Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Terror na Terra da Paz

Explosão no centro de Oslo e massacre de adolescentes a tiros em uma ilha próxima abalam a Europa.




(Duda Teixeira)



Ao morrer, em 1896, o sueco Alfred Nobel deixou acertado com seus compatriotas que a escolha dos agraciados anualmente com o prêmio da paz que leva seu nome seria feita pelos noruegueses em Oslo. A justificativa: a Noruega era um país sem apego ao militarismo e dirigido por uma elite tolerante. Cento e quinze anos se passaram, e a Noruega manteve-se pacifista. Sem que exista um ranking para medir isso, o país é, sem dúvida, o mais politicamente correto do planeta. Nem isso livrou a Noruega de ser alvo de um devastador ataque terrorista na sexta feira passada ( 22/07/2011). Quase vinte pessoas foram mortas pela explosão de uma bomba artesanal feita com fertilizantes e a tiros.



O terrorista foi preso logo depois de matar adolescentes que participavam de um acampamento em uma ilha próxima à capital. Seu nome: Anders Behring Breivik. Idade: 32 anos. Profissão: empresário, dôo de uma firma de um homem só que se definia como dedicada à agricultura – o que permitiu comprar grandes quantidades de fertilizantes sem despertar a aatenção das autoridades.

Desde que o americano Timothy McVeigh matou 168 pessoas e feriu outras 700 em um atentado em Oklahoma, em 1995, os fertilizantes têm sua venda controlada por autoridades policiais. McVeigh, condenado à morte e executado em 2001, deu publicidade mundial  a esse método artesanal de execução em massa de inocentes. Anders Behring  era conhecido nas redes sociais mundiais, como o Facebook, e na Document.no, da Noruega, por suas posições untranacionalistas e pelo ódio tanto aos judeus quanto aos islamitas.


Ele denunciava a política oficial da Noruega de manter-se democrática e tolerante mesmo em um mundo onde isso parece não ser suficiente para apaziguar os inimigos do ocidente. A tese mais estapafúrdia de Anders Nreivik era a de que “os judeus patrocinam a invasão da Europa por imigrantes islâmicos”. O que não falta na internet são teses malucas e ativistas que enxergam na  diferença  entre os seres humanos a raiz de todo o mal. Raros, felizmente, são sujeitos de mente atormentada como Anders Breivik que decidem explodir e matar inocentes a tiros para dar visibilidade as suas causas.

Depois dos terroristas islâmicos e dos esquizofrênicos que invadem e matam alunos nas escolas, o mundo foi apresentado agora a alguém que, claramente, é uma combinação daqueles dois tipos de perversão assassina.

Os dois ataques perpetrados por Anders ocorreram em um intervalo de duas horas. Dezessete pessoas morreram e dezenas de outras ficaram gravemente feridas. Foi o terceiro maior atentado terrorista na Europa Ocidental neste século. Em Londres, em 2005, morreram 52 pessoas. Em Madri, em 2004,  foram 191. Os ataques em Oslo começaram cm duas ou mais bombas que foram detonadas quase simultaneamente no centro da capital  norueguesa ás 3 da tarde. As explosões destruíram a fachada  do principal prédio do governo, onde ficava o gabinete do primeiro-ministro Jens Stoltenberg, no 16º andar, que não estava na sala. Outros prédios foram atingidos e uma chuva de vidro caiu sobre os pedestres. As ferragens retorcidas de um veículo deram força à hipótese  de carro-bomba.

Enquanto uma nuvem amarela subia pelos céus de Oslo, a polícia contava  sete mortos e quinze feridos. Pouco tempo depois, metido em um uniforme policial, Anders Breivik desembarcou na ilha de Utoya. Nesse local, distante 40 kilômetros do centro de Oslo, o Partido Trabalhista norueguês, de centro-esquerda realizava um acampamento de jovens. A maioria tinha entre 15 e 16 anos de idade. Segundo testemunhas., o falso policial disse que precisava inspecionar o local, como medida de segurança por causa das explosões ocorridas na cidade. Quando chegou ao acampamento o homem começou a atirar a esmo contra os adolescentes usando um fuzil.

Anders Behring Breivik - autor do ataque terrorista


Alguns se esconderam entre os arbustos  e outros foram para a praia. Eles mergulharam na água desesperados, tentando nadar até outra margem, no continente, a 600 metros. Até sexta feira à noite, a polícia havia confirmado 10 mortos na ilha. Pelos relatos dos sobreviventes, teme-se que a contabilidade macabra chegue a 30 mortos.

Duas hipóteses sobre a motivação dos ataques foram levantadas de imediato. A primeira via no padrão destrutivo a mão de fundamentalistas islâmicos. Na tarde de sexta feira, o grupo Ansar al-Jihad al-Alami (Ajudantes da Jihad Global, em árabe) assinou uma mensagem colocada em um fórum da internet em que se declarava responsável pelo atentado. Segundo o texto, teria sido uma resposta à presença de tropas norueguesas no Afeganistão e a insultos ao profeta Maomé: “Nós avisamos, desde os ataques em Estocolmo (em 2010), que mais ataques viriam. O que vocês estão vendo é apenas o começo”.

A outra possibilidade, que acabou se concretizando, era que o autor do atentado fosse um ativista ultranacionalista. Anders Breivik conseguiu fazer mais mal a seu país do que as hordas de imigrantes que ele tanto temia. Ele atentou contra a nobilíssima iniciativa do Prêmio Nobel, que seu criador queria ver entregue aquele que fizer “o melhor pela fraternidade entre as nações, pela abolição ou redução dos exércitos e por promover congressos de paz”. Atentou contra a tradição pacifista e tolerante da Noruega, país em que, em 1993, reuniu as delegações de Israel e dos territórios palestinos para costurar o tratado conhecido como acordo de Oslo – o mais próximo que se chegou a um entendimento entre os dois lados do conflito árabe-israelense. Atentou contra a reconhecida generosidade da Noruega, a nação que mais faz doações a países pobres em proporção do seu PIB e que mais recebe asilados políticos do mundo, aceitando 40% de todos os pedidos. Enquanto o sangue ainda corria nas ruas de Oslo, o líder Stoltenberg reagiu: “Não destruirão nossa democracia”.




Revista Veja - 27/07/2011 - edição 2227 - nº30



(Selma)

45 comentários:

  1. Dizem que Tânatos é filho da noite e irmão de Hipno.
    Mentira do "zé-povinho".
    Ele é um Eros atormentado, amauderecendo,sozinho,
    quando entende que a vida é uma caminhada para o limbo.

    Tânatos é o desejo extremado de gozo,
    é a preguiça de compactuar com os outros
    a grande saga do destino.
    É o refúgio sincero
    num inferno sem explicação
    onde da vida a fruição
    encontra a sua exacerbação;

    o nada ferido pelo nada, dormindo em sono eterno,
    depois de algumas eliminações na arena dos egos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse seu poema e criei uma página para seus poemas. Entre em postagens, editar postagens e depois editar páginas. Pode escrever mais poemas na mesma página ou criar nova página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que o católiquinho Hosaquinha me esclarecesse sobre Jesus: o que ele veio fazer na terra pois se a gente pode acreditar na Bíblia, ele veio para semear a discórdia e plantar a guerra e separar famílias ?
      Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
      Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
      E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
      Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

      Excluir
  3. Puxa, Selma!

    Que surpresona!
    Ontem- eu improvisei esses versos-tomada pelo choque da notícia sobre o terrorismo na Noruega.
    Que bom que alguém gostou.

    Estou muito grata pelo espaço- vou poder parar de mandar poesias,e outros textos para o blog do Hilton Valeriano,ex-aluno do sr.Joaquim Brasil Fontes- porque eu já estava ficando "sem jeito" de fazer isso.
    Já que não consegui me tornar seguidora lá, -e eu estava postando como replicante.

    Um abraço.
    Já vou tentar usar essa página criada para mim,semelhante à que o sr.William também criou, no dele.
    Vocês são "uns anjos".

    ResponderExcluir
  4. Escreva várias em cada página, com data e título pois as páginas são limitadas, mas o conteúdo delas não. Abs

    ResponderExcluir
  5. A festa do PT do Hosaka :
    Tendo à frente a própria presidente Dilma Rousseff, que contou ainda com a ajuda de ministros e líderes na Câmara e no Senado, o governo conseguiu enterrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes requerida pela oposição. Para abortar a CPI, o Planalto prometeu acelerar obras, apoiar um candidato ao Tribunal de Contas da União (TCU) e até garantir a presença de Dilma na inauguração de uma ponte.

    O governo conseguiu que dois senadores da base aliada retirassem suas assinaturas a favor da CPI. Como a oposição havia coletado 27 assinaturas - número mínimo para a instalação de comissão parlamentar no Senado -, as duas baixas inviabilizaram a iniciativa. Com apenas 25 assinaturas, o requerimento foi mandado pelo presidente José Sarney (PMDB-AP) diretamente para o arquivo. Se quiser abrir uma CPI, a oposição terá que recomeçar a coleta de assinaturas.

    O objetivo da CPI era investigar as irregularidades no setor de transportes, que já resultaram na demissão de 27 pessoas, entre elas o ex-ministro Alfredo Nascimento e o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária (Dnit) Luiz Antonio Pagot.

    O senador João Durval (PDT-BA), o primeiro a retirar a assinatura, recuou em troca da promessa do governo e do PT de apoiar a candidatura de seu filho, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), para vaga de ministro do TCU. Até então, Dilma mostrava-se simpática à candidatura da deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

    Carneiro conseguiu da bancada de 86 deputados do PT a promessa de que cada um buscará o voto de um colega a seu favor na disputa pelo TCU. O cargo de ministro do tribunal é vitalício.

    O PT nunca conseguiu pôr nenhum de seus integrantes no TCU. Todas as vezes que disputou, perdeu. Carneiro disse ter a certeza de que se contar com os votos de seus colegas, multiplicados por dois, será eleito.

