Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paula Fernandes e a Santa Inquisição


Paula Fernandes diz que é espírita e enfrenta protestos


No dia 21 de janeiro, Paula Fernandes participou do programa "Show Business" da Band, durante a entrevista ela afirmou que é espírita, porém, segundo matéria publicada no "F5" nesta quarta-feira (20), muitos fiéis da Testemunha de Jeová se revoltaram e pediram um boicote do trabalho da cantora.


No programa, a cantora sertaneja disse ao apresentador João Doria Jr. que: "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha"

Após a declaração, alguns fãs evangélicos começaram uma revolta nas redes sociais. "Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela", publicou um usuário do Facebook, segundo o "F5".

Na terça-feira (19), Paula Fernandes se manifestou no seu perfil no Twitter. "O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito? Viva a liberdade de expressão!", postou a cantora.

Veja a  Reportagem no  YAHOO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É impressionante e imperdoável  que no ano de 2013 existam pessoas que acreditam que uma determinada pessoa tem que ser "boicotada"  pela religião que tem.  Não estamos na idade Média, a idade das Trevas e da ignorância.
O boicote partiu das Testemunhas de Jeová e dos Evangélicos, sendo que um Evangélico do twitter  até teve coragem de destruir o DVD que havia comprado. 
J. J. Rousseau disse que "todo homem nasce bom, é a sociedade que o corrompe". Para alguns Evangélicos (sei que não são todos) , todos nascem bons e  é o diabo quem os corrompe... Essa deveria ser a frase...
Outro dia li que lá na Nova Guiné queimaram uma moça viva porque foi acusada de feitiçaria. Achei um absurdo, mas parece que a mentalidade aqui no Brasil está mais ou menos próxima disso. Se pudessem queimariam a Paula Fernandes.  Sua canção, sua voz e beleza merecem menos atenção porque ela é Espírita? Ou seja lá o que for? E que satanás é esse que mora no DVD da moça?


*Já adianto que não sou fã de música sertaneja, mas admiro a beleza e a voz de Paula Fernandes.
*Também adianto dizendo que  acredito que nem todos os Evangélicos e nem todas as Testemunhas de Jeová partilham do mesmo pensamento.

SA

34 comentários:

  1. Evangélico usa Facebook?
    Viver é aprender, eu pensei que Facebook fosse coisa de moços desocupados, católicos, espíritas, cronistas frustrados, gente que não tem mais o que fazer.
    Eu não sei como isso é possível.
    Eu imaginei que evangélicos só vivessem para Jesus, bem longe da perdição que é a internet.

    ResponderExcluir
  2. Como obter o vídeo do Telecurso de Matemática que fala de Tales de Milão?

    O meu irmão quer rever o Telecurso de Matemática que fala sobre Tales de Milão, exibido às 5:30hs na Globo de São Paulo, hoje, 20/02/2013.

    Não achei nenhuma informação na página da programação da Globo, na Web.

    Através do Google, consegui o telefone da Rede Globo de São Paulo, e de lá consegui o telefone da Central de Atendimento da Globo.

    O rapaz que me atendeu me pediu o meu CPF, a minha data de nascimento, o meu telefone, o meu endereço, e o meu e-mail, mas sobre o programa que foi exibido, ele pediu para me reportar à Web no endereço www.frm.org.br ou usar o telefone 0xx21-2502-3233.

    Decidi telefonar para a fundação Roberto Marinho, mas a secretária eletrônica disse que o horário de atendimento só vai até 20 hs. Eu estava 20 minutos atrasado.

    De volta à página de programação da Globo, encontrei um endereço no Twitter. Não sei como usar o Twitter, tudo indica que aquilo é só para ser lido, não há como postar nenhuma dúvida. Cada vez mais entendo menos de internet.

    Na página da Globo.com, procurei um endereço eletrônico para postar a minha dúvida, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar a mandar a minha mensagem.

    Mas, pelo menos, encontrei um link no Facebook. Isso é outra coisa que eu não entendo, mas aos trancos e barrancos, achei - graças à Santa Tereza de Ávila - um endereço eletrônico para Fundação Roberto Marinho, o mídias.sociais@frm.org.br.


