terça-feira, 7 de junho de 2011
Religião
Tantos anos participando de grupos de discussão sobre religião e chego a conclusão de que religião – na verdade - não significa muita coisa na vida de uma pessoa.
Nessa altura, quem é religioso deve estar achando que sou uma atéia, uma anti-Cristo ou seja lá o que for que apareceu para deturpar a religiosidade alheia. Mas vocês com certeza irão concordar comigo que tudo é muito complicado, e que o mais fácil mesmo é acreditar em Jesus e em seus ensinamentos, praticar a caridade e o respeito ao próximo sem se vincular a nenhuma religião. Pois, afinal de contas, quando Jesus passou por esse planeta ele não falou em religião alguma.
Segundo o Adilson233, Cristão é quem crê em Cristo segundo o ensino do NT, portanto, católicos, espíritas e muitas igrejas evangélicas não são cristãos.
Que ensino é esse? Que o pecador teve seu julgamento aplicado a Jesus, e, portanto, não têm sobre si nenhuma culpa a ser punida.
Os espíritas acham que Jesus era "apenas um mestre" (segundo 233) e que, seguindo seus ensinos, chegarão à perfeita felicidade eterna mediante trilhões de trilhões de trilhões de reencarnações em trilhões de trilhões de mundos. Portanto, segundo o NT, espíritas não são cristãos.
Eu me encaixo na segunda categoria, ou seja, sou uma barata tonta que acha que será perfeitamente feliz daqui a trilhões de anos e apesar de acreditar que Jesus existiu, não sou considerada "Cristã".
Já segundo o Católico, Jesus Cristo é Deus e Homem, as Duas Naturezas de Cristo, Humana e Divina. Toda pessoa possui uma alma imortal, dada por Deus. Jesus Cristo ressuscitou em Carne. Jesus Cristo redimiu o pecado original com seu Sacrifico na Cruz.
Um judeu não pode ser Cristão porque não acredita que Jesus é o Messias.
Alguns pentecoistais não são considerados Cristãos por que são nestorianos, dizem Jesus tem duas Naturezas separadas, uma humana e outra divina.
Os Tjs e Mormóns não são considerados Cristãos.
Na Bíblia – realmente – em parte alguma está escrito que a alma é imortal. Pelo contrário... Em vez disso, ela diz: “A alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18:4, Almeida)
“O salário do pecado é a morte.” (Romanos 6:23, Al).
Conforme diz a Bíblia: “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12, Al).
Se a morte é realmente o fim de tudo, por que as religiões prometem os céus?
Se Adão não tivesse comido o fruto proibido ninguém nasceria e ninguém morreria?
Muitas guerras começaram e muitos mataram em nome de Deus.
Ter religião é complicado.
O melhor mesmo é rezar em casa quietinho.
(Selma)
Postado por
Ortodontia
às
17:05
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O "céu" está em todo lugar em que se vive direito
ResponderExcluirO Nirvana é um arco-íris
ainda não atingido por alegres nem por tristes
a vida se divide entre Eros e o medo
medo originado pelo desejo
...evocado por Eros que gera apreço
mas também, apegos,
eu ando tentando ficar só com o apreço,
na menos ruim das hipóteses
cantemos e dancemos debaixo da chuva
para espantar a idéia da morte
e da vida futura
pois a vida está sempre dividida entre a sorte
e a fartura...
Olá, Selma,
ResponderExcluirEsse é um assunto bem complicado, mas o meu interesse no cristianismo está na chamada Bíblia, o único livro no mundo que tem indíces e pode ser navegado entre livros, capítulos e versículos, seja manualmente seja por um computador.
Se definirmos que cristão é todo aquele que lê do Gn 1,1 ao Ap 22,21 sem pular uma vírgula, chegaremos à conclusão de que nem o Adilson é cristão, porque nunca vi esse rapaz lendo a Bíblia de ponta a ponta, sem falar da clássica dúvida que arrastamos desde o tempo do UOL, se é casado, se trabalha e se tem filhos.
O que eu sei é que tanto católicos como protestantes apontam para um versículo e outro, fazem belos discursos (a maior parte com conclusões no mínimo controvertidas) baseado na leitura, mas ninguém se atreve a ler um livro inteiro no culto. Ora, se a Palavra de Deus é importante, porque ninguém lê todo o livro? Que tipo de cristão é esse que enxerga a totalidade do divino em meia dúzia de versículos?
No meu caso, eu já estou bastante conformado. Eu tenho aptidão só para ler dois parágrafos, não mais que isso, não acalento nenhuma esperança de ver Deus pessoalmente. Por outro lado, procuro um programa que conte para mim quantos versículos tem a Bíblia e calcule o grau de cristianismo do Adilson, baseado na razão dos versículos que ele menciona com o total calculado pelo computador, se bem que ele fala mais de marcianos alados do que de Jesus.