    Durval teria recebido ainda a promessa de que, enfim, será construído um anel viário em Feira de Santana, núcleo de sua base eleitoral, reivindicação que ele faz há cinco anos ao governo. Como Alfredo Nascimento prometia o anel viário e não o fazia, Durval vingou-se assinando o requerimento da CPI. Mas recuou para não prejudicar o filho.

    'O governo operou mesmo para impedir a CPI', disse ontem o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR). 'A CPI não vai servir de instrumento de açoite do governo pela oposição.'

    Já o líder do governo no Congresso, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), afirmou que trabalhou nas últimas 24 horas para acabar com a CPI antes mesmo que ela começasse.

    Também retirou a assinatura o senador Reditário Cassol (PP-RO), suplente e pai do titular Ivo Cassol (PP). O próprio filho ajudou o governo a levar o pai ao recuo. De acordo com parlamentares da base, o filho lembrou ao patriarca que os Cassol são empresários do setor de geração de energia elétrica e fazem negócios com o governo.

    Ponte. O tucano Ataídes Oliveira (TO), suplente de João Ribeiro (PR), também chegou a tirar a assinatura. Para que ele recuasse, Dilma prometeu comparecer a seu Estado até o próximo mês para inaugurar a ponte sobre o Rio Tocantins que liga Miracema do Norte a Lajeado. Quem mais fez pressão para que Oliveira recuasse foi o titular João Ribeiro, que tem interesse direto no Ministério dos Transportes e é padrinho de vários dos indicados para o setor (veja página A6).

    Oliveira, empresário que nunca havia assumido mandato eletivo, foi pressionado pelo líder do PSDB e autor do requerimento da CPI, Álvaro Dias (PR). Terminou por recuar do recuo. Dizendo-se arrependido, assinou novamente.
    Estadão - Brasilia = 04/08

    ResponderExcluir
  6. DA FRANCE PRESSE

    A polícia prendeu um russo de 21 anos que disse ter literalmente comido outro homem de 32 anos a quem conheceu em um site para homossexuais, indicou nesta segunda-feira a comissão investigadora da região de Múrmansk (noroeste da Rússia).

    O jovem disse ter convidado a vítima para sua casa no dia 19 de agosto. Depois de esfaquear o convidado, o cortou em pedaços e o comeu. Durante uma semana, afirmou, cozinhou os restos e preparou croquetes e salsichões, acrescentou a comissão investigadora.

    Seu "único motivo (...) era provar carne humana", segundo o chefe desta comissão, Fiodor Bliudionov, indicou a agência Ria Novosti. Optou por ter contato com sua futura vítima por meio de uma página para homossexuais por considerar que se trata de uma pessoa "reservada que prefere não divulgar os contatos que tem", acrescentou Bliudionov.

    ResponderExcluir
  7. Estava o Hosaka todo tranqüilo pescando na beira de uma lagoa, quando um sujeito se aproxima e pergunta:

    - Está pegando muito peixe aí?

    - Até agora japon pegô seis dorado, né?!

    E o sujeito, com ar de entendido:

    - Deixa de ser mentiroso, ô japonês! Esta lagoa aqui nunca deu dourado!

    - Sinhô é buro memo, né? Eu disse que peguei seis dorado. . . Dois dorado de cá e quatro dorado de lá! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Francisquinho Ozaka Sobrinhoquinta-feira, julho 18, 2013 8:54:00 AM

    O Vaticano anunciou que fiéis católicos que acompanharem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho, com a presença do papa Francisco – receberão perdão de pecados, mesmo que sigam o evento pelas redes sociais.
    Um decreto publicado no site do Vaticano pela chamada Penitenciária Apostólica, o órgão do Vaticano responsável delas decisões relacionadas ao perdão dos pecados, diz que os fieis "legitimamente impedidos" de ir ao Rio receberão "indulgências" se acompanharem o evento com "a devida devoção" pelas redes sociais - dentre elas o Twitter -, além da televisão e do rádio.

    Além disso, o decreto prevê indulgências aos fiéis "verdadeiramente arrependidos" que participarem do evento e a aqueles que, "onde quer que estejam, durante a reunião" dediquem "orações fervorosas a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude" e "invocações piedosas" a Nossa Senhora Aparecida. As indulgências são perdões totais ou parciais da pena que o fiel terá que enfrentar por ter cometido seus pecados. Elas são geralmente concedidas pela Igreja às pessoas que realizarem determinadas tarefas, como orações ou obras de piedade, penitência ou caridade.
    A medida do Vaticano é mais um passo da Igreja no intuito de se aproximar de seus fiéis se aproveitando da popularidade das redes sociais, especialmente entre os mais jovens.
    O papa João Bento 16 foi o primeiro pontífice católico a utilizar o Twitter para se comunicar com os católicos do mundo.

