Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Esio Lopes e o Facebook





NENHUMA RELIGIÃO E MAIS AMOR QUE É A GRANDE RELIGIÃO! A MAIOR DE TODAS! A ÚNICA!!! Esio Lopes.







  • Luiz Alberto Paiva MENOS RELIGIÃO, MENOS MENTIRAS DOUTRINÁRIAS ESPIRITA COMO A REENCARNAÇÃO, MENOS MENTIRAS DOUTRINÁRIAS CATÓLICA COMO O PURGATÓRIO, MENOS DEVOÇÃO AOS IDOLOS....MAIS CRISTO JESUS COMO UNICO SENHOR, SALVADOR, MEDIADOR, ADVOGADO DE NOSSOS PECADOE E REI DOS REIS.
  • Sonia Araújo Credo... Porque esse ódio do espiritismo e do catolicismo? As religiões foram feitas para o amor e não para o ódio.

    • Esio Lopes SÔNIA - POR FAVOR NÃO ALCUNHE O ESPIRITISMO COMO RELIGIÃO. ELE É UMA DOUTRINA PROMETIDA POR JESUS, QUE VEIO COMO O CONSOLADOR PROMETIDO. UMA DOUTRINA CONSTITUIDA POR 3 CONJUNTOS: FILOSÓFICO; CIENTÍFICO; E MORAL. SEM ESSA DE RELIGIÃO!!! Esio Lopes.







32 comentários:

  1. Respostas
    1. Espiritismo não existe, porque espírito nenhum revelou nada, porque espíritos não existem. O nome correta dessa enganação é RIVAILISMO.
      No Brasil, o correto é chamar de Rivailismo-Peruquismo, porque os idiotas aqui acreditam num farsante emperucado que disse que em Marte existiam mares, florestas, cidades e marcianos alados.
      E nenhum babaquara rivailista-peruquista explica isso!

      Vergonha também é um antro de pilantragem chamado Lar de frei Luís onde um V-V-eado farsante se fantasia de fantasma de médico nazista para enganar otários.
      E o Carlos Verezza é um psicopata canalha porque é diretor daquele lugar de patifarias. É o único no Rio de Janeiro que avista fequentemente discos-voadores e ouve espíritos batendo á sua porta.
      Hahahahahahahaha!
      Tem um lusitano retardado neste Blog que acredita nisso tudo!

      Excluir
    2. Outra besteira criada por Rivail é que o Rivailismo é o Consolador prometido por Jesus.
      Em primeiro lugar, a tradução de Parácleto como Consolador é errada, segundo, Jesus explicou que Parácleto era Espírito Santo que ele enviaria sobre os discípulos para dar-lhes poder, não para consolá-los. Portanto, achar que Parácleto é o Rivailismo e que Jesus mentira aos discípulos e que esperou dezoito séculos para revelá-lo ao professorzinho Rivail é uma grande besteira.
      Atos cap. 1:

      1 Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar,

      2 até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido.

      3 Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.

      4 Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês.

      5 Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo".

      6 Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?"

      7 Ele lhes respondeu: "Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.

      8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".

      Vamos reescrever segundo Rivail?
      João batizou com água, mas voc~es serão batizados com o Espiritismo...
      Hahahahahahaha! É preciso ser muito burro para aceitar a ideia de Rivail.

      Excluir
    3. Quem é Esio Lopes? Um GLS retardado que acredita em agulhas paranormais, que o mundo acabou em 21/12/12 e que há marcianos sob o solo de Marte, vivendo como tatus, por isso a NASA ainda não os encontrou.

      Essa besta acredita mesmo que em Jacarepaguá um fantasma de médico nazista se materializa para exercer a Medicina...

      Excluir
    4. Dra. Selma, as religiões foram feitas para o amor, não para que farsantes se fantasiem de fantasmas nazistas materializados nem que enganadores de pessoas ignorantes ensinem que um boneco de pau é padroeira do Brasil.
      A senhora acha certo ficar enganando pobres ignorantes, como aquele lusitano V-V-ai-sem-volta, que o Chico Xaveco psicografava em inglês de trás pra frente e que o fantasma nazista do Frei Luís fala alemão fluentemente?

      Excluir
    5. Como se pode verificar com facilidade, a (não)argumentação do macacão233 é SEMPRE!! baseada nas suas idiotices (des)interpretativas, na calunia torpe e ofensa porca... NADA MAIS DO QUE ISTO!!!...

      Enfim...
      ...na realidade, duma "fossa-mental233" onde somente fervilha desonestidade intelectual e má formação moral NÃO SE PODE ESPERAR QUE ASSIM NÃO SEJA!!...

      Tudo conforme, portanto...



      Excluir
    6. O lusitano devia discorrer sobre o motivo pelo qual Jesus censurou Nicodemos. Ora, se Jesus estava ensinado a reencarnação e Nicodemos devia saber disso, então deve haver no mínimo uma passagem do Antigo Testamento que ensina COM CLAREZA a reencarnação. Deve até haver uma palavra específica para "reencarnação", evidentemente. Como se pode falar de alguma coisa que nem nome tem?
      Que tal se o lusitano colocasse essas passagens para nós?
      Vaomos esperar...sentados.

      Excluir
    7. esse idiota não responde a um unico questionamento que lhe é feito e tem a pouca vergonha de vir com exigências de macacão xico-esperto...

      Ademais...

      ...a questão que o imbecilizado233 coloca vale mais para ele do que para mim...

      ...Onde no VT está descrita essa baboseira sem sentido do "nascer do alto"... Do alto do quê? Do monte? Da torre da igreja? Da serra?... De que parte do VT Nicodemos já devia saber dessa idiotice "nascer do alto?... Mostreaí macacão233... mostre...

      e... a VERDADE!!! é que que Jesus não o desmente e ainda reforça...

      João,3
      7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

      Quanto à LEI da reencarnação... no tempo de Jesus ela já era assimilada por vários setores do povo... Repare-se com mente normal (o idiota233 está fora desta condição, como é sabido)...
      no seguinte dialogo entre Jesus e discipulos...

      Mateus,16
      13. Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
      14. Responderam: Uns dizem que é **João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.***

      Marcos, 8
      27. Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou?
      28. Responderam-lhe os discípulos: **João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas***.

      Lucas,9
      18. Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?
      19. Responderam-lhe: Uns dizem que és **João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas.**

      Portanto... para ser um daqueles ou outro dos profetas, EVIDENTEMENTE QUE SÓ PODIA SE-LO REENCARNADO/REENCARNANDO...

      João 9
      2 Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: ***este homem*** ou seus pais, para que ele nascesse cego?”

      Mais uma vez, por aqui se pode ver com facilidade (não o imbecil 233, é claro) que a LEI da causa efeito está presente numa ideia que coloca sua consequência na LEI da reencarnação. Isto é, o pecador (re)nascer com deficiência como castigo...
      --
      Bem pode o macacão233, em seu desespero notório, dar voltas e reviravoltas contorcionistas para tentar desvirtuar e distorcer a revelação que Jesus está fazendo a Nicodemos e que este entendeu perfeitamente, que não tem a mínima hipótese
      de sucesso junto do pessoal honesto, lucido e sensato...

      Nenhuma hipótese mesmo!!...

      (E pronto... assim voltamos à velha questão das perolas que os porcos 233's não conseguem digerir/assimilar)...






      Excluir
    8. Todas essa passagens tiradas dos argumentos de Rivail eu já comentei várias vezes.
      Como eu esperava, o lusitano-eco-de-Rivail não pôde mostrar o que Nicodemos devia saber sobre reencarnação.
      Por quê?
      Porque reencarnação não existe na Bíblia.
      Ora, a doutrina apresentada como BOAS NOVAS é que a salvação veio por intermédio de Jesus Cristo mediante sua morte vicária. Isso está repetido claramente em todo o Novo Testamento, não é questão de interpretação.
      "Agora, pois, NENHUMA CONDENAÇÂO HÁ PARA OS QUE ESTÂO EM CRISTO JESUS." Romanos 8:1
      "Quem nele crê não é julgado." João 3:18. Rivail não pinçou esse versículo, porque desmente tudo o que ensinou. Parou na metade do diálogo entre Jesus e Nicodemos por conveniência.

      Que é que significa "nascer do alto" e que Nicodemos devia saber? Significa ser regenerado, gerado de novo, não um espírito em outro corpo (reencarnação), e está em Ezequiel 36:26: "Dar-vos-ei coreação novo e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne."
      Nascer do alto significa deixar de se achar justificado pela obediência à Lei e passar a crer em Jesus, como em João 1:12-13:
      Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, MAS DE DEUS."
      Jesus estava ensinando a Nicodemos que não se entra no Reino de Deus por pertencer à nação judaica, nem por esforço próprio, mas por escolha divina: " o vento (Rukha, Espírito de Deus) sopra onde quer." (Efésios 2:8,9): "Não de obras".
      Não adianta procurar na Bíblia a palavra para reencarnação, porque isso não é doutrina bíblica. os judeus acreditavam em RESSURREIÇÃO, por isso alguns achavam que Jesus era algum grande profeta ressurreto.
      Mas só entende isso quem não é burro, fanático e fica lendo Rivail milhares de vezes numa verdadeira lavagem, alás, sujidade mental.
      A sentença divina afirma que não existe alma ou espírito que vai desencarnar: Lembra-te de que ÉS PÓ, e ao pó tornarás.
      Argumentar que Deus se referia ao corpo é tolice de rivailistas desesperados, pois ao falar com Adão ele não poderia estar falando somente ao corpo de Adão. O "TU" é Adão, não o corpo de Adão.
      Se a Bíblia ensinasse que existe espírito desencarnado não poderia afirmar que "os mortos não sabem de coisa nenhuma."
      Dizer que isso se refere aos cadáveres, desculpe a dra. Selma, é infantilidade. Esse argumento é lógico para ignorantes como o lusitano, não para ela, mulher com curso superior.

      Excluir
    9. o macacão 233 invariavelmente entra nos mesmos rodopios (des)interpretativos e Jesus teve de esperar 2000 anos um para vir um idiota tipo233 para explicar a Nicodemos que não era sermos paridos de novo como Jesus deu entender...

      Como se sabe, e já por milhentas vezes demonstrado, Jesus não só não emendou a interpretação como a reforçou:

      João,3
      7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

      Agora vou falar para pessoas normais (o imbecil233 está fora dessa condição, evidentemente)...

