Outro dia, vendo um programa de TV sobre culinária, encafifei com a palavra "muçarela", quando apareceu escrita no vídeo a quantidade que deveria ser usada na receita.
Eu pensei: "Tá errado! É mussarela e não muçarela!" E não descansei enquanto não procurei saber como era a grafia da palavra. Descobri, então, que aqui no Brasil a palavra aportuguesada correspondente à mozzarela (italiana) é muçarela, com "Ç" e não com dois "S"...
Ou seja, aqueles panfletos de pizzas que recebemos em casa estão todos com a grafia errada, pois em todos que recebi até hoje consta "mussarela".
Essa informação mudou sua vida?
Eu sei que não... Mas deixou você mais culto, não deixou?
O que tem a ver com blog de religião? Sei lá...
SA
Boa noite, Selma,
ResponderExcluirO problema todo está no teclado dos computadores, alguns não estão configurados ao ABNT, quem digita não encontra o cedilha ou não consegue montar o cedilha com a sequência c + , e assim surgiu a muçarela com dois s. Pelo menos toda vida eu escrevi assim.
Se você olhar para a sua calculadora agora, notará que ele usa o ponto como separador de decimal, quando a professora nos ensinou que o separador é a vírgula. Quem está errado, a professora ou a calculadora?
Estamos num mundo globalizado, onde ninguém sabe como aplicar a ortografia correta. Se devemos escrever do mesmo jeito que falamos, então a grafia correta é Maicrosófite e não Microsoft.
No Japão, o ferro de passar eles pronunciam "airon", eles japonesaram o iron do inglês. Mas aqui vai uma dica bastante útil, se você não tem certeza se muçarela é com dois s, o jeito é pedir metade queijo e metade linguiça.
'mozarela'... se servir para esclarecer algo, veja-se em
Excluirhttp://www.priberam.pt/DLPO/
e o desenvolvimento que ali pode ser consultado...
tchau... :)...
Ah, eu vi... Muzarela. mozzarella... Várias grafias. Mas aqui no Brasil é "muçarela".
ExcluirEstá nevando aí, V V? Mande umas fotos para nós. Abs.
Oi Hosaka! Como está o Natal aí em Diadema? Mande umas fotos...
ExcluirOlá Selma,
Excluirfiz uma crônica no AndroidZ baseado na sua pauta em
http://www.androidz.com.br/forum/topic/21246-aurelioapk-alguem-tem/
Oi Selma... na zona litoral onde resido, região de Lisboa, nunca neva... isso é acontecimento lá mais para o interior, propriamente no alto da Serra da Estrela e é só algumas vezes...
ExcluirOra como não sou daquela região, não tenho fotos de neve para mandar como teria se, por exemplo, vivesse no centro ou norte da Europa, onde, por esta altura, neve, é paisagem naturalmente dominante...
assim sendo... lamento não poder satisfazer seu pedido...
:)...
Boa Noite, Sr MB,
ResponderExcluirEu vi o seu comentário sobre o meu silêncio quanto às denúncias que o Sr Valério vem fazendo e que fatalmente vão colocar o Lula e todo topo do PT na cadeia. Confesso que esse julgamento do mensalão me pegou de surpresa, eu imaginava que o Brasil era a terra da impunidade.
O problema é que o Lula já esteve na cadeia, e foi por causa desse episódio é que ele se tornou presidente. Se ele for na cadeia novamente, isso será o fim do Estado de Direito, e o sistema presidencialista chegará ao fim. Isso vai ser o início do PTcarliansimo.
Por isso que eu prefiro ficar em silêncio. Não sei quem manda nesse país.
Sr. Hosaka estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. escreveu acho que na época do GD Terra. O sr. poderia republicar aqui ? Foi muito legal ver como a srta. Nihil executava um peidufão sonoro e santo! Grato.
ResponderExcluirOlá, Sr Mané,
ExcluirAquela crônica não foi escrito por mim, mas sim por quem usou o meu nome em vão.
Por falar em ortografia, que é que acha que um professor universitário não sabe escrever J de forma, ou de imprensa, como queiram? Acham isso possível? Quantas vezes na vida um professor já viu o J? Como pode não saber como escrevê-lo?
ResponderExcluirOra, se for um professor universitário (chama-se lente)de Portugal é bem possível.
O sr. Hosaka deve pensar que estou exagerando pra implicar com o V-V-ai-sem-Volta e que os portugueses não são tão burros, salvo os que não sabem escrever tomate. Então vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mONzKKiBXjE
Além de tudo, como explica mal!
