Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os mortos

"O mais engraçado é que os católicos consideram que os espíritos do Rivailismo não são espíritos de mortos, mas de demônios. Já os mortos do Catolicismo podem ser evocados, são "santos", ou almas benditas que estão no céu."> 233


233, você não quis dizer que os evangélicos  consideram que os espíritos são demônios?

Por que os evangélicos acreditam que todos os espíritos são demônios? Por que eles gostam de seguir o VT no que diz respeito a dízimos, falar com mortos, etc?

129 comentários:

  1. Usem essa postagem para comentar. A outra já tem mais de 200 comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, drª Selma, os evangélicos acham que os "mortos" do Rivailismo são demônios, porque, ingenuamente, acreditam que os fenômenos são verdadeiros. Como a Bíblia diz que os mortos não sabem de nada e não tomam mais parte alguma neste mundo, a dedução é que devem ser os demônios que se manifestam.

      Os mortos só entram na vida ou na condenação a partir da ressurreição dentre os mortos
      João 5:28,29
      Davi está morto na sepultura
      Atos 2:29
      Se não há ressurreição de mortos, então os que dormiram em Cristo já pereceram
      1 Coríntios 15:18
      A única esperança para os que hoje dormem é a ressurreição
      1 Tessalonicenses 4:13-15
      A morte é igualada a um estado de sono
      Jó 14:12
      A alma morre
      Tiago 5:20

      Acreditando que nas sessões mediúnicas há realmente manifestações de espíritos, os evangélicos acham que só podem ser demônios que se fazem passar por espíritos de mortos.

      Será que são mesmo os demônios que se manifestam? Será que não é melhor a explicação de que tudo não passa de fraude descarada?
      Deve haver muito evangélico que acha que um demônio se apresenta no Lar Frei Luís e se diz espírito materializado de médico nazista. Isso é uma bobagem. Aquilo é apenas um V-V-eado e farsante que se fantasia de fantasma para enganar otários.
      Vou lhe dar um conselho. drª Selma, se aparecer-lhe algum fantasma, não tenha medo, não acredite que é um espírito de morto ou algum demônio, é um farsante. Pegue um pedaço de pau e dê-lhe uma paulada bem na testa. O fantasma vai cair ensanguentado gemendo de dor.

      Excluir
    2. Adilson, são realmente demônios que si manifestam nas igrejas evangélicas?
      Sabemos que Jesus expulsou muitos demônios no seu tempo. O que faz uma pessoa ficar endemoniada?

      Excluir

    3. ... enquanto em pleno sec XXI esse coitado 233 vai mostrando/demonstrando o quanto é deficitário no quesito intelecto moral... há duzentos anos, já Allan Kardec, a sensatez e racionalidade em pessoa, dava largas à sua boa formação intelectual e, mais importante ainda, à sua superior integridade moral...

      veja-se e compare-se a estupidez acima que o obtuso 233 expele... com a lucidez reflexiva e puramente Cristã, vinda desse enorme Espirito, escolhido para codificar uma Doutrina que, ao contrario do que alguns "coveiros" desejariam, ainda tem muito espaço para se desenvolver de forma solida e consistente... Sem duvida que sim!!!... :)...
      --
      "Afirmar que somente os maus espíritos se comunicam,
      é dizer que os bons não podem fazê-lo; se assim é, de
      duas uma: isto se passa pela vontade ou contra a vontade
      de Deus. Se é contra a sua vontade, é que os maus espíritos
      são mais poderosos do que Ele; se é por sua vontade,
      por que, em sua bondade, não permitiria aos bons, para
      contrabalançar a influência dos outros?"
      -Allan Kardec.

      Nota de Kardec :
      "Todos os fenômenos espíritas, sem exceção, são conseqüências de leis gerais. Eles nos revelam uma das forças da Natureza, força desconhecida, ou incompreendida até hoje, mas que a observação demonstra estar na ordem das coisas. O Espiritismo, portanto, repousa menos no maravilhoso e no sobrenatural do que a própria Religião."

      Excluir
    4. Deus não permite que espírito nenhum se comunique, simplesmente porque não existem espíritos desencarnados.
      Rivail era um ingênuo que juntou várias crendices sobre fantasmas, casas mal assombradas e outras bobagens, influenciou duas jovenzinhas a "receberem" mensagens de supostos espíritos que, na verdade, eram apenas criações de seus subconscientes sugestionados por Rivail.
      Se não fosse assim, por que Bozzano, coitado, NUNCA conseguiu provar a existência dos espíritos pela identificação de um deles, apenas de um?
      Claro que uma besta quadrada como esse galego não consegue enxergar algo tão óbvio.

      Excluir
    5. Se os espíritos existissem, se os fenômenos mediúnicos fossem verdade, por que um V-V-eado precisaria se fantasiar de fantasma nazista materializado no Lar Frei Luís?
      Por que o Chico Xaveco Xavier precisaria participar da farsa da materialização da irmã Josefa Musselina?
      Por que a família Prado faria as imposturas narradas no livro O Trabalho dos Mortos, comprovadas pelas digitais?

      Excluir
    6. COMO SEMPRE!!!!... só peçonha mental nauseabunda sai da mente do 233...

      ofensas cobardes... acusações apenas baseadas em sua doença antiespirita...
      analises baseadas no "não é assim porque EU NÃO QUERO quero que assim seja"...

      Enfim... sendo o "fossa mental" que é... suas intervenções estão de acordo
      com essa mesma condição intelecto(i)moral que lhe forma a índole... Nada fora do "normal" portanto...

      e, para já, é só!...


      Excluir
  2. Olá a todos!
    Adilson, eu estou sendo sincero quando digo que eu não sei como formular esta pergunta: como agora você acredita que a esmagadora maioria de cristãos, de religiosos das igrejas evangélicas em todo país e no mundo, está errada naquilo que acredita e você está certo?

    Aquele pastor para quem eu repassei os teus ensinos, até agora não respondeu ao email e sinceramente eu acredito que nem ira responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta, Daniel.
      O fato de haver teólogos e eruditos que sempre acreditaram que existe alma, que a alma é imortal, que se deve ser dizimista, que há inferno, que há demônios nas manifestações espíritas não quer dizer nada, porque sempre se acreditou em ideias erradas. Há poucos séculos é que Galileu convenceu o mundo de que a Terra gira em torno do Sol e que um peso cai ao mesmo tempo que outro mais leve, se não houver resistência do ar.
      Os católicos acreditam em nossa senhora, nos santos, no papa, na missa, no purgatório, na ave Maria, e sabemos que tudo isso é bobagem, invencionice.
      Quando eu estudava Teologia, eu disse que a tradução de Jerônimo no cap. 3 do evangelho de João estava errada, que ánothen não significa "de novo". Fizeram a mesma pergunta a mim: como é que os eruditos sempre traduziram "nascer de novo" e só você é que sabe o certo? Mas agora a Bíblia oficial da ICAR já tem uma nova edição com a correção desse erro de Jerônimo. Eu é que estava certo.

      Daniel, eu leio e entendo muito bem o que leio, não tenho culpa de um monte de burros lerem uma coisa e entenderem outra.
      Que é que está escrito? " O salário do pecado é a condenação ao Inferno eterno"? NÃO. Está escrito "o salário do pecado é a MORTE". Aí vem aquele rapazinho metido a sabichão naquele vídeo que você indicou e diz, cheio de autoridade: "Morte significa separação, é a separação da alma do corpo." Morte é morte, é fim do processo chamado vida. Morre o homem, o animal, o vegetal. Quando morre uma moita de capim é a separação da alma do capim? Quando morre uma bactéria é a separação da alma da bactéria do corpo dela? E quando morre uma bananeira? Essa pergunta é que eu faria a ele.
      No Gênesis está escrito: "Tu és pó, e ao pó voltarás." Isso significa que o homem é mortal, passageiro, não existe alma imortal coisa nenhuma. Para que Jesus iria fazer tanta questão de ensinar que ele haveria de ressuscitar os que nele cressem, se o espírito deixasse o corpo e fosse para o céu? Trazer de lá para colocar no corpo outra vez?
      O discurso de Pedro no cap. 2 de atos ao dizer que o túmulo de Davi ainda permanecia até aquela data significa o quê? Que Davi morrera e ainda estava morto, e Jesus, ao contrário, ressuscitara. Se Davi tivesse um espírito que deixara o corpo e fora para Deus, Pedro não diria isso.
      O tal pastor dificilmente responderá. Ele crê que o homem não morre, que tem uma alma imortal, mas quem ensinou isso foi Satanás. Deus disse, "É certo que morrerás", Satanás disse; 'Ele mentiu, vocês não morrerão." É o que as igrejas ensinam, o homem não morre, tem uma alma imortal que irá ou para o céu, ou para o inferno.
      E que é que a Bíblia ensina? Quem é que é o único que tem imortalidade? 1 Timóteo 6:16

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 233 - Daniel, eu leio e entendo muito bem o que leio, não tenho culpa de um monte de burros lerem uma coisa e entenderem outra. (...)
      ---
      VV ...como, por exemplo, acontece quando aquele "burro esperto233" lê:

      12. Mas eu vos digo que **Elias já veio,** mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.

      porem... ele (o tal burro espert 233) entende assim:

      12. Mas eu vos digo que Elias NÃO veio, antes VEIO OUTRA PESSOA COMO SE FOSSE ELE mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.

      Ah... espera aí... há outra saída que o "burro esperto233" pode engendrar...
      "a tradução original está mal feita"... Embora eu seja o único que sei que está mal traduzido, convém não esquecer que eu sou o "burro esperto233" tá?!?!... :)))...

      Excluir
    4. Aplaudo o teu ensino Adilson. Não existe nenhuma trave nos meus olhos para que eu não veja o que está certo, e o teu ensino está certo.

      Excluir
  3. Escreveu o ingênuo e educado lusitano V-V-ai-sem-Volta:

    "ademais... já marretei por milhentas vezes no "pedregulho com olhos" que esse estupido tem agarrado ao pescoço à fazer de cabeça, que o que importa para mim é que FCXavier, sendo um portento de honestidade intelecto-moral, JAMAIS inventaria uma comunicação mediunica que não existiu. Isto é, como SEMPRE FEZ NOTAR, ele as recebia e dava a conhecer não sendo responsavel pelo seu conteúdo."

    Muito interessante e inteligente, aliás, quem já viu um português burro? Claro que ninguém.
    Se o farsante não era responsável pelo que pseudopsicografava, quem o era? Não tinha ele um chamado "guia", chamado Emmanuel, um imaginário cônsul romano? Não devia funcionar assim: Chico, essas revelações sobre o sistema solar não devem ser publicadas. Só tem bobagens.
    Por que isso não aconteceu? Será difícil encontrar uma resposta?
    É muito fácil, é porque é tudo mentira, não existe espírito nenhum.

    Ao inteligente lusitano isso não importa, porque ele acha que um V-V-eado era exemplo de moral impoluta. Deve ser porque ele também é paneleiro, só pode.
    Esse energúmeno não é capaz de perceber as inconguências na foto da materialização da Josefa Musselina e acredita que aquelas fitas regurgitadas pendentes da boca do farsante sentado são o imaginário ectoplasma. Por que uma freira se materializaria coberta dos pés à cabeça, com luvas e véu que freiras não usam?
    Sabem a resposta do galego? " Não me interessa, porque a presença do impoluto Chico é garantia de honestidade."
    Hahahahaha!

    Deem só mais uma olhada na palhaçada do farsante Chico Xaveco Xavier:

    http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. COMO SEMPRE!!!!... só peçonha mental nauseabunda sai da mente do 233...

      ofensas cobardes... acusações apenas baseadas em sua doença antiespirita...
      analises baseadas no "não é assim porque EU NÃO QUERO que assim seja"...

      Enfim... sendo o "fossa mental" que é... suas intervenções estão de acordo
      com essa mesma condição intelecto(i)moral que lhe forma a índole... Nada fora do "normal" portanto...

      e, para já, é só!...

      Excluir
    3. Copiado da Internet:

      O jornalista José Hamilton Ribeiro, da Revista Realidade, em 1971, foi até Uberaba para fazer um teste com o Chico Xavier. Deu a Chico Xavier um nome e endereço fictícios e o pediu uma psicografia. Como fazer uma psicografia de um espírito que sequer existe? Na mosca. Chico Xavier fez a psicografia, deixando claro que sua mediunidade era uma mentira. Entre outros muitos exemplos, não haveria obtido tão facilmente êxito o repórter Hamilton Ribeiro. A seu pedido, Chico Xavier "psicografou" uma mensagem do "espírito" da mãe do Sr. João Guignone, Presidente da Federação Espírita do Paraná. Acontece que foi artimanha do repórter, a senhora "comunicante" estava viva em Curitiba.

      Excluir
    4. (...) Nasser e Manzon mereciam respeito. Saíram do Rio a bordo do avião do próprio Assis Chateaubriand, dono do império dos Diários Associados, foram recepcionados em Belo Horizonte por Juscelino Kubitschek e engoliram poeira uma hora e meia seguida na viagem de carro de Belo Horizonte até ali. Ou seja: a hipótese de voltar à redação da revista com as mãos abanando era inadmissível.

      Para liquidar o assunto de vez, David Nasser, Jean Manzon e o piloto do avião de Chateaubriand, Henrique Natividade, bolaram um plano infalível. Nasser e Manzon se apresentariam como repórteres americanos e Natividade faria o papel de intérprete da dupla. Chico ficaria seduzido pela idéia de ser notícia internacional e se sentiria mais à vontade diante dos estrangeiros. Afinal de contas, a reportagem seria lida longe dali, longe do Rio.

      Havia um porém: Rômulo Joviano. O engenheiro conhecia a identidade deles e podia desmascarar o trio a qualquer momento. Precisavam concluir o serviço antes da chegada do patrão de Chico. Mas, mesmo sendo rápidos, eles ainda corriam perigo. E se Rômulo telefonasse para alertar o empregado? Nasser, Manzon e Natividade tomaram a decisão: cortariam o fio do telefone do entrevistado. Dito e feito.

      O truque deu certo. Chico escancarou as portas de casa para os “estrangeiros” e posou para fotos então inéditas na imprensa. [...] Após uma hora e meia de entrevista, Jean Manzon, David Nasser e o “intérprete” se despediram do entrevistado. Enganaram o “idiota” e ainda ganharam livros de presente. Jogaram os exemplares na mala e saíram às pressas, eufóricos. No dia seguinte, estavam no Rio.

      A reportagem foi publicada no dia 12 de agosto com uma lacuna estranha. Ela não mencionou como os jornalistas conseguiram passar o vidente para trás. Nasser jogou fora a chance de lançar a dúvida: Se Chico tem um guia e tem acesso aos espíritos, como foi enganado tão facilmente?

      Chico leu o texto e ficou apavorado, O juiz não teria dúvidas. O rapaz já imaginava o veredicto: todos os indícios levam a crer que Francisco Cândido Xavier imitou o estilo de Humberto de Campos. Culpado. Sacudia-se, em meio à violenta crise de choro, quando Emmanuel voltou. Estava inspirado:

      Chico, você tem que agradecer. Jesus foi para a cruz e você foi só para O Cruzeiro.

      O réu não conseguiu achar graça. Por que Emmanuel não evitou aquele vexame? Por que não desmascarou a fraude e revelou a identidade dos jornalistas?

      ...continua...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Só trinta anos depois, uma reportagem publicada por O Dia, em 28 de abril, e assinada por João Antero de Carvalho, revelaria, em detalhes, os bastidores daquela saga de David Nasser e Jean Manzon. A confissão foi feita por um Nasser arrependido, o mesmo capaz de definir Chico Xavier como “o maior remorso da minha vida”.

      O repórter voltou no tempo e reconstituiu a noite em que passava para o papel seu furo jornalístico, dois dias depois do encontro com Chico Xavier. Já era madrugada, quando ele foi interrompido por um telefonema de Jean Manzon. O fotógrafo parecia nervoso.

      - David, você trouxe aquele livro que o homem nos ofereceu?

      - Claro que sim.

      - Pois bem, abra-o na primeira página e leia a dedicatória. Nasser largou o telefone fora do gancho e, curioso, correu à procura de seu exemplar. Levou um susto ao deparar com a frase:

      “Ao irmão David Nasser, oferece Emmanuel”.

      - Que negócio é esse, Manzon, alguém revelou nossa identidade?

      O fotógrafo e o motorista também foram pegos de surpresa. Diante do mistério, os três fizeram um pacto de silêncio. A reportagem saiu sem aquele episódio.

      Segundo Nasser, a verdade, em jornalismo, era menos importante do que a verossimilhança.
      ---
      :)... afinal que fez o papel de lorpas foram os "espertos" jornalistas, certo??... Certo, sem duvida!!... :)...

      Excluir

    7. Perguntas respondidas


      Psicografias feitas por Chico Xavier perante a cientifica grafologia que analísa a veracidade de documentos?

      O trabalho do perito em grafoscopia, Professor Carlos Augusto Perandréa, que estudou a psicografia de Chico Xavier durante muitos anos, é um capítulo todo especial para o embasamento da hipótese da sobrevivência pós-morte. Como eu já disse anteriormente, Perandréa identificou na psicografia de Chico Xavier elementos gráficos suficientes pertencentes ao suposto espírito da pessoa falecida para atestar a autoria gráfica como sendo da pessoa falecida. O trabalho de Perandréa possui, a meu ver, uma riqueza objetiva inestimável. Os materiais que ele utilizou para chegar às suas conclusões podem a qualquer momento ser re-analisados por peritos em grafoscopia para confirmação ou não de suas conclusões (assumindo, obviamente, que Perandréa, como qualquer pesquisador competente, mantém tais materiais). Adicionalmente, seu artigo científico publicado em 1990 (A Psicografia à Luz da Grafoscopia. Revista Semina, Vol. 11, Edição Especial, pgs.59/71, Universidade Estadual de Londrina, setembro/1990.

      Alexhaif

      Excluir
    8. Em primeiro lugar, Grafologia não é ciência. Como se processa? PELA OPINIÃO DE QUEM ANALISA.
      Os ignorantes que iam às sessões de enganação do Chico Xaveco diziam reconhecer até a letra dos parentes mortos, embora fossem todas iguais, letras e mensagens, todos os mortos davam mensagens espíritas, não de Rivailismo, mas de Peruquismo, a mistura de Espiritismo kardecista com o Catolicismo da roça, a marca tradicional de tudo que o farsante escrevia. Mais de 400 livros, sempre a mesma pieguice melosa e enjoativa que só ignorantes apreciam.
      Para uma pessoa normal, somente a foto da Josefa Musselina é suficiente para a conclusão de que Chico era um farsante.

      http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

      Excluir
    9. Quando eu comecei no Rivailismo, que é que eu esperava, por não ser um perfeito imbecil, como esse galego?
      Ora, um médium tem um "guia", um espírito mais adiantado que o orienta e protege. Por que não seria possível trazer um espírito desconhecido que desse nome, endereço, local da morte, cemitério, número do túmulo, enfim, dados que comprovassem que se tratava de um desencarnado, e não de pura imaginação?
      Eu julgava que isso era coisa que devia ser comum, porque, no mundo dos vivos, quando se apresenta alguém dão-se informações sobre a pessoa. Quando se vai a uma entrevista de emprego, entrega-se um currículo.
      Tal coisa devia ser obrigatória no Rivailismo, porque não se veem os espíritos.
      Atrás disso andou Bozzano durante trinta anos, mas NUNCA CONSEGUIU, porque, na verdade, não existem espíritos desencarnados, não existem espíritos.
      Como está na Bíblia: "Tu és pó, e ao pó voltarás." e " Mais vale um cão vivo, que um leão morto,"

      Essa é a frase bíblica sobre os mortos de que mais gosto. Um leão morto não vale mais nada, morreu, virou pó, não existe mais. Qualquer cachorro vira-latas vivo vale mais.

      Portanto, toda sessão mediúnica é farsa, porque não existem espíritos, e, se não existem espíritos, não existe reencarnação.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. 233 - Em primeiro lugar, Grafologia não é ciência. Como se processa? PELA OPINIÃO DE QUEM ANALISA.
      ----
      ... claro que não é como o mentecapto 233 desejaria... Simplesmente por questão de "opinião"???.. Bem... a grafoscopia tem valor em tribunal e, com certeza, não é meramente por questão de alguém ter uma opinião "assim ou assado"... Só na mente de um autentico doente anti Espirita é que isso seria assim... :))...

      De acordo com o dicionário online temos as seguintes definições para grafotécnica e grafoscopia:

      grafotécnica: Conjunto dos recursos técnicos para estudo da escrita. Técnica de grafar ou escrever.

      grafoscopia: Exame que visa ao reconhecimento de uma grafia, por comparação de talhes de letra.

      Simples isto...

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. 233 - Quando eu comecei no Rivailismo, que é que eu esperava, por não ser um perfeito imbecil, como esse galego
      ----
      ... evidentemente que esse 233 é um mentiroso do tamanho do mundo... na VERDADE!!... ele NUNCA!!! esteve na D. Espirita... É facílimo verificar isto em algumas colocações que ele aqui despeja e que "imagina" serem do foro Espirita mas que de Espiritismo nada têm... (quem não lembra o mentecapto 233 imaginar que os Espiritos quando usam o médium, eles entrariam/ocupariam o corpo do médium)... :)...

      Portanto... existem Espiritos, e se existem Espiritos existe reencarnação (tal como Jesus muito bem ilustrou ao dizer que Elias e João Batista eram a mesma entidade)... :)...

      Excluir
  4. publicado pela primeira vez em 20 de janeiro,na postagem "vinte casos sugestivos de reencarnação".

    Olá a vcs,há quanto tempo.
    O sr.Vaivolta entrou numa fase de "Viagens Maionésicas"?
    Afirmei isso por causa da "postagem solo" que não consegui abrir agora.(voltarei a tentar mais tarde)
    Os autores do site em questão conhecem vinte casos,eu conheço uma centena...

    Aliás,o Judaísmo também crê em reencarnação.
    Ando "de férias" das minhas dissertações,e procurando mais ler,do que me expressar,cumprindo um dever adiado há muito tempo,que era o de tentar atualizar meu conhecimento.
    Para tanto,tenho acompanhado certos grupos no Facebook,e um deles é judaico.
    Convidei o sr.William a estar no mesmo,mas ele não aceitou...que peninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *vcs terão mais uma chance de comentar a postagem anterior e a presente.(estou transferindo ambas para cá)

      Vejam que interessante,e eu gostaria que comentassem isso.
      Dom Isaac Abravanel, um cabalista da Idade Média,que pode estar reencarnado como o megaempresário das comunicações Silvio Santos(descendente do rabino em referência) encontrou em seus cálculos (gematria?...) que Esaú,o irmão mais velho de Jacó(Israel) reencarnou no sr.Jesus.
      Faz sentido,não?
      Dois irmãos, cada qual deles começando uma comunidade diferente,e ambas destinadas a serem um pouco rivais.
      Para que isso seja aceitável, é necessário desistir provisoriamente da crença de que o sr.Jesus foi o "messias prometido por Deus" e imaginar que o mesmo foi apenas mais um profeta.(ou mais um buda)
      Para mim não há complicação nisso,porque em minha opinião realmente o mestre é apenas um "buda" e nada mais.
      Como não sou cristã,então "não se ofendam".
      Acho bom conhecer as "raízes" do pensamento ocidental,e faz parte disso saber algo do judaísmo,embora meu compromisso seja com o budismo,com o páli,e com o sânscrito,etc,apesar da crença de alguns de que "só é um bom conhecedor religioso quem é cristão,ou quem é judeu".(isso é o fim da picada)
      (o Adilson pensa assim,se não me engano...

      Quase me ferrei ao tentar tomar a vitamina B12.
      Tive essa idéia,quando deletei sem querer um artigo do meu próprio blog,e vim pedir-lhes socorro.(claro que se lembram disso_ foi o maior "auê".)
      Tomei dois comprimidos,um em cada dia.
      Tive pressão alta,sobrevivi,e agora estou com uma labirintite fraca.
      Isso vai passar,mas ficará a lição para mim.
      O complexo de inferioridade tanto pela aparência,como pelo desempenho,às vezes pode acabar mal.
      Mas graças a Deus,estou bem viva,com saúde, competente_ e continuo poeta,como de costume.

      Uma boa semana a todos.
      Qualquer hora,passarei de novo por aqui.

      *em tempo,
      a curiosidade acima sobre a especulação do rabino eu postarei nessa semana no nosso grupo do Facebook.



      segunda-feira, janeiro 20, 2014 8:24:00 AM


      Postado em 20 casos sugestivos de reencarnação.

      Excluir
    2. E meus textos?
      Ninguém irá comentar?
      (faz tempo que ando falando sozinha aqui...)
      O Denytus já tem facebook?...

      Excluir
    3. Já expus algumas boas questões em outras páginas,e não fui respondida.
      Eu sempre disse,e repetirei,
      _o problema não é eu ficar ou sair do tema religioso,mas o problema é a minha personalidade.
      Minhas crônicas podem ser as melhores,ninguém se interessa.(nem se eu estou pedindo alguma ajuda, é incrível...)
      Só lá no "Judaísmo & Judaísmo Messiânico" do facebook fiz o milagre de postar uma pergunta,e entrar num bom debate com dois judeus,e dois cristãos.
      O nosso grupo está parado esses dias,e eu tentarei não postar nada ali, para não afugentar as pessoas,pois quando elas vêem que escrevi "em destaque" as mesmas se sentem desobrigadas de colaborar.
      O Rogério,o Admilton,e o Peter Tshuvh estão fazendo falta,pois com eles,haviam boas discussões,e eu não tinha a impressão de que "só eu estava no autofalante".
      Agora fico mais em outros locais,justamente para evitar me manifestar muito onde anda imperando um silêncio.
      {não cometerei lá a mesma ingenuidade que cometi aqui...isso porque eu não sabia mesmo o que estava fazendo,e pensava estar ajudando.)
      Sobrevivi a um "risco de saúde" nas últimas semanas.
      Oro,oro,medito,e parece que as coisas ficam cada vez mais bagunçadas.
      Pelo menos o Denytus podia me dizer um "oi,como vai,Nihil, etc,etc."
      "que bom que vc está firme,apesar de tudo..."
      Tenho estranhado esse jeito.
      Nós éramos tão amigos no blog do sr.William.
      Foi ali que eu aprendi a me expressar livremente,usando minha filosofia de vida.
      Eu acho a filosofia melhor do que a religião.
      Livre pensamento,literatura,etc,são as maiores expressões do espírito.
      Trouxe essa minha "liberdade aprendida" para cá meses atrás,e não deu certo.
      Eu "sinto" que ninguém gosta da minha "fluência voadora".
      Ou poucos a aceitam.
      Mulher filosofando é um problema, os que nos acompanham sempre nos acham chatas,ou impertinentes.
      Mas eu nunca vou desistir do "livre pensamento".
      Que saudade dos que aprendi a ver como amigos.
      Nunca deveria ter deixado de lado o sr.William,nunca...

      Podem deletar essa mensagem daqui a uns dias.
      Mas peço que comentem meus outros envios para cá_ pois estou falando no tema de vcs.
      Religião,religião,religião...
      ...ainda não tenho um "grupo de filosofia" para ir...nenhum me agradou.
      Então...para "driblar o isolamento" vou tentando conversar com os que encontro.

      Muita paz à "tripulação".

      §§§§§§§§§§§§

      Excluir
    4. Olá SRTA NIHIL! MIL DESCULPAS!
      Por favor, não estranhe a minha maneira. Tenho vindo a este ambiente unicamente para questionar o Adilson sobre os assuntos que acho interessante. É também incrível o modo como sozinho levanta uma bandeira salvífica entre os mortos.
      Tenho pela srta uma grande e bonita estima, e acho até que a amizade com a srta é imprescindível. Culta. Educada. Jamais destrata. Excelente pessoa.
      Gostaria de recomendar-lhe um filme que vi e gostei muito. O enredo lembra a historia do filme Efeito Borboleta; o filme é Questão de Tempo.
      Espero que goste!

