segunda-feira, 20 de maio de 2013
Árvore engarrafada
Hoje bem cedo, encontrei várias garrafas empilhadas numa pequena árvore e perguntei para o moço que passava o rodo no chão do bar quem havia feito isto.
"Fui eu mesmo. Aqui sempre passa um senhor de idade que fazia a maior bagunça, abrindo os sacos de lixo, procurando pelas garrafas. Eu já deixei separado para evitar isso. Depois, ele vende para o ferro velho".
Apesar de eu ter cinquenta e quatro anos, eu nunca entrei no ferro velho, eu sei que o ferro velho existe porque ouvi muito falar. Claro que a foto em si não é uma evidência científica de que o ferro velho existe, ele está aqui para mostrar o meu dote fotográfico, na esperança de aumentar a minha audiência e ficar famoso em toda a internet. Sonhar é bom.
Postado por
Frank K Hosaka
às
06:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por aqui não existe "ferro velho". Em SJC havia vários, geralmente para mascarar um desmanche ilegal de carros.
ResponderExcluirMas o nome "ferro velho" sugere que lá deveria haver objetos velhos de ferro. Engraçado existir garrafas pet, que são de plástico.
SA
Climatério
ResponderExcluirExistem na terra
quatro épocas
de florir
de frutificar
de desertificar
de gelar
Existe um tempo para sorrir
outro para chorar
outro para só pensar
Estou num transe intermediário
não é verão, não é inverno
não é um galhardário
mas é um caminho certo…
…para o invicto e decisivo inverno,
Eu vou sentir saudades
dos sonhos que não cheguei a ter
vou destacando folhas no calendário
entre todos os amores, eu escolho sempre “você”,
para levar comigo para do bardo um dia,
além,
As folhas se colorem de ferrugem
caem das árvores
o tempo urge
Outono é para colheitas, ou
para semeaduras rápidas,
de instantâneos resultados
no pasto, o gado muge
As cenas se aceleram,
e eu também
Em breve, vou ser uma saudade secular
de brilho regular,
guardada na agenda de alguém.
- publicada pela primeira vez em 13/03/2.011
Que pena.
ExcluirNão achei a correlata (de milanos atrás) da poesia acima.
Isso vai ficar para outra hora.
*excluí duas postagens da página do texto "O cego",e tais postagens foram as presentes,porque as aloquei ali por engano.
Também essas msgs presentes minhas não são compatíveis com aquele texto.
Eu disse várias vezes que cabeça de religioso tem estrume dentro, e fui criticado por essa "grosseria".
ResponderExcluirClaro que existem religiosos inteligentes e lúcidos, mas não são muitos. Quem der um passeiozinho pelas postagens de carta pessoa neste Blog vai pensar que ela escreve de algum manicômio e lhe deram acesso à internet como terapia.
Vejam a pérola que disse o lutador Vítor Belfort. Essas asneiras são comuns entre atletas. Eles se benzem, apontam para o alto e outras idiotices. Os lutadores entram no ring e suas mulheres e mães ficar orando para que Deus lhes favoreça e o imbecil arrebente a cara do adversário, tirando a maior quantidade de sangue possível, "para honra e glória do Senhor Jesus"!!!
Vitor Belfort disse: "O Espírito Santo falou no meu coração: 'Treina esse chute' "
O lutador brasileiro Vitor Belfort disse que o chute foi toque divino em seu coração e já está pensando em voltar das férias.
"(...)Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. (...). Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: "Treina esse chute". Aí eu falei: "Henri (Hooft, treinador de striking da Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?" (...) Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: "Vitor, treina isso aí". Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum.", completou Belfort, que é reconhecidamente um lutador religioso.
Eu critico a ingenuidade dos idólatras e dos que acreditam em fantasma de alemão materializado, mas os chamados atletas de Jesus também são bem idiotas, pelo menos em sua maioria.
Haja estrume!
O lusitano não domina a língua portuguesa, assim como essa menina, pois ela não soube se expressar e omitiu o necessário artigo definido antes de virgem. Fica fácil ser enganado e aceitar que foi ressuscitado no espírito significa que "desencarnou" quando não se sabe que a voz passiva "foi ressuscitado" exige um agente e que, portanto, a tradução correta é "foi ressuscitado PELO Espírito", isto é, Deus ressuscitou a Jesus, como está, inclusive, explícito nas outras passagens que falam da ressurreição de Jesus.
ExcluirA família comia tranqüila quando, de repente, a filha de 9 anos comenta: - Tenho uma má notícia... Não sou mais virgem!
E começa a chorar visivelmente alterada, com as mãos no rosto e um ar de vergonha. Silêncio sepulcral na mesa.
De repente, começam as acusações mútuas:- Isto é por você ser como é! (marido dirigindo-se à esposa). Por se vestir como uma puta barata e se arreganhar para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro, com este exemplo que a menina vê todo dia...
- E você ( pai apontando a filha de 15 anos), que fica se agarrando no sofá e lambendo aquele palhaço do teu namorado que tem jeito de viado. Tudo na frente da menina! A mãe não agüenta mais e revida, gritando:
- E quem é o idiota que gasta metade do salário com as putas e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E além disso, que exemplo você pode dar se, desde que assinou esta maldita TV a cabo, passa todos os finais de semana assistindo a filmes pornô de quinta categoria e depois se tranca no banheiro ?
Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trêmula, pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:
- Como foi que isso aconteceu, minha filha? E, entre soluços, a menina responde:
- A professora me tirou do presépio! A Virgem, agora, é a Vanessa, eu vou fazer a vaquinha...
tripitaka 1.055
ExcluirApesar de tudo,vc está "cheio de adoçante",não Adilson?
Eu me enganei ao vinculá-lo ao poeta Alceu,mas já me retratei do erro no texto entitulado "Viagens Maionésicas 20" que escrevi como réplica à crônica de ontem nomeada "Como saber quem fomos em outra encarnação".
Alceu é o único personagem da vida da moça metilena que ainda não descobri(depois de dois anos) "em quem retornou" no tempo atual.
Quem será esse doce "quase namorado" que logo a preteriu pelas armas? (vixe...)
Sei lá...
Mas eu consegui me divertir,e divertir ao blog com a prosa daquele dia.
Nós(todos) gostamos mesmo é de "voar num tapete mágico".
Seja feita a vossa,e a nossa vontade então.
Pelo menos por algum tempo.
Sabia que (eu e vc) iríamos nos dar bem.
(hehehe!)
Continuemos assim,continuemos assim.
O blog deve ser uma nau que estamos tentando levar para algum lugar.
Talvez- para uma ílha florida cheia de índios que nos aguardam com algumas homenagens,e que estão ávidos para receberem a catequese em nome dos Senhor,ou dos santos exóticos de outras nações.
(kkk...)
correção
Excluirno final,sem o primeiro plural.
(em nome do(s) Senhor...)
Faço sempre minhas revisões,mas umas vezes,um ou outro erro erro de digitação permanece.
Dona SA, sabia que o sr. Hosaka agora deu para andar de bicicleta?
ResponderExcluirEu não sabia que para andar de bicicleta tinha de dar primeiro.
Para quem está estranhando a ausência do sr. Hosaka:
ExcluirO nosso amigo Hosaka deu para andar de bicicleta para manter a forma.