Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Implicância compulsiva




Ainda sobre As Aventuras de Pi, gostaria de comentar que esse é um filme com uma excelente fotografia. O filme fala de um menino e um tigre que sobreviveram a um naufrágio. Sem muito o que fazer no imenso mar e dentro de um pequeno bote, os dois apelaram para os seus instintos. Um começou a mostrar suas garras e seus dentes afiados, e o outro mostrou o seu enorme pau e ameaçou de enfiá-lo na garganta do outro.

Depois de muitos miados e gritos, os dois começaram a usar um pouco da razão. O tigre não podia matar o menino, pois ele não sabia pescar e nem coletar água potável no mar. E o menino lembrou de todas as religiões que havia frequentado e nenhuma incentivava a matar um animal solitário, indefeso e ameaçado de extinção.

Assim, os dois começaram a falar de religião. O menino disse que os espíritos não existem, eles não passam de reflexo que vemos nos olhos dos outros. O tigre retrucou, e lembrou de um caso nos Estados Unidos, no final do século XIX. Numa sessão mediúnica, um espírito se materializou, mas, de repente, apareceu o Sr Kook, fantasiado de bicho papão, e que assustou todo mundo, inclusive o espírito. O espírito tentou fugir, mas ficou preso na parede de madeira, ele não estava completamente desmaterializado.

- Deixa de ser idiota, Sr Richard Parker, até parece que você nasceu em Lisboa! A Bíblia nunca falou de nenhum espírito semi-desmaterializado, ainda mais preso na parede de madeira.

- É a mais pura verdade, seu esterco ambulante! Tanto isso é verdade, que a parede de madeira com o infeliz do espírito semi-desmaterializado foi para o respeitável Instituto de Provas Científicas da Doutrina Espírita dos Estados Unidos, e está lá, desde 1904. Aliás, a sua Bíblia está bastante obsoleta. Ele fala do Lula e do PT?

- Espera um pouco... Ah tá aqui, é um texto do Paulo, ele fala dos mentirosos, soberbos e dos vaidosos, que falam muito de si, e que encontram milhares de imbecis que dão ouvido a ele, relegando em último plano a Palavra do Senhor.

- Viu só! Viu só! O Paulo está falando do Herodes e, ao mesmo tempo, de sua reencarnação na eleição de 2002!

Enfim, os dois chegaram em terra firme. Pi desmaia na praia, mas consegue ver o Sr Parker indo em direção à floresta, e usando todas as forças que lhe restavam, ele gritou: "Os espíritos não existem! Os espíritos não existem, Sr Parker".

O tigre seguiu o caminho, sem olhar para trás, não dando menor bola para o pobre menino que só acreditava no que estava escrito.





35 comentários:

  1. entropia 190

    Enfim, sr.Hosaka,eles não chegarão a um acordo.
    Assim como não me entendo muito com a gramática.
    Depois de revisar um texto dez vezes(que recorde...),decidi excluir,para publicar futuramente.
    Estava antecipando demais a idéia.
    Quando "chegar a hora",o mesmo será editado mais uma vez.(fiu,fiuzinho)
    Nesse momento,sinto uma certa melancolia.
    Uma "nostalgia" a qual só em formato de versos eu poderia expressar.
    Não sei se conseguirei agora.
    Circunstância na qual lembro da violência citadina a qual como um incêndio,ameaça nos atingir.
    O lugar mais seguro para se estar deve ser perto do Adilson e do Vaivolta,ou perto de um tigre e de uma criança,porque pelo menos,nenhum dos quatro sabe o que está fazendo.
    Muitas vezes,eu idem "fico sem noção"...(... ... ... ....)

    Entrementes,passarei a postar imagens do Nepal,em substituição ao pequeno repertório das paisagens da Camboja.
    O sr.Buda irá conceder muita calma a nós em nosso estressado final de primeiro semestre.
    Menos ao Adilson e ao sr.Vaivolta,porque eles ao modo deles,estão bem,obrigada. (hehehe!)
    Esses apenas precisam de um lugar seguro.

