Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cada um tem o blog que merece

Para evitar comentários desse tipo "cada um tem o blog que merece", que ao meu ver depreciam esse blog, resolvi que atitudes devem ser tomadas.
Para selecionar quem participa ou não desse blog, eu poderia colocar moderação nos comentários e analisar uma por uma das mensagens. Mas meu tempo não seria suficiente e as mensagens demorariam para aparecer. E provavelmente não saberia se um sujeito foi clonado ou não.

Outra solução seria permitir a participação somente de quem é cadastrado no blogger (não necessariamente no meu blog, mas em qualquer outro). Dessa forma não seria um blog democrático, mas seria uma maneira de impedir clonagens.

Outra solução seria deletar o blog, e daí cada um criaria o seu, segundo suas vontades.

A intenção e evitar desentendimentos e causar a impressão de que aqui só se tem baixaria.

Ao lado está uma votação aberta para saber qual destino deve-se dar ao Grupo de Discussão Religião. Agradeço a participação.

Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos e clonados. tenho certeza de que logo esse problema acabará.

Thanks.

23 comentários:

  1. Sim, eu sou a favor do fim da Internet, além da baixaria, há informações que estão totalmente desatualizadas e não incentivam a aumentar o PIB, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos realistas, a Internet é mundial, dela participa todo tipo de gente, há os interessados em aprender, discutir, evoluir, contribuir...mas há os imbecis, os inimigos da sabedoria, esses parecem os pés-rapados que emporcalham muros e paredes alheias com seus grafittis idiotas porque são revoltados, não têm casas com muros e paredes decentes, por isso sujam as dos outros.
      Que é que esses pés-rapados culturais fazem? Entram num Blog que deveria mostrar comentários cultos e se põem a repetir gracinhas sem graça dia após dia. Pior é que partem geralmente dum professor universitário aposentado que nunca ensinou nada de útil e que tem todo o tempo, entre seus horários de tomar remédio para a esquizofrenia, para despejar as besteiras geradas por sua mente doentia.
      Mas ninguém se engane, há também muito V-V-eado revoltado por ler as verdades acerca de seu ídolo farsante e sua religião de imposturas e V-V-eadagens. Eles sabem que eu digo a verdade, que os médiuns são V-V-eados e impostores, e ele, porque é também, se revolta e só comparece aqui para postar baixarias.

      Excluir
    2. Quando eu escrevi a palavra "baixaria" ontem, eu não estava me referindo ao Blog inteiro e sim a alguns comentários desastrosos. Mas é necessário todo tipo de comentário para haver um debate. Não delete o blog. Não ponha moderação. Talvez permita o acesso somente aos cadastrados, mas isso também irá tirar a democracia do blog.
      Enfim, o blog é muito bom. Espero poder participar mais vezes.

      Excluir
    3. ops! errei meu nick (eu sou cadastrado)

      Excluir
    4. Na pior das hipóteses, as postagens no blog deverão ser permitidas somente aos usuários cadastrados.

      Acabei de votar nisso.
      As três alternativas são ruins.
      Não há necessidade de deletar o site,porque não tivemos problemas sérios,e ele tem sido útil às nossas boas prosas.
      Não há necessidade de moderação, porque as mensagens tolas,normalmente são curtas.
      O dever do cadastro desamimaria novos participantes,ou velhos amigos que gostariam de voltar ao nosso convívio.

      Enfim,os entreveros que tem ocorrido aqui,incluindo os que eu tive com o Adilson,são menores do que a importância da nossa comunicação mútua.
      Cada um deveria,em minha opinião,saber se defender das clonagens,arrumando e-mails reais com avatares.
      Que nem eu e o sr.HOsaka fizemos.
      Esse é um problema simples de resolver,e pode muito bem ser uma preocupação individual.

      Quanto às pequenas discussões,elas são normais.
      Somos adultos,e podemos chegar a um consenso.
      Se não conseguimos chegar,é só não darmos confiança para o que escutamos.
      Aliás,já ficamos o dia todo fora, o que costuma ser bastante tempo para esfriar qualquer pendência.
      Horas ou dias depois,quando reaparecemos,nosso desejo já é falar em outro assunto, e de esquecer os motivos das bobices anteriores.

      Essa é minha opinião.

      Uma boa tarde a vcs.

      Excluir
    5. Concordo com a srta. LG, mas sem esquecer que foi ela que insistiu com o ateu maluco para ele vir participar do Blog.

      Excluir
    6. 233 - (...)Mas ninguém se engane, há também muito V-V-eado revoltado por ler as verdades acerca de seu ídolo farsante e sua religião de imposturas e V-V-eadagens. Eles sabem que eu digo a verdade, que os médiuns são V-V-eados e impostores, e ele, porque é também, se revolta e só comparece aqui para postar baixarias
      ---
      portanto... esse despejo de "pé rapado cultural" está concordante com:

      "Que é que esses pés-rapados culturais fazem? Entram num Blog que deveria mostrar comentários cultos e se põem a repetir calunias torpes dia após dia, sem qualquer vergonha em mostrar o quanto de imoralidade é formada sua mente de esterco"...

      Bom.... pelos vistos esse triste 233 certamente colocou o comentário acima se olhando no espelho... Só pode!!!...

      Excluir
  2. Agradecimento à Doutora SA

    Eu também tenho um blog no Google, mas eu uso só para colar fotos no AndroidZ, que aliás está fora do ar já faz dias. A coisa mais bacana na internet é a interatividade, por isso que fóruns como o AndroidZ sofrem pelo excesso de acessos. Blog já é coisa de quem gosta mesmo. Eu não gosto de fazer blog, é como falar para as paredes. A mesma coisa eu senti no Orkut, no Twitter e no Facebook. O único lugar que eu senti orgulho das coisas que escrevo foi no UOL, no Terra, e agora no seu blog. Foram mais de três anos escrevendo coisas sem importância e estou lisonjeado, pelo menos 10% do que escrevi foi lido.

    Mas o blog foi criado para propósito temporário, coisa de três meses, até que pudéssemos reagrupar a antiga turma do UOL-Terra em outro fórum. Não foi possível. Eu fiquei surpreso, quando o Filósofo apareceu com aqueles textos de Urantia.

    Mas eu sei que esse blog está cansando a sua beleza, e toda noite Jesus lhe atormenta com a ameaça de que "é melhor arrancar o blog de sua vida do que perder toda a sua alma". Por mim, você pode puxar o plugue da tomada e garantir a sua alma lá no Reino dos Céus, deixando para o esquecimento aqueles poucos momentos de alegria bem como aquele monte de momentos de aborrecimentos.

    Eu entendo perfeitamente você. Três anos é muita coisa, homens tem poucos sacos para administrar um blog, já as mulheres não têm nenhum. Agradeço principalmente pelo seu conselho do sanduíche de frango que deveria ter dado à Maria, eu aprendi com você que é possível sim evoluir um relacionamento. Assim que você desligar o blog, eu vou correndo atrás de um curso de culinária. E se você quiser saber se consegui conquistar a Maria pelo estomago, basta escrever uma carta em fhosaka@uol.com.br ou telefonar para (11)9-8199-7091. Se o meu telefone não atender ou se eu não responder sua carta, isso é porque não consegui encontrar um bom professor digno de ser chamado de Especialista ou porque sou um péssimo aluno e não aprendi a fazer o sanduíche direito.

    Muito obrigado, é o mínimo que posso dizer pelos três anos que passaram e que deixaram as minhas noites menos sombrias e solitárias, principalmente com a ausência da Maria.

    Um forte abraço,

    Frank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. (o texto anterior foi removido,porque precisava ser editado mais uma vez)

      Eu não sei viver sem nossa turma, portanto,em meu egoísmo comum,desejo a continuidade do blog.

      Quisera poder ver um certo professor de literatura virar postante.
      Uma das minhas motivações para acessar tanto a internet é ter companhia.
      Também prefiro ficar próxima a outros pensadores,do que isolada num site individual.
      Não vejo sentido na autofagia(ato de devorarmos a nós próprios)
      Isso,no meu entender momentâneo significaria ficar só escrevendo e falando para mim mesma,sem essa algaravia ser útil para alguém.

      Precisamos ser importantes,e precisamos dos que são importantes para nós.

      Quando nossos gds foram extintos, muitos pensamos em como reunir nossa turma de novo.
      Escrevi aqui alguns "textos em destaque" nos quais chamei os antigos amigos.
      Acho que eles se cansaram daquelas conversas,e estão atualmente vivendo uma vida mais prática.
      Alguns criaram blogs, outros foram para o Facebook.
      Mas eu ainda sonho em rever todos eles,ou em ver novos postantes aparecendo,de modo que possamos recriar um grupo religioso com boa sintonia mútua.
      Quem sabe ainda poderemos ir para um megasite.

      Ando desejando ficar mais tempo aqui,por um período.
      Nunca dei férias ao sr.William, acho que ele as merece.(kkk...)
      Depois,eu poderei voltar para lá,mas por ora,ele tem ao povo do Google +,pelo qual se encantou.
      Não irei escrever muito,mas ficarei mais atenta ao grupo rotineiramente.
      Estamos num bom momento,e novos personagens estão interessados em nós.
      Deveríamos poder incentivar o ingresso deles em ..."nossa casa"-

      em tempo,
      não vejo porquê incentivar a Selma em acabar com o blog.
      Se ela precisar agir assim,saberemos nos conformar,mas ela não quer fazer isso realmente.

      Excluir
    3. Não sei porquê o Adilson acha que o piadista do blog é o professor Andros.(talvez mais de um escreve os gracejos constantes que vemos aqui)

      Caso fôsse mesmo o professor quem estivesse presente, em vários momentos,ele seria mais caloroso,se mostraria amigável e dissertaria sobre si mesmo.
      Ele é humano e "caliente".
      Idem para mim está claro que o piadista(ou que os piadistas) é uma pessoa(ou uma turma) mais nova do que o Teacher.

      Excluir
  3. Não precisa haver moderação, basta apenas que pessoas sem conteúdo se toquem pela ajuda espiritual de que todos carecemos, não é disto que trata o blog?
    Brincadeiras à parte, todos sabemos quando nos tornamos inconvenientes e detestáveis, e ninguém se habitua a ser assim a menos que seja um louco, e nós pessoas conscientes e sábias, nada temos com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Daniel, é que tem V-V-eado que não suporta ver denunciados doentes e impostores, e tem também doente mental ateu que é defendido por doente mental ateia.
      O objetivo deles é atrapalhar quem denuncia V-V-eadagens, imposturas e doenças mentais.

      Excluir
    2. Meu deusinho florido.

      Como eu posso ser defensora de quem não está presente?
      Se ele estivesse convivendo conosco, eu veria seus acertos e erros.
      Mas o homem está lá na casa dele,curtindo uma nostalgia ...-e não quer mais saber de amizades.

      Mas essa prosa já cansou minha beleza.
      Bom almoço aos que ficam,e aos que vão.


      °°°°°°°°°°

      Excluir
    3. Esperar que moleques intelectuais se toquem por motivos espirituais é esperar que lobos tenham compaixão pelos cordeiros. Esqueça, se tivessem princípios e vergonha na cara não fariam isto.

      Excluir
  4. O Historiador-PR arrebentou: Somente um bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.486 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira. A aposta feita em Londrina, no PR, vai receber o prêmio de R$ 37,1 milhões.

    Além do prêmio principal, outras 174 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 20.176,24. Já a quadra foi acertada por 12.128 pessoas, que deverão receber R$ 413,52.

    Os números sorteados nesta quarta-feira, em Lins, no interior de SP, foram 01 - 06 - 10 - 34 - 40 - 54. Para o próximo sorteio, que acontece no sábado (20) a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio chegue a R$ 2,5 milhão.

    ResponderExcluir
  5. Se não puder usar palavras ofensivas, como é que o galego vai postar alguma coisa?
    Chamar o galego de idiota é ofensa?
    Não vou poder mais dizer que o Emperucado era V-V-eado e impostor? Vou dizer o que dele, então? Que só escrevia verdades, como sobre os marcianos voadores?
    E o Bichaldo Frango? Vou dizer que ele é macho, não pinta as sobrancelhas e não diz mentiras?

    ResponderExcluir
  6. Não é bem disso que estamos falando, Adilson. A situação é bem mais séria e faz tempo que isso me incomoda. Veja um comentário que tive que deletar:

    "Vão tomar no ** seus apóstatas! Homossexuais f***s duma p***! Vão se f*** seus veados! Que saudades que eu tenho das fogueiras santas da inquisição! em
    Ted, feito por "Papa Bento XVI"

    Você acha justo ter um comentário desses no blog? Se houvesse necessidade de entrar com nome de usuário, o cara não escreveria isso.


    SA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os acessos que tenho feito em que há espaço para comentários e até de músicas no you tube essas manifestações de maníacos tem surgido. É como abrir um bar, vai entrar gente de toda espécie para beber e criar confusão.
      Um blog de religião desperta muita ira, principalmente onde tem opiniões como as minhas. Já no antigo fórum espírita da AOL, há mais de dez anos, onde começamos você e eu, eu recebia várias ameaças e xingamentos por ser opositor do Kardecismo. Aquele tal de Júlio Rocha tentou vários estratagemas para saber meu endereço ou se encontrar comigo. Certamente levaria uns três ou quatro V-V-eados com ele para me dar uma lição. Isso é o que faria o galego, se pudesse. Meu falecido irmão, que era kardecista, me aconselhou a tomar cuidado, porque esses tipos ficam enlouquecidos quando alguém os acusa de farsantes.
      Não se impressione, esse tal IEU que reclamou e iniciou essa celeuma quer é isso mesmo, o fim dos comentários que com certeza o atingem. Deve ser algum médium ou pai-de-santo disfarçado. Se ofendeu tanto com uma clonagem boba que só pode ser V-V-eado.
      Vou dizer uma coisa com toda sinceridade, acredite ou não, considero o que o galego diz muito pior que isso aí em cima, e ainda pior do que as galeguices é a farsa do fantasma de alemão no Frei Luís, defendida pelo Esio e pelo galego. Enganar pobres coitados ignorantes é coisa muito pior que xingar.

      Excluir
    2. Eu não tinha visto esta postagem e não a respondi antes em função disto. Eu descobri os fóruns do UOL na década passada e passei a acompanhar as discussões. Depois descobri outros, passei a acompanhar as discussões e fazer algumas postagens esporádicas. Todos estes fóruns mesmo mantidos por entidades poderosas desistiram, pois eram abertos e qualquer um podia detonar as páginas. Ainda assim as clonagens eram raríssimas. Houve um caso na sala de religião do UOL que paralisou as discussões, espantou todo mundo e demorou para novos participantes aparecerem, ou seja, clonagem é caso extremo e deve ser tratada antes que destrua.

      O carnaval que o 233 está fazendo contra a moralização do blog está sendo sintomática e emblemática, fica parecendo que ele queria mais liberdade para ter atitudes tipo “pombo em tabuleiro de xadrez”. Pode ser que eu esteja equivocado e não seja este o motivo e sim mal humor crônico agudizado por algum desarranjo pessoal. Vamos ver como fica o blog pós-moralização.

      Fique bem.

      Excluir
  7. E sobre a farsa do Lar Frei Luís? Não poderei mais dizer que é apenas um V-V-eado loiro fantasiado de fantasma nazista para enganar otários?
    Não posso mais dizer que o Carlos Verezza é um canalha e psicopata que faz parte da quadrilha que monta a farsa do Frei Luís?
    Não posso mais dizer que mediunidade é V-v-eadagem?
    Não posso mais perguntar que é que conhece os filhos naturais do Emperucado e do Bichaldo Frango, sem falar nos de Rivail?
    Não posso mais perguntar por que pra ser médium famoso tem de gostar de fuzileiro naval e ter nojo de mulher?
    Pra ser pai-de-santo todo mundo sabe que tem de ser V-V-eado...

    http://www.youtube.com/watch?v=9uobPHkwi_8

    ResponderExcluir
  8. O 233 conseguiu acabar com o blog, parabéns !

    ResponderExcluir
  9. de minha parte só posso estar orgulhoso de ser um dos focos do odio e raiva desse monte/mente de esterco 233... é a PROVA PROVADA!|!!! que estou exercendo na perfeição minha tarefa de marretar bem forte na cabeçorra descomunal desse imbecil anti-Espirita, profundamente alienado...

    tenho certeza absoluta que estou permanente em sua fossa mental... MERITO PARA EU!!!... :)))..

    ResponderExcluir