Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Intercessão dos Santos

Quem é que não tem um parente, uma irmã, irmão, mãe ou  avó que não gosta de fazer novenas ou que na hora do aperto não pede ajuda para um santo? Hoje (19/03) é dia de São José, o protetor da família, e muitos pedem ao "santo" a proteção de suas famílias.

No livro "O Martírio dos Suicidas", psicografado por Ivone  A. Pereira pelo espírito "Camilo Cândido Botelho*",  fica claro que Maria - mãe de Jesus- é protetora dos suicidas e as orações feitas para ela são ouvidas e atendidas.

Eu tenho uma Oração do Divino Espírito Santo, que escrevi  e guardo há mais de 20 anos e para mim é como um talismã.



Muitas vezes encontro orações de Santo Expedito jogadas pelas casas. Dizem que se for feita a novena a ele, deve-se publicar o mais rápido possível e distribuir mil cópias. Como sempre encontro orações em vários lugares, concluo que "Santo Expedito" ouviu os pedidos e concedeu a graça para quem a pediu.

Jesus mesmo disse que "todo aquele que pede recebe". E a porta se abre para todo aquele que bate.

O Hosaka gosta de pedir favores à Santa Tereza.
Mas o 233 diz que tudo isso é impossível, pois os "santos"  estão mortos, são defuntos...




"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, 

pode muito"(Tiago 5, 16) 

* Camilo Cândido Botelho foi - quando encarnado e segundo o livro - Camilo Castelo Branco.


SA

72 comentários:

  1. Queridos irmãos e irmãs!
    Agradeço ao Senhor por poder celebrar esta Santa Missa de início do ministério petrino na solenidade de São José, esposo da Virgem Maria e patrono da Igreja universal: é uma coincidência densa de significado e é também o onomástico do meu venerado Predecessor: acompanhamo-lo com a oração, cheia de estima e gratidão.
    Saúdo, com afeto, os irmãos cardeais e bispos, os sacerdotes, os diáconos, os religiosos e as religiosas e todos os fiéis leigos. Agradeço, pela sua presença, aos representantes das outras igrejas e comunidades eclesiais, bem como aos representantes da comunidade judaica e de outras comunidades religiosas. Dirijo a minha cordial saudação aos chefes de Estado e de governo, às delegações oficiais de tantos países do mundo e ao corpo diplomático.
    Ouvimos ler, no Evangelho, que “José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor e recebeu sua esposa” (Mt 1, 24). Nestas palavras, encerra-se já a missão que Deus confia a José: ser custos, guardião. Guardião de quem? De Maria e de Jesus, mas é uma guarda que depois se alarga à Igreja, como sublinhou o Beato João Paulo II: “São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo, assim também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo” (Exort. ap. Redemptoris Custos, 1).Como realiza José esta guarda? Com discrição, com humildade, no silêncio, mas com uma presença constante e uma fidelidade total, mesmo quando não consegue entender. Desde o casamento com Maria até ao episódio de Jesus, aos doze anos, no templo de Jerusalém, acompanha com solicitude e amor cada momento. Permanece ao lado de Maria, sua esposa, tanto nos momentos serenos como nos momentos difíceis da vida, na ida a Belém para o recenseamento e nas horas ansiosas e felizes do parto; no momento dramático da fuga para o Egito e na busca preocupada do filho no templo; e depois na vida quotidiana da casa de Nazaré, na carpintaria onde ensinou o ofício a Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Como vive José a sua vocação de guardião de Maria, de Jesus, da Igreja? Numa constante atenção a Deus, aberto aos seus sinais, disponível mais ao projeto d’Ele que ao seu. E isto mesmo é o que Deus pede a David, como ouvimos na primeira Leitura: Deus não deseja uma casa construída pelo homem, mas quer a fidelidade à sua palavra, ao seu desígnio; e é o próprio Deus que constrói a casa, mas de pedras vivas marcadas pelo seu Espírito. E José é “guardião”, porque sabe ouvir a Deus, deixa-se guiar pela sua vontade e, por isso mesmo, se mostra ainda mais sensível com as pessoas que lhe estão confiadas, sabe ler com realismo os acontecimentos, está atento àquilo que o rodeia, e toma as decisões mais sensatas. Nele, queridos amigos, vemos como se responde à vocação de Deus: com disponibilidade e prontidão; mas vemos também qual é o centro da vocação cristã: Cristo. Guardemos Cristo na nossa vida, para guardar os outros, para guardar a criação!
    Entretanto a vocação de guardião não diz respeito apenas a nós, cristãos, mas tem uma dimensão antecedente, que é simplesmente humana e diz respeito a todos: é a de guardar a criação inteira, a beleza da criação, como se diz no livro de Gênesis e nos mostrou São Francisco de Assis: é ter respeito por toda a criatura de Deus e pelo ambiente onde vivemos. É guardar as pessoas, cuidar carinhosamente de todas elas e cada uma, especialmente das crianças, dos idosos, daqueles que são mais frágeis e que muitas vezes estão na periferia do nosso coração. É cuidar uns dos outros na família: os esposos guardam-se reciprocamente, depois, como pais, cuidam dos filhos, e, com o passar do tempo, os próprios filhos tornam-se guardiões dos pais. É viver com sinceridade as amizades, que são um mútuo guardar-se na intimidade, no respeito e no bem. Fundamentalmente tudo está confiado à guarda do homem, e é uma responsabilidade que nos diz respeito a todos. Sede guardiões dos dons de Deus!
    E quando o homem falha nesta responsabilidade, quando não cuidamos da criação e dos irmãos, então encontra lugar a destruição e o coração fica ressequido. Infelizmente, em cada época da história, existem Herodes que tramam desígnios de morte, destroem e deturpam o rosto do homem e da mulher.
    Queria pedir, por favor, a quantos ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos guardiões da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos que sinais de destruição e morte acompanhem o caminho deste nosso mundo! Mas, para guardar, devemos também cuidar de nós mesmos. Lembremo-nos de que o ódio, a inveja, o orgulho sujam a vida; então guardar quer dizer vigiar sobre os nossos sentimentos, o nosso coração, porque é dele que saem as boas intenções e as más: aquelas que edificam e as que destroem. Não devemos ter medo de bondade, ou mesmo de ternura. A propósito, deixai-me acrescentar mais uma observação: cuidar, guardar, requer bondade, requer ser praticado com ternura. Nos Evangelhos, São José aparece como um homem forte, corajoso, trabalhador, mas, no seu íntimo, sobressai uma grande ternura, que não é a virtude dos fracos, antes pelo contrário denota fortaleza de ânimo e capacidade de solicitude, de compaixão, de verdadeira abertura ao outro, de amor. Não devemos ter medo da bondade, da ternura!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, juntamente com a festa de São José, celebramos o início do ministério do novo Bispo de Roma, Sucessor de Pedro, que inclui também um poder. É certo que Jesus Cristo deu um poder a Pedro, mas de que poder se trata? À tríplice pergunta de Jesus a Pedro sobre o amor, segue-se o tríplice convite: apascenta os meus cordeiros, apascenta as minhas ovelhas. Não esqueçamos jamais que o verdadeiro poder é o serviço, e que o próprio Papa, para exercer o poder, deve entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz; deve olhar para o serviço humilde, concreto, rico de fé, de São José e, como ele, abrir os braços para guardar todo o Povo de Deus e acolher, com afeto e ternura, a humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos, aqueles que Mateus descreve no Juízo final sobre a caridade: quem tem fome, sede, é estrangeiro, está nu, doente, na prisão (cf. Mt 25, 31-46). Apenas aqueles que servem com amor capaz de proteger.
    Na segunda leitura, São Paulo fala de Abraão, que acreditou “com uma esperança, para além do que se podia esperar’ (Rm 4, 18). Com uma esperança, para além do que se podia esperar! Também hoje, perante tantos pedaços de céu cinzento, há necessidade de ver a luz da esperança e de darmos nós mesmos esperança. Guardar a criação, cada homem e cada mulher, com um olhar de ternura e amor, é abrir o horizonte da esperança, é abrir um rasgo de luz no meio de tantas nuvens, é levar o calor da esperança! E, para o crente, para nós cristãos, como Abraão, como São José, a esperança que levamos tem o horizonte de Deus que nos foi aberto em Cristo, está fundada sobre a rocha que é Deus.
    Guardar Jesus com Maria, guardar a criação inteira, guardar toda a pessoa, especialmente a mais pobre, guardarmo-nos a nós mesmos: eis um serviço que o Bispo de Roma está chamado a cumprir, mas para o qual todos nós estamos chamados, fazendo resplandecer a estrela da esperança: Guardemos com amor aquilo que Deus nos deu! Peço a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pedro e São Paulo, de São Francisco, para que o Espírito Santo acompanhe o meu ministério, e, a todos vós, digo: rezai por mim! Amém.”