Tudo o que vocês falam se baseia na fé. A mesma fé que faltou a Pedro quando negou Jesus, a mesma fé que faltou aos discípulos quando Madalena lhes foi avisar da ressureição... o engraçado é que eles sendo contemporâneos e discípulos de Jesus, lhes faltara fé. Viam os milagres, testemunharam, mas lhes faltara fé. 2000 anos depois vocês acreditam sem ver e não se importam com quem não acreditou vendo. Muito estranha essa fé de quem não teve e de quem admite tê-la.
ResponderExcluirMuito bem observado, Sr Anônimo! Na época de Pedro, poucos admitiam ter fé, mas usavam os seus próprios nomes. Hoje há milhões que admitem ter fé, mas são bem poucos que assinam o seu próprio nome. Que coisa, não?
ResponderExcluirPergunta do dia:
ResponderExcluirQue é que você acha sobre o seguinte: Foram lançados livros e filmes sobre o falecido médium Chico Xavier, aquele que era humilde mas usava peruca. Há um livro "psicografado" desse médium que descreve a vida nos planetas do sistema solar. A NASA já mostrou que NADA do que o livro narra existe.
Como é que você explica isso?
1) Chico era um doente mental;
2)Chico era um impostor;
3) Chico era sincero, mas não existem espíritos e ele escrevia o que seu subconsciente sugestionado criava;
4)Os espíritas são ingênuos e acreditam em qualquer bobagem que lhes prometa a sobrevivência da alma;
5)Quem é espírita tem algum problema mental e é tolo a ponto de ser enganado por qualquer farsante;
6) Todas as opções acima são verdadeiras e o lusitano V-ai-V-olta é retardado mental.
Bom dia, Sr Adilson,
ResponderExcluirO Sr acredita que o espiritismo tem cura ou é endêmico?
0lá, Hosakão André Peg. ! Ardendo muito esse teu rabicózaço de católicuzudaço ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadaça do guardaço suiço, o Hansaço , hehehe.... Auf wiedersehen ,...guten morgen
ResponderExcluirSelma, concordo plenamente. Religião se tornou ódio, separação.
ResponderExcluirReligiosidade é tudo, como disseram os versinhos postados pelo VV.
Melhor mesmo é rezar quietinha em casa, e deixas os tolos se degladiando eternamente, querendo a exclusividade da Verdade.
Tenha uma bom dia!
É verdade Sr Marciano Alado... Pelo conteúdo dos comentários se pode ver o quanto o tema "religião" pode incomodar.
ResponderExcluirAh, uma pergunta...
Quem é humilde não pode usar peruca? Tem que andar pelado?
Sra. Selma.
ResponderExcluirA Sra. ainda não entendeu, não são os Católicos, são os Católicos, os protestantes históricos e os Cristãos ortodoxos.
Eu disse que para a maioria dos Cristãos a Sra. não é Cristã e Adílson666 não é Cristão.
Quis explicar que não são considerados Cristão heréticos, são considerados como não Cristãos.
Não disse quem está certo ou errado, só disse um fato, para Católicos, protestantes históricos e os Cristãos ortodoxos quem não acredita na imortalidade da alma não é Cristão.
Na Bíblia a alma é usado para falar do espírito e também do indivíduo vivo porque todo indivíduo tem uma alma dada por Deus.
A Sra. também faz isso, nunca falou algo como Maria é uma boa alma?
Veja a Sra. não disse tem uma boa alma, disse é uma boa alma porque estava querendo falar do indivíduo Maria.
Em Ezequiel 18:4 primeira conclusão é que existe uma alma, que morre.
Se a alma morre, a alma ressuscita?
Seria um absurdo.
Então os TJs dizem que Ezequiel não está falando em uma alma imortal, é na vida.
Estão certos em Ezequiel 18:4, alma é um sinônimo de vida em Ezequiel 18:4
Mas a Bíblia fala em almas que estão na presença de Deus e falam com Ele.
Veja.
Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar aqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e do testemunho que tinham dado.
Gritaram com voz forte: “Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra?
Então, cada um deles recebeu uma veste branca e foi-lhes dito que esperassem mais um pouco de tempo, até se completar o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam ser mortos como eles.
Se os Santos que estão com Deus morreram e não foram ressuscitados ainda que parte deles fala com Deus?
E veja o que diz São Paulo.
Sim, nós que moramos na tenda do corpo estamos oprimidos e gememos, porque, na verdade, não queremos ser despojados, mas sim sobrevestidos, de modo que o que é mortal em nós seja absorvido pela vida. II Coríntios 5,4
São Paulo está dizendo que temos algo mortal e algo imortal.
E São Paulo também diz.
Mas estamos cheios de confiança e preferimos deixar a moradia do nosso corpo, para ir morar junto do Senhor.
Por isso, também, nos empenhamos em ser agradáveis a ele, quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado esta morada.II Coríntios 5,8-9
Os Católicos não uam as bíblias protestantes.
Veja com é traduzido Ezequiel 18:4 nas Bíblias Católicas.
