Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Stress X Facebook

Dona Cida é uma senhora de cinquenta e poucos anos, com excesso de peso, quase obesa. É solteira, nunca se casou, pois segundo o que ela me disse, não achou a "pessoa certa". Tem vitiligo. O rosto está bem manchado, mas ela disfarça com maquiagem. Mas nos braços as manchas estão bem evidentes.
Frequenta a Igreja Universal várias vezes por semana. Está com bruxismo exacerbado, faz tempo. Os dentes inferiores estavam  quase na metade de seu tamanho original, pois o ranger de dentes os desgastou por demais, o que os deixou sensíveis e feios.

Problemas estressantes são uma das principais causas do bruxismo, mas alguns medicamentos também. E é o que acontece com dona Cida: ela toma fluoxetina que é um medicamento antidepressivo, cujo efeito colateral é o ranger de dentes. Geralmente o paciente alega não poder ficar sem o medicamento, mas também quer parar de ranger dentes. Então eu sugiro uma placa de bruxismo, que não cura, mas melhora o desgaste.

"A senhora precisa se distrair, dona Cida"
"Ah, mas eu me distraio...  Eu participo de uma sala de bate-papo na internet e também fiz um Facebook para mim. Tenho muitos amigos, reais e virtuais. Às vezes fico triste e às vezes me deixam feliz."
"Isso é bom. Quem sabe um namorado? Rsrs!"
"Eu tenho conversado com uns evangélicos, quem sabe?Tô paquerando uns.  Eu procuro um homem bom, trabalhador, honesto, sincero, carinhoso, que goste de me dar presentes..."
"Isso é o toda mulher procura, dona Cida..."
"Como?"
"Eu quis dizer que esse é o sonho de todas...  Mas tome cuidado com essas coisas de internet. E a senhora encontrou alguém?"
"Tá difícil. Eu penso que o vitiligo me deixa bem feia. Tenho vergonha de mostrar minhas fotos na internet. A Sra sabia que  minha avó tinha vitiligo e de todas as nove irmãs só eu nasci assim? Tem gente que pensa que isso pega."
"Pois é... Mas se a Sra encontrar alguém legal, que goste da senhora de verdade, essa pessoa nem vai ligar para isso..."
"Será? Eu queria alguém sincero, não precisa nem ser evangélico, mas eu queria que fosse religioso. Será que eu encontro?"

Nessa hora pensei em falar para ela adicionar o Hosaka no facebook. Afinal o Hosaka parece ser uma boa pessoa, sincera, honesta. E que talvez goste de dar presentes.

"Será que eu encontro alguém legal, Dra?"

"Ah, encontra sim, dona Cida." Falei eu, já desistindo de indicar o facebook do Hosaka para ela. Afinal a Nihil já se declarou para ele várias vezes, e seria uma sacanagem colocar a dona Cida no caminho...

Mudei de assunto e marquei a próxima consulta.

Tomara que  use a placa direitinho para parar de desgastar os dentes que foram todos restaurados. E desista aos poucos da fluoxetina. Ela merece ser feliz. Com ou sem  facebook.


SA




19 comentários:

  1. Olha só o Hosaka, hein? Quem diria, o novo garanhão da internet....rsrsrs. Que bom que ele desencanou um pouco da princesa, fico feliz por ele. E a srta. Nihil já esqueceu do professor? Ah, realmente eu perdi muita coisa nesses anos....hehehe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Filósofo,eu gostava dos dois ao mesmo tempo.
      (do professor Andros e do sr.Hosaka)
      Isso era um pouco imoral,mas ao encontrar um ...livro aí...que me apresentou uma personagem na qual eu me reconheci,entendi porque isso ocorreu.
      A preferência pelo "nerd" acabou vencendo a primeira,com o passar do tempo,mas em fevereiro de 2.011,relendo aquela biografia de milênios atrás,reconheci um nome sempre próximo ao da protagonista,e a partir de então,passei a preferir nosso querido "japa" só como amigo.
      (Kléines,Kléines,para sempre para nunca mais...)

      Seria desleal da minha parte pensar nele como "objeto".
      Portanto,não sou impedimento para ele conhecer outras pessoas(mesmo porque ele gosta mesmo é da princesa,e eu também,nunca esqueci o príncipe).
      Problema é se dona Cida for ranheta.
      Mas,nosso amigo sabe se defender.
      Pessoalmente,acho que a dona Cida vai dar mais certo é com alguém que tenha preferências religiosas iguais às dela.

      Excluir
    2. ...mas é evidente que sempre vou gostar dele um pouquinho mais do que de outras amizades,isso é incontrolável.

      Que papão esse, não? (kkk...)
      Prosa de folhetim...

      Excluir

    3. Olá Nihil, estou de volta, tem noticias dele ???

      Excluir
    4. Oi, Mirtes,tudo bem?
      Como vai você,há quanto tempo.
      De que jeito vc nos descobriu?

      O professor Andros até pouco tempo atrás,foi postante do Jornal de Debates,que está no canto direito,na parte de baixo da página do blog.
      Eu ingressei no gd do Terra,um ano após vc ter sumido e eu e o Teacher(sempre o chamei assim) tivemos uma amizade tumultuada.
      Numa certa altura,ele teve um acidente ocular,e desde então, deixou de conversar tanto.
      Passou a usar fórmulas prontas para mostrar que prestava atenção em nós.
      Não fui muito bondosa com ele,não entendi a situação em que ele esteve,e da qual acabou se curando, um ano depois.

