Li um artigo bastante engraçado no Blog do Geraldo Almendra, mais uma indicação do Dr Esio Lopes, que fala que a Forbes estimou em dois bilhões de dólares a fortuna pessoal do Sr Luis Inácio Lula da Silva. O link é esse aqui. O texto é muito pessimista, termina concluindo que não passamos de uma república de cafajestes, onde aplaudimos a aplicação da lei com dois pesos e duas medidas, aos poderosos os louros da vitória, e aos proletários todo o peso da lei.
Essa visão de mundo do Geraldo Almendra é a mesma que eu tenho, muito antes de conhecer a Igreja de Roma. Uma vez ou outra, o padre lê aquele famoso versículo, onde Jesus joga nas costas de Deus a promessa de que tudo o que você pedir ao Pai, Ele lho dará, mas no final o padre sempre acaba colocando um monte de santos no meio do caminho para encaminhar os nossos pedidos, como a Santa Tereza, o Santo Papa, tornando a nossa relação com Deus um longo labirinto de intermediários. Ou seja, o catolicismo é o caminho mais longo para a riqueza pessoal. Mesmo que um católico se atreva a pedir diretamente a Deus o benefício da riqueza desse nosso mundo, é muito raro Deus atender, a única exceção, a meu ver, foi o Lula.
O Geraldo Almendra não cita Deus no caso do Lula, mas com tanta gente acusando o enriquecimento do Lula através da corrupção sem que ninguém faça um Boletim de Ocorrência, isso me faz acreditar que o dedo de Deus está no meio dessa história. Todo mundo sabe que foi Deus que mandou Jesus para esse planeta, que deu todo o seu sangue para nos proteger do fim do planeta há 2012 anos. Ou seja, se estamos aqui, respirando esse ar e sentindo esse calorzinho gostoso, devemos a Jesus por mais essa chance, e a rotina católica de agradecer ao Pai por essa chance, esse é o mínimo que podemos ponderar em nossas vidas.
E se o Lula é mais uma obra de Deus, certamente que nenhum de nós podemos questionar a vontade do Pai. E se o Lula é podre de rico, essa é a forma pedagógica de Deus lembrar que todas as nossas preces que jogamos no labirinto de lamentações chegaram até o seu destino. Ou seja, se não valorizamos a vida como uma oportunidade para estudar, trabalhar, sacrificar as poucas horas de vida que temos para conseguir o nosso espaço nesse planeta, então Deus inventou o Lula, um exemplo clássico de enriquecimento sem mérito algum. Ou seja, se nenhum de nós faz a vontade do Pai, quem somos nós para reclamar da riqueza e glória que o Lula alcançou?
Como Católico Apostólico Romano sou totalmente contra o lashon hará, uma das maiores ofensas a Deus que um Cristão pode fazer.
ResponderExcluirAcho que Lula devia ser investigado por corrupção porque são muito indícios mas sou contra a calunia para fins políticos.
Isso é mentira, a Forbes nunca colocou Lula entre os bilionários brasileiros.
Lamentável alguém que diz que é católico como o Sr. Hosaka fazer isso.
Aos esquerdistas.
Nunca me verão falar mentiras nem contra Lula nem contra os petistas.
Falar a verdade já é terrível, hehehe
Bom dia, Sr Católico,
ResponderExcluirAgradeço pelo seu comentário, eu também acho absurdo o que as pessoas escrevem na Internet, acredito que o Sr Geraldo Almendra deve ser um desses empresários que teve a licitação reprovada e por isso escreveu o texto que citei.
Mas, só para desencargo de consciência, o Sr é sócio da Construtora Delta?
Lashon Hará
ResponderExcluirLashon Hará (em hebraico לשון הרע) é um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu. Maimônides, em seu comentário sobre Pirkei Avot (Ética dos Pais) Condena tanto o lashon hará como qualquer outro ato que venha a quebrar uma lei da halachá, a lei judaica.
Bom dia a vcs.
ExcluirOcupem-se do Teacher,ele está precisando.(vão lá no JD)
Ou eu vou "ficar sozinha" na prosa com ele.
Ele está bem chateado.
A situação (R$) tá tão feia na casa do Hosaka que já estão fazendo macumba com Caldo Knorr.
ResponderExcluir