Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Suicida do Trem

Divaldo Franco


Eu nunca me esquecerei que um dia havia lido num jornal acerca de um suicídio terrível, que me impactou: um homem jogou-se sobre a linha férrea, sob os vagões da locomotiva e foi triturado. E o jornal, com todo o estardalhaço, contava a tragédia, dizendo que aquele era um pai de dez filhos, um operário modesto.


Aquilo me impressionou tanto que resolvi orar por esse homem. Tenho uma cadernetinha para anotar nomes de pessoas necessitadas. Eu vou orando por elas e, de vez em quando, digo: se este aqui já evoluiu, vou dar o seu lugar para outro; não posso fazer mais.


Assim, coloquei-lhe o nome na minha caderneta de preces especiais - as preces que faço pela madrugada. Da minha janela eu vejo uma estrela e acompanho o seu ciclo; então, fico orando, olhando para ela, conversando. Somos muito amigos, já faz muitos anos. Ela é paciente, sempre aparece no mesmo lugar e desaparece no outro.



Comecei a orar por esse homem desconhecido. Fazia a minha prece, intercedia, dava uma de advogado, e dizia: Meu Jesus, quem se mata (como dizia minha mãe) "não está com o juízo no lugar". Vai ver que ele nem quis se matar; foram as circunstâncias. Orava e pedia, dedicando-lhe mais de cinco minutos (e eu tenho uma fila bem grande), mas esse era especial.

Passaram-se quase quinze anos e eu orando por ele diariamente, onde quer que estivesse. Um dia, eu tive um problema que me fez sofrer muito. Nessa noite cheguei à janela para conversar com a minha estrela e não pude orar. Não estava em condições de interceder pelos outros.

Encontrava-me com uma grande vontade de chorar; mas, sou muito difícil de fazê-lo por fora, aprendi a chorar por dentro. Fico aflito, experimento a dor, e as lágrimas não saem. (Eu tenho uma grande inveja de quem chora aquelas lágrimas enormes, volumosas, que não consigo verter). Daí a pouco a emoção foi-me tomando e, quando me dei conta, chorava.

Nesse ínterim, entrou um Espírito e me perguntou: Por que você está chorando? Ah! Meu irmão - respondi - hoje estou com muita vontade de chorar, porque sofro um problema grave e, como não tenho a quem me queixar, porquanto eu vivo para consolar os outros, não lhes posso contar os meus sofrimentos. Além do mais, não tenho esse direito; aprendi a não reclamar e não me estou queixando.

O Espírito retrucou: Divaldo, e seu eu lhe pedir para que você não chore, o que é que você fará? Hoje nem me peça. Porque é o único dia que eu consegui fazê-lo. Deixe-me chorar! Não faça isto, pediu. Se você chorar eu também chorarei muito.

Mas por que você vai chorar? perguntei-lhe: Porque eu gosto muito de você. Eu amo muito a você e amo por amor. Como é natural, fiquei muito contente com o que ele me dizia.

Você me inspira muita ternura - prosseguiu - e o amo por gratidão. Há muitos anos eu me joguei embaixo das rodas de um trem. E não há como definir a sensação da eterna tragédia. Eu ouvia o trem apitar, via-o crescer ao meu encontro e sentia-lhe as rodas me triturando, sem terminar nunca e sem nunca morrer. Quando acabava de passar, quando eu ia respirar, escutava o apito e começava tudo outra vez, eternamente.

Até que um dia escutei alguém chamar pelo meu nome. Fê-lo com tanto amor, que aquilo me aliviou por um segundo, pois o sofrimento logo voltou. Mais tarde, novamente, ouvi alguém chamar por mim. Passei a ter interregnos em que alguém me chamava, eu conseguia respirar, para agüentar aquele morrer que nunca morria e não sei lhe dizer o tempo que passou.

Transcorreu muito tempo mesmo, até o momento em que deixei de ouvir o apito do trem, para escutar a pessoa que me chamava. Dei-me conta, então, que a morte não me matara e que alguém pedia a Deus por mim. Lembrei-me de Deus, de minha mãe, que já havia morrido. Comecei a refletir que eu não tinha o direito de ter feito aquilo, passei a ouvir alguém dizendo: "Ele não fez por mal. Ele não quis matar-se." Até que um dia esta força foi tão grande que me atraiu; aí eu vi você nesta janela, chamando por mim.

