Aqui em casa, eu tenho um outro usuário que tem iPhone 4 com iOs 4, é a minha sobrinha, e ela gostou do iOs 5, só que eu não tenho a menor ideia de como atualizar o iPhone dela.
Para atualizar o iPhone são necessários três pré-requisitos: um PC, uma conta no iTunes e uma conexão decente com a Internet. Ela não tem nada disso. Ela tem essa tranqueira chamada Netbook, ela não tem cartão de crédito e a conexão da Telefonica só alcança a velocidade de 30 kb/s aqui em casa.
Mas, enfim, ela está feliz com o iPhone que comprei para ela. O iPhone é para ela símbolo de status, só uma pessoa muito rica é que tem esse aparelho. Ou seja, ela não tem a menor ideia do que seja um iPhone, onde o núcleo do relacionamento está entre o usuário e o portal do iTunes, e não o aparelho em si.
A minha sobrinha já trabalha e o banco também ofereceu um cartão de crédito, mas ela morre de medo de ter o seu cartão. Ela é uma consumidora compulsiva, gosta de comprar roupas, e sempre tem um carnezinho para pagar na Renner. Ou seja, o cartão de crédito iria transformar a vida dela num desastre financeiro. O máximo que pude fazer foi sincronizar o iPhone dela com a minha conta, e de vez em quando ela pede para eu digitar a senha para atualizar um ou outro programa. Agora, mudar o sistema nessas condições, é complicado. Não posso sincronizar simplesmente com o meu micro novamente porque isso iria acabar com as informações que já gravou no iPhone e que são importantes para ela.
Ou seja, essa é uma boa razão para você não atualizar o sistema: você não tem conta no iTunes, não tem um micro decente e você é usuário da Telefonica. Pelo menos, o iPhone faz a sua função de celular bacana, mesmo que completamente desatualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário