Homenagem ao dia de finados(ontem),e a todos os nossos "desaparecidos".
"Só louco,amou como eu amei só louco quis o bem que eu quis ó insensato coração porque me fizeste sofrer porque de amor foi entender é preciso amar porque...
Será conveniente escrever um texto religioso,para amenizar o "clima de riso" que tomou conta de nós por umas horas. Esse blog precisa voltar a ficar sério.(hehe!)
Já tive uma "birra" contra o cristianismo,atualmente,acompanho os temas vinculados a ele,e a outras religiões com uma curiosidade neutra. Os escritos antigos endossam uma "competição" entre os que "se sairão bem dessa vida ou não". Icentivam um pouco a idéia de um "juízo final" para a Humanidade. E os esotéricos fixaram a nova data do "fim dos tempos" em vinte e um dezembro do presente ano...(fiuzinho) Nesse dia,viveremos mesmo uma epifania universal próxima,pois o sistema solar irá completar o traslado em torno da galáxia central. Deuses e santos olham para nós,e estamos,sem perceber,em "clima de festa",anda fácil melhorar individualmente e também coletivamente agora,ou ao contrário,idem anda fácil haverem violências,acidentes,coincidências nefastas. Precisamos manter sintonia com a boa sorte,e isso conseguiremos,cultivando bons pensamentos,e evitando as reclamações.
Sei de tudo isso,porque acompanho tal através de publicações esotéricas,desde os anos noventa. Nosso "revéillon" cósmico irá durar até morrermos,porque um ano de dois mil e seiscentos anos terrestres,naturalmente pressupõe um período mais longo de "natal e ano novo". Por isso,sr.Hosaka,é que nascemos com essa "sensação de festa" em nós. Por isso nos aproximamos em gds e blogs,e gostamos tanto de debater religião.
Todavia,depois da "festa",as coisas irão continuar iguais. Como na música dos Mutantes,as pessoas da sala de jantar,continuarão ocupadas em nascer e morrer. O que esperávamos? Que lorde Maytreia,sr.Jesus,ou o comandante Ashtar Sheran nos levassem embora em suas nuvens luminosas,ou em naves espaciais? Mais fácil eu casar com meu Príncipe,mais fácil o sr.,sr.Hosaka,casar com a Princesa.
A "salvação da alma",assim como o quociente de inteligência de um povo,é uma construção coletiva. As sociedades só crescem moralmente,juntas. Eu posso até conseguir algumas melhorias em meu caráter,assim como os leitores também podem conseguir tais progressos em seus próprios caracteres,mas isso obrigatoriamente,precisa ser coletivizado depois. Nenhum de nós se sentiria bem indo para o céu,depois de morrer,sabendo que seus amigos e parentes continuam sofrendo aqui no mundo. Por isso,todos sem exceção,reencarnam sem parar. Mesmo os santos,não foram para o Nirvana ainda,até o sr.Buda,e sr.Jesus,estão estacionados próximos ao planeta,e poderão "reencadernar" de vez em quando.(tipo,a cada dezena de milhares de anos,conforme houver a necessidade)
Inclusive,alguns dos sofrimentos que previamente,aceitamos viver,tem a função de humanizar a comunidade. Porque é vendo alguns se prejudicarem que a maioria evita o "caminho ruim". É amparando os mais fracos,os doentes,os enfermiços,que o Direito Civil melhora,que as sociedades evoluem. Porque pelas premissas da "democracia liberal",elas começaram a existir para amparar as crianças,os velhos,e os menos capazes de todos os tipos. Pensem,leitores,que todas as palavras em que pensamos,toda arte que praticamos,todas as nossas invenções de moda,tem como escopo,melhorar o funcionamento de uma comunidade cujo dever,é facilitar a vida de todos,e amparar aos carentes. Por isso,costumo achar que urbanóides menos educados,que não oferecem lugares nos ônibus aos que precisam,que discriminam os necessitados nas ruas,etc,poderiam muito bem ir aprender algumas noções de civilização com os gorilas,porque eles não merecem as cidades. São uns "jacús".