    Apesar de sua renúncia não ter sido comunicada oficialmente por meio de um tuíte, a notícia da saída de um papa tomou conta do Twitter, gerando 1,5 milhão de comentários nas primeiras 36 horas, de acordo com a fundação Crimson Hexagon, que analisa o tráfego de Internet.

    O papa Francisco costuma usar o Twitter para se comunicar com os seguidores em nove línguas e tem mais de 2,6 milhões de seguidores em inglês (@Pontifex). O site oficial da Jornada Mundial da Juventude incentiva os participantes do evento a compartilharem as notícias do evento por meio do Facebook e Twitter, entre outras redes sociais.

    BBC/Brasil

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que o católiquinho Hosaquinha me esclarecesse sobre Jesus: o que ele veio fazer na terra pois se a gente pode acreditar na Bíblia, ele veio para semear a discórdia e plantar a guerra e separar famílias ?
    Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

    ResponderExcluir
  10. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

    ResponderExcluir
  11. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. - Despertai / Torre de Vigia

    ResponderExcluir
  12. Aquele português que defendia o Espiritismo neste Blog nunca soube explicar a alta incidência de homossexualismo nas religiões mediúnicas. Quase todo médium kardecista é gay, e todo pai-de-santo é. Todo mundo sabe que Chico Peruca Xavier era gay, e que Divaldo Frango também é.
    Uma possível explicação é o talento artístico inegável dos gays, eles têm muito jeito para representar, e a mediunidade é justamente isso: representação, ou, mais precisamente, FARSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adilson.
      Imagino que irá levar um mês para ver meu comentário.
      Vim no blog "buscar" minha última poesia, uma que eu não copiei e colei no meu próprio site,porque estava num local de "difícil acesso".
      Foi uma "pérola" do período em que eu recomeçava a fazer versos.
      Resolvi publicá-la com suas imperfeições no meu perfil do facebook.

      Você estabeleceu em seu texto a relação entre mediunidade e "gayzismo".
      Você sabia que o ateísmo é influenciado por causas genéticas?
      Eu sempre soube disso,mas não tive a sorte de encontrar cedo pesquisas que confirmassem minha impressão.
      Numa reportagem da revista Veja do ano passado, li que o hemograma dos ateus costuma apresentar certa quantidade de uma substância chamada "monoamina",e mais recentemente,soube que eles possuem "rh negativo".
      Qual o seu tipo sanguíneo, Adilson?
      O meu é A+

      Talvez nada disso seja muito fiel.
      Quem sabe,monoaminas num sangue "negativo" tanto podem produzir a descrença,como podem produzir um crente em Deus mais vacilante ou uma conduta agnóstica.
      Problema que a conduta dos ateus é tão estereotipada, que dá para suspeitar de uma "influência biológica" a reger a preferência deles.
      Para citar um exemplo, nunca deixamos de saber quem é ateu, em nosso grupo de amigos.
      O "tipo" costuma se anunciar assim em todo lugar.[Kk...

      Que saudade do prof.Andros.

      Uma tapona nas costas de todos os transeuntes do blog.
      Até breve.

      Excluir
    2. Gostaria que o católiquinho Hosaquinha me esclarecesse sobre Jesus: o que ele veio fazer na terra pois se a gente pode acreditar na Bíblia, ele veio para semear a discórdia e plantar a guerra e separar famílias ?
      Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
      Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
      E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
      Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

      Excluir
  13. Malafaia, o falso profeta.
    Silas Malafaia parece um psicopata, grita, esbraveja, dá pulinhos, faz de tudo para induzir suas ovelhas ingênuas a votarem contra o PT porque se diz perseguido ( mas não o foi em questão religiosa, mas nos seus altos negócios, vendendo Bíblias com títulos enganadores. Não existe Bíblia disso ou daquilo, para esse ou para aquele. Bíblia é uma coisa só.
    Silas fala contra corruptos, ladrões etc., e eu afirmo: Silas Malafaia é ladrão. Em que rouba ele? Nos dízimos. Em lugar algum do Novo Testamento há o mandamento para dizimar. Dízimo é do Antigo Testamento, é para os judeus. Cobrar dízimos e induzir o fiéis a pagar, é roubo.
    Se você é dizimista na igreja de Silas Malafaia, ou numa igreja sob a liderança dele, saiba que você está sendo enganado. Procure no Novo Testamento onde está ordenado que o cristão deve entregar o dízimo. Use uma concordância para facilitar.

    ResponderExcluir
  14. Uma grande diferença entre Catolicismo e Protestantismo é a que diz respeito à posição e autoridade do Papa. De acordo com o Catolicismo, o Papa é o “vicário de Cristo” (vicário significa substituto), e toma o lugar de Jesus como o líder visível da Igreja. Como tal ele tem a capacidade de falar ex cathedra (com autoridade em assuntos de fé e prática), e quando ele o faz, seus ensinamentos são considerados como não passíveis de erro, devendo ser obedecidos por todos os cristãos. Por outro lado, os protestantes crêem que nenhum ser humano está livre de erros e que somente Cristo é o líder da igreja. Os católicos confiam na sucessão apostólica como uma forma de tentar estabelecer a autoridade do Papa. Mas os protestantes crêem que a autoridade da igreja não vem da sucessão apostólica, mas sim da Palavra de Deus. O poder espiritual e a autoridade não estão nas mãos de simples homens, mas na própria Palavra de Deus registrada nas Escrituras. Apesar de o Catolicismo ensinar que somente a Igreja Católica pode, de forma apropriada e correta, interpretar a Bíblia, os protestantes crêem que a Bíblia ensina que Deus enviou o Santo Espírito para habitar todos os cristãos renascidos, dando a eles capacidade para que compreendam a mensagem da Bíblia.

