Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Bíblia confirma a existência de espíritos?

Dizem que a Bíblia condena falar com espíritos, e para isso citam a passagem escrita por Moisés, onde ele proíbe consultar adivinhos e falar com mortos. Isso já foi dito por muitos e eu também sempre digo isso: "Se  Moisés proibiu seu povo de conversar com espíritos, é porque espíritos existem e falavam com os vivos". 
A feiticeira de Endor incorporou o espírito de Samuel para que esse falasse com Saul. Isso está claramente escrito. E são vários os relatos de espíritos na Bíblia. Para não tornar o texto cansativo, coloco aqui dois relatos de aparições de espíritos.



Aparições de espíritos:

Números 11:23-25 - Saiu, pois, Moisés, e relatou ao povo as palavras do Senhor; e ajuntou setenta homens dentre os anciãos do povo e os colocou ao redor da tenda.
 Então o Senhor desceu: na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito que estava sobre ele, pô-lo sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles profetizaram, mas depois nunca mais o fizeram.



1 Epistola de João 4 :1 - A recomendação é a seguinte; Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus. 
Não está falando que existem espíritos?


SA

7 comentários:

  1. Os "espíritos" da epístola de João não são espíritos desencarnados segundo o Rivailismo. João se referia a falsos mestres. Que é que acontecia nas reuniões da igreja primitiva? Paulo dá instruções na epístola aos coríntios. Eram reuniões pentecostais em que o Espírito Santo inspirava profecias, realizava prodígios etc., a mesma coisa na passagem de Números citada. Não se trata de "espíritos", mas de Rúakh Elohim, o Espírito Santo.

    Alguns falsos mestres andavam ensinando que Jesus não tinha corpo real, e deviam estar se dizendo inspirados pelo Espírito Santo, por isso João disse que todo "espírito" que não confessa (afirma) que Jesus veio num corpo de carne e osso não é o espírito de Deus, mas o espírito do anticristo.

    Sem o Espírito Santo operar, ninguém pode crer em Jesus. Isso é que está em João 1:13 e 3:3 e em 1Coríntios 12:3.
    Nascer do alto significa isso: ser convertido a Jesus pelo poder do Espírito de Deus.

    Veja-se, por exemplo, sobre o Espírito Santo nos salmos 51:11, 104:30, 139:7, 143:10, Isaías 11:2, 42:21, 61:1 Ezequiel 11:5, 36:27, 37:14, Joel 2:28, Miqueias 3:8, Mateus 12:28, 12:31 etc.etc.

    Aí, dona SA, a senhora vai perguntar se Deus É espírito, ou se Deus TEM espírito...
    É linguagem figurada para explicar em termos humanos o que não é humano. Ficar condicionado pela linguagem rivailista não permite a ninguém entender a linguagem bíblica. É como usar termos de culinária para descrever corrida de cavalos.

    ResponderExcluir
  2. A proibição de Moisés.
    Moisés proibiu que o POVO JUDEU que servia a YAWEH seguisse a prática dos outros povos. A consulta aos mortos tem sempre uma resposta, segundo a Bíblia, a resposta dos demônios. Os mortos não existem mais, logo, não são eles que respondem. Deus não disse a Adão que ele tinha um espírito que sobreviveria à morte do corpo, Deus disse que Adão era só corpo e que morreria: "Tu és pó, a ao pó tornarás."

    Quem não é seguidor do Judaísmo nem do Cristianismo não está obrigado pela Bíblia a não consultar mortos, assim como jogador de basquetebol não tem de usar chuteiras. Quem acha que mortos respondem, que os consulte e acredite neles, mas vai acabar passando vergonha, como o Chico Xaveco com seus marcianos voadores.

    Quem é que revelou a existência de marcianos voadores ao Chico? A mamãe defunta é que não foi. Quem consertou o PC do Hosaka? A defunta Tereza é que não foi.
    Qual a explicação? Será mesmo difícil achá-la? Parece que o lusitano está com dificuldade...até agora ele não respondeu sobre a identidade do "revelador" da vida no sistema solar.

    ResponderExcluir
  3. O que são os "demônios"? Seres vivos? Se não estão vivos, o que são?
    Tanto o Velho como o Novo Testamento estão cheios de aparições de espíritos e anjos.
    O que são anjos? Estão vivos? Possuem corpo material?
    Se não possuem corpo material são espíritos!

    ResponderExcluir
  4. Anjos têm corpos, pois podem ser vistos e se materializar e não podem entrar num corpo humano.
    Demônios não têm corpos, pois até centenas podem entrar num corpo, como o caso do endemoniado de Gadara. Demônios não podem ser vistos.
    Que é que é realmente um demônio e qual a sua origem, porque, se existe, foi certamente criado. Criado por quem? Só Deus pode criar, logo, se existem demônios, eles foram criados por Deus.

    Acreditam muitos que os demônios seriam anjos caídos. Mas anjos têm corpos, logo, os demônios seriam "anjos desencorporados", o que explicaria a "prisão" em que se encontram e a aparente necessidade de entrarem nos corpos de homens e até de animais. Mas isso é especulação sem base bíblica clara.
    Segundo o que Jesus disse em Lucas 11:24-23, os demônios vagam procurando um lugar onde se sentem bem, e esse lugar é o corpo humano, ao qual causam males.
    Segundo a igreja, tanto a evangélica quanto a católica, os espíritos dos mortos das sessões mediúnicas são demônios enganadores que ensinam doutrinas anticristãs ( esse assunto permite extensa discussão).
    Na verdade, a única passagem bíblica difícil de explicar os demônios como problemas simplesmente mentais é o caso do gadareno, cujos demônios passaram para a manada de porcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba... é facílimo observar que esse 233 mais não faz do que ensaiar o papel de zé esperto, qual vendedor de banha da cobra pseudo-religiosa, para levar os outros à uma burrice(des)interpretativa sem qualquer jeito e idoneidade... e...

      ... se mais ninguém vê o autentico manipular de formas e conceitos que esse 233 coloca aí para justificar de maneira aberrante e sem racionalidade a não existência do Espirito/Alma... então algo vai mal na mente do pessoal...

      Veja-se que... para alem de outros momentos registados na Biblia, bastaria SOMENTE ESSE ABAIXO!!!... para que o 233, caso fosse pessoa de boa intenção, mudar de sentido e reconhecer NATURALMENTE
      o que é por demais evidente: -> CONTINUIDADE DA VIDA PÓS DESENCARNE
      E POSSIBILIDADE DE HAVER CONTATO COM ESSA MESMA VIDA...

      Mateus,17
      1. Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.
      2. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.

      ****3. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.***

      Marcos,9
      2. Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E
      3. transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.

      ****4. Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus****

      29. Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.

      ****30. E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias,****
      ---
      Bom.. julgo que qualquer pessoa de mente minimamente normal e limpa de preconceitos, é capaz de entender, sem forçar absolutamente nada, o ato mediunico que é ali registado...

      Portanto... perante o exposto... o lixo ensaiado pelo zé esperto 233, fica sem qualquer hipotese de consumo... :))...

      Excluir
  5. Ólguinha de Ermelino Matarazzosegunda-feira, julho 01, 2013 1:45:00 PM

    Querido Franquinho : Nesta segunda feira desejamos ótimo dia para voce e receba a minha mensagem e do Juninho : Ah o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..." (Carlos Drumond de Andrade)

    ResponderExcluir