Nessa semana, recebi a mensagem do Dr Esio explicando que milagres não existem, de que a diferença de talentos que existe entre nós nada mais é que a prova intuitiva da justiça divina, de que a reencarnação explica tudo. Ou seja, essa revolta do Dr Esio contra os "cristãos dizimistas" não é pessoal, é algo que já vem desde reencarnações anteriores e que o Dr Esio recebeu através da herança do períspirito.
Baseado nessa premissa, todas essas leis, direitos e deveres que estão escritos na nossa Carta Magna não passam de letras mortas. Essa mania que o Sr Duzentos, Trinta e Três tem de ridicularizar o espiritismo pode ser facilmente explicado pela ausência da evolução em suas existências anteriores, ou seja, ele é um espírito novo que ainda tem que aprender a respeitar os espíritos mais experientes. É pura perda de tempo pegar o Código Penal e tentar enquadrá-lo no capítulo do atentado violento ao pudor. Você pode até tirar o notebook do Sr Duzentos, Trinta e Três e botá-lo na cadeia, mas isso só vai atrasar o seu aprendizado, do que seja o pudor, de como tratar outros colaboradores desse blogue com mais respeito.
Eu sou apenas um cristão dizimista, eu continuo financiando o Papa para prosseguir com o seu trabalho de deixar as portas de todas paróquias sempre abertas e de lá aprender a respeitar os defuntos do passado, e eu acredito que eles podem intervir em nossas vidas através de suas experiências históricas de como combater o egoismo, a ganância e a indiferença, o que aos olhos do Dr Esio não passa de um espírito que tem muito que aprender.
Eu já tenho cinquenta e três anos, não sei dançar balé como a netinha de quatro anos do Dr Esio, ontem apanhei o dia inteiro para tentar ler textos em inglês na Internet, sem sucesso, tentanto fazer o iPhone ficar visível na janela do Windows Explorer, pois não tenho o mesmo talento do neto de doze anos do Dr Esio que sabe muito mais inglês que os alunos graduados em Cambridge. Enfim, é frustrante você não saber nada, e é difícil conviver com esse ressentimento que faz questionar a justiça divina.
São poucos os cristãos dizimistas que entendem a teoria da reencarnação, o máximo que podemos fazer é baixar a cabeça, aceitar a vida como ela é, ou descontar a raiva no blogue da Selma como faz o Sr Duzentos, Trinta e Três, Marciano Alado e o Sr Muito Bosque. E agora que o Daniel Berger voltou, faz mais sentido a velha frase de que muitas orações chamam mais assombrações, logo é hora de parar.
Vou parar de escrever.
Vou continuar a escrever assim que voltar do serviço. Um forte abraço a todos,
Olá, Frank k Hosaka
ResponderExcluirQuanto tempo.
Vejo que você continua proeminente na sua delicada forma de espetar a todos sem nenhuma dificuldade.. isso é talento.
:)
Estou também feliz em ti ler! :D
Boa Noite, Daniel,
ResponderExcluirConta para nós: você casou ou ainda está namorando? Você já pensou no que vai dar para a sua namorada? O Adilson disse que vai dar uma acadêmia de ginástica completa para ela: um tanque e um ferro de passar roupa. E você?
Um forte abraço,
Parece que o Daniel ainda não aprendeu a escrever.
ResponderExcluirBom dia, Sr MB, como o Sr está enfrentando o frio?
ResponderExcluirEstou noivo :D
ResponderExcluirNa verdade, como eu não espero ganhar nada, eu também não costumo acostumar mal quem esta comigo, claro que um agrado é bom, às vezes. Mas isto pode destruir a alma tornando-a insaciável por presentes cada vez mais caros e criativos.
Sim, eu sei que confere a mim a culpa por infectar mentes mais fragilizadas como a do mister MB com meu comentário apocalíptico.
Ainda assim continua sendo um prazer falar com você, Frank K Hosaka.
* Você que é um cara romantico, eu a seduzi com isto: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DuR4hNOUeKQ
Nada mais original do que ser original.
deixei uma réplica para você,no blog do sr.William.
ExcluirParabéns, Daniel,
ExcluirEu também tentei fazer algo parecido em 1984 para a princesa, lá no trabalho. Eu entreguei um buquê de flores para ela, com a ajuda de um mecânico, que ajudou a ler um pequeno discurso de cinco minutos. No final do discurso, eu perguntei para a princesa: eu posso beijar a aniversariante?
Eu não consegui sequer roubar um abraço dela, mas muita coisa mudou desde então, comecei a acreditar mais na primeira Lei de Murphy, onde reza que se existe a possibilidade de Deus existir, então Ele existe. A vida é bem mais fácil de engolir, quando a gente gosta de alguém.
E pelo tanto que já escrevi da princesa e da memória que permaneceu, acho que consegui convencer pelo menos meia dúzia de pessoas de quanto gosto de escrever, e do quanto me sinto feliz ao saber que consigo até arrancar algum comentário, principalmente da dona Nilzinha.
Faço votos para que você e sua noiva consigam fazer dessa vida uma éterna chance de fazer festas, dançar e sorrir.
estava em Buenos Aires desde o dia 7 , voltei hoje as 19 hs e li e vi que o texto do Hosaka continua mais fraco que rodizio de churrasco de boi ralado, hehehe
ResponderExcluir