    A minha intuição me diz que a minha mensagem não será respondida, mesmo assim estou tomando a liberdade de copiar a minha carta no Blogue da Selma, bem como na minha página do Facebook, para provar ao meu irmão que fiz o que eu pude. Se você leu a minha mensagem até aqui, eu agradeço pela sua atenção.


    Um forte abraço,


    Frank K Hosaka

    Diadema-SP (11)9-8199-7091 fhosaka@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,sr.Hosaka.

      Eu sei uma coisa que o sr.não sabe,pensei que só o sr.sabia tudo.(kkk...)
      O Facebook está dominado pela galera protestante.
      Cronistas polêmicos,costumam ser deixados de lado por lá.
      Pergunte ao sr.William,e também ao Ghi,(o prof.Paulo Ghiraldelli,em cujo blog não apareci mais)

      Mas,Selma,e sr.Hosaka,eu acho inacreditável essas pessoas se preocuparem com a religião da Paula,e se articularem para discriminá-la,mas não usarem as redes sociais para campanhas a favor das causas necessárias em nosso país.

      Me assusta tanta falta de cidadania.
      Eles desconhecem a Constituição brasileira,e a declaração dos direitos humanos.
      Pensar que essa gente vai ascendendo a postos de poder.
      Algum dia, eles mandarão no país,e determinarão os rumos da sociedade.
      O que poderemos esperar?

      É por um motivo desses,entre outros,que quase não virei uma religiosa.
      Mas,quem está na chuva,é para se molhar.
      Se eu ignorasse a parte sagrada da vida,a mesma ficaria incompleta,e eu sofreria sem necessidade.
      Melhor é termos uma fé para professar,e professando-a, fazer isso com elegância,e respeitando a convivência com as pessoas.

      Excluir
    2. Em tempo,sr.Hosaka.

      Espero que vcs consigam recuperar o Telecurso de Matemática.

      Excluir
    3. Alô, alô, sr. F.K.Hosaka, procure por YOUTUBE-telecurso 2000 Matémática-teorema de Tales de Mileto

      Excluir
    4. se for o Tales de Araraquara, ele jogou no Timão na década de 70, mas acho que já...............morreu !!!!

      Excluir
  3. Eu lembro de um entusiasmante debate no GD do terra que era sobre se oxidava ou não o ouro.

    Pelo vídeo mostra que sim.

    http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/cientista-em-meio-a-mais-de-310-toneladas-de-ouro-puro-61434

    ResponderExcluir
  4. Acho bobagem os rivailistas se preocuparem com a opinião dos evangélicos contrária à sua religião, porque eles, os seguidores de Rivail, têm o apoio da maioria católica. Saibam que seria correto também os católicos fazerem coro à opinião de que o Rivailismo é religião demoníaca e que o Chico Xaveco era apóstolo do Diabo, porque é isso que está na Bíblia. Jesus não fazia sessões rivailistas, ao contrário do que pensa o V-V-ai-sem-Volta, mas expulsava os espíritos, os quais a Bíblia chama de demônios. São esses demônios que os evangélicos acham que se manifestam nas sessões rivailistas. Essa cantora se disse "acompanhada"? É isso mesmo que pensam dela: está acompanhada de demônios.
    Por sorte dos rivailistas, os católicos são como o Hosaka, que nunca leu a Bíblia e não entende nada. Já imaginaram um rivailista-peruquista olhar em volta e ver que todos lhe enviam olhares reprovadores, como a um
    criminoso? Imaginam como seria numa escola, as poucas crianças rivailistas sofrendo bullying e sendo acusados de servos do Demônio pelos coleguinhas católicos e evangélicos? Já pensaram no que sentiria uma criança ao ouvir "não vou sentar junto de você porque você é acredita em Chico Xaveco e pertence ao Diabo"?
    Deus é bom e não permite que a maioria católica entenda de Bíblia...(hehehe)
    Religião e religiosos...
    Eu não me afastaria do V-V-ai-sem-Volta por achar que ele é servo do Diabo, mas porque ele é um "espírito muito atrasado" de baixa elevação moral e intelectual, de linguagem vil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... esse 233 é um desses autênticos "religiosos"-porcos fanatizados pela ideia de que tudo o que gira fora de suas fossas mentais é demoníaco...

      Não tenho duvida absolutamente nenhuma que esse nojo de individuo que se apresenta como 233, se lhe fosse dada essa possibilidade lançaria na "fogueira-inquisidora" essa moça cantora e todos os outros Espiritas que, como pessoas moralmente sãs, VALEM MAIS DO QUE ESSE PORCO233 VALERÁ NOS PROXIMOS 5000 anos...


      A partir de agora não vou mais ter qualquer debate com esse porco nojento233, que, ele sim, destila demónios por sua sargeta mental...

      É canalha demais para merecera a tenção de qualquer pessoa com um mínimo de civilidade!!!...

      nhac... que nojo de (pseudo)pessoa...

      Excluir
  5. Realizo Sessões de Psicoterapia e Orientação Cósmica Via Email e Msn. Preços Promocionais Para Brasileiros e Amigos que desejam ir à Lua.
    .
    ass. Hosaka, o astronauta de mármore

    ResponderExcluir
  6. essa Paula Fernandes parece um pato enforcado, eita vozinha ruim sô! Só fez sucesso porque fez igual a Geni : levou umazinha do Robertão Carlos atrás da moita, huashhuashhuashhuash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você pegou o CD errado, veja se não está escrito Tim Maia.

      Excluir
    2. Desculpem. (kkkkkk... )

      Eu ri da resposta do sr.Hosaka.

      Excluir
    3. Pézão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço foi o Gandolinha.

      Hosaka : Legal, mas quem é o Gandolinha ?

      Pézão : É aquele que detonou a tua rosquinha !

      Excluir
    4. a Paula Fernandes canta tão mal, tem um voz estridente, parece uma galinha d´Angola sendo currada no galinheiro, não se sabe se ela está cantando ou peidufando, horrível.

      Excluir
    5. eu nunca fui e nunca vou pra show dessa mulher eu tenho mais o que fazer…prefiro ficar em casa dormindo e sonhando com os anjos.de que ir e ver uma bruxa cantando mal..

      Excluir
  7. Obrigado pela dica, Sr Adilson,

    Eu acredito que você encontrou o que o meu irmão estava procurando.

    Teorema de Tales de Mileto no Youtube

    Para variar, a fundação Roberto Marinho não respondeu a minha questão.

    ResponderExcluir
  8. Terça de Carnaval, Hosaka San e o amigo Tecão estavam em um supermercado. Quando foram passar no caixa, a mocinha perguntou : - Estão juntos? Hosaka San respondeu: - Não, é só namoro... Que lindo...

    ResponderExcluir
  9. a situação tá tão brava na casa do Hosaka que ele foi trabalhar de vendedor de bolacha maizena e acabou almoçando o mostruário, hehehe.

    ResponderExcluir
  10. o Hosaka quando moleque gostava de jogar futebol de centro avante, só pro beque adversário entrar duro nele por trás, hehehe

    ResponderExcluir
  11. O Hosaka, como fulgurante embaixador do PT em Diadema, acha que o " chefinho " Sapo Barbudo deveria até ser candidato a Papa, afinal a cadeira está vazia. E o povo brasileiro ? Dinheiro farto para poucos bolsos e para esse circo chamado Copa do Mundo.E o povo ???.
    Sem educação, saúde agonizante, segurança falha. Como cantava o Lulú Santos : “Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade”

    ResponderExcluir
  12. A Bíblia ensina que o Rivailismo é falso, que não há vida após a morte, que o homem e os animais são iguais depois de mortos, que os mortos não têm existência consciente, que espírito e sopro de vida, isto é, a energia que nos mantém vivos são a mesma coisa. Não há nada no homem e no animal que deixe o corpo após a morte e exista sem ele.

    Eis o ensino bíblico:

    Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
    Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
    Ecl. 3:18-22

    O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo-Poderoso me deu vida.
    Jó 33:4

    Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
    Salmos 30:9

    Porque na morte não há lembrança de Ti; no sepulcro quem Te louvará?
    Salmos 6:5

    A Bíblia ensina que morto é morto, é apenas pó, e dele não saiu alma nenhuma, muito menos alma imortal e consciente: "Na morte não há lembrança de Ti (de Deus)."

    ResponderExcluir
  13. O lusitano insiste que ánothen deve ser traduzido "de novo", mas ele não sabe nem grego, nem português.
    Qual o significado de "de novo"?

    De novo significa "outra vez", "mais uma vez". Toda criancinha sabe disso, porque, ao fazermos algo que lhe agrada, ela exclama: "De novo!"

    Então, segundo a interpretação de Rivail que o lusitano ingenuamente defende, Jesus teria dito a Nicodemos que temos de viver DUAS vezes: "Quem não nascer de novo (mais uma vez), não pode ver o Reino de Deus."

    Amigo leitor, além disso tudo, que autoridade tem a palavra de alguém que nem tinha noção de que não existe geração espontânea? Veja que essa crença na abiogênese era uma grande tolice. Já pensou se bactérias e fungos e vermes intestinais resolvessem de repente se multiplicar espontaneamente sem obedecer a nenhuma lei biológica? Quem poderia garantir que estaria vivo daí a instantes?
    Outra coisa importante: Que "Plano Espiritual Superior" enviado por Jesus era aquele que não tinha a mínima noção de Biologia?
    Pense bem nisso e, se acaso tiver algum livro daquele professorzinho tolo, jogue fora, mas de modo que ninguém encontre e leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morre em Minas Gerais o médium considerado o sucessor de Chico Xavier

      Minas Gerais - Morreu na madrugada desta terça-feira o médium Celso de Almeida Afonso, considerado o sucessor de Chico Xavier, em Uberaba. Ele tinha 72 anos e tratava de um câncer no fígado.


      O espírita morreu por falência múltipla nos órgãos. O velório está aberto ao público na Avenida Lucas Borges, no Centro Espírita Aurélio Agostinho. O enterro ocorre às 17h desta terça-feira, no Cemitério São João Batista.

      Pois é... aliás, ora,pois,pois...era sucessor de Chico Xaveco mas não recebeu nenhuma mensagem do Emperucado com a senha para provar que era o espírito do impostor. E tem gente boa que ainda acredita nessa farsa chamada Rivailismo.

      Excluir
  14. Hosaka confessou : está realmente mais perdido que cebola em salada de frutas ! hehehe

    ResponderExcluir
  15. A situação tá tão feia na casa do Hosaka que ao invés de guardar moedas ele vendeu o cofrinho, hehehe

    ResponderExcluir
  16. Pézão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço foi o Bandólinha.

    Hosaka : Legal, mas quem é o Bandólinha ?

    Pézão : É aquele que te espanou a rosquinha !hehehe

    ResponderExcluir
  17. Continuo com aquela opinião.
    Que precisamos de saúde em todas as idades.
    Cérebro,mente e alma,são nossos patrimônios de valor indiscutível,e são nossa única ligação com os acontecimentos,e com o prazer.
    Quem se sente merecedor da vida,quer ter um cérebro que pensa,e quer ter um coração que sente.
    Quem se sente merecedor da vida,quer ter um cérebro que pensa,e quer ter um coração que sente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você salvou meus textos no seu word, dona...

      ...Viu?
      Minha memória melhorou bastante.
      Algumas coisas mudaram nesses anos,e entre elas,a nossa saúde.
      Dê lembranças ao professor Andros,e dá uma puxada no rabo da Kalinka.(haha!)
      Tenho saudade das suas crônicas lúcidas,e bem humoradas.

      Uma "tapona nas costas",por enquanto.

      Excluir
  18. Acho mesmo que ficaria triste se tivesse morrido o Chapolin. Já o ditador ........hehehe

    ResponderExcluir
  19. Pedrão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço foi o Gandolinha.

    Hosaka : Legal, mas quem é o Gandolinha ?

    Pedrão : É aquele que detonou a tua rosquinha !

    ResponderExcluir
  20. A situação tá tão brava na casa do Hosaka que ao invés de guardar moedas ele vendeu o cofrinho, hehehe

    ResponderExcluir
  21. Pedrão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço foi o Bandolinha.

    Hosaka : Legal, mas quem é o Bandolinha ?

    Pedrão : É aquele que espatifou a tua rosquinha, hehehe

    ResponderExcluir