Face...
...ainda que outras buscas não tenham dado muito certo. Como sempre,não encontrei o professor de literatura que escreveu o livro que me levou a ter coragem de mostrar minhas poesias na web. Tem uns quinze Joaquim Fontes sem rosto por lá. Não sei se é bom fazer amizade com cada um,para saber qual deles é ele.(e para saber qual deles eu levaria então para o "nosso grupo de debates religiosos"...hehehe!) Nesse caso eu precisaria "desfazer" o contato com cada Joaquim que não é "quem eu procuro". Não será tão ruim ferir as regras de etiqueta da rede,se for para uma "boa causa". Todavia por ora,estou adiando o início da ominosa rotina.
A Maletona quer se meter a escrever poesias mesmo sendo semianalfabeta. Ela pensa que poeta é palavra feminina porque termina em a. Coitada, e ainda nem sabe conjugar o verbo haver.
JB,sou melhor poeta do que sou cronista. E ainda assim eu acho que eu poderia poetar melhor,se eu praticasse mais.
Os piores adjetivos que já escutei na língua portuguesa,são "poetisa" e "heroína". Eu não os uso. Prefiro dizer "poeta fulana","eu sou poetinha"-etc,e quando tem uma moça que praticou um ato heróico,falo que "ela é herói". A forma "poeta" está correta no masculino e no feminino. Mas o feminino exato de "herói" requer a contração final. Mesmo errando,não uso tal contração.
Bom almoço aos que "viram". Um bom domingo a todos-divirtam-se. (que chuvona...)
Hehehe...é ignorante mesmo! Poetisa e heroína são substantivos, e poeta é substantivo masculino. Onde já se viu malucos saberem português? Diga também ela é patrão, porque patroa é feio, ela é escritor, ela é diretor, etc. Ora bolas, você usava poeta em vez de poetisa porque não sabia mesmo, é uma burrona.
As palavras são minhas,para mim é assim,e se vc não gostou,pode ir comer sua pipoquinha. Não seja desrespeitoso. A administradora está nos vigiando. Se vc fosse mesmo o Adilson,eu mandaria vc apresentar suas poesias. Porque crítico só serve mesmo é para criticar. Mas vc é o "fan" dele e o "fan" do "bins". Como eu gosto de juntar as palavras,a união das duas finais fica...
veja no Live Traffic Feed, tem um monte de Brazil ( 233 ). Como dizia o Chacrinha tem gente que vem para confundir não para explicar. O cara aí é oitro, podes crer !
_No Facebook, um dia encontramos todos eu estava com medo de ver como vc é hoje em dia mas tomei coragem,e fiz uma estrepolia eliminando um hiato de dez anos (te vi pela última vez em três de maio de 2.003,às três horas da tarde)
Mistura de maestro de música clássica e ator global de comédia encantador,e um pouco brega usando roupas inadequadas para a época,
minha lembrança,porém te pinta sempre de azul de jeans Staroup a vc sou grata também -por passado, presente, futuro, e época atemporal (cai agora um temporal)
Você anda jogando bastante e fechou suas configurações de privacidade _eu preciso de uma fotografia para o "Lidia Gonçalves", quem sabe vc aceita minha amizade, e lembre que sou um ícone distante.
vc joga para melhorar a memória e eu_ poeto para reinventar minha história.
Tanta água rolou debaixo da ponte fui até às fontes (prof.Joaquim Fontes) dos meus mistérios - vc continua uma página de um caderno velho onde guardo pétalas secas e os primeiros poemas onde rimei amor com encanto,calor,e falsa tristeza.(estresse benigno)
(onde você estiver,não se esqueça de mim...) Roberto Carlos
não sei se você reparou,mas os espaços de postagem diminuíram-e está mais difícil aperfeiçoar o que escrevemos no site.(acho chato viver usando o word) Qual o próximo prejuízo que vc vai conseguir? Já disse que não me incomodo com suas palavras,mas a Selma não gosta delas_quando são críticas. Estou mesmo precisando revisar o último poema,pois eu o escrevi numa hora em que eu estava caindo de sono. Todavia,vc deveria ser mais discreto. A sobrevivência desse lugar de prosas pessoais nossas depende disso. Bem como a sobrevivência de toda a trabalheira que tivemos nesses anos na composição do conteúdo dele- está dependendo da nossa "elegância" atual.
Depois de dias pesquisando personagens conhecidos no Facebook,e procurando até o povo da Meditação Transcendental,retomei a rotina de "copiar e colar" aqui no blog. Completei o mês de agosto de 2.012. Faltam os quatro meses subsequentes.
Estou feliz (de novo) Encontrei o endereço do prof.JB Fontes aqui no blog,na página de uma postagem minha para ele do dia quinze de setembro de 2.012.(não foi replicada por ele) A Selma havia postado o mesmo para mim,na ocasião-e eu o enviara para uma página minha do word de um pc que em seguida,queimou. Salvei também no meu blog mais três poesias minhas,duas comentando a fecundidade no reino vegetal,e outra em que imaginei como os "joões de internet" fazem sexo.(kkkkkk...)
Um bom dia aos que viram isso.
(onde estará o JF? Deve estar em alguma turmona boa de papo...)
Por esses dias ele simulou ser o prof.JB...mas só agora é que percebi o que ele tentou. Bah,esses amigões...às vezes gostam de chatear,só às vezes.(rs...)
O pequeno texto abaixo eu publiquei hoje no Facebook do sr.Hosaka.
Encontrei o príncipe nessa rede. Me enchi de teias de aranhas de tanto viajar para o passado,esses dias. Minha cara parece uma vela que começou a derreter. O tempo passa... ...pior para o tempo,pois vai se ferrar (hehe!). Viverei na realidade presente,e na companhia de vcs,meus amigos de agora. O tritão antigo (tritão é um "sereia-homem") todavia continuará a me assombrar em sonhos_ com sua voz suave. Tentando me atrair para o fundo das águas,ou quem sabe,para o lodo eterno.
João de Deus nasceu,pois tudo sempre nasce (bactéria,ervas,árvores,bichos,humanos...) foi pobre,cresceu,estudou,trabalhou,casou,perpetuou-se,patriarcalizou-se bebeu,torceu para o ...Corinthians... opôs-se ao governo tentou ajudar sua comunidade cultivou a ilusão de ser útil, viu a vida piorar para uns,e melhorar para outros não entendeu sua missão nem ao destino rezou não foi ouvido entrou numa igreja festeira, formou-se na "dificuldade" da vida _teve doenças,queixas,paciência e finalmente, colou o grau num leito de hospital,
Em sua formatura foram os que o conheciam os que o desconheciam amigos esquecidos inimigos apaziguados _os fantasmas dançaram ao som da elegia que distraía os chateados, lavrado em cartório foi o seu diploma jamais por ele procurado_
Quatro meses depois uma missa(feita por sua igreja festeira) formou para os seus pés um caminho de luz (adequado à sua fé) entre o mundo terreno,e um outro planeta azul para onde ele se encaminhou sem levar o diploma.
(desculpem antecipar a biografia do Contravocê,pois ele ainda está vivo...kkkk...)
+++++escrevi esse poema agora há pouco no "grupo da Selma" na postagem intitulada "Deus pune com a morte?"
Você era tão belo mas tão irado _eu te alertei para tomar cuidado _você me agradeceu,como sempre,sendo delicado comigo e só a mim vc tratava bem
Não que eu não admirasse sua dignidade opulenta à qual comecei a imitar de forma ranheta mas eu não queria que vc se ferrasse.
Aí está apenas cinquenta anos e um infarto no currículo_ Minha criança,o que vc fez de você mesmo? O que aconteceu,meu menino? Eu quis te por no colo,quando soube... ainda bem que tens a quem te ouve, e outros que cuidam sempre de você... a vida é mesmo um açoite mas eu sou feliz por vc estar bem.
++++++ escrevi há pouco o portento acima no gd da Selma,como réplica à crônica de hoje do sr.Hosaka.
Abaixo vcs verão a reedição corrigida da poesia à qual eu dei também o título de "Atestado de óbito".
O diploma
João de Deus nasceu,pois tudo sempre nasce (bactéria,ervas,árvores,bichos,humanos...e como o João não era melhor do que ninguém, idem ele nasceu) foi pobre,cresceu,estudou,trabalhou,casou,perpetuou-se,patriarcalizou-se bebeu,torceu para o ...Corinthians... opôs-se ao governo, tentou ajudar sua comunidade, cultivou a ilusão de ser útil, viu a vida piorar para uns,e melhorar para outros; não entendeu sua missão nem ao destino_ rezou não foi ouvido entrou numa igreja festeira, formou-se na "dificuldade" da vida _teve doenças,queixas,paciência e finalmente, colou o grau num leito de hospital,
Em sua formatura foram os que o conheciam os que o desconheciam amigos esquecidos inimigos apaziguados _os fantasmas dançaram ao som da elegia que distraía os chateados, lavrado em cartório foi o seu diploma jamais por ele procurado_
Quatro meses depois uma missa(feita por sua igreja festeira) formou para os seus pés um caminho de luz (adequado à sua fé) entre o mundo terreno,e um outro planeta azul para onde ele se encaminhou sem levar o diploma.
(desculpem antecipar a biografia do Contravocê,pois ele ainda está vivo...kkkk...)
Pena que o 233 abandonou o blog. Não sei se o 233 que assina acima é verdadeiro ou falso. Ele também parece não gostar de responder e-mails. Sinto falta do conhecimento bíblico dele. É uma pena que não queira mais dividir conosco. Ando cansada.
Conta a lenda que o 233 estudou letras na faculdade, parece que grego e latim, portanto, tem de ter estudado literatura e versificação, por isso deve ser muito penoso para ele ler as "poesias" insuportáveis da Maletona. Coitado do 233, deve achar dor de dente mais agradável que os versos da budista de araque. Já foi dito que ele podia simplesmente ignorar a maluquinha, mas como seria possível, se a gorda toma o blog só para as baboseiras dela? Acho mais fácil a participação do falecido Esio que a do 233 e, por tabela, a do VaiVolta.
Se o Adilson não for seu conhecido pessoal_ então valerá a pena eu contar que esse postante que se assina Adilson, é um imitador dele. Nem ligo para as críticas que ele endereça a mim. Bah. Algo é certo, nunca vi alguém gostar tanto de um "joão" como ele,valha-me o sri Santinho,eu hem...
Publiquei a poesia abaixo no FB do nosso grupo agora há pouco,mas essa história combina com o sr.,sr.JB...(kkkkkkk...)
Os convertidos
Ele bebia, jogava,era um vagabundo batia na mulher mas entrou para a igreja de um "jesus surdo" passou a gritar o dia inteiro e se renovou diante do mundo.
Ela era perdulária e cheia de implicâncias um dia porém, voou num disco voador descobriu um novo amor tomou o chá de Santo Daime e entrou para a "Nova Kadampa", _agora transmite "paz e amor",
O vizinho egoísta e avarento ouviu um espírita contar histórias e quase esquecido das suas poucas vitórias começou a frequentar o Centro _ sua esposa foi para o voluntariado do orfanato da instituição.