Por isso tem tanto burro no Brasil a ponto de milhares acreditarem em boneco de pau e em fantasma de alemão.
... afinal que se pode esperar de um labrego233 que pensa que os portugueses são galegos (Galiza, é província espanhola, como todo mundo sabe)... e que dá cornadas/marradas no sentido que em Portugal não se sabe escrever tomate... para alem de,
Excluirmesmo depois de Nicodemos ter esclarecido claramente a reposta de Jesus quanto à questão "nascer de novo", continua a (des)entender que Ele estava falando "nascer do alto"...???...
Sim, que se pode pensar dum javardão233 destes?!?!... Com certeza absoluta, o mínimo que se pode pensar dum idiota assim... é que sua imbecilidade profunda é irreversível nesta reencarnação...
Isto é, muitas outras terão de ocorrer para que este cretino233
venha à conseguir ser um individuo com alguma normalidade mental...
Sem duvida alguma!!!!!...
eu também queria ler a cronica do pum do buda... foi o sr Hosaka o autor?
ResponderExcluirOlá,Marcelo.
ExcluirEu queria reler aquela crônica do "joão bobo" criado pelo sr.Hosaka-um "joão" com o nome dele.
Mas,eu queria também saber ...como vai sua entropia?
O tal professor lusitano só faltou escrever majurante e minurante, porque eles escrevem como falam. A maioria do povo brasileiro também é muito burra, têm sangue lusitano. Na Internet, por exemplo, é fácil saber se o internauta é paulista, porque são roceiros e também escrevem tudo errado, como falam. Eles pronunciam curíntia em vez de coríntians. O Emperucado fazia muito sucesso por lá. "Eu sou curíntia, mano."
ResponderExcluirNão é de admirar que tantos brasileiros admirem um V-V-eado e impostor que era capaz duma farsa tão ridícula como aquela materialização da Josefa Musselina.
EVIDENTEMENTE!!! que é mais uma gigantesca MENTIRA!!! que este cretino233 inventa, quanto à maneira como os portugueses escrevem, e que não é de maneira nenhuma como falam ou pronunciam... até porque nas diversas regiões as pronuncias e modo de dizer diferem entre elas...
ExcluirA VERDADE!!! é que a sanha raivosa deste autentico "esgoto mental" é de uma enormidade tal que ninguém escapa às suas invencionices e peçonha que lhe transborda da "fossa" que lhe serve de cérebro... NINGUEM MESMO!!...
Mais uma chacina nos Estados Unidos. Aqui, no Brsil, também há chacinas. Que somos nós, senão nossa memória, nossos planos? Quantos mortos-vivos com a mente emporcalhada de mentiras como padroeiras de pau e fantasmas de alemão? Não é isso uma chacina? Matar a mentalidade das pessoas com mentiras, farsas, fantasias sobre seres inexistentes?
ResponderExcluirVocê, Miguel, não passa de um zumbi, porque na sua mente não tem nada de real. Você acredita em mentiras, marcianos, médicos nazistas, Josefas Musselinas, reencarnações...você não faz parte do mundo real. Você foi assassinado por um professorzinho medíocre e um V-V-eado farsante.
...isso aí dito por este labrego233 vale tanto, ou menos, do que bosta de cachorro largada aí num qualquer baldio esquecido!!!!!!...
ExcluirABSOLUTAMENTE SEM DUVIDA ALGUMA!!!!....
Adiiilsooonn...que jeito de falar...(vi por acidente)
ExcluirNem eu,que sou meio "malú",já vi as coisas desse jeito...
Boa Noite, Sr Adilson,
ResponderExcluirO Sr não sente uma enorme solidão por ser o único que vê a realidade como ela é, enquanto a grande maioria do planeta mascara a realidade com fantasias?
Claro que sim, sr.Hosaka, sinto-me sozinho, de fato. A dra. Selma tem capacidade de ver a realidade também, mas é teimosa demais e acha que o impostor era honrado só porque era pobre e não fazia questão de direitos autorais, certamente porque se desmascararia, visto que dizia ser apenas um veículo do plano espiritual. O lusitano é caso perdido, só tem jeito se fizer transplante de cérebro. O senhor é japonês, apenas nasceu no Brasil. Devia ser mais inteligente, porque nenhum dos japoneses que conheci parecia ser tão ingênuo a ponto de acreditar que defunta conserta computador.
