Páginas

domingo, 11 de março de 2012

O cadeado

Ontem, eu segui um link no portal do Bradesco que fala sobre segurança, ele pede para prestar atenção no ícone do cadeado, para você ter certeza que você está numa página segura, onde só você e o servidor conseguem enxergar o que está na tela, e os demais computadores que são usados para conectar você e o banco não conseguirão enxergar coisa alguma.

Olhando para a janela do Firefox, no entanto, não encontrei nenhum ícone de cadeado. Notei que o Firefox não tem barra de status. Através do Google, consegui instalar a barra de status do Firefox, mesmo assim o cadeado não apareceu. O que fazer numa situação dessas?

Através do Google, encontrei uma matéria que explica que o Firefox não usa o cadeado para informar que o site é seguro, ao invés disso, ele mostra um fundo azul com o ícone que representa o títular da webpage, ao invés de um fundo branco. Eu me sentiria mais seguro, se o Firefox usasse do clássico ícone do cadeado.

Assim, volto a usar o Internet Explorer. Ele sempre trava, daí porque muita gente migra para o Firefox ou outro navegador. Mas é o único navegador que conheço que exibe o cadeado num lugar visível em páginas críticas como compras com cartão de crédito, bem como é o único que consegue conectar você e a Caixa Econômica Federal. Bem melhor seria se os desenvolvedores de navegadores e os webdesigners pudessem manter um mínimo de padronização, principalmente quando o assunto envolve o nosso bolso.

3 comentários:

  1. O padre Magalha falou e o Hosaka crê que o homem foi à Lua. A camera de TV era fixa em 1969, só que quando o foguete foi subindo, ela foi acompanhando a subida. Filmagem hollywoodiana ( Hitchkok ou Kubrick )no deserto do Novo México ?

    ResponderExcluir
  2. Frank :

    Veja os filmes que foram transmitidos para todo o planeta, da suposta conquista da Lua. Perceba que os astronautas transmitiam, em tempo real, vídeo e som para a base nos Estados Unidos. A conversa entre a base e os astronautas ocorria em tempo real naquela época! Como era possível isso há mais de 4 décadas atrás sendo que, hoje, para uma rede de televisão transmitir uma imagem para o outro lado do planeta são gastos 2 segundos para a imagem chegar lá e mais 2 segundos para a imagem voltar, gastando, ao todo, 4 segundos utilizando a mais alta tecnologia existente atualmente!?Que roupas eram aquelas utilizadas pelos astronautas que resistiam a uma radiação solar tão absurda? Resistia também a altíssimas e baixíssimas temperaturas? E ainda suportavam a extrema falta da pressão atmosférica? Porque depois dessa missão, não há outras, com fotos e filmes novos e atuais?

    ResponderExcluir