      Excluir
    5. Denytus,meu irmão!
      Obrigada por lembrar de mim!
      Depois que escrevi o texto acima,reclamei para a Selma de me sentir "posta de lado" nesse nicho,e aí concluí que isso agora é natural.
      Vcs estão querendo mudar o "cartão de visitas" do blog,pois eu tive a pouca sorte de estar nessas bandas quando ele quase foi para o brejo.
      Entendo...e nessa fase,será melhor eu rarear as visitas.
      Estou aqui por ora,para contar justamente isso.
      Não sou mais "uma pobre coitada",tenho contatos no facebook,e outros grupos para ir.
      Estou conseguindo uma interação útil com os postantes.
      Até saí do grupo "Debates Judaísmo & Judaísmo Messiânico" por falta de tempo de acompanhar as conversas_ e de participar delas.
      Eu conheci lá um personagem que me fez questionar pela primeira vez minha crença inabalável sobre o Adilson ser um "joão".
      Talvez ele não é totalmente "fake".
      Não vou dizer o nome do judeu "de araque",senão nosso amigo vai pesquisar o mesmo,e o bom para mim será comparar um e outro sem um e outro se conhecerem,para que as coincidências mútuas não sejam artificialmente aumentadas.
      Eu o chamei de "judeu de araque",porque a crença dele não é muito compatível.
      É que nem eu,que sou budista,mas não acredito que as pessoas podem reencarnar como animais,caso pequem muito.
      Meus Brothers riem de mim por minha hostilidade a tal idéia.
      O nome do camaradinha é semelhante ao do nosso amigão.(kkk...
      Ambos falam do mesmo jeito.
      Vou me despedir de vcs,com uma tapona nas costas.
      Caso o Denytus quiser me encontrar no FB,por lá eu sou a Orquidéia Gonçalves.
      Nesse 2.014, de um momento para o outro,irei sumir da internet por uns anos.
      Minha vida está bagunçada que nem a do sr.Hosaka,com quem não estou conseguindo conversar,porque ele nunca está no "perfil" dele.
      Não sei quando as coisas voltarão a uma ordem aceitável,mas eu tenho "gás" para esperar uma década,se for preciso.
      (tal "força de caráter" eu adquiri em nossas prosas por todo esse tempo,na minha prática budista e nas minhas interações com meu passado mítico,sempre ajudada pelo prof.Joquim Fontes_a quem eu nunca consegui encontrar em nossa realidade virtual)
      ...agora é tarde demais para isso...acho que vou precisar procurá-lo na cidade natal dele...

      Há pouco eu jogava algumas velharias fora,e entre elas, rascunhos de conversas que tivemos no antigo gd do Terra,que eu imprimi.
      Uma página do Amaral, o qual no começo eu achava que fosse um nique alternativo do Adilson,uma música postada pelo prof.Andros,uma página do paciencioso sr.Hosaka...se saudade nos iluminasse,hoje eu seria um raio de luz.
      (snif...
      Tudo passa nessa vida...

      Um abraço.
      Meu retorno será "questão de tempo".(hehe!)
      De muito tempo.
      (por favor,cuidem desse blog,tentem atrair mais alguém para cá.
      Tenho carinho por esse local ao qual por um tempo,eu dei considerável atenção.)

      _º_º_º_º_º_º_º_

      Excluir
  5. Olá a todos.

    Adilson, poderia me explicar isto:

    E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?
    Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
    E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

    1 Reis 17:20-23

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Daniel, somos levados a enganos o tempo todo, pelo que ouvimos e pelo que lemos. A crença em alma, em alma imortal, ou espíritos, vem das más traduções. A crença do Miguel em espíritos vem das milhares de leituras dos textos do professorzinho Rivail. Ele não consegue captar nenhuma outra ideia que não seja espíritos e reencarnação. É inútil discutir com ele, é um fanático. Convencer um católico ou um evangélico de que na Bíblia não existe o ensino da alma imortal é também muito difícil, e, talvez, impossível.
    Não posso, na verdade, culpar quem lê essas traduções.
    No original, a palavra traduzida por "alma" é NEPHESH, cujo sentido original é "respiração", e, como todo ser vivo respira, passou a ter o sentido figurado de "vida". No texto de Gênesis, Deus sopra nas narinas de Adão e ele é feito então "NEPHESH", alma vivente, porque passou a respirar.
    Algumas traduções modernas usam "vida" em lugar de "alma" nesse trecho de 1Reis 17: 20-23, como é o caso da Bíblia de estudo New Living Translation.
    Se você mostrar essas traduções a um pastor, principalmente se for pentecostal, ele dirá que é tradução inspirada pelo Diabo, embora ele é que seja seguidor do que o Diabo disse a Eva, isto é, que ela e o marido não morreriam, chamando Deus de mentiroso. Essas traduções que inspiram a ideia de que temos uma alma imortal , que não morremos, é que são do Diabo, se analisarmos Gênese 3:3-4.
    As traduções, na maioria, seguem a King James Version, que, por sua vez, seguiu a Vulgata de Jerônimo, que usou o termo "anima". Mas, em latim, "ánima" significava, originalmente, sopro, respiração, daí a palavra animal.
    Logo, Daniel, o texto de 1 Reis fala realmente de VIDA e não de uma entidade incorpórea que vive independentemente do corpo. O que voltou para o menino foi sua VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido. Estes ensinos despertam o interesse de qualquer bom leitor e estudioso da palavra.

      Excluir
    2. Aqui está o mesmo texto, na linguagem de hoje e João F. de Almeida atualizada:

      20 Então orou em voz alta, assim: – Ó SENHOR, meu Deus, por que fizeste esta coisa tão terrível para esta viúva? Ela me hospedou, e agora tu mataste o filho dela!
      21 Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: – Ó SENHOR, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo!
      22 E o SENHOR Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver.
      23 Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse: – Veja! O seu filho está vivo!


      20 E, clamando ao Senhor, disse: Ó Senhor meu Deus, até sobre esta viúva, que me hospeda, trouxeste o mal, matando-lhe o filho?
      21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele.
      22 O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.
      23 E Elias tomou o menino, trouxe-o do quarto à casa, e o entregou a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive:

      Veja, Daniel, que não sou o único a pensar desta forma, há muitos que concordam comigo, então, nem tudo está perdido, os enganados e enganadores não estão com a palavra final.
      Vou continuar a lutar pela verdade e vou repetir até morrer que espíritos não existem, não existe alma imortal, não existe reencarnação, toda sessão mediúnica é uma farsa.

      Excluir
    3. Bem... para alem do relato acima que em primeira analise acaba com aquela ideia tantas vezes descarregada aqui pelo fanático antiespirita 233 que "só se morre uma vez"... temos ainda mais casos de cadáveres voltando à vida que fazem do feito de Jesus, ao "ressuscitar Lazaro" (olha as aspas), um acontecimento perfeitamente banal, já que, Elias e principalmente Eliseu, faziam isso como quem bebe um copo com agua... :)...

      Confirme-se...

      II Reis,4

      32 Quando Eliseu chegou à casa, lá estava o menino, morto, estendido na cama.

      33 Ele entrou, fechou a porta e orou ao Senhor.

      34 Depois deitou-se sobre o menino, boca a boca, olhos com olhos, mãos com mãos. Enquanto se debruçava sobre ele, o corpo do menino ia se aquecendo.

      35 Eliseu levantou-se e começou a andar pelo quarto; depois subiu na cama e debruçou-se mais uma vez sobre ele. O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos.

      36 Eliseu chamou Geazi e o mandou chamar a sunamita. E ele obedeceu. Quando ela chegou, Eliseu disse: “Pegue seu filho”.

      37 Ela entrou, prostrou-se a seus pés, curvando-se até o chão. Então pegou o filho e saiu.
      ---
      II Reis, 13

      20 Então Eliseu morreu e foi sepultado. Ora, tropas moabitas costumavam entrar no país a cada primavera.

      21 "Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou."
      ---
      Caramba... veja-se bem... Eliseu, mesmo depois de ele mesmo ser corpo morto (estar no nada, segundo o doente antiespirita 233), consegue recolocar vida em outros cadáveres... :))...

      Excluir
  7. Olá amigos do blog!
    Adilson, quando você vê essas pessoas dizendo-se Jesus, tipo Henri Cristo, Jose Luis de Miranda e outros, qual sentimento é reforçado em você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforça-me o pensamento de que a maioria dos religiosos tem algum problema mental, apenas uns são mais loucos que os outros, mas nenhum é verdadeiramente são. Você acha, por exemplo, que aquele V-V-eado e canalha que se fantasia de fantasma de médico nazista no Lar Frei Luís é normal? Como pode uma pessoa sã se prestar àquela farsa?
      Você acha que o lusitano pode ser normal ao considerar o farsante Chico Xaveco um exemplo de idoneidade moral?

      Excluir
  8. O "plano espiritual superior" enviado por Jesus para assessorar Rivail só conhecia quatro satélites dos mais de setenta que tem o planeta Júpiter!
    E você que acredita nos livros de Monsieur le professeur Rivail, que é que acha disso? Vai procurar uma desculpa esfarrapada para não admitir que espírito nenhum revelou nada a Rivail?
    E os marcianos voadores do Chico Xaveco Xavier? Que é que você tem a dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso perguntar por que primeiramente você si enveredou nessa religião? Quais respostas você estava buscando para sua vida? Qual momento você vivia?

      Excluir
    2. Não me agrada o termo Espiritismo, porque espíritos não existem.
      Rivailismo ou Kardecismo fica melhor.
      Daniel, eu era uma espécie de ateu, porque não acreditava, desde menino, nas ridículas ideias católicas, ou seja, mãe de Deus, mortos que viraram santos e operam milagres, água benta, sinal da cruz etc, e, ingenuamente, pensava que essas idiotices constavam da Bíblia. Não sabia eu que o clero católico se compõe de canalhas enganadores que ensinam bobagens nas quais eles não acreditam. Minha avó, que tinha um irmão que fora seminarista, me dizia que eu levava jeito para ser padre, porque eu não acreditava em nada. Ela sabia o que dizia, não há dúvida.
      Um amigo me emprestou um livro de Rivail que achara jogado em algum canto de sua casa e me pediu para ler e dar minha opinião. Foi assim que comecei no Rivailismo, porque ainda era muito jovem, não tinha muita experiência, e achava que homens já idosos não se prestariam a escrever mentiras. Mas aos poucos fui percebendo que não há verdade alguma no Rivailismo e que seus adeptos são, na quase totalidade, mentirosos, farsantes e dementes.

      Excluir

  9. De acordo com a mentalidade do lusitano, pelo sucesso de 1992, angel, de Jon Secada, fica provada a existência dos espíritos, porque ele diz "a spirit that won´t let me go", um espírito que não me abandonará (tradução correta). Don´t let me go é não me abandone, não me deixe. Foi o que a farsante Florence Cook gritou apavorada quando a agarraram e arrancaram-lhe o disfarce: Let me go, let me go, me larguem, me deixem.


    http://www.youtube.com/watch?v=ND54EvLbCXg

    Angel
    Jon Secada

    I, I can't read the future
    But I still want to hold you close
    Right now, is all I want from you
    So give me the morning
    Sharing another day
    With you, is all I want to know

    And baby I, I've tried to forget you
    But the light of your eyes still shine
    You shine like an angel
    A spirit that won't let me go

    I, I didn't want to tell you
    Things I didn't want to know myself
    I was afraid to show
    But you gave me a reason
    A reason to face the truth
    To face the truth, face the truth, face the truth

    And baby I, I've tried to forget you
    But the light of your eyes still shine
    You shine like an angel
    A spirit that won't let me go
    Won't let me go
    Let go of my heart

    Um espírito que não me deixará
    Não me deixará
    Deixará meu coração


    ResponderExcluir
  10. Adilson você acredita em possessão demoníaca? E se sim, por que isto acontece?

    ResponderExcluir
  11. Se existisse possessão demoníaca, os evangélicos estariam certos ao considerar o Chico Xaveco o maior possuído do Brasil, com mais de 400 demônios chefiados pelo tal Emmanuel.
    Agora, pergunto eu, será que demônios escreveriam tanta besteira e teriam um estilo tão insuportável? Será que eles não fariam melhor que descrever Marte com mares, florestas e cidades com marcianos voadores que nunca existiram?
    Por isso, Daniel, eu não acredito em demônios. Se um médium estivesse possuído por algum demônio, ao tentarmos obter uma prova de que o suposto médium estaria com algum espírito, pediríamos para ele ir ao cômodo ao lado e dizer o que estava vendo sobre a mesa, e ele o faria facilmente e seríamos enganados. Mas isso nunca acontece. Espírito nenhum dá provas de que existe, nem espíritos de mortos, nem demônios.
    Entre num centro espírita, com os médiuns concentrados e incorporados e solte um rato. Sai todo mundo correndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabemos que Jesus expulsou demônios, ou você não acredita na veracidade desta passagem da bíblia que diz que Jesus expulsou demônios?
      Também em outra parte Jesus diz que importava que determinadas coisas acontecessem para que fosse manifestado a gloria de Deus. Poderia me dizer o que você entende disso?

      Excluir
  12. Sim, está escrito que Jesus expulsava demônios, e Rivail procurou o significado de daimon na língua grega para negar que esses demônios do evangelho fossem entidades malignas. Rivail quis que se aceitasse que eram apenas espíritos em atraso moral. Mas Jesus os expulsava e nunca procurou "evangelizá-los", como é a prática nos centros rivailistas.
    Para os daquela época, como até para os religiosos de hoje, doença mental era possessão demoníaca, lembre-se do caso de Anneliese Michel, que os médicos atestaram doença mental e os religiosos ficaram expulsando demônios. Pior que tentavam expulsar em nome de Maria e do santo rosário, nada mais ridículo.
    Veja, também, que não temos as palavras de Jesus por ele mesmo, mas o relato dos evangelistas. Pode ter sido a interpretação deles ao verificarem a cura dos doentes. O menino que caía até no fogo é um caso típico de epilepsia.
    Se existia possessão demoníaca naquela época, alguma coisa aconteceu com os demônios, porque no caso dos rivailistas, ou é auto-hipnose, ou farsa, porque eles não têm espírito nenhum.

    Quem acredita em Deus vê em tudo um propósito divino, porque nada acontece que não seja da vontade dele, ele é soberano, isso é que significa que algo é para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bem... se o Daniel for uma pessoa com capacidade de observação minimamente normal, vai perceber com facilidade que o "doente 233...

      quando, na maior parte do tempo por aqui, não está ofendendo e destratando os que são de outras convicções que não a sua... então...

      ... está manipulando (des)interpretações... ou...

      ... estará saindo pela porta lateral dos "zé espertos" que julgam todo mundo tão idiota que nem ele mesmo...

      233 (...) Veja, também, que não temos as palavras de Jesus por ele mesmo, mas o relato dos evangelistas. Pode ter sido a interpretação deles ao verificarem a cura dos doentes(...)

      hummm .... afinal, para o trapaceiro 233, conforme lhe interessa ao momento, a Biblia, É... ou... NÃO É... um testemunho-com-menções-de-acontecimentos-registados-por-gente-INSPIRADA-por-Deus...

      Caramba... vai ser "pastor-impostor" assim lá na terra dos papalvos irrecuperáveis... :)))...

      Excluir
    3. O lusitano não entende nada de Bíblia, porque todo raciocínio dele é focado na tentativa de fazer crer que as farsas e ilusões do Rivailismo são verdadeiras.
      A Bíblia é a Palavra de Deus no sentido de revelação, mas traz as palavras do homem: os escribas e fariseus debatiam com Jesus, o que diziam não é Palavra de Deus, é registro de Deus. A resposta de Nicodemos e suas perguntas são palavras de Nicodemos, o registro é que é palavra de Deus, e Jesus o corrigiu, apesar disso, o lusitano faz questão de ficar com as palavras do ignorante e confuso Nicodemos e seu entendimento errôneo e fazer de conta que o restante do diálogo não existe, tal como fez Rivail.
      Eu não disse que não existem demônios e que a Bíblia está errada, eu disse que as evidências são fortes no sentido de que as doenças mentais sempre foram interpretadas por religiosos como atuação de demônios e que esse pode ter sido o caso dos endemoniados bíblicos, sendo que a única ocasião em que fica difícil essa interpretação é no caso do louco gadareno, cujos demônios foram passados para os porcos, que também enlouqueceram. Mesmo assim há como interpretar de outra maneira.
      Quando eu perguntei ao lusitano qual a explicação dele para o livro Cartas de Uma Morta, qual foi a resposta dele? Ele disse que para ele apenas importava a mediunidade do impostor emperucado, o que fora dito não interessava, embora comprovadamente um amontoado de asneiras.
      Mas, se o lusitano fizer questão, podemos também fazer um acordo e interpretar literalmente o que a Bíblia diz sobre o mundo espiritual e concluir que os espíritos que se manifestam nos médiuns são do mesmo tipo dos que Jesus expulsava, ou seja, são demônios enganadores que se fazem passar por espíritos de mortos. Essa é a interpretação teológica tanto dos protestantes, quanto dos católicos, todos eles que têm a mesma opinião sobre Chico Xaveco Xavier, ou seja, ele era um endemoniado que morreu e foi para o Inferno. Era o braço direito do Diabo aqui no Brasil.

      Excluir
    4. ... evidentemente que Jesus não só não retificou Nicodemos como o obrigou a entender precisamente o que lhe estava sendo difícil assimilar...

      3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.

      4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?

      5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.

      6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.

      7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.

      8. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.

      9. Replicou Nicodemos: Como se pode fazer isso?

      10. Disse Jesus: És doutor em Israel e ignoras estas coisas!...
      ---
      Portanto... a questão que se coloca... é a de que...

      ... era de 'estranhar' que um homem que devia ser culto/sábio ainda não sabia duma LEI (a da reencarnação) que muita gente do povo já a tinha como possível...

      Veja-se...

      "Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou? (São Lucas 9, 18)

      Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou(*) algum dos antigos profetas. (São Lucas 9, 19)

      (*) entenda-se: "REENCARNOU, algum dos antigos profetas", como é logico!!...

      Nota - não se espere que o fanático antiespirita 233 queira entender algo que não apresenta qualquer dificuldade para ser entendido com normalidade intelectual...
      --
      Quanto ao restante que o trapaceiro 233 despejou... mais não é do que o tentar "tapar o sol com uma peneira", e encetar fugas atabalhoadas para as porcarias( des)interpretativas que vai descarregando por aqui...

      Veja-se que, arrasando completamente o que o "impostor233" verborreia acima... é indiscutível para a generalidade dos observadores destas coisas, que o motivo mais forte e essencial para que o Evangelho do Mestre seja venerado e aceite por TODO MUNDO CRISTÃO, é assente, precisamente, na confiança no que os relatores dos acontecimentos colocaram no "papel"...

      E não pode ser doutra maneira, pois que...

      se, tal como diz o "zé esperto"233...

      233 (...) Veja, também, que não temos as palavras de Jesus por ele mesmo, mas o relato dos evangelistas. Pode ter sido a interpretação deles ao verificarem a cura dos doentes."

      então...

      ... no que ao Evangelho do Mestre diz respeito, tudo (ou quase tudo) o que é RELATADO no Livro Sagrado, não passa de INTERPRETAÇÕES PESSOAIS (como pretende o desesperado 233) que valem o que valem enquanto meras OPINIÕES INTERPRETATIVAS...

      Coitado do 233... cada vez menos surpreendente!!!... :)...







      ...

      Excluir
  13. Acho que a vida de todos é assim. Todos vivemos num completo estado de insensatez com relação aos assuntos da salvação. Daí, por um instante e jamais por vontade nossa, é que nós acordamos e começamos a entender um pouco do que si trata ser salvo e tudo o mais. Nada mais bonito.

    ResponderExcluir
  14. Acho que uma pergunta do Daniel poderia ser a seguinte: Será que Jesus disse alguma vez algo que detonasse completamente a teoria das vidas sucessivas para evolução?

    No epitáfio de Rivail está escrito a crença dele, sim DELE, porque as próprias pseudomensagens dos supostos espíritos ora diziam haver reencarnação, ora a negavam. No livro Obras Póstumas está registrado que Rivail estranhava isso.

    " Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."

    Jesus negou isso, não há como entender de outra maneira:

    "E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa.
    E, chegada a tarde, foi com os doze.
    E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.
    E eles começaram a entristecer-se e a dizer-lhe um após outro: Sou eu? E outro disse: Sou eu?
    Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que põe comigo a mão no prato.
    Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido."

    Marcos 14:16-21

    Ora, se, para evoluir, os espíritos têm de reencarnar, como poderia Jesus dizer que teria sido melhor para Judas não haver nascido? Como Judas poderia progredir, se para ele melhor fora não haver nascido?
    Fica aí provado que a Bíblia não ensina de maneira alguma a teoria de L. D. Rivail, cujos espíritos nem sabiam que Júpiter tem muito mais que apenas quatro satélites. Se fossem demônios, eles saberiam, não concorda, Daniel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 233 - "Ora, se, para evoluir, os espíritos têm de reencarnar, como poderia Jesus dizer que teria sido melhor para Judas não haver nascido? Como Judas poderia progredir, se para ele melhor fora não haver nascido?
      --
      Bem... esta colocação, é mais uma das evidencias que DEMONSTRA CLARAMENTE que o impostor 233 NUNCA!!! esteve nas fileiras do Espiritismo...

      se tivesse estado, saberia que...

      ... os nascimentos neste planeta, são para "provas, evolução, missão"... mas...

      no que às "provas e evolução" diz respeito, elas podem não se concretizar satisfatoriamente se o Espirito envolvido, usando da sua capacidade de optar, não se empenhar com vontade suficiente para alcançar o objetivo proposto
      pelo Puro Cristianismo...

      ... e para se entender qual a proposta do Puro Cristianismo, uma das vias é ler a lição do bom samaritano que Jesus desenvolveu ao "senhor da lei" e que
      começa assim...

      " Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que ***devo fazer*** para possuir a vida eterna?

      e termina assim...

      " Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: ***Vai, e faze tu o mesmo***

      Lucas 10, 25...37

      Bem... apenas resta dizer que é uma lição que não deixa qualquer duvida quanto ao caminho que espera cada um de nós...




      Excluir
    2. O lusitano vai morrer na ilusão de que pode INTERPRETAR meia dúzia de versículos e esquecer MIL que dizem claramente que não existe reencarnação:

      “Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura nunca mais torna a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.” (Jó capitulo 7.versículos 9,10). “ E o pó volte à terra, como era , e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes capitulo 12. Versículo 7). “ E, como aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juízo.”(Hebreus capitulo 9. Versículo 27).
      “- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. (Eclesiastes capitulo 9. versículo5,6).
      E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele…E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se os livros… e foram julgados, cada um segundo as suas obras… E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15)
      A Bíblia afirma que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16). A reencarnação ensina que todos têm que sofrer, e aceitar isto passivamente, e que não há vida eterna com Deus, mas um interminável ciclo de morte, reencarnação e morte.

      Como se percebe, enganam-se aqueles que dizem ser cristãos, mas que crêem na reencarnação. Cristão verdadeiro crê na ressurreição e na vida eterna, por meio de Cristo Jesus. (Mt 28:5-6; Lc 14:14; Jo 5:24-29; 6:39-40; 11:25; 1Co 6:14; 2Co 4:14; 1Ts 4:14-16). Alguém pode até acreditar em reencarnação, mas que não venha se dizer cristão. Jesus não ensinou que morreremos eternamente, mas que aqueles que nele crêem viverão com Ele eternamente.

      Excluir
    3. ... devido ao seu retardo mental, o 233 vai desencarnar sem conseguir entender a mensagem do Mestre que aponta muito clara e abertamente para a LEI da evolução através da LEI da reencarnação, como não pode deixar de ser...

      basta usarmos do raciocínio com normalidade quanto baste, para se entender que Jesus JAMAIS pediria algo que não fosse possível concretizar...

      e, sendo assim...

      ???... quem em seu juízo normal, pode dizer que o Cristo ao nos incentivar à pratica do bem com extremo amor ao próximo, o conseguirá fazer através de um "estado de alma que se quer superior" e que seja conseguido "numa única vida por cá"... ou mesmo em duas... ou três... ou quatro... ou.... ou... ou... ou...
      Repito... quem em seu juízo normal o pode dizer????....

      Ora, se essa capacidade mental ainda hoje não é possível ser alcançada pelo homem comum em somente uma existência, imagine no tempo em que Jesus "apontou esta rota para a vida eterna"...

      Ps - não se espere que o coitado 233 consiga entender uma evidencia que, sendo racionalizada de forma intelectualmente honesta, isto é, sem o ranço do preconceito, até nem é tão difícil assim de se perceber e aceitar... :)...

      Excluir
  15. Respostas
    1. Para os rivailistas, a Bíblia não tem valor algum. Para eles, somente as pseudopsicografias de supostos espíritos que eles não sabem quem são é que importam. Se usam a Bíblia, fazem-no somente on intuito de se passarem por entendidos, que sabem a "verdade" que está oculta em pequeno número de versículos que interpretam segundo sua visão, a visão da evolução por esforço próprio. Riem e debocham da doutrina bíblica da salvação pela fé no sacrifício vicário de Jesus, embora isso esteja em todas as páginas do Novo Testamento.
      Para os rivailistas, Jesus era um mentiroso e impostor que fingia curar males de nascença e ressuscitar mortos. Ressuscitar é impossível, não porque chegaram a essa conclusão racionalmente, mas porque seu mestre lionês assim ensinou, embora Jesus tenha prometido ressuscitar os que nele cressem.
      Quando alguém os questiona sobre as tolices que os supostos espíritos ensinaram, fingem-se de cegos e surdos, e repetem ridículos termos como fluido primário universal, ectoplasma e outras sandices. Não lhes afeta em nada a idiotice de crerem em mundos do sistema solar habitados, Júpiter com quatro satélites, Marte sem satélites.
      Se Judas estava evoluindo e traiu Jesus em troco de trinta moedas, que teria feito em suas vidas anteriores? Comido a própria mãe com farinha e bebido o sangue do pai? Ora, essa teoria da evolução espiritual não tem lógica nenhuma.

      “- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. (Eclesiastes capitulo 9. versículo5,6).

      Por que está na Bíblia a afirmativa de que "mais vale um cão vivo, do que um leão morto"? Qualquer pessoa de média inteligência compreende que a Bíblia está afirmando que não existe mundo espiritual nenhum.

      " E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno." Daniel 12: 2

      O que a Bíblia ensina é isso, que os mortos estão mortos, que jazem no pó da terra, que não existe espírito desencarnado nenhum.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. só trampa, muita trampa, sai da mente desse pobre coitado 233 que não diz alguma coisa que tenha pingo de razoabilidade...

      Ao contrario do que diz o fanático antiespirita 233, veja-se que, na VERDADE!!!... basta ir no 'O Evangelho Segundo o Espiritismo' para se tomar conhecimento de quanto o Espiritismo faz da mensagem de Jesus seu inexorável preceito doutrinário...

      ... já para o trapaceiro 233, os acontecimentos relatados na Bíblia, como ainda recentemente despejou por aqui, uma vezes é opinião dos evangelistas que poderão estar em confusão na analise dos factos, outras vezes, quando lhe interessa ao momento, é relato INSPIRADO... Maior trambiqueiroi é difícil encontrar...

      quanto a essa tirada seguinte do mentecapto 233...

      (...)Ressuscitar é impossível, não porque chegaram a essa conclusão racionalmente, (...)

      caramba... só mesmo uma mente doentiamente antiespirita do tipo 233 é que
      pode achar racionalidade num cadáver voltar à vida... :)))...

      e ainda...

      ...dando largas ao seu desespero, por milhentas vezes tenta tabua de salvação em...

      “- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.(...) (Eclesiastes capitulo 9. versículo5,6).

      contudo...

      Jesus, numa lição conduzida pela Mestria que só Ele mesmo consegue desenvolver de forma a não deixar duvidas, detona com as pretensões do patético 233...

      assim, ó...

      Lucas,16
      19. Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava.

      20. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico.

      21. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico... Até os cães iam lamber-lhe as chagas.

      22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado.

      23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.

      24. Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas.

      25. Abraão, porém, replicou: - Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.

      26. Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá.

      27. O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos,

      28. para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.

      29. Abraão respondeu: - Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos!

      30. O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.

      31. Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.
      --
      Portanto... repito... TOTAL CONSCIENCIA e LUCIDEZ depois da "morte", é o que Jesus explicita de forma inequívoca aí acima...

      Enfim... esse coitado 233 não tem mesmo uma colocação de jeito por onde se pegue... :(...









      Excluir
    4. Há mais de dez anos o lusitano repete essa PARÁBOLA, a qual já expliquei dezenas de vezes. Daqui a vinte anos ele estará ainda postando as mesmas passagens. Parece um disco de vinil rachado que não muda de raia.
      Parábolas não têm necessidade de conteúdo real, o importante é a moral da parábola. Os judeus achavam que pobreza e doença eram resultado do pecado, e se julgavam também seguros pela descendência de Abraão.
      Jesus duma vez só combateu essas ideias e ainda mostrou que após a morte não há mais oportunidade de mudança, e isso DETONA o Rivailismo.
      O lusitano é tão obtuso que não percebe o tiro no pé que dá ao usar essa parábola.