ResponderExcluirTalvez, se eu fosse burro como o lusitano e me deixasse enganar por crápulas impostores como médiuns e padres e acreditasse em fantasmas e bonecos de pau eu fosse mais feliz. Mas não há o que fazer, a não ser olhar em volta e ver o mundo cheio de cadáveres ambulantes e me afastar deles para não sentir o mau cheiro. É assim que vejo os que não conhecem o mundo real, mas vivem de ilusões sobre espíritos e vida sem o corpo. Uns cheiram muito mal, sr. Hosaka, como os que acreditam em fantasma de alemão materializado e enaltecem um V-V-eado enganador que usava peruca. O RC, outro morto-vivo, fede muito, é tão idiota que foge da cor marron e não manobra o carro de ré porque dá azar. Claro que tinha de idolatrar o Emperucado, embora a doutrina do V-V-eadão fosse contrária ao Catolicismo. Isso prova o quanto o RC é burro.
esse esterco acima largado pelo "imbecilizado233", também cabe nisso abaixo!!... :))...
Excluir"...isso aí dito por este labrego233 vale tanto, ou menos, do que bosta de cachorro largada aí num qualquer baldio esquecido!!!!!!..."
ABSOLUTAMENTE SEM DUVIDA ALGUMA!!!!....
Excluir
Eu vejo pessoas mortas.
ResponderExcluirMas não existe nenhum mistério nisso que o Adilson disse.
Não é por vontade da carne que nada acontece.
Boa tarde, dra. Selma. Será que essa sua imagem mental de neve onde mora o V-V-ai-sem-volta não foi disparada pela lembrança daquela fita de musselina regurgitada pelo impostor Peixotinho, naquela famosa impostura da materialização da Josefa Musselina? O galego disse que aquilo parece fita, mas não é...ele sabe!
ResponderExcluirAcontece que o próprio parceiro de psicografias Waldo Vieira afirmou que a materialização da Josefa Musselina foi uma farsa e aconselhou o Emperucado a se limitar às psicografias, muito mais difíceis de serem desmascaradas:
http://obraspsicografadas.org/2010/waldo-vieira-acusa-chico-xavier-e-os-outros-mdiuns-de-uberaba-de-fraude/
Eu gosto de ver neve. Achei que onde o VV mora estaria coberto de neve. nem pensei em "musselina"...
ExcluirAliás, musselina é um tecido lindo para se fazer vestidos.
Um passarinho me contou que a srta. LG comprou o livro "50 Tons de Cinza" e já releu 15 vezes. Por isso está afastada do Blog.
ResponderExcluirHehehe!
ExcluirEu deveria me interessar mesmo por esse livro,uma vez que já fui (lá pelos anos setenta) uma "poetinha de versos eróticos".
Mas,não,ainda não o comprei,e não sei se farei isso.
Irei me afastar da internet no ano que vêm para pôr em dia,a leitura atrasada.
Meu intelecto parece "ter retrocedido",às vezes,é difícil acreditar.
Vou comprar o livro em referência,quando ele começar a ser vendido nas gôndolas do metrô.
Por ora,ele deve estar caro.
Idem,tenho "na fila de espera" os outros cinco livros do prof.Joaquim Fontes,mais três livros do navegador Amyr Klink,e ainda a saga da "Baleia Mobydick".
Seria maravilhoso poder ler a todos,em 2.013.
Tenho todos os de poesia que eu queria ter.
Não estou podendo carregar notebook por enquanto(meu braço está luxado)mas voltarei a ler livros e revistas comuns nas conduções.
Outrossim,estou afastada do blog,devido "à correria do fim de ano".
Esse estresse hodiernamente,para mim,está mais intenso.
Mas,eu ainda ganho na loteria,vcs vão ver só! (kkkkk...)
Vou tentar um poemeto erótico abaixo:
"_Dinheiro e frutos vêm da mesma fonte
fontes verdes oliva
fontes de libido
fontes de "alergria"
ambos tem a propriedade
de saciar a fome
de comida
de felicidade
dos instintos de conservação
em todos os nichos do coração
do prazer ao medo,que gera prazer
da dúvida,do sofrimento
que gera a alegria de viver."
Hum...
Excluiresclarecendo.
"A Baleia Mobydick" é aquele livro do capitão Mellville,que gerou o filme famoso.
Quando eu disse "o livro da Baleia Mobydick",não falei de nenhum compêndio escrito por mim.
(kkkkkkkkkk...)
O paasarinho mandou avisar que o livro pode ser baixado de graça em http://search.4shared.com/q/CCAD/1/50%20tons%20de%20cinza
Excluirfiuzinho,sr.Anônimo...
ExcluirPoema erótico.