    ResponderExcluir
  15. A principal diferença entre o Protestantismo e o Catolicismo é que o primeiro é religião bíblica, fundamentado no Novo testamento, enquanto o segundo é religião romana, mistura de ensino bíblico e paganismo, e cujo Deus tem mãe.
    O Protestante confia que é salvo somente por sua fé em Cristo; enquanto o católico não confia totalmente em Cristo, mas precisa também da intercessão de Maria e dos santos, das missas, e, principalmente, do fogo do purgatório, visto que o sangue do Jesus dele não é suficiente para lavar seus pecados. O sangue do Jesus católico é meio aguado.

    ResponderExcluir
  16. Se você tem assistido a programas religiosos na TV, tem visto os enganadores fazendo convite para ir à igreja levando garrafa d´água, tem visto "pastores" dizerem para colocar um copo d´água para o Espírito Santo colocar virtude na água, tem visto sacerdotes católicos com suas vestes ridículas exaltarem a "mãe de Deus", tem visto um palhaço que diz ser PhD em Física ensinando a existência do purgatório, tem visto um padre careca dizer a asneira de que o Novo Testamento nasceu católico, e tem visto um enganador gritar como um doente mental que tem sido perseguido pelo PT, e manda votar em um candidato abertamente idólatra, que beijou os pés da estátua do padre Cícero.
    Todos eles são canalhas enganadores, nada deles tem a ver com o evangelho, eles só querem dinheiro. Silas Malafaia se aproveita de que os crentes da Assembleia de Deus são, na maioria, de pouca instrução, por isso são presas fáceis de suas mentiras.
    Religiosos são mentirosos por natureza, poucos são sinceros. O maior religiosos brasileiro, respeitado por quase todo mundo, chamava-se Chico Xavier, era o maior farsante do século vinte. Os ingênuos acreditam que ele era sincero porque era humilde e não fazia questão dos direitos autorais de seus livros, que livros? Livros cheios de mentiras e absurdos como a descrição da vida nos planetas do sistema solar.

    ResponderExcluir
  17. Ingenuidade Evangélica

    Tenho lido o blog do Silas Malafaia com seus sofismas e mentiras. É lamentável o teor dos comentários que os crentes ingênuos da Assembleia de Deus escrevem ali. Os meus nunca são publicados.
    Além de induzidos a acreditar que têm de entregar o dízimo como se fossem judeus e tivessem de obedecer os mandamentos mosaicos, eles são levados a acreditar que há perseguição religiosa por parte do PT.
    Antes, vinham dezenas de missionários americanos denunciar que o Lula mandaria fechar as igrejas se fosse eleito. Lula era o candidato do demônio.
    Agora, os empresários americanos não precisam gastar com 'missionários", eles usam o Malafaia e seus gritos de psicopata.
    Que é que esses crentes ingênuos não sabem? Suas orações para tirar a Dilma e colocar o idólatra Aécio-beijador-de-estátua-do-padre-cícero não podem ser atendidas.
    Deus só atende pedidos de Jesus, por isso se fazem orações "em nome de Jesus", isto é, uma oração que seria feita pelo próprio Filho a Deus Pai.
    Ora, tirar a Dilma para colocar um idólatra cujo partido político prejudicou aposentados e trabalhadores com base numa suposta perseguição religiosa não é oração de Jesus, é oração do Malafaia. Eles deveriam orar e dizer no final : "em nome de Silas Malafaia".
    Esses ignorantes da política e da Palavra de Deus que seguem cegamente o falso profeta Malafaia são como certo comentarista esportivo, o qual disse que se tornou ateu porque pediu a Deus durante anos que o Coríntians fosse campeão e não foi atendido. O então adolescente corintiano deduziu que, se Deus não fazia o Coríntians campeão, então Ele não existia.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria que o católiquinho Hosaquinha me esclarecesse sobre Jesus: o que ele veio fazer na terra pois se a gente pode acreditar na Bíblia, ele veio para semear a discórdia e plantar a guerra e separar famílias ?
    Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

    ResponderExcluir
  19. Lição de Chico Xavier: todos somos sujeitos a erros e acertos. Por isso, perdoar é divino. Enquanto você não perdoa, fica ligado ao erro, à ofensa recebida.
    "O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar sua vida."
    A natureza é também a face do perdão de Deus para conosco.