      Esse macacão continua zurrando: -> "é que a salvação veio por intermédio de Jesus Cristo mediante sua morte vicária."

      Agora só falta o macacão 233, colocar aqui, de forma racional, sensata e idónea... onde essa ideia estupida teve resultados práticos junto da humanidade... durante e depois dessa tal "morte" barbara que o "deus" dele EXIGIU como forma de "salvar" sabe-se lá o quê e quem...

      Quanto à LEI da reencarnação... o macacão233 não viu que eu digo claramente que não era "perola" para ele assimilar, o facto de eu colocar alguns personagens bíblicos falando
      flagrantemente que, Jesus, era entendido pelo povão como sendo um dos antigos profetas QUE VOLTOU!!... (logicamente, macacão fanatizado com anti-Espiritismo doentio, não consegue mesmo assimilar)

      Lucas fala até em "ressuscitar":

      Lucas,9
      19 Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ***ressuscitou”.***

      Ora bem... é por este motivo que não é nada descabido se entender que naqueles tempos o termo "ressuscitar" poderia querer dizer "renascer"... (o termo "reencarnação" foi criado muitos seculos depois, como todo mundo normal sabe)...

      já que...

      ...era sabido que Jesus teve mãe e foi parido igualzinho À TODO MUNDO!!!...

      Foi criancinha como toda gente que nasce da carne...

      Portanto sabia-se que **NÃO TINHA SAIDO DE NENHUM TUMULO,
      RESSUSCITANDO... Logo...

      ...na hipótese colocada por aquelas gentes de Ele ser um dos "profetas que voltou", SÓ PODIA SER COMO VINDO NUM OUTRO CORPO CARNAL, o que...

      ... de imediato leva direitinho à LEI da reencarnação, zurre o que o burrozão233 zurrar... (des)interprete o que (des)interpretar... rodopie o que rodopiar... contorça e distorça o quanto quiser...

      ...que não vai conseguir chegar às mentes com um mínimo de racionalidade e sensata postura intelectual.

      JAMAIS VAI CONSEGUIR!!!...

      Excluir
  2. Bom dia a vcs.

    Gostaria de saber de vsas senhorias uma singela opinião.
    Onde vcs acham que o prof.Joaquim Fontes poderia estar presente alguma vez?
    No Google +,ou no "Facebook"?
    Indago isso,porque planejo,para o ano que vêm,montar uma página de poesias,num desses dois locais.
    (se bem que aqueles sutras budistas da minha promessa para os santos,no ano passado,eu queria postar era aqui...)

    Talvez ele seja do tipo conservador,que não frequenta redes sociais-mas não custa estar onde haveria mais probabilidade dele aparecer algum dia.
    Ele pode ter um blog,sob algum pseudônimo,o que para mim não adianta muito,pois se ele usa um apelido na web,como vou localizá-lo?
    (hahaha!)

    Outra pergunta,
    vejo que um de vcs está conseguindo levar o "gd do terra" para o Facebook.
    Qual é o e-mail que vcs estão usando?
    O da Selma,o do sr.Hosaka,o do próprio sr.Ésio?
    Sonho em meu reunir a vcs,mas sei que isso será meio difícil.
    Oxalá,esse grupo cresça bastante por lá.

    Um abraço em todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Srta Nihil,

      É mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha, do que tentar encontrar o MB, o 233 e o Vai-Volta no Facebook.

      Excluir
    2. Tem razão, sr F.K.Hosaka, não sou chegado a esse tal facebook. Já voltou da missa? Rezou o terço bizantino em favor do papão ex-nazista? Aquele fala mesmo alemão, ao contrário do fantasma do Lar Frei Luís. O nazista de Jacarepaguá é um V-V-eadão fantasiado para enganar otários.

      Excluir
  3. Boa tarde, Selma e/ou Sonia,

    O mote do professor Andros é que religião é medo doentio de morrer, já a minha mãe me ensinou que religião é falta do que fazer, preguiça de trabalhar, usam as igrejas e Jesus para fugir do trabalho doméstico, as moças não fazem o jantar para os maridos e os maridos não pintam e nem arrancam o capim do quintal ou o bolo digestivo do Totó.

    Eu já acho que a paróquia é um bom lugar para encontrar católicas bonitas ou católicos interessantes. Além da nossa tradicional devoção aos santos que consertam computadores, ou que renunciam ao trabalho que Deus arranjou por motivos pessoais, mandam às favas o sacrifício de Jesus que deu toda a sua vida para fazer o marketing de Deus, temos dentro do culto muito espaço e tempo para fazer fofoca e falar mal dos outros.

    O 233, o Pastor e o Esio Lopes tem razão, quando reclamam que os católicos são bastante arrogantes, que vivem a vida, falando mal dos outros, além das religiões que tem um modo de adorar Deus de maneira mais verdadeiras.

    Mas note que nem todas as religiões são beligerantes. A Nihil é um exemplo vivo da busca pela serenidade, buscando nas orquídeas o que não encontra no 233, no Adilson e no Esio Lopes: o silêncio perfumado das criaturas mais belas desse planeta. Ela é a única que tem uma religião bem mais prática, se você não consegue amar uma orquídea, não vale a pena se esforçar para amar algo mais complicado como o seu vizinho, o seu cunhado e o seu príncipe.