Bíblia da CNBB.
Todas as vidas me pertencem. Tanto a vida do pai como a vida do filho me pertencem. Quem peca é que morrerá.
Bíblia Ave Maria.
É a mim que pertencem as vidas, a vida do pai e a vida do filho. Ora, é o culpado que morrerá.
Bíblia de Jerusalém em espanhol.
Mirad: todas las vidas son mías, la vida del padre lo mismo que la del hijo, mías son. El que peque es quien morirá.
evidentemente que SOMENTE em cerebros poluidos por enorme deformação (i)moral, como é o caso dos
ResponderExcluir233's do mundo, há a pretensão de tentarem beliscar a NITIDA, FLAGRANTE e mais do que COMPROVADA humildade de vida que F.C Xavier evidenciou durante os 90 e tal anos que esteve por cá...
Sim... SOMENTE cerebros que sintetizam mesmo muito lixo (i)moral tentam desenvolver essa ideia de que Chico Xavier não foi (É!!!) um maravilhoso Espirito onde a humildade e simplicidade de vida são marca de fogo em seu carater...
SEM QUALQUER DUVIDA!!....
VVolta
A passagem do Apocalipse que o pobre católico interpreta literalmente é uma metáfora cujo objetivo é garantir que a justiça de Deus demora, mas não falha.
ResponderExcluirQuanto à resposta do retardado lusitano, é resposta de covarde, porque não explicou por que NADA do que descreveu o emperucado foi confirmado pela NASA, isto é, pela ciência.
Se o Espiritismo é religião, filosofia e CIÊNCIA, então tem de haver uma explicação.
Para mim e para outros seres pensantes e até mesmo para espíritas não-fanáticos, Chico era uma fraude, quer consciente, quer inconsciente.
Que outra conclusão é possível após ler "Cartas de Uma Morta"?
Dra. Selma, um HOMEM humilde não se preocupa com a calvície, mas sim com ser honesto e MACHO.
bem... qualquer pessoa mediamente intreligente sabe perfeitamente que 'os farsantes' não arriscam falar de coisas que poderão facilmente
ResponderExcluirser descartadas... esses, normalmente, falam de generalidades e hipoteses que não comprometam seus intentos de "vendendores de banha-da-cobra"...
... de resto... a mediunidade de FCXavier é tão imensa, mas tão imensa... que vai muito para alem das capacidades "fraudulentas" de qualquer ser humano...
...portanto não ha como não entender que foi realmente através da mediunidade que lhe extravasava por todos os poros que FCXavier recebeu TUDO O QUE DISSE TER SIDO POR SI RECEBIDO E QUE TORNOU PUBLICO....
repito... qualquer ser humano minimamente inteligente e honesto é capaz de entender isto, o que, NOTORIAMENTE, não são predicados presentes no 233... um religioso que acredita que vai morrer e desfazer-se em pó... mas que depois, num tempo que nunca chega, será ressuscitado e voltará a arrastar a carne e os ossos por aí, destilando o mesmo veneno mental que o caracteriza....
Grande imbecil esse 233!!... :))...
Sr.Vaivolta,obrigada por honrar um personagem daqui do nosso país.
ResponderExcluirIsso me dá a esperança de "não sermos tão mal-afamados" - fora do nosso Brasil.
Que bom que gostam do sr.Chico Xavier.
Menos mal para nós.
Um abraço.
Os livros pseudopsicografados poderiam ficar na conta de auto-hipnotismo, num fenômeno que os espíritas chamam de animismo. Acontece que o emperucado andou montando materializações, da Josefa Musselina e do cônsul romano que nunca existiu, logo, o emperucado era um FARSANTE.
ResponderExcluirPor que o V-V-ai-Volta não explica o fato de um livro do emperucado dizer coisas que a NASA provou não existirem? Se a mediunidade do peruquinha era verdadeira, por que a NASA não encontrou os mares, as florestas, as cidades, o clima ameno e os marcianos alados em Marte?
E aí, V-V, qual a sua explicação?
Estou relendo essas discussões hoje e estou vendo que o falecido Vai-mas-não-volta morreu sem responder: por que a NASA desmentiu o Emperucado?
ResponderExcluirJá a dra. Selma deixou registrado que não sabia, ou não compreendia, por que o Emperucado havia escrito tanta besteira sobre Marte.
Acho que ela ainda não sabe, isto é, não quer admitir que o seu grande ídolo era débil mental e farsante.
O Foi-mas-nunca-voltará, o lusitano crédulo, morreu feliz, pensando que iria reencarnar depois de algum encontro com o Emperucado no inexistente mundo espiritual.
A pandemia de corona virus é uma provação coletiva segundo o espiritismo?
ResponderExcluirMuitos comparam peste negra com corona vírus, nada a ver pois a primeira foi causada por bactérias e a segunda por vírus.Semelhança só na mortandade desenfreada.
ResponderExcluir