A moça antiga vista como uma "deusa pagã" tentou salvar um sistema religioso mais do que falido _não concluiu sua tarefa malsã mas até hoje suas rimas coloridas correm o mundo conhecido.
Outro converso foi um garoto que por acaso entrou num mosteiro para ouvir um concerto de órgão ficou ali um tempo vendo o "vai e vêm" dos acólitos -poucos dias depois,batizou-se católico _agora sempre vai para Aparecida e reza todo dia o terço para a sua santinha _ tem como amiga a personagem da segunda estrofe dessa poesia...
Hã...por um segundo acaso,ele sumiu de novo, trata-se do Contravocê e sua amiga sou eu,a Nihil, (hehehe!)
Por aí seguem e vão os caminhos da salvação...(kkk...) a lista de casos é extensa pois se para cada cabeça há uma sentença em cada coração,há uma luminosa centelha...
Sempre achei, desde menino, que há duas infinitudes, uma para o maior e outra para o menor. Não há limite nem num sentido, nem no outro. Não há limite também para a estupidez humana. Um bom exemplo de estupidez ilimitada é quem acredita em fantasma de alemão materializado sem nunca ter visto de perto, nem ter nenhuma prova e mais firmemente crê depois de saber que alguém parece ter ouvido não sabe quem dizer que disseram que o fantasma fala alemão fluentemente!!!
Passei a noite no blog,mas só vi essa mensagem agora.
ResponderExcluirÉ que(haha!) no meu "Mais frequentes", a página do Ramadã está acessível com todos os comentários.
Brigada da postagem,pois a anterior caminhava para duzentas "réplicas",-e depois que passasse desse número, ia ficar difícil acessá-las.
A mensagem abaixo foi escrita no blog da Selma ontem às dezessete horas,na página do meu texto intitulado "Pérola ou Safira",sobre a nova novela das seis.(e foi copiada na página do sr.Hosaka)
ResponderExcluirEstou "retornando" do templo agora.
Um grupo de irmãos está nos States,em missão de levar algumas estátuas de budas para o Japão.
Mandaram-nos escrever mensagens a eles.
A poeta reencarnou naquela hora,mas não assinei meu nome nos versos que escrevi numa folha de sulfite,e que pus junto com orações e desenhos que os demais haviam feito para eles.
Vejam o haicai que esbocei,
"Voltem para o Brasil em segurança,
para verem o nascimento da primavera,estação criança
que já começou a florir, em exuberância
_para ouvirem
os pixarros que cantam da manhã à noite
as velhas lembranças,
_enquanto lhes saúda desde agora no céu,uma estrela de vinte pontas."
...ela foi escrita no novo "grupo" dela no Facebook- justamente o da postagem em destaque.
ExcluirPena que não poderemos rir mais das maluquices do Esio Lopes nesse novo endereço, a não ser por psicografias.
ResponderExcluirNão teremos o 233 falando mal dos v-v-eados que se fantasiam de fantasmas, e nem as respostas do Vai-Volta, porque o portuga só participa para rebater o 233.
Por que não teremos o 233? Ele disse que se tivesse que ir para o céu e soubesse que a srta Nihil estava lá, ele daria meia volta e preferiria ir para o inferno que aturar a presença dela.
Que coisa! Nunca vi alguém detestar tanto outra pessoa.
O Adilson é que nem seu cachorrinho de estimação,sr.Anônimo.
ExcluirNão gosta de ninguém.(uah...que papo...)
Estou escrevendo para recomendar fazerem uso do novo espaço de réplicas para postarem sobre religião,ou para postarem notícias.
Vamos "por de lado" as fofocas "intragrupais" por enquanto.
O Adilson vai voltar quando for de interesse dele,o sr.Ésio vai retornar ou reencarnar algum dia,porque quem é vivo...nem que seja em outro mundo_um dia aparece.
O sr.Vaivolta continuará sendo o sr.Vaivolta,e eu permanecerei "Orquidofélia".
Bom almoço aos que "viram".
§§§§§§§§§§
rimas antigas,
ResponderExcluirVampiros urbanos (1.984)
eu pensei que vc era um amor
desses que um dia viram o verdadeiro amor
eu saí com você numa noite de luar
quando vc começou a me beijar
eu te vi se transformar
Eu não sei o que fazer
eu queria tanto namorar entes normais
e você, olhem você
podia ser Hitchcock ou Vincent Price
eu chorei,como chorei
quando a luz apareceu,vc era um mendigo
eu penei até o fim
a vida não tem jeito, mas que mundo perdido...
(hahahahahaha...)
_poesia publicada há meia hora na página do texto "Vampiros Energéticos",postado pelo sr.Marciano Alado.
Vou me exercitar na "visualização" de coincidências entre pessoas de tempos diferentes,para não perder o hábito.
ResponderExcluirA personagem em debate hoje será eu mesma.
Tive duas vidas antigas bem próximas uma da outra,na Grécia.
Uma foi como a poetinha Safo,outra foi como um advogado.(apesar de que gosto mais de ter sido a Safo)
Eu me reconheci nos dois personagens históricos referendados, que pesquisei por causa da leitura do livro "Eros,tecelão de mitos".
Sou uma soma bem sucedida dos dois "malucos".
O retórico Lísias é o "menino" que tentou salvar a vida do dr.Sócrates,e cuja oferta rejeitada.(Lísias ia enganar aos juízes com uma mentira)
Tive dois pesadelos com essa história quando bem jovem,anos antes de saber quem foi o eminente filósofo.
Lísias cometeu mais erros morais do que a poetinha cometeu.