      Excluir
    5. ... o trapaceiro 233, em sua estupidez empedernida não consegue entender que o que descarrega aqui com intenção de (diz ele), explicar alguma coisa, o quanto é facílimo verificar que não passa de bosta imprestável, impossível de ter aceitação em mentes com um mínimo de capacidade para analisar com razoabilidade...

      Ele, 233, é tão idiota mas tão idiota, que não é capaz de assimilar
      que Jesus usava parábolas para dar ideia e melhor fazer entender REALIDADES DA CRIAÇÃO!!!... Ele JAMAIS!!! encenaria um enredo que não correspondesse a um cenário NATURAL!!!... IMPOSSIVEL tal acontecer, por muito que a estupidez compulsiva do 233 assim pretenda imaginar e forçar...

      mais...

      ... por mais do que uma vez, Jesus, mostra claramente que situações de, por exemplo, doença, e/ou estados de anomalias físicas, eram (ou poderiam ser) resultado de pecado sim... (quem não conhece o caso do cego que ele curou e ao qual aconselhou não pecar mais para que não lhe acontecesse pior?!?!?!)...

      e depois...

      ... o caricato 233 é tão disfuncional mentalmente que é incapaz de analisar que as minhas colocações com mais de dez anos, são motivadas pelas suas com o mesmo tempo, já que é ele SERMPRE!!... quem descarrega textos que, em sua sanha antiespirita, imagina serem suficientes para acabar com o Espiritismo...

      Veja-se, para que fique registado e ser usado em memoria futura, o motivo que levou, a mais uma vez, ter sido por mim colocada a parábola/lição do Lazaro e do rico... onde Jesus faz saber que A-VIDA-CONTINUA-COM-TOTAL-CONSCIENCIA-DO-PASSADO-E-SUAS-CONSEQUENCIAS-NO-FUTURO (no pós morte)...

      233 descarregou ...

      “- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. (Eclesiastes capitulo 9. versículo5,6).

      Coitado do insano233!!!...





      Excluir
  16. Se existissem espíritos seria muito fácil comprovar. Abrir-se ia um livro sem olhar as páginas sobre uma mesa numa sala ao lado do lugar onde se sentassem os médiuns. Quando se manifestassem os "espíritos guias" dos médiuns, pedir-se-ia a pelo menos quatro deles que fossem até a sala ao lado e transcrevessem as primeiras e as últimas palavras das quatro páginas expostas.
    Todos os médiuns teriam de ter copiado as mesmas palavras.
    Alguém vai me convencer que Ernesto Bozzano nunca tentou isso? Claro que tentou, pois ele escreveu um livro intitulado "Animismo ou Espiritismo?" no qual abordou a hipótese já aventada a Rivail de que as manifestações espíritas são criações da mente subconsciente.
    Bozzano conseguiu provar alguma coisa? NÃO. E ninguém pode provar, porque não existe espírito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mentecapto 233... quer magia e/ou maravilhas, mas... magia e/ou maravilhas o 233 não vai ter na forma que pretenderia... Tal como Jesus faz notar...

      31. Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.

      (mais uma vez se chama atenção que os profetas eram "videntes" e hoje mais propriamente "médiuns")... :)...

      Excluir
  17. Dia de Iemanjá...só pode ter estrume no lugar do cérebro quem acredita numa idiotice dessa.

    Aposto que o inteligente e instruído galego tem algum argumento a favor dessa crença primitiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)... muito me apraz o ódio que este "pobre infeliz 233" nutre por mim... É indício incontornável das muitas marretadas que lhe são desferidas naquela cabeçorra de trapaceiro contumaz... :)))...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O galego não negou que acredita em rainha do mar, uma entidade africana que não é negra, é uma linda jovem de cabelos longos e vestido também longo, tudo isso para habitar as profundezas do mar, e é vaidosa, gosta de receber flores e perfumes que os retardados mentais lhe dão como oferendas.
      Não é de estranhar, porque Rivail ensinou que os fenômenos naturais são produzidos por espíritos, como o tsunami que matou centenas de pessoasno Japão.
      Os terremotos, com milhares de vítimas e milhões de prejuízo são produzidos por espíritos assassinos.
      Rivail é que ensinou isso, e o galego acredita.

      Excluir
    4. ... isso aí acima não passa do extravasar da peçonha que o 233 alberga na mente e que para não lhe explodir com a foça que tem a servir de cérebro, é obrigado a fazer descargas para arranjar espaço à criação de mais estrume
      (i)mortal... É próprio de sua suja maneira de estar neta vida...

      Portanto... Nada de novo e que mereça qualquer atenção...

      Excluir
  18. Há algumas coisas em comum entre os retardados que saem em procissão para adorar uma entidade fictícia da África primitiva e os seguidores de L.D. Rivail. Uma delas é que todo pai-de-santo é tão macho como era o Chico Xaveco Xavier e aquele outro que está velho mas ainda não morreu, se não me engano tem 87 ou 88 anos , o Bichaldo Frango, com sua boca mole e seu cabelo e sobrancelhas pintadas. Chico Anísio criou um personagem baseado na V-V-eadagem dos médiuns.

    http://www.youtube.com/watch?v=9uobPHkwi_8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... isso aí acima não passa do extravasar da peçonha que o 233 alberga na mente e que para não lhe explodir com a foça que tem a servir de cérebro, é obrigado a fazer descargas para arranjar espaço à criação de mais estrume
      (i)mortal... É próprio de sua suja maneira de estar neta vida...

      Portanto... Nada de novo e que mereça qualquer atenção...

      Excluir
    2. Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. Um argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.

      A falácia ocorre, pois conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo, o que é absurdo. (Wikipédia)

      O culto e inteligente lusitano não fez nenhum comentário sobre a crença em orixás africanos. Essa crença primitiva é milênios mais antiga que o Rivailismo. Orixás são deuses: deus do mar, da floresta, dos rios. Não são espíritos de mortos desencarnados, nunca encarnaram.
      Rivail dizia que a comunicação com o mundo espiritual era universal e concorde em suas revelações, o que está provado ser uma grande mentira.
      O lusitano não comentou a bobagem de crer numa entidade que vive no fundo do mar mas recebe flores, perfumes e joias. Nem sobre o fato de representarem uma deusa africana como uma mulher branca.
      E mulher para quê? Para que o sexo? Para reprodução? Espíritos se reproduzem?
      E por que os "sacerdotes" dessa religião têm de ser homossexuais? Por que os grandes "sacerdotes" do Rivailismo também são homossexuais?
      Nada disso o educado, culto e inteligente lusitano comentou.

      Mesmo assim eu não pretendo mais chama-lo de burro, idiota ou cérebro de estrume. Quem ler os comentários dele que o julgue.

      Excluir
  19. O inteligente e culto lusitano me chama de trapaceiro, mas, como de costume, não sabe lá muito bem o significado das palavras.
    Trapaça fez o Chico Xaveco Xavier com as farsas das materializações da imaginária entidade irmã Josefa Musselina.
    Trapaça é o que acontece no antro de canalhas chamdo Lar Frei Luís, onde um V-V-eado e farsante se fantasia de fantasma materializado de médico nazista para enganar os idiotas e semianalfabetos que acreditam nessas mentiras rivailistas.
    Trapaça era o que fazia Rivail, que pinçava alguns versículos e deixava de lado os que poriam suas ideias abaixo, como o diálogo entre Jesus e Nicodemos. Como Rivail iria justificar sua interpretação de que Jesus estava ensinando evolução por vidas sucessivas, se no versículo 16 Jesus disse que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA"?
    Jesus disse o quê? Que é preciso reencarnar? Não, ele disse que veio salvar os que nele cressem, que ninguém tem vida eterna, mas quem não tem Jesus vai perecer, e perecer no original grego significa ser extinto.
    Que é que significa ter Jesus? Que é que o Novo Testamento segundo o próprio Novo Testamento ensina sobre isso? O NT segundo o Rivailismo diz que todos têm de passar por trilhões de vidas, mas no NT segundo O NT está escrito que Jesus morreu pelos pecadores.

    "Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."

    Isaías 53:1-6

    Que é que Paulo ensinou?

    "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
    Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
    Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."

    1 Coríntios 15:1-4

    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Isaías 53:11-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... no meio de mais um chorrilho de ofensas e ataques á integridade moral de pessoas reconhecidamente de bem (não pelo labrego 233, evidentemente)... ressalta o facto de MAIS SUMA VEZ!!!| esse pobre coitado continuar dizendo, à má maneira nazi de sempre repetir a mesma falsidade para ver se passa por verdade, que Jesus não falou de reencarnação - voltarmos a (re)nascer) - mas falou sim...

      ...veja-se com mente limpa... (estado impossível para o infeliz 233)...

      1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

      2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.

      3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: *** quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.***

      4. Nicodemos perguntou-lhe: ****Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?***

      5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.

      ***6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.***

      7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***

      Claro que não é necessário (re)lembrar que o 233, sem o "cego" mental que é, não consegue atinar com o que Jesus está dizendo de forma bem clara e até reforçada...


      7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***

      categórico isso aí!!.... :)...

      Excluir
    2. Jesus, segundo o culto e inteligente lusitano afirmou ao confuso Nicodemos que era preciso nascer MAIS UMA VEZ.
      Ora, mesmo que essa tradução fosse correta, ela anularia a doutrina de Rivail, porque "de novo" não significa "trilhões de vezes", mas APENAS MAIS UMA VEZ.
      Até as crianças sabem o que significa "de novo". Quando se empurra uma criança num balanço, ela repete várias vezes "de novo", ou seja, novamente, mais uma vez. E repete, porque sabe que "de novo" significa "mais uma vez' e não infindáveis vezes.

      Excluir

  20. A tradução errada de Jerônimo que gerou essa bobagem de "nascer de novo":

    3. respondit Jesus et dixit ei amen amen dico tibi nisi quis natus fuerit denuo non potest videre regnum Dei

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-vulgata-latina/sao-joao/3/#ixzz2sNms0gHd

    A correção na NOVA Vulgata, mudando "DENUO", de novo, para DESUPER, do alto:
    3. Respondit Iesus et dixit ei: “Amen, amen dico tibi: Nisi quis natus fuerit desuper, non potest videre regnum Dei”.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-neo-vulgata-latina/sao-joao/3/#ixzz2sNn6wGw1

    Jerônimo, interpretando mais a Nicodemos que a Jesus, traduziu ánothen ERRADO, por DENUO (de novo), ou entendendo que Jesus queria dizer que era preciso uma mudança de caráter, uma conversão, que é a interpretação dos teólogos.
    Não foi nada disso que Jesus queria dizer, ánothen não significa "de novo", mais "do alto, de cima, do céu". Nascer de novo seria uma decisão humana, e Jesus não disse isso, porque ele acrescenta: o vento sopra onde quer, significando que o Espírito (vento) de Deus escolhe quem ele quer. É exatamente o que está declarado nos versículos 12 e 13 do capítulo 1. Receber a Jesus não depende da vontade humana, mas da vontade de Deus. Paulo afirmou que ninguém pode profetizar e dizer Jesus é Senhor for pelo Espírito Santo (1 Cor 12:3).

    Mas isso eu escrevi para quem se interessa em aprender o que é certo, não para fanáticos. O lusitano vai continuar a reescrever essa passagem interpretando-a a la Rivail por mais uns vinte anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ora bem... o que o ridiculo 233 tentar fazer passar de forma pseudossábia (mas que na realidade!! não passa de muita estupidez junta) há vários anos... esbarra estrondosamente, não na tradução de Jeronimo, que o trapaceiro 233 desejaria convenientemente que estivesse errada, mas sim em Nicodemos (e em Jesus, evidentemente)... que não tem duvida nenhuma em, in loco, inquerir do Mestre: ****Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?****

      Jesus desmente uma possível má interpretação e retifica????... Não!!! Nem por um momentinho que seja!!! Antes reforça de forma categórica a ideia que estava passando: "Não te maravilhes de que eu te tenha dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***

      Portanto... bem pode o trapaceiro 233 levar o resto de sua vida por cá tentando dar a volta ao texto, que, Nicodemos, (e Jesus... e principalmente Jesus, entenda-se) lá nos 2000 anos antes, estava(m) detonando com as pretensões deste impostor233, que só terá alguma fugaz aceitação em gente ainda incapacitada de analisar aquela lição (revelação) com racionalidade e sensatez quanto baste...

      ps - o bom da caricata atuação do triste 233 é que à força de tanto repetir suas patética tentativas de fugir à realidade dos factos, já desmontados até à exaustão, é que me basta ir aos textos passados, copiar e colar, sem necessidade de ter de estar criando novos argumentos... :)...

      Excluir
  21. Comentário sobre os vinte casos sugestivos de reencarnação.

    Quando um lusitano inteligente e culto como o sr. V-V-ai-sem-Volta lê "sugestivos", que é que ele entende?
    Bem, depende. Se for com respeito a algum outro assunto, acredito até que ele compreenda bem o que essa palavra significa: que sugerem, que insinuam, que dão indicativo, que levantam a hipótese, isto é, não garantem nada, apenas sugerem.
    Mas, no caso de se referir à teoria reencarnacionista, o pobre homem é dominado por sua ideia fixa e, então ele entende o seguinte: Vinte Casos Irrefutáveis e Comprovados de Reencarnação.
    Hahahahahaha!

    A drª Selma achou que ali se encontram alguns casos que não admitem outra explicação. Eu concordo com ela, SE FOSSEM VERDADEIROS. Ora, entrevistar debiloides que acreditam em reencarnação não garante coisa nenhuma, a não ser que um estudioso que confia em entrevistas não pode ser sério. Se entrevistarmos os retardados que vão ao Lar Frei Luís eles dirão que foram curados pelo fantasma de médico nazista, e, por acaso isso é confiável? Vão até dizer que o ouviram falar alemão fluentemente. Essa gente tem um ou vários parafusos soltos na cabeça.

    ResponderExcluir
  22. Comentário sobre os vinte casos sugestivos de reencarnação.

    Quando um lusitano inteligente e culto como o sr. V-V-ai-sem-Volta lê "sugestivos", que é que ele entende?
    Bem, depende. Se for com respeito a algum outro assunto, acredito até que ele compreenda bem o que essa palavra significa: que sugerem, que insinuam, que dão indicativo, que levantam a hipótese, isto é, não garantem nada, apenas sugerem.
    Mas, no caso de se referir à teoria reencarnacionista, o pobre homem é dominado por sua ideia fixa e, então ele entende o seguinte: Vinte Casos Irrefutáveis e Comprovados de Reencarnação.
    Hahahahahaha!

    A drª Selma achou que ali se encontram alguns casos que não admitem outra explicação. Eu concordo com ela, SE FOSSEM VERDADEIROS. Ora, entrevistar debiloides que acreditam em reencarnação não garante coisa nenhuma, a não ser que um estudioso que confia em entrevistas não pode ser sério. Se entrevistarmos os retardados que vão ao Lar Frei Luís eles dirão que foram curados pelo fantasma de médico nazista, e, por acaso isso é confiável? Vão até dizer que o ouviram falar alemão fluentemente. Essa gente tem um ou vários parafusos soltos na cabeça.

    ResponderExcluir
  23. Comentário sobre os vinte casos sugestivos de reencarnação.

    Quando um lusitano inteligente e culto como o sr. V-V-ai-sem-Volta lê "sugestivos", que é que ele entende?
    Bem, depende. Se for com respeito a algum outro assunto, acredito até que ele compreenda bem o que essa palavra significa: que sugerem, que insinuam, que dão indicativo, que levantam a hipótese, isto é, não garantem nada, apenas sugerem.
    Mas, no caso de se referir à teoria reencarnacionista, o pobre homem é dominado por sua ideia fixa e, então ele entende o seguinte: Vinte Casos Irrefutáveis e Comprovados de Reencarnação.
    Hahahahahaha!

    A drª Selma achou que ali se encontram alguns casos que não admitem outra explicação. Eu concordo com ela, SE FOSSEM VERDADEIROS. Ora, entrevistar debiloides que acreditam em reencarnação não garante coisa nenhuma, a não ser que um estudioso que confia em entrevistas não pode ser sério. Se entrevistarmos os retardados que vão ao Lar Frei Luís eles dirão que foram curados pelo fantasma de médico nazista, e, por acaso isso é confiável? Vão até dizer que o ouviram falar alemão fluentemente. Essa gente tem um ou vários parafusos soltos na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. que dizer??... apenas que a fossa mental do 233 à falta de argumentos válidos (como os poderia ter??????????????) ... solta o ranço intelecto-(i)moral que lhe é peculiar e lhe forma o perfil, e nada, mesmo nada de concreto e idóneo se pode encontrar aí acima... apenas ataques pessoais, lixo (des)argumentativo e cobardia explicita...

      Sendo assim... passemos adiante e deixemos o "bicho" rosnando e despejando sua má índole...

      Excluir
  24. O lusitano culto e inteligente, além de muito educado, repetiu a maior dentre todas as asneiras de Rivail, qual seja, que os judeus acreditavam na reencarnação com o nome de ressurreição.

    Vamos ver como ficaria alguns versículos:
    ...na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento. (Mateus 22:30)

    Então, Jesus deveria dizer que "na reencarnação, nem se casam nem se dão em casamento.

    Pode rir, leitor, isso é mesmo uma piada.

    "Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios." (Mateus 16:9)

    O lusitano acha que está errado, e concorda com Rivail que o texto devia dizer que " Havendo ele reencarnado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. Ora, não deveria Jesus ter reencarnado como uma criancinha? Não é assim que funciona? Três dias depois de morto já estava reencarnado e já como um adulto?

    Vamos lá, pode continuar a rir, meu caro leitor.

    O lusitano também acha errado o que está escrito sobre Jesus expelir demônios, porque os demônios não podem entrar no corpo de ninguém. Rivail argumentou que, se o corpo tem um espírito, como outro espírito vai entrar nele, sem que o primeiro saia? Acontece que a Bíblia não ensina em lugar nenhum que alguém tem um espírito ou alma, ela diz é que o homem é somente pó, isto é, somente corpo material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 233 - O lusitano culto e inteligente, além de muito educado, repetiu a maior dentre todas as asneiras de Rivail, qual seja, que os judeus acreditavam na reencarnação com o nome de ressurreição

      VV - Para se perceber que esta ideia não é tão idiota quanto o pantomineiro 233
      desejaria que fosse, basta pegar na Bíblia, ir em, por exemplo, Lucas,9 e ver com olhos de pessoa intelectualmente honesta (requisito AUSENTE!!! do anedótico 233, evidentemente) e verificar sem preconceito pré-estabelecido...

      Assim...


      Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou? (São Lucas 9, 18)

      Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou(*) algum dos antigos profetas. (São Lucas 9, 19)

      (*) sem forçar absolutamente nada de nada, é sensato e racional se entender que hoje se traduziria da seguinte maneira: "...outros pensam que REENCARNOU algum dos antigos profetas"...

      233 - Acontece que a Bíblia não ensina em lugar nenhum que alguém tem um espírito ou alma, ela diz é que o homem é somente pó, isto é, somente corpo material.

      VV - Evidentemente que para o insuficiente mental 233 a Biblia não ensina, embora ENSINE como se pode observar com facilidade....

      João 6
      63. O ***espírito é que vivifica,*** a **carne*** de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.

      Mais claro para quê??... para qualquer entendedor normal isso acima basta para se entender quer há corpo que vira pó e o Espirito que vai continuar sua vida... :)...

      Certo???... Certíssimo sem duvida alguma!!!...

      E ainda... para mais mostrarmos o quanto o infeliz 233 não vê com olhos de gente normal, mas sim com mente de trapaceiro contumaz, recorremos a Jesus para fechar definitivamente a questão... (embora se aguarde as habituais piruetas (des)interpretativas que o trambiqueiro 233 irá congeminar)

      "Não temais aqueles que ***matam o corpo,*** mas ***não podem matar a alma;*** temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. (São Mateus 10, 28

      Coitado do retrogrado 233... passa o tempo todo batendo com a cabeçorra contra a parede da razão... isto é,... do PURO CRISTIANISMO... :)...

      Excluir
    2. João 6
      63. O ***espírito é que vivifica,*** a **carne*** de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.

      Mais claro para quê??... para qualquer entendedor normal isso acima basta para se entender quer há corpo que vira pó e o Espirito que vai continuar sua vida... :)...

      Certo???... Certíssimo sem duvida alguma!!!...

      Hahahahahaha! Quanta bobagem. O Espírito é que vivifica, isto é Deus (Espírito) é que dá vida. Vivificar é dar vida, não é TER vida. De novo o lusitano se atrapalha com as palavras, parece sofrer de algum tipo de dislexia.
      Jesus não disse que o espírito do homem vive para sempre, porque o homem não tem espírito nenhum. O Espírito a que se referia é o Espírito Santo, que é Deus. Deus é que dá vida, VIVIFICA. As palavras de jesus são as palavras de Deus, por isso ele disse que elas são espírito e vida.

      O lusitano usa o mesmo método de Rivail, ou seja, pinçar alguns versículos, tirá-los do contexto e omitir outros. Ninguém tem vida em si mesmo a não ser deus, logo o espírito de ninguém vive para sempre, aliás, espírito (alma) não existe. Qual o contexto, no qual Jesus afirma que só os que nele creem podem viver para sempre?
      Cap. 6, esse mesmo capítulo:

      Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
      Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
      Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
      Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
      Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
      Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
      Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
      E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
      Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
      Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
      Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
      E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
      Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

      João 6:28-40

      Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
      Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
      Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
      Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

      João 6:51-54

      Excluir
    3. citado do trapaceiro 233 sempre tentando fazer de todo mundo tão idiota quanto ele é... Basta uma simples analise feita com um mínimo de honestidade intelectual para se verificar com facilidade que João está separando de forma bem clara o corpo canal e o corpo Espiritual e seus destinos absolutamente diferentes...

      ... o resto que o pantomineiro 233 coloca é "conversa" para impressionar incautos...

      de resto... basta ir em mais Biblia para se verificar que "o destino da carne" JAMAIS!!! poderá ser aquele que pastor-impostor 233 deseja fazer passar junto dos menos avisados sobre esta gente que não querem saber da REALIDADE DA CRIAÇÃO para nada....

      Veja-se com mente que albergue boa preparação intelecto-moral...

      I Corintios 15;50
      50. O que afirmo, irmãos, é que ***nem a carne nem o sangue podem participar do Reino de Deus; e que a corrupção não participará da incorruptibilidade.***

      Mia uma vez há que dizer... "mais claro é impossível!!!"

      Excluir
    4. O assunto do cap. 15 da primeira epístola aos coríntios é a ressurreição, e Paulo fundamenta sua pregação no fato de que Jesus morreu e três dias depois ressuscitou, do que foram testemunhas os discípulos.
      Rivail e o lusitano dizem que ressuscitar queria dizer reencarnar, mas não explicam como Jesus morreu e reencarnou três dias depois , já adulto e com o mesmo corpo, tendo mostrado a Tomé seus ferimentos sofridos na cruz.

      Tomé, assombrado, exclamou " Senhor meu e Deus meu!". E Jesus, ao contrário do que os rivailistas esperariam, não corrigiu Tomé. Segundo os rivailistas, Jesus deveria dizer; " Tomé, Tomé, em verdade te digo que não sou Deus, sou apenas um espírito como vós todos também o são, apenas sou mais evoluído, mas vós chegareis ao meu estágio após trilhões de reencarnações."

      Por que Jesus não corrigiu Tomé, deixando que ele e os outros continuassem enganados e enganassem a todos que receberiam seus ensinos?

      O lusitano não explica como Jesus reencarnou depois de três dias e no mesmo corpo.

      Paulo, ao dizer que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus estava explicando que os que estiverem vivos quando da volta de Cristo serão transformados e receberão outro corpo, condizente com a vida eterna no reino de Deus.
      O lusitano, como Rivail, omite o texto completo para enganar, mentir, desviar os que não conhecem as Escrituras. O lusitano é um mentiroso, um farsante, como foi Rivail.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. 233 - Rivail e o lusitano dizem que ressuscitar queria dizer reencarnar, mas não explicam como Jesus morreu e reencarnou três dias depois , já adulto e com o mesmo corpo, tendo mostrado a Tomé seus ferimentos sofridos na cruz.
      --
      Karamba... vai ser pantomineiro assim lá no mundo dos "retardados militantes"... Este mentecapto 233 não consegue perceber (ou finge não perceber) o que qualquer pessoa minimamente sensata, racional e principalmente honesta intelectualmente facilmente percebe: Jesus APARECEU aos apóstolos em espaço fechado ao exterior, na forma de ESPIRITO MATERIALIZADO!!!... (e o poderia fazer na forma que quisesse, com ou sem as chagas, com ou sem sandálias, com ou sem... ...

      Depois... o pantomineiro 233 vem dizer que Paulo estaria dizendo que, lá num dia de são nunca qualquer, se sai da tumba em carne e osso e depois, por "arte magica divina" :))... o corpo vira/muda/passa para outro... mais jovem (ou mais velho se for criança), mais lindo e formado de outra matéria mais resistente... :)))...

      Bom... por este andar o caricato 233 ainda vai chegar ao corpo Espiritual que ele, de forma compulsivamente doentia e fanática, tanto quer fazer desaparecer da Criação INFINITAMENTE PERFEITA!!!...

      "Não temais aqueles que ***matam o corpo,*** mas ***não podem matar a alma;*** temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. (São Mateus 10, 28

      :)...

      Excluir
  25. Amigo leitor interessado numa doutrina que não tenha contradições e absurdos, como marcianos voadores, mãe de Deus, fantasma nazista que não fala alemão etc., achei um blog de um ex-espírita, ou, como prefiro dizer, ex-rivailista-peruquista. É mais fácil achar um ex-V-V-eado que um ex-rivailista, o emperucado foi V-V-eado até o fim, quando morreu com 92 anos, o Bichaldo Frango ainda é uma tremenda bichona velha. Até hoje, só sei da existência de dois ex-rivailistas além de mim. Peruquista eu nunca fui, pois nunca acreditei no farsante e esquizofrênico, e nunca suportei suas psedopsicografias melosas, piegas e cheias de chavões.

    O blog começa asssim:

    O Espiritismo



    Porque não sou mais espírita
    Por: Maurício Carlos da Silva Braga

    O testemunho de alguém que encontrou o evangelho segundo a Bíblia.

    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. Hebreus 9: 27, 28.

    “No inicio de meus estudos da Bíblia, ao me deparar pela primeira vez com esse texto bíblico, fiquei muito pensativo, tentando encontrar uma interpretação que sintonizasse a doutrina espírita com a Bíblia, mas, decepcionado e perplexo, descobri que esse conflito era intransponível. A assertiva era muito taxativa: “aos homens está ordenado morrerem uma só vez” Não há brechas ou interpretações: morrer uma só vez! É incabível, portanto, a teoria da reencarnação, que pressupões inúmeras mortes do homem.”


    Por mais de 16 anos, o advogado Maurício Braga freqüentou uma instituição espírita. Tornou-se um instrutor da doutrina.
    Um dia, precisando de subsídios para suas aulas religiosas, buscou a ajuda de alguém que realmente conhecia a Bíblia.
    Resultado: ele encontrou a Cristo nas páginas sagradas da Palavra de Deus e hoje é um cristão dedicado a pregar o evangelho aos seus ex-irmãos da fé.
    Aqui, ele dá o seu testemunho e mostra as crenças e os equívocos fundamentais do espiritismo. O testemunho, não é um ataque desrespeitoso, é acima de tudo, um convite amigável para um estudo sério da Bíblia e um posicionamento diante da verdade eterna. “A Bíblia contém a verdade divina, lógica e imutável”, diz Maurício. Confira você mesmo o evangelho original.

    O endereço web é http://www.evangelizacaopessoal.net/espiritismo.html


    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. :)... este 233 não cessa de mostrar sua incapacidade e frustração ao não conseguir beliscar minimamente uma Doutrina que, por ser de ORIGEM SUPERIOR, JAMAIS!! alguma entidade, encarnada ou desencarnada, poderá impedir sua EVOLUÇÃO NATURAL...

