Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Vale a pena acreditar no Blog?

Essa é uma clássica pergunta que todos nós fazemos antes, durante e depois de ler as mensagens que são publicados nesse blog. O correto é fazer uma enquete, mas a Sonia liberou o acesso para todo mundo, e assim a enquete seria prejudicada pelo Sr JF que responderia Não tantas vezes quanto ele puder clicar o mouse.

Diante do exposto, só me resta apresentar os meus argumentos que justificaria o meu Sim.

1. O Blog é melhor que o confessionário

Aqui eu me sinto bem a vontade para expor os meus defeitos, o de idolatrar a Santa Tereza mais que Maria, idolatrar Maria mais que Jesus, e idolatrar mais Jesus do que Deus. Não sei como o Adilson consegue idolatrar Deus acima de tudo, deixando em segundo plano Jesus, e em terceiro plano o Vai Volta.

2. O Blog é bom para desabafar

Hoje, comecei a ver o Projeto Dinossauro, filme em alta definição que mostra um grupo de exploradores, indo para a África, em busca de dinossauros. Aos 37 minutos, o monitor se desligou e não quis ligar novamente. Levei o disco na casa da minha mãe, que fica logo acima de mim, mas o aparelho dela disse que o meu disco não segue os padrões que ele esperava. Então, levei para a casa da minha mãe o meu aparelho. Aos 50 minutos, o aparelho parou de exibir o filme, o disco estava danificado. Tive que usar que o meu notebook, e encontrar uma cópia do filme no YouTube, em baixa resolução. E quando o filme terminou, fiquei indignado, o tema é bom, mas não acrescenta nenhuma informação, a não ser o de que não temos a menor ideia de quantos seres habitam esse planeta.

3. Só aqui é que você encontra o Vai Volta

Ele defende uma tese bastante interessante sobre a teoria da vida após a morte e a existência dos espíritos. De acordo com a tese dele, quanto menos o camarada acredita em espírito menos caráter ele tem. Eu não sei se os espíritos existem ou não, mas que a tese do Vai Volta é interessante, ah isso é sim!

11 comentários:

  1. Olá, sr.Hosaka.

    Apesar de tudo, eu considero aqui "a minha casa".
    No blog do sr."Vizinho", eu tive(e tenho) razoável liberdade de expressão,mas por cá,sou ouvida por mais gente,e tenho um bom interlocutor para (os meus) assuntos sentimentais, que é o sr.
    Isso é bom,pois tão cedo não terei o meu(blog).
    Com uma página no G3,quem precisa de um site,não?
    Gosto do Adilson.
    Sei que ele é um inocente passível de ser "posto de lado" -quando necessário.
    E se dá melhor com o sr.Vaivolta.
    Uma vez eu usei uma estratégia para segurar o último nessas paragens.
    Fiz ao mesmo uma pergunta difícil,mas cuja resposta eu já havia me dado um tempo antes.

    Peço agora ao "joão(o Adilson) para voltar para cá,e para postar pelo menos uma mensagem por dia.
    Eu prometera retornar meus textos longos a partir de amanhã,mas mudei de idéia.
    Estou gostando de cuidar das minhas burocracias na internet,pois estava precisando me ocupar delas,há anos.
    Vou organizando meu blog,e minha página no G3.
    Consegui nesses dias ler um romance- algo que eu não fazia havia uma "cara".
    Meu "retorno" próximo será para ficar bastante por mais um mês,mas talvez irá se dar em agosto.
    O Adilson é a "eminência parda" local,e os assuntos dele não podem faltar.
    Ele é quem dá o "tom, a luz e a cor" para nosso paço.
    Sou só uma figura temporária,e eu falei a verdade quando eu disse que não resistiria por muito tempo à rotina de escrever aqui em todo o tempo livre.
    Pensaram que eu falei assim por ter "me irritado".
    Mas tal informação não traduziu um nervosismo.
    Eu não estava mesmo "aguentando",e carecia cuidar de questões pessoais.
    Estou fazendo isso,e me sentindo confortável.
    A fase atual me lembra o plácido ano de 2.011,quando eu podia escrever bastante,e ainda me ocupar de outros temas.
    Agora,se eu quero uma das coisas,preciso escolher.
    Mesmo assim,-isso para mim nesse momento,não está sendo nem um pouco ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Srta Nihil, assim como o tempo é apertado para você o mesmo acontece com o Sr Adilson e o Sr Vai Volta. Quem decide quem fica é sempre o acaso. O Adilson brigou feio com o Esio, ele quer adotar uma menina, mas o Esio quer um menino. Logo, a simples ausência não é sinônimo de esquecimento mas de um problema bem maior e é política do Blog não se meter em briga de casais.

      Excluir
    2. Hehehe!

      Então o Adilson e o sr.Ésio brigaram dentro de casa,mas esses casamentos atuais são problemas,hem?
      (kkkk...)

      Piadas à parte,espero ser desculpada pelo blog por causa do texto que escrevi ontem nessa página(e que foi replicado pelo sr.)
      Acordei de madrugada por acaso,e acho que o escrevi com "uma asa no outro mundo".
      Em seguida,caí no sono.
      Não é sempre que estou disposta,à noite.
      A crônica ficou dantesca em sua gramática e dissertação,embora o conteúdo tenha sido um apelo comum.
      Acho que o Adilson está decidindo para onde ele va nas férias de julho.
      Quem sabe "entrou na dos netos",e se prepara para viajar à Disneylândia.
      Por que estou presenteando o nosso amigo com netos?
      Porque se ele existisse realmente,seria um matusalém virtual.
      Alguém consegue imaginar ao chatinho recebendo um abraço do Pateta, ou uma tapona nas costas dado pelo Mickey?

      (h ! h ! h ´!)

      Excluir
  2. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", disse Fernando Pessoa. Como o Adilson não acredita nem em alma e nem em espíritos, provavelmente o Blog não vale a pena para ele, tornando sem sentido a frase do FP.
    Como o VV acredita em espíritos, e só se manifesta com a presença do espírito do 233, penso que também não deve estar "valendo a pena".
    Restamos nós.
    Os seguidores do blog aumentam, mas ninguém se manifesta.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. "A infância é medida por sons, cheiros e sinais, antes que a sombria hora da razão cresça." John Betjmam

    ResponderExcluir
  4. pelo visto o 233 não acredita nem em espírtos, nem em blog, nem em voces. Parece q agora ele sumiu de vez.... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei o malandro pra trabalhar. ele só queria saber de internet o dia todo, sobra e água fresca.

    ResponderExcluir
  6. Campinas, década de 70 :

    Mamãe, deixa eu usar sutiã?
    -Não!
    - Por favor, mamãe!
    - Jamais!
    - Mas mãe, eu já tenho 15 anos!
    - Não, não e não! Eu já falei que não e vê se pára com essa conversa, Franquinho !!!!

    ResponderExcluir
  7. Ólguinha de Ermelino Matarazzosegunda-feira, julho 15, 2013 9:55:00 AM

    Hosaquinha, como um macaco gosta de banana , eu gosto de voce ! Juninho está com saudades, bjos 1.000

    ResponderExcluir
  8. Obrigado dona Maletona, estava muito bom, tche, Um churrasco de picanha e alcatra, um vinhozinho da serra gaucha, só o minuano que atrapalhou um pouco, mas báh, estava trilegal, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...

      Estou revendo essas páginas.
      O texto que escrevi ao sr.foi "eliminado".
      É que ele foi uma réplica a um estresse seu(que também sumiu)
      ...mas é o seguinte...
      mais prático é brigar com o Adilson quando ele está presente.
      Para mim,o melhor, é "não dar confiança" a ele.

      Só para efeito de registro,
      seu agradecimento se deu porque eu havia lhe desejado "bom almoço" nesse dia.
      Ora,claro que não vou reescrever aquela mensagem...(haha!)

      Excluir