Na juventude,guerreou contra uns invasores da pátria dele,e decepou umas cabeças.(fiu...eu sonhava com isso direto aos meus quinze anos...e acordava gritando.)
Da prisão, após ter lutado para recuperar sua empresa de elmos confiscada pelos trinta tiranos_ fugiu sem levar o irmão, pensando que poderia buscá-lo depois.
O irmão morreu antes.(...sinto que fui eu mesma quem vivi o fato. Me dói no corpo isso...)
Depois ele passou a vida perseguindo o líder dos tiranos a quem julgou responsável pelo infortúnio-e até conseguiu processá-lo.
Paralelamente, foi feliz,trabalhando como retórico, reconstituindo sua fortuna,e se dando bem com a esposa Anaco,com quem teve um filho chamado Lisicle(is),que acredito que tornou-se um general que guerreou contra os persas.
(Será que atualmente ele é o sr.Hosaka? ...hehehe!)
Morreu aos sessenta anos.
Ele,o personagem Demóstenes,e mais uma renca de sábios e retóricos desse tempo compõem os primórdios áureos da advocacia.
Existem duzentos e trinta e três discursos dele em registro,e esses textos da sua suposta autoria,parecem minhas "crônicas-piada".
Meu jeito de falar será reconhecido nos mesmos,e até meu hábito de usar aspas,parênteses e travessões.
Atualmente, tenho uma neura em deixar as pessoas sozinhas,dando conta de uma situação qualquer.
Sempre imagino que elas vão se dar mal.
Seria bom o Fanbims ir para o novo grupo da Selma.
Embora na internet não existam ameaças,e apesar da minha certeza de que ele tem outros grupos para ir,que nós não conhecemos...(kkk...)
Devem ser aqueles de uma religião só,onde todos sempre concordam entre si.
Até mais a quem viu.
§§§§§§§§§§
O "Direito" nasceu antes dos personagens supramencionados, mas popularizou-se quando Aspásia,Diotima de Mantinea,e Tisias(Stessíkoros? não lembro mais) ensinaram retórica para um batalhão de gregos.
ExcluirDesconheço suas origens em Roma,mas sei algo sobre o juiz Marco Túlio Cícero,aquele que mandou o Catilina "não cansar a paciência dos outros".(kkk...)
Nosso grupo no Facebook está funcionando bem.
ResponderExcluirNão dá para saber a fórmula.
Talvez agora todo mundo acessa mais ao Facebook,do que ao Blogspot-apesar da existência do G+
Quando a Selma criou o blog onde ora escrevo,não sabíamos nada sobre o que faz uma iniciativa dessa dar certo.
Achei que podia viver postando flores,que nem no gd do Terra.
E aqui eu sempre as postei em número bem menor.
Mas isso só seria muito bom caso o site tivesse uns quarenta participantes,com todos postando textos variados diariamente, à semelhança do que ocorria nos antigos gds.
Todavia os interessados em nós nunca somaram vinte-e os postantes,não excederam a meia dúzia.
As flores criaram um clima sinistro,pois as "crônicas-solo" eram poucas.
Depois comecei a postar minha série sobre orquídeas a cada duas páginas,e mesmo assim,continuou causando mal estar.
A natureza não desviava a atenção das pessoas do tema religioso,e nunca poderia fazer isso.
Ao contrário.
Mas dava aos usuários a impressão de que éramos uma igreja dentro de um ...não quero dizer o que.
Eu não vejo as coisas desse modo,mas os sentimentos populares são esses.
Demorei para descobrir,e agora que sei disso,não tenho coragem de continuar a série no novo grupo da nossa amiga.
Isso é meio triste.
Eu podia usar os espaços de réplicas daqui,e de outros textos para isso,mas assim eu afastaria os dois leitores que sobraram.(que eu não sei nem quem são)
Futuramente,irei publicá-la no meu próprio Facebook,porque no meu blog não vai dar.(para lá,estou enviando os textos daqui)
Contudo,meus jardins não chegaram a ser tão prejudiciais.
Algo incompreensível ocorreu desde julho de 2.012_e sei disso,porque estou conferindo atualmente as postagens dessas datas.
O pessoal deixou de se manifestar.
Acho que os internautas migraram em massa para o Facebook e para o Twitter.
E enquanto nossa "ilha" na rede social está dando certo,maravilha.
Ela parece uma "reencarnação inferior" do gd do Terra.
Até as cores se assemelham.
Talvez a próxima rede social a existir,usará a videoconferência para promover interações.
As modas estão sempre mudando.
E quem não caminha junto com o tempo,vira estátua de sal.(o Fanbims que conhece essa história)
*em tempo,
difícil ter certeza do que dá certo na internet,e do porquê de dar certo.
No blog do sr.William,minhas flores foram bem vindas.
Talvez porque lá não é um blog de religião-e então quando eu as postava,eu não parecia uma carpideira chorando em algum velório,mas sim,uma "dona de casa" suavizando o clima formal do "livre pensamento" ali praticado.
Porque a filosofia em geral, é sempre séria e sisuda.
... se o gd existisse na época dos antigos retóricos,ele seria uma reunião em praça pública,com todos falando alto,rindo,e às vezes brigando.(kkk...)
ExcluirAlmoçando,jantando,e tomando cafezinhos.
Enquanto o "Direito" nascia.
E nessas reuniões os clientes encontravam seus defensores.
O Lísias e o (gaguinho) Demóstenes foram os mais arrulhentos da época.
Bom,eu_Lídia_ agora estou em nossos blogs e grupos.
Mas,quem é o Demóstenes?
Esse é um dos poucos personagens para o quais não encontrei correlações atuais.
