Nesse fim de semana, eu passei mais tempo na cama do que no shopping, pois estava sentindo tontura. Lá em 1999, eu tive o mesmo problema, e pensei que estava com cancer. Tentei criar coragem para consultar um médico, mas não tive a coragem de seguir em frente. O meu maior medo era o médico me dizer que estou prestes a ver Deus pessoalmente, coisa que não estou preparado, pois eu nunca fiz o que o Pai pediu, vestir um nu, alimentar um faminto ou sequer dar um copo de água a quem tem sede. Enfim, toda a noite tenho medo de fechar os olhos e acordar num lago gelado que cheira e arde enxofre.
E como eu sei que hoje é seu aniversário e que você está cada vez mais próximo de ver o Pai, eu vim trazer um pouco de solidariedade; não é fácil fazer aniversário, e ver que a cada dia está difícil subir aquela longa escada de 15 degraus. Então, meu caro ex-padrinho, eu vim alertá-lo: se você sentir tontura também, faça como eu: esforce-se um pouco mais, não feche os olhos e fuja da luz!
Um forte abraço, Frank.
Sr.Hosaka,o sr.já fez um exame de diabetes?
ResponderExcluirEla pode simular sintomas da labirintite.
Estou tratando dos meus "limites psíquicos",e sendo bem sucedida.
Nunca tive uma mente igual à atual.
E gostaria que todos pudessem dizer o mesmo que eu- a respeito da própria saúde.
Boa semana ao senhor.
(não,eu não te esqueci,continuo lendo seus artigos,mas sempre em silêncio)
Olá, prezada amiga, dando uma olhadinha no site www.livro1.com, verifiquei, após uma leitura superficial das primeiras páginas, o seguinte:
ResponderExcluir1) O PhD escreve num estilo psicográfico-peruquista, ou seja, anda em círculos e faz citações irrelevantes de típica cultura juvenil, tipo "Tesouro da Juventude";
2) O nível dos primeiros capítulos é para leitores concluintes do Fundamental II (antigo ginásio);
3)Até agora não percebi nenhuma explicação plausível ou não plausível para E=MC^2;
4)No evangelho de João, Natanael pergunta a Felipe se de Nazaré podia sair alguma coisa boa. Eu lhe pergunto então: de Jundiaí pode sair os segredos do Universo e dos pensamentos de Deus?
Mais tarde volto ao assunto.
Favor colocarem entre aspas
ResponderExcluirOs segredos do Universo e dos pensamentos de Deus
pois as esqueci.
Hosaka san,
ResponderExcluirHá mais ou menos 8 anos eu passei por um período assim.
O que resolveu foi fazer caminhadas de ao menos uma hora ao ar livre quase todos os dias, e sem tomar nenhum medicamento de qualquer tipo.
Adicionalmente passei a praticar 1 (um) exercício de Yoga todas manhãs, por mais ou menos 1 (um) minuto (durante o dia eu o repetia algumas vezes, 15 segundos cada vez).
Além das caminhadas eu pragmaticamente procurei médicos e verifiquei que não era nada orgânico, de modo que acabei decidindo pela não tomada dos medicamentos.
Pelo que percebo o senhor não precisa temer a verdade e nem conhecer Deus pessoalmente.
Aliás, se temos de um dia encontrar alguém, melhor companhia não pode haver.
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples, complicados somos nós
A senhora jura que não vai rir? — perguntou o paciente japonês à médica urologista.
ResponderExcluir— Claro que sim! — respondeu exaltada. — Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão. Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!
— Tudo bem, então, — disse o paciente.
E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria pilha palito. Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadinhas e não conseguia mais segurar o ataque de riso. Poucos minutos depois ela conseguiu recuperar a compostura.
— Sinto muitíssimo, — disse ela. — Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema?
— Tá inchado, non!
Hahahahahaha!!!! Piadinha safada, mas muito esperta. Valeu, Sr Anônimo.
ResponderExcluirOi Hosaka... Faço votos de que logo vc esteja melhor! Um grande abraço.
ResponderExcluirConselho para o Hosaka:
ResponderExcluirOs psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Anônimo disse...
ResponderExcluirFavor colocarem entre aspas
Os segredos do Universo e dos pensamentos de Deus pois as esqueci.
