Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FileBrowser

05/06/2012 Terça

Ele custa 5 dólares no App Store, e eu tive um problemão para fazê-lo funcionar. Logo de início, ele conseguiu abrir as pastas compartilhadas do PC, e depois não sei o que fiz, ele não conseguiu mais navegar no PC. Depois de pesquisar o Google, para saber se o Windows 7 era incompatível como servidor SMB, decidi desinstalar o aplicativo. E quando reinstalei o aplicativo, ele começou a funcionar. Para configurar o FileBrowser você precisa do IP do PC, a conta do usuário e a senha.

Ele não é um aplicativo útil - a minha ideia era o PC mandar um arquivo para o iPhone como acontece com o iMessenger entre o iPhone e o iPad, mas não sei como fazer isso. Estudei o iExplorer e o Wincsp & OpenSHH, eles funcionam perfeitamente para esse propósito, mas queria usá-los como se fosse um acessório do Office, transportando o arquivo só com a força de um botão. Como não sei como fazer isso, o FileBrowser parece ser a minha melhor solução: o Office gera o arquivo desejado numa pasta compartilhada, e o iPhone vai abri-lo através da rede WiFi.

06/06/2012 Quarta

Através do Microsoft Access 2007, criei um comando que gera um arquivo PDF a partir de um relatório:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rptLunaticosDoBlogue", acFormatPDF, "C:\Compartilhado\SoJesusSalvaAdilson.PDF"

O FileBrowser conseguiu conectar no PC e exibir o arquivo bem rápido, deixei conectado por mais dez minutos, e aí o FileBrowser reclama que o servidor quebrou a conexão. Não consegui reconectar. Ao invés de desinstalar o FileBrowser, eu reiniciei tanto o notebook bem como o iPhone, e aí a conexão voltou ao normal. No FileBrowser, no entanto, existe um ícone que permite encerrar a conexão.

Ou seja, por mais espetacular que seja o Notebook bem como o iPhone, a conexão WiFi é um desafio, quando o assunto é a LAN (Rede Local). Quando você usa a rede WiFi para navegar na Internet é difícil perceber qualquer quebra na conexão, mas quando você pede para o iPhone abrir um arquivo que está lá no Notebook, ai tudo depende da sorte. Se um pernilongo passar no meio da transmissão tudo pode acontecer, o Norton pode entender que o iPhone é um vírus, a rotina do FileBrowser pode ser interrompida por outros serviços do iPhone, enfim, só Deus é que sabe como fazer uma conexão ficar estável.

As maquinas são diferentes dos homens. Há casamentos que duram mais de três meses, eu ficaria satisfeito se o FileBrowser pudesse estabilizar a conexão sem fio entre o PC e o iPhone por pelo menos 30 minutos.

07/06/2012 Quinta

Finalmente, encontrei um meio de recuperar a conexão do FileBrowser com o PC, sem precisar desinstalar ou reiniciar. Limpei a memória temporária do FileBrowser, desliguei o serviço de WiFi do iPhone para em seguida ligá-lo.Isso não demora nem um minuto. Ah como é gostoso, quando consigo fazer essas máquinas funcionarem!

3 comentários:

  1. We are delighted to announce that Quickoffice has been acquired by Google!

    When we embarked on our mission to become the world leader in office productivity, we knew we were taking on a huge challenge. We worked very hard to build Quickoffice as a user friendly, seamless and yet powerful way to view, edit, sync and share documents anywhere, anytime. It’s been a very humbling experience to see this vision embraced by our users.

    Now, we are ushering in a new chapter with Google. By combining the magic of Google’s intuitive solutions with Quickoffice’s powerful products, our shared vision for anytime, anywhere productivity can only grow.

    The journey has been nothing short of incredible. Our vision has only become bigger, and our commitment stronger. We wish to sincerely thank our users and supporters over the years; you have our eternal gratitude and we invite you all to join us in embracing this next chapter.

    Warm regards,

    Alan Masarek
    Co-founder and CEO

    ResponderExcluir
  2. Na casa do Hosaka a situação tá tão crítica que ele está criando vagalumes para ter iluminação de noite.

    ResponderExcluir
  3. Na casa do Hosaka a situação tá tão crítica que ele está criando vagalumes para ter iluminação de noite.

    ResponderExcluir