*uma curiosidade sobre o primeiro,
ele foi o primeiro advogado a usar a atenuante conhecida como "legítima defesa da honra".
Ele é conhecido tanto pela rejeição "afetiva" que sofreu por parte do dr.Sócrates,quando tentou salvar sua vida_ como pelo famoso discurso com o qual inocentou o assassino do Erastótenes.
O tolo do Erasto,além de tudo o que fez de errado antes_ ainda namorou a esposa de um conhecido,e se deu mal.
Lísias defendeu o interesse do homicida.
Vejam um trecho do discurso que livrou o trastinho da cadeia,e nada melhor para o Lísias,cujo remorso pela pobreza que havia em volta dele o levou a sustentar muitos com seu salário.
Então ao tomar o partido do moço, ele evitou precisar amparar financeiramente a esposa do mesmo.
"Convenhammos,senhores,que nosso amigo sr.Fulano(eu,Lídia,não lembro mais o nome)_errou ao eliminar o pobre Erastótenes,mas em sua atitude passional,dado os motivos do crime,ele também eliminou um risco perene aos lares de Atenas..."
O papo está numa linguagem mais simples,mas o conteúdo é esse.
Tudo o que sei sobre esses oradores antigos,pesquisei em sites estrangeiros.
Futuramente encomendarei para o sebo "estante virtual" a trilogia entitulada "Discursos do Lísias" que existe também em português.
Aí ele vai me ensinar a escrever melhor.
Ou será que sou eu "quem vai ensinar o Lísias"? (kkkkkkkk...)
§§§§§§§§§
...ficamos aqui num silêncio indefectível.(kk...)
ResponderExcluirSalvei mais alguns textos de agosto de 2.012,nas últimas horas.
Pensava num professor de Letras.
Ele leu literatura trágica francesa durante a juventude,até se interessar pela poesia dos "giletes" da Grécia e da Roma antigas.
Entre idas e vindas,encontrou o livrinho de uma "gil" por quem se "apaixonou perdidamente".
Então começou até a viajar,para melhorar suas pesquisas.
Ele não replicou meu textoIpara ele) de outubro de 2.012, escrito nesse blog.
Mas,serei agradecida ao mesmo para sempre por sua aventura passada que o levou a "trazer a história de uma poeta ao nosso conhecimento".
§§§§§§§§
Deu no Globo -: Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram sábado na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira. De acordo com Pereira, 150 convidados participaram da cerimônia, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos. Eles vivem juntos há dez anos.
ResponderExcluir“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou. Pereira falou que no dia 19 embarca com o companheiro para curtir a lua de mel em São Luís, no Maranhão.
Esses pastores ( sic ) desconhecem a Biblia pois está escrito :
Há no antigo Testamento duas passagens muito claras a respeito do homossexualismo. São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:
“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.
...papagaio,bem-te-vi,pardal,pixarro,tsiu, catalopsita,melro, canário,e toda a fauna alada brasileira...
Excluirfiuuuu...
A obra abaixo é minha poesia sobre Deus,a mais estranha que já inventei.
ResponderExcluirEstou editando-a desde 1.981.
Começou como umas rimas que criei a pedido de uma colega de escola que acabara de ingressar na igreja Assembléia de Deus,e estava participando de um concurso de poesias místicas.
Minhas leituras posteriores da bíblia,de alguns livros de sri Prabuphada, do Baghavad Ghitá,do Autobiografia de um Iogue,e até do Eros,tecelão de mitos,colaboraram em seu formato atual.
No início dei-lhe o título "Pensamento",depois ela perdeu o nome,e há pouco tempo,o sr.William restituiu-lhe o epíteto,ao publicá-la no blog dele.
Ela é um dos meus poucos portentos que precisaram de uma estética peculiar.
Reparem que é "neoconcreta".
Vejo Deus como um "pensamento" que para se manifestar,começou a emitir uma música insuportavelmente alta,e essa "música" inventou a existência.
Ela ainda continua,e mantêm tudo funcionando.
Seu ruído é excessivo e inacessível aos ouvidos comuns.
Irá ressoar por uns bilhões de anos.
Pensamento
Vêm do ar
Vêm do mar
Vêm da voz
Vêm do tempo
lugar
do infinito ao longe
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]vêm lá de trás,vêm de cima,de baixo
esse grande som que corta, que se densifica em silêncio]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
esse poder, … … que não se percebe perceb perce perc mais mai ma… … … …
uma pedra na água,uma infinita espiral,
as mãos no ouvido,o mar agitado,o som universal
o ruído dos carros
o barulho das cidades
não deixam escutar
]]]]]]]]]]]]]]] o pesadelo do silêncio,do silênc,do silên,do sil…]]]]]]]]]]]]
o grande poder, - a palavra universal…………………….
a algaravia da rua
a cantoria dos pássaros
o rock’n'roll, a sinfonia erudita, o batuque da escola de samba
o entusiasmo das crianças
a vida no mundo
não deixam escutar…]]]]]]]]]]]]]]]]
passado,presente e futuro
a um tempo só no mural dos tempos,
a sucessão dos eventos
o ruído tão denso
que não se deixa mais ouvir
]]]]]]]]]]]]] por ser compacto e igual ]]]]]]]]]]]]]]
desdobrou-se em pensamento
em sentimentos
numa história material ]]]]]]]]]]]]]]
e apareceram as forças de todo intencionadas
que criaram aos deuses
das cores,da música, das formas geométricas
]]]]]]]]]]]]]]]] universo é poesia,é poes…é po… ]]]]]]]]]]]]
Mãe é matéria
A existência é tão longa e tão bela………..
E os deuses da melodia,do ritmo e da harmonia
tocam harpas,e cítaras
em eterna sinfonia
_inspiram os seres em alegria
transmitem os sentimentos
[[[[[[[[[[[[[[ do autor da música,do autor da músic...do autor da... [[[[[[[[[[[
ao "Olho Mágico" que o fita, em emoções poderosamente divinas
numa estúpida e imotivada alegria.......alegri................
shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...shhhhhhhhh...zzzzzzzzzzzzzzzzzz
Denso e igual
Obscuridade platinada
multiplica-se em tantas formas e vidas
as pequenas consciências queriam voltar para lá
as pequenas vontades se sentem separadas
os pequenos desejos são apenas corações partidos
as formas,as flores, o amor, os dramas,
em lagos translúcidos à distância
são vistos com curiosidade
com complacência
e com toda a música que é possível
...]]]]]]]]] longa canção inacessível..................
Um dia todos voltarão
e consertarão os corações
as flores fecharão
e cessará a longa canção
os braços do amor
finalmente se abrirão
em acalanto,
descerá sobre nós róseo manto.
fim dos tempos
fim da folia
...............mais um dia de Brahma Shiva.....................
.............Alcione ilumina as águas ruidosas do mar...............
...................................
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]] shhhhhhhhhhhh....................................
_publicada pela primeira vez em 18/06/2.011,no blog Filosofia Matemática do sr.William Robson.
...foi reeditado,e publicado agora há pouco no grupo da Selma, como réplica em duas partes ao texto dela mesma intitulado "O coração tem razões que a própria razão desconhece".
Excluir...está sem conexão.
ResponderExcluirHá horas estou tentando entrar lá,e não estou conseguindo.
...a conexão com o FB.
ExcluirRealizei umas buscas no FB.
ExcluirAinda estou entusiasmada com isso.
Hum...o último amor da vida da poetinha Safo foi o marinheiro Faón.(...mas ela não se prejudicou por causa dele...kkk...)
Conheço o "versão atual" do mesmo desde 1.984.
Nunca foi meu príncipe,mas o admiro,e o tenho como exemplo de sorte,luta,e determinação para realizar os sonhos.(e li alguns dos seus livros)
Vi suas páginas no FB,e ...fiquei feliz,como se os ideais do referido esporadicamente,fizessem parte do mundo das pessoas comuns.
Ele transmite muita energia_faz bem conhecermos ao mesmo.
Ganhei a noite no Face...
...ainda que outras buscas não tenham dado muito certo.
Como sempre,não encontrei o professor de literatura que escreveu o livro que me levou a ter coragem de mostrar minhas poesias na web.
Tem uns quinze Joaquim Fontes sem rosto por lá.
Não sei se é bom fazer amizade com cada um,para saber qual deles é ele.(e para saber qual deles eu levaria então para o "nosso grupo de debates religiosos"...hehehe!)
Nesse caso eu precisaria "desfazer" o contato com cada Joaquim que não é "quem eu procuro".
Não será tão ruim ferir as regras de etiqueta da rede,se for para uma "boa causa".
Todavia por ora,estou adiando o início da ominosa rotina.
A Maletona quer se meter a escrever poesias mesmo sendo semianalfabeta. Ela pensa que poeta é palavra feminina porque termina em a.
ExcluirCoitada, e ainda nem sabe conjugar o verbo haver.
JB,sou melhor poeta do que sou cronista.
ExcluirE ainda assim eu acho que eu poderia poetar melhor,se eu praticasse mais.
Os piores adjetivos que já escutei na língua portuguesa,são "poetisa" e "heroína".
Eu não os uso.
Prefiro dizer "poeta fulana","eu sou poetinha"-etc,e quando tem uma moça que praticou um ato heróico,falo que "ela é herói".
A forma "poeta" está correta no masculino e no feminino.
Mas o feminino exato de "herói" requer a contração final.
Mesmo errando,não uso tal contração.
Bom almoço aos que "viram".
Um bom domingo a todos-divirtam-se.
(que chuvona...)
Hehehe...é ignorante mesmo!
ExcluirPoetisa e heroína são substantivos, e poeta é substantivo masculino.
Onde já se viu malucos saberem português? Diga também ela é patrão, porque patroa é feio, ela é escritor, ela é diretor, etc.
Ora bolas, você usava poeta em vez de poetisa porque não sabia mesmo, é uma burrona.
As palavras são minhas,para mim é assim,e se vc não gostou,pode ir comer sua pipoquinha.
ExcluirNão seja desrespeitoso.
A administradora está nos vigiando.
Se vc fosse mesmo o Adilson,eu mandaria vc apresentar suas poesias.
Porque crítico só serve mesmo é para criticar.
Mas vc é o "fan" dele e o "fan" do "bins".
Como eu gosto de juntar as palavras,a união das duas finais fica...
...hum...hehe!...
(adeusinho)
veja no Live Traffic Feed, tem um monte de Brazil ( 233 ). Como dizia o Chacrinha tem gente que vem para confundir não para explicar. O cara aí é oitro, podes crer !
ResponderExcluir§§§
Excluir_No Facebook, um dia encontramos todos
ResponderExcluireu estava com medo de ver como vc é hoje em dia
mas tomei coragem,e fiz uma estrepolia
eliminando um hiato de dez anos
(te vi pela última vez em três de maio de 2.003,às três horas da tarde)
Mistura de maestro de música clássica
e ator global de comédia
encantador,e um pouco brega
usando roupas inadequadas
para a época,
minha lembrança,porém
te pinta sempre de azul
de jeans Staroup
a vc sou grata também
-por passado, presente, futuro,
e época atemporal
(cai agora um temporal)
Você anda jogando bastante
e fechou suas configurações de privacidade
_eu preciso de uma fotografia para o "Lidia Gonçalves",
quem sabe vc aceita minha amizade,
e lembre que sou um ícone distante.
vc joga para melhorar a memória
e eu_ poeto para reinventar minha história.