    ResponderExcluir
  4. Os três textos acima é a homilia do papa Francisco na missa da inauguração do pontificado.

    ResponderExcluir
  5. olá Hosaka, vai tomar um Sonrisal que voce melhora rápido, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei.

    Esta é também a mais fundamental regra da Ética e o mais abrangente princípio de civilidade. Ou seja, de forma totalmente independente de qualquer religião, não seria o caso nos perguntarmos de que lado estamos, da civilização ou da barbárie?

    ResponderExcluir

  7. O iPhone no Note II

    Mais uma vez, o Androidz está fora do ar. Eu queria falar do Google Search do Android, mas não sei quando o Androidz vai voltar, se é que vai voltar. Para não passar batido, decidi escrever no Facebook, depois copio no fórum mais apropriado.

    No Google Play, encontrei dois programas, o iLauncher e o iPhone Drop fundo dinâmico, o primeiro custa R$ 4,20, e o segundo é gratuito. Com esses dois programas é possível transformar o Note II num iPhone de 5,5 polegadas, com direito a canetinha, que Steve Jobs tanto criticou. Em parte Steve estava certo, é muito raro a gente usar a canetinha, mas que a canetinha do Note II é invocado, isso é. Tanto o Note II como o iPhone 4 só respondem com o toque da mão humana, mas no caso da caneta, o iPhone não responde de jeito nenhum. Qual a relação da canetinha S Pen com o Note II? Ele não é WiFi, ele não é Bluetooth, e há várias funções que você pode executar sem precisar encostar na tela, como rolar um texto.

    Isso é bom para matar a saudade, eu gosto do iPhone, eu tive um 3G que dei para a minha sobrinha e um iPhone 4 que vendi a R$ 500,00 para o meu sobrinho. Eu fui para o Galaxy Note II não foi por causa do Android, mas sim pelo impressionante hardware da Samsung, a tela é enorme, as fontes são fáceis de ler. Por outro lado, a Samsung tem um sincronizador chamado Kies que é uma grande porcaria, ele consegue ser pior que o iTunes. Assim, ao invés de sincronizar as minhas informações com o PC, agora faço tudo pela Internet, inclusive abandonei o Hotmail, e agora uso extensivamente a conta do Google Mail. Outra mudança de hábito foi de abandonar o pendrive e usar o próprio celular para copiar ou atualizar informações no PC.

    O programa iLauncher não traz todas as funcionalidades do iPhone, mas ele traz o memorável SpotLight, é a única coisa que mais sinto falta no Android. Na verdade, o Android tem um bom SpotLight, o problema é como saber usá-lo. Hoje, coloquei o widget do Google Search na área de trabalho, ativei o Google Now, desativei um monte de opções do Google Now, e, de repente, surgiu uma barra de opções para filtrar as informações na parte inferior da tela.

    O SpotLight localiza todas as informações no celular, já o Google Search prioriza a Internet. O SpotLight só usa o teclado, já o Google Search suporta pesquisa por voz. O problema é como fazer o Google Search pesquisar o celular e não a Internet.

    Hoje, eu descobri, graças a Santa Tereza de Ávila. Ativei o auto falante do Google Search, eu disse "Frank", e o Google Search mostrou um monte de link na internet. Eu desci um pouco a tela, e subi rapidamente, e assim consegui ativar a barra de filtros na parte inferior da tela, e de lá pedi para o Google Search procurar as informações no celular. Ou seja, o Android é tão bom quanto o iPhone, o problema é que a gente leva mais tempo para aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei meu netbook da Acer para ser consertado,sr.Hosaka.

      Pedirei uma opinião.
      (se o sr.souber)
      O conserto poderá ficar caro.
      Valerá a pena?
      Pelo que já vi de outros notebooks,eles precisam voltar à assistência técnica várias vezes.
      A garantia é três meses,mas isso não é um grande consolo.
      Um novo,custa novecentos reais na loja,e seiscentos reais,se comprado em sites virtuais.

      O sr.que entende um pouco disso,o que acha?
      Fico grata pela resposta,com antecipação.

      Excluir
    2. O melhor notebook do mundo é aquele que funciona, e eu sinceramente não conheço nenhum que não tenha problema. Eu tenho um ultra-notebook da Samsung, ele era ótimo com o Windows 7, incializava rapidinho, mas com tantas atualizações que ele recebeu, acabou ficando igualzinho a um PC ordinário. Então decidi instalar logo o Windows 8 que matou todos os super recursos do ultra book. Quanto a assistência técnica, isso é uma coisa que não existe, isso é mais uma bobagem inventada por Spilberg. A única coisa que existe mesmo é a benevolência de Santa Tereza. Eu recomendo acender uma vela pelo menos uma vez por semana.

      Excluir
    3. Então,eu farei as contas,sr.Hosaka.
      Se eu precisar pagar o conserto umas três vezes,reunir a grana,dá para comprar um outro.
      Por enquanto,'brigada de dizer.

      Vejam a nostalgia de alguém que se foi há dois dias.
      Ele mostrou que a vida, apesar das máquinas estragadas,pode ser um "doce viver".

      quem morreu

      Excluir
  8. Toda essa conversa de enganador do "papa" Francisco vem provar o que eu sempre digo: Catolicismo não é religião cristã, porque não passa de uma versão adaptada da Mitologia grega, com deuses e semideuses. Quem são esses deuses do catolicismo? Os mortos. Que é que a Bíblia ensina sobre os mortos e que o Hosaka nunca ouviu, nem ouvirá, da boca do Magalha ou do José?
    Os mortos não sabem de coisa alguma e nenhuma influência têm no mundo dos vivos.

    Morto é morto, não existe mais, seu corpo se desfez e voltaram à natureza os átomos que o constituíam.
    "Tu és pó, e ao pó voltarás."

    Dra. Selma, a oração de uns pelos outros de que fala o livro de Tiago é oração de vivos, porque a Bíblia ensina que morto não pode pensar nem querer nem fazer nada:
    "Sai-lhes o alento (morrem) e nesse mesmo dia perecem TODOS os seus desígnios.

    Um católico inteligente deveria arrancar jogar os 66 livros da Bíblia protestante fora e ficar somente com os apócrifos, e jamais se dizer cristão, mas MARIANO e idólatra.

    ResponderExcluir
  9. O corpo do morto vira pó. Isso é correto.
    "Em verdade, em verdade vos digo, ainda hoje estarás comigo no paraíso". Foi o que Jesus disse ao bom ladrão. Isso significa que Ele sabia que o cara iria morrer e a que horas o cara iria morrer. Caso contrário ele diria: "ainda hoje virarás pó".
    Portanto Jesus afirmou a existência de um Paraíso, e que depois da morte haveria um, e que Dimas era merecedor. Com certeza o Espírito de Dimas, visto que o corpo estava lá, pendurado na cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Selma, seu raciocínio está de acordo com a maioria, não dá pra desconfiar de que está errado?
      Como se dá a evolução do conhecimento humano? De acordo com a opinião da maioria? Então ainda estaríamos achando que a Terra é plana, que as estrelas estão pregadas no céu, que o sol é que gira em torno da Terra etc.
      A senhora ouviu desde pequenininha que existe alma, por isso grande é a sua dificuldade de pensar diferente.
      Já disse, a Bíblia tem de ser interpretada pelo seu conjunto, não se pode tirar versículos do contexto.
      Primeiro: Dimas não tinha merecimento nenhum. Se Deus desse algum bem por merecimento, Ele estaria sendo motivado por alguma coisa de fora de Si mesmo, e, então, não seria Deus. Deus é o motor inamovível, ele é que move, sem poder ser movido. Estou certo de que me entendeu.
      Segundo: "Hoje mesmo" se refere ao tempo do ladrão. Para quem morre e deixa de existir, não há tempo decorrido. Tanto faz um segundo, como mil anos. Para nós, Dimas continua morto. Para Dimas, ele ressuscitou instantaneamente. Para ele foi naquele mesmo dia.
      Terceiro: "Espírito de Dimas" é Rivailismo ou Catolicismo e nada tem a ver com a Bíblia. Leia o cap. 15 da 1ª epístola aos coríntios, 1ª Tessalonissenses 4:13:18, Apocalipse 20:1-15, Daniel 12:2.

      Quando Deus sentenciou a Adão "Tu és pó", falou com Adão completo, corpo e mente, não falou só com o corpo de Adão.

      Excluir
  10. O "És pó, e ao pó voltarás" pode estar se referindo tanto ao corpo humano, em um sentido restrito, quanto à toda matéria do universo, a qual sendo composta de elementos mais sutis, há de se desfazer em algo como um finíssimo pó após um tempo astronomicamente elevado.

    Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei.

    De que lado da lei VOCÊ está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pode estar se referindo" não significa nada. Palavras vazias.

      Matéria sutil, pó finíssimo é "ciência" do século XIX, na qual se baseou Rivail.
      A matéria é composta de átomos que são compostos de partículas menores que são compostas por partículas menores e assim por diante.
      Os rivailistas ficam lendo as bobagens dos livros rivailistas todo dia, sem se atualizarem. Estão ainda no século XIX.

      Excluir
    2. João Batista não era Elias reencarnado.

      Mateus 17:10 - 13
      "E os discípulos o interrogavam, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
      E Jesus respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
      Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram.
      Assim farão eles também padecer o Filho do homem,
      Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista. "

      Os fariseus perguntaram diretamente a João se ele era Elias:

      João 1:20, 21
      " E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
      E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não. "

      2 Reis 2:9, 10, 11 ... 14,15
      " Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
      E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
      E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
      E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.
      Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra."

      Evangelho de Lucas 1:13 - 17
      " Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
      E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,
      Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
      E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
      E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. "

      Os discípulos entenderam o que Jesus queria dizer, isto é, que João era Elias no sentido de que era um profeta da estirpe de Elias, que João viera no espírito (disposição, qualidade) de Elias..
      Os discípulos não podiam acreditar que João era Elias nem ressurreto, nem reencarnado, porque estava escrito que Elias não morrera, mas subira aos céus numa carruagem de fogo. Por isso Jesus não precisou entrar em detalhes.

      Excluir
    3. (...)e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
      ----
      ...o macacão retardadão 233 não consegue entender essa declaração que afirma o reencarne do profeta(*) Elias como JBatista

      (*) note-se que, embora o Batista, NATURALMENTE, não o soubesse e até negasse, Jesus afirmou que ele não só era profeta como até o maior de todos...

      (ora como sua atividade como João Batista não foi tanto a de profeta, fácil se torna entender QUANDO ganhou o direito de ser considerado tão proeminente assim)...

      Mateus,11

      9. Então por que fostes para lá? Para ver um profeta? ***Sim, digo-vos eu, mais que um profeta.***

      10. É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1).

      11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
      ---
      enfim... há perolas que não devem ser lançadas a ... (todo mundo sabe a quem, não é mesmo?)... ;)...




      Excluir
    4. Perguntaram ao Batista se ele era O profeta, não perguntaram se ele era "um" profeta.
      Por quê? Porque Moisés anunciara um profeta ao qual todos deveriam ouvir (Deuteronômio 18:15).

      Quanto a João ser cheio do Espírito Santo desde o ventre materno, isso diz respeito à inspiração divina que era a condição sine qua non para ser profeta.
      No Rivailismo, os "profetas rivailistas", isto é, os médiuns, são inspirados por supostos espíritos de mortos, os quais não existem.
      Na Bíblia, ser profeta significa ser inspirado por Deus.

      O galego é apenas um ignorante bíblico, como rivailista-peruquistas que é. Só diz asneira.É o palhaço do blog.

      Excluir
    5. "A matéria é composta de átomos que são compostos de partículas menores que são compostas por partículas menores e assim por diante."

      E depois do último "assim por diante", sobra o que? Bons fluidos? Sobram as menores partículas, como um finíssimo pó, do que toda a matéria é constituída.

      Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei.

      De que lado da lei VOCÊ está?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. ...ao macacão retardadão 233 só lhe resta (des)interpretar e ensaiar autênticos golpes de rins para tentar fugir ao constante cerco que o conteúdo bíblico lhe faz... Agora mesmo, achou que inventando um "um" no texto seria suficiente para endrominar pessoas de mente normal e que são capazes de topar um macacão pseudo-religioso a grande distancia...

      (evidentemente que o macacão 233 meteu aí Moisés à marretada e sem qualquer ligação plausível ao que está sendo falado)...

      ...quanto à "inspiração divina" que só seria distribuida para alguns sem se saber DO PORQUÊ de tal benesse, faz parte daquela ideia aberrante e estrambolica que, nos tempos que correm, cada vez menos vai tendo aceitação em pessoas de sã racionalidade e que dum "deus" dessa estirpe de trampa, querem estar completamente fora...

      aliás... é por todas estas flagrantes e fundamentais diferenças que o Espiritismo, com sua Doutrina Cristã, de "A CADA UM SEGUNDO SEUS PROPRIOS MERITOS", vai paulatinamente chegando ao pessoal de sã consciência, saudável racionalidade e responsável idoneidade...

      ... valores que, como é notoriamente manifesto, o macacão-retardadão 233 está ainda muitíssimo longe de cultivar...

      ... só mesmo com muitíssimas mais oportunidades reencarnatorias conseguirá atenuar tal deficit intelecto-moral...

      :)...

      Excluir
    8. O galego não sabe português e não diferencia "profeta", "um profeta" e "o profeta". E$le nunca ouviu falar de artigo definido e indefinido. Nunca leu a Bíblia, somente os poucos versículos pinçados do contexto por Rivail.
      Onde ele acha que está escrito "a cada um segundo seus méritos"? Certamente nalgum livro do impostor chico Xaveco, aquele que disse que havia vida inteligente em Marte, e que os marcianos têm asas...

      Esse galego acredita em livre-arbítrio, mas não soube responder se o Emperucado poderia deixar de ser V-V-eado e passar a gostar de mulher, porque, se podia, se exercesse o livre-arbítrio, então era V-V-eado porque gostava de serenrabado. Viveu e morreu V-V-eado e impostor porque quis.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. esse macacão 233, armado em sabichão de trampa não é capaz de perceber que "segundo suas obras ou seus méritos", vai dar no mesmo...

      Tiago
      2.14 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

      2.17 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

      Quanto ao canalha 233 querer conspurcar com sua imensa peçonha FCXavier... sai-lhe o veneno em vão, pois...