Seja como for, a iluminação pessoal para ser completa,precisa da força da iluminação individual das outras pessoas,e de preferência,da iluminação pessoal de todos os que pertencem ao grupo humano. Ninguém jamais perecerá a vida inteira num local chamado "inferno",nunca haverá uma "seleção entre os melhores a ocupar um lugar ao lado do Senhor",nem nada semilar,pois daqui,nos emanciparemos apenas juntos. E isso depois de termos a melhor sociedade possível,em que pobres,órfãos,viúvas e deficientes,não estarão mais ao desamparo. Essa será um coletividade que pratica uma espécie de comunismo de viés capitalista,como aquele que existe na Noruega. Ali parece que tudo dá certo,apesar dos governos. E apesar de algum racismo praticado por alguns da população. Todavia,cada povo tem o governo pelo qual se esforçou.
"Similar" e não "semilar" como constou(na segunda parte)
Entre os "bárbaros" que não parecem merecer muito a vida urbana,se encontram os bandidões,os corruptos políticos,e todos os que antipatizam com os tipos mais simples,e praticam toda forma de discriminação. Em nosso país,a antipatia de muitos "por quem é simples",seja qual for o tipo de "carência" demonstrada,me parece surpreendente. Sei disso,atualmente,por ouvir histórias em consultórios médicos,nas filas do SUS.
Tirem proveito do dia de hoje. Até mais.
(essa crônica irá aparecer também no blog do sr.William) °°°°°
Pena de morte para traficante, bandido, cáften e pedófilo. Lugar de bandido é no fundo da cadeia ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicó católicuzudo ? hehehe
Mas sr.Hosaka,eu pensei que esse fôsse o novo secretário da Segurança Pública em São Paulo...tádinho,é apenas o Adilson...
ResponderExcluir(hehehe!)
Que também acertou seus horários,com o toque de recolher.
Não.
Esqueci que ele não mora aqui perto.(kk!...)
Homenagem ao dia de finados(ontem),e a todos os nossos "desaparecidos".
ResponderExcluir"Só louco,amou como eu amei
só louco quis o bem que eu quis
ó insensato coração
porque me fizeste sofrer
porque de amor foi entender
é preciso amar porque...
...só louco só louco louco loucooo..."
canção triste da mpb.
Será conveniente escrever um texto religioso,para amenizar o "clima de riso" que tomou conta de nós por umas horas.
ResponderExcluirEsse blog precisa voltar a ficar sério.(hehe!)
Já tive uma "birra" contra o cristianismo,atualmente,acompanho os temas vinculados a ele,e a outras religiões com uma curiosidade neutra.
Os escritos antigos endossam uma "competição" entre os que "se sairão bem dessa vida ou não".
Icentivam um pouco a idéia de um "juízo final" para a Humanidade.
E os esotéricos fixaram a nova data do "fim dos tempos" em vinte e um dezembro do presente ano...(fiuzinho)
Nesse dia,viveremos mesmo uma epifania universal próxima,pois o sistema solar irá completar o traslado em torno da galáxia central.
Deuses e santos olham para nós,e estamos,sem perceber,em "clima de festa",anda fácil melhorar individualmente e também coletivamente agora,ou ao contrário,idem anda fácil haverem violências,acidentes,coincidências nefastas.
Precisamos manter sintonia com a boa sorte,e isso conseguiremos,cultivando bons pensamentos,e evitando as reclamações.
Sei de tudo isso,porque acompanho tal através de publicações esotéricas,desde os anos noventa.
Nosso "revéillon" cósmico irá durar até morrermos,porque um ano de dois mil e seiscentos anos terrestres,naturalmente pressupõe um período mais longo de "natal e ano novo".
Por isso,sr.Hosaka,é que nascemos com essa "sensação de festa" em nós.
Por isso nos aproximamos em gds e blogs,e gostamos tanto de debater religião.
Todavia,depois da "festa",as coisas irão continuar iguais.
Como na música dos Mutantes,as pessoas da sala de jantar,continuarão ocupadas em nascer e morrer.
