Fiquei encantado com Zephyr, Calendar Widget Pro, AppsCenter, esses três me ajudaram a consolidar a minha área de trabalho que consiste em apenas uma janela com oito aplicativos.
É possível obter o mesmo resultado usando apenas os clássicos SBSettings, WinterBoard, Springtomize, KillBackground, NoLockScreen, NoNewsIsGood e iFile. O iFile é o único meio que encontrei para ocultar o ícone da Música, coisa que o SBSettings e o Springtomize não conseguiram. O iFile não é gratuito, mas com ele é possível chegar até ao arquivo Info.Plist na pasta Music.app e acrescentar a seguinte chave:
[key]SBAppTags[/key]
[array]
[string]hidden[/string]
[/array]
No lugar dos colchetes [ ], use o símbolo de maior e menor que não dá para publicar nesse Blog.
Depois de um respring, o ícone da Música desaparecerá. Claro que não vale a pena licenciar o iFile só para fazer isso. Ele é um aplicativo poderoso, se você ativar a função wifi, você pode navegar por dentro do iPhone através de qualquer navegador num PC. Mas isso é só para quem tem um conhecimento mais profundo. Se você mexer num arquivo estratégico, você poderá matar o iPhone para sempre ou por toda a eternidade, o que for mais longo.
Mas, olhando para a janela do iFile, você começa a filosofar, imaginando se é possível fazer backup dos aplicativos que você baixou do Cydia. A resposta é um evidente não. É difícil saber onde está o programa principal, onde estão os outros programas dependentes, e onde estão os paramêtros que foram definidos pelo usuário. O Cydia ofere o Aptbackup, e tudo o que ele faz é criar uma cópia dos parametros do aplicativo. Eu não tenho como provar, mas a minha intuição me diz que todos esses parâmetros são salvos, toda vez que sincronizamos o iPhone com o iTunes.
É muito difícil saber como o espertofone da Apple funciona, e eu tirei a virgindade do meu iPhone 4 através do redsnow 0.9.10b6 na esperança que o Jailbreak me desvendasse os segredos desse aparelho. Mas o Jailbreak não revela coisa alguma, ele só tira a virgindade do aparelho, continua fazendo a mesma coisa que o iOs 5.1 faz, mas com movimentos mais sensuais. Com o Zephyr, por exemplo, você não precisa mais enfiar o dedo no botão Home duas vezes e com força cavalar para ver os aplicativos ativos no segundo plano, basta levantar a saia suavemente com um dedo mais cavalheiro.
Esse é o maior problema do Jailbreak, uma vez que você rompe o selo de garantia desse aparelho, tanto a Apple como o pessoal do Blog do iPhone olham o seu aparelho e você como se fossem dois depravados que atravessaram a espaçosa porta da perdição em busca de aplicativos que foram roubados na App Store ou até mesmo no Cydia. Depois do Jailbreak, você é automaticamente rotulado de pirateiro ou coisa pior. Nem adianta mostrar os recibos do Amazon.com e do iTunes Store, que você não conseguirá provar que conseguiu os aplicativos de forma honesta.
Mas nem tudo está perdido. Se você não conseguir dormir por conta dessa fama que o Blog do iPhone atribui à você e ao iPhone desbloqueado, você pode recuperar o selo de garantia através do iTunes, restaurando tudo como se tivesse vindo da fábrica agora. Ou, quem sabe, através do redsnow na opção desativar, isso é uma coisa que ainda não testei.
Depois de recuperar a sua virgindade, aí você entra no Blog do iPhone e pergunta: que vantagem José leva, se a Maria não faz nada daquilo que um mortal pecador deseja, como, por exempo, ocultar aquele monte de ícones que você nunca usa? O iPhone só serve para mostrar que você é fiel à Apple? Por falar em fidelidade, hoje é Páscoa, dia de deixar os dois ovos de chocolate de lado e ressuscitar a lembrança de que os nossos ancestrais foram libertos dos egípcios malvados e agradecer ao Pai pelo fato do PT não ter conseguido fazer Jailbreak em você, isso, é claro, se você ainda for virgem.
Link para Blog do iPhone
Link para 100 bons motivos para fazer jailbreak
Olá, HosakãoAndréMaletão! Ardendo muito esse eu lordaço balzaqueano53 de católicuzudaço velho de guerra ?????
ResponderExcluir