Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Como melhorar o blogue da Selma?

O Sr MB está coberto de razão, quando reclama da ausência de planejamento no budismo, no catolicismo, no protestantismo e no espiritismo, nada do que escrevemos ajuda a planejar o futuro, escrevemos muito, mas não conseguimos atingir nenhuma meta, como, por exemplo, triplicar o PIB, criar novos produtos, melhorar a qualidade de nossa caridade, ou simplesmente buscar a serenidade.

Copiosamente, o Sr MB descreve as vantagens do ateísmo. A primeira vantagem do ateísmo é a responsabilidade. Ele sempre aponta a falta do objetividade do PT para eliminar a inflação de três dígitos, e o responsável é sempre o eleitor. Diante do exposto, o Sr MB se comprometeu de criar um banco de dados com os nomes dos políticos que merecem os nossos votos.

Outro importante colaborador é o Adilson que vem denunciando ostensivamente que não estamos praticando nenhuma caridade, estamos aclamando com a boca de que reconhecemos em Jesus o nosso modelo de vida, mas ele vê que ninguém está ajudando a patroa nas tarefas domésticas, as crianças com as tarefas escolares, o patrão com o seu programa de redução de custo e aumento de produtividade. Assim, desde a semana passada, ele vem cultivando em seu jardim uma horta com o famoso chá de Semancol que faz as pessoas verem o espírito da preguiça e da má vontade que está encarnado em nossas vidas. Quando você vê esses espíritos, fica bem mais fácil lidar com eles, você poderá pegar esses espíritos e lançar aos porcos, e com menos peso morto dentro de você, vai ficar bem mais fácil cultivar a amizade, o respeito e a tolerância, elementos fundamentais para a pratica da caridade com qualidade.

Quanto a mim, eu percebi o quanto foi negativo a minha contribuição no passado, quando idolatrei a imagem da princesa. Vou telefonar para ela hoje, e pedir para ela escrever no blogue da Selma que a vida é complicada, mas nada nos impede de tentar melhorar esse estado de coisa. Mais importante que idolatrar é aprender a inventariar recursos e costura-los para mostrar o quanto somos capazes de enfiar a agulha no lugar certo, e vestir a nossa camisa da perseverança.

Falando em perseverança, a Srta Nihil deixou as orquídeas de lado. Agora, ela vai ensinar como os colaboradores podem identificar um capim, e encontrar debaixo dele uma minhoca. A Srta Nihil vai mostrar a diferença nas cores e na viscosidade entre uma minhoca, um filho de cobra e uma lombriga. Saber diferenciar é importante, pois só as minhocas é que garantem o nosso peixe de cada dia.

Enfim, melhorar o mundo é um sonho da humanidade, desde que o Pai Todo Poderoso criou o Universo há 6.000 anos. O problema é que não sabíamos por onde começar. Agora, temos uma resposta: podemos começar pelo Blogue da Selma.

10 comentários:

  1. Olá Hosaka.
    Na sua opinião, tudo está como deveria ser realmente, ou você acha que não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta!
      Mas lamento informar que não sei a resposta.

      Um forte abraço,

      Excluir
  2. O cabeção de porongo sêco Hosaka se orgulha de ser PT, votar no Lula e na Dilma, agora veja o que saiu na Folha :

    Na verdade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter sido processado por crime de responsabilidade e sofrido impeachment ainda em 2005, durante o seu primeiro mandato, por ter sido o chefe do mensalão.

    A Procuradoria-Geral da República errou ao apontar José Dirceu como o comandante do escândalo de corrupção. Ele apenas o operou, com a anuência do chefe do executivo.

    Lula autorizou e estava ciente do esquema que subornava a base aliada em troca de apoio no Congresso.

    A prova disso é que foi avisado várias vezes dos pagamentos a parlamentares e não tomou providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se houver comparação entre Lula com Collor,o Zé Dirceu foi o PC Farias do Lula.

      Excluir
    2. E que providências o Lula poderia tomar, atirar no próprio pé, coisa que ninguém fez nunca antes na história desse país?

      Bem que tentei alertar aos meus clientes e amigos de que o PT não é um partido idôneo, e aí eles retrucaram: e existe isso em alguma parte do Planeta Terra?

      Excluir
  3. Para o sr.Hosaka,

    o professor Andros era o "popperiano" de nós,eu não sou assim de verdade,mas às vezes,é uma "delícia" ficar só observando como tudo funciona.
    Podemos descobrir ou confirmar eventos incríveis.

    Por ora,desejo uma boa tarde a todos.
    De noite ou de madrugada,estarei aqui de verdade.
    O Potiguar mandou avisar que quem está aqui,realmente,é a minha sombra.
    Não estou aqui "por inteiro". (hehehe!...)

    ResponderExcluir
  4. Não entendi, para melhorar o blog a Nihil vai ter de mostrar a minhocona para o Hosaka ? Eu, hein ! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Hosaka, o que voce achou daquele fime americano : A volta dos que não foram ? Conta a estória da ida do homem a Lua ( Deserto do Novo México ).

    ResponderExcluir
  6. Hosaka, o que voce achou daquele filme americano : A volta dos que não foram ? Conta a estória da ida do homem a Lua ( Deserto do Novo México ,hehehe

    ResponderExcluir