    ResponderExcluir
  4. O fantasma de nazista do frei Luís não sabe alemão, e o lusitano não sabe português.
    "Lei" da reencarnação? Que é que significa "lei"?
    Reencarnação foi HIPÓTESE de Rivail, porque as opiniões dos supostos espíritos diferiam sobre isso, e Rivail confessou estranhar esse fato. Decidiu que deveria haver reencarnação por gosto próprio.
    O líder espiritualista dos americanos, Andrew Jackson Davis, cognominado o "Kardec anglossaxão", não acreditava em reencarnação, por isso, os livros ingleses e americanos falam da sobrevivência da alma, mas não tratam de reencarnação.
    Conclusão: quem acredita em reencarnação são os rivailistas-peruquistas brasileiros e os hinduístas e budistas. Esses últimos deveriam ter milhões de "médiuns" tipo Chico Xaveco, mas tal não acontece...por que será?
    Por que os espíritos nunca ensinaram aos hindus que não existe reencarnação de vovozinhas em baratas?

    Pelo exposto, fácil é ver que reencarnação não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o macacão233 já não (des)interpreta na Biblia. Tomou consciência do idiota chapado que é e resolveu enveredar por outras vias...

      Por isso tenta colar-se a outros que segundo ele, idiota233, também não acreditam na LEI(*) da reencarnação e isto para o macacão233 é o suficiente para que Kardec não tivesse razão...

      ...e depois o imbecil caluniador233 conclui que só no Brasil e India é que há crentes na reencarnação...

      Caramba... como é estupidamente macacão esse 233...

      Esse idiota precisa saber que hoje em dia em quase todos os países do mundo há crentes na LEI da reencarnação, mas...

      ...mesmo que fossem só dois ou três os países, isso não significaria que a LEI da reencarnação não fosse o que realmente é: "UMA DAS REGRAS DA CRIAÇÃO"

      (*)Quanto ao asno233 não saber o que é LEI... bastaria ir no dicionário (hoje em dia há muitos disponiveis na net) para
      tomar conhecimento do que significa...

      ... e que, entre outros significados, tambem quer dizer algo tão simples quanto isto:

      1.Preceito ou regra estabelecida por direito.
      2. Norma, obrigação.
      4. Relação constante entre fenómenos da Natureza, ou entre as fases de um mesmo fenómeno.

      - Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

      Excluir
  5. Olá, sr.Hosaka.

    Meu pai é equivalente à sua mãe.
    Para ele, "religião é coisa de doido".
    Ele é agnóstico-e estranhou um pouco quando eu virei budista.
    Estou saindo do templo agora.
    Se eu "não consigo muito" indo lá,pelo menos é um bom lugar para encontrar as pessoas,num domingo como hoje.
    É sempre um encanto saber como todo mundo está passando,quem casou,quem viajou,quem se formou,etc.

    Eu gostaria de continuar postando orquídeas,mas me convenceram que por enquanto,o blog precisa mais de conversas do que de flores.
    Então as flores ficarão adiadas para o ano que vêm,caso eu voltar a ser colaboradora.
    A série "Natureza Viva" nesse caso,irá continuar do número onde parou,que foi o número 70.
    Quero-a em destaque,e brilhando como sempre,mesmo que demore um pouco.

    Estou numa "lan" agora,pois não estou carregando o notebook comigo,por enquanto,e espero uma chance de consertar o menor,ou de comprar um pequeno na Walmart,para poder continuar portando um sempre que eu sair de casa.
    E talvez eu também esteja "pousando" aqui,porque estou com algum pique para prosas.

    (vamos ver em que isso vai dar)

    ResponderExcluir
  6. tripitaka 896
    °
    °

    Para sabermos sobre reencarnação,em suas bases "antigas" e originais,é melhor nos concentrarmos nas leituras hinduístas,apesar de alguns exageros presentes em suas tradições.
    Em minha opinião,uma "alma" não retrocede.
    Uma pessoa boa não volta a ser ruim.
    Um ser humano não renasce como cachorro,mesmo que seja amigão deles.
    A "jornada" é apenas "para a frente e para o alto".
    (essas são palavras de um falecido brother budista,chamado Antonio Carvalho,que foi um jornalista)

    Para confirmar a existência dessa "simplória" condição natural das coisas,que é o "retorno ao formato físico", não me satisfiz só com leituras,nem só com minha intuição.
    Comecei uma "pesquisa de campo" a respeito,lá por 1.997,e atualmente,tenho uma lista com umas duzentas personalidades que consegui correlacionar com pessoas do presente,conhecidas ou não.
    Eu sou uma dessas pessoas,ou seja,comecei a fazer parte da minha lista,desde novembro de 2.010,quando concluí a primeira leitura do livro "Eros,tecelão de mitos",do prof.Joaquim Fontes.
    Não,ele não é reencarnacionista,ele na verdade,é um literato,mas nunca vou entender porque escrevi as mesmas poesias que escreveu a moça do livro,uma personagem histórica a quem acredito que ele ainda admira.