    Nepal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atemporal
      °
      °
      °
      Suas luzes
      vêm de uma esfera superior
      e refletem-lhe a majestade
      dispersa em raios num espelho d'água

      Eu te vejo no interior
      dos meus pensamentos
      com facilidade
      eu queria sua figura plácida
      eu queria desejar-te...

      e ambicionar
      morar numa casa sobre o mar
      na qual depois de poetar
      para o "além daqui"
      chegaria enfim
      a uma paz
      _a paz que pedimos em nossas rezas
      uma linda tranquilidade
      que nos permita dormir
      e sonhar
      enquanto vc sem piscar
      permanecerá soberba invencível
      tão digna tão imperecível
      - um berço de crianças
      que um dia voltam aos seus braços eternos
      à procura da inocência
      perdida em melodramas
      incompreensíveis.

      Gloriosa, talvez,
      um dia te reencontrarei
      ilha encantada saudosa
      onde um dia fui um pedra azul, uma única vez.

      Lesbos

      Excluir
    2. encrenca 1.367

      Não ando conseguindo escrever bons textos.
      (espero que seja só por causa de uma "crise passageira")
      Mas as "poesias" estão voltando.
      Eu sinto mesmo o apreço demonstrado(nos versos acima) por esse belo lugar que sempre habitou os recônditos da minha mente.
      E não podia deixar a inspiração passar em branco na presente data.
      Felizmente consegui expressá-la.

      Expressarei também agora meu desejo de um bom domingo aos leitores.

      §§§§§§§§§§§§

      Excluir
  2. Trabalho degradante

    Bom dia, Srta Nihil, eu também fico frustrado quando não consigo escrever um bom texto. Estou arrependido por ter escrito Implicância Compulsiva. Para consertar isso, vou copiar um bom texto da família Mesquita que vi nessa semana:

    A fiscalização destinada a impedir o trabalho em condições degradantes é atribuição do Ministério do Trabalho. Mas, como as suas delegacias estaduais não cumprem essa tarefa de modo satisfatório, o governo do Estado de São Paulo adotou uma importante medida para acabar com essa exploração da mão de obra em empresas paulistas.


    O governador Geraldo Alckmin assinou decreto que regulamenta a punição de empresas que exploram trabalhadores, muitas vezes como subcontratantes de fabricantes ou empresas de varejo. As empresas infratoras poderão ter canceladas as suas inscrições na Secretaria da Fazenda, sendo assim impedidas de emitir notas fiscais, o que inviabiliza seu funcionamento. Seus proprietários ficam também impedidos, por dez anos, de exercer a mesma atividade econômica ou abrir empresa no setor em que foi verificada a irregularidade.

    A Lei n.º 14.946, que entrou em vigor em janeiro deste ano, originária de um projeto apresentado pelo deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), prevê que a eliminação de empresas do registro dos contribuintes do ICMS ocorrerá depois de condenação, em segunda instância, pela Justiça. A grande novidade da lei, como explicou o governador, é que de acordo com ela basta uma decisão colegiada da Justiça, não havendo mais necessidade de a condenação ter transitado em julgado para aplicação da penalidade.

    A medida visa a coibir a operação de "fábricas" de confecções instaladas em algumas regiões da cidade de São Paulo, onde trabalham imigrantes, principalmente bolivianos, paraguaios e peruanos, em jornadas que podem chegar a 16 horas, com um salário médio de R$ 400.

    Além de não receberem um salário mínimo por mês - que é atualmente de R$ 755 no Estado de São Paulo para oito horas de trabalho, em semana de 44 horas -, os operários não têm direito a horas extraordinárias, até o limite de quatro horas diárias de prorrogação da jornada, férias, etc., ao contrário do que estabelece a lei. Além disso, tais oficinas terceirizadas funcionam, muitas vezes, em prédios improvisados, sem ventilação e condições de higiene condizentes com o número de empregados - geralmente costureiras, costureiros e auxiliares diversos.

    Não há reclamações na Justiça do Trabalho por parte desses trabalhadores, o que se explica por serem eles, em sua imensa maioria, estrangeiros sem documentos de permanência regular no País e, portanto, sem a proteção das leis trabalhistas.

    O uso dessa mão de obra informal e barata afeta também as condições de concorrência entre empresas que utilizam essa burla e aquelas que pagam salários decentes e cumprem suas obrigações trabalhistas. Com o trabalho remunerado a preços vis, há empresários que têm lucros até 200% superiores aos de seus competidores no mercado, o que constitui concorrência desleal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prática existe há muito tempo, mas agora a fiscalização melhorou sensivelmente com o maior entrosamento entre os órgãos do governo, que levou à criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-SP). No ano passado, foram apurados dez casos, tendo os responsáveis firmado Termos de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. As autuações foram proporcionalmente maiores em 2013 e apenas no primeiro quadrimestre deste ano já foram apurados nove casos de empresas que se valiam de trabalho aviltante para a confecção de peças de vestuário.

      As punições a que estão agora sujeitas essas empresas, retroativas a janeiro deste ano, não atingem apenas os responsáveis diretos pela operação das oficinas. Elas se estendem também àquelas empresas que lhes fazem habitualmente encomendas e que não podem, em vista dos preços cobrados, ignorar as condições em que os produtos são fabricados.

      O próximo passo, como observou o deputado Bezerra Jr., é conseguir do Congresso Nacional a aprovação de lei federal com as mesmas normas adotadas em São Paulo.

      Excluir
    2. Realmente, conheço pessoas que já trabalharam em oficinas de costura,ganhando meio salário mínimo por mês,e por isso,abandonaram os empregos.

      Excluir
  3. Ólguinha de Ermelino matarazzosegunda-feira, junho 10, 2013 8:21:00 AM

    olá Hosaquinha do coração, tudo bem com vocezinho ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanto tempo, não? Por onde andou?

      Excluir
    2. Ólguinha de Ermelino Matarazzosegunda-feira, junho 10, 2013 2:06:00 PM

      Querido Frank : O mais dificil não é escrever muito, mas sim dizer muito escrevendo pouco ! Do you love me ? I love you too !

      Excluir
  4. Respostas
    1. A vc,e à dona Olga,

      por onde vcs andaram esse tempo todo?

      (tóing...)

      Excluir
    2. Ólguinha de Ermelino Matarazzoterça-feira, junho 11, 2013 1:37:00 PM

      Eu, por aqui. Essa Priscila Hosaka desconheço quem seja.. Deve ser carioca, sei lá !

      Excluir
  5. Ótimo comentário copiado do site Ceticismo Aberto:

    ÁvilaLopes says:
    18 de janeiro de 2012 at 19:23
    Tudo que se tem por prova material da existência dos espíritos, são peças produzidas em shows de materializações duvidosas (ou comprovadamente falsas), mãos de parafina, mesas que levitam, respostas por batidas e outras manifestações que cairiam bem num picadeiro de circo. Os testemunhos podem ser mentirosos e o que deveriam ser provas fotográficas, mostram apenas fraudes grosseiras tais como médiuns expelindo mechas de algodão ou gaze onde se vêem pequenos rostos recortados de fotografias e outros truques visíveis até para uma criança. Mesmo as fotos do famoso Peixotinho tem essa característica clara. Podemos citar com tristeza a fraude notável de Otília Diogo com a conivência implícita de Chico Xavier que aparece ao lado da médium fantasiada de fantasma. Tudo isso não basta para abrir os olhos dos espíritas crédulos e cegados pela fé que julgam raciocinada. Pergunto por que, se os espíritos existissem,eles não produziriam provas palpáveis de sua presença entre nós, e não apenas esses espetáculos de mau gosto que qualquer mágico de meia tigela sabe reproduzir ? Por que não indicam de forma patente a natureza e a maneira de detecção por experimentação científica do ectoplasma ? Todas as dissertações em matéria científica encontradas na codificação espírita são evasivas e não comprováveis. É pura pseudociência, infelizmente. Até mesmo um de seus dogmas emprestado da ciência, a existência do éter, já foi refutada no princípio do século passado. Kardec associa-se incondicionalmente ao mesmerismo. Por que os Espíritos superiores não o advertiram do erro ? O vídeo abaixo ilustra bem o que digo:
    http://www.youtube.com/watch?v=SkA0ntN6TMU&feature=mfu_in_order&list=UL
    As fotos contidas no livro “fatos espíritas” mostram que o relato de Crookes é , no mínimo, tendencioso. No site http://www.prairieghosts.com/florence.html , pode-se verificar que a médium fora apanhada em fraudes e que a única foto em que apareceriam as duas (Florence/Katie), mostra Florence recostada sobre uma cadeira e um vulto envolto num tecido que lhe encobre até o rosto, isto é muito suspeito. O relato de Crookes fala em muitos cuidados e em diferenças físicas entre as duas, as fotos desmentem, são as mesmas pessoas. Não há má vontade, o cético quer a verdade, o crente quer a esperança. Nem sempre as duas caminham lado à lado, infelizmente.
    O paranormal não sobrevive ao método de validação científica. O espiritismo postula ser ciência, mas parece não ser mais que um avançado conjunto de mandamentos morais ,suportados por primitiva superstição. Saudações sinceras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma pergunta da dona SA, que julgo ter sido feita a mim e que vou responder mais tarde:

      Em relação às materializações, você tem a data de quando se teve notícia da primeira?Não estou falando as da Bíblia e sim as "produzidas" por médiuns. Será que foi William Crookes?

      SA

      Isso dá um assunto longo e muito interessante, ...principalmente recorrendo à ciência dos maiores chutes, a Biologia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. LIXO!!!... PURO LIXO (des)argumentativo!!!!...

      ... assente somente em afirmações pessoais onde se nota nitidamente aquele anti-Espiritismo primário e sem sustentação na realidade dos factos, servindo apenas para indivíduos que, também eles, tenham mentes de estrume, aos quais, qualquer porcaria que se diga contra o Espiritismo/PURO CRISTIANISMO lhes serve de bandeira... como é flagrantemente o caso do alucinado anti Espirita 233...

      Ps - coitado do 233... ao recorrer a sites, no caso de ceticos, para dar largas ao seu odio anti-Espirita/Espiritas, apenas demonstra o quanto seu desespero lhe limita suas (in)capacidades próprias...

      ... tenho quase certeza absoluta que se eu entrasse nesse site, também iria lá encontrar "material" que poderia usar contra as crenças do 233, mormente quanto a essa patética ideia que "os corpos mortos de todos os tempos", lá num dia de são nunca qualquer, vão sair do "nada" para serem reconstruidos, julgados, e, em sua esmagadora maioria, devolvidos ao "nada" sem apelo nem agravo... :)))...

      Coitado do 233 mesmo!!!...

      Excluir
    4. Um aperitivozinho para começar o assunto das materializações:

      Copiado da Wikipedia.

      Diante dos conhecimentos físicos atuais quanto à estrutura da matéria e quanto às leis da conservação, pilares da física moderna, a ideia de materialização de objetos a partir do nada, ou mesmo a partir de fluidos transcendentais emanados por seres vivos, na atual etapa da história do universo, não encontra qualquer corroboração científica; e, para a ciência moderna ao menos, tais fenômenos enquadram-se, na melhor das hipóteses, em classe que se explicaria como fruto de uma ilusão dos sentidos. Não há evidência alguma que corrobore também a existência de espíritos, de forma que, se os fenômenos continuam a ser estudados por doutrinas não científicas, esses não enquadram-se como fenômenos naturalmente verossímeis à luz da ciência moderna. Espiritismo, embora clame ser uma doutrina que visa a conciliar religião, ciência e filosofia, não é uma ciência, tão pouco uma ciência natural, ao rigor da acepção moderna do termo.

      A exemplo, à luz da conservação da energia, que conta com uma inexorável e muito conhecida contribuição dada por Albert Einstein, E=mC², a materialização de um pequeno e simples objeto com cerca de 60 gramas de massa implicaria a preexistência de uma fonte de energia capaz de fornecer a energia equiparável à liberada na explosão de 100 (cem) bombas nucleares idênticas à jogada em Hiroshima. Como outra possibilidade, a transmutação de elementos, à exemplo na materialização de um simples prego a partir de outros elementos químicos encontrados, digamos, no ar ou no algodão, implicaria energias envolvidas de igual ordem de magnitude, se não maiores, pouco menores. Vale lembrar que toda a energia oriunda do sol provém da constante conversão de hidrogênio em hélio em seu núcleo, em uma reação de fusão nuclear.

      Tal escala energética coloca todos os fenômenos de materialização conforme descritos literalmente fora da realidade natural tangível via método científico. Materialização conforme descrita pela doutrinas espiritualistas não encontra corroboração alguma frente à ciência moderna.


      Esse assunto é digno de toda atenção, mas vou dirigir-me principalmente à dra. Selma, porque é mulher formada e tem condições de acompanhar certos raciocínios inatingíveis por ignorantes que só leem os livros do Chico Xaveco e nem entendem o português que vá além do coloquial.
      A Biologia garante: não podem existir materialização conforme as descritas.
      A Física garante: materializar espíritos conforme descrevem os relatos rivailistas é impossível

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Ora... ora... não é novidade para ninguém que, através dos métodos habituais, a Ciência não chega à "materialização" de Espirito algum...

    ... até porque estão envolvidas "VONTADES" e condições muito especiais...

    Portanto... não basta se querer ter uma "materialização, tem de haver também capacidade do medium e do Espirito para realiza-la, e, muitíssimo importante e fundamental... *VONTADE* do Espirito em se prestar a servir de "rato de laboratório" para os senhores cientistas...

    William Crookes conseguiu um excelente trabalho, mas isso é um acontecimento extraordinário que não é para ser repetido sempre que dá na ideia seja de quem for...

    nesse link... interessante texto para quem quiser uma visão diferente da colocada pelo feroz anti-Espirita 233...

    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/07/materializacao.html


    ResponderExcluir
  7. O ingênuo lusitano acha que faz questionamentos inteligentes sobre os corpos dos ressurretos. Ninguém TEM de acreditar, porque é questão de fé na Bíblia e não de fato cientificamente explicável.
    Não é assim com as supostas materializações de espíritos, porque, com uma tal substância que chamam de ectoplasma, a qual não passa de fitas de pano regurgitadas, tal qual os mágicos tiram mentros de fita da boca, eles pretendem que aceitemos que corpos espirituais desencarnados de repente se vejam cobertos de carne e ossos e tenham todos os sinais vitais de corpos vivos. Sim, temperatura, batimentos cardíacos, pressão sanguínea, respiração, cor da pele...como é possível transformar fita engolida e regurgitada em corpo humano vivo de carne e ossos?
    E são materializadas as roupas também...e haja roupas: são véus, luvas, lençóis...

    Deem novamente uma olhada na mistificação porca e ridícula assistida (= ajudada) pelo megafarsante Chico Xaveco:

    http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos um trecho das pseudopsicografias do impostor Chico Xaveco. Vejam as expressões pseudocientíficas que deixam os ignorantes babando de admiração. A palavra preferida dos impostores psicógrafos é "vibração", seguida de "magnetismo". E os semianalfabetos vibram ao lerem essas bobagens, magnetizados com as asneiras escritas.
      Leiam a prosa cafona e piegas cheia de chavões do Chico Xaveco.


      As forças projetadas sobre a organização mediúnica efetuavam limpeza eficiente e enérgica, porquanto via, espantado, os resíduos escuros que lhes eram arrancados dos centros_vitais.

      Sobre o fluxo luminoso da destra de Alexandre, o cérebro da jovem médium alcançava brilho singular, como se fora espelho cristalino. Todas as glândulas mais importantes resplandeciam, à maneira de núcleos vigorosos, excitados por elementos sublimes. Debaixo da chuva de raios espirituais em que se encontrava, a médium deixava perceber o trabalho divino de que era objeto, na intimidade de todas as células orgânicas, que pareciam restaurar o equilíbrio elétrico.

      Terminada a tarefa, Alexandre acercou-se de mim, observando ante a minha indisfarçável curiosidade: — O aparelho mediúnico foi submetido a operações magnéticas destinadas a socorrer-lhe o organismo nos processos de nutrição, circulação, metabolismo e ações protoplásmicas, a fim de que o seu equilíbrio fisiológico seja mantido acima de qualquer surpresa desagradável.

      Prosseguindo o exame dos trabalhos em curso, reparei que Verônica alçava, agora, a destra sobre a cabeça da jovem, demorando-a no centro da sensibilidade.

      Nossa irmã Verônica - explicou o meu amável orientador - está aplicando passes magnéticos como serviço de introdução ao desdobramento necessário.



      [16a - página 102] - André Luiz - 1943


      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu disse algumas vezes à dra. Selma, desde os idos tempos do fórum da AOL, lá pela virada do século: os rivailistas têm problemas mentais, não se misture com eles. Quer acreditar em espíritos imaginários? Tudo bem, mas não se misture.

      O livro "O Trabalho dos Mortos" narra fraudes de materialização de espíritos no Pará, em 1921. Há quase cem anos. Um padre escrevia contra os supostos fenômenos no jornal local e, para provar que estavam com a razão, os rivailistas organizaram uma sessão "tira-teima". Um datiloscopista da polícia encarregou-se de tirar as digitais dos presentes e do "espírito materializado". Claro que o resultado só podia ser um: as digitais do espírito eram as da médium.
      Organizaram outra sessão, porque queriam provar que a prova não provara nada. Mas a médium farsante, uma sem-vergonha chamada Ana Prado, deu chilique e não houve mais sessão tira-teima nenhuma.
      Qualquer pessoa normal chega à única conclusão possível: era tudo uma fraude infame para enganar otários.
      Que é que os rivailistas tipo V-V-ai-sem-Volta, doentes mentais, acham? Ora, ora, foi apenas um caso de animismo, isto é, era o espírito da médium desdobrado...isso prova a existência dos espíritos!!!

      Não é para rir? O autor escreve no fim do capítulo que esperava o dia em que o teste das digitais iria comprovar a realidade do mundo espiritual!
      Ora bolas! E porque não o fizeram? Já se passaram 92 anos. Por que, agora com tanta tecnologia digital, esses doentes da cabeça não nos brindam com alguma "prova"?

      Vejam embaixo um trecho dos comentários dos dementes tirado do livro. Riam, porque eu já ri bastante.

      "O texto a seguir transcrito, extraído da pégina 150, refere-se à gravura 11 e à gravura 12. Nelas, podemos observar a impressão digital da médium e a impressão digital do "Espírito". Porém, a experiência verificou que a impressão digital da médium é idêntica à do "Espírito". Isso mostra a possibilidade da ocorrência do fenômeno anímico em uma reunião Espírita - conforme estudado por Ernesto Bozzano em seu livro "Animismo e Espiritismo".
      (...) Fomos dos que, repetimos, abraçámos com entusiasmo a idéia das impressões datiloscópicas, lembrada pelo nosso ilustre amigo, Dr. Renato Chaves. Elas viriam, sobretudo de modo indiscutível e inequívoco, provar a existência do fenômeno anímico ou do fenômeno espírita. Seria o meio, senão de distingui-lo, ao menos de provar que são distintos, porque um não elimina o outro. Por diversas e frequentes vezes trocámos idéias sobre o assunto com o operoso diretor do nosso Gabinete de Identificação, dando-lhe conta com a maior franqueza e lealdade das experiências íntimas que o Sr. Eurípedes Prado se dispusera a realizar, o que é um testemunho de boa fé e confiança.(...)"

      Hahahahahahahahaha! E o lusitano acredita...

      Excluir
    4. 233 -> Que é que os rivailistas tipo V-V-ai-sem-Volta, doentes mentais, acham? Ora, ora, foi apenas um caso de animismo, isto é, era o espírito da médium desdobrado...isso prova a existência dos espíritos!!!
      ---
      Bom... o caricato 233 sabe perfeitamente qual a minha posição sobre a questão "materializações"... Por mais de uma vez eu já coloquei aqui que acredito VERDADEIRAMENTE!!! nas fotos das "materializações" de Uberaba por nelas estarem o integro Francisco Candido Xavier que serve como um "selo de garantia"
      credibilizando o evento...

      (Aliás, eu sempre tenho dito que aquela foto com a irmã Josefa mais mostrada por aí, é um autentico DOCUMENTO que um dia ilustrará as Enciclopedias que falarão de "materializações de Espiritos" com naturalidade)...

      Também acredito no trabalho que Willian Crookes desenvolveu com a medium Florence Cook, pois não vejo por quê um personagem com sua importância, peso e credibilidade na sociedade culta de seu tempo, se prestaria a engodos que apenas o "queimariam" em sua estabilidade social, alcançada com esforço e genialidade...