      ... FOI PRECISAMENTE ***USANDO DE SEU LIVRE ARBITRIO*** QUE AQUELE IMPOLUTO MEDIUM ESCOLHEU VIVER EM ABSTINENCIA SEXUAL...

      ... facto que só a mente porca desse imenso monte de esterco com pernas233, de forma escondida e cobarde, quer sujar com sua reles maneira de estar na vida...

      (e... ao contrario do que diz esse macacão233, eu já lhe tinha dito precisamente isto antes, sendo falso, portanto, que ficou sem resposta)...

      mas deste mente-podre233 o tempo tratará com calma e paciencia...

      :))...

      Excluir
    11. Segundo suas obras diz respeito ao galardão que receberão os salvos, porque a salvação não depende de obras, mas somente da fé:

      Porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a FÉ, e isso NÂO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS, NÂO DE OBRAS, para que ninguém se glorie. Ef. 2:8,9

      O salário do pecado é a morte, mas o DOM GRATUITO DE DEUS é a vida eterna, em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

      E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo suas obras. Apoc. 22:12

      Os mártires e os que entregaram suas vidas na pregação das boas novas (salvação pela fé em Jesus, como ensina o NT) receberão certamente maior galardão, mas nada tem a ver com o recebimento da vida eterna, a qual é obtida pela fé em Jesus e seu sacrfício vicário.

      Nada de mais em negar-se a crer na Bíblia e preferir crer em supostos ensinos de espíritos fictícios e em reencarnação inexistente. Nada de mais. Só está errado é enganar dizendo que isso é ensino cristão e que Jesus ensinou essas mentiras.

      Excluir
    12. Segundo um amigo meu, estudioso dos fatos históricos da Bíblia, as obras as quais Paulo se refere é a "circuncisão", que era obrigatória para os judeus. Como ele queria amealhar uma grande quantidade de fiéis, convertê-los ao cristianismo, ele dizia que não havia necessidade das obras (circuncisão), somente da fé.

      Tiago, irmão de Jesus, era mais conservador e queria que as obras (circuncisão) e a fé fossem necessárias para se tornar cristão.

      Falei e disse.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. ...o macacão retardadão 233 ainda não foi capaz de entender que Jesus mata seus intentos de pastor impostor (des)interpretador, na lição bom samaritano... Ali, o Cristo enviado, diz muito claramente que "salvação" só com evolução da índole de cada um que o leve a praticar o bem de forma sincera e NATURAL... Ou seja, quando nossa consciência (nosso EU espiritual) atingir níveis evolutivos perto da angelitude,
      INDEPENDENTEMENTE DA FÉ QUE SE PROFESSE...

      bem mas... como já dito por varias vezes... como se sabe, os porcos não são aptos para "digerirem" determinadas perolas doutrinarias Cristãs...

      portanto... no que diz respeito ao macacão (des)interpretador 233, tudo está como deve estar...



      Excluir
    15. Esse assunto é o tema da epístola aos gálatas, sobre a ideia errônea de que para ser cristão era preciso antes ser judeu. Paulo diz então que quem se deixasse circuncidar teria de obedecer todos os mandamentos da Lei (613). Tudo já havia sido resolvido na reunião relatada no cap. 15 de atos dos apóstolos, quando ficou decidido que os gentios deveriam se abster dos ídolos, de relações sexuais ilícitas e do sangue.
      Quando paulo fala de obras, no plural, não pode ser somente de uma, a circuncisão, mas de todo esforço próprio para alcançar a salvação. E Paulo arremata que, se a salvação pode ser alcançada por obras, então Cristo morreu em vão (Gálatas 2:21).
      Circuncidar-se, nas palavras de Paulo, não é somente retirar a pele do prepúcio, mas seguir os mandamentos da Torah, a velha aliança, com a finalidade de justificar-se. E Jesus falou, na última ceia: "Isto é meu sangue, o sangue da NOVA aliança."

      Excluir
  11. Eu queria dançar leque leque com o Hosaka, amor da minha vida......

    http://www.youtube.com/watch?v=s3QeFj5MMfM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pelo vídeo. Faz tempo que eu queria comentar sobre esse tipo de manifestação cultural aqui no blogue, faz parte da juventude brasileira. Mas eu não frequento baladas, eu só sei que nos fins de semana, os rapazes saem com esse tipo de música em níveis que incomodam, ficam alugando as moças ou são alugados por elas. Se você puder continuar com a matéria, acho que a sua contribuição será bem vinda. Outra vez, obrigado pelo vídeo.

      Excluir
  12. Ólguinha de Ermelino Matarazzoquarta-feira, março 20, 2013 1:29:00 PM

    Meu princi..pão Frank Hosaka :

    Se você me perguntasse quantas vezes você passou pela minha cabeça, eu diria que uma vez, porque você nunca a deixou …Voce é só meu, não dê tréla para essa sem calçola aí de cima, Pricila é uma cachorra da TV, kikikikiki

    ResponderExcluir
  13. Eu sei quem é você Olguinha!!!
    Tô de olho em vc.

    ResponderExcluir
  14. sim, mas voce é a Pricila233, não ?

    ResponderExcluir
  15. Pricila233?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Ai, não posso rir muito que tenho problema na bechiga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (bah)

      O que eu queria,era que o sr.Hosaka lêsse a mensagem que escrevi a ele nessa página.

      Excluir
    2. Olá de novo, dama da antiga TV Colosso.
      O sr.Hosaka já me respondeu minha pergunta sobre conserto de notebooks.

      Excluir
    3. correção,

      sem o "me",que ficou,apesar da revisão.

      Excluir
  16. Hosaka, voce que é um católicuzudaço responda: quem foi que matou o mar Morto ? hehehe

    ResponderExcluir
  17. sr. Hosaka, Ubi sumus, A condição da classe trabalhadora é a base real e o ponto de partida de todos os movimentos sociais da atualidade, porque é o ponto mais alto e mais evidente da miséria social existente nos nossos dias. O comunista da classe trabalhadora alemã e francesa é seu produto direto; o fourierismo e o socialismo inglês, assim como o comunismo da burguesia educada alemã, são seus produtos indiretos. Um conhecimento das condições do proletariado é absolutamente necessário para permitir uma base sólida para as teorias socialistas, de um lado, e pelos julgamentos sobre seu direito de existir, por outro; e para colocar um fim em todos os sonhos sentimentais e fantasias pro e contra. Mas as condições do proletariado existem na sua forma clássica, em sua perfeição, somente no Império Britânico, particularmente na Inglaterra. Ademais, só na Inglaterra o material necessário tem sido tão completamente obtido e registrado por investigações como é essenvial para qualquer apresentação minimamente exaustiva do assunto.
    Entendeu? Nem eu ! hehehe

    ResponderExcluir
  18. Dizem que o Hosaka vai ser processado pela Associação Protetora dos Animais de Diadema. A situação financeira dele está tão ruim que ele já está matando cachorro a grito, hehehe.

    ResponderExcluir
  19. Quem seriam: Agudão, 234, Olguinha, Priscila, Mb? Seriam todos a mesma pessoa com múltiplas personalidades ou pessoas diferentes? rsrs!

    ResponderExcluir
  20. Uma pergunta:
    Deus nos criou para a morte ou para a vida eterna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou uns para a morte e outros para a vida eterna, claro, porque nada pode acontecer de si mesmo, mas Deus é a origem de tudo.
      Há que haver bem e mal, vida e morte, como pode haver um lado de fora, sem o lado de dentro? Há que haver sempre os opostos.
      Como isso pode ocorrer sem que haja injustiça ou imperfeição, só Ele sabe. Mas podemos ter a certeza duma coisa: tudo que Deus fez é perfeito, embora a nós possa parecer o contrário, porque nosso conhecimento é limitado.
      Os rivailistas gostam de fzer perguntas como:
      "Por que uns morrem logo após nascerem, e outros morrem de velhice?"
      "Por que uns são belos e sadios e outros feios e doentes?"
      "Por que uns são ricos e outros passam fome?"
      E acham que a resposta é a reencarnação. Pois que acreditem nela. Que acreditem que Deus nos criou para só atingirmos a felicidade depois de sofrermos em trilhões de existências.

      Excluir
    2. Se tudo que Deus fez é perfeito, não há injustiças, porque uns são criados para a felicidade e outros para a desgraça? Rivail pode ter errado, mas a reencarnação explica melhor essas desigualdades.

      Não fuja às explicações, tal como os padres aqui da cidade, que quando pressionados apenas dizem: "É mistério de Deus!"

      Excluir
    3. A reencarnação PARECE explicar, mas só para quem tem vista curta, porque não há como explicar a origem do Mal. A teoria das vidas sucessivas com penas e recompensas satisfaz a tendência humana da vingança: errou, tem de pagar.
      Se há tentativa falha e consequente erro (teoria da evolução do VV), então o criador é que é culpado por ter criado um ser falível. A reencarnação não explica nada. Além disso, sem a memória dos erros passados, de que valeria o sofrimento da vida atual para aprendizado? Só geraria, como gera, revolta.
      Dona Selma, não há como explicar coisa alguma com profundidade. Lembre-se de que a afirmação de Rivail de que todo corpo celeste tem habitantes porque Deus não criaria nada supérfluo é uma tolice. Os corpos celestes têm função imprescindível no equilíbrio gravitacional. Rivail errou nisso. Mas só nisso? Esquece-se do resto? E a abiogênese?
      Assim como os corpos celestes desabitados têm sua função, a desgraça deve ter alguma razão que desconhecemos. A Teologia tem a explicação: o homem errou ao desobedecer e comer o fruto proibido e daí decorreram todos os males. Acho isso muito ingênuo. Se Adão e Eva (representação figurada da humanidade) erraram, por que erraram? Algum "defeito" tinham. O galego vai dizer que usaram o livre-arbítrio...pura ingenuidade. Acreditaram no Diabo e queriam saber o Bem e o Mal? Então o Rivailismo e o Catolicismo seguem a palavra do Diabo, porque acreditam em alma imortal. Deus disse que o homem morreria, quem disse que não morreriam foi o Diabo.
      Não há comunicação de mortos contando o que acontece após a morte, o Rivailismo é ilusão. A reencarnação é apenas uma hipótese dos vivos que não se conformam com a morte.
      Concordar com Rivail de que a Bíblia ensina reencarnação é ignorância, desconhecimento. O julgamento final com a morte definitiva de uns e a vida eterna para outros é claramente e repetidamente ensinado na Bíblia, só não vê isso quem quer ser cego para não enxergar.
      Não acho errado crer em reencarnação, alma, espíritos etc.,isso vai do gosto de cada um, mas condeno ensinar mentiras como mediunidade, comunicação com mortos, materializações, imagens milagrosas, santos no céu, Nossa Senhora, purgatório para remendar o que o sacrifício de Cristo não completou, V-V-eados impostores "impolutos" e outras enganações.
      Ser capaz de pensar traz problemas,dra. Selma. É muito mais tranquilo ser ingênuo como o galego ou o católico. Eles são felizes na sua credulidade e têm todas as (pretensas) respostas.

      Excluir
    4. Olá Adilson233. Vc continua o mesmo de sempre. Saudades.
      Adelaide.

      Excluir
    5. Oi, Adelaide, quanto tempo! Tudo bem com você? Bons tempos...Que achou deste Blog?

      Excluir
    6. evidentemente que o "deus" que o retardadão 233 quer forçar encontrarmos na Biblia, é um daqueles "deuses" que, para desgraça da humanidade, sua criação, não passaria dum qualquer canalha sem o mínimo sentido de perfeição, justiça, equidade... etc e tal..

      o imbecil233, macacão retardão que é, põe-se a dissertar sobre a D. Espirita naquela forma de pastor-impostor que usa a maneira de tratar o Espiritismo sem a profundidade, idoneidade, honestidade intelectual... a que tem direito...

      Por muito que o macacão-retardadão queira fazer ignorar, a Lei da reencarnação aparece no conteúdo bíblico sim, tanto em determinados diálogos, como, PRINCIPALMENTE, na conversa de Jesus com Nicodemos, onde a ideia de se voltar ao ventre da mãe para se ser parido novamente, é notoriamente referida...

      Ademais, o DEUS que Jesus nos revela é TOTALMENTE O OPOSTO daquele que o macacão-retardadão 233 quer fazer passar, já que O Cristo nos apresenta um PAI de INFINITO AMOR e PERFEITA JUSTIÇA e EQUIDADE, que NÂO PERDERÁ NINGUEM... como NÃO PODIA DEIXAR DE SER!!...

      Pela LEI da reencarnação, ao sermos criados TODOS nas mesmas JUSTAS CONDIÇÕES (simples e ignorantes) e que a partir daí evoluiremos segundo nossos méritos em lidar com as milhentas experiencias que enfrentaremos durante todo um tempo que, agora nos parece descomunal mas que perante a eternidade é um flash...

      ...e em que, tais méritos, sempre conseguirão acumular níveis cada vez melhores, tanto na vertente intelectual quanto na moral, podendo dizer-se gloriosamente que, na Criação Divina, não há Anjo e quejando que não tenha passado por aqueles estágios mais primários...

      (se assim não fosse, e como um mero e simples exemplo... que raio de criador era esse que ao fazer viver um "homem das cavernas" naqueles tempos em que sua incapacidade consciencial estava quase à zero, para depois faze-lo desaparecer sem qualquer proveito fosse para quem fosse... enquanto à outros lhes dá possibilidade de viver em eras de maximização intelecto-moral e com capacidade de discernir entre o bem e o mal, hein?)...

      Enfim... por muito que o retardadão macacão233 queira desvirtuar a D. Espirita, é precisamente nesta que se pode encontrar O DEUS-PAI-CRIADOR que Jesus anunciou ao mundo e que é O de PERFEITO AMOR, PEREITA JUSTIÇA, EQUIDADE INTOCAVEL... etc... etc... etc...

      Isto é INDESMENTIVEL!!!....

      Excluir
    7. Reencarnação: Uma Lei Natural
      Alamar Régis Carvalho

      A reencarnação é a base do Espiritismo.

      Afinal de contas, o que é reencarnação?

      As religiões tradicionais, do ocidente, ensinam que nós nascemos, vivemos, morremos e nada mais. Dizem que tudo começa no berço e termina no túmulo.

      Dizem também que depois que as pessoas morrem, elas ficam esperando milhares de anos por um tal "juízo final", quando Jesus voltará à Terra, para fazer a ressurreição de todo mundo e julgará. Sinceramente, eu não sei de onde Jesus voltará, pois ele sempre esteve e sempre estará por aqui.

      Dizem que uns vão para um tal Inferno, local comandado por um cidadão chamado Satanás, para se queimarem por toda a eternidade num sofrimento sem fim.

      Outros, privilegiados, vão para o Céu, que é um local onde ninguém faz absolutamente nada, vivendo apenas para adorar e bajular um velho, que é o chefe de tudo lá, vaidoso ao extremo, que adora puxa-sacos, gosta de sentir cheiro de animais em holocaustos, é adepto de castigar os outros, gosta de vingança, fica com raiva por qualquer motivo e gosta muito de destruir povos, cidades, etc... Dizem que esse velho é o próprio Deus.

      Absurdo, mas é isto que ensinam.

      Usemos a lógica, os conhecimentos elementares da ciência e perguntemos se tem sentido esse tal de "juízo final":

      Em princípio, o próprio Jesus ensinou: "Não julgueis para não serdes julgados".

      Como é que poderá Ele mesmo vir aqui, contradizer-se, julgando todo mundo?

      Talvez nessa vinda Ele dirá: "Olha, gente, o que eu disse antes não vale nada, todo mundo será julgado. Eu estava brincando, da outra vez, quando disse que ninguém deveria julgar para não ser julgado.".

      Mas tem outra questão:

      Sabemos que quando alguém "morre", o corpo é sepultado no chão coberto por terra, em alguma catacumba toda revestida por pedras e cimento, ou queimado transformando-se em cinzas.

      Nestes dois primeiros casos o corpo de desintegra. Na terra, em aproximadamente cinco anos, ficam apenas os ossos. Na catacumba de cimento, é mais rápido, em apenas três anos. Depois deste período, os coveiros retiram esses ossos das sepulturas para dar o lugar a outro defunto, levam para uma vala comum e os queima. A partir daí, nem ossos existirão mais. Tudo vira cinza.

      No processo de cremação, tudo é destruído imediatamente, transformando-se em cinza.

      Quando a pessoa morre numa explosão de avião, por exemplo, e os pedaços caem no mar, os peixes devoram aqueles pedacinhos e os expelem mais tarde em forma de excrementos.

      Cadê o corpo? JÁ ERA.
      --
      Continua...

      Excluir
    8. --2--

      Percebemos que a matéria está totalmente desmoralizada. Sobrarão alguns átomos espalhados por aí, por sua vez divisíveis. Quem conhece as noções elementares da química, certamente já deve ter ouvido falar nos prótons, elétrons e nêutrons bem como nos imensos espaços livres existentes entre eles. É assunto para outra ocasião.

      E daí, como é que fica?

      Nessa tal ressurreição, se existir, vai ser a maior confusão que o mundo terá oportunidade de ver em todos os tempos. O que vai ter de gente brigando por causa de átomos, não vai ser fácil.

      - Largue aí, esse átomo é meu.

      - Negativo, eu é quem fui enterrado neste local.

      - Não lhe dou, de jeito nenhum, você já está com muitos e eu encontrei muito pouco dos meus.

      - Mas isso é problema seu. Eu tenho que estar ressuscitado de corpo inteiro.

      - Cuidado com esse seu egoísmo. É Jesus quem está aí e Ele vai ficar com muita raiva e provavelmente você não irá para o Céu.

      Enfim, a coisa seria mais ou menos assim.

      Com todo respeito que são merecedoras as religiões que pregam esse "fim", o Espiritismo não pode concordar, por questão de lógica, com isto.

      Vamos raciocinar juntos:

      Se, por acaso, tudo começasse no berço e terminasse no túmulo, como pregam, Deus seria a maior expressão de injustiça do Universo. Ele seria um grande e inconseqüente discriminador. Pois algumas pessoas nascem em berço de ouro e outras na miséria absoluta.

      Deus não seria justo se tivessem razão aqueles que recusam aceitar a lei da reencarnação.

      Claro, pois nada explica a discriminação "divina" que permite alguns nascerem em berço de ouro e outros na mais absoluta miséria.
      ----
      Continua...

      Excluir
    9. --3--

      Certo dia, eu visitava uma Igreja Protestante, (gosto muito de visitar igrejas de várias religiões, para conhecer cada uma e procurar ter o mínimo de condições para falar com conhecimento de causa), e o pastor, que fora avisado por alguém da presença de um divulgador Espírita no recinto, adotou como tema da sua pregação a condenação da reencarnação.

      Alegava o religioso, que o fato de algumas pessoas nascerem na miséria, mutiladas ou na carência absoluta é uma forma de Deus castigar os seus pais.

      Raciocinemos, mais uma vez:

      Um rapaz, irresponsável, namora uma garota, também irresponsável, com objetivos apenas de fazer sexo. Na primeira relação, às vezes até na rua, em pé, encostados numa árvore, surge a gravidez. O sem-vergonha se manda, e a menina faz tudo para evitar mas não consegue livrar-se do parto. Nasce a criança com problemas diversos.

      A mãe irresponsável abandona o nenem numa lata de lixo. Alguém ampara a criança e percebe que ela é cega, surda e provavelmente muda, além de portar mutilações nos membros.

      Quem vai querer adotar uma criança nessas condições?

      Partindo do princípio que a nossa sociedade discrimina até mesmo crianças normais, simplesmente pela cor da pele ou pela aparência, imaginemos num caso deste.

      E daí? Será que Deus, ao impor tanto sofrimento a uma indefesa criança, estaria castigando os irresponsáveis dos pais que nunca fizeram a menor questão do filho?

      Tem lógica, um argumento deste?

      Você, que teima em recusar a reencarnação, aponte uma razão lógica e plausível que justifique coisas como estas que acontecem todos os dias, em milhões e talvez bilhões de famílias no planeta Terra.

      Somente a reencarnação explica essas coisas.

      A vida não pode ser limitada apenas à uma existência terrena. Nós já passamos por aqui várias outras vezes e, provavelmente, passaremos inúmeras outras. Já cometemos muitos erros e, por uma questão de Justiça de Fato temos que resgatá-los. Queiramos ou não.

      Mas é preciso que esse conceito não seja confundido com certas definições que muitos espíritas mal esclarecidos tentam dar às nossas vidas, afirmando que estamos aqui para sofrer e para pagar débitos anteriores. É mentira.

      Não estamos aqui para pagar coisa alguma. Estamos aqui, na condição de escola, para nos educarmos e evoluirmos sempre. O pagamento de um débito é um fato natural.

      Se tomamos, por exemplo, um dinheiro emprestado, podemos optar por pagar de uma só vez, se tivermos condições, ou em prestações. A relação é a mesma.

      Alguns fazem muito esforço em dedicar-se às causas nobres servindo ao próximo, outros vivem no mundo apenas para se servirem do próximo. Logicamente os primeiros estão se livrando mais rápido dos seus débitos, atingindo mais depressa a felicidade, os outros, por sua vez, estão contraindo mais débitos, conseqüentemente mais afins com as angústias e os problemas diversos.

      Queiramos ou não, a reencarnação não é uma questão religiosa e sim científica. Não é também uma invenção do Espiritismo, pois é milenar.

      Condenada pela Bíblia, jamais. Pois a própria Bíblia, em várias passagens, cita-a como realidade. Vale lembrar, principalmente àqueles que não apenas se postam como escravos da Bíblia, mas que já tiveram a oportunidade de estudar a sua história, que a reencarnação sempre esteve presente nas suas páginas, de forma muito clara e indiscutível, até o momento em que a Rainha Eudóxia resolveu mandar retirar a palavra dos escritos, com medo de reencarnar como escrava.

      Sugerimos a leitura atenciosa das obras básicas do Espiritismo, sem qualquer pretensão de querer convencer ninguém a ser Espírita.
      ---
      Logico que esta sensatez e racionalidade é impossível encontrar num macacão-retardado da estirpe 233!
      ---
      http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/reencarne/reencarnacao-uma-lei.html

      Excluir
    10. Agora chegamos a uma conclusão: HAVIA a palavra reencarnação na Bíblia, mas uma rainha mandou retirá-la com medo de reencarnar como escrava...se retirou, como sabem que estava lá?
      Será que isso merece resposta? Esse pessoal rivailista, no desespero de ver que um livro em que muito se baseou Rivail NEGA a reencarnação, aceita qualquer argumento, por mais idiota que seja, para TENTAR explicar o motivo de NÃO HAVER A PALAVRA REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA.
      Ora, ora, ora...quantos anos de estudo têm esse pessoal? Dois, três? Quanta ignorância!!! E o QI deles? Setenta, oitenta?
      Como poderia ser retirado alguma coisa da Bíblia no anos quinhentos e alguma coisa? Mandou ela recolher todas as edições espalhadas pelo mundo? Mandou recolher todos os manuscritos de tudo quanto era igreja na Ásia? Mandou ela irem de porta em porta para verificar se alguém possuía alguma exemplar ou algum manuscrito? Mandou ela ao Vaticano para mexer na Vulgata de Jerônimo? O papa consentiu?
      Vai-sem-Volta, você devia ter vergonha de repetir essa besteira, se não tem, é porque é um retardado.
      Raciocinemos: se tal coisa fosse possível, como poderia alguém saber o que estava escrito, se foi retirado?
      Alguém ainda discorda de mim por dizer que na cabeça do galego e de quem acredita nessas asneiras só tem estrume?