------------------------------------------------
Mais uma vez a leviandade costumeira. Olhem o que está no site do livro:
"Se este modelo estiver correto, ainda que parcialmente, que entendo ser o máximo a se esperar de um modelo nestas circunstâncias, isto poderá proporcionar aos especialistas em cada assunto a oportunidade de fazer os ajustes e de avançar rumo a pretendida unificação de forças e a realização do grande sonho de Einstein, o entendimento do pensamento de Deus."
Ou seja, mais uma vez o zero à esquerda manipulou as palavras (eu não lembro de ter escrito a sequência "segredos do Universo" no site e muito menos da maneira apresentada acima) e desavergonhadamente pede que os outros coloquem as aspas que ele não colocou porque esta frase não existe no site.
[]s
Um aprendiz
O mundo é mecanicamente simples
E não quanticamente caótico
Anônimo nada anônimo:
ResponderExcluir1) O PhD escreve num estilo psicográfico-peruquista, ou seja, anda em círculos e faz citações irrelevantes de típica cultura juvenil, tipo "Tesouro da Juventude";
------------------------------------------------
Aprendiz:
(a) Um livro de divulgação científica não é um livro técnico, deve ser escrito de modo a poder ser entendido por leigos com conhecimento mediano na época em que é publicado.
(b) As conversas entre pessoas deste meio dão ininteligíveis aos demais.
------------------------------------------------
Anônimo nada anônimo:
2) O nível dos primeiros capítulos é para leitores concluintes do Fundamental II (antigo ginásio);
------------------------------------------------
Aprendiz:
(a) Na introdução do livro temos “Agradeço e peço um pouco de paciência ao leitor pois, infelizmente, considero haver a necessidade de partir dos conceitos mais simples em direção aos um pouco mais complexos, de modo a fazer que depois mesmo os mais complexos se tornem simples.”
(b) Os capítulos NÃO foram publicados integralmente.
(c) Nem assim certas pessoas entendem, imagina se usasse de terminologia técnica.
------------------------------------------------
Anônimo nada anônimo:
3)Até agora não percebi nenhuma explicação plausível ou não plausível para E=MC^2;
------------------------------------------------
Aprendiz: Isto confirma o que eu disse no item 2c: nem assim certas pessoas entendem.
------------------------------------------------
Anônimo nada anônimo:
4)No evangelho de João, Natanael pergunta a Felipe se de Nazaré podia sair alguma coisa boa. Eu lhe pergunto então: de Jundiaí pode sair os segredos do Universo e dos pensamentos de Deus?
------------------------------------------------
Aprendiz: E não é que algo de bom saiu de Nazaré...
-----------------------------------------------
Vamos lá, é a sua grande chance, tire a máscara agora e ao menos assuma seu ateísmo e diga NA SUA OPINIÃO se alguma coisa boa saiu de Nazaré.
Diga abertamente o que pensa, não se passe mais pelo que não é.
Mostre-se e deixe que percebam a que tipo de atitude a irresponsabilidade de quem não teme consequências de seus atos chega mesmo em assuntos filosóficos, onde as pessoas apenas debatem conceitos.
Mesmo aqui, e mesmo sem ter identidade civil revelada, se passa pelo que não é para deixar a pecha de vilania para membros do grupo a que se diz pertencer, sendo efetivamente membro de outra tendência ideológica.
Os ateus enchem o peito e a boca para se dizerem ateus, tire a máscara e assuma-se.
Já fui ateu e posso combatê-lo em campo aberto, não vou desrespeitá-lo enquanto pensador, apenas não sou condescendente com falácias e ofensas pessoais.
Quanto ao meu modelo, certo ou errado, tive ao menos a coragem de desafiar a virtual unanimidade (e todos sabem o que dizem das unanimidades) do mundo científico atual e assumir a possibilidade de errar fazendo alguma coisa (e assinando abertamente a tese), em vez de me esconder e certamente errar por nada fazer.
Se a realidade mostrar que estou errado, pelo menos tentei.
As notas da Introdução são reveladoras da minha posição a este respeito:
2] Evidentemente sei das possibilidades de eu ter me equivocado em alguma parte ou mesmo na totalidade do que aqui exponho. Mas eu não poderia jamais deixar de correr o risco, o qual ficará sempre apenas para mim. Se eu errei a humanidade nada perderá. Se eu acertei, muito ganhará. Este é o tipo de risco que não dá para não correr.