    ResponderExcluir
  20. Chico Xavier veio dar a lição de que no Brasil a idiotice, credulidade, ingenuidade e burrice é geral e irrestrita. Como pode um sujeito que não passava de um doente mental e embusteiro ter tantos elogios e ser tão respeitado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo vai,papo vêm,copiei a minha poesia dessa página em meu perfil no facebook.
      Apesar de eu ter todos esses versos antigos no meu blog.

      Hoje em dia, relendo minhas "tentativas" vejo que estive mal no que mais aprecio fazer,nesses tempos.[poetar]
      Isso se deu porque fiquei uns dez anos sem essa atividade,porque no começo da década passada me senti inferior ao escritor mais humilde, e fiquei pensando onde minha preferência iria me levar.

      Tive minhas dificuldades para me desenvolver como cronista e como poetinha nessa vida de Orquidéia, mesmo que na escola eu tenha ganho alguns prêmios.
      O que não foi muita vantagem,pois antigamente todos escreviam mal.
      Pessoas como eu e como o sr.Hosaka receberem "vivas" em suas dissertações, não era surpreendente.

      Com a prática desses anos,a intensificação dos contatos com outros cronistas,e das leituras de textos mais difíceis,melhorei um pouco.
      Sou agradecida especialmente ao sr.William Robson que foi o primeiro a acreditar em minhas inspirações e a disponibilizar por um período,uma seção no blog dele para as minhas melhores poesias.
      Isso me tornou mais segura.

      Para a minha alegria ser completa agora,eu deveria poder encontrar o prof.JB Fontes.
      Não sei até quando ele resistirá a mim...não sei até... [fiu, ...furou o balão...




      Excluir
    2. O povo soube reconhecer a dedicação de uma vida tão rica em espiritualidade.
      A produção psicográfica de Chico Xavier ampliou os ensinamentos de Allan Kardec, acrescentando as revelações que não poderiam ser feitas no século XIX. Com Emmanuel, nós temos os desdobramentos das lições abordadas pelo Mestre Jesus e Seus Discípulos, comentadas pelo Codificador no importante livro de sua autoria - O Evangelho Segundo o Espiritismo -, obra monumental que se constitui em uma estaca profunda na construção do edifício do Reino dos Céus na Terra. Como Emmanuel fez parte da plêiade de espíritos que trabalhou à época de Kardec, ele continuou no século XX a analisar os ensinamentos evangélicos e trouxe também importantes revelações no campo da ciência.

      Excluir
    3. Tudo besteira, nunca existiu Emmanuel nenhum e Chico Xaveco Xavier era um farsante. O "Evangelho Segundo o Espiritismo" é, na verdade, um amontoado de más interpretações da autoria de Kardec. Espírito nenhum revelou nada, porque não existem espíritos.

      Excluir
  21. Copiado do YouTube:

    Não se deve criticar muito os que acreditam nessas fraudes, nesse tal espírito Frederick von Stein que se materializa nesse antro de canalhas chamado Lar Frei Luís. Essas pessoas nasceram com deficiência mental. Não adianta dizer a elas que aquele "espírito de médico nazista" é um farsante fantasiado. Eles vão acreditar mesmo que alguém vá até lá e encha aquele farsante de porrada.
    Trouxas existem para serem enganados, e o Brasil está cheio de idiotas que acreditam no Espiritismo.
    ·


    Dercio Conceicao 9 horas atrás
    +Adilson M fraudes? V. foi lá pessoalmente verificar por si mesmo como é feito esse trabalho? que coisa feia falando nesses termos sobre o que V. não conhece - e falando em público eh pior ainda - com que finalidade V. ofende as pessoas desse modo? V. se sente feliz em agir assim? dizia um grande mestre da Antiguidade: a boca só fala daquilo que está cheio o coração - e V. sabia que quando uma pessoa produz maledicências isso provoca um "mal silencioso" ao corpo físico dela mesma? procure aqui mesmo no YouTube "Dr. Massaru Emoto - A Mensagem da Água".
    ·

    Adilson M (Adilson233) 1 segundo atrás
    +Dercio Conceicao Coisa feia é você defender um canalha e farsante que se aproveita da ignorância e pouca inteligência do próximo para enganar. De duas uma: ou você é um completo idiota que acredita em materializações sem nunca ter visto tal coisa, ou é também um enganador de ingênuos.
    Sinto-me é muito infeliz em ver que existe tanta enganação e tanta ingenuidade no mundo.
    Se aquela quadrilha de farsantes chefiada pelo psicopata Carlos Verezza quiser, estou pronto a responder um processo por calúnia e difamação, mas quero ir até lá com a polícia, porque vou dar uma porrada na cara do tal espírito de médico nazista de araque. Vou ser o primeiro a ser processado por bater num "morto da segunda guerra", e o serviço secreto israelense vai querer saber disso direitinho para levar a julgamento um criminoso de guerra. Percebeu o quanto você é bobão por acreditar nessas patifarias?