      "Condenada pela Bíblia, jamais. Pois a própria Bíblia, em várias passagens, cita-a como realidade. Vale lembrar, principalmente àqueles que não apenas se postam como escravos da Bíblia, mas que já tiveram a oportunidade de estudar a sua história, que a reencarnação sempre esteve presente nas suas páginas, de forma muito clara e indiscutível, até o momento em que a Rainha Eudóxia resolveu mandar retirar a palavra dos escritos, com medo de reencarnar como escrava."

      Caramba! Vejam vocêss, jovens visitantes, por que eu aconselho a se afastarem desses reencarnacionistas-peruquistas. São completamente alienados.

      Excluir
    11. o macacão, em suas macacadas dirigidas aos menos aptos a uma normal capacidade de analise, deturpa com toda sua peçonha mental...

      ... veja-se que no texto não é dito "que existia a palavra reencarnação na Biblia, mas sim que "a reencarnação (ideia dela evidentemente) esteve presente nas suas páginas... Ora isto eu também tenho dito e ainda recentemente o fiz, porquanto há ali diálogos que escaparam à censura e perseguição a essa LEI, e qua ainda hoje podem ser consultados...

      para não ir mais alem , basta isso aí...

      Mateus,16
      13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?”
      14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”.

      Marcos,8
      28 Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas”.

      Lucas,9
      19 Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou”.

      João 9
      2 Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: ***este homem*** ou seus pais, para que **ele** nascesse cego?”

      Repare-se que não está somente aí eminentemente a LEI da reencarnação como concretamente a LEI da causa-efeito...

      De resto o macacão retardadão 233 quer fazer passar (como se fosse possível) para pessoas normais, a ideia que naqueles tempos havia muitas Biblias espalhadas pelo mundo e que seu conteudo, na meia dúzia que havia, não estava debaixo da influencia dos poderes instituídos...

      vai te catar macacão 233... não tens a mínima hipótese de afrontar a Doutrina do PURO CRISTIANISMO...

      NEHNUMA HIPOTESE!!... HIPOTESES ZERO, NULAS... :))...













      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. ... e repare-se ainda que o macacão 233 se limitou a mencionar um pequeno fragmento dum texto muito mais rico de conteúdo do que aquilo à que o retardadão 233 o quer tentar reduzir e ignorar...

      de minha parte, tenho ideia que o restante pessoal que se interessa por estas coisas, não deixará de, usando do bom senso e honestidade intelectual que lhe é própria, verificar onde está a razão de um DEUS CRIADOR, eminentemente JUSTO e EQUITATIVO... :)...

      por agora é só...

      Excluir
    14. Rivail afirmou que o para se chegar a Deus são necessárias trilhões de vidas de sofrimento.
      Sim, quem afirmou isso foi Rivail, porque não existe espírito de morto nenhum. Mediunidade é farsa, enganação. Nenhum morto revelou nada a Rivail. A Bíblia afirma que os mortos não sabem de coisa nenhuma e não têm parte alguma no mundo dos vivos.

      Que é que a Bíblia diz? Que temos de morrer trilhões de vezes? Não!
      "Aos homens está ordenado morrerem UMA SÓ VEZ, vindo, depois disso, o juízo" ( Hebreus 9:27)

      Por que Cristo morreu? Segundo Rivail, "para dar exemplo de amor"...Hahahahahaha! Que asneira!
      A Bíblia concorda com Rivail? NÃO!

      ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
      "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

      ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
      "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

      ELE É O ÚNICO CAMINHO
      "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

      Segundo a Bíblia, ninguém vai ao Pai através de sofrimentos em trilhões de vidas miseráveis. A salvação é através da fé na obra vicária de Cristo:
      "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
      (Efésios 2:8e 9)

      Esses são textos CLAROS, não interpretações fantasiosas como as de Rivail.

      Excluir
  21. Tigrão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço ( por trás ) foi o Picanço .
    Hosaka : Cruzes e quem que é esse Picanço ?
    Tigrão ; É aquele que em ti afogou o ganso ! hehehe

    ResponderExcluir
  22. Ólguita de Ermelino Matarassoquinta-feira, março 21, 2013 10:41:00 PM

    Mi caro Frank Hosaka,
    Nada es para siempre amor,
    Hoy nos toca compartir la misma luna
    Y mañana quién sabrá si hay una separación o habrá fortuna...

    Nadie sabe amor
    Nadie sabe qué podrá pasar mañana.
    Quiero amarte hoy
    Quiero abrir todas las puertas de mi alma.

    Te quiero hoy
    Quiero abrirle al corazón una ventana.
    Esto es amor
    Y es tan grande que no cabe en mis palabras
    Quiero amarte hoy, quiero amarte hoy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olguita! Felicitaciones, hermoso poema...

      Excluir
    2. Mas esqueceu de dizer que é letra de música...

      Excluir
  23. Ólguita de Ermelino Matarassosexta-feira, março 22, 2013 8:04:00 AM

    si, gracias, musiquita de Alejandro Piris, piquitita pero cumpridora !

    ResponderExcluir
  24. A Bíblia responde.
    Pergunta da dra. Selma:

    Uma pergunta:
    Deus nos criou para a morte ou para a vida eterna?

    Estudo bíblico:
    Paulo, os essênios e a predestinação:

    http://www.comunidadedeisrael.com.br/sermoes_pdf/Shaul%20os%20Essenios%20e%20a%20Predestinacao.pdf

    ResponderExcluir
  25. macacão-retardadão 233 MENTINDO!!! descaradamente, despeja -> Rivail afirmou que para se chegar a Deus são necessárias trilhões de vidas de sofrimento.
    Sim, quem afirmou isso foi Rivail, porque não existe espírito de morto nenhum. Mediunidade é farsa, enganação. Nenhum morto revelou nada a Rivail. A Bíblia afirma que os mortos não sabem de coisa nenhuma e não têm parte alguma no mundo dos vivos
    ---
    como facilmente se pode ver o macacão 233 não consegue combater o Espiritismo/PURO CRISTIANISMO sem ter de recorrer ao deturpe e mentira descarada, o que, por tal motivo, é uma prova inequivoca da impossibilidade de atacar a D.Espirita na forma da honestidade intelectual... :)...

    Veja-se que É TOTALMENTE FALSO!!! que Kardec alguma vez tenha referido tempos ou numeros de anos que levariam as reencarnações de cada individuo para que fosse atingido um nivel evolutivo superior e muito menos que todas elas teriam de ser passadas em sofrimento ...

    ...antes é referido por Kardec/D.Espirita que SEMPRE DEPENDE da vontade de cada um de nós acelerar ou retardar esse processo que varia de individuo
    para individuo de forma IMPREVISIVEL!!...

    depois...

    ... continua FALSEANDO na forma canalha que é marca de fogo deste pastor-impostor retardadão233, dizendo que a Biblia não sustenta a existencia do Espirito depois do colapso carnal...

    ... bastará atentar-se nos seguintes factos registados na Biblia e já por milhentas vezes aqui referidos:

    ... o facto de Samue (Espirito) ter aparecido e conversado com Saul (1Samuel 20;10)...

