Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

A impressionate multi janela do Android 4.1.2 LK4

AndroidZ

O Jhonny está divulgando o mais novo ROM do pedaço, o LK4, nesse link: http://www.androidz.com.br/forum/topic/20471-beta-android-412-beta-oficial-lk4/

Eu usei o método Mobile Odin sem nenhum Wipe, e tudo indica que está funcionando como era antes. Surgiram novos ícones, e através do TouchWiz, já dei um jeito de ocultá-los, baseado no velho mote chinês "quem não vê, não sente".

Se você segurar o botão Retorno por algum tempo, vai aparecer a barra da Multi Janela, que você pode ancorar no lado direito, no lado esquerdo, no lado de cima ou no lado de baixo.

Puxando a aba para dentro da área de trabalho, você tem vários aplicativos conhecidos. Se você arrastar o ícone Internet, vai aparecer a janela do navegador. Se você arrastar o ícone Galeria, a tela ficará dividida em duas partes, uma será do navegador, e outra da Galeria, ou seja, você vai ver na mesma janela dois programas sendo executados ao mesmo tempo.

Isso é um recurso fantástico. Quando eu frequentava o fórum do iPhone, todo mundo aplaudiu de pé essa inovação do Android, mas isso foi há mais de um ano, e que só agora chega no Galaxy SIII.

Claro que o programa tem suas limitações, ele não permite abrir duas janelas do mesmo programa e também não descobri como incluir um programa do meu repertório na barra da multi janela. Mas que o programa é show, ah isso é.

Para desabilitar a barra da multi janela, basta apertar o botão de retorno por algum tempo.

2 comentários:

  1. Ólguinha de Ermelino Matarazzosegunda-feira, novembro 19, 2012 9:40:00 AM

    Querido Franquinho :
    Você é a espera na janela
    A ave que vem de longe tão bela
    A esperança que arde em calor
    Você é a tradução do que é o amor

    ResponderExcluir