      ...agora recorre a testemunhos terceiros como se aí estivesse a razão absoluta para seus desvario anti-Espirita... Coitado!!!... Começo a pensar seriamente se não terei de deixar este pobre infeliz entregue ao seu desespero alucinado e não lhe causar mais mazelas que lhe provocam sérios danos psicológicos... :(...~

      Somente para mostrar ao coitado 233 que "testemunhos" cada um arranja os que quer, vou também eu colocar o de alguém que fala de sua própria maneira de entender o que é certo que se entenda... :)...
      ---
      Por que sou Espírita?
      Giselle Fachetti Machado.

      Pela lógica

      Porque se creio em um Deus único, infinitamente bom e justo e não posso acreditar que Ele permitiria o sofrimento de inocentes e o privilégio de criminosos. Não posso crer em um Deus que permite a dor e a limitação de crianças mal formadas. Um Deus que permite a fome e a miséria vividas por pessoas simples e honestas. Um Deus que permite as diferenças de talentos e destinos. E que essa permissão seja devida, unicamente, aos seus caprichos e preferências.

      Se, creio em um Deus perfeito, que não faz acepção de pessoas, então, tenho que entender as situações acima como justas e merecidas. E elas só seriam realmente parte da Justiça Divina se, explicadas por fatores por nós desconhecidos. O raciocínio lógico nos leva a buscar essas causas em um passado distante, em encanações anteriores.

      A revelação, pelos espíritos que compõem a Legião de servidores do Cristo, sobre as leis da reencarnação e de causa e efeito foram o balsamo cicatrizante sobre a extensa ferida no cristianismo medieval, decorrente de sua institucionalização e politização.

      Essas leis permitem nossa plena compreensão da infinita Justiça Divina e são divulgadas pela Doutrina Espírita para que o Evangelho do Cristo seja revivido conforme previsto por Jesus.

      Nenhuma outra explicação para as dores dos homens e para suas desigualdades é tão eficiente e ampla e, ainda assim, compatível com o Deus justo e bom em que creio. Ao interpretarmos as dores da vida sob essa ótica, mesmo com as mais variadas e dolorosas circunstâncias vividas pelos seres humanos na Terra, em nenhum caso duvidaremos da Infinita Justiça Divina.
      (...)

      se pode continuar lendo este testemunho-analítico/raciocinado/honesto intelectualmente, em...

      http://www.ieja.org/portugues/Estudos/Artigos/p_porquesouespirita.htm

      Excluir
    2. Ótimo, o lusitano, sempre muito inteligente, culto e educado , parece estar abandonando a idiotice de tentar fundamentar as contradições da doutrina de Rivail na Bíblia. Agora pendura-se nas opiniões de uma tal Giselle, que deve ser alguma sábia mulher contemplada com prêmio Nobel, ou alguma sumidade na Filosofia, ou coisa parecida.
      Hahahahaha!
      O lusitano é o palhaço do Blog, cada dia com uma idiotice maior.
      Que é que interessa a opinião de quem quer que seja a um cristão? Ao cristão só interessa o que está no Evangelho segundo o Novo Testamento. O que pensam sobre justiça divina os Rivails, Giselles, ou sei lá quem, não nos interessa nada.
      Eu coloquei a opinião de um ex-rivailista porque nós, os ex-enganados por Rivail, sabemos as mentiras, os enganos, as fraudes dos pseudofenõmenos mediúnicos, já estivamos lá entre os mentirosos, enganadores, canalhas, farsantes, esquizofrênicos, psicopatas, e não nos deixamos enredar por suas doutrinas mentirosas.
      Aquele farsante, pederasta passivo, canalha, que se fantasia de fantasma de médico nazista no Lar Frei Luís, engana os que têm a mente fraca e a inteligência de um camarão, como esse lusitano.

      Excluir


    3. ...evidentemente que o "fossamental 233" não seguiu o link que leva ao "depoimento-analise" do qual coloquei somente algumas linhas iniciais...

      ... se o tivesse feito, em vez de estar vomitando mais de sua peçonha verborrágica, tereia verificado que todo conteúdo em analise tem como sustentação exatamente colocações extraidas do Evangelho do Mestre...

      mas enfim... de um trapaceiro com o descaramento exibido pelo triste 233 NÃO!!! se espere um comportamento digno de alguém com retidão mental e/ou sã postura intelecto-moral... Tal não se vislumbra ser possível nesta sua vida carnal... NÃO MESMO MESMO!!!...

      novamente o link para quem possa querer tomar conhecimento do desenrolar do depoimento referido nesta questão......

      http://www.ieja.org/portugues/Estudos/Artigos/p_porquesouespirita.htm

      Excluir
    4. já agora... aproveito esta minha rápida vinda aqui para colocar mais algumas
      linhas do depoimento-analítico 'Porque Sou Espirita/Giselli Fachetti Machado'

      Pela solidariedade


      Por ser uma Doutrina que defende e prega a solidariedade e o amor ao próximo como os maiores deveres do ser humano. Defende o aforismo de que fora da caridade não há salvação. Se a caridade é expressão e exercício de amor ao próximo, ela efetivamente nos faz ascender rumo à comunhão Divina.

      Faz-nos saber, entretanto, que a caridade exercida com interesses secundários ou escusos não é a verdadeira caridade. Este ato é apenas um comércio de favores que, até pode beneficiar quem recebe, mas em nada enobrece o executor. Nem mesmo aquele que estende sua mão ao próximo com o único fim de obter progresso espiritual será atendido em seus anseios. O processo dever necessariamente iniciar-se pelo amor e este por sua vez desencadeia atos.

      "Sede, pois, misericordiosos,
      como também vosso Pai é misericordioso."
      Lucas, 6; 36.

      Excluir
    5. Quanto fingimento e enganação! O lusitano sempre tem feito o que todo rivailista faz, ou seja, rejeitar e debochar do perdão de Deus. Afirmam ser inconcebível que Deus possa perdoar, que Jesus tenha morrido no lugar dos pecadores, mas sim que todos têm de pagar por tudo de errado que tenham feito e reparar todo o mal, voltando em trilhões de reencarnações. Nada de perdão divino ou misericórdia. "Ação e reação", repetem eles sem cessar.
      Ele agora vem falar de misericórdia, é muita cara de pau! Ele tem debochado de todo versículo bíblico que fala da graça de Deus. Graça significa justamente misericórdia, é o perdão dado gratuitamente.
      Quantas vezes ele zombou de versículos como Efésios 2:8-9?
      "Pois pela GRAÇA sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é DOM DE DEUS, NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie."

      Outra coisa: "fora da caridade não há salvação" ? Como assim? No Rivailismo não há salvação. No Rivailismo ninguém é salvo de nada, mas tem de EVOLUIR.

      O lusitano, evidentemente, não sabe o significado das palavras e não consegue discernir o que ele mesmo escreve.

      Excluir
  27. Olá a todos!
    Adilson, poderia me esclarecer este versículo?

    "Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia." Salmos 91:5-6

    No que se configura "pavor da noite", "flecha que voa de dia", "peste que move sorrateira nas trevas" e "praga que devasta ao meio dia" ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil, Daniel.
      O salmo 91 trata da segurança daqueles que confiam em Deus, e a esses os males não podem atingir.
      Pavor da noite, flechas, pestes etc. são os males que afligem os que não estão sob a proteção de Deus.
      O mesmo tema é o do salmo 23:

      "O Senhor é meu pastor, nada me faltará."

      Aproveitando o ensejo, quero chamar a atenção para os que dizem confiar em Deus, mas na verdade não confiam.
      Os rivailistas confiam nos seus "guias", os espíritos mais adiantados encarregados de os proteger e auxiliar. É a esses espíritos que eles fazem suas preces. Rivail lhes deu vários modelos dessas preces.

      Os católicos confiam em Maria e nos santos. Todo dia, às 18 horas, pedem a ela que rogue por eles, pecadores, nessa hora e na hora da morte deles, porque o Cristo deles não lhes tirou os pecados. Continua menininho no colo da mamãe. É-lhes ensinado que devem pedir a Maria para que ela peça ao Filho, porque ele, sendo bom filho, não negará nada a ela.
      Quanta baboseira!

      Excluir
    2. Agora pelo que você leu e estudo, você acredita que estas coisas sejam figurações?

      "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"
      Eclesiastes 12:1
      A bíblia fala sobre os maus dias. O que no seu entender são os dias maus?

      Excluir
    3. Essas expressões dos salmos são linguagem poética, porque os salmos eram poemas, eram versos acompanhados por música, como um hino moderno.


      Os maus dias de que fala o Eclesiastes são os dias da velhice, nos quais aparecem as dores, os cansaços, a depressão, a vista e a audição curtas, o declínio físico.

      Excluir
  28. João Paulo II agora é "santo" porque, dizem, fez milagres. Quando era vivo, veio ao Maracanã e os bobocas pensaram que ele, sendo sucessor de Pedro, como acreditam, iria fazer como o apóstolo que, aliás, nunca foi papa, porque Jesus proibiu isso.
    Enfileiraram os aleijados para o "sucessor de Pedro" passar a sua sombra sobre eles e os curar, como fez Pedro. Estão esperando até hoje...
    Se o "papa" não fazia milagre nenhum quando estava vivo, como faria depois de morto e ter virado pó, como diz a Bíblia?
    Não adianta a ICAR dizer que a alma de João Paulo está no céu, porque a Bíblia diz que ele MORREU e voltou ao pó. Na Bíblia não está ensinado que os que confiam em Maria vão para o céu depois de um estágio no Purgatório.
    "E muitos que DORMEM NO PÓ DA TERRA ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno." Daniel 12:2

    ResponderExcluir
  29. "Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. "

    Lucas, 11:52

    ResponderExcluir
  30. Escreveu o V-V-ai-sem-Volta:

    233 - que Jesus tenha morrido no lugar dos pecadores,(...)

    VV - ponto 1
    Jesus NÃO morreu coisa nenhuma... Ele desencarnou e passados três dias MOSTROU!! precisamente que assim foi...Basta ver na Biblia, com honestidade intelectual (condição nobre que não faz parte do caráter233) o relato de Suas aparições, pós tumulo...

    Isso é a visão rivailsta-peruquista-vaivoltista.
    Será que no Novo Testamento encontramos respaldo para essa ideia? Que é que diz Paulo, o apóstolo que disse que não aprendera nada de homem nenhum, mas tivera a revelação direta de Jesus Cristo? Se não fosse para revelar nada a Paulo, para que Jesus iria convoca-lo no caminho de Damasco?

    "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
    Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
    Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
    E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
    Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
    Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
    E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
    Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.
    Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
    Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.
    Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
    E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
    E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
    E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem."

    1 Coríntios 15:1-20

    Basta escolher a quem dar ouvidos, a Rivail, ao Emperucado e ao V-V-ai-sem-Volta, ou ao apóstolo Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bem... manda o bom senso/ racionalidade... dizer que se Jesus tivesse "morrido" não seria possível ter aparecido a Paulo e nem aos apóstolos em recinto completamente fechado ao exterior... Portanto NÃO MORREU... HOUVE DESENCARNE!!!... como aliás se pode perfeitamente depreender de suas ultimas palavras na cruz:

      46. Jesus deu então um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos entrego **o meu espírito.*** E, dizendo isso, expirou

      Portanto... como bem se pode verificar, Jesus não entregou a carne mas sim o espirito/alma...

      como também reforça Mateus ao registar...

      Mateus, 27
      50. Jesus de novo lançou um grande brado, e **entregou a alma.**

      Enfim... somente alguns poucos estupidificados do tipo 233, é que querem impor o "corpo-carnal-ressuscitado" na vez do Espirito que vivifica/continua/herda o reino dos céus"... Só mesmo estes obtusos antiespirito/alma querem forçar o impossível...

      "Não temais aqueles que ***matam o corpo,*** mas ***não podem matar a alma;*** temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. (São Mateus 10, 28

      Categorico!!!!.... :)...

      Excluir
  31. O cerne do Novo Testamento é a morte de Jesus e sua ressurreição para a salvação do pecador. Estava assim descrito no cap. 53 de Isaías.
    O Rivailismo nega que Jesus tenha morrido e que algum pecador seja perdoado simplesmente mediante sua fé nessa doutrina , embora escrita com palavras claras e insofismáveis.
    Os rivailistas têm todo o direito de não acreditar na Bíblia, de rejeitá-la e de inventar um processo de evolução através de trilhões de reencarnações.
    O fingimento deles, a sua mentira, a sua enganação é distorcer a mensagem bíblica para levar incautos a aceitar suas ideias.
    Isso é próprio dos enganadores. Afirmam: Jesus não morreu coisa nenhuma, desmentindo TUDO que os escritores bíblicos registraram.
    A ridícula interpretação de que ressurreição queria dizer reencarnação não os afeta, eles fingem-se de surdos e mudos e não explicam como Jesus desencarnou na cruz e reencarnou, então, no terceiro dia e já adulto. E há idiotas que aceitam esse absurdo.

    Há um outro tipo de enganadores. Os que se chamam cristãos e abrem a Bíblia para ensinar que existe alma imortal, que morte não é morte, mas "separação" da alma do corpo. Eles ensinam, contra a Bíblia que abrem, que há santos no céu que atendem pedidos, embora digam que os espíritos das sessões mediúnicas não são as almas dos mortos, mas são demônios a serviço de Satanás.
    De onde vem esse ensino sobre a imortalidade da alma? No livro de Gênese, Deus diz a Adão e Eva que eles sem dúvida morreriam. Satanás diz a Eva que isso era mentira, que eles não morreriam.
    É a mesma afirmação usada pelo rivailista-peruquista V-V-ai-sem Volta. Ninguém morre, porque espíritos não morrem.

    A Bíblia diz coisa bem diferente: "Mais vale um cão vivo que um leão morto".
    Para quem sabe ler, um pingo é letra, diz o velho ditado popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 233 - O cerne do Novo Testamento é a morte de Jesus e sua ressurreição para a salvação do pecador. Estava assim descrito no cap. 53 de Isaías.
      O Rivailismo nega que Jesus tenha morrido e que algum pecador seja perdoado simplesmente mediante sua fé nessa doutrina , embora escrita com palavras claras e insofismáveis.


      VV - É falsa toda essa verborreia acima... na VERDADE!!! o cerne do Evangelho do Mestre assenta de forma constante e inexorável no incentivo à nossa melhoria de carater através da vontade indómita na pratica do bem... Ele JAMAIS DISSE que sua morte barbara, resolveria a questão dos pecados de alguns privilegiados... JAMAIS!!!...

      Porem...

      ... Jesus, sabia perfeitamente que essa melhoria não se efetuaria numa única vida por cá... (ou duas ou três ou... ou ... ou... ... .... isso não é possível!!!...

