Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Socorro à vida

de Bezerra - Divaldo Franco
distribuido na Internet por Dr Esio Lopes

Senhor!
Os homens reúnem-se no mundo para pedir, reclamar, maldizer; legiões humanas devotadas à fé entregam-se para que as comandes; multidões sintonizam Contigo buscando servir-Te.
Permite-nos agora um espaço para a gratidão por estes dias de entendimento fraternal que vivemos na Casa que nos emprestastes para o planejamento das atividades evangélicas do futuro.
Como não estamos habituados a agradecer e louvar sem apresentar o rol das nossas súplicas permite-nos fazê-lo de forma diferente.
Quando quase todos pedem pelos infelizes, nós nos atreveremos a suplicar pelos infelicitadores; quando os corações suplicam em favor dos caídos, dos delinquentes, dos que se agridem, nós nos propomos a interferir em benefício dos que fomentam as quedas, os delitos e a violência; quando os pensamentos se voltam para interceder pelos esfaimados, os carentes, os desiludidos, nós nos encorajamos a formular nossas rogativas por aqueles que respondem por todos os erros que assolam a Terra, estabelecendo a miséria social, a falência moral e a derrocada nas rampas éticas do comportamento.
Não Te queremos pedir pelas vítimas de todos os matizes, senão, pelos seus algozes, os que entenebreceram os sentimentos, a consciência e a conduta, comprazendo-se, quais chacais sobre os cadáveres dos vencidos.
Tu que és o nosso Pastor e prometeste apoio a todas as ovelhas, tem misericórdia deles, os irmãos que se cegaram a si mesmos e, ensandecidos, ateiam as labaredas do ódio na Terra e fomentam as desgraças que dominam no Mundo.
Tu podes fazê-lo, Senhor, e é por isto que, em Te agradecendo todas as dádivas da paz que fruímos, não nos podemos esquecer desses que ardem nas labaredas cruéis da ignorância, alucinados pelos desequilíbrios que os tornam profundamente desditosos.
Retira dos nossos sentimentos de amor a cota melhor e canaliza-a para os irmãos enlouquecidos na volúpia do prazer, que enregelaram o coração longe dos sentimentos de humanidade e que terão que despertar, um dia, sob o látego da consciência que a ninguém poupa.
Porque já passamos, em épocas remotas, por estes caminhos, é que Te suplicamos por eles, os irmãos mais infelizes que desconhecem a própria desdita.
Quanto a nós, ensina-nos a não fruir de felicidade enquanto haja na Terra e na Pátria do Cruzeiro os que choram, os que se debatem nos desvãos da perturbação, e, consciente ou inconscientemente, Te negam a sabedoria, o amor e a condução de ternura como Pastor de nossas vidas.
Quando os Teus discípulos, aqui reunidos, encerramos esta etapa, damo-nos as mãos, e, emocionados, repetimos como os mártires do passado: - Ave Cristo! Em Tuas mãos depositamos nossas vidas, para que delas faças o que Te aprouver, sem nos consultar o que queremos, porque só Tu sabes o que é de melhor para nós.
Filhos da alma: que vos abençoe o Pai de Misericórdia e que Jesus permaneça conosco são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.

5 comentários:

  1. “Sistema da Google avança e venda de smartphones com Android será 162% maior que a de iPhones.” [O Globo]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~~-~----
    Que texto chato Frank!
    Teria sido melhor você escrever uma crônica sobre a irônica morte do rapaz e colocar um link para o texto Espirita.
    Até escrever sobre informática seria menos chato...

    Minha filha tem agora um Ipad e vou te falar o sistema chato este IOS, tudo tem que ser cadastrado, tudo tem que ser pago.
    O Android é muito, mas muito melhor para o usuário comum.
    O Ipad realmente é muito bonito, uma maquina fantástica, seria quase perfeito se pudesse funcionar com o sistema Android...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
    No caso da maquina a aparência e eficiência dá para copiar, o Galaxi 10.1 esta muito próximo da maquina Ipad, mas eu aposto que o Android vai deixar o IOS no chinelo.
    Claro que minha filha tem tempo para ficar navegando e se adaptará, mas eu não tenho duvidas que se eu tivesse comprado o Galaxi sua experiência com tablets já estaria em um nível bem superior, a maioria das pessoas quer só navegar na Internet sem grandes complicações.
    Outras gostam de desenvolver programas.
    O Android é mais satisfatório para os dois grupos, então não sei por quanto tempo o charme do Ipad irá manter a Apple no topo...

    http://oglobo.globo.com/economia/guerra-na-palma-da-mao-4711751

    ResponderExcluir
  2. Willian,

    Os dois sistemas são fantásticos, mas no momento os notebooks são mais úteis, pois eles imprimem e se conectam à rede Windows para compartilhar informações, bem como o teclado QWERTY é o meio mais rápido e fácil de conversar na rede social ou criar um documento de texto e ou planilha. Graças à guerra dos espertofones, o preço dos notebooks despencou bastante. A Magazine Luiza está vendendo o Notebook da Itautec por R$ 1.200,00, que vem com leitor de DVD.

    Eu ainda não sei para que serve o iOs nem o Android, mesmo assim eu gosto dos dois. Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Arrogância?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Se a Apple tivesse um pouco de consideração pelo consumidor, ela jamais teria inventado o iPhone, nem a Google teria inventado o Android.

    Mas o iPhone e o Android existem, e faz mais de cinco anos que venho matutando para que eles servem. Eu não descobri. E você quer descobrir isso em menos de meia hora?


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Lembrando o professor Milton Bins com o seu mote de que religião é coisa de otário, acredito que o mesmo mote vale para os espertofones. De esperto, só tem a impressionante tecnologia de arrancar o dinheiro do bolso da gente.

    Depois do iPhone, fiquei mais pobre. E não sei de ninguém que tenha ficado rico com o Android. Isso não é arrogância nem da Apple e muito menos do Google, mas um castigo de Deus, para o usuário aprender de uma vez para sempre que Jesus apontou a simplificidade das pombas que não usam iOs 5 e nem Android para apreciar a vida.

    Um forte abraço, Frank.

    ResponderExcluir
  4. Sr.Hosaka, vc é pessimista que nem o Contravocê...(kkk!...)

    ResponderExcluir