    Claro que escrevi muito mais poesias do que as achadas naquele calhamaço de papiros em nome dela,soterrado sob a biblioteca de Alexandria.
    Minha especialidade,é a lírica sobre a natureza,e sobre o erotismo.
    E assim como ela,não gosto de fotografias,e não me deixo fotografar.
    Ela não deixou ninguém fazer um desenho dela,ou esculpir seu busto.
    Tem uma estátua dela no museu do Louvre,mas que foi feita duzentos anos após a sua morte.

    Assim como ela,já desejei usar uma tiara de violetas,mas nunca achei uma para comprar.
    Antigamente,costumava por flores naturais nos cabelos.
    Todavia, não continuarei falando em mim,porque isso é chato.
    Vou descrever uma das correlações especulativas da minha lista de "reencarnações" presumidas de personagens históricos conhecidos.
    Vez por outra,quando eu cismar,escreverei algum texto,baseado num desses exemplos,só para grilar vcs do blog.
    (hahaha!)

    Acho que essa minha "série" irá agradar um pouco.

    ResponderExcluir
  7. tripitaka 897

    °°°°
    Meu primeiro personagem "que reencarnou" será o Judas Iscariotes.
    Não sou uma budista tolinha.
    Qualquer brasileiro,antes de migrar para uma religião diferente,trata de conhecer primeiro a religião da tradição do seu país.
    Antigamente,li a bíblia,e vi alguns filmes de Jesus Cristo.

    Judas Iscariotes retornou recentemente como o cantor de rock John Lennon.
    Vamos a algumas coincidências entre eles.
    Embora os evangelhos canônicos retratem um "judas" introvertido,calculista,e "frio",os evangelhos apócrifos já o "pintam" de um modo diferente.
    Foi um ruivo barulhento,explosivo,e exagerado em suas demonstrações afetuosas.
    Temperamento compatível com o de um vendedor,ou com o de um roqueiro.

    Ele entrou no grupo do sr.Jesus,como espião,a mando do Sinédrio,mas logo ficou amigo da turma toda.
    Muito "apaixonado" pelo sr.Jesus,achava que ele era imune a toda e qualquer coisa,e por isso,quando o denunciou aos que iriam prejudicá-lo,fez isso achando que com tal atitude,iria motivá-lo a fazer a revolução contra a opressão romana.
    Esperava que ele se defendesse,e que na pior das hipóteses, fugisse.
    Caiu em desespero,quando viu que sr.Jesus não era um revolucionário,e que ele não ia se esconder.

    John Lennon foi materialista e comunista.
    Se sr.Iscariotes fôsse vivo atualmente,ele seria comunista.
    Era do tipo que achava que o "reino de Deus" tinha que ser construído aqui na terra mesmo,e que o céu podia ficar para depois.
    Essa foi a atitude do nosso cantor.
    Assim mesmo,ele virou meditante transcendental sidha iogue,e seu guru foi Maharishi Mahesh.
    Frequentei esse "movimento semi-religioso" quando o guru ainda era vivo.
    Soube de "umas fofocas" sobre ele,que em tempos antigos,nosso cantor teve toda a chance de contar na imprensa,chance jamais usada.
    Seria um caso de "lição aprendida" sobre o perigo de falar mal de santos? (fiuuuuuu...)
    Apesar de meio "selvagem",o nosso bom cantor passou-nos a imagem de um cavalheiro que já havia aprendido lições tradicionais com personagens igualmente tradicionais,haja visto que ele recusou o título de "lorde inglês" em protesto contra a guerra do Vietnam.

    Quando ele se reuniu aos seus amigos,para formar o grupo dos Beatles,o mesmo disse uma frase que nunca me saiu da cabeça.
    Isso,bem antes da famosa "o sonho acabou".
    Ele ia virar um cantor,pois "esperava ser amado".
    Ora,sr.Judas Iscariotes foi e tem sido odiado aqui no Ocidente a vida toda,só lembrar dos pobres espetáculos das malhações dos sábados de aleluia.
    O Contravocê já fabricou bonecos de judas para vender.(kkkkkkkkk...)

    Ele também disse certa vez que "era mais famoso do que Jesus Cristo".
    Qual a razão da frase?
    Havia sentido em se competir com uma personalidade remota,pela fama?
    A não ser que o tal personagem,fôsse um conhecido pessoal...mas de onde John Lennon conhecia lorde Cristo? (hem...?)

    Por último,

    pelos meus cálculos,sr.Jesus morreu aos quarenta.
    Isso por culpa de alguém que se considerava seu melhor amigo,que era o Judas,que depois,em seguida,em desespero,se matou.
    John Lennon foi assassinado aos quarenta anos de idade,por um fã dele...(pasmem...)

    Certa vez,vi um documentário sobre os "evangelhos de Judas" no canal Discovery.
    O sr.Jesus era um era um rapaz de estatura mediana,tinha olhos verdes,e naquele cenário em que ele se despedia de todos "porque era chegada a hora do seu martírio",ele se dirigiu ao "seu melhor discípulo" e literalmente pediu para ser traído.
    Tranquilizou-o dizendo que ele iria morrer em corpo,mas iria continuar vivo,em alma.
    Quando vi quem foi o Judas a quem ele se dirigiu,me surpreendi.
    O ator tinha a cara do John Lennon,o que indica que os produtores do clipe também tinham reparado nessas coincidências que ora relato.

    segue

    ResponderExcluir
  8. continuação

    Fiquem com esse aperitivo por essa tarde,turbilhonem nisso tanto quanto for possível.

    No quadro "Santa Ceia" Judas é um ruivo,assim como o cantor de "Imagine" é loiro.
    Mas aquele ruivo,é o frei Savonarola.
    Todavia,não é tão incomum uma pessoa continuar milênios afora,com uma aparência similar,e nisso eu já falei uma vez,aqui no blog.
    Tenho certeza por ex,que embora atualmente,eu seja mais alta do que ela foi,eu continuo com a cara da Safo.(haha!)

    Oxalá,eu tenha posto um bom "grilo" na cabeça de vcs.
    Essa população de insetos matinais irá retornar em alguns dias.(hohó!)

    em tempo, - enquanto eu publicava a primeira parte,lembrei do seriado "Os monkeys" e de um outro em que o cantor interpretava um extraterrestre emirado para a Terra,e que não conseguia se aclimatar.
    Não era essencialmente bondoso,mas tinha um "jeito de ser" muito avançado para o tempo,e se comportava segundo a descrição que fazem das crianças de aura índigo.
    No último capítulo,ele morria de uma doença autoimune.
    Como eu era uma criança na época,confundindo realidade e ficção,chorei com a cena,mas depois me alegrei,ao ver que ele continuava cantando as músicas dele,no rádio e na televisão.
    Logo,os Beatles se separariam.

    Talvez,intuitivamente,muitos e principalmente, ele mesmo, previam que ele não viveria muito,quem sabe isso o motivou a trabalhar demais,para deixar logo sua marca no mundo.
    Acredito que Judas Iscariotes sonhou tanto,e tão alto - com uma sociedade utópica e ideal,primeiro para os judeus,e depois para toda gente da terra,que ele teve posteriormente,como prêmio por tanto esforço,a chance de influenciar o mundo com esses belos ideais,através de canções inspiradas,e isso ele fez,como nosso cantor em referência.

    "Imagination".
    Nesse momento,encerro a missiva,"ouvindo" mentalmente a canção de alguém que mais do que um possível remorso pelo que causou a um amigão de outros tempos,ainda cultiva sonhos com um mundo melhor,em que ainda iremos viver numa Idade de Ouro- com cada vez menos diferenças regionais e econômicas entre nós.

    Saudosos Beatles...
    Um abraço em todos os fãs deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse clipe pode estar lento,mas dificilmente,algum clipe do youtube está em perfeitas condições.
      No speedy,ele vai tocar bem.

      Imagination

      Excluir
    2. Para a Selma,

      que pena.
      Eu havia acabado de postar um clipe da música "Imagination" do John Lennon.
      Ela sumiu.
      Gostaria que ela fôsse "reabilitada",para embelezar meu artigo acima.(hehe!)

      Ficarei agradecida por isso.

      Excluir
    3. Coloquei a mensagem de volta.

      Excluir
  9. Imagine

    Olá Srta Nihil, eu não conheço a versão não publicada do Evangelho e muito menos o companheiro da Yoko Ono, assim fica dificil afirmar que os dois compartilharam o mesmo espírito, aliás não sei se Iscariotes era casado e se John era circuncidado.

    Aqui no mundo virtual, eu não sei quem é o MB, quem é 233. Ora, se é difícil identificar as pessoas vivas, como é que vamos identicar as que morreram? A reencarnação é uma ideia interessante, mas não há como igualar o cara que traiu Jesus com o cara que traiu os Beatles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente um ótimo comentário, sr. Hosaka. A srta. Nihil está dando provas de que chamá-la de maluquete é corretíssimo.
      Ela acredita nessas besteiras que são escritas sobre fatos acontecidos há dois milênios e cuja única fonte são os evangelhos. Que "coceirinha" esse pessoal anticristão tem de acrescentar detalhes imaginários ao Novo Testamento!
      A Nihil, se fosse irmão do Chico Xaveco não se pareceria tanto! Quanta bobagem imagina! Agora, além dela ser reencarnação de Safo, acha que J. Lennon era reencarnação de J. Iscariotes...será que ela não percebe que não tem a mínima vocação para a poesia? Será que é porque sabe que tem as mesmas tendências homoafetivas que a poetisa grega?
      E John Lennon? Era ladrão também, como está relatado sobre Judas? Será que ela pensa que filmes hollywoodianos são a expressão da verdade? Acho que ela mentalmente continua criança.
      E aquele tal Robson reclamava por eu dizer que cabeça de religiosos têm estrume! Pelo menos sobre a dele eu tenho certeza.
      A da Nihil idem.

      Excluir
    2. Para o Adilson,e para o sr.Hosaka-para o sr.Hosaka e para o Adilson.(hehe!)

      ___As pessoas melhoram.
      Se Judas teve alguns defeitos a mais,naturalmente,tais defeitos não continuariam a fazer parte do caráter dele dois mil depois.
      Mas,sr.Hosaka,eu escrevi esse texto,porque sei que o blog está precisando de prosas mais polêmicas um pouco.
      E todo mundo vai gostar das minhas especulações "reencarnatórias",que apenas estão no início.
      Não vou poder escrever crônicas semelhantes muitas vezes,talvez irei apresentar uma ou duas por mês,e sempre após uma certa pesquisa histórica sobre os dois personagens correlacionados.
      Felizmente falei de algo que irá diverti-los por um tempo,e era isso o que eu queria.

      Vamos à parte do Adilson.

      Não irei considerar suas opiniões sobre meu texto,vc fica com seus pensamentos,eu com os meus,fica combinado assim..
      Sobre eu ser "o retorno da Safo de Lesbos".
      Não,meu querido, não tenho "tendências eróticas diferenciadas".
      Sempre namorei com "príncipes" e meu grande amor do passado,é um Príncipe.
      Como eu disse acima,as pessoas melhoram,e dois mil e seiscentos anos é tempo demais para continuarmos tão iguais ao que já fomos.
      Nem a própria Safo foi "gay",aquilo foi invenção dela,para chamar a atenção.
      "Parecer gay" era uma moda na Grécia antiga-e mesmo quem não era,fingia ser.

      Minha identificação com a poeta,é porque quando eu era menina,escrevi de forma melhorada,as mesmas poesias que fazem parte do manuscrito da hierofante, que foi encontrado por arqueólogos no século dezenove,e que passou a ser estudado por alguns literatos.
      Somos semelhantes em nossos temperamentos,temos afinidades estéticas,gostamos da natureza,e conhecemos as mesmas pessoas.
      Os inimigos dela,atualmente,são meus parentes,ou meus novos amigos.
      O irmão mais novo da mesma,foi garçom.
      O sr.William teve um restaurante que não deu certo,e eu julgo que ele é esse "ex-irmão retornado".(por isso eu e ele nos damos tão bem)

      Não sou mesmo uma poeta perfeita,pois me falta estudar mais.
      Todavia,meus versos tem "vida","pulsão" e "erotismo".
      Facilmente,encontro rimas,aliás,seu Adilson,quando mais jovem,eu não sabia conversar,só sabia rimar as falas.
      Foi um custo para mim,aprender a me comunicar direito.
      Safo fazia poesia de tudo,mesmo quando estava brigando.
      Alguns dos meus títulos de "turbilhões",são frases de versos que ela escreveu,mas disso eu só soube mesmo,há pouco tempo atrás.

      Estive preparada numa fase aí para descartar as coincidências entre nós como uma fantasia,mas aí encontrei a estátua do ditador Pitaco na web.
      Menino,que susto eu levei,é um conhecido meu de longa data...as pessoas jamais alteram as fisionomias.

      Isso tudo é um fato consumado,que eu não discuto mais.
      Inclusive,recomendo a vc que não fale mais nisso,deixa esse tema só para mim,pois não quero ficar sempre fazendo alarde disso.
      Quando imaginei a história, tive vergonha,pois essa personagem cometeu alguns erros sérios.
      Ela não foi boa com o Andros por ex.(olha outra coincidência,Adilson...o marido dela se chamava Andros...)
      Todavia,fui gostando,com o tempo,de ter sido ela.

      Que a poesia da mesma ficou defasada no tempo,eu sei.
      Ela precisa se atualizar,digo-eu,preciso evoluir minhas letras.
      Todavia,minhas letras são promissoras.
      Pena que escrever versos nesse país,não dá muito futuro,e por isso,sempre preferi ser amadora nessa parte.
      Se eu fôsse letrista de MPB,seria bem competente.

      Vc disse outra coisa em que eu e aquela nos parecemos bastante.
      Sou um pouco infantil,ela era uma criançona,e admitia isso,tanto que não se punha em plano superior ao de suas alunas,que eram chamadas de "amigas".

      Obrigada pelo apreço ao meu texto de ontem.

      Não adianta pedir mais,que por enquanto,não tem!
      Na realidade,vc gostou da minha iniciativa.

      (hahahahahahahahahaha! ...


      Excluir
    3. Em tempo,para o sr.Hosaka,e para o Adilson,

      as informações que eu sei sobre Judas Iscariotes,e que eu usei na comparação dele com o cantor John Lennon,de fato,não se encontram nos evangelhos canônicos,e sim,nos apócrifos,que eu li de corrida.

      Ontem,sem querer,não acrescentei isso.
      Não adianta mesmo procurar esse "Judas" que eu descrevi,na bíblia conhecia,pois lá,ele não será achado.

      Sem mais.

      ###########

      Excluir
    4. Tudo bem, srta. LG. Eu só fiz questão de apontar que essas ideias sem pé nem cabeça se pode encontrar aos montes nesses sites rivailistas, porque matusquelas têm essa tendência de ficar imaginando reencarnação de sacerdotisa egípcia, sacerdote druida, médico alemão...fermentações estrumosas de cérebros doentios, como o do Chico Emperucado Xaveco e seus marcianos voadores.
      Acaso a senhorita sonha de vez em quando em grego eólico-lésbio? Deveria, se fosse reencarnação de Safo.
      Tenho um livro com texto grego e tradução em italiano com as poesias de Safo, das quais só existem fragmentos. Não dá para fazer bom julgamento, os versos estão truncados, faltando partes.
      A senhorita podia fazer uma regressão até sua vida como Safo e completar essas partes que faltam.