ResponderExcluirQuero estar com você,
na minha cama ainda hoje,
sentir na tua pele macia,
meu corpo sedento e quente,
Te atira em meus braços,
morde a minha boca,
quero te invadir
penetrar a minha língua,
misturar a tua saliva com a minha
Estas louca, doida...
posso ver nos teus olhos
quero fazer amor agora
vem...senta no meu colo
quero entrar em ti
Vem...vem...
Mexe teus quadris
entra e sai assim
quero te sentir
SEIOS
ResponderExcluirTeus seios...
como eles são lindos
sinto eles me tocando
quando beijo tua boca molhada
Teus seios...
desde o primeiro instante
chamaram a minha atenção
até agora não os vi
só os senti junto a mim
Teus seios...
são perfeitos
dum tamanho que cabe
que encaixa entre os meus dedos
Tenho vontade
desejo toca-los...
beija-los...
Uma ânsia febril me invade
quero toca-los sim
mas no momento certo
no sublime
E, para as mulheres que adoram ser tocadas:
ResponderExcluirMais um dia termina
o sol se esconde
a noite chega vazia
e eu sem você...
Sempre gostei da noite,
da lua...
das estrelas...
quem desde cedo
me fazem companhia
Procuro-te nas noites
e a tempos não consigo
ver-te em nenhum lugar
busco...só te encontro em meus sonhos
Me vejo aqui
sem você me fazendo companhia
Quero dormir
e ao menos sonhar com você
que me surpreende sempre
vem...me beija...
invade mi
Quaquisso,Denytus...
ExcluirEla tem tudo na vida
Excluirque os outros sempre quiseram ter
não deve nada a mim,ou a você
é tão rica
é tão servida
tem tudo o que precisa
tem tudo o que deseja
tem saúde,tem beleza
tem talento e competência
tem brilho tem leveza
tem amizades tem admiradores
tem festas toda noite
onde faz brilhar sua beleza
onde expõe sua competência
onde expõe sua inteligência
a serviço das urgências
da comunidade
mas ela não sabe
depois de conhecê-lo
ela não sabe
mais o que é felicidade
ela tem sonhos e medos
ela acha que passou pela vida
mas ainda não viveu
ela pensa demais
ela quer e não quer
seguir sua natureza
ela não pode deixar de ser uma mulher
Depende dela a comunidade
Ela sabe as consequências de uma atitude
Precisa de coragem
Muitos irão para o ataúde
O que importa,o que importa
muitos irão continuar também com saúde
Do que adiantava viver
se for só para sofrer
e passar por tanta privação
os pobres poderiam festejar a própria sorte(nefasta)
precisava seguir o coração
se o destino lhe oferecia a felicidade
o sublime êxtase da paixão
ela não podia ignorar tal eventualidade
_Zeus não gostava nada
de quem desperdiçava as oportunidades.
Chorando na frente do espelho
Lamentando pelos luxos que deixaria
Sem lamúrias ou sem medo
Ela se prepararia
O namorado veio
Ela acompanhá-lo-ia
Para sempre com ele estaria
Para o melhor e para o pior
Doravante seriam um só.
A cidade em breve
se iluminaria com os fogos dos incêndios
ela era tão livre,não tinha mais medos
se sentia tão leve
amava muito,era o que importava.
(homenagem a Helena de Tróia,aquela figura que foi tirada do marido,o que precipitou a guerra entre Grécia e Tróia,na qual ambas as nações se arrasaram.
Ela possuía em relevância o que existe de mais abominável em nós mulheres,mas hoje,dei para imaginar o que pensou e sentiu a filha de Lêda com o Cisne,se é que a história do nascimento dela,não foi uma simples invenção da mesma, para se promover)
_srta Nihil
Quem diria! O Daniel é um poeta e tanto! meus parabéns! Não conhecia esse seu lado.
ExcluirMuçarela está com a grafia errada em todos os lugares, talvez no Brasil inteiro. Fui em supermercado famoso em Varginha e lá tudo que é muçarela está com dois "s". Aqui na minha cidade também. O mesmo acontecia em SJCampos.
ResponderExcluirSe houver um concurso e na prova de português a pergunta for como se escreve "muçarela", como é que fica?
Hosaka quando foi prestar o serviço militar negou-se a fazer o teste : disse que já tinha o Cooper feito !
ResponderExcluirSr. Hosaka estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. escreveu acho que na época do GD Terra. O sr. poderia republicar aqui ? Foi muito legal ver como a srta. Nihil executava um peidufão sonoro e santo em um piano Fritz Dobbert e usando papel higienico néve ! Muito legalzaço mesmo !Grato.
ResponderExcluir