Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Caixa Postal

Essa semana foi bem difícil para mim, pela primeira vez enfrentei problemas com a minha caixa postal. A minha caixa postal é o clássico fhosaka@uol.com.br, e durante muito tempo pedi para reencaminhar a minha correspondência para o Hotmail, hoje ela recebe o nome de Outlook.

O formato do Outlook é bem agradável e bem organizado, compatível com o iPhone ou com o Galaxy. Quase tudo o que você pode fazer num PC é possível fazer num smartphone. No Galaxy, por exemplo, não é possível mover as mensagens que você escreveu para uma pasta pessoal que você criou.

Mas nessa semana foi difícil trabalhar com o Outlook, assim pedi para o UOL não encaminhar a correspondência para o Outlook. O visual da caixa postal do UOL é bem estranho para mim, pior ainda é o do Google, o famoso Gmail. Mesmo assim, deixei o Galaxy antenado nas três caixas postais, a qualquer momento o aparelho emite um alarme ou pisca o led, se eu não abrir a caixa postal. Como são três caixas postais, o caminho mais fácil para saber em que caixa chegou a correspondência é através da barra de notificação, é só selecionar o ícone na tela que o smartphone me conecta na caixa que recebeu a mensagem.

Agora que o Outlook voltou a funcionar, o UOL se recusa a redespachar as cartas. O UOL permite abrir pastas particulares para organizar a correspondência, isso todo WebMail faz. O problema é que eu não queria criar um outro arquivo morto. Assim, sou forçado a fazer todo o trabalho manualmente.

Eu recebo cerca de quinze mensagens por dia, uma é para mim e as outras são para eu comprar algo. Logo, o meu Galaxy só apita uma vez, as outras cartas vão direto para a lixeira. Eu já recebi vários convites para participar do Orkut, Facebook e outras redes sociais, mas aquilo é um mundo cheio de links e notíciais que nada tem a ver comigo - por isso, não participo de nenhuma rede social. A única rede social que me interessa é o blogue da Sonia, onde mantenho contatos com alguns desconhecidos como a Senhorita LG, Sr Mb, Sr 233, e assim por diante. Eu não tenho a menor ideia de quem são eles, uma vez ou outra, alguém entra na minha caixa postal, comentando coisas que não dá para publicar num blogue aberto.

Um dia, a Sonia me escreveu, reclamando das pessoas que a magoavam só por ser simpatizante da doutrina espírita. A primeira coisa que eu fiz foi rezar para a Santa Tereza, e depois disso respondi que não há motivos para sentir-se perseguido num GD cheio de moleques, e que o melhor a fazer é seguir o exemplo do Sr MB, mandar todo mundo tomar tubaína bem no meio da esquina. Graças a Deus, a Sonia não levou nada a sério, mas é para ela e outras pessoas que querem um pouco além de uma amizade virtual é que faço manutenção na minha caixa postal, que foi, que é e quero que sempre seja o fhosaka@uol.com.br, apesar do arquivo morto ser o Outlook.

==================================

TV UOL: Aprenda a pescar

7 comentários:

  1. Eu escrevi pra vc falando isso? ahaha!

    Bom dia pra vc, Hosaka.
    Bom feriado 7 de setembro. O que vai fazer amanhã? Ver os desfiles em Diadema?

    ResponderExcluir
  2. O Hosaka viu e recomenda:

    CdmsLife::Exibirtopico-Orquestra sinfonicaSEX
    (Copiar e colar no Google)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=LFjk2Grd_lw&feature=player_embedded

      Olá, amigos do AndroidZ e a turma da Sônia. O link acima foi indicado pelo Adilson 233, e eu baixei o vídeo no PC pelo programa RealPlayer. O RealPlayer diz que consegue transferir o vídeo do PC para o GT-I9300, mas acho que não funciona. Eu não vi o vídeo no painel de Galeria. Assim, localizei o arquivo no PC e depois mandei para o S3 através do cabo de dados.

      O que eu mais gostei é que não precisei baixar nenhum aplicativo para o S3 executar o arquivo .flv do YouTube. Atualmente, uso a compilação IMM76D.I9300UBBLG2, por ser bem mais estável e consistente. Existem ROMs disponíveis que colocam o S3 no patamar do Android 4.1.1, mas, no meu caso, eu preciso que o S3 sincronize as notificações com a agenda, coisa que só consigo fazer através da ROM oficial.

      Espero que vocês gostem do vídeo, ele é a cara do Adilson!

      Excluir
  3. Amanhã, 7 de setembro, feriado nacional. Amigos se reunem para a pescaria. Tudo certo, tche. Aí um pergunta: quem vai levar a vara ? O Frank mais que depressa responde : Sou euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!hehehe.

    ResponderExcluir
  4. olá Hosaka, bom feriado, aqui no Sul muita festa, salve o Tricolor gaúcho, hehehe

    ResponderExcluir
  5. ACHO faz bem tempo que o Hosaka não dá uma pitimbada numa lagartixa, hehehe

    ResponderExcluir