      Excluir
    5. Boa noite a vc.

      O problema do povo(incluindo vc),é a superestimação dos personagens históricos.
      Eles foram pessoas comuns-e eventualmente, muito falíveis.
      Safo foi uma criatura tão maluquete,então,por que eu não podia ser "ela"?
      Certa vez,vc disse uma coisa ao sr.Vaivolta,mas não interferi,para não atrapalhar a prosa de vsas.
      Vc perguntou porque nos centros espíritas,os gregos da antiguidade não aparecem.

      Minha resposta a isso,teria sido a seguinte:

      _eles estão vivendo de novo,no mundo,ou se estão "do outro lado da vida",já trocaram de identidade.
      Talvez,num prazo de mil anos,uma mesma pessoa renasça duas ou três vezes.
      Pensemos em dr.Sócrates.
      Desde que ele morreu,em Atenas,já reencarnou várias vezes.
      Se ele aparecer como espírito, para alguém, será com outra identidade.
      Talvez os gregos da antiguidade,estão vivos,na região sudeste do Brasil.
      Tenho uma pesquisa a esse respeito também.
      Mas,disso irei falar daqui a um período.
      O "jeitinho" brasileiro,é a reedição do jeito filosófico dos primeiros pensadores que edificaram os alfarrábios ocidentais da cultura conhecida.

      Não sei se costumo sonhar em "grego eólico".
      Uma vez,acordei de madrugada,ouvindo uma canção em latim no rádio,e sem nunca ter estudado tal idioma,consegui,em "estado alfa" traduzir o que eu escutava.
      Sobre "complementar as partes faltantes das poesias antigas".
      Tenho algumas "construções assim" em andamento,isso,já por decênios.
      A poesia "Heitor e Andréa" foi uma delas.(Héktor e Andromaka)
      Não acho que eu deva me preocupar com isso.
      Escrevi um número maior de líricas do que as "que coincidiram" com os escritos antigos,e acredito que parte do que escrevi,mesmo que pareça modernoso,fez parte dos nove livros da hierofante, que foram destruídos.

      Irei fazer a tal da regressão a outras vidas.
      Só não sei quando.
      O momento presente não é o ideal,pois já estive envolvida por tempo demais com essa nostalgia.(dois anos)
      Temo ser tragada de vez pelo maremoto da atemporalidade.
      Preciso cuidar das faturas presentes.
      Se o prof.Joaquim Fontes suspeitasse que sua pesquisa daria um prejuízo a uma mulher simples que nem eu,talvez não a teria feito.

      Então,em nome do bom senso,e para evitar um ônus para ele,acho melhor "esfriar a cabeça" com isso.

      Estou sempre publicando poesias num ou noutro lugar.
      Assim que eu puder,irei transferir umas vinte inéditas para minha página daqui do blog,ou para o Onírica.
      Aí,vcs verão na íntegra,...não precisa ser em grego eólico.
      A inspiração,prescinde de idioma.
      Na próxima vida,quem sabe falaremos inglês ou esperanto.

      Quando vi pela primeira vez os escritos da hierofante,e li sua história,fiquei emotiva demais.
      Como se visitasse uma cidade onde vivi na infância.
      A força daqueles ideais antigos não me deixava mais em paz,fiquei histérica.
      Foi um sonho turbulento.
      Por isso,estou dando um tempo para esse tema.
      Até passo longe de qualquer site onde falam a respeito da primeira herói das letras femininas do Ocidente.

      Melhor viver no mundo atual,e servir aos novos deuses.(sri Santinho,sr.Jesus,sri Krishna,etc)
      E sonhar com capitalismo,comunismo,pop rock,ecologia...

      Excluir
    6. complementação e agradecimentos.

      §§§§ a versão do "Judas Iscariotes" que usei ontem,na comparação com o cantor John Lennon,é a dos evangelhos apócrifos,aos quais li "de corrida",décadas atrás,numa livraria que atualmente,inexiste.
      (nem todos os livros,eu conseguia comprar)
      Ao sr.Hosaka,contarei que sr.Judas nunca "puxou um baseado" porque isso não existia naquele tempo(acredito que não existia).
      Caso fôsse possível,ele teria se drogado,pois era um tanto nervoso,e todos os estressados não aguentam a si mesmos o dia inteiro.

      Agradeço a boa prosa que tive com o Adilson,a sua iniciativa(sr.Hosaka) de publicar a "Imagine" e à Selma,por ter reabilitado meu envio da "Imagine".
      Minha série sobre "reencarnações possíveis" servirá aos fins de entretenimento.
      Desejo ensiná-los a "viajar na maionese" um pouco,pois umas vezes,isso é necessário.
      Sr.Judas pode ter retornado como um cantor de pop rock,ou não.
      Se retornou,conseguiu entre outras coisas,se fazer um pouco mais amado,pois cansou de viver sendo vilipendiado.(tádinho...hahaha!)
      Deve estar feliz,esteja onde estiver.
      Se eu me enganei,então meu texto poderá ser visto como uma boa literatura.

      Até breve a vcs.
      Não sei que hora,ou quando- estarei de volta.

      Excluir
  10. sr. Frank K. , sou seu fan de carteirinha, seu único defeito é ser petista roxo, hehehe

    ResponderExcluir