Eu perguntei - continuou o Espírito - quem é? Quem está pedindo a Deus por mim, com tanto carinho, com tanta misericórdia? Mamãe surgiu e esclareceu-me: “É uma alma que ora pelos desgraçados. Comovi-me, chorei muito e a partir daí passei a vir aqui, sempre que você me chamava pelo nome. (Note que eu nunca o vira, face às diferenças vibratórias.)

Quando adquiri a consciência total - prosseguiu ele - já se haviam passado mais de catorze anos. Lembrei-me de minha família e fui à minha casa. Encontrei a esposa blasfemando, injuriando-me:

"Aquele desgraçado desertou, reduzindo-nos à mais terrível miséria. A minha filha é hoje uma perdida, porque não teve comida e nem paz e foi-se vender para tê-los. Meu filho é um bandido, porque teve um pai egoísta, que se matou para não enfrentar a responsabilidade. Deixando-nos, ele nos reduziu a esse estado."

Senti-lhe o ódio terrível. Depois, fui atraído à minha filha, num destes lugares miseráveis, onde ela estava exposta como mercadoria. Fui visitar meu filho na cadeia.

Divaldo - falou-me emocionado - aí eu comecei a somar às "dores físicas" a dor moral, dos danos que o meu suicídio trouxe. Porque o suicida não responde só pelo gesto, pelo ato da autodestruição, mas, também, por toda uma onda de efeitos que decorrem do seu ato insensato, sendo tudo isto lançado a seu débito na lei de responsabilidades.

Além de você, mais ninguém orava, ninguém tinha dó de mim, só você, um estranho. Então hoje, que você está sofrendo, eu lhe venho pedir: em nome de todos nós, os infelizes, não sofra! Porque se você entristecer, o que será de nós, os que somos permanentemente tristes? Se você agora chora, que será de nós, que estamos aprendendo a sorrir com a sua alegria? Você não tem o direito de sofrer, pelo menos por nós, e por amor a nós, não sofra mais.

Aproximou-se, me deu um abraço, encostou a cabeça no meu ombro e chorou demoradamente. Doridamente, ele chorou. Igualmente emocionado, falei-lhe: Perdoe-me, mas eu não esperava comovê-lo.

São lágrimas de felicidade. Pela primeira vez, eu sou feliz, porque agora eu me posso reabilitar. Estou aprendendo a consolar alguém. E a primeira pessoa a quem eu consolo é você.

O Semeador de Estrelas

Suely Caldas Schubert - Divaldo Franco

------------------

Eu compartilho com o Sr Adilson a ideia de que após a morte vamos virar pó, depois o Pai Todo Poderoso nos ressuscitará na forma de joio ou trigo, baseado nas escolhas que fizermos nessa única experiência de vida; a única diferença entre mim e o Sr Adilson é que eu me reporto ao Santo Papa, já o Adilson defende a tese de que só existe um Papa, mas ele não está na Terra ou pelo menos no Vaticano.

E também diferente do Adilson, eu tiro o chapéu quando encontro textos bem elaborados como esse que o Dr Esio mandou na minha caixa postal agora pouco. Ou seja, o Santo Bento XVI não mandou exterminar o espiritismo. Agora, se o "verdadeiro" Papa mandou o Adilson exterminar o espiritismo, isso eu não vi em nenhum parágrafo da Bíblia, se bem que só li a Bíblia até o segundo parágrafo.

33 comentários:

  1. Bom dia,sr.Hosaka.

    Uma vez,vendo uma missa (budista),escutei a monja dizer que alguém que havia falecido,naquele momento,escolhia onde ia "morar".
    (era uma cerimônia fúnebre,de "encomenda da alma")
    Sempre confirmando que nossas atitudes,nos tornam compatíveis com determinados mundos depois,e que realmente escolhemos onde iremos renascer.

    Será que escolhemos mesmo?
    Na verdade,essa história é que nem uma conta bancária.
    Dependendo do dinheiro que temos,compramos uma casa aqui,ali,acolá,ou simplesmente,continuamos a "morar de aluguel".
    Dizem que quem "não tem competência não se estabelece".

    Um abração por ora,um bom dia ao sr.e ao povo do blog.
    Viver bem o presente,é cuidar do futuro,e de todos os demais tempos em que já existimos,e em que existiremos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, meu caro Frank K Hosaka, em primeiro lugar, se o senhor não acredita que o Papa verdadeiro e o papinha romano não mandaram exterminar o Rivailismo, então o sacerdote José (padre e papa significam "pai") não lhe ensinou a verdade, o que é muito comum. Mais tarde vou postar as passagens em que o verdadeiro Papa condena o Rivailismo.
    O Bichaldo Frango é palestrante rivailista desde 1946, logo, escrever bem para enganar otários e ignorantes como o lusitano é bem fácil, pois pratica há muito tempo.
    Veja que missão impossível para um suicida consertar os males causados por seu ato, se o Rivailismo fosse verdadeiro. O infeliz teria arruinado diretamente a vida de onze espíritos encarnados pelos quais era responsável. E não importaria que esses espíritos tivessem vindo para passar aquelas provações, o suicida teria assim mesmo de responder por seu ato e consertar os estragos!
    Mas a mensagem do Evangelho é outra: Jesus pagou com seu sangue todos os pecados daqueles que nele creem, passados, presentes e futuros, pois o sacrifício na cruz tem alcance infinito. Nada de reencarnar para reparar o mal praticado e evoluir. Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho, quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1João 5:11)
    O velho Bichaldo Frango fala em Jesus, mas não é o Jesus bíblico, é o jesus rivailista-peruquista que não salva ninguém e que foi um impostor que fingia operar milagres e que ensinou tudo errado a seus discípulos.
    O lusitano deve babar de emoção ao ler esse texto do Bichaldo. Queria somente que o portuga explicasse se ser V-V-eado também faz parte da "missão divina" dos médiuns.
    Mas o senhor vai perguntar o que tem a ver a vida íntima e inclinações sexuais dos médiuns. Ora, eles mesmos (os peruquistas) dizem que a afinidade espiritual é primordial entre o médium e o espírito comunicante. Que afinidade teria um pai de dez filhos e um V-V-eado que tem nojo de mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dissertação, Sr Adilson. Lembra bastante a tese da Selma que afirma que cada alma é responsável por suas escolhas. Se o Sr MB anulou o seu voto, que culpa eu tenho se o meu voto no Serra não foi o suficiente para tirar o PT do Planalto?

      Excluir
    2. ... quem duvidasse que esse canalha 233 é imenso asno que faz dele um retardão sem hipótese de conviver com gente idónea, atente nisso aí que ele acredita...

      (...) Jesus pagou com seu sangue todos os pecados daqueles que nele creem, passados, presentes e futuros, pois o sacrifício na cruz tem alcance infinito.

      pufff... em pleno sec XXI um retardão233 desse quilate SÓ PODIA MESMO!!!!!!!! ser um anti-Espirita doentiamente alucinado... (É A ORDEM LOGICA DE COMPORTAMENTO, DADO OS ELEVADOS VALORES ESPIRITAS NÃO CABEREM NA CONSCIENCIA DE "RETARDADOS, quiçá, ALIENADOS MENTAIS")...

      Tudo NATURAL!!!!, portanto...

      Excluir
  3. Em 1941, sendo já seminarista com apenas 14 anos, se alistou voluntariamente na Juventude Hitlerista.A esse respeito, um testemunho relata (em nota publicada pelo Frankfurter Allgemeine Zeitung) que aos 16 anos, Ratzinger ascendeu das fileiras para treinamento básico de infantaria para o cuidado da fábrica da BMW fora de Munique e nesse tempo atendeu a escola preparatória "Maximiliansgymnasium" com a intenção de chegar ao sacerdócio. Em 1944 começou seu treinamento básico na Hungria, sendo parte do "Reichsarbeitsdienst" que era um serviço de estratégia nazi, onde ele, junto com outros companheiros construiu sistemas para cortar a marcha de diferentes tanques de guerra.

    Como bom rato, desertou nos últimos da guerra ao ver que seu governo era derrubado, ainda que tenha sido capturado e feito prisioneiro por soldados aliados perto de Ulm, em 1945.

    Finalmente, subsiste uma grande interrogante. "Rati Panzer Papen" atuou sob as ordens do Marechal de Campo Von Manstein "lutando" com todo brio junto a duas divisões Panzer: a quantas pessoas matou sem remorso nosso apóstolo da paz? Serviu cianureto a quantos judeus e opositores para limpar o mundo de ímpios?----Indymedia - Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Januário, o. apóstolo Paulo também acabou com bilhões de cristãos no primeiro século de nossa era, nem por isso Jesus deixou de recrutá-lo. Deus sempre interfere na História Humana, se ele não tivesse convocado o atual Papa, o PT ou uma mulher jamais teria chegado no Palácio do Planalto.