O que esperávamos?
Que lorde Maytreia,sr.Jesus,ou o comandante Ashtar Sheran nos levassem embora em suas nuvens luminosas,ou em naves espaciais?
Mais fácil eu casar com meu Príncipe,mais fácil o sr.,sr.Hosaka,casar com a Princesa.
A "salvação da alma",assim como o quociente de inteligência de um povo,é uma construção coletiva.
As sociedades só crescem moralmente,juntas.
Eu posso até conseguir algumas melhorias em meu caráter,assim como os leitores também podem conseguir tais progressos em seus próprios caracteres,mas isso obrigatoriamente,precisa ser coletivizado depois.
Nenhum de nós se sentiria bem indo para o céu,depois de morrer,sabendo que seus amigos e parentes continuam sofrendo aqui no mundo.
Por isso,todos sem exceção,reencarnam sem parar.
Mesmo os santos,não foram para o Nirvana ainda,até o sr.Buda,e sr.Jesus,estão estacionados próximos ao planeta,e poderão "reencadernar" de vez em quando.(tipo,a cada dezena de milhares de anos,conforme houver a necessidade)
Inclusive,alguns dos sofrimentos que previamente,aceitamos viver,tem a função de humanizar a comunidade.
Porque é vendo alguns se prejudicarem que a maioria evita o "caminho ruim".
É amparando os mais fracos,os doentes,os enfermiços,que o Direito Civil melhora,que as sociedades evoluem.
Porque pelas premissas da "democracia liberal",elas começaram a existir para amparar as crianças,os velhos,e os menos capazes de todos os tipos.
Pensem,leitores,que todas as palavras em que pensamos,toda arte que praticamos,todas as nossas invenções de moda,tem como escopo,melhorar o funcionamento de uma comunidade cujo dever,é facilitar a vida de todos,e amparar aos carentes.
Por isso,costumo achar que urbanóides menos educados,que não oferecem lugares nos ônibus aos que precisam,que discriminam os necessitados nas ruas,etc,poderiam muito bem ir aprender algumas noções de civilização com os gorilas,porque eles não merecem as cidades.
São uns "jacús".
continua
Seja como for, a iluminação pessoal para ser completa,precisa da força da iluminação individual das outras pessoas,e de preferência,da iluminação pessoal de todos os que pertencem ao grupo humano.
ExcluirNinguém jamais perecerá a vida inteira num local chamado "inferno",nunca haverá uma "seleção entre os melhores a ocupar um lugar ao lado do Senhor",nem nada semilar,pois daqui,nos emanciparemos apenas juntos.
E isso depois de termos a melhor sociedade possível,em que pobres,órfãos,viúvas e deficientes,não estarão mais ao desamparo.
Essa será um coletividade que pratica uma espécie de comunismo de viés capitalista,como aquele que existe na Noruega.
Ali parece que tudo dá certo,apesar dos governos.
E apesar de algum racismo praticado por alguns da população.
Todavia,cada povo tem o governo pelo qual se esforçou.
Isso aí.
Um bom dia a vcs.
"Similar" e não "semilar" como constou(na segunda parte)
ResponderExcluirEntre os "bárbaros" que não parecem merecer muito a vida urbana,se encontram os bandidões,os corruptos políticos,e todos os que antipatizam com os tipos mais simples,e praticam toda forma de discriminação.
Em nosso país,a antipatia de muitos "por quem é simples",seja qual for o tipo de "carência" demonstrada,me parece surpreendente.
Sei disso,atualmente,por ouvir histórias em consultórios médicos,nas filas do SUS.
Tirem proveito do dia de hoje.
Até mais.
(essa crônica irá aparecer também no blog do sr.William)
°°°°°
Pena de morte para traficante, bandido, cáften e pedófilo. Lugar de bandido é no fundo da cadeia ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicó católicuzudo ? hehehe
ResponderExcluirṔena de morte para bandidos e cáftens de crianças!
ResponderExcluirQue bom que tem uma madre Tereza aqui...
Excluir