    ·

    ResponderExcluir
  22. A treze de maio na Cova da Iria
    No céu aparece a Virgem Maria
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    A três pastorinhos, cercada de luz
    Visita Maria, a mãe de Jesus
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    A mãe vem pedir constante oração
    Pois só de Jesus nos vem a salvação
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    Da agreste azinheira a Virgem falou
    E aos três a Senhora tranquilos deixou
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    Então da Senhora o nome indagaram
    Do céu a mãe terna bem claro escutaram
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    Se o mundo quiserdes da guerra livrar
    Fazei penitência de tanto pecar
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    A Virgem lhes manda o terço rezar
    A fim de alcançarem da guerra o findar
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    Com estes cuidados a mãe amorosa
    Do céu vem os filhos salvar carinhosa
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria
    Ave, ave, ave Maria

    ResponderExcluir
  23. Budismo : Com aproximadamente 375.440.000 fiéis, ocupa o quinto lugar dentre as maiores religiões. É uma religião e uma filosofia que se espelham na vida de Buda. Este não deixou nada escrito, porém seus discípulos escreveram acerca de suas realizações e ensinamentos para que seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.Siddhart Gautama, o Buda, nasceu no século VI a.C., em Kapilavastu, norte da Índia, que hoje corresponde ao Nepal. Ele era um príncipe que, logo após seu nascimento, foi levado pelos seus pais ao templo para ser apresentado aos sacerdotes. Lá surgiu um senhor sábio que havia dedicado sua vida toda à meditação longe da cidade; ele tomou o menino em suas mãos e profetizou "este menino será grande entre os grandes. Será um poderoso rei ou um mestre espiritual que ajudará a humanidade a se libertar de seus sofrimentos". Após essa profecia, os pais de Siddhart resolveram criar o filho superprotegido para que ele não optasse por estudos filosóficos como foi profetizado. Aos dezesseis anos, ele se casou com sua bela prima Yasodhara; desse relacionamento nasceu seu único filho, Rahula. Contudo, sempre se mostrou curioso com a vida fora dos portões do palácio, por fim, em um belo dia, decidiu descobrir o que havia do outro lado. Siddhart se chocou com a realidade de seu povo e, aos 29 anos, decidiu buscar uma solução para aquilo que afligia seu coração: o sofrimento humano. Abriu mão de sua família e foi em busca de uma resposta. Foi nesse caminho que ele se tornou Buda, o iluminado.
    Fundou a doutrina budista, cujo principal conceito é de que as respostas do homem se encontram em seu interior.

    ResponderExcluir
  24. O padre Peter Miqueli, de 53 anos, está sendo acusado de roubar mais de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 3,8 milhões, das doações de fiéis à igreja e utilizar o dinheiro para bancar as fantasias sexuais com o amante.

    Citando os documentos do processo, o jornal "NY Post" afirma que o padre gastava cerca de R$ 3,8 mil a cada relação sexual com o amante, Keith Crist. Durante o ato, o pároco fazia o papel de "escravo sexual", e era forçado a chamar o parceiro de "mestre" e a beber a urina dele.

    O dinheiro também foi utilizado para comprar medicamentos ilícitos e uma casa em Nova Jersey (Estados Unidos) no valor de US$ 264 mil, pouco mais de R$ 1 milhão. Metade do valor foi pago em dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. Se o Emperucado fosse assim, seria muito feliz, e faria feliz todo um quartel de fuzileiros navais. Sendo feliz, o Emperucado talvez não vivesse enganando trouxas com suas pseudopsicografias e materializações, estaria ocupado fazendo a alegria dos fuzileiros.

    http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8o/44/7p/8o447plucxrp2h2wykq9je9ql.jpg

    ResponderExcluir
  26. A Delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba prendeu, em menos de 48 horas após a denúncia, um pastor de 28 anos acusado de ter estuprado uma criança de 10 anos de idade. O crime teria acontecido no bairro Jardim Paulista, naquela cidade.

    Segundo a delegacia, chefiada pelo delegado João Marcelo Renk Chagas, após a vítima procurar a unidade policial e relatar sobre detalhes do abuso sexual foi requerida a prisão do suposto autor. A prisão aconteceu em menos de 48 horas.

    Segundo informações de familiares da vítima, o autor do crime é membro da igreja onde a família congregava. Devido à relação de confiança e proximidade, a criança abusada, bem como suas irmãs, muitas vezes iam embora de carona com o acusado. Segundo a delegacia, em outras oportunidades, o homem também teria tentado abusar das irmãs da vítima. Porém, por medo, estas não teriam o denunciado.
    O nome do pastor está sendo mantido em sigilo..

    ResponderExcluir
  27. O povo soube reconhecer a dedicação de uma vida tão rica em espiritualidade.
    A produção psicográfica de Chico Xavier ampliou os ensinamentos de Allan Kardec, acrescentando as revelações que não poderiam ser feitas no século XIX. Com Emmanuel, nós temos os desdobramentos das lições abordadas pelo Mestre Jesus e Seus Discípulos, comentadas pelo Codificador no importante livro de sua autoria - O Evangelho Segundo o Espiritismo -, obra monumental que se constitui em uma estaca profunda na construção do edifício do Reino dos Céus na Terra. Como Emmanuel fez parte da plêiade de espíritos que trabalhou à época de Kardec, ele continuou no século XX a analisar os ensinamentos evangélicos e trouxe também importantes revelações no campo da ciência.