+
+
ResponderExcluir[3] Fui alertado da aparente oposição deste modelo a muito do que atualmente tem a preferência da maior parte da comunidade científica. Não consegui, no entanto, ver oposição ao que afirma a Física Clássica, nem com o que os grandes sábios do passado nos deixaram até o início do século XX, o século dos matemáticos, os quais nos convenceram a olhar o mundo de acordo com os paradigmas deles (o que todos os grupos fazem quando podem).
Também não percebi contradição com o que pode ser observado de maneira solidária por qualquer pessoa em idênticas condições. E humildemente entendo que é com isto que um modelo não pode se chocar. Poderia também eu ser acusado de estar tentando fazer o mesmo, ou seja, encaixar tudo em meus paradigmas e dogmas, o que me obriga a adotar uma atitude muito cuidadosa em relação ao que submeto à análise dos demais, solicitando a gentileza e especial atenção de todos em jamais considerar representante da realidade algo que contradiga observações
realizadas solidariamente pelas pessoas. Ou seja, seja quem for que afirme algo, este algo não pode ofender à lógica, não pode ofender à Razão e, principalmente, não pode contradizer a fatos.
[4] Durante as minhas reflexões mudei de opinião a respeito de detalhes e mesmo de questões fundamentais uma quantidade suficiente de vezes para que eu tenha claro que novamente deverei fazê-lo, de modo que, mesmo tendo as opiniões que se seguem como as que neste momento considero como de maior probabilidade de representar a realidade tendo em vista as observações que faço de fenômenos e dos dados a que tenho acesso, obrigo-me a considerar a todo este conjunto com a humildade de quem pode estar, sem o desejar, tão enganado como estavam
Ptolomeu e seus discípulos, que ditaram as regras por mais de mil anos e estavam equivocados. Como certamente estarei em parte e esperando que não no todo.
[]s
Um aprendiz
O mundo é mecanicamente simples
É muito difícil entender o sr. Robson, porque ele fala demais e explica de menos. Há que se fazer um esforço hercúleo para ler até o fim o que ele escreve, pois para ir de Jundiaí até Indaiatuba ele passa por Salvador, João Pessoa, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Ouro Preto, Campinas e Ribeirão Preto. Haja paciência e haja não ter outra coisa pra fazer.
ResponderExcluirMas eu ainda espero que ele saiba explicar com pelo menos dez mil palavras o que significa o quadrado da velocidade da luz, já que o mundo é mecanicamente simples. Imaginem se não fosse!
233.
>< Para zeros à esquerda o mundo pode não parecer tão simples...
ResponderExcluirA falta de costume de ler livros dificulta a compreensão de qualquer conceito um pouco mais profundo.
Para tentar contornar isto há que se escrever com muita calma, explicando bem devagarinho.
No meu caso isto gerou 320 páginas, formato 16x23, a fonte não é das maiores, poucas figuras (no site tem mais, apenas para ilustrar a ideia), está bem detalhado e exemplificado.
Pessoal mais acostumado a leituras mais densas gostou e entendeu.
Mas quem só lê gibis...
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples para quem é simples
Quem é complicado complica qualquer coisa
Robson, você não me conhece, e não consegue perceber se sei muito ou pouco, porque não passa de um idiota. Mesmo que você conseguisse o prêmio Nobel, eu ainda o consideraria um idiota porque você acredita em idiotices como "Nosso Lar" e marcianos alados.
ResponderExcluirVocê não consegue explicar o que significa C ao quadrado simplesmente porque não sabe. Fala muito, mas não consegue dizer nada. Impressiona amantes de orquídeas, porque elas não entendem nada de ciência e não conseguem perceber o quanto suas palavras são vazias.
Mas assim mesmo vou aguardar você justificar ondas no vácuo e C ao quadrado. Quem sabe será através de alguma psicografia?
233.
In science nothing capable of proof ought to be accepted without proof.
ResponderExcluirRichard Dedekind, no prefácio de seu famosíssimo "The Nature and Meaning of Numbers" (Was sind und was sollen die Zahlen? (1888))
233,
ResponderExcluirSomos o que fazemos.
O que você faz aqui?
Se é melhor do que faz aqui, faça aqui algo melhor do que aqui faz, ou continuará a ser o que faz, aqui.
Quem faz palhaçadas o que é? Quem se passa pelo que não é, o que é? Quem coloca aspas no que outros não disseram o que é? Quem distorce o que os outros escreveram, o que é?
Olha a flexão do verbo na frase original e olha a que você usa, apesar deste poder ser um caso de falta de capacidade de apreensão de detalhes, típico de quem apresenta intelecto simplista (mas se você é bom como diz, esta hipótese tem de ser descartada e a opção que nos resta é pior que ela).
Quer debater, assuma a sua posição VERDADEIRA e debata, ponha as suas forças (argumentos) em campo e vamos medir forças de maneira séria e consistente. Vamos ver quem tem razão em maior quantidade de detalhes. Só Deus é dono da Verdade absoluta.
Se você quer que saibamos que você sabe muito, mostre que sabe o que sabe, em vez de esconder.
Em relação à fórmula do amigo Einstein, vamos ver se você pode entender isto:
Massa do objeto: 1 Kg
Velocidade linear: 1 m/s
Energia cinética = (m.v^2)/2
Calculando
Energia Cinética = [(1 Kg) x (1 m/s)^2]/2
Ec = [(1 Kg) x (1 m^2/s^2)]/2
Ec = 1/2 Joule
Ec = 0,5 Joule
A velocidade do objeto é sempre 1 m/s, a energia cinética é que é função do quadrado desta velocidade.
---
Massa do objeto: 1 Kg
Velocidade linear do objeto na expansão cósmica: ~ 3 x 10^8 m/s (velocidade da luz)
Energia obtida no aniquilamento do objeto ao se chocar com um objeto de idêntica massa, porém feito de antimatéria: E=m.c^2
Calculando
E = (1 Kg) x (3x10^8 m/s)^2
E = (1 Kg) x (9x10^16 m^2/s^2)
E = 9 x 10^16 Joules
Por que não houve a divisão por dois, como na fórmula da energia cinética? Porque a energia assim obtida é resultante aniquilação da massa objeto de matéria e do objeto de antimatéria, ou seja, seriam 2 Kg de massa bariônica, e não apenas 1 Kg.
A velocidade do objeto na expansão cósmica é em torno de 3x10^8 m/s, a energia cinética obtida na aniquilação de sua massa bariônica é que função do quadrado desta velocidade.
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples
“Ausência de evidências não é evidência de ausência”, do “famosíssimo” Carl Sagan.
Usei o termo “famosíssimo” apenas para fazer uma analogia com o uso que foi feito por você, seu uso em debates indica falácia de apelo à autoridade.
Vou desistir de desafiá-lo.
ResponderExcluirUm objeto alcançando a velocidade da luz, segundo a TR, teria sua massa aumentada ao infinito o que exigiria energia infinita para movê-lo, logo, NADA que possua massa pode deslocar-se à velocidade da luz. Se nada material pode alcançar C, donde C ao quadrado? Einstein desenvolveu as equações de Maxwell e de Poincaré, publicou sua fórmula E=MC^2 e disseram que só meia dúzia de pessoas no mundo poderia entender a Relatividade. Por isso eu não entendi, não estou contado entre essas sumidades da qual você faz parte, e pedi sua ajuda, a qual você prometeu dar. Ficar com essa conversa mole de choque de matéria com antimatéria é pra enganar trouxas de Jundiaí.
Queria saber também como é que a luz se desloca em ondas no vácuo.
Qualquer estudantezinho pode entender que, se a luz mantém sempre a mesma velocidade de 300000km/s em relação ao observador, independentemente do deslocamento deste, só pode ser porque ela tem velocidade, no mínimo, duas vezes maior, e que o limite "permitido" no universo é 300000km/s.
Mas esqueça esse assunto, porque o Blog é sobre religião, e em matéria de religião, você não passa de um bocó da roça que acredita nas sandices do Emperucado sobre colônia espiritual e marcianos voadores.
Você parece ter ainda a ingênua impressão de que Deus se importa se alguém crê nele, como se fosse possível ele se importar com quem quer que fosse. Ora, Deus não pode ter sequer sombra de variação, logo, ele não pode tomar conhecimento de nada, pois tudo foi determinado e ele nada tem a saber ou deixar de saber.
Você pensa que crê em Deus, mas seu "deuzinho" é uma piada.
233.
um farsante metido a pseudo intelectual, eis o que é esse palhação 233. Em varios anos que anda por aí nunca apresentou algo que lhe desse
ResponderExcluiralgum estatuto de gente séria e que dignificasse sua argumentação.
NUNCA é NUNCa mesmo!
>< 0,
ResponderExcluirO seu problema é que você está misturando conceitos sem tê-los apreendido de maneira consistente.
Isto é típico de uma sociedade que foi ensinada a acreditar em absurdos porque os matemáticos dizem que os números não mentem (deixa os números na companhia de alguns políticos 5 minutos pra ver...) e ninguém se atreve a enfrentá-los para não passar por burro.
Por isso no livro eu explico bem devagarinho, pois se a base não for captada, não adianta tentar entender o topo.
Nos últimos 111 anos a Física se perdeu de si mesma, deixou de ser parte da Filosofia Natural e passou a fazer parte efetiva da Matemática, que é apenas linguagem e representação da realidade.
Isto não tem como durar e esta estória de nada material poder alcançar ou ultrapassar "c" não vai se sustentar.
Já mediram neutrinos com velocidades superluminares, já mediram massa de repouso de fótons, esta teoria já morreu. Só falta uma explicação melhor para a precessão do periélio de Mercúrio para ser emitido o atestado de óbito. Estou aguardando com tranquilidade, mais ano menos ano isto ocorre.
Esqueça esta velocidade limite, esqueça a necessidade de "energia infinita", isto não existe.
Outro detalhe é que se fala de massa e de matéria de maneira indiscriminada, como se fossem a mesma coisa.
E não são. Sem estes detalhes serem esclarecidos as pessoas ficam como você está agora, atordoadas.
As explicações que forneci a respeito da equação do Einstein geralmente são compreendidas por estudantes e se você não conseguiu captar o seu significado deve ser pelo que expus acima.
Em relação a questões religiosas, eu sinto informá-lo, mas é necessário: a piada aqui é você.
E, apesar do respeito que tenho pelas pessoas em geral, e de tomar precauções para não ofendê-las, a opinião que me importa é a de Deus, a Verdade, e apenas ela prevalecerá.
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples
“Mas espera prá ver o pessoal complicado que Eu vou colocar aí”
Isaac Newton passou a maior parte de sua vida estudando a Bíblia. Ele não acreditava em espíritos e considerava os santos do Catolicismo uma grande mentira e charlatães os padres que ensinavam que se podia fazer pedidos a esses "santos".
ResponderExcluirUma pessoa deveras inteligente não pode acreditar em seres do outro mundo. Isso é coisa de ignorantes.
O Emperucado poderia exercer o livre-arbítrio e deixar de ter nojo de mulher e de gostar de serenrabado.
ResponderExcluirMas, então, se ele foi V-V-eado até morrer é porque queria ser?
Essa o galego otário não responde.
233.
Newton, o grande mestre da filosofia natural, era ligado ao esoterismo.
ResponderExcluirEinstein, ainda que equivocado em uma de suas teorias, disse que não tinha fé suficiente para ser ateu.
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples
Mas há 233 anônimos complicaaaaaaados...
>< Esqueci de responder como a luz se desloca em ondas no vácuo (apenas lembro que o que consideramos vácuo não está vazio, apenas rarefeito, isto é, com baixa densidade de massa bariônica).
ResponderExcluirPara entender como a luz se propaga, observe-se a figura em destaque na postagem “Luz, câmera, ação”.
Nela podem ser observadas ondas concêntricas de luz, como as que se formam na superfície de um lago atingido por uma pedra (a diferença é que as ondas da luz são tridimensionais).
O meu modelo prevê que elas são como esquadrilhas tridimensionais de préons, os quais, sendo partículas muito pequenas, podem se propagar pelo espaço sem a necessidade de ondular nada.
É por isto que logo abaixo da figura, à esquerda, eu coloquei um discreto c.q.d.
Porque finalmente alguém fotografou a própria luz e ela é Como Queria Demonstrar.
As outras figuras postadas sem texto também indicam previsões confirmadas por experimentos, observações e medições, c.q.d.
[]s
Um aprendiz
O mundo é simples
Mesmo!