      Não faz sentido algum que deitasse tudo a perder somente por querer credibilizar o Espiritismo, Doutrina pela qual qual não se lhe conhecia qualquer ligação...

      Quanto às demais... eu não as desminto mas também não digo que são "amostragens" nas quais se deve confiar cegamente... Não me sensibilizam praticamente nada porque seus intervenientes também pouco ou nada me dizem quanto à sua integridade moral...

      O 233.... sabe perfeitamente disto pois, repito, por mais de uma vez já disse isto mesmo por aqui...

      Ele sabe, mas... COMO SEMPRE!! e para não variar, prefere fazer jogo sujo inventando posições de minha parte, em tentativa desesperada para conseguir enredar alguém menos atento em suas malhas de faccioso anti-Espirita/Espiritas que não olha à meios para atingir seus fins espúrios...

      Simplesmente assim...

      Nota - Por motivo de outras prioridades, vou estar ausente por algum tempo deste fórum... Voltarei assim que as condições me proporcionem regressar... (VaiVolta, lembra?)... :)...

      Até lá, desejo que todos sejam felizes em vossas tentativas de viverem o melhor que vos seja possível...

      :)...

      Excluir
  8. Seja ateu! É outra coisa! Sendo ateu, você não é obrigado a crer em coisas como as BOLINHAS DE LANCIANO - onde cada uma pesa o mesmo que o conjunto, como crê o japa com ardencia no rabicó e amigo do Magalha! Mas vão mentir assim no raio que os partam! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Hosaka , é lamentável mas voce está realmente mais perdido que cebola em salada de frutas ! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Escrito por um ex-sacerdote católico, este livro constitui impressionante e esclarecedora demolição dos fundamentos da crença religiosa. Combinando fatos, vivências pessoais e uma abordagem multidisciplinar que inclui História, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Teologia e Cosncienciologia, o autor expõe as irracionalidades e enganos do Cristianismo e de outras tradições religiosas do planeta. Texto imprescindível para todos os interessados na análise da influência da religião sobre a consciência humana. Algumas das questões discutidas ao longo da obra incluem: Por quê, em essência, todas as religiões são sectárias? Em que medida a religião causa dependência nos crentes? Quais são as estratégias usadas pelos pregadores religiosos para encantar e manipular os ouvintes? Em que sentido o Cristianismo está fundado sobre um mito? Qual é a ligação entre religião e violência? "Deus" existe?
    Onde a Religião Termina ?
    Autor: Da Luz, Marcelo
    Editora: Editares
    Categoria: Religião / Teologia
    Escrito por um ex-sacerdote católico, este livro constitui impressionante e esclarecedora demolição dos fundamentos da crença religiosa. Combinando fatos, vivências pessoais e uma abordagem multidisciplinar que inclui História, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Teologia e Cosncienciologia, o autor expõe as irracionalidades e enganos do Cristianismo... [L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petúnia, me concentrei de madrugada na procura de um texto que escrevi num espaço de réplica em 2.011.
      Parei a procura no mês de julho.
      As conversas que achei interessantes,transferi para o meu blog.
      No primeiro semestre do ano em referência,fiz uma pergunta aos leitores desse blog sobre brainmachines.
      Até hoje,ninguém respondeu com conhecimento de causa,e essa mensagem não continuou a ser acessada posteriormente.
      Nesse tempo,esperei também que o professor Andros nos acessasse,mas ele apenas nos acessou,e não escreveu.
      Agora ele nem nos lê mais.
      Onde estarão o sr.Católico,o sr.Filósofo,e o Mister M,que viviam por aqui?
      Se vcs(aos quais mencionei) estiverem nos vendo,por favor,escrevam alguma mensagem.
      O blog está enfermiço ou moribundo.
      Essa fase precisava ser um pouco mais bonita.
      Nos tempos áureos, éramos prolíficos.
      Textos novos apareciam diariamente,e eu colaborava nisso,porque ainda podia(tinha tempo)

      Um abração em todos.
      De noite,ou amanhã de madrugada,enviarei mais uma oração budista.(ontem não deu para postar,e em seguida,me empolguei com a consulta às nossas páginas antigas)

      Excluir
    2. entre os nomes supracitados,esqueci de mencionar o sr.Marciano Alado.

      Onde anda o sr.?

      ... ...

      Excluir
  11. Hosaka , seu cabeção de porongo seco , vê se aprende de vez : Os judeus reverenciam abaixando a cabeça; os cristãos se ajoelham; os muçulmanos se ajoelham com a bundinha pro ar: Os ateus erguem as mãos com orgulho e não se ajoelham para ninguem nem coisa alguma-divindidade não existente, ameaças de um inferno não existente - Michele Malkin , hehehe

    ResponderExcluir
  12. Um cara feliz mesmo é o Hosaka: Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito difícil no feriado e sofrem com as praias lotadas, ele descansa na comodidade do seu barracão de zinco .hehehe.

    ResponderExcluir
  13. pessoal, preciso descansar um pouco, e depois volto aqui. Um forte abraço, Frank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é do tipo que faz a sêsta da sesta ...
      depois ainda se cansa...
      e reclama,
      (que coincidência)

      (haha!)

      Outrossim,sua algaravia deve estar em ..."maré mansa".

      Excluir
  14. Não é culpa do Hosaka, mas ele é embaixador do PT em Diadema:
    Um projeto de lei terminativo que dormitava há 14 anos, que abre brecha para a legalização do aborto, entrou em pauta nas comissões, foi aprovado na Câmara e Senado e chegou à mesa da presidente Dilma para sanção.

    Ele dispõe sobre atendimento especial e obrigatório em hospitais públicos da rede SUS a vítimas de violência sexual, deixando a cargo do médico a ‘profilaxia da gravidez’.

    No bordão médico, entende-se em suma por ‘profilaxia’ a aplicação de meios ou medicamentos tendentes a evitar algo ou uma doença. Neste caso, a gravidez.

    Mas o texto não detalha o tratamento a ser dado e abre brecha para o aborto em geral. Ou seja, apesar de direcionado a vítimas de estupro, as mulheres em gestação inicial, embora não vítimas de abuso mas que desejem abortar, podem recorrer a isso para um aborto legal via medicamentos.

    O PLC 3/2013 no Senado (antigo PL 60/99 da Câmara), cujo inciso IV do Parágrafo 3º prevê a profilaxia, foi apresentado pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP) como “prevenção de gravidez”, mas sofreu resistências e foi engavetado. Voltou há poucos meses com lobby de grupos feministas e deixou em polvorosa ontem a bancada cristã. E em situação delicada o líder do PMDB na Câmara, deputado evangélico Eduardo Cunha (RJ), quem deu parecer pela prioridade na tramitação.

    Sondado por aliados, Cunha se assustou e disse que não notara o inciso. Deputados e senadores da bancada cristã foram cobrados. A Igreja e entidades contra o aborto entraram em operação e enviaram alertas ao Palácio do Planalto.

    Ontem o diretor do Instituto Pró-Vida de Brasília, o advogado Paulo Fernando Melo, mandou e-mail de alerta para o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência. Gilberto é ligado à Igreja e foi um dos articuladores da retomada da campanha de Dilma em 2010 junto aos cristãos, após o boato de que ela era a favor do aborto. - UOL / Leandro Mazzini

    ResponderExcluir
  15. Escrito por um ex-sacerdote católico, este livro constitui impressionante e esclarecedora demolição dos fundamentos da crença religiosa. Combinando fatos, vivências pessoais e uma abordagem multidisciplinar que inclui História, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Teologia e Cosncienciologia, o autor expõe as irracionalidades e enganos do Cristianismo e de outras tradições religiosas do planeta. Texto imprescindível para todos os interessados na análise da influência da religião sobre a consciência humana. Algumas das questões discutidas ao longo da obra incluem: Por quê, em essência, todas as religiões são sectárias? Em que medida a religião causa dependência nos crentes? Quais são as estratégias usadas pelos pregadores religiosos para encantar e manipular os ouvintes? Em que sentido o Cristianismo está fundado sobre um mito? Qual é a ligação entre religião e violência? "Deus" existe?
    Onde a Religião Termina ?
    Autor: Da Luz, Marcelo
    Editora: Editares
    Categoria: Religião / Teologia

    ResponderExcluir