      Excluir

  4. Eu nunca me esquecerei que um dia havia lido num jornal acerca de um suicídio terrível, que me impactou: um homem jogou-se sobre a linha férrea, sob os vagões da locomotiva e foi triturado. E o jornal, com todo o estardalhaço, contava a tragédia, dizendo que aquele era um pai de dez filhos, um operário modesto. [GD Religião]
    ==============================
    Ô historinha espirita chata sô.
    O cara deveria ter se arrependido de ter tanto filho sendo um trabalhador modesto.

    Os espiritas dizem que os Espíritos Superiores tem tudo planejado e o destino de uma família vai para o beleléu pela falha de um pai!!!!!

    “Em 1805, a família fixou-se em Hamburgo e o obrigou a cursar uma escola comercial. A morte do pai (presumivelmente cometeu suicídio) permitiu-lhe, contudo, abandonar para sempre os estudos comerciais e voltar-se para uma carreira universitária, como era seu desejo. Assim, Schopenhauer passou a dedicar-se aos estudos humanísticos, ingressando no Liceu de Weimar em 1807; dois anos depois, encontrava-se na faculdade de medicina de Göttingen, onde adquiriu vastos conhecimentos científicos.”

    O suicídio do pai de Schopenhauer foi bem aproveitado por ele... chupa que é de uva Divaldo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... essa intervenção é francamente desajustada... porquanto...

      acontecimentos semelhantes não significa que tenham resultados/desenvolvimentos iguais...

      portanto... Divaldo, ao apresentar aquele acontecimento não esteve fora do que em muitos casos acontece: "o desaparecimento do chefe/pilar da família pode causar desestruturação na forma como esse "bloco" se desenvolve...

      É do quotidiano, como é sabido...

      Excluir
  5. A dra. selma anda sumida do blog. Talvez muito atarefada, com a clientela aumentada pelos bolsos cheios de reais do 13º salário, que é uma enganação (se receber por semana, o assalariado vai ganhar a mesma quantia, sem precisar de 13º).
    O Hosaka, com 4000 mensais, ganha 52 mil no fim do ano contando o 13º. Se ele receber por semana, serão 1000 vezes 52 semanas = 52 mil.

    Mas, como brasileiro gosta de ser enganado, (se não gostasse não acreditaria no Chico Xaveco e no fantasma de alemão do Frei Luís)o consultório da dra. Selma deve estar cheio de gente querendo consertar os dentes tortos.
    Bom pra ela, mas nos deixa com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Na casa do Hosaka a situação tá tão crítica que ele está criando vagalumes para ter iluminação de noite.hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ando com a cabeça quente. Clonaram meu cartão de crédito Visa Bradesco e fizeram uma compra no valor de 3.000 reais. Já liguei para a operadora... Vamos ver no que dá...
    Não sei o que anda acontecendo comigo. Se é olho gordo, macumba, vodu... Mas parece que anda tudo dando errado...

    ResponderExcluir
  8. Aconselhando a dra. Selma, mesmo sem que ela tenha pedido:

    Afaste-se do Rivailismo. Não existem espíritos, mas a mente dos rivailistas é perniciosa, a proximidade deles atrai o mal. Tudo funciona como se Satanás e os demônios existissem mesmo, mas é somente a mente subconsciente rivailista em ação.
    Jogue fora, de preferência queime, toda obra rivailista-peruquista. Melhor ter em casa um frasco aberto com vírus da variola que um livro de monsieur Rivail ou do Chico Xaveco.
    Evite os rivailistas, seja distraída o bastante para nem cumprimentá-los. Só o olhar deles contamina.
    Como explicar isso? É um tanto fácil: ao exercer a mediunidade, o rivailista em seu subconsciente molda personalidades fictícias que estimulam as "sombras" da sua própria personalidade, isto é, as muitas facetas que formam um conjunto que podemos chamar de personalidade total. Quando um suposto médium "manifesta" um suposto espírito sofredor porque foi egoista, por exemplo, sua "sombra" de egoismo é estimulada e começa a preponderar sobre as outras. O mesmo com a inveja. Quando a pessoa bem situada na vida tem contato com um rivailista, pode ser que s "sombra da inveja" subconscientemente lance uma espécie de "mau olhado".
    Por isso a sabedoria popular criou a expressão "olho de seca pimenteira". Vinte por cento do oxigênio que inspiramos é gasto pelo cérebro, logo, alguma energia deve ser lançada por ele.
    Isso nada tem a ver com misticismo. Se o cérebro não emitisse energia, não se poderiam medir as ondas cerebrais com aparelhos nem saber se ouve morte cerebral.
    Não existem espíritos, é tudo força mental subconsciente.
    Examine seu caso e verá que está em contato com pessoas invejosas. Algumas delas são capazes de fechar uma concessionária de automóveis se souber que você está indo comprar um carro novo. Você liga de manhã, marca o horário e quando chega lá de tarde um incêndio já destruiu tudo. Quando você conta o fato estranho à pessoa, o rosto dela se ilumina de satisfação. Geralmente é macumbeira, rivailista ou peruquista.
    Como acha possível terem sido criadas as expressões populares "olho gordo, olho de seca pimenteira" sem nunca ter sido observado o que causam? Só quem dava nomes a coisas inexistentes, como esferas ovoides, era o Emperucado.
    Afora isso, cuidado com a internet, com compras online etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiuzinho, Adilson!

