Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

para as árvores de uma praça- mala nihil

  Como minhas tentativas literárias agradam um pouco,vez por outra,vou mandar aquelas poesias, presentes em outros arquivos.
Mas,agora,sem atabalhoamento,e uma a uma - ou um a um dos textos poéticos,para que possam ser de mais proveito,de cada vez.

Boa noite a todos.

Vocês foram passear em algum bosque ou praças por esses dias?

Confiram minhas "árvores setenárias".




Árvores sentenárias

referências urbanas pictóricas

tenho vontade de ficar abraçada

a vocês, para que me transmitam energia

para que me fundam à permeável natureza

do planeta.




vocês conhecem nossos pensamentos

vocês já viram de tudo nessa vida

são testemunhas de histórias populares

e ainda assim conseguem cumprir a função

de ecológicos nichos renitentes

abrigos de pequenos ecossistemas

condomínios de pássaros

refugiados da guerra contra a natureza

cidades de concreto para insetos

e flores

paredes que guardam segredos de diversos amores,






raízes salientes

sulcando a terra de forma candente





e eu sou como uma de vocês

eu sinto meus sulcos, e as plantas dos meus pés

e dos meus impulsos

fortemente enraizadas no chão

em deus natureza eu ponho ainda minha fé

só tenho a esse como meu mundo

extensão das minhas raízes sempre no chão.




…feito criança

ainda tenho uma esperança

de me balançar nos seus galhos

me virando de cabeça para baixo

sentindo o forte aroma da terra

e do orvalho

esquecida , num dia claro ou cinzento
ouvindo de longe ou de perto os carros

sentindo o aroma do etanol

misturado ao cheiro das flores

trazido pelo vento.





Ah, a vida não cabe num vidro de formol…

Ela é expansiva.



Enviado por: NIHIL

Um comentário: