Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Alienação

11 comentários:

  1. Google Keep - finalmente, um bloco de notas fácil de usar!

    Eu tenho um Galaxy Note II e ele vem com o aplicativo da Samsung chamado S Note. O S Note abre na tela de bloqueio assim que você saca a canetinha, mas a minha caligrafia é péssima, eu não consigo entender os garranchos que faço no S Note. Assim, a canetinha atrapalha mais do que ajuda. O Steve Jobs tem razão, a canetinha e o celular são duas peças que não se casam. Claro que a canetinha do Note II não é um pedaço de plástico como no tempo do Palm e PocketPC, essa canetinha da Samsung lembra mais a varinha do Harry Poter, mas para você lembrar de tudo o que a canetinha faz, você precisa de uma Hermione do lado.



    A canetinha do Note II impressiona qualquer um, mas ele não é prático, a menos que você tenha uma boa memória como a Hermione, o que não é o meu caso.



    O Bloco de Notas legal que eu vi no mundo do Android foi o que encontrei no aplicativo Pie Control, ele é simples e prático, mas para o meu azar, eu preciso dele para lembrar como encontrar os atalhos ocultos que defini dentro do Pie Control.



    Dia desses, no entanto, estava atualizando o ROM Revolution HD do Note II, e lá encontrei o Google Keep. Na hora, eu não dei a menor bola, mas hoje comecei a usar o dia todo, ele é o melhor bloco de notas que eu já conheci. Ele é super simples, ele não apresenta nenhum modelo de anotação como faz o S Note da Samsung, basta você começar a escrever e sair do modo escrita, que o Keep monta o bloco e vai espalhando ao longo da tela que nem o nariz dele, alguns blocos são maiores que outros, as fontes não são do mesmo tamanho, mas o que importa é que ela está lá, na frente da sua tela.



    Ele também oferece o recurso de gravar e tirar fotos, mas para mim foi um instrumento precioso, que não dá para fazer com o Relógio ou com o Calendário, o de usar o celular para lembrar de pequenas coisas que não são importantes, mas que ajudam a gerenciar o tempo presente. Esse sim eu considero um aplicativo essencial. O mais bacana é que você também pode ver essas anotações lá na internet, mais detalhes veja no aplicativo, que é de graça no Google Play.

    [publicado no AndroidZ]

    ResponderExcluir
  2. A despedida do padre

    No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:

    - A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

    Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

    - Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

    Seguiu-se um silêncio assustador.

    MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase. Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo que o que estraga o blog é o japinha Hosaka San. Quando não está postando alguma coisa copiada do Estado de São Paulo ( será que o sobrenome dele não é Mesquita ? ), tome IPod,Ipad,IPhone,Tim,Nokia, Galaxy, Samsung, etc. etc. só assuntos de informática e politica. Cadê religião ? Portanto vamos nos unir e expulsar o japinha do blog. Fora, Hosaka !!!!

    ResponderExcluir
  4. O tal machão 233 toma banhos com sais e espuma na banheira, demora umas 2 horas, acho que é mesmo uma gazela saltitante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que vc não aprecia o sr.233,nem eu aprecio,mas pare as piadas sobre ele.
      Daqui a pouco,a Selma vai aparecer,e vai brigar com você.
      Melhor,vai brigar com nós,que ficamos rotineiramente aqui.

      Excluir
  5. UTI EM PORTUGAL

    Joaquim era enfermeiro de uma UTI e tratava de uma mulher internada em estado de paralisia total. Meses depois ela aparece grávida, para o espanto de todos!

    A direção do hospital se reuniu e deu queixa na delegacia para achar o culpado. A polícia então começou interrogando o Joaquim:

    - O senhor era o enfermeiro da paciente grávida?

    - Sim senhoire...

    - E foi você que engravidou a moça?

    - Foi sim senhoire, mas só fiz por ordem do hospital e cumpri rigorosamente o que estava escrito na prancheta da paciente.

    - Como assim!! E o que estava escrito no boletim médico?

    O Joaquim, então, retirou uma cópia do relatório e leu para o delegado:

    Mulher, 32 anos, inerte, não reage a nenhum estimulo: COMA.

    ResponderExcluir
  6. A dona Mala manda avisar que não é mais mala : virou container - hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ass.dona Container.

      (hehehe!...)

      Excluir
  7. Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus.
    Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida se suicidou.

    Tudo isto diante da menininha. Ela foi enviada a um lar adotivo.

    Sua nova mãe levou-a a uma igreja. Nesse dia, a mãe explicou à professora das crianças que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que, por favor, ela tivesse paciência.
    A professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos:

    "Alguém sabe quem é essa pessoa?".

    A menininha respondeu: "Eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram..."

    Se você crê que a menina está dizendo a verdade, mesmo que nunca tenha escutado falar de Jesus e que ele segurava a mão naquela noite, é por que você tem fé.

    "Eu acredito no sol, mesmo quando não ilumina. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando permanece calado".


    (escrito na parede de um sótão utilizado por Judeus, que se escondiam de nazistas).

    ResponderExcluir