segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma curiosidade sobre o Alcorão

O que diz o Alcorão sagrado sobre o corpo-humano e a criação!



O cóccis é o ultimo osso da coluna vertebral. Foi mencionado, em vários hadiths, que este osso é a origem dos humanos e a semente pelo qual eles serão ressuscitados no dia do juízo final também foi dito de que esta parte não se decompõe na terra.



1-Abu Huraira, relatou que o Profeta(SAAS) disse:
“Todo filho de Adão será comido pela terra exceto o cóccis do qual ele foi criado e do qual será ressuscitado.” (Relatado por Al Bukhari Annassaí, Abou Daud, Ibn Majah eAhmad)

2- Também foi relatado por Abu Huraira, que o Profeta (SAAS) disse: “ Há um osso no filho de Adão que a terra nunca comerá.” Perguntaram: “Qual deles? Profeta de Allah” O Profeta respondeu: “É o cóccis.” Relatado por Al Bukhari e Malek

Os hadithes anteriores são claros e contém os seguintes fatos:
1-Humanos são criados a partir do cóccis.
2-O coccis não se decompõe na terra.
3-No dia do juízo começará a ressurreição pelo osso coccis.

A realidade científica

Passos da formação do feto

A divisão celular e o crescimento continua de tal forma até que ocorra a formação do disco embrionário, o qual contém duas camadas:

• Epiblasto externo: contém o citotrofoblasto que fixa o embrião na parede do útero que permite sua nutrição do sangue e secreções das glândulas da parede uterina.
• Hipoblasto interno: Através deste o feto é formado com a vontade de Deus todo poderoso. No décimo quinto dia a linha primitiva aparece na parte dorsal do embrião com um final pontudo denominado nó primitivo.
O lado pelo qual a linha primitiva aparece é conhecido como o dorso do disco embrionário. Da linha primitiva todos os tecidos e órgãos do feto são formados da seguinte forma:
• Ectoderma: dá origem à pele e ao SNC (sistema nervoso central)

• Mesoderma: origina os mm (músculos) de tubo digestório, os mm esqueléticos o sistema circulatório, o coração, os ossos, sistemas sexual e urinário ( com exceção da bexiga), os tecidos subcutâneos, o sistema linfático, o SLPEEN e o córtex.

• Endoderma: revestimento (forro) do s. digestório, o s. respiratório, órgãos do s. digestório ( ex: fígado, pâncreas), a bexiga, glândula Tireóide, o canal auditivo.
After that, a linha primitive e o nó primitivo become emaciated and reside na zona sacral, na última vertebra, para que o cóccix seja formado.
Concluindo, a linha primitive e o nó primitivo representam o cóccix que o profeta (SAAS) nos falou (1).

A Má formação do feto é a prova de que o coccis possui as células mães para todos os tecidos do organismo humano:
Após a criação e formação do feto (a partir) da linha primitiva e nó primitivo, estes localizam-se (REISIDE) na última vértebra do sacro (o coccis) e mantém suas características. Se estes forem removidos de alguma forma, começarão a crescer similarmente ao crescimento do feto e darão ao feto um tumor (Teratoma) caracterizado por um feto defeituoso com órgãos formados (mãos e pés com unhas). Por tanto, o sacro contém células mães que provam o que o profeta (SAAS) disse sobre a ressurreição dos humanos pelo cóccis no dia do juízo final.
Conclusão: o cóccis contém a linha primitiva e o nó primitivo que são capazes de crescerem originando as três camadas que darão origem ao feto: ectoderma, mesoderma, endoderma que formarão todos os órgãos como o cirurgião demonstrou previamente ao abrir o tumor mencionado que formou órgãos bem formados tais como dentes, cabelo.
Os humanos podem ser recriados pelo cóccis graças ao nó primitivo e linha primitiva contidas nele (of the overall potential) (2). (Ressurreição?)
Com isso o cóccis não pode se decompor:
Pesquisas descobriram que a formação e organização celular do feto é exercida pelo nó e linha primitiva e que antes da formação de ambas nenhuma célula conseguiria se diferenciar. Uma das pesquisas mais famosas que provou este fato foi descoberta pelo cientista alemão Hans Spemann.
Após ter feito seus experimentos baseado na linha primitiva e nó primitivo, certificou-se de que estes organizam a criação do feto, então decidiu chamá-los de “organizadores primários. Ele cortou (uma) esta parte de um feto e a implantou em outro no primeiro estágio embrionário ( 3ª a 4ª semana). Como resultado, formou-se um segundo feto no corpo do hospedeiro devido à influência e organização exercida pelas células localizadas ao redor das células do hospedeiro no implante.
O cientista alemão iniciou suas pesquisas nos anfíbios, implantando os organizadores primários em um segundo feto, no qual surgiu um segundo embrião. A implantação do corte dos organizadores primários foi em outro feto da mesma idade debaixo da camada do Epiblasto e surgiu um segundo disco embrionário (embryonic anlage).
Em 1931, quando Spemann triturou (CRUSHED) os organizadores primários e os implantou, o esmagamento não afetou o experimento, mais uma vez um segundo disco embrionário cresceu.(creio q seja isso pela minha interpretação).
Em 1933, Spemann e outros cientistas conduziram o mesmo experimento mas desta vez os organizadores primários foram ”fervidos” mostrando que as células não foram afetadas. Em 1935, Speman ganhou o Prêmio Nobel pelo seu descobrimento sobre os Organizadores Primários (3).

O dr Othman Al Jilane e o Sheikh Abdul Majid Azzandani realizaram alguns experimentos no mês de Ramadan de 1423 na casa do Sheikh Azzandani em Sanaa.
Uma de duas vértebras de 5 coccis foram queimadas nas pedras utilizando uma pistola de gás por 10 minutos até que ocorra a combustão total ( os ossos ficaram vermelhos e depois pretos). Colocaram as peças carbonizadas em caixas esterilizadas e as levaram ao mais famoso laboratório de Sanaa (Al Olaki laboratory). O Dr Al Olaki, professor de histologia e patologia na Universidade de Sanaa, analisou as partes e descobriu que as células não foram queimadas e sobreviveram ao fogo ( apenas os músculos, tecidos adiposos e células da medula óssea foram queimadas enquanto às células ósseas dos coccis não foram afetadas) (4).


Escrito por Dr Othman Al Jilani



Recebi de uma amiga muçulmana do Facebook.

12 comentários:

  1. Esse texto não é para o meu bico. O máximo que aprendi no Curso do Objetivo em Biologia foi a divisão celular, "prometa Ana telefonar", Prófase, Metáfase, Anáfase e Telefáse, nunca imaginei que o próximo ponto de partida era o tal do Cóccis (será que ainda tenho o meu?)

    Pelo desenho acima, isso me fez lembrar do tal do Orgulho que o Sr MB vive falando. Diante do exposto, presumo que o Sr MB é muçulmano, de tanto venerar o tal do Orgulho ou Cóccis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a situação tá tão feia na casa do Hosaka que ele arrumou emprego de vendedor de bolacha Maizena sábado foi tentar vender na Av. São João , mas acabou almoçando o mostruário, hehehe.

      Excluir
  2. Não sei o que é mais ridículo isso ou o criacionismo protestante.
    Agora já temos homem que nunca foi na lua, humanos convivendo com dinossauros, osso que não se decompõe.
    Mas o mais retardado de todos foi aquele protestantes que acreditava que os illuminatis, seres metade humano metade réptil tinham matado Jesus Cristo.
    Não me lembro do nick dele mas ganhou até do ateu e sua massa infinita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria lembrar do nique dele,sr.Católico...

      ...acho que irei consultar uma agenda antiga minha,onde tenho os nomes de todos os nossos amigos.

      Excluir
    2. Era uma dupla de loucos, um usava vidente como nick, esse outro eu não lembro.
      O Vidente também era engraçado, ele admitia que acreditava em
      Depravação total do homem, eleição incondicional, expiação limitada, Graça irresistível, perseverança dos santos mas ficava irritado quando eu chamava ele de calvinista.
      Eu não sou calvinista ele dizia, hehehe.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse blog tem participantes realmente hilários:

      Tem paulista que se acha reencarnação de poetisa famosa mas não sabe fazer versos e ainda acha que a poetisa grega era etíope;

      Tem sujeito que acredita na NASA que mostrou Marte inóspito, mas crê também firmemente em um V-V-eado impostor que descreveu o planeta vizinho cheio de vida e até de marcianos voadores como pássaros;

      Tem católico devoto de defunta que põe o PC na assistência técnica e depois diz que quem o consertou foi a defunta Teresa;

      Tem católico que diz acreditar na Bíblia como Palavra de Deus, mas acha que boneco de pau guarda o Brasil, que Deus tem mãe, que uma criatura manda no céu, que Jesus tinha leucemia( pois seu sangue não salva ninguém e seus seguidores terão de ser purificados no fogo do Purgatório).

      E há quem reclame por eu dizer que cabeça de religioso cheira a estrume...

      Excluir
    5. Você esqueceu de falar do seu Cóccis, ele ainda está no mesmo lugar?

      Excluir
    6. Ao contrário do 233 que acredita que após a morte todos viraremos pó, os muçulmanos acreditam que tudo menos o COCCIX ( e não COCCIS) virará pó. E seremos todos ressuscitados à partir desse osso.
      O coccix é um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral. É constituído por quatro vértebras coccígeas, soldadas entre si, sendo as inferiores progressivamente menores. A palavra tem origem do grego kókkyks, cuco, porque a junção das quatro vértebras lembrou a Galeno ( o médico), o bico daquele pássaro.E foi Galeno que batizou esse osso.

      Dali ao latim culum e ao italiano culo foi um pulinho. E no português do Brasil virou palavrão, mas em Portugal não...

      Excluir
    7. Para o Adilson,

      _em primeiro lugar,nem paulista eu sou.

      _em segundo,vc tem razão.
      Não sei fazer versos.
      Os versos é que "sabem me fazer".
      Não vivo um dia sequer sem rimas,elas me procuram por impulso,e por desespero.
      Veja minha página no blog.
      Não incluí outras poesias à mesma,porque perdi o "status" de colaboradora.
      Desde o último registro ali deixado,escrevi umas trinta,em vários sites.

      _Terceiro,
      vc ignorou uma evidência que mostrei ontem.
      Não acredite em mim,quando digo que Safo era neguinha.
      Acredite no prof.Joaquim Fontes,no tradutor Plotino,no poeta romano Ovídio.
      Não sei porque persiste em negar uma evidência.

      _Quarto,
      esse assunto "cansou minha beleza".
      Já disse que não irei convencer ninguém.
      Acho melhor escrever poesias,do que ficar "me autopromovendo".
      Vc sabe o que sinto quando as escrevo,"senhorito"?
      Eu sinto uma "coisa" subindo pela minha espinha,fico em contato com a energia de kundalini,é um treco muito louco.
      Gostaria de saber que vc já entrou em tal transe alguma vez.
      Não trocarei essa "maravilha" por meras prosas de copista de textos em latim-e o meu "passado mítico" eu já esmiucei,em outro lugar.

      Boa sorte a vcs aqui.
      Ficarei longe uns dias.
      As "viagens maionésicas" demorarão para voltar.
      As prosas de vsas,estão indo bem,e vcs não estão precisando tanto de mim.
      Quando eu completar o poema "Entropia",irei reaparecer- mas talvez,nem tomarei conhecimento do seu assunto.(do seu assunto,Adilson)

      Gostaria que parasse de me "homenagear".
      Mas se persistir nisso,de todo modo,não irei ler.

      §§§§§§§§§§§§§§§§§





      Excluir
    8. Realmente "esse blog tem participantes realmente hilários:"

      Tem até um maluco passa a vida discutindo religião por aqui, se diz religioso e também "que cabeça de religioso cheira a estrume..."

      Esta peculiar opinião deve ser devida a observação de que tipo de material preenche a própria cabeça...

      Excluir
  3. Hosaka, uma perguntinha : o alcorão é primo do algodão ?? hehehe

    ResponderExcluir