Tanta água rolou
debaixo da ponte
fui até às fontes (prof.Joaquim Fontes)
dos meus mistérios
- vc continua uma página de um caderno velho
onde guardo pétalas secas
e os primeiros poemas
onde rimei amor
com encanto,calor,e falsa tristeza.(estresse benigno)
(onde você estiver,não se esqueça de mim...) Roberto Carlos
...o Príncipe está no Facebook...
Excluir§§§§§§§§§
pergunta: quem é tão masoquista a ponto de ficar lendo a maluquetinha da Nihil?
ResponderExcluirSe existissem espíritos, quando a Nihil desencarnasse iria ser forte candidata a espírito obsessor !
não sei se você reparou,mas os espaços de postagem diminuíram-e está mais difícil aperfeiçoar o que escrevemos no site.(acho chato viver usando o word)
ExcluirQual o próximo prejuízo que vc vai conseguir?
Já disse que não me incomodo com suas palavras,mas a Selma não gosta delas_quando são críticas.
Estou mesmo precisando revisar o último poema,pois eu o escrevi numa hora em que eu estava caindo de sono.
Todavia,vc deveria ser mais discreto.
A sobrevivência desse lugar de prosas pessoais nossas depende disso.
Bem como a sobrevivência de toda a trabalheira que tivemos nesses anos na composição do conteúdo dele-
está dependendo da nossa "elegância" atual.
Depois de dias pesquisando personagens conhecidos no Facebook,e procurando até o povo da Meditação Transcendental,retomei a rotina de "copiar e colar" aqui no blog.
ResponderExcluirCompletei o mês de agosto de 2.012.
Faltam os quatro meses subsequentes.
Aos que viram isso,uma boa terça feira.
§§§§§§§
Estou feliz (de novo)
ExcluirEncontrei o endereço do prof.JB Fontes aqui no blog,na página de uma postagem minha para ele do dia quinze de setembro de 2.012.(não foi replicada por ele)
A Selma havia postado o mesmo para mim,na ocasião-e eu o enviara para uma página minha do word de um pc que em seguida,queimou.
Salvei também no meu blog mais três poesias minhas,duas comentando a fecundidade no reino vegetal,e outra em que imaginei como os "joões de internet" fazem sexo.(kkkkkk...)
Um bom dia aos que viram isso.
(onde estará o JF?
Deve estar em alguma turmona boa de papo...)
§§§§§§§§
O JF a quem eu me referi no final, é o Fanbims.
ExcluirPor esses dias ele simulou ser o prof.JB...mas só agora é que percebi o que ele tentou.
Bah,esses amigões...às vezes gostam de chatear,só às vezes.(rs...)
Se a maletona peido-santo morresse, como o Esio GLS, será que alguém lamentaria? Acho que nem o Hosakinha...hehehe
ExcluirOlá, sr.JB?
ExcluirComo vai o seu... luto de cada dia?
O pequeno texto abaixo eu publiquei hoje no Facebook do sr.Hosaka.
ResponderExcluirEncontrei o príncipe nessa rede.
Me enchi de teias de aranhas de tanto viajar para o passado,esses dias.
Minha cara parece uma vela que começou a derreter.
O tempo passa...
...pior para o tempo,pois vai se ferrar (hehe!).
Viverei na realidade presente,e na companhia de vcs,meus amigos de agora.
O tritão antigo (tritão é um "sereia-homem") todavia continuará a me assombrar em sonhos_ com sua voz suave.
Tentando me atrair para o fundo das águas,ou quem sabe,para o lodo eterno.
Uma torneira de lágrimas para chorar
Excluire ainda três meses de blog para salvar.
A partir de hoje(ou de amanhã de madrugada) começarei a "copiar e colar" o "outubro de 2.012".
§§§§§§
O diploma
ResponderExcluirJoão de Deus nasceu,pois tudo sempre nasce
(bactéria,ervas,árvores,bichos,humanos...)
foi pobre,cresceu,estudou,trabalhou,casou,perpetuou-se,patriarcalizou-se
bebeu,torceu para o ...Corinthians...
opôs-se ao governo
tentou ajudar sua comunidade
cultivou a ilusão de ser útil,
viu a vida piorar para uns,e melhorar para outros
não entendeu sua missão
nem ao destino
rezou não foi ouvido
entrou numa igreja festeira,
formou-se na "dificuldade" da vida
_teve doenças,queixas,paciência
e finalmente, colou o grau
num leito de hospital,
Em sua formatura foram os que o conheciam
os que o desconheciam
amigos esquecidos
inimigos apaziguados
_os fantasmas dançaram ao som da elegia
que distraía os chateados,
lavrado em cartório foi o seu diploma
jamais por ele procurado_
Quatro meses depois
uma missa(feita por sua igreja festeira) formou para os seus pés
um caminho de luz (adequado à sua fé)
entre o mundo terreno,e um outro planeta azul
para onde ele se encaminhou
sem levar o diploma.
(desculpem antecipar a biografia do Contravocê,pois ele ainda está vivo...kkkk...)
+++++escrevi esse poema agora há pouco no "grupo da Selma" na postagem intitulada "Deus pune com a morte?"
Você era tão belo
ResponderExcluirmas tão irado
_eu te alertei para tomar cuidado
_você me agradeceu,como sempre,sendo delicado
comigo
e só a mim vc tratava bem
Não que eu não admirasse
sua dignidade opulenta
à qual comecei a imitar de forma ranheta
mas eu não queria que vc se ferrasse.
Aí está
apenas cinquenta anos
e um infarto no currículo_
Minha criança,o que vc fez de você mesmo?
O que aconteceu,meu menino?
Eu quis te por no colo,quando soube...
ainda bem que tens a quem te ouve,
e outros que cuidam sempre de você...
a vida é mesmo um açoite
mas eu sou feliz por vc estar bem.
++++++ escrevi há pouco o portento acima no gd da Selma,como réplica à crônica de hoje do sr.Hosaka.
Abaixo vcs verão a reedição corrigida da poesia à qual eu dei também o título de "Atestado de óbito".
ResponderExcluirO diploma
João de Deus nasceu,pois tudo sempre nasce
(bactéria,ervas,árvores,bichos,humanos...e como o João não era melhor do que ninguém,
idem ele nasceu)
foi pobre,cresceu,estudou,trabalhou,casou,perpetuou-se,patriarcalizou-se
bebeu,torceu para o ...Corinthians...
opôs-se ao governo,
tentou ajudar sua comunidade,
cultivou a ilusão de ser útil,
viu a vida piorar para uns,e melhorar para outros;
não entendeu sua missão
nem ao destino_
rezou não foi ouvido
entrou numa igreja festeira,
formou-se na "dificuldade" da vida
_teve doenças,queixas,paciência
e finalmente, colou o grau
num leito de hospital,
Em sua formatura foram os que o conheciam
os que o desconheciam
amigos esquecidos
inimigos apaziguados
_os fantasmas dançaram ao som da elegia
que distraía os chateados,
lavrado em cartório foi o seu diploma
jamais por ele procurado_
Quatro meses depois
uma missa(feita por sua igreja festeira) formou para os seus pés
um caminho de luz (adequado à sua fé)
entre o mundo terreno,e um outro planeta azul
para onde ele se encaminhou
sem levar o diploma.
(desculpem antecipar a biografia do Contravocê,pois ele ainda está vivo...kkkk...)
reeditado dois dias depois.
Pena que o 233 abandonou o blog. Não sei se o 233 que assina acima é verdadeiro ou falso. Ele também parece não gostar de responder e-mails.
ResponderExcluirSinto falta do conhecimento bíblico dele. É uma pena que não queira mais dividir conosco.
Ando cansada.
Conta a lenda que o 233 estudou letras na faculdade, parece que grego e latim, portanto, tem de ter estudado literatura e versificação, por isso deve ser muito penoso para ele ler as "poesias" insuportáveis da Maletona. Coitado do 233, deve achar dor de dente mais agradável que os versos da budista de araque. Já foi dito que ele podia simplesmente ignorar a maluquinha, mas como seria possível, se a gorda toma o blog só para as baboseiras dela?
ExcluirAcho mais fácil a participação do falecido Esio que a do 233 e, por tabela, a do VaiVolta.
Boa noite.
ExcluirSe o Adilson não for seu conhecido pessoal_ então valerá a pena eu contar que esse postante que se assina Adilson, é um imitador dele.
Nem ligo para as críticas que ele endereça a mim.
Bah.
Algo é certo,
nunca vi alguém gostar tanto de um "joão" como ele,valha-me o sri Santinho,eu hem...
ResponderExcluirPubliquei a poesia abaixo no FB do nosso grupo agora há pouco,mas essa história combina com o sr.,sr.JB...(kkkkkkk...)
Os convertidos
Ele bebia, jogava,era um vagabundo
batia na mulher
mas entrou para a igreja de um "jesus surdo"
passou a gritar o dia inteiro
e se renovou diante do mundo.
Ela era perdulária e cheia de implicâncias
um dia porém, voou num disco voador
descobriu um novo amor
tomou o chá de Santo Daime
e entrou para a "Nova Kadampa",
_agora transmite "paz e amor",
O vizinho egoísta e avarento
ouviu um espírita contar histórias
e quase esquecido das suas poucas vitórias
começou a frequentar o Centro
_ sua esposa foi para o voluntariado
do orfanato da instituição.
A moça antiga vista como uma "deusa pagã"
tentou salvar um sistema religioso mais do que falido
_não concluiu sua tarefa malsã
mas até hoje suas rimas coloridas
correm o mundo conhecido.
Outro converso foi um garoto que por acaso entrou num mosteiro
para ouvir um concerto de órgão
ficou ali um tempo
vendo o "vai e vêm" dos acólitos
-poucos dias depois,batizou-se católico
_agora sempre vai para Aparecida
e reza todo dia
o terço para a sua santinha
_ tem como amiga
a personagem da segunda estrofe
dessa poesia...
Hã...por um segundo acaso,ele sumiu de novo,
trata-se do Contravocê
e sua amiga sou eu,a Nihil,
(hehehe!)
Por aí seguem e vão
os caminhos da salvação...(kkk...)
a lista de casos é extensa
pois se para cada cabeça há uma sentença
em cada coração,há uma luminosa centelha...
Sempre achei, desde menino, que há duas infinitudes, uma para o maior e outra para o menor. Não há limite nem num sentido, nem no outro.
ResponderExcluirNão há limite também para a estupidez humana. Um bom exemplo de estupidez ilimitada é quem acredita em fantasma de alemão materializado sem nunca ter visto de perto, nem ter nenhuma prova e mais firmemente crê depois de saber que alguém parece ter ouvido não sabe quem dizer que disseram que o fantasma fala alemão fluentemente!!!