    ... o facto de Jesus ter doutrinado os Espiritos pecadores do tempo de Noé (1- Pedro 3,18...

    ... o facto de o proprio Jesus, em sublime sessão mediunica à frente dos que O acompanhavam, ter dado ensejo ao aparecimento de Moises e Elias que com Ele conversaram...

    e quanto a este episodio...

    ... veja-se como é relatado esse notavel moment precisamente por três dos participantes do contéudo biblico...

    Mateus 17
    3 Naquele mesmo momento apareceram diante deles moisés e elias, conversando com Jesus.
    4 Então Pedro disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para moisés e outra para elias”.

    Marcos 9
    5 Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para moisés e uma para elias”.

    Lucas 9
    30 Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram moisés e elias.
    33 Quando estes iam se retirando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para moisés e uma para elias”.

    :)))... deturpar, falsear, mentir descaradamente, (des)interpretar na forma idiota e imbecil que o caracteriza... é tudo quanto resta a este patético pastor-impostor canalha 233, para tentar sair das amarras que o
    PURO CRISTIANISMO/D. Espirita lhe colocam...

    Bom para a D.Espirita essa UNICA POSSIBILIDADE do macacão 233... :)))...

















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivail disse, não foi espírito de morto nenhum, que seriam mais de trilhões de reencarnações, porque a escalada evolutiva não tem fim.

      A Bíblia nega a evolução espiritual, mormente porque não existe espírito desencarnado, segundo a própria Bíblia.
      "Sai-lhes o "espírito" (alento, respiração) e voltam ao pó. Nesse mesmo dis PERECEM todos os seus desígnios." Salmo 146:4

      As passagens que o galego colocou não querem dizer nada do que ele pensa, porque as interpreta segundo as ideias de Rivail, não segundo as doutrinas bíblicas. O Rivailismo é antibíblico. A Bíblia ensina que haverá um dia em que os mortos serão trazidos à exist~encia novamente para serem julgados.
      "Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo." Hebreus 9:27.
      Jesus disse que a vontade do Pai é que ele não perca um só dos que lhe foram dados, e ele os ressucitará no último dia. João 6:39.
      Logo, não há reencarnação nenhuma. Quem quiser acreditar em Rivail opondo-se ao ensino bíblico, que acredite, mas não se diga cristão nem procure apoio bíblico para as falsas doutrinas de Rivail.

      Toda "comunicação" de espíritos de mortos é mentira, como ficou provado que o maior médium era um impostor mentiroso, o qual descreveu a vida no planeta Marte e a NASA mostrou que é tudo mentira.
      Se o maior e mais conceituado médium era uma fraude, que se deve esperar dos outros?

      Excluir
  26. O macacão retardadão 233 apenas tenta impor suas teses imbecis e idiotas, sem qualquer sustentação na razão dos factos e racionalidade de entendimento...

    Baseado na mentira, na calunia e ofensa torpe, tenta atingir o Espiritismo/Espiritas com sua sanha de individuo que alberga uma mente de canalha sem qualquer compromisso com a honestidade de processos para se fazer respeitado...

    Esse macacão-retardadão (des)interpreta o conteúdo biblico a seu belo prazer julgando assim que vai influenciar as pessoas de honesta compostura
    e são moral com suas imbecilidades sem jeito...

    Esse pastor-impostor233 diz que os relatos biblicos que coloco não querem dizer O QUE DIZEM!!! e tenta inventar saídas naquela maneira de macacão-retardadão que julga todo mundo é tão idiota quanto ele mesmo...

    É mesmo de macacão-retardadão, aquela ideia de tentar convencer a drª Selma que quando Jesus, disse ao companheiro de cruz: "hoje estarás comigo no paraíso", tinha na ideia que o "bom ladrão" quando ressuscitasse, passados tempos infindáveis, não iria notar que já não era aquele dia coisa nenhuma... e...

    ... tentar convencer o pessoal que Jesus disse a Nicodemos "nascer do alto" e não "nascer de novo", mesmo depois de Nicodemos ter comentado que não percebia como se poderia voltar a entrar no ventre da mãe para se ser parido novamente... é tentativa de um manipulador estupidamente sem senso do ridículo... Isto é... sem ter noção do imbecil que é!!!...

    para o macacão 233 e somenta para ele "Espirito" é ar, respiração, alento...

    Coitado do Pedro... quando em 1-Pedro,3 diz...

    19 - "É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes"

    devia dizer...

    "É neste mesmo espírito que ele foi pregar "ao ar", "respiração", "alento"
    que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes

    :)))... como é um imenso retardadão que não se enxerga, esse coitado 233...


    e por agora é só... :)...






















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jesus disse "nascer de novo", então ele disse que só se nasce DUAS vezes, porque "de novo" significa "MAIS UMA VEZ".
      O galego não sabe disso porque é um semianalfabeto que nem a própria língua entende.

      Quem não existe (um morto, ou quem ainda não nasceu) não sente decorrer o tempo, lógico. Mortos não sentem o tempo decorrer, mas o galego não tem capacidade mental para entender algo tão simples.
      Mas ele é idiota o bastante para aceitar as asneiras do Chico Xaveco, como marcianos voadores e esferas ovais.

      Excluir
  27. ... o macacão 233 continua com suas amacacadas (des)interpretações na esperança que algum idiota como ele "engula" suas piruetadas e fugas p'ra frente para sair do cerco que o conteúdo biblico lhe faz de forma flagrante e inequivoca...

    1 - EVIDENTEMENTE!!! que Jesus, com certeza, quando disse a Nicodemos que era "necessário nascer de novo" (voltar ao ventre da mãe) não estaria a pensar em "somente mais uma vez", pois que...

    ... porque não quantas as necessárias para se atingirem objetivos sublimes contemplados na Criação??...

    ... se se pode voltar uma vez porque não, 2,3,4,5... 1000... 2000... 5000... ???... ???...
    ???... ???...

    2 - CERTAMENTE!!... Jesus, ao dizer ao ladrão Dimas, que naquele mesmo dia (Jesus disse hoje) estaria no paraíso...

    ... não estava pensando que esse "hoje" seria dali a não se sabe quanto tempo infindável, e que o "morto", por ter virado pó e ser reciclado para outras "matérias", não saberia
    que aquele "hoje" não era aquele mesmo
    "hoje" referido ... :))...

    :)))... como é um macacão pastor-impostor esse
    retardadão 233... não se enxerga... :)))....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O galego não entende nada de Bíblia e se enrola todo. Se ele entende, à sua maneira rivailista de ler a Bíblia, que Jesus foi ao reino dos mortos pregar para espíritos que estavam encarcerados há centenas de anos, como é que foi para o Paraíso com o ladrão?
      Se ele acredita na ideia rivailista e antibíblica que Jesus era um mero espírito que reencarnou entre nós, por que teve de esperar morrer para, desencarnado novamente, ir pregar aos espíritos em prisão? Por que não pregou antes?
      Por que somente foi pregar aos espíritos rebeldes do tempo de Noé? Não havia espíritos de lugares e épocas diferentes?
      Será que esse babalhão que acha que V-V-eados impostores são "impolutos" não percebe que sua interpretação tem de estar errada?
      Esse galego, a cada livro rivailista-peruquista que relê, fica cada vez mais burro.

      Excluir
    2. AHAHAHAH... esse macacão 233, em seu desespero anti-Espirita cada vez se mostra mais retardadão... :))))...


      será que ele não é capaz de perceber que os indivíduos fazem coisas diferentes em diferentes tempos e etapas?!?!?...

      será que ele, 233 idiota profundo, imagina que TUDO o que Jesus fez até à impressão dos documentos bíblicos está relatado ao minuto, horas, dias???...

      HEHEHEH... esse macacão, pastor-impostor já não tem mais espaço na cabeçorra onde dar mocada....:)))).... :))))...

      Excluir