Numa matéria indicada pela Selma, a FGV conseguiu compilar o levantamento feito em 2009, concluindo que o número de católicos ainda é muito grande, cerca de 65%, e que há poucos ateus em nosso país. De acordo com o Sr Joseph, falta condição material para ser ateu. O nosso país ainda é pouco desenvolvido, não tem laboratório para estudar células, eletricidade, quando muito uma biblioteca para fazer consultas.
Imagine que você está passeando na praia, e lá na areia encontre uma mensagem assim: Adilson não gosta da Nihil, e você não vê ninguém na direita, na esquerda, nem atrás e nem na frente. No meu caso, eu entenderia que a Santa Tereza de Ávila estaria me alertando de que o Blog tem um problema e que eu preciso dar um jeito de consertar essa situação.
Já o ateu não consegue distinguir a assinatura de um santo e de outro santo. No caso do Sr Joseph, ele logo concluiria que foi o vento que escreveu aquilo, e acrescentaria na areia "Não faça como o Hosaka que tem medo danado de morrer", ou seja, ao invés de o ateu contemplar a beleza de uma mensagem, ele simplesmente emporcalha, leva a discussão para um patamar totalmente fora de contexto e de difícil previsibilidade.
Ou seja, quando você vê um católico se ajoelhar, não se preocupe, ele está começando a rezar, conversando numa boa com o santo que lho acolheu numa chuva de verão, ou algo semelhante. Já um ateu, é melhor sair de perto. Ser ateu é muito bom, mas exige muita fé para acreditar que o vento possa escrever algo sobre a Srta Nihil e o Srto Adilson.
Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP
Sr.Hosaka,
ResponderExcluir...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
(não segurei o riso.
Bom almoço a vocês... kkk...)
Antigamente,eu tinha mais paciência com ele.
ExcluirFui bondosa prolongadamente.
O que me aconteceu de "ruim" nos últimos tempos?
Quando passei a ficar só nesse blog,fiquei "emotivamente dependente".
Então, me tornei mais estressável.
Antes,eu relevava sempre as críticas do "joão",porque "minha casa" era outra.
Quando meu maior esforço passou a ser aqui, acabei ficando suscetível.
Águas passadas.
Tão cedo,o Adilson não irá reaparecer.
Está agastado contra mim.
Eu,todavia,não tenho escolha agora,senão ficar por essas bandas, "salvando tudo".
Quando chegar a hora certa, avisarei para ele voltar.