      Mas,isso é o mesmo que acreditar que podemos "fazer chover".
      Não existe tanta onipotência assim,mesmo havendo uma dimensão invisível de "energias" acessáveis por todos nós.
      Esse,inclusive foi um tema de conversa com um monge,na última cerimônia.
      Há coisas que podemos fazer,mas a grande maioria delas,acontece à revelia...

      Excluir
    2. Você foi absurdamente brilhante em seu comentário Adilson. Eu também penso assim, mas nunca ouvi uma explicação tão satisfatória sobre o assunto.
      Obrigado.

      Excluir
    3. É isso mesmo, Nihil, é à revelia. Aquele que tem olho de seca pimenteira não pensa conscientemente que vai prejudicar ninguém, tudo acontece subconscientemente. Por conta disso é que os parapsicólogos criaram a hipótese da origem do poltergeist, é sempre um, geralmente uma, adolescente que, por ter seus instintos bloqueados, exterioriza forças mentais capazes de mover objetos e até pôr fogo em móveis. Assim eles explicaram as casas mal-assombradas.E garantem que os fenômenos cessam com o afastamento do causador.
      É claro que incendiar uma concessionária foi um exemplo exagerado. mas é bem possível causar a mudança de ânimo do vendedor e "melar" a compra do carro. Contam muita coisa do célebre Rasputin, o qual parecia ter consciência do seu poder mental.Talvez alguma coisa seja verdade.
      De uma coisa eu tenho certeza, Nihil, espíritos não existem. Aquele fantasma de alemão do Frei Luís não é demônio nem espírito desencarnado, mas um V-V-eado farsante fantasiado. Como sei que ele é V-V-eado? Ora, homem de verdade não se presta a um papel desse. Pode ter certeza de que ele é V-V-eado,acaso conhece algum grande médium que não seja?

      Excluir
    4. :)))... essa "zurrada" aí só pode mesmo vir de um supersticioso retardadão mental, própria para ser consumida e aceite por outros do mesmo quilate...

      ... este doente-mental 233, chega ao ponto de "inventar poderes" vindos dum subconsciente-super-poderoso, somente para dar largas ao seu anti-Espiritismo alienado...

      caramba... começo a pensar seriamente se devo continuar dando "trela"
      a um retrogrado deste jaez... Começo mesmo!!!...

      Excluir
  9. As práticas detestáveis para Deus:
    Deutronômio cap. 18:

    9 "Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam.

    10 Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria

    11 ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.

    12 O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.

    13 Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.

    14 "As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.


    Qual o argumento sofísmático dos rivailistas?
    1) A palvra "médium" não existia naquele tempo, foi criada por Rivail em 1854.

    Essa bobagem engana ignorantes, porque não importa a palavra em si, mas a prática que ela descreve. Portanto, o tradutor pode muito bem usar uma palavra moderna para descrever uma prática antiga: CONSULTAR MORTOS.

    2) Argumentou Rivail que, se havia a proibição, então era porque havia a possibilidade de falar com os mortos.

    Outro argumento vazio, porque era também proibido ir após outros deuses, mas esses deuses não existiam. O que era proibido era a imitação de práticas dos povos idólatras, não que os tais povos tivessem mesmo outros deuses, ou que fosse possível que existissem outros deuses.

    ResponderExcluir

  10. “portanto... Divaldo, ao apresentar aquele acontecimento não esteve fora do que em muitos casos acontece: "o desaparecimento do chefe/pilar da família pode causar desestruturação na forma como esse "bloco" se desenvolve...” [Miguel]
    ===========================
    Divaldo deveria nos mostrar se o jornal continuou acompanhando a vida dos indivíduos da família filho por filho o que eu acho pouco provável.
    Me parece que ele leu uma reportagem e o resto da historia foi contada [inventada] por algum “espirito” ou desenvolvida em sua mente.

    O sucesso de Schopenhauer esta bem documentado não é invenção da minha cabeça ou historinha que algum desencarnado tenha me soprado.

    Eu mesmo perdi contado “financeiro” com meu pai lá pelos 10 ou 11 anos.
    Uma irmã tinha 13 e os outros 3 eram menores que eu.
    Todos estamos relativamente bem.
    São os “contos” do Divaldo contra a realidade da vida.

    Mas prove a sua tese, fale para o Divaldo apresentar a família do indivíduo e nos mostrar o desenvolvimento trágico.
    Não deve ser difícil para ele, ainda mais com ajuda de seus espíritos superiores... fico no aguardo.

    “Quem conta um conto aumenta um ponto.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a questão é que "aquele caso", no trato de Divaldo, teve sobre ele o efeito que transmitiu...

      ... e serve para quem quiser aproveitar um aceno de "alerta", perante uma situação trágica que, nos aspeto doutrinário Espirita (mas não só na doutrina Espirita, como se sabe)... deve ser evitada, como é o caso do suicídio...

      ... suicídio que não acaba com os sofrimentos/problemas/desilusões... antes os agrava... (D.Espirita)...

      ... "outros "casos", são "outros casos"... cujo epílogo encaixará na analise que lhe é propicia e conceitualmente ajustada...

      simples isto!...

      Excluir
    2. ... suicídio que não acaba com os sofrimentos/problemas/desilusões... antes os agrava... (D.Espirita)...

      ---

      essa frase acima, na maneira insuficiente como está composta pode levar a interpretação diferente do que quero dizer, pelo que vou reconstrui-la...

      ... "suicídio que, PARA O SUICIDA, não acaba com os sofrimentos/problemas/desilusões que o apoquentavam... antes os agrava"... (D.Espirita)...

      Espero que tenha ficado mais consentâneo com o que quero que se entenda... :)...

      Excluir
    3. A criação da Parapsicologia provém do mesmo erro das interpretações cristãs acerca dos fenômenos rivailistas: supor que tais fenômenos realmente acontecem.

      Os livros de Rivail, mormente o "Livro dos Médiuns", é um amontoado de interpretações sobre falsas histórias de fantasmas e assombrações. Rivail NUNCA poderia estudar 66 tipos de supostas mediunidades em tão pouco tempo, e nem hoje isso seria possível no Brasil, onde há centros rivailistas em qualquer bairro. Ora, se as obras de Rivail é que deram impulso à prática mediúnica, onde acharia ele tantos tipos de mediunidade e tempo para estudá-las?
      Que é que acontece? Um fanático tipo V-V-ai-sem-Volta lê sobre materialização de espírito, voz e escrita direta, aportes etc. e, crendo nessas mentiras, tenta produzi-las, o que não é possível. Qual a saída, para uma mente doentia, como a dos "médiuns"? FRAUDE, IMPOSTURA, ENGANO, MENTIRA.
      A Parapsicologia chegou a inventar uma tal "psicoplasmia", isto é, a mente subconsciente do médium formaria uma espécie de figura holográfica palpável de supostos seres desencarnados.
      Os cristãos supõem ação de demônios nos cultos rivailistas, principalmente porque as doutrinas trazidas por eles são anticristãs.
      A verdade é que, como foi provado várias vezes, principalmente por Harry Houdini, tudo se resume em farsas, imposturas que se aproveitam da ingenuidade de quem acredita em espíritos.
      Houdini, em seu livro "A Magician Among the Spirits", descreve como os médiuns montam suas enganções para iludir pessoas ignorantes e ingênuas. Esse livro pode ser baixado em

      http://www.insidemagic.com/magicnews/wp-content/uploads/2009/07/A-Magician-Among-the-Spirits.pdf

      Para o Daniel, o que tenho a dizer é que, se os demônios tomassem parte realmente nos fenômenos mediúnicos, eles saberiam como enganar e convencer qualquer um da identidade do suposto desencarnado, O QUE NUNCA ACONTECE, e a evidência disso é que Ernesto Bozzano nunca conseguiu essa prova.
      Resumindo: espíritos desencarnados não existem, o que concorda com o ensino bíblico. TODA sessão mediúnica é fraude. É bobagem procurar explicações pseudocientíficas, a melhor maneira de provar a impostura é encher o "espírito materializado" de porrada. Assim ficará provado, SEMPRE, que se trata dum farsante fantasiado, geralmente um V-V-eado.