      O gd do terra foi desativado em 18 de novembro de 2.010,uma pequena parte de nós permanece reunida aqui,outros estão no blog "Terapia da Lógica"(onde costumo postar diariamente),alguns por um tempo estiveram no Jornal de Debates,o restante está no Facebook.
      Eu e o Teacher ainda proseamos lá no JD, mas eu estava tão envolvida numa certa "egotrip" aí...que acabei me afastando do site.
      Depois,eu soube que ele caiu em depressão,devido a um divórcio.
      Isso se deu em agosto, e desde então,ele não escreveu mais.

      Sugiro a vc ir ao JD, cadastrar-se,e tentar conversar com ele.
      Talvez,terá sorte em tirá-lo do marasmo em que ele se encontra.

      Sem mais,por enquanto.
      Ainda que seja a primeira vez em que nos falamos,um abraço.

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  3. O quê??? E a minha fronha?

    ResponderExcluir
  4. Ólguinha de Ermelino Matarazzoterça-feira, abril 09, 2013 2:18:00 PM

    Estão querendo roubar voce de mim e do Junior. Inesquecível Hosaka : as coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que sonhamos. Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu… VOCÊ !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nihil, tem noticias dele ???

    ResponderExcluir
  6. Dona Cida quer um homem religioso, isto é, que tenha estrume dentro da na cabeça.

    Por que os impostores prosperam, montando as absurdas materializações? Por que V-V-eados macumbeiros, padres enganadores com suas imagens ridículas e pastores escroques pagam horários caros na televisão e no rádio? Porque 99,999% dos religiosos têm estrume na cabeça e são enganados facilmente. Vejam só o que o candidato venezuelano, sabendo que o povo do seu país é católico fervoroso, disse:

    Maduro diz que Chávez apareceu em forma de 'passarinho pequeno' e o abençoou



    Venezuela - O candidato governista venezuelano Nicolás Maduro disse na cidade natal de Hugo Chávez que sentiu que seu sucessor apareceu para ele em forma de um "passarinho pequenino" e o abençoou ao iniciar nesta terça-feira a campanha eleitoral.


    No Brasil, três mil otários vão diariamente ao Lar Frei Luís, em Jacarepaguá, no Rio, onde um V-Veado canalha se fantasia de espírito de médico nazista materializado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto envergonhado ao admitir que não sei fazer um sanduíche de frango, por isso sempre agradeço à Santa Teresa quando encontro o Sr Manuel que sabe como fazer, mas ele não quer me ensinar.

      Ele também reclama dos religiosos, mas o que podemos fazer se quem sabe não quer ensinar como fazer um sanduíche de frango?

      Excluir
    2. Vou lhe ensinar então. Pega um pão frances, abre no meio, unte com maionese . Pegue um pedaço de peito de frango, ponha na chapa, adicione em cima alho, ervilha e mussarela. Em 5 minutos o seu sanduiche preferido estrá pronto: o famoso Frangay do Hosaka !

      Excluir
  7. Os dois dementes só estão aqui pra sacanear. É eme pra cá e eme pra lá. A debiloide e o gaúcho esquizofrênico que nem a esposa aguentou. Segundo o Hosaka, só restou com ele o criado afrodescendente de dois metros de altura, ela levou até o cachorro.
    A maluquinha acha que é reencarnação de Safo porque tem horror a cobras e prefere pererecas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, personagem.

      Vamos por partes,

      - o piadista dessa página,com seu discurso clichê,não é o professor Andros.
      É alguém que admira o professor.
      Estou saturada de dizer que o Teacher só esteve no blog uma vez,há dois anos atrás.
      Ele não quer mais saber da gente.

      - não atrapalhei as prosas.
      Ao contrário,dei uma considerável colaboração.
      Você não tem idéia do quanto me custa escrever dissertações longas trançado temas entre si,do tipo "Viagens Maionésicas".

      _Prosas pessoais aqui não podem ser evitadas,pois não somos robôs.

      _ Se eu sou ou não a Safo reencarnada,não me cabe insistir nisso.
      Não sou GLS,minha maior semelhança com ela é a poesia.
      Contudo não preciso provar nada a ninguém,não sou nenhuma princesa russa perdida.
      Gosto de escrever textos esotéricos,e de contar minhas histórias,para colaborar com os temas do blog.

      _ Se vc for apenas um clone do Adilson,não tem importância.
      Irei "dar um tempo" ao site.
      Estou meio sozinha,sinto falta de um contato frequente com meus brothers do budismo.
      Alguns blogs da nossa religião nem existem mais.
      Mas,se não posso ser tratada(nesse local) com a deferência que mereço,acho melhor por uns dias,procurar meus afins.
      Nesse momento minha presença cumpriu um bom papel.
      O sr.Filósofo e até um carinha "informado em Matemática",tem estado mais presentes.

      Pousarei por cá quando o sr.Hosaka postar algum texto-solo, e aí irei escrever minhas colaborações nos espaços de réplicas das crônicas dele.
      Gosto muito dele,ele é a maior motivação para meu retorno constante.

      Ainda farei umas postagens hoje,mas antecipo meu tchauzinho a vc.
      Passar bem.

      Excluir
    2. em resumo,

      tenho mais com o que me ocupar,do que em ser "rejeitada" num lugar para o qual me esforcei tanto.

      Toma jeito,seja vc quem for.

      Excluir
  8. Sanduiche de frango do Hosaka . Pega um pão frances, abre no meio, unte com maionese . Pegue um pedaço de peito de frango, ponha na chapa, adicione em cima alho, bacon, tomate, ervilha e mussarela. Em 5 minutos o seu sanduiche preferido estrá pronto: o famoso Frangay do Hosaka !

    ResponderExcluir