    ResponderExcluir
  28. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carta de São Paulo aos Romanos.

      “Embora conheçam o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que fazem essas coisas, não apenas as praticam, mas também aprovam os que as fazem”,

      Excluir
    2. Arquimedis Magalhães Ozacaterça-feira, julho 12, 2016 1:06:00 PM

      Pastor se casa com cabeleireiro :
      O friozinho na barriga insiste em aparecer. Em dia de noivo, nada como cuidar de mãos, pés e cabelos. O pó no rosto para disfarçar aquelas ruguinhas de expressão também é essencial. Não tem jeito, faltando poucas horas para dizer o “sim”, ansiedade e nervosismo falam mais alto, apesar de todos os mimos e técnicas para relaxar. Na tarde deste sábado (9/7), mais um casal fez juras de amor eterno, fidelidade e companheirismo. E para o pastor Daniel Marcos Domingos de Castro, de 33 anos, e o diácono Guilherme Medeiros Fraga Castro, de 31, a união é ainda mais especial, pois representa uma quebra de preconceitos e uma prova de que o amor sempre vence.

      Excluir
    3. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

      Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

      O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

      Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

      Excluir
  29. Antenógenes da Silva Ozacãoquinta-feira, julho 14, 2016 2:36:00 PM

    Conferencista cada vez mais reconhecido, o pastor Silas Malafaia é um incansável pregador da Palavra de Deus com livre circulação nas diversas denominações existentes no Brasil e no exterior. Seu estilo eloqüente, franco, direto e questionador são características que marcam a sua trajetória ao longo de 28 anos como defensor da fé cristã.

    Os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Cristo são a sustentação para um ministério atuante em segmentos fundamentais para a divulgação do evangelho, como as áreas televisiva, editorial e fonográfica.



    ResponderExcluir
  30. O povo soube reconhecer a dedicação de uma vida tão rica em espiritualidade.
    A produção psicográfica de Chico Xavier ampliou os ensinamentos de Allan Kardec, acrescentando as revelações que não poderiam ser feitas no século XIX. Com Emmanuel, nós temos os desdobramentos das lições abordadas pelo Mestre Jesus e Seus Discípulos, comentadas pelo Codificador no importante livro de sua autoria - O Evangelho Segundo o Espiritismo -, obra monumental que se constitui em uma estaca profunda na construção do edifício do Reino dos Céus na Terra. Como Emmanuel fez parte da plêiade de espíritos que trabalhou à época de Kardec, ele continuou no século XX a analisar os ensinamentos evangélicos e trouxe também importantes revelações no campo da ciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kardecismo nada tem a ver com os livros chatíssimos de Chico Xavier, em primeiro lugar. Emmanuel nunca existiu, foi uma criação da mente subconsciente do farsante de Uberaba. O Evangelho Segundo o Espiritismo é totalmente contrário ao ensino dos evangelhos bíblicos. Só a ignorância e a pouca lucidez dos espíritas pode explicar o que pensam a respeito disso. Kardec não aceitaria um livro sequer de Chico Xavier.

      Excluir
  31. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

    ResponderExcluir
  32. O Evangelho Segundo o Espiritismo é um livro de Kardec.

    ResponderExcluir
  33. Conferencista cada vez mais reconhecido, o pastor Silas Malafaia é um incansável pregador da Palavra de Deus com livre circulação nas diversas denominações existentes no Brasil e no exterior. Seu estilo eloqüente, franco, direto e questionador são características que marcam a sua trajetória ao longo de 28 anos como defensor da fé cristã.

    Os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Cristo são a sustentação para um ministério atuante em segmentos fundamentais para a divulgação do evangelho, como as áreas televisiva, editorial e fonográfica.
    Pastor Nota 10 é esse !!!

    ResponderExcluir
  34. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

    ResponderExcluir
  35. O Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da Bíblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:24) A palavra hebraica para “esposa”, segundo o Dicionário Vine, “denota alguém que é um ser humano feminino.” Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. — Mateus 19:4.

    Assim, Deus intencionava que o casamento fosse um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro.

    O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave.” (Gênesis 18:20). A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló. “Os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. E chamavam a Ló e diziam-lhe: ‘Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.’” (Gênesis 19:4, 5) A Bíblia diz: “Os homens de Sodoma eram maus e eram grandes pecadores contra Jeová.” — Gênesis 13:13.

    Os homens ficaram “violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos”. (Romanos 1:27) Eles foram “após a carne para uso desnatural”. (Judas 7) Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo. Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro juiz? Ele ordenou a seu antigo povo: “Não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” — Levítico 18:22. ---Despertai - Torre de Vigia

    ResponderExcluir