      Excluir
    4. ... depois de ter levado mais marretada na questão do ENCONTRO de Jesus com Moises e Elias...

      ...agora o retardado233 mudou a agulha e põe-se a dissertar sobre as capacidades e tempo que Kardec teria ou não teria para analisar os resultados mediúnicos BEM EXPLICITADOS E DESENVOLVIDOS na grandiosa e impar obra, 'O Livro dos Mediuns'...

      Ora bem... quem se dispuser a analisar aquele trabalho (de resto como todos os que Kardec desenvolveu) de forma intelectualmente honesta (olha o canalha233 ficando fora dessa) facilmente chega à conclusão que está perante um desenvolvimento extremamente honesto duma materia que vem sendo encarada com cada vez mais "BENEFICIO DA DUVIDA" e menos olhada de soslaio, como acontecia naqueles primeiros tempos com que Kardec (e o movimento Espirita, evidentemente) tiveram de corajosamente lidar, com prejuizo de seu conforto social e "material"...

      Esse pilantra 233 julga que basta ele lançar de sua peçonha para decidir o que é ou não real, nas questões do Espirito/Espiritismo/Espiritualidade... para que seja levado em conta, como "esperto" que sabe o que está "zurrando"...

      coitado dele!!...

      ... de tão idiota que é!!... não consegue perceber que a imbecilidade profunda que o está levando à atirar-se de qualquer jeito contra o Espiritismo/Espiritas... é esmagada diariamente pelo IMENSO trabalho/espolio, acumulado por muitos anos de pesquisa/aprofundamento/amostragem... de acontecimentos que, é bom referir, apontam CATEGORICAMENTE!!... como fazendo parte da REALIDADE DA CRIAÇÃO... e que...

      ...por muito que o infeliz e alienado233 ensaie desvia-los do "conteudo Biblico", a maioria deles estão exatamente REGISTADOS naquela "biblioteca, dita Sagrada", desde os primordios de suas paginas...

      veja-se, por exemplo :
      - videntes = profetas = mediunidade (tudo o mesmo);
      - reencarnação= Elias <->João Batista = sermos paridos novamente/Jesus;
      - Existencia do Espirito - há o registo que Jesus foi pregar para eles em 1-Pedro;3-18...

      (no caso dos que já estão em condição evolutiva elevada, são chamados de anjos)... D.Espirita

      - Contato com os Espiritos...
      Para alem do registo de Samuel(desencarnado) ter comparecido perante o humano Saul...

      ...temos ainda (e para detonar DEFINITIVAMENTE!! com as estupidas pretensões do triste233)... O RELATO BEM ESCLARECDOR DO ENCONTRO ENTRE JESUS-MOISES-ELIAS... muitos anos depois do desencarne daqueles personagens biblicos do passado...

      Enfim... pode o asno233 zurrar contra o Espiritismo-PURO CRISTIANISMO/Espiritas o quanto lhe apetecer que JAMAIS!!!!! seu zurrado vai chegar aos céus... :))...













      Excluir
    5. Partilhar esse espaço com mentes tão primitivas como a desse lusitano é deveras muito penoso. Ninguém, mesmo com os mais claros argumentos fará esse infeliz mudar suas interpretações idiotas. A descrição da farsa da médium de Endor parece a descrição de uma sessão rivailista moderna, e o idiota Saul parecia um peruquista de hoje em dia, enganado por uma charlatã em nada diferente de Florence Cook, Eusapia Paladino ou madame Blavatsky.