      ... daí Ele ter revelado a LEI da reencarnação a Nicodemos... (necessário vos é NASCER DE NOVO)...

      233 - A ridícula interpretação de que ressurreição queria dizer reencarnação não os afeta, eles fingem-se de surdos e mudos e não explicam como Jesus desencarnou na cruz e reencarnou, então, no terceiro dia e já adulto. E há idiotas que aceitam esse absurdo

      VV- sabendo o quanto este trapaceiro 233 é previsível, já tenho preparado trechos que facilmente desmascaram a "embusteirice" deste infeliz e caricato
      antiespirita...

      Veja-se...

      Karamba... vai ser pantomineiro assim lá no mundo dos "retardados militantes"... Este mentecapto 233 não consegue perceber (ou finge não perceber) o que qualquer pessoa minimamente sensata, racional e principalmente honesta intelectualmente facilmente percebe: Jesus APARECEU aos apóstolos em espaço fechado ao exterior, na forma de ESPIRITO MATERIALIZADO!!!... (e o poderia fazer na forma que quisesse, com ou sem as chagas, com ou sem sandálias, com ou sem... ...

      :)...

      Excluir
    2. Que foi que Jesus ensinou sobre sua morte?

      "Tomai e bebei. Isto é meu sangue que será derramado por muitos."
      "Deus amou o mundo de tal maneira que deu (=enviou para morrer) o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA."
      "EU SOU o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
      "...assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas."

      Claro que no evangelho segundo Rivail não existe nada disso, por isso o lusitano não sabe, ele só conhece os versículos retirados do contexto or Rivail.

      Excluir

  32. Jesus explica sua missão.


    33Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

    34Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

    35E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

    36Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.

    37Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

    38Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

    39E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

    40Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    41Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

    42E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

    43Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.

    44Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

    45Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

    46Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.

    47Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

    48Eu sou o pão da vida.

    49Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.

    50Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

    51Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

    52Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?

    53Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

    54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

    55Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

    56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

    57Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

    58Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

    59Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.

    João 6:33-59


    ResponderExcluir
  33. O apóstolo Paulo, chamado pelo próprio Jesus Cristo, escreveu sobre a morte de Cristo o seguinte:

    "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
    Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
    E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação."

    Romanos 5:6-11

    O culto e inteligente rivailista-peruquista lusitano acha que isso é bobagem. Na opinião dele, você, leitor, nem deve perder tempo lendo a Bíblia para aprender o que é Cristianismo.Ela está toda errada. Em vez disso, jogue sua Bíblia fora e compre o Evangelho Segundo o Espiritismo e alguns livros do Chico Xaveco Xavier. Depois, pergunte ao lusitano porque os americanos não acharam os marcianos voadores em Marte, nem as florestas, nem os mares, nem as cidades.

    ResponderExcluir
  34. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

    O lusitano acha que Paulo estava delirando, porque não é verdade que Jesus morreu pelos pecadores. Aliás, ele nem morreu, mas desencarnou e reencarnou três dias depois...Tudo o que os discípulos de Jesus escreveram no Novo Testamento está errado. Quem ensinou o certo foi um professor de pré-adolescentes francês do século XIX e um brasileiro farsante e esquizofrênico do século XX que disse que Marte era habitado por marcianos voadores.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Daniel.
    Será que você já teve a ilusão de que o lusitano explicaria o porquê de os escritores das epístolas repetirem com palavras claras que Jesus morreu, que morreu pelos pecadores, que a salvação consiste em crer e tão somente crer em Jesus?
    Ora, se ele acha que isso não é correto, que Jesus não morreu, mas que desencarnou e três dias depois já estava reencarnado, embora não como um bebezinho, mas num corpo adulto, que ninguém tem pecado nenhum perdoado devendo, ao invés, tem de reparar tudo de errado que tenha feito e evoluir em trilhões de vidas, então, caramba, por que ele não explica o motivo pelo qual os discípulos ensinaram tanta coisa errada?
    Veja o que escreveu Paulo, que o lusitano não conhece porque Rivail não pinçou e distorceu:

    " Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
    Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
    Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
    Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
    Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
    Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
    Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
    Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
    Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

    Romanos 10:1-11

    Vamos repetir porque é preciso, visto que a mente rivailista não consegue ver esses versículos, eles ficam como que invisíveis para eles:

    "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."

    Salvação? O lusitano não consegue entender o que a Bíblia quer dizer com SALVAÇÃO.

    "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Apocalipse 20:12-15

    ResponderExcluir
  36. 233 - Ora, se ele acha que isso não é correto, que Jesus não morreu, mas que desencarnou e três dias depois já estava reencarnado, embora não como um bebezinho, mas num corpo adulto,

    VV - por agora só tenho tempo par usar da evidencia e mostrar o quanto esse 233 é um trapaceiro sem vergonha na cara...

    pela milésima vez se coloca o trecho abaixo

    Karamba... vai ser pantomineiro assim lá no mundo dos "retardados militantes"... Este mentecapto 233 não consegue perceber (ou finge não perceber) o que qualquer pessoa minimamente sensata, racional e principalmente honesta intelectualmente facilmente percebe: Jesus APARECEU aos apóstolos em espaço fechado ao exterior, na forma de ESPIRITO MATERIALIZADO!!!... (e o poderia fazer na forma que quisesse, com ou sem as chagas, com ou sem sandálias, com ou sem... ...

    :)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo!
      O lusitano, repetindo Rivail, disse que ressurreição queria dizer, na verdade, reencarnação. Está escrito, como Jesus disse que ocorreria, que Jesus ressuscitou ao terceiro dia, logo, SEGUNDO RIVAIL E O LUSITANO, JESUS REENCARNOU AO
      TERCEIRO DIA!

      Escreveu o lusitano em 06/02/14:

      VaiVoltaquinta-feira, fevereiro 06, 2014 8:16:00 AM

      233 - O lusitano culto e inteligente, além de muito educado, repetiu a maior dentre todas as asneiras de Rivail, qual seja, que os judeus acreditavam na reencarnação com o nome de ressurreição

      VV - Para se perceber que esta ideia não é tão idiota quanto o pantomineiro 233
      desejaria que fosse, basta pegar na Bíblia, ir em, por exemplo, Lucas,9 e ver com olhos de pessoa intelectualmente honesta (requisito AUSENTE!!! do anedótico 233, evidentemente) e verificar sem preconceito pré-estabelecido...

      Assim...


      Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou? (São Lucas 9, 18)

      Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou(*) algum dos antigos profetas. (São Lucas 9, 19)

      (*) sem forçar absolutamente nada de nada, é sensato e racional se entender que hoje se traduziria da seguinte maneira: "...outros pensam que REENCARNOU algum dos antigos profetas"...


      Agora, face ao ridículo, o lusitano vai negar que afirmou isso? Está registrado. Fato é que ele disse que ressurreição queria dizer reencarnação. Então, Jesus reencarnou ao terceiro dia, segundo ele e segundo o professorzinho que acreditava em abiogênese.

      Hahahahahahaha!

      Excluir
    2. ...afinal o 233 é muito mais deficitário mentalmente do que se poderia imaginar... Ele não consegue discernir entre reencarnar a partir do ventre da mãe (única reencarnação possível)... e a "materialização" de um Espirito...

      ... MATERIALIZAÇÃO, que foi o que REALMENTE!!! aconteceu quando Jesus, pós desencarne e passados somente três dias, apareceu p'rós testemunhos escolhidos por Ele...

      (não esquecer o pormenor importante de Jesus ter sofrido tremendas agressões no corpo carnal, que seriam impossíveis de recuperar em tão pouco tempo)...

      Enfim... se o 233 não estivesse tão desesperado em suas tentativas de tirar a razão ao Espiritismo/PURO CRISTIANSMO... não teria necessidade de recorrer a pequenos subterfúgios de zé esperto, para ludibriar os menos atentos... NÃO PRECISARIA MESMO MESMO!!!... :)...

      Excluir
    3. Se os judeus acreditavam em reencarnação com o nome de ressurreição, conforme afirmou Rivail e repetiu o lusitano, então, logicamente, onde escreveram RESSURREIÇÃO devemos mudar para REENCARNAÇÃO. Foi isso que o lusitano fez e, agora, vendo o ridículo de tal asneira, tenta desconversar.
      É normal, pois assim agem os rivailistas-peruquistas, haja vista aquele farsante do Lar Frei Luís que se fantasia de fantasma nazista para enganar retardados.
      E o que é que fez o Chico Xaveco Xavier com a farsa da materialização da irmã Josefa Musselina?
      Farsantes descarados, isso é o que eles são, e esse lusitano não é diferente.

      Excluir
  37. Amigo leitor, preste bem atenção, procurando livrar-se de ideias preconcebidas que lhe foram impingidas desde a infância.
    Após alguns séculos, o Cristianismo começou a ser influenciado pelas ideias platônicas e começaram as heresias sobre a existência da alma e sua imortalidade. Isso não é bíblico, é Platonismo.
    Veja bem, se a Bíblia ensina que a pena do pecado é a morte, como pode haver continuação da vida em um estado incorpóreo consciente? Então não houve morte e a punição se torna simples fantasia.

    "Se comeres do fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal, seguramente morrereis."
    "A alma (pessoa) que pecar, essa morrerá."
    "O salário do pecado é a morte."

    Que é que acontece no fenômeno da morte? Que é que a Bíblia diz?

    "Não confiem nos homens que não podem ajudar em nada (lit.: não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação). Sai-lhes o sopro de vida e eles tornam ao pó. Nesse mesmo instante perecem todos os seus planos. (Salmo 146 :3,4)

    Isso é o que a Bíblia ensina: não existe alma ou espírito imortal que deixa o corpo na morte e segue vivendo consciente.

    Se você não concorda, tudo bem. Aceite a doutrina de L.D. Rivail, mas não diga que é cristão. Diga "eu sou rivailista". Nem use textos bíblicos para enganar.
    Se você é católico, se acredita também nos mortos e tem até algum padroeiro que nada podia fazer quando estava vivo mas depois de morto fez algum milagre, tudo bem. Mas diga "sou católico, sou mariano", não diga que é cristão. Cristão é aquele que confia somente em Cristo. Quem precisa de supostos santos ou de suposta "nossa senhora" é porque não acredita realmente em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bem... depois de ler o que o" pastor impostor" 233 descarregou nesse três ou quatro posts,... uma ideia continua sem alteração... "JESUS-JAMAIS-DIZ-QUE- SUA-MORTE-BARBARA-SERIA-O-PREÇO-A-PAGAR-PARA-QUE-DEUSPAI-ELIMINASSE-OS-PECADOS DOS PECADORES... (que somos TODOS afinal)... JAMAIS DIZ!!...

      ...o melhor que se pode entender é que O Cristo enviado diz que levaria sua MISSÃO até ao fim/ultimas consequências e que passava pelo seu sacrifício bárbaro levado cabo por "gente que não sabia o que fazia"...

      233 - Que foi que Jesus ensinou sobre sua morte?
      "Tomai e bebei. Isto é meu sangue que será derramado por muitos."

      Precisamente a ideia que acabei de expor se pode extrair dessa frase acima dita por Jesus... tanto mais que...

      ... Jesus sabia perfeitamente que tudo o que se come e bebe vira fezes/bosta/trampa...

      AHAHAHAHAHAH.... o mentecapto 233, não esperava que esta realidade orgânica fosse o destino da carne e vinho que se consome... AHAHAHAHAHAH



      Excluir
    2. Foi o que eu disse, o rivailista-peruquista lusitano debocha da doutrina cristã e de seus símbolos. O simbolismo mais sagrado para um cristão é a ceia onde simbolicamente bebe o sangue e come a carne do Senhor para comunhão com o corpo e o sangue derramado para a sua salvação:

      "E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
      E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
      Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."
      Mateus 26:26-28

      'Fazei isso em memória de mim até que eu volte" ordenou o Senhor na última ceia com os discípulos, quando estava prestes a ser crucificado e entregar sua vida pelos pecadores. E o que faz um adepto da consulta aos mortos, da prática que a Bíblia chama de abominação? Debocha, dá gargalhadas, numa atitude própria de um possesso de espírito demoníaco. Por essas e outras é que os evangélicos consideram os rivailistas endemoniados a serviço de doutrinas anticristãs.

      Que é que o Novo Testamento diz sobre o sangue de Cristo?

      " Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
      A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
      Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
      Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
      E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
      Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
      Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
      Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
      Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
      De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
      Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
      Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"

      Efésios 1:1-12

      "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,"

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  38. afinal... resumindo e concluindo... o 233 não passa de um obtuso crente medieval que ainda imagina rituais sanguinolentos dedicados a um "deus" psicopata que se delicia em sacrifícios bárbaros para... para ... para... nada...

    Isto é...

    ...se foi para o que o 233 pretende fazer crer... quando ele vai esclarecer aqui, de forma idónea, sensata e sem ofender a sanidade mental e moral do pessoal intelectualmente honestos... onde o resultado pratico, desse sangue derramado para a "remissão" dos pecados???... Onde se pode verificar de forma limpa e lucida que os "pecados", pós sangramento selvagem de Jesus, ficaram redimidos e por ali mesmo????...

    OOOOOOOONDE????...

    De resto... continuo á pensar e não me sinto deprimido por isso, que aquela refeição, foi mesmo para registo de memorial do que se iria passar a seguir e que a carne e sangue (pão e vinho) iriam mesmo virar pó...

    (Quanto ao Espirito, esse, foi ENTREGUE AO PAI, como Jesus fez notar!!)...

    Nada de deboche portanto!!... Apenas e tão somente uma forma idónea de raciocinar já que despida de ideias "onde a barbaridade divina à la 233, ganha contornos animalescos e IMPROPRIOS para qualquer mente saudável que tenha possibilidade de exercer poder... E MUITISSIMO MENOS DIGNA de um DEUS que se pretende JUSTO/EQUITATIVO/DE INFINITO AMOR!!!"...

    Isto está de acordo com a mente do homem racional e sensata do sec. XXI sem duvida alguma...

    ps - e afinal por que razão minhas gargalhadas são diabólicas e as dadas antes pelo trapaceiro 233, não são hein????? HEIIIIIN???... :))...

    ResponderExcluir
  39. Os espíritos dos mortos que se comunicam no Espiritismo, segundo a opinião dos evangélicos:

    http://hypescience.com/wp-content/uploads/2015/10/inferno-religiao-crista-3-838x655.jpg

    ResponderExcluir