      Excluir
  11. As "autoridades" católicas estão pleiteando a canonização da menina Odetinha, que poderá ser a primeira "santa" carioca.
    É triste ver como homens que estudaram no mínimo 18 anos se prestam a enganar o povo crédulo e ignorante dessa maneira vergonhosa.
    Esses espécimes asquerosos da raça humana com suas vestes ridículas se assemelham ao médiuns tipo Chico Xaveco e Bichaldo Frango, ao crápula e psicopata Carlos Verezza, ao V-V-eado loiro que se fantasia de fantasma de alemão no Frei Luís.
    Não passa nem de longe pela mente desse povo imbecil que, se vão decidir agora se a menina vai ser santa, o que é que ela era antes?
    Vão aparecer muitos retardados garantindo que receberam milagres, tal como o Hosaka, que garante que foi a defunta Teresa que consertou o computador dele.
    Quem é que trouxe essa religião de retardados que acreditam em alma imortal, bonecos de pau e de louça, que Deus tem mãe, defuntos santos e milagreiros? Os portugueses. Não se pode estranhar haja lá na "santa" terrinha um idiota como o V-V-ai-sem-Volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... esse que "vomita impropérios" com essa ferocidade e tenta ridicularizar a "crença religiosa dos outros"... é o mesmo retardadão233 que vive acreditando que Deus, bem lá no inicio da Criação, já tinha decidido que ele (esse atrasado mental233) hoje iria ser um crápula sem jeito por onde se pegue e que...

      ... acredita piamente no superpoder do subconsciente, ao ponto deste, somente por "mau olhado", conseguir incendiar e fechar concessionária de automovel...

      ... caramba... tenho de rever minha disposição para continuar lidando com este patético, retrogrado e alienado anti-Espirita...

      Pufff... :(...

      Excluir


  12. Muitos, ingenuamente e por ignorância, acham que Chico Xaveco anunciava o Evangelho. Só alguém que não enxerga um palmo adiante não vê que Chico era opositor da doutrina cristã.

    1 Coríntios 15

    Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

    Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

    Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

    E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.

    Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

    Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.

    E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.

    Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

    Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

    Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.

    Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

    E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.

    E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

    E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.

    Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

    E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

    E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

    Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

    Que é que Paulo está ensinando?
    1) Salvação em Cristo, que morreu por nossos pecados, e não evolução por vidas sucessivas.
    2) Ressurreição, e não reencarnação.
    3) A salvação depende de haver ressurreição, e sem a ressurreição de Cristo não há também ressurreição de ninguém.
    4) Sem ressurreição não há esperança de nada após a morte.
    5) A ressureição de Cristo foi comprovada pelos apóstolos, portanto eles não viram nenhum fantasma. Tiveram tanta certeza que deram a vida por esse testemunho.
    6) Paulo não liga a visão no caminho de Damasco ao fato de Cristo haver RESSUSCITADO, e não haver desencarnado. Portanto, não há a mínima possibilidade de os judeus terem acreditado em reencarnação ou aparições de desencarnados.

    Mas, idiotas que não veem problema algum em um impostor escrever asneiras sobre Marte não têm capacideade alguma de analisar corretamente as palavras de Paulo.
    Não precisa mais nada além desse trecho de Paulo para ver que existência de espíritos desencarnados e de santos milagreiros é biblicamente uma tolice.

    ResponderExcluir
  13. dona Mala, já levaste uma coturnada na jaburéba ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu uns romancões brasileiros,não,sr.Márico Agudo?
      (deu prá reparar)

      Excluir
    2. dona MalaNihilHosaka, voce já levou uma tamboscada na manjeréba ??

      Excluir
  14. vá se tratar retardadão233!!!...
    nos dias de hoje só mesmo um imbecil profundo pode querer forçar que Jesus tenha "ressuscitado dos mortos em corpo carnal"... e que foi nessa condição que "apareceu" aos discípulos e outros...

    caramba... pelos relatos bíblicos que registam as "amostragens" de Jesus a algum pessoal de seu circulo intimo...

    ... até nem é assim tão difícil entender que foi "já na qualidade de ESPIRITO" que esse acontecimento se deu...

    minha nossa... querer que Jesus está VIVO porque ressuscitou dos mortos em corpo carnal e que foi assim que foi visto...
    ... é demais para qualquer pessoa com senso e racionalidade NORMAL...

    esse triste233 em sua alucinação anti-Espirita fica tão imbecilizado que até merece compaixão... :(...


    ResponderExcluir
  15. Sr. Hosaka = È verdade que o papa Bentão era nazista e agora ele é um santo? hehehe

    ResponderExcluir
  16. Sr. Hosaka = È verdade que o teu papa Bentão era nazista e agora ele